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Minha 29 genérica |
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laertejr
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Cadastrado em: 04 Set 2008 Curitiba Offline Mensagens:946 |
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Postado: 23 Mar 2011 as 02:04 |
Fala galera... Estava lendo sobre bikes 29 e entao resolvi fazer um teste. Colocar na mtb um par de rodas 700 que eram da minha speed que estou vendendo, inclusive aqui no forum tb...
Ficou meio esquisito devido a largura dos pneus, mas dei uma volta mesmo sem freio e ficou muito show...
É uma pena eu nao ter freio a disco, mas pelo que percebi, acredito que pneu de ciclocross dê certo, pois esses pneus sao 700x23 e sobrou um bom espaço. Se eu nao me engano, pneu de ciclocross é 700x35
Vejam o resultado...
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Laerte Jr
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carl
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Cadastrado em: 31 Out 2010 Moc - MG Offline Mensagens:589 |
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Ficou bem bacana.
Gostei dessa configuração. Não sabia que o quadro Proshock suportava rodas de speed. Além disso é um quadro bem em conta. Minha dúvida é quanto à suspensão. Qual você está usando? |
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nocoderj
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Cadastrado em: 23 Fev 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:694 |
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Ficou mto bom, mas ela eh uma híbrida assim e Nao uma 29er, se conseguir usar pneu de trilha Ai sim vai ser uma.
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SPZ Camber Comp 29er \o/
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Luiz Fernandes
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Cadastrado em: 06 Jan 2008 Joinville - SC Offline Mensagens:1520 |
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É hibrida, não 29er.
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A Saga esta apenas começando
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laertejr
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Cadastrado em: 04 Set 2008 Curitiba Offline Mensagens:946 |
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Que ficou estilo hibrida eu sei, mas como mencionei acima é genérica eheheheh
Acredito que pneu de ciclocross caiba, e a ideia era ver como ficava, pois gostei da ideia das bikes 29...
Quanto a minha suspensao é uma spinner grind 100mm
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Laerte Jr
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nocoderj
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Cadastrado em: 23 Fev 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:694 |
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No site cicliurbano tem pneu de ciclocross verifica lah.
Abs |
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SPZ Camber Comp 29er \o/
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LipeMG
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Cadastrado em: 04 Nov 2010 Montes Claros Offline Mensagens:25 |
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O visual ficou bacana. Espero que você se "converta" em definitivo para as 29ers (rsrsrs).
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sguima
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 santos Offline Mensagens:148 |
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Desculpe a ignorancia, mas como voçe fez em relacao aos v brakes ficarem na altura certa com os aros?Ta perfeito!! |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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sguima, olha direito as fotos, não tá perfeito não.... tem uns adaptadores gringos, que deslocam os pinos pra cima. daí dá pra usar os v-brakes. |
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sguima
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 santos Offline Mensagens:148 |
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Uauau, eles funcionam bem?Acho que vou tentar algo parecido numa bike minha, tinha visto adaptadores daqueles que sao fixos no quadro deixando a mostra os bosses originais, se esses funcionarem firmes e uma boa opçao p/ quem ainda prefere os v brakes, obrigado ogum!!
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Guiné
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Cadastrado em: 11 Mar 2003 Salvador - Bahia Offline Mensagens:11333 |
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Kolé...
sguima Os freios não deram certo. Como laertejr disse, é uma genérica. Ficou legal a bike. Acho q como uma experiência, compensa. Assim vc dá p/ ter uma noção. Mas lembrando umas coisas importantes... tratando-se em termos técnicos como tração, controle da bike, rendimento... não terá como medir. Uma vez que geometria é TUDO. Além da questão do off set que nas 29 é algo IMPORTANTÍSSIMO. Mas não quero criminar ação de laertejr... muito pelo contrário, gostei do q ele fez, eu tb já fiz isso como teste e experiência... hehe Abraços |
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Guiné Racing Team
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Em adaptaçãoes assim pneu de ciclocross 700x35 entra tranquilo, 700x38 depende do modelo. Tenho uma híbrida 700c e uso pneus Continental Cyclocross 700x35 e o resultado é muito bom em estradões ou trilhas leves, rende muito e com bastante controle. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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importante saber por qual motivo quer aumentar o tamanho da roda.
