Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Discussão sobre Selim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Discussão sobre Selim

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Discussão sobre Selim
    Postado: 12 Mar 2011 as 13:59
Pessoal abri o tópico para que cada um possa comentar um pouco sobre os seus selins, procurei no forum e não encontrei nada especifico apenas pequenos comentarios.

Se for possivel comentar, sobre o material usado (Gel, espuma, mola), se é confortavel, valor de prefrencia e se ja usou algum outro que seja melhor.

Minhas grandes duvidas são: Se bancos de marca como Selle Italia eles são caros mas são bonitos e confortaveis ?? Se necessariamente selim de gel é mais confortavel??Se Selins de marca finos são apenas para performance e não para conforto??


O que posso contribuir é com 2 modelos:


CALYPSO - Selim Viridis Point : Muito parecido com Velo Plush mas é de espuma, esteticamente acho feio, para longos pedais me parece ser mais confortavel que os mais finos.


Velo 5 (Veio com a Caloi)

Selim bem fino e esteticamente bonito, mas é bem duro, fiz um pedal de 20km com ele e fiquei 3 dias com a bunda doendo, depois dele que me veio a duvida se esses finos são realmente confortaveis.


Voltar ao Topo
CFPARANHOS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2010
BRASIL
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CFPARANHOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 14:53
posso contribuir com 2 modelos tb:

fizik nisene sport wingflex > mto bom, ja veio na bike, confortavel!

bontrager RXL > achei que seria menos confortavel, engano total, muito confortavel e bem leve!!!
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 15:08
Wtb rocket v slt ti
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 15:10
Até onde consta, preço caro não é sinônimo de conforto. Mesmo os Brooks demoram pra proprocionar o lendário conforto que deu sucesso a marca.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 15:18
Selim é que nem b* cada um tem o seu. O que serve pra um pode não servir pra outro. O que começa confortavel pode ser uma tortura depois de 30km.
Cada um tem umas pequenas diferenças anatômicas que com mais tempo de pedal podem não se encaixar com o selim.
Tem um colega aqui do Fórum que vive pedindo pra experimentar o selim de todo mundo. Ele já mudou o dele mas parece que sempre tem um problema.

Outra coisa que influencia é a qualidade do forro da bermuda. Por exemplo as Fox mais simples depois de um tempo ficam com o forro mais fino, a espuma não é lá essas coisas. Já as DaMatta tem espuma bem melhor, mais densa e mais moldavel.

Isto posto, vamos às impressões.

fizik nisene sport wingflex > mto bom, realmente confortável como falou o Paranhos, encaixa muito bem, mas no meu caso me deu dormência duas vezes. O mais estranho é que testei primeiro com 30km depois 80km direto e não deu problema algum. As dormências vieram depois desses testes, numa subida leve mas longa em estrada de terra e outra em asfalto. Da última fiquei sem sensibilidade em todo o perineo e pubis, só melhorou depois que pedalaei em pé. Depois pararam as dormencias até o final do pedal.
Conheço quem usa esse modelo e outros da Fizik em pedais mais longos e sem o menor problema. Por isso falei lá em cima que selim é muito pessoal.

WTB Silverado > Sem furo no meio, mas tem a depressão central. Bem mais  duro que o Fizik, é o que estou testando agora. Embora seja mais duro, pra mim encaixa melhor. Hoje fiz 64km de asfalto com ele, com uma pausa de 10min, sem problema.

Velo - não tem o modelo escrito, dizem que o desenho é para o Triatlo > Já fiz trilhas e asfalto, não é muito macio mas encaixa bem. O que tem de  estranho é a ponta mais larga e é mais comprido. Isso pode incomodar um  se não estiver bem regulado.

Velo Plush > vazado. è da bike da patroa. Não me dou bem com ele. Nem ela (acho que no caso dela é regulagem, mas como ela não pedala há meses não tive como testar). No inícioo é macio, mas as laterais do bico, ao lado do furo central,  me incomodam.

