Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - tamanho/largura do guidão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


tamanho/largura do guidão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: tamanho/largura do guidão
    Postado: 17 Mar 2011 as 01:36
como se determina essa medida??

estou sentindo dores musculares na região da escápula/omoplata e grande dorsal, diretamente proporcional à intensidade dos pedais.
um camarada acredita q pode ser o guidão q está pequeno.
alguém já passou por isso?

abs
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 04:13
acho mais  provavel ser ma distribuicao de peso entre selim e guidao
tu nao ta botando muito peso na frente nao?
as maos ficam com o dedo anular e o minimo dormentes às vezes?

eu vou na regra dos braços paralelos e esticados qdo seguro nos drops
se o angulo dos bracos vai fechando em direcao ao guidao = guidao muito estreito
se o angulo vai abrindo = guidao muito largo
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 13:33
Você num ta demasiadamente esticado na bike não? Com os ombros projetados pra frente?
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 14:07
omo medir:
Obs.: as medidas tem valores equivalentes, tipo 38cm, 40cm, 42 e 44cm. Acima e abaixo disso são medidas especiais fora de padrão ou sob medida.

Sistema geral - mede-se centro a centro da secção das barras inferiores

Sistema italiano (usado só pelas fabricantres de componentes italianos) - mede-se desde as extremidades externas da secção das barras inferiores.

A medida do guidão deve ser equivavelente / próxima da largura dos ombros - esta medida é aproximadamente o meio do músculo deltóide (aquele do ombro...).

abraços
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 18:50
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Você num ta demasiadamente esticado na bike não? Com os ombros projetados pra frente?


pois é, no dia q senti as dores mm, andei mais do q de costume com as mãos nos sti.
normalmente ando a maior parte do tempo mais relaxado, segurando no topo do guidão.
deve ser isso, pq o guidão não aparenta ser estreito.
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 19:11
A maioria usa 44cm, claro que voce é que tem que perceber o melhor pra voce.
Alias, qual a medida do seu guidão?

Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 22:50
Eu sofri para encontar um 46 cm. Consegui na CRC  e ainda na promoção.
A dormencia com certeza deve ser o má posicionamento na bike,jogando o peso para os ombros.
Acontece comigo as vezes, ainda mais depois que eu fiz 1 bike fit,rsrsrsr.
Tava acostumado em outra posição, a qual não estava muito correta.
Ou como você disse, que ficou mais tempo que o normal nos sti, seus tricpes cansaram lombar foi pro ferro e começou a jogar o peso nos ombros .
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 18:35
Cara to usando um guidão 40, meu normal é um 44cm, to com as omoplatas fudidas, dos dois lados. Pode ser a largura do guidão mesmo seu problema. Senti que travou mais quando desci a serra segurando nos drops, vi que os ombros ficam muito encolhidos, e a dor só não era insuportável pq eu suportei. 
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 19:24
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Cara to usando um guidão 40, meu normal é um 44cm, to com as omoplatas fudidas, dos dois lados. Pode ser a largura do guidão mesmo seu problema. Senti que travou mais quando desci a serra segurando nos drops, vi que os ombros ficam muito encolhidos, e a dor só não era insuportável pq eu suportei. 




então, pedalei bastante desde o tópico e as dores não voltaram, sei lá o q rolou viu, mas deixei quieto. nem medir o guidão eu medi.

Landim, no tópico da colnago vc disse q usava um conjunto mesa/guidão sub 300. q mal pergunte, q peças são essas?

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 19:40
Easton EC90 slx ergo. 199g + ritchey wcs pesou 95g, mas quebrou, agora to com um 3T de 115g, ta supra 300g agora. Tem um detalhe que a negada esquece tb, tem 2 tem 1 tem 1 num tem nenhum, se quebrar algo nos integrados ferrou tudo. 
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 21:01
Acho que meu caso foi o contrário então. As dores nos ombros só passaram quando mudei o guidão de 42cm p/ 40cm. Medindo a distancia total entre os ombros deve dar uma medida aproximada de guidão. No meu caso de um pouquinho menos que 40cm. O guidão literalmente "encaixa" por fora dos ombros rss
 
Abraço!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 20:31
Eu li um bocado de coisas sobre a medida de guidão. Minha bike veio com um Truvativ de 44, a largura dos meus ombros, mas aí vi um 3T ergo de 42, estava em uma baita promoção e só tinha esse tamanho, então resolvi experimentar, não senti dores nem dormência, mas às vezes sentia aquela necessidade de abrir o peito para dar uma puxada e faltava guidão, mas usei ele por um bom tempo, até que surgiu uma promoção na jenson com o Easton EC90 SLX a 100 dolares. Nesse meio tempo li vários textos que diziam que a largura ideal era a dos ombros, algum medido na reta do "sovaco" e outros medido a largura total dos ombros, e diziam também que os prós usavam um pouco menor, e os iniciantes usavam um pouco maior, para facilitar a respiração. Então, como meus ombros são de 44 eu resolvi pegar tamanho 46, até porque na promoção não tinha o 44. Quando chegou pensei "vixe, fiz m...", porque o guidão parecia gigante comparado com o 3T 42 que eu usava até então, mas engano meu, adorei o guidão, acho que não o troco tão cedo. Agora quanto a questão dos prós usarem guidões um pouco menores, acho que é lenda. Acompanhando o Giro e agora o Tour, a impressão que eu tenho é que tem gente lá usando guidões muito mais largos que a distância do ombro. Claro que pode ser só impressão. Com os grupos eletrônicos o guidão fica bem "clean" e isso pode fazer com que pareçam maiores, mas reparando na posição dos braços, não parece. Acho que tem muita gente lá que usa guidão mais largo que os ombros.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
rogeriodbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriodbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 22:46
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Easton EC90 slx ergo. 199g + ritchey wcs pesou 95g, mas quebrou, agora to com um 3T de 115g, ta supra 300g agora. Tem um detalhe que a negada esquece tb, tem 2 tem 1 tem 1 num tem nenhum, se quebrar algo nos integrados ferrou tudo. 
                                                              cara quebrou rodando como foi isso desculpem desviar um pouco do topico
dbueno
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 00:23
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

as maos ficam com o dedo anular e o minimo dormentes às vezes?


Tenho dormência no dedinho às vezes, nesse caso, estou muito pra frente? será a mesa grande demais?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X