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Peso da Bike X Competitividade

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Farohi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Farohi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 13:39
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Originalmente postado por Farohi Farohi escreveu:

Bike + leve = Bike + rápida > pergunta: como que isso não faz diferença?? 


Bike leve faz diferença quando há aceleração (incluindo subida), desaceleracão e mudança de direção. Situações em prevalece velocidade constante, não faz tanta diferença. E é pior em descida.

Amigo, respeito a sua opinião, mas falar que a bike leve é pior em descida é pq não conhece do assunto! Descendo uma ladeira, em single track, vários obstáculos, curvas fechadas, a bike leve é infinitamente melhor, mais maleável! Pra quem desce só em estradão, asfalto, aí uma locomotiva é melhor realmente!
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carl Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 09:33
Originalmente postado por Farohi Farohi escreveu:

Bike + leve = Bike + rápida > pergunta: como que isso não faz diferença?? 


Bike leve faz diferença quando há aceleração (incluindo subida), desaceleracão e mudança de direção. Situações em prevalece velocidade constante, não faz tanta diferença. E é pior em descida.
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Farohi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Farohi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 12:33
Bike + leve = Bike + rápida > pergunta: como que isso não faz diferença?? 
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Jonas Viana Pereira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Jan 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonas Viana Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 16:12
Olha eu fiz um pedal com os amigos e pela primeira vez faltando uns 4 km para chegar minhas forças acabaram de vez. Fiquei pensando e vi que a bike deles tinha 3 kg menos que a minha e eu estava 6 kg acima do peso. Montei uma bike do mesmo nível dos camaradas e emagreci 6 kg caindo para 66  kg. Hoje na boa o pedal é tranquilo e não deixo a desejar. Se bem que estou mais em forma.
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MR4Y Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 05:27
Resumindo:

-Discussão redução de peso x performance: Levada pro lado pessoal
-Discussão Shimano X SRAM: Levada pro lado pessoal
-Discussão MTB x Speed: Levada pro lado pessoal

Não tem escapatória.
"Metralha os pé de manga!"
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Adailto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adailto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 05:23
Concordo que fugiu do foco. Mas discursão de peso/biker/eficiencia acaba sempre assim rsrs.

Quando c trata de ciclismo não tem uma exata ou verdade absoluta que possa dizer qual indivíduo está no nível do outro, nem idade, peso de bike ou biker, horas pedaladas por dia, tempo de pedal na vida, nada disso importa muito.

Quantas vezes coroas e muleques chegaram na minha frente ou atras em provas. A divisão por idade é só uma tentativa de deixar o negócio mais justo e fácil eu acho.

Não tem cabimento dividir categorias por peso de bike.  Existe muitos fatores que influenciam muito mais. Peso de bike como categoria seria o rídiculo do ciclismo capitalista $ .
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JMY-MTB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 21:51
Amigos, acho que o tópico ta começando a fugir do foco. A questão não é se fulano tem dinheiro, ou não, pra comprar bike leve. Isso vai do bolso, gosto e necessidade de cada um não há o que se discutir.
A dúvida do amigo é saber até onde uma bike leve influencia no ganho de desempenho. Na minha opinião o atlteta que estiver com treinamento bem feito, focado, aliado a uma boa alimentação e descanso correto não vai sentir diferença alguma se estiver com uma bike de 9 ou 10 kg. Chutando um número acretido que 90% do bom desempenho é resultado de uma boa preparação física e psicológica.
JMY = Jimmy
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JLSF20 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 19:41
The little, acontece que tirar peso na bike pesquisando onde vai diminuir muito sem gastar muito é fácil quando está com uma bike de 13 a 14kg. Depois com uma bike de 9,5kg por exemplo para tirar 500gr que seja seu custo é muito grande devido a gama de peças caras que jáse tem. E pra quem quer, pode ou necessita...sempre há peças para poder upar e o custo será muito caro.
Hoje se eu ganhasse na megasena após comprar uma casa legal....compraria algmas bikes tops de várias marcas das mais leves para treinar, competir , desfilar, se lá mais o que..Cool e uma pick up para carregar elas para várias trilhas desse meu país.
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 19:00
Originalmente postado por sillas_mtb sillas_mtb escreveu:

 Bike leve "ajuda", não faz milagre, o resto e treino e blá blá blá que já foi dito ai.
 