KHS - veio na ALite300 ano 2008 > feito pela Velo. Confortável, mas largo atrás, atrapalha em trilha quando tem que jogar o corpo pra trás. Esse foi trocado pelo Velo.

Velo Plush original da Supra 2007 > sem furo no  meio, só uma depressão. Nunca me deu problema. Mas os pedais eram de no máximo 40km.
Voltar ao Topo
CFPARANHOS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2010
BRASIL
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CFPARANHOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 15:25
Roberval o que vc disse aconteceu comigo com o fizik problemas com dormencia.....tinha me esquecido!!!! foi um dos motivos pela troca, e te falo que esse bontrager nada dorme!!! hahahahah
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 21:16
Posso atestar estes 2:

Velo 5 (elite 2.7): Encaixa bem, mas é muito duro e qualquer desnível o impacto descarrega todo no corpo. O selim não amortece em nada.

WTB Speed V: É o meu atual. Bem confortável para pedalar. Não senti dores nele, exceto no último pedal de 30 km que fiz onde mexi na regulagem e me deu dores no períneo. Regulei novamente (estava inclinado para frente), pois o desenho dele me enganou. A única ressalva é que ele é 142 mm e está me incomodando devido a um problema na coxa que tenho e fica comprimindo o piriforme.
Voltar ao Topo
Adailto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adailto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 22:17
Eu usei o cycleking carbon, foi o melhor que usei até hoje.
Não encomoda porque é estreito.
Mas recomendo só para pedaladas de até 100km.
" Aquilo que não nos mata, nos torna mais técnico "
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 16:53
Grande problema de saber se o selim vai ser realmente confortavel é comprando, usando por alguns kms e vendo se vai ser bom.
Estou nesse dilema ainda, pena que não tenho tanta grana para poder ficar tentando, estou atras de um com maior possibilidade de acerto.
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 16:02
Vou aproveitar esse tópico pra lançar uma dúvida. Estou mandando meu selim SPZ Avatar pra garantia devido ter aparecido uma pequena folga com 3 meses de uso (o próprio pessoal da SPZ Brasil me orientou a mandar imediatamente). Porém isso deve levar pelo menos 1 mês pra se desenrolar. Pra não ficar parado, me interessei em comprar um selim Damatta que é barato e achei bem bonito (modelo VD 1112 008 - o mesmo anunciado aqui no forum) sendo assim, gostaria de saber se alguém usa ou já usou. Meus giros são longos (> 50 Km) e pedalo no mínimo 4x na semana.
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 17:18
Eu uso um serfas rx-921v, gostei muito dele. É pesado mas pro meu uso ficou filé.
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 17:44
Comprei um Serfas Stinger RS. Pesa só 190g, mas é seco. Eu usava um Velo original da Sundown Team 4000. Mesmo o Velo tendo um design race, em comparação com o Serfas, parece um sofá. LOL

Pensei que eu ia penar pra me acostumar, mas depois de um pedal de apenas 41km, não sofri muito, mas foi só a primeira vez que eu o usei.  
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 18:00
WTB Speed V, mto confortável e pesado, original Kona Caldera 09. Scott original Scale 50 10, duro e pesado. WTB Silverado, Alite 2000 11, leve, duro, mas totalmente race e mto bonito. Gosto de selim race style.
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 18:02

Uso um Selle Italia X0 Flow.

Até uns 60km de pedal, nada a reclamar. Mais do isso não sei pq não pedalei tanto... rs

Mas claro que grande parte do conforto vem da bermuda de ciclismo também...

Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 18:14
Esse DaMatta nunca vi ao vivo. Mas o preço é tentador!
Já que é provisório, em cerca de um mês terá o seu spz de volta, eu compraria sem dor.
E a DaMatta entrega direitinho, já comprei outras coisas com eles.