se é pra ter mais velocidade final, é só mexer nas coroas que melhora. uso 48-38-28 numa mtb de pneu slick, anda pra dedéu... se a intenção é aumentar conforto, aí a coisa já muda de figura. mas é preciso tomar cuidado pois eventualmente pode gerar overlap: dependendo da curva, a roda dianteira pega no pé. quem tem bike com freio a disco é só uma questão de montar outro jogo de rodas. e divertir-se. tem gente, o voodoo inclusive, que usa freio ferradura, mas não a ferradura de um pivot central só, mas ferradura de dois pivots, tektro de braço longo. fica bem satisfatório. trocar de aro 26 pra 700 implica às vezes em mudanças radicais na bike. trocar o pedivela é simples. quem tem quadro antigo com cabopassando por baixo, pro câmbio dianteiro, pode usar câmbio de speed pra guidão reto, e botoar umpedivela triplo de speed, 52-39-30, e a bike vai ficar um canhão com pneus fininhos. |
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sguima
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 santos Offline Mensagens:148 |
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No meu caso o problema do overlap seria o mais grave, com rodas 26 e pneus 2,1 o entre rodas do meu quadro ja nao e tao grande... mas creio que para usar com pneus 700x28 tambem nao mudaria tanto o diametro final da roda. A questao nao seria tanto a velocidade final mas sim uma velocidade de cruzeiro melhor que com rodas 26 considerando o asfalto como terreno, enfim uma bike um pouco mais rapida que uma mtb e mais confortavel que uma speed. Neste contexto ou como o voodoo comentou, pneus cyclocrosss em terrenos digamos como das provas de maratona que experimentaria os aros 27. perguntei sobre os adaptadores de vbrake pois seria uma boa opçao antes de partir para ferradura, enfim posso adaptar com segurança essa diferença de altura entre os dois aros mantendo os v brakes?
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sguima
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ogum, agora olhando com atençao as rodas que vi que nao ta direito nao!!!!
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peterbd
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disco não dá? pois o cubo não muda sei la ficou bunita valeu..
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laertejr
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Fala galera....
realmente olhando de longe parece que os vbrakes ficaram certinhos, mas nao ficaram... falta mais de 1 cm para alcançar os frisos dos aros....
eu dei uma volta mesmo sem freio, e ficou muito tesao para rodar, fora o conforto....
Pelo menos por enquanto nao pretendo fazer nada com minha generica, até pq estou investindo na minha speed primeiro, mas gostei da idéia
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Laerte Jr
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Voodoo
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O overlap é realmente o fator mais grave a levar em conta numa adaptação dessas. No ciclismo de estrada é comum, mas no geral as curvas são de alta velocidade e bem abertas o que não torna o overlap um problema. Mas numa MTB ou híbrida é preocupante, pois as curvas são mais lentas e fechadas, então um pé batendo no pneu pode resultar até mesmo num acidente. Na minha híbrida atual não ocorre o problema, mas na minha anterior com quadro Sundown existia e atrapalhava. Hoje uso um quadro Parkpre Scepter Comp tamanho 19" com o garfo rígido original. Vou medir o entre-eixos e o top tube, além de tirar umas fotos detalhadas para postar aqui. |
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PauloR2
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Voodoo
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Seguem algumas fotos da minha, com o detalhe dos freios:
A ferradura Tektro R556 dianteira, de braço extra longo: E a traseira Shimano R600 (equivalente à Ultegra porém com braço médio): Os pneus das fotos são Kenda 700x38, dá para observar que ainda sobra espaço para pneus maiores. Mas normalmente fora esse uso pneus Continental 700x35 de ciclocross ou Michelin Dynamic 700x28 para estrada ou cidade. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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sguima
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muito irada a bike Voodoo, parabens!!!Gostaria de ter metade do seu know how em montagem de bikes, ainda bem que temos esse forum para partilhar informaçoes!
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ogum777
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voodoo. pq os freios diferentes? eles têm reach diferente?
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Voodoo
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Isso mesmo. Eu poderia usar os Tektro na frente e atrás, porém a distância do suporte até o aro é consideravelmente menor atrás, então optei por uma ferradura de braço médio por ter maior poder de frenagem. A ferradura Shimano tem reach de 47-57 mm enquanto a Tektro tem 55-73 mm. |
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PauloR2
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Busato
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Voodoo, esse Parkpre é titânio?
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Voodoo
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Não, só tem a aparência. É de cromo com acabamento "TI Finish" que era meio padrão das Parkpre. |
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PauloR2
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Cadastrado em: 05 Jul 2008 Floripa - SC Offline Mensagens:412 |
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Caramba, muito bonito esse quadro, perguntei porque dá pra ver um "Ti" ali no seat tube. To pensando em fazer algo parecido com o que tu fez, mas os freios que eu tenho (Tektro R720) são short reach, 39-49mm apenas. Acho que só depois de conseguir o quadro pra saber.
E o Aerotech Classic, tá contigo ainda Voodoo?
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Voodoo
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O acabamento realmente é muito bonito. Já pensei em pintá-lo novamente devido a alguns pontos de ferrugem que existem mas fico com dó de perder o acabamento original. O Aerotech está parado por hora, mas deve voltar a andar em breve como uma singlespeed para brincar no velódromo. |
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PauloR2
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