 Agora a opção de gastar e de quem quiser, quem tem grana gasta mesmo e que não tem si tivesse gastava também. A questão e gostar de verdade de bicicleta, ter amor mesmo pelo o seu equipamento, viaja, delirar naquela peça mesmo que vc não tenha grana pra compra ela.   

 Tem gente que gasta um rio de dinheiro em lipo e plástica na esposa e depois leva uma galha na cabeça, tem gente que gasta grana com som de carro, gente que gasta com droga e bebida. Pow galera!!! Todo mundo aqui gosta de bike e ainda tem gente que diz que não tem vontade e nem quer ter uma bike leve e top, aff.. vamos deixa de hipocrisia.

E hoje em dia ter um bike leve não e milagre de Deus não, o que mais tem ai no mercado e quadro e componentes de ótimo peso e preço, o negocio e que nego só tem olhos para ver o mais caro, não pesquisa, não estuda e ainda vem critica.

   


isso aí, entrei pra postar +- isso que você disse.

Se o cara quiser torrar 30mil  na bike pra pedalar 1x por mês (já vi gente assim) o problema é dele, aliás, se ele pode gastar isso é sorte dele.

Eu mesmo fiz um up bem simples e relativamente barato na bike (me saiu 300 reais), troquei uma suspa Spiner Edge (2.6kg) por uma Proshock E80 (1.57kg) e posso dizer que esses 1kg fizeram muita diferença na sensação de pedalar, de acelerar mais rápido. Agora quero trocar os dois pneus (840g cada um) por uns de 500g ou menos, eu tenho certeza absoluta que vai mudar muito o "feeling" da bike, pois vai sair + 800~900g da bike nas partes giratórias, é muita coisa.
Sei que isso não vai afetar tanto o meu "desempenho" na bike, mas com certeza conseguirei pedalar um pouco mais rápido e ir um pouco mais longe com o mesmo preparo físico (ruim) que estou hoje, e qdo melhorar meu preparo vou ter mais ganho ainda.

Se fosse comparar a diferença de preço dessas peças novas, tirar esses 1.8 kg da bike iria sair menos de 400 reais na hora de montar, então é o que o Silas disse, tem que saber pesquisar também, tem muita coisa boa, leve e barata no mercado, é só saber escolher direito.

Hoje é possível montar uma bike sub12 por menos de 3 mil, por exemplo, a Elite 2.7 que deve pesar na casa dos 12.5 trocando o garfo por uma R7 já cairia pra 12, e da pra achar por 900~1000 reais por aí, e ainda pode vender a suspa que vem por um bom preço.






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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 18:25
Bikes leves ajudam em subida, mais em descidas e retas vc tem que pedalar mais pois perde inercia com mais facilidade.
Mais na real nada se compara a um bom treino independente do peso da bike.
Outros fatores influenciam tambem como geometria, eficiência mecânica, e qualidade e peso das rodas e partes que giram.
 
OK 
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magrao jundiai Ver Drop Down
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jundiai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magrao jundiai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 20:49
Mauro sempre andei de bike pesada .Pesada que eu digo 13 12,8 hj minha bike pesa 11,  vou deixar mais leve que faz sim muita diferença sim  Sou muito feliz pq minha bike e 21,5 de altura 
trek 8500
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sillas_mtb Ver Drop Down
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Formosa - Goias
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 02:22
 Bike leve "ajuda", não faz milagre, o resto e treino e blá blá blá que já foi dito ai.
 
 Agora a opção de gastar e de quem quiser, quem tem grana gasta mesmo e que não tem si tivesse gastava também. A questão e gostar de verdade de bicicleta, ter amor mesmo pelo o seu equipamento, viaja, delirar naquela peça mesmo que vc não tenha grana pra compra ela.   

 Tem gente que gasta um rio de dinheiro em lipo e plástica na esposa e depois leva uma galha na cabeça, tem gente que gasta grana com som de carro, gente que gasta com droga e bebida. Pow galera!!! Todo mundo aqui gosta de bike e ainda tem gente que diz que não tem vontade e nem quer ter uma bike leve e top, aff.. vamos deixa de hipocrisia.