Depois posta as suas impressões sobre o selim aqui.
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 20:44
Cara eu uso um San Marco Magma!
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 21:24
caras eu tenho uma opnião um tanto nova pra mim, pois ja tive varios selins e nada de me acostumar, o que mais gostei devido ao conforto foi um Vader q nao tem nenhum renome, ou seja, é um xingling...estive na frança viajando a trabalho e passei na Decatlon de la vi estas capas de selins feitas de gel, 5 euros, resolvi comprar....hoje de manha fui fazer um pedal e pra surpresa Thumbs Up...uma baita delicia sentar nela, melhor em conforto que ja experimentei , pena q no km16 a corrente quebrouNuke e nao deu pra continuar, voltei 16km empurrandoDead

esta aq a foto de hoje


Uploaded with ImageShack.us


Editado por clavc - 23 Jul 2011 as 21:26
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 22:38
Uma dica off-topic, leve sempre contigo uma chave de corrente (canivete) e um power-link reserva.
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
pinarello81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Franca
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 23:38
Como um colega disse acima... b...cada um tem a sua.rsss.. Quando comecei a pedalar em 99 não havia muita opção. Hoje vc tem infinitas ... claro que as marcas consagradas possuem excelente qualidade desenho e tudo mais.... mas o preço  humm... nem precisa comentar. Vendi meu selim para um colega. Era um calipso de gel com um vazado no centro. preço  + -  uns 80r$. este selim por duas vez me fez para uma pedalada para checar se havia algo entre minhas pernas rsss, pois anestesiou geral ali na regiao. isto me assustou pois, estou voltando a pedalar e nunca tinha sentido isto antes. Antigamente, utilizava um velo de espuma com uma zona rebaixada no centro , nada de vazado, apenas uma leve depressao bem no centro do selim. com ese selim ja cheguei a pedalar 180 km e não sentia nada. só troquei porque sofri um acidente e o selim ficou detonado. hoje estou pesquisando selins a venda, pois estou sem nada na bike. encontrei um selin damata vader de espuma revestido com microfibra e trilhos em cromoly R$90 220 gramas. bonito macio e relativamente bem leve( quase fechei negócio, fiquei de fechar amanha 21/09/11) mas estou de olho em um selle italia flite tt usado 100 R$  165 gramas, ms não sei muito sobre ele, pesquisei aqui e tambem não encontrei nada, mas acredito que devido a este peso ele não seja muito confortavel. como não vou competir vou dar atenção ao conforto, pois pedalar anestesiado não rola rssss
Voltar ao Topo
Climber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Climber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 00:47
A variedade de selins é muito grande, só mesmo experimentando para não comprar errado.  Os mais caros muitas vezes não agradam e são desconfortáveis.
Minha namorada já comprou dois selins caros, um Fizik Rondine e um Specialized, ambos  desconfortáveis e machucavam bastante em longas pedaladas.  Por fim optou por um "genérico" que custa 1/3 do valor.
Eu já testei vários e continuo usando um Velo Plush para fazer cicloturismo.
Voltar ao Topo
Climber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Climber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 00:51
Originalmente postado por pinarello81 pinarello81 escreveu:

Como um colega disse acima... b...cada um tem a sua.rsss.. Quando comecei a pedalar em 99 não havia muita opção. Hoje vc tem infinitas ... claro que as marcas consagradas possuem excelente qualidade desenho e tudo mais.... mas o preço  humm... nem precisa comentar. Vendi meu selim para um colega. Era um calipso de gel com um vazado no centro. preço  + -  uns 80r$. este selim por duas vez me fez para uma pedalada para checar se havia algo entre minhas pernas rsss, pois anestesiou geral ali na regiao. isto me assustou pois, estou voltando a pedalar e nunca tinha sentido isto antes. Antigamente, utilizava um velo de espuma com uma zona rebaixada no centro , nada de vazado, apenas uma leve depressao bem no centro do selim. com ese selim ja cheguei a pedalar 180 km e não sentia nada. só troquei porque sofri um acidente e o selim ficou detonado. hoje estou pesquisando selins a venda, pois estou sem nada na bike. encontrei um selin damata vader de espuma revestido com microfibra e trilhos em cromoly R$90 220 gramas. bonito macio e relativamente bem leve( quase fechei negócio, fiquei de fechar amanha 21/09/11) mas estou de olho em um selle italia flite tt usado 100 R$  165 gramas, ms não sei muito sobre ele, pesquisei aqui e tambem não encontrei nada, mas acredito que devido a este peso ele não seja muito confortavel. como não vou competir vou dar atenção ao conforto, pois pedalar anestesiado não rola rssss


