Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cóccix
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cóccix

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cóccix
    Postado: 22 Mar 2011 as 11:14
Pois é. Alguém aí também fica com a região do cóccix doendo? Eu fico e não sei o que estou fazendo de errado, ou se tenho algo de errado que facilite lesões, dores etc. Vamos aos fatos.

Quando eu chego perto dos 15km, mesmo pedalando de leve, sentado na maior parte do tempo, sem impactos na bunda, começo a sentir um incômodo, uma vontade de ficar de pé pro resto da vida heheh.

Selim? É este aqui: Site Merida O original que vem nessa bike, esse sofá que chamaram de X-Mission Cross Comfort.

Bermuda? Normal. Nunca usei bermuda de ciclismo, e acho que elas podem ajudar nisso por ter aquela parte acolchoada (??). Sei lá. Talvez sim.

Existe algum tipo de selim que melhore isso? Em linhas gerais, é claro, porque cada bunda é uma bunda diferente né. Eu já usei um mais fino em outra bicicleta e não me lembro desse incômodo, mas também eu pedalava menos.

Enfim, se alguém tiver dicas de qualquer tipo eu agradeço.
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 13:04
Olha a solução eu ainda não encontrei definitiva, mas sofro do mesmo problema sempre quando vou pedalar depois de uns 15km/20km começa a doer a mesma região e após uns km a dor passa, mas esses dias fui subir um morro de 8km sem parar e doeu uns 7 kms sem parar, teve umas partes que tive que pedalar em pé para dar uma aliviada.
No fds passado fiz uma coisa que melhorou, eu consegui posicionar o cocix a frente do selim sem deixar contato com o selim e apoiei apenas a parte que não tem osso, pelo menos não doeu o pedal inteiro, mas tambem não sei se estou todo torto na bike. Se voce conseguir fazer uns testes.

Mas desde então estou atras de um selim que faça essa dor parar.

Esqueci de falar uso bermuda de ciclismo, não é top mas uso.


Editado por hajoduk - 22 Mar 2011 as 13:05
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 13:23
A foto não ajuda muito.
Esse selim é vazado?
Também não uso bermuda e não tenho esse problema. Pedalo em média 30km.
Meu selim é o Velo Plush vazado e tem sido o melhor selim que já tive.
Voltar ao Topo
Rafael Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 13:49
Originalmente postado por carl carl escreveu:

A foto não ajuda muito.
Esse selim é vazado?
Também não uso bermuda e não tenho esse problema. Pedalo em média 30km.
Meu selim é o Velo Plush vazado e tem sido o melhor selim que já tive.


Desculpa. Realmente é ruim a foto. Quando eu chegar em casa eu tiro uma de outros ângulos. Ele não é vazado. Tem apenas uma leve depressão na parte central (desce menos que 1cm), que vai desde a parte traseira até uns 6cm antes da ponta frontal.

Esqueci de mencionar. Não dói apenas durante o pedal. Passa uns dois dias depois da última pedalada. Não é insuportável, mas incomoda. Acho que se fosse um dano mais grave eu estaria sofrendo mais. Dependendo de como for, talvez eu procure um médico também. Espero que um selim melhor, vazado como você diz, resolva.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 17:08
Olha, Rafael e demais, acredito que o selim possa ser um dos fatores, mas o posicionamento na bike, tamanho do quadro podem também provocar dores e incômodos.

Eu, há pouco tempo, cheguei até a machucar um dos nervos que passam próximos ao cóccxis, devido uma escolha errada de selim para um ciclotur de pouco mais de 250 Km.

Atualmente eu uso um Selim Velo Plush vazado e chego a pedalar em torno de 130 Km num só dia, sem sentir dores. Lógido que quem pedala durante horas acaba sentindo a dor do cansaço, mas esta desaparece em pouco tempo após parar de pedalar.

Creio que se vocês fizerem um bike fit, quem sabe pode não ser o selim? Ou ainda, pode ser o selim e mais alguma coisa, tal como a postura ao sentar na bike?
Selim é um componente muito pessoal, pois sua escolha e adaptação vai do biotipo de cada um. O que pode ser bom para mim, pode não ser para vocês.

Seria interessante se tivessem modelos para testar, antes de efetuar a compra. Mas, como isso é difícil a gente acaba tendo que comprar e, se não servir, vendê-lo nos classificados e comprar outro. Confused Contudo, antes de fazer isso, procure se informar ao máximo em relação ao melhor modelo para vocês.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 17:34
Quemm tá com a arruela do eno, queem tá com a arruela do eno, eheheheheh.

Eu sinto dores lombares principalmente quando mudo a postura pra puxar nas subidas, e olha que já fiz 50 sessões de fisioterapia.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 17:41
Bom,ecreveram no fórum algum tempo atrás que o selim inclinado causava desconforto nessa região.Regulei o meu "retinho"e comecei sentir dor,mesmo depois do pedal.A solução foi inclinar o selim (coisa de +-1a2 graus)e não deixar ele mais alto 2 cm do guidão.
FuncionouWink 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
malbe Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2009
R]
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malbe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 19:00
Ja tive dores nessa regiao q mesmo sem pedalar apareceram e acabei observando algumas coisas.
 
