Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SERRA DO RIO DO RASTRO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SERRA DO RIO DO RASTRO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SERRA DO RIO DO RASTRO
    Postado: 21 Mar 2011 as 21:42
Estamos começando a organizar uma excursão para uma pedalada em família (cerca de 40 pessoas) e foi sugerida a Serra do Rio do Rastro como destino.

Alguém conhece para dar as informações abaixo?

- Qual a distância do percurso da descida?

- Alguém sabe a altimetria e se tem muitas subidas enquanto desce?

- Tem acostamento em todo o trecho?

- Como é o trâfego? Normal? Limite de velocidade?

- Existem pontos de apoio durante o percurso (lanchonete, farmácia, etc)?

- Alguma dica/recomendação?

Obrigado
Voltar ao Topo
glaucio-criciuma Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
Criciuma-SC
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucio-criciuma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 23:19
Adirano FX,
Conheço bem a região, Minha sugestão seria hospedar em Orlens, boa rede hoteleira e partir de manhã cedo rumo ao topo (1450m),  almoçar no restaurante da Cascata em Bom Jardim (almço tropeiro com espeto corrido), descansar e depois sim descer a serra.

Se for num sábado ou domingo até acompanho voces.

No começo da tambem tem um hotelzinho, e na metade uma Lanchonete com muita comida.

Nem te preocupa com o movimento, pra ter idéia, vão descer mais rápido que os veiculos, apenas revisem os freios.

abraços
Glaucio
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 21:53

Mais informações...

A distância depende de onde é a partida, mas a serra tem entre 20km e 25km. Começando suave e ficando íngrime a cada km percorrido.

Tem muita subida sim. Um ciclista medio já consegue subir. Mas pode levar mais de 2 ou 3 horas.

Não tem acostamento, mas também não é necessário. O trânsito é bem tranquilo.

Se quiser ver mais. Tenho um vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=xmXJ62DQg6A
 
Abraço!


Editado por Medi - 22 Mar 2011 as 21:56
www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar ao Topo
mazolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2007
São José - SC
Offline
Mensagens:516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mazolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 00:57
Adriano,
 
Ótimo lugar você escolheu para fazer um passeio de bike. A Serra do Rio do Rastro também é conhecida como "Serra do 12", porque ela tem 12 km. No link abaixo você encontrará informações no site de turismo do município de Bom Jardim da Serra.
 
Nós já fizemos a pedalada de descida da Serra em 2010 e foi muito bom mesmo. Dá uma olhadinha no link da nossa pedalada: http://www.pedaladas.com.br/pedaladas.php?cod_pst=6
 
E pode confiar sem problema nenhum nas informações do Glaucio, porque ele conhece bem a região.
 
No mais é organizar e ter um bom passeio.
 
Abraços
 
Marcelo
 
http://www.pedaladas.com.br

www.twitter.com/pedaladasmtb

Voltar ao Topo
maiconPH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2016
hortolandia,sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiconPH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 11:48
bom dia Galera, vou tentar subir essa serra no dia 28/12/2016 com meu filho de 13 anos, alguém poderia me ajudar com alguma informação, alguém esta afim de subir junto, estarei na região nessa data. se quiserem me add no whatsapp (19) 998417991 para podermos conversar. valeu.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 14:46
Maicon, eu moro bem próximo a Serra, porém trabalharei neste dia então não poderei te acompanhar.

A região é bem quente e normalmente faz muito calor do fim da manhã pra frente.

Sugiro que você comece a subida bem cedo, para chegar no topo da Serra no máximo às 10:00.

Sobre seu filho subir, só libere ele pra subir se ele estiver muito acostumado a pedalar subidas fortes.
Na parte de concreto, 7 km para o fim, a inclinação é muito forte e ele pode sofrer muito.
Voltar ao Topo
maiconPH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2016
hortolandia,sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiconPH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 03:05
Olá Amigo, meu filho anda bem já, obrigado pelas informações, estou com mais algumas duvidas se puder me ajudar, é liberado o trânsito para bike? E vc conhece alguma pousada próximo da serra que eu possa hospedar minha familha? Minha esposa e duas filha vão ficar esperando eu retornar. Tem algum lugar que eu possa colher mais informações quando chegar ai na cidade?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 08:01
Lauro Muller é bem pequena, mas tem umas pousadas bem na entrada da cidade. Nessa época do ano os preços os preços são mais em conta e você não terá dificuldade pra achar uma pousada.