E hoje em dia ter um bike leve não e milagre de Deus não, o que mais tem ai no mercado e quadro e componentes de ótimo peso e preço, o negocio e que nego só tem olhos para ver o mais caro, não pesquisa, não estuda e ainda vem critica.

   
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Adailto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adailto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 21:52
Hehehe, essa discursão não tem fim, mesmo num forum de WW peso leve não é unanimidade.

Não existe milágre, é ciência pura mesmo.

Na questão do investimento, depende do grau de envolvimento com a bike (loucura pra alguns), poder aquisitivo ( não é meu caso), oportunidade de negócio,  estilo de vida e por ai vai. 

A bike de treino existe justamente para não ocorrer o que o marcoaleite disse, não jogar dinheiro fora, uma bike de prova ultilizada exporadicamente creio eu que pode durar umas 3 temporadas, e saciar a fome de ter bons equipamentos de um apaixonado.

Na minha condição de Pangaré, quando achei que a bike leve ajudaria, montei e deu  maisomeno certo, ganhei o regional Sub - 30 aqui no estado.

Mas não acho também que, um pangaré no pedal seja condenado a usar uma bike d 15kg , pelo contrário mesmo em um passeio ele vai sentir as sensações e virtudes da bike WW.

No final o que importa é fazer o que gosta da forma que quiser.

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chapim Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chapim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 21:30
como já falei...as diversas afirmações são importantes.
peso do biker, peso da bike, dedicação, treino, habilidade, alimentação, dormir bem, musculação, concentração, ....

Boto uma reflexão: Peso da bike, geralmente está associado a colocar uma peça top nela... eu, por exemplo, sai de uma suspa RST Omega de 2,1Kg e coloquei uma manitou R7 MRD de 1,46Kg... A idéia foi tirar peso da bike por enxergar que esse up reduziria bastante o peso, mas pedalando com ela, descobri a importância de utilizar uma peça top...a R7 é um espetáculo e eu estava antes era numa britadeira...

E aí? um up de redução de peso que trouxe muita qualidade na pedalada... o que dizer??? minha performance, com certeza, melhorou, ainda mais nas descidas...

Não é curva exponecial, mas com certeza é uma curva normal.

Abraços
JR
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marcoaleite Ver Drop Down
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Ué, se o pseudo pangaré tem dinheiro para gastar, gaste a vontade. É questão de saber aplicar o dinheiro que tem, EU, como pangaré assumido e sem fins competitivos, não gastaria 8 mil em uma bike. Preferiria pegar os 8 mil e fazer um intercambio e melhorar meu inglês, por exemplo.
Usando seu exemplo, sobre carros penso o mesmo, não compraria um carro de 100 mil sendo que um de 20 mil me atende com sobras (ando de Ford KA).
Talvez meu dinheiro seja conseguido de modo muito suado, então dou valor no que gasto, mas aí vai de cada um, cada um sabe onde o nó da gravata aperta. Wink

Editado por marcoaleite - 12 Mar 2011 as 21:25
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klaser Ver Drop Down
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Mas qual é o mal do "pangaré" ter uma bike de 9kg,ou só pode andar de bike leve quem procura desempenho ou compete ? Cara,se o tal pangaré é feliz em ter uma bike assim,se não tá roubando ou estourando a vida só pra comprar peças de bike,emfim se o cara é feliz assim isso que interessa...Colocar dinheiro no lixo há em todas atividades humanas,é como um disse num post por aí,se o cara compra um carro de 100mil,que só da despesa,é admirado,se compra bike de 5mil é otário....

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marcoaleite Ver Drop Down
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Mauro, todos sabemos que a bike leve ajuda.