Eu estou de olho em um "Selle Italia Yutaak Gel". Nunca vi ninguém falar mal deste.
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 01:08
Ja que desenterraram o topico Tongue... alguma recomendaçao de selim pra Mtb que seja confortavel, largo a tras e fino na frente, e que custe ate uns 50/70 pilas???
Xingar a familia do projetista da Caloi 29er ja nao esta mais resolvendo o problema LOL.

Valeu
Voltar ao Topo
Climber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Climber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 01:32
Realmente, os selins que vem nas bikes da Caloi são os piores possíveis, machucam bastante.  Lamentável bikes acima de 2000,00 virem com aqueles selins.
Há alguns anos reclamei duas vezes pelo SAC da Caloi, mas a fábrica não trocou.
No preço que você citou, eu indicaria o Selle Royal Looking Gel, tem uma versão que é estreito, de gel, muito confortável, usei um por 3 anos. Há um parecido do mesmo fabricante, acho que Shark Gel.
Há outros modelos em conta, como Velo Plush, Serfas Gel e Calypso.  Tem lojas que  endem selins semi-novos  baratos, muitas vezes foram retirados de bikes novas e nem foram usados.
Voltar ao Topo
pinarello81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Franca
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 11:46
Eu decidi ficar com o selim damatta vader,pois é leve e a sensação transmitida pelo contato com as mãos foram boas. O  flite tt da selle só por fotos não agradou meus glúteos rssss. Vou comprá-lo hoje e postarei fotos aqui. posteriormente após um test glutâneo eu digo as impressões
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 18:52
E ai pessoal, vou comprar um fizik só estou em duvida entre o Gobi ou Aliante! 

Qual comprar?
Voltar ao Topo
Climber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Climber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 19:04
João, o Gobi é para mountain bike e o Aliante serve para mountain e estrada.
Não aconselho o Fizik Rondine, pois já testei esse e achei horrível, é duro e machuca em longas pedaladas.  Inclusive enviei uma reclamação para a Fizik e sequer me responderam. 
Ao contrário da Fizik, que talvez não se importe com os consumidores brasileiros, a Specialized responde reclamações ou dúvidas rapidamente  e encaminha aos especialistas para solucinarem o problema.  Digo por experiência própria.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 19:06
Originalmente postado por JoaoPauloSaraiva JoaoPauloSaraiva escreveu:

E ai pessoal, vou comprar um fizik só estou em duvida entre o Gobi ou Aliante! 

Qual comprar?


Eu gosto do Gobi, é um selim confortável e bonito. O Aliante nunca usei, mas numa análise visual ainda ficaria com o Gobi.

Os que usei, além do Gobi:

Fisik Nisene Sport - ótimo selim, com boa relação entre conforto e desempenho. Bom preço também

Selle San Marco Ponza Power - selim race, mais duro, mas ao se acostumar, é excelente. Já fiz 250 km direto sem ter problemas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Erickgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erickgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 19:28
Utilizo 2 selins:
 
Fizik Pave Sport:
Mais confortavel para longas distancias
 
Specialized TOUPÉ TEAM Gel:
Menos confortavel para longas distacias, porem para curtas excelente.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 20:01
Originalmente postado por hajoduk hajoduk escreveu:

Pessoal abri o tópico para que cada um possa comentar um pouco sobre os seus selins, procurei no forum e não encontrei nada especifico apenas pequenos comentarios.
Pequenos comentários??
Falta de preguiça de procurar, pois já tem tópicos de diversas páginas no "Frequentes"
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 20:34
Usei um Selle Italia Gel Flow, caraca, uma pedra.
Atualmente uso um Specialized BG. Bem melhor.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 21:48
Usei o Speednedle de um amigo e ele é muuuito bom, agora estou esperando chegar o meu, rsss
Full Forever!
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 22:07
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por JoaoPauloSaraiva JoaoPauloSaraiva escreveu:

E ai pessoal, vou comprar um fizik só estou em duvida entre o Gobi ou Aliante! 

Qual comprar?


Eu gosto do Gobi, é um selim confortável e bonito. O Aliante nunca usei, mas numa análise visual ainda ficaria com o Gobi.

Os que usei, além do Gobi:

Fisik Nisene Sport - ótimo selim, com boa relação entre conforto e desempenho. Bom preço também

Selle San Marco Ponza Power - selim race, mais duro, mas ao se acostumar, é excelente. Já fiz 250 km direto sem ter problemas.
Eu ja usei todos dois (Aliante e Gobi) de teste, os verdinhos, gostei de todos dois por isso a minha duvida! LOL

Mas eu to mais pro lado do Gobi mesmo!
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 04:48
Reacendendo o Tópico...

Estou querendo trocar de selim (atual é o WTB rocket V) e estou pensando nos selins da Specialized.
Tenho uma SJ FSR para diversão, e o critério primario é o conforto, e secundário ter um peso abaixo de 300g.

Queria saber quais destes é o mais confortavel para pedaladas acima de 40km: Henge (que vem de fabrica nas SJ FSR), Avatar, e Phenom? (experimentei hj um Phenom numa SJ HT 29 2012 e achei ele duro, apesar da spz recomendar para longas distancias)


Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 13:12
Além do Speedneedle recomendo o Komm Vor
Full Forever!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 14:51
Alguém sabe se existe atualmente no mercado algum selim BBB?
Aquele Calypso "ecoflex" é bom?

meu uso vai ser pra trilhas, all mountain.. ele precisa ser fino


Editado por TheLittle - 03 Out 2011 as 14:52
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 14:53
Achei esse, e tem numa loja aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196206711--selim-moutain-bike-shimano-proselle-italia-trans-am--_JM

segundo o anuncio do ML é o mesmo selle italia Trans AM.. Confere, é isso mesmo?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Tiago Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Mariana-MG
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 15:20
Olá pessoal,

     Comecei a pedalar pouco mais de um mes e uso selim totem com rebaixo no cenrto(bem simples), Ando mais na cidade e finais de semana pego uma estrada de terra. Tenho um problema em subidas, sofro muito com este selim, doi na parte lateral e é pesado. Estou querendo trocar por um mais confortavel e leve mas tenho nem ideia de qual.
     
      Alguem já passou por isso...
Voltar ao Topo
mdobem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2011
MG-Interior
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdobem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 15:24
Comprei por ser leve e todos falarem que é bom.
Uso o Speednedle Branco, no começo achei q nao aguentaria, mas depois acostumei ele, ando 70km ou mais, tranquilo. Nao sinto mais mais. Muito bom. 
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 15:32
Alguém conhece o Calypso Fresh Point? Eu comprei um, ainda não tive a oportunidade de pedalar com ele, mas logo que instalei, sentei pra ver como ficou e doeu na hora a minha bunda (pode ser porque eu havia pedalado no dia anterior com meu antigo)! Eu usava o original da elite 2.7 de 2007, fininho.

Se alguém puder falar algo sobre esse selim, fico agradecido! Abraços!




Editado por paulolange - 19 Dez 2011 as 15:32
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 15:39

Paulo, eu sempre acho esses selins largos ruins, pedalo com os joelhos mais "juntos" ai quanto mais largo mais raspa a lateral da coxa. O original da Caloi Elite deve ser um Velo que "eu" considero superior ao Calypso. Outro ponto a ser considerado é o ponto de apoio do "ossinho" da bacia, se ficar em uma área ruim não será confortável, por isso que temos selins para mulheres que tem a pélvis mais larga.


Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X