MUSCULACAO
No spinning parei fazer o sprint sentado no selim.
Na musculacao parei de fazer o LEG HORIZONTAL.
Em ambas as situacoes notei que ocorria a compressao dos discos e dois dias depois estava sentindo dores.
 
NA BIKE
Depois de pesquisar e ler muitos posts, observei que inclinar o selin ajuda basicamente a redistribuir o seu peso na bike (empurrando seu CG para frente), o mesmo que acontece nas speeds. Redistribuindo o peso é possivel absorver melhor os impactos.
A pressao nos pneus tb interfere diretamente na questao. Pneus finos exigem altos psi, dao melhor rendimento mas castigam os discos e sua coluna... Pneus grossos, geram maior resistencia, mas permitem que vc rode com menor calibragem e sua coluna ao final do passeio vai agradecer.
A bermuda tb ajuda muito, principalmente qdo vc tem oportunidade de compra-la com um gel de qualidade que realmente cumpre o papel de absorver as vibracoes.
Durante os pedais passei a fazer mais alongamentos, inclusive na bike (pedalando em pé).
 
Conclusao
Fiz um relato simples para tentar ajudar ja que tb passei por isso.
Hj em dia, as dores praticamente sumiram e so aparecem mediante exageros.
Voltar ao Topo
Rafael Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 21:11
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Bom,ecreveram no fórum algum tempo atrás que o selim inclinado causava desconforto nessa região.Regulei o meu "retinho"e comecei sentir dor,mesmo depois do pedal.A solução foi inclinar o selim (coisa de +-1a2 graus)e não deixar ele mais alto 2 cm do guidão.
FuncionouWink 


abaixando a ponta, né? vou tentar isso.

Mas pergunto: Como você mede "1 a 2 graus"?!? :P


Editado por Rafael Costa - 22 Mar 2011 as 21:12
Voltar ao Topo
PxFN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PxFN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 18:18
Rafael, tenho uma Merida que veio tbem com o selim X-mission, não sei se o mesmo modelo de selim que o seu.



Tinha o mesmo problema de incomodo nas "regiões baixas" (rsrsrsr) e tambem na coluna.
Tava quase comprando um selim tipo Velo Plush, mas resolví fazer uns testes antes.

Fiz duas coisas que resolveram o problema:
1 - ajustei o curso do amortecedor no canote do selim (minha bike é tipo comfort),
2 - ajustei o selim para trás até o limite máximo permitido.

Agora ando bem 30 a 45 km, sendo que antes, nem chegava nos 10km e já tava querendo pedalar em pé.

Claro que eu particularmente acho válido qualquer $$$ gasto em conforto pra pedalar, mas no meu caso, os ajustes resolveram. Te sugiro começar por aí. Depois, se ainda tiver ruim, mete bronca e pega um selim melhor.

Abçs,
Paulo

Voltar ao Topo
lflopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2009
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lflopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 18:43
quando eu era magro tinha esses problemas de dores na região lombar e  partes baixas, agora 110kg e mais sedentário tenho sentido dormência nas mãos algumas vezes, achei o velo plush uma maravilha
Scott Speedster S20
Scott Scale S60
Voltar ao Topo
Lucas-aju Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Sergipe
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas-aju Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 23:05
eu acho q tao confundindo dor lombar com coccix. a dor lombar que da é pq os musculos lombares sao fracos e nao elasticos
por isso quando vc da cacete ou ta mal posicionado na bike da essa dor
essa "dor" é a msm dor q os musculos sentem quando estao trabalhando intensamente.essa msm dor vai passadno conforme vc vai aprimorando sua pose e melhorando a flexibilidade e a força dessa regiao
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 04:11
Originalmente postado por Rafael Costa Rafael Costa escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Bom,ecreveram no fórum algum tempo atrás que o selim inclinado causava desconforto nessa região.Regulei o meu "retinho"e comecei sentir dor,mesmo depois do pedal.A solução foi inclinar o selim (coisa de +-1a2 graus)e não deixar ele mais alto 2 cm do guidão.
FuncionouWink 


abaixando a ponta, né? vou tentar isso.

Mas pergunto: Como você mede "1 a 2 graus"?!? :P
Vamos ver se consigo explicarSmile:sabe quando você deixa o selim reto (paralelo ao chão),pois bem abaixe (a frente) o mínimo dá +-1 a2 graus.No meu caso funcionou tanto na bike de passeio quanto em uma mtb.Wink
Voltar ao Topo
lflopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2009
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lflopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 03:58
Originalmente postado por Lucas-aju Lucas-aju escreveu:

eu acho q tao confundindo dor lombar com coccix. a dor lombar que da é pq os musculos lombares sao fracos e nao elasticos
por isso quando vc da cacete ou ta mal posicionado na bike da essa dor
essa "dor" é a msm dor q os musculos sentem quando estao trabalhando intensamente.essa msm dor vai passadno conforme vc vai aprimorando sua pose e melhorando a flexibilidade e a força dessa regiao

me expressei mal, a dor é no coccix, mas depois de um tempo a região fica toda dolorida...
Scott Speedster S20
Scott Scale S60
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X