Mas a questão não é o Pro com bike de 15 kg e sim o pangaré com bike sub-9 (sem ofender ninguém hein). É dinheiro jogado no ralo, pois o desempenho não mudará em nada. Não tem milagre, é treino e mais treino.
Pensando, acho que o interessante seria treinar em um certo circuito com tomada de tempo ir comparando. Se chegar a um ponto onde não se baixa mais o tempo, pensar em um equipamento mais top. Isto se houver um treinamento sério e foco em competir sério, senão é perca de tempo.
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pedronevesBA Ver Drop Down
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Mauro, bike leve ajuda sim, claro que ajuda², eu bem sei disso, sai de uma Caloi SK pesando uns 20 Kg e peguei uma Scale 50 de 11,3 Kg e agora com os ups está a volta de 10.8 a 10.9, sem contar o funcionamento que não tem nem comparação. E outra, eu sou MUITO a favor dos Weight Weenies, tanto que fiz ups na bike para tirar peso, um exemplo disso foi a troca do canote que só fez baixar peso da bike. Fiz isso porque me dar prazer fazer e ter uma bike o mais leve possivel. Tanto gosto disso, que frequento o forum WW e fico sonhando com os ups e bikes da galera.
O que não concordo é a divisão de categorias por peso das bikes. Também não acho que o peso da bike é mais importante que ter perna. Claro que os grandes competidores Absalon, Nino, Hermida e companhia essa diferença de peso fará uma diferença muito maior do que entre nos, como dizem, meros mortais. rsrsrsrsrs

Abraços e respeito a opinião de todos.
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Originalmente postado por Adailto Adailto escreveu:

A bike leve ajuda.

Se você tem uma bike leve e outra pesada (muitos alegam ser psicológico) você nota a diferença no ato ao pedalar.
Quem alega ser psicológico é porque não tem sensibilidade para diferenciar emocional do físico.

Se você tem uma bike de 14kg e nunca andou em uma abaixo de 9kg não da para saber ao certo o que é.


O problema Adailto é que o número de participantes do fórum que fugiu das aulas de física (ou que não pedalou uma bike de 9kg)  não é pequeno não. 

Já falei e repito: tanto o peso não tem importância, ou como frisam alguns "até ajuda", que as bikes dos profissionais de XC são todas de aço e pesam uns 15kg. LOL

Concordo que perna é tão ou mais importante que o peso da bike. Mas carregar alguns kilos a mais faz muita diferença. Se for morro acima então...
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klaser Ver Drop Down
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o Adailto falou tudo...assino por baixo....eu tb tenho 2 bikes,uma com 4 kg menos que outra...eu até posso fazer percursos a praticamente o mesmo tempo com as duas,mas a bike mais leve demora muito mais pra esgotar o cara,não é psicológico nem placebo,é fato e acabou...
Se aquele neguinho que anda mais que todo mundo com uma barraforte,talvez com uma bike leve ele ia andar mais ainda....
O que não pode é substituir treinamento por tirar gramas na bike,achando que vai compensar,bike leve é melhor sim mas claro que perna não se compra,se treina,isso não há a menor dúvida...
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pedronevesBA Ver Drop Down
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Assino em baixo do que muita gente diz: Bike leve ajuda, claro que ajuda, mas não é só bike, tem que ter PERNA!
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Adailto Ver Drop Down
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A bike leve ajuda.

Se você tem uma bike leve e outra pesada (muitos alegam ser psicológico) você nota a diferença no ato ao pedalar.
Quem alega ser psicológico é porque não tem sensibilidade para diferenciar emocional do físico.
Tenho uma bike de treino com 13 ou 14kg ela é mais lenta sim, apesar de mais confortável.
A outra bike pesa 8kg não tem como ser psicológico, placebo, o nome q quiser dar a facilidade de pedalar, retomadas rápidas,  facilidade de manobrar, médias mais altas, tempos mais baixos que a bike tem em relação a bike de 13kg. 
Se for psicológico estou seriamente afetado Ouch

Num treino em circuito o tempo das duas bikes sobre as mesmas condiçoes chega a diminuir 2 min por volta ( isso da pra tomar um café), e olha que se for psicológico tem que ser ao contrário porque vou de pontinha de pé com a bike de prova, isso porque é leve e sempre rola uma frescura com medo de quebrar a bike $$$

Já a bike de treino solta o bambu porque não tem erro se quebrar é tudo SRAM X5, e Alívio mesmo rsrs.

Claro que você não vai dar uma bike de 15kg a um "slim biker pró" digamos assim de 60kg / 1.75 de altura com um aeróbico e força ( com treino acompanhado até Frequencimetro, potência etc ...), abilidade, regeneração ( via alimentação e suplementação acompanhada).

Depois  pegar  um pangaré como eu  80kg  /  1.75mtrs,  que corre 4 a 6 vezes por ano treinando na base de livrim de Lance Armstrong, e matérias da net quando da´,  e me dar uma bike de 7kg funcional , não vai adiantar  não vou acompanhar o cara nem por 1km.