Se você resolver ficar em Bom Jardim da Serra, também terá algumas opções de pousada. Bem próximo do mirante também tem um hotéis maiores, num nível superior ao das pousadas dá cidade, porém o desembolso será maior.

Eu desconheço um centro de informação turística na cidade de Lauro Müller, talvez exista mas eu nunca vi.

No pé da Serra, em Lauro Muller, tem um posto da Polícia Rodoviária Militar, acredito que eles poderão tirar alguma dúvida. Ao lado da polícia, tem um posto de gasolina, que é onde a maior parte do pessoal começa a subir, dá uns 20 km até o topo da serra.

Sobre a liberação pra bike é super tranquilo, o pessoal que passa lá sempre está muito acostumado com bikes subindo e descendo.
Voltar ao Topo
maiconPH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2016
hortolandia,sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiconPH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 14:26
espero encontrar algo barato e simples para ficar, estou ansioso para ir vou sair na madrugada de terça de Hortolândia,SP e rodar aproximadamente 1000KM vou tentar subir e descer de Bike e depois vou subir novamente de carro para todos conhecerem a serra, depois vou para Joinville passar a virada de ano. 
Voltar ao Topo
Djou Tromundo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2016
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djou Tromundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 10:52
eu e minha companheira iremos passar por essa serra também. como vamos pesados, estamos pensando em descê-la pra depois quem sabe subir sem as bagagens. quem já fez esse trecho com bagagens na bike, é muito tenso de encarar a descida com um v-brake?

outra coisa, tem algum ponto próximo ao mirante em que se possa bivacar?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 22:28
Originalmente postado por maiconPH maiconPH escreveu:

espero encontrar algo barato e simples para ficar, estou ansioso para ir vou sair na madrugada de terça de Hortolândia,SP e rodar aproximadamente 1000KM vou tentar subir e descer de Bike e depois vou subir novamente de carro para todos conhecerem a serra, depois vou para Joinville passar a virada de ano. 


maicon, não sei qual é o ritmo de subida de vocês, mas na primeira subida de qualquer pessoa, eu recomendo subir curtindo a paisagem e tudo que a serra oferece - suor, subidas íngremes é um certo desafio pessoal.

Acredito que você levará em torno de 2 horas pra subir, e descer vai no máximo 40 minutos.

O sol se põe perto das 20:00, e não recomendaria subir a noite, a iluminação parece não estar 100% e descer sem ver muita coisa é complicado. Se tiver tempo, passe uma noite na pousada e faça tudo que pretende fazer com calma.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 22:34
Originalmente postado por Djou Tromundo Djou Tromundo escreveu:

eu e minha companheira iremos passar por essa serra também. como vamos pesados, estamos pensando em descê-la pra depois quem sabe subir sem as bagagens. quem já fez esse trecho com bagagens na bike, é muito tenso de encarar a descida com um v-brake?

outra coisa, tem algum ponto próximo ao mirante em que se possa bivacar?


A pior parte será no concreto, com o zigue zague. Ali a inclinação é mais forte, mas com calma será tranquilo pra descer.

Em junho desse ano, ainda não morava em Orleans, e fui fazer uma viagem de bike pela Serra de SC. Subi com uma bike Speed, com um alforge pesando 15 kg, foi duro mas subi e a sensação foi espetacular.

Próximo ao mirante só tem áreas bem abertas e expostas.
O restante dá vegetação é bem baixo.
Voltar ao Topo
maiconPH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2016
hortolandia,sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiconPH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 12:15
olá amigos, tudo correu perfeitamente, a Serra do rio do Rastro é realmente impressionante tudo correu muito bem não tivemos dificuldades de subir a serra. Fiquei hospedado na pousada chaminé e fui bem recebido, cheguei na terça feira por volta das 21:00 horas, na quarta de manha por volta das 7:00 iniciei a subida com uma pequena garoa e uma neblina que impossibilitava de ver a paisagem, quando chegamos na parte de concreto o tempo começou a abrir um pouco e foi ai que começamos a ver que o lugar é lindo, chegamos no mirante por volta das 10:00 ( no Strava marcou 2:30h de movimentação)não deu pra ver muita coisa pois o tempo tinha fechado novamente, galera valeu pelas informações e espero voltar novamente.
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 13:09
Tem que postar o link do strava ai...
Tongue

Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 13:47
Também pretendo fazer a subida e descida esse ano. Vc acabou não falando da descida... Como foi? Estou com um freio simples (Winzip) e não sei se aguenta...
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 13:12
O freio, desde que não esteja sem funcionar corretamente, vai aguentar.
A descida é forte, mas depois de 6 km, as curvas ficam mais abertas.
Voltar ao Topo
maiconPH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2016
hortolandia,sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiconPH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 13:58
https://www.strava.com/activities/813648016/shareable_images/map_based?hl=pt-BR&v=1482927171
https://www.strava.com/activities/813731848/shareable_images/map_based?hl=pt-BR&v=1482932132
Da uma olhada ai.É Super tranquilo a decida.
Voltar ao Topo
Adriano Martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 22:27
Olá pessoal! Alguém sabe me informar se em setembro ou outubro é uma boa época para fazer a subida e descida da serra? 

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 22:29
Sim, são meses tranquilos, no começo da manhã não é tão quente.
Voltar ao Topo
diegomrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 13:26
Olá,

Pretendo subir a serra de bike no dia 17 de Julho, porém não tenho parceria, vou sozinho. Alguém Afim?
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 14:19
...e com essa chuvarada toda na região sul? Estou querendo fazer boa parte de SC, passando pela SRR. Mas estou esperando dar uma 'estiada' na chuva. Estou na região de Cascavel/ PR, pronto para partir.
Dentro do possível, pretendo acampar pela região. Alguma dica?
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 04:43
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

...e com essa chuvarada toda na região sul? Estou querendo fazer boa parte de SC, passando pela SRR. Mas estou esperando dar uma 'estiada' na chuva. Estou na região de Cascavel/ PR, pronto para partir.
Dentro do possível, pretendo acampar pela região. Alguma dica?


Elton, antes da Serra do Rio do Rastro tem opções para acampar, já depois da Serra, acho difícil acampar em Lauro Muller ou Orleans.

Dá uma olhada no Warmshowers.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 22:33
Hola,
boa dica, bcgfgThumbs Up
Vou nas 3 opções: camping, WS, pousada/hotel. Alternando conforme a oportunidade/necessidade.
Na sexta já estarei com a bike em Floripa. Verei as previsões de tempo para as duas semanas seguintes para decidir quando e para onde ir. Possivelmente, sairei de Floripa domingo.
Ou eu estou meio desatualizado, ou está tendo chuva bem acima da média para SC.Confused
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 04:44
Sim, as chuvas estão fora do comum por aqui.
A previsão é tempo bom, porém frio, a partir de sexta.
Voltar ao Topo
pabloca Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2017
Uruguay
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2017 as 21:36
Oí. Mi no me es Pablo. Soy de Uruguay. Será que alguien puede compartir contacto con lojas para aluguel de bikes?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2017 as 22:18
Originalmente postado por pabloca pabloca escreveu:

Oí. Mi no me es Pablo. Soy de Uruguay. Será que alguien puede compartir contacto con lojas para aluguel de bikes?


Desconheço lojas que aluguem bikes próximo da Serra do rio do rastro, talvez exista nos hotéis caros da região essa possibilidade.
Voltar ao Topo
mariolobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2010
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 18:22
Boa tarde pessoal. Também estou indo fazer esse percurso, Orleas ou Lauro Muller, estou dependendo de hospedagem, até bom jardim. Alguém sugere algum bom lugar com preço moderado?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 18:52
As hospedagens não costumam ser muito caras por aqui.
Dá uma olhada em Lauro Muller, que tem hotéis mais em conta comparando com Orleans.

Pesquisa no Warmshowers pela região.
Voltar ao Topo
leofmpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2020
Serra Negra SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leofmpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 12:05
Bom dia a todos,
Estarei na Serra do Rio do Rastro no inicio de Março 2020. Infelizmente não poderei levar minha bike. Alguém conhece algum serviço de aluguel ?

(Li acima que em 2017 não havia, mas quem sabe hoje em 2020 já exista)

Obrigado!
Voltar ao Topo
Sheilamarxtel Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2020
Osasco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sheilamarxtel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:44
Olá glacio preciso de uma ajuda para hospedagem
Para ciclista em setembro na serra do rio do rastro
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 14:08
Originalmente postado por leofmpedal leofmpedal escreveu:

Bom dia a todos,
Estarei na Serra do Rio do Rastro no inicio de Março 2020. Infelizmente não poderei levar minha bike. Alguém conhece algum serviço de aluguel ?

(Li acima que em 2017 não havia, mas quem sabe hoje em 2020 já exista)

Obrigado!


Não conheço esse serviço na região
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X