Se você tem uma bike de 14kg e nunca andou em uma abaixo de 9kg não da para saber ao certo o que é.

Mas tem que frisar né ...  " Bike leve ajuda"  .... não faz o trabalho por nós. Big smile






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marcoaleite Ver Drop Down
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Amigão, o problema é o condicionamento físico e técnica, não a bike. É como no futebol, não é porque o cara usa uma chuteira nike que ele vai fazer mais gols que outro.
Tem um cara, já nos 40 que trabalha comigo e é este exemplo claro: Usa chuteira sem marca e é matador! Tem muito rapaz na empresa de 20 e poucos anos que parecem atletas pró e o cara põe todos no bolso.
Pedale e veja onde estão seus pontos fracos e vai trabalhando em cima deles para ter um equilíbrio no desempenho, mantenha seu corpo no peso ideal, musculatura fortalecida, tudo isto vem antes da bike. Infelizmente, ou melhor, felizmente não é como nos esportes a motor, onde o melhor equipamento vence.

Boa sorte aí nas provas! Thumbs Up


Editado por marcoaleite - 12 Mar 2011 as 18:03
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vrsilva Ver Drop Down
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A bike só tem uma coisa importantissima que tem que ser levada a serio, BIKEFIT fora isso o resto é luxo, eu gosto de coisas top quem não gosta?
Mas 1kg a menos na bike com certeza não é melhor que 1kg a menos no biker, o nosso corpo com 1kg a menos de massa tem muito mais precisão nos movimentos tem mais força pois carrega menos massa..
Bike top só é boa mesmo pra biker top, tipo rubens donizete.. ai sim, o cara ja esta perto da perfeição fisica dele, e mesmo assim o cara tem muito a treinar ainda pra chegar na bota de absalon... ele melhora a cada ano mas ainda não foi o suficiente...

Na minha opnião é valido um Up na bike, desde que voce não tenha que enforcar seu orçamento, pois como foi dito nenhum meio kilo na bike é mais importante que o seu proprio pedalar...
Façam os ups sem preça, sem se matar financeiramente... priorizem o prazer em pedalar a saude, o seu rendimento fisico...
Eu mesmo sei disso, pois na epoca que eu andava forte eu pegava uma subidona aqui perto de casa que deve ter uns 3km e subia ela inteira no coroão e cassete no meio, sem parar pedalando em pé, se eu for fazer isso hoje não saio nem dos primeiros 200m... porque parei, e sei que peso não é tão importante assim porque eu estou com a mesma bike e nao mexi nada nela... ou seja quem ficou ruim foi eu e nao a bike... se eu for fazer isso com uma bike de 8kg vai ser a mesma coisa... posso sentir mais facil a pedalada, mas não vai mudar o resultado final....

Então pedalem por prazer de pedalar priorizando o seu bem estar e condicionamento, se puder fazer up na bike faça sim... mas sem priorizar peças da bike, a não ser que esteja ruim... ai nao tem jeito, como é minha situação... sem $$$ e transmissão no fim, ai fica tenso....
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
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CFPARANHOS Ver Drop Down
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A verdade eh o seguinte, todo mundo quer uma bike mais leve!
Uns casos são especificos e outros sao por puro prazer.
Quantas vezes ja passei por um iniciante numa bike absurdamente top...e quantas vezes ja vi pessoas que pedalam mto numa bike mediana ou basica que se tivessem grana pra pegar uma top essa pessoa ia ficar carne de pescoço pra acompanhar!
Infelizmente Deus nao deu asas as cobras....eu sou um desses que sempre quando posso diminuir o peso em alguma nova peça eu troco! Levando em consideraçao que cada 1 grama retirado da bike equivalem a USD 10,00 torna esses brinquedinhos bem caros quando chegamos num certo nivel de equipamento. Vou dar exemplo de um amigo que so as rodas da bike do cara são mais caras que a minha bike toda!!! E ai, vai falar o que? Primeira opção sempre é tirar peso do ciclista (mais barato e mais saudavel) mas chega uma hora que vamos investir na magrela...cada um com suas prioridades e cada um sabe o pulmao ($$$$) que tem!
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MR4Y Ver Drop Down
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O interessante é que pessoas que não são atletas se sentem na necessidade de usar argumentos de atletas pra justificar a diminuição de peso.
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fellipe vaqueiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 14:41
Originalmente postado por philipi yuri philipi yuri escreveu:

Aqui em SC temos um exemplo de força, o cara tem uma bike que nao vale nem 500 pratas, e anda junto com a Elite pau a pau, O dito Peixeiro, é so ver nas classificações das etapas que participou.
Resumindo todas as respostas! Realmente todos queriam uma top bike, mas poucos podem ter! Quem pode, deve msm ter, eu queria uma 0-9! Mas é um sonho q naum posso realizar agora, então, naum me agarro a isso! Reduzo o peso c corerência, e tem feito mto bem ao corpo e bolso! profissionais recebem, tem acesso, nem sempre custo é problema p eles, e acho q Hermida seria campeão mundial msm c 1 kg a mais na bike! SATISFAZER O EGO É VÁLIDO DESDE Q NAUM SACRIFIQUE OUTROS PONTOS, E ISSO NAUM TEM PREÇO! E FINALMENTE, SOBRE OS DEFICIENTES E DONOS DE BIKES MAIS HUMILDES, SE HÁ PREPARO E AMOR AO Q SE FAZ, O EQUIPAMENTO SÓ FAZ DIFERENÇA NO MOMENTO EM Q FALHA, NAUM SENDO ISSO, NAUM HÁ IMPEDIMENTO! Mas q neguinho dono de bike top fica bolado quando toma pau de bike "simples", isso fica!!! E no meu íntimo, morro de rir, talvez pq eu naum tenho uma bike de dezenas de mil real tbm!!! kkkk
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
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MR4Y Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 14:38
Outra coisa já citada em outro tópico:

-Quanto mais leve a bike, mais difícil é manter a velocidade e mais fácil ela desacelera, pela falta de inércia. Você pega velocidade na mesma rapidez que a perde. Logo, uma bike leve demais vai ser mais difícil de conduzir, uma vez que você tem que lutar com a bicicleta pra manter sua velocidade.
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philipi yuri Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 13:58
Aqui em SC temos um exemplo de força, o cara tem uma bike que nao vale nem 500 pratas, e anda junto com a Elite pau a pau, O dito Peixeiro, é so ver nas classificações das etapas que participou.
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philipi yuri Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 13:56
Bela colocação
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mats Ver Drop Down
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selim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 13:10
Quem tem que aumentar o rendimento é o ciclista e não a bike.
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ROGENER Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROGENER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 12:56
Não é a bike que faz o ciclista!
Podemos fazer algo pelo nosso planeta? Sure we can!
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lobinhoms Ver Drop Down
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campo grande ms
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 12:46
e ai galera, olha penso assim, peso da bike ajuda sim, mas ter perna e essencial,mas vamos falar serio, quem nao quer uma bike leve e bonita?essa historia de que nao liga para peso e pra boi dormi.tenho uma bike vision e aos poucos to dndo uns tratos nela,nao e top o quadro,mas as peças estou fazendo uns ups , e ela ficou bem melhor no rendimento do que quando tava mais "simplezinha", achoo que e isso ai, profissa ou nao andar com uma bike leve e bonita ajuda sim.
valeu
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hajoduk Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 12:00
Eu tambem concordo que reduzir peso de bike funciona somente para quem realmente é profisional o que aqui no forum 95% não são. Muitos gastam um monte de grana apenas por ego, tirar uma foto colocar no forum, chegar no grupo de pedalada e o pessal ficar babando nas peças tops. Mas tambem respeito quem faça, pois tem gente que se diverte mais em reduzir peso e ter peças tops do que pedalar, cada um cada um.
Eu como não sou competidor e apenas quero me divertir, fico com minha elite 2.7 original que ja faz muito bem o papel dela.

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mats Ver Drop Down
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selim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 11:27
Os caras gastam fortunas em componentes porque tem coisas que não tem como comprar: perna, determinação, dedicação.
Acho que essa questão de peso é mais uma questão de satisfação pessoal do cara, para o ego, e deixa a bike de enfeite.
Pelo menos eu não vejo a menor graça e to cagando e andando para peso.

Editado por Matheus Riguetti - 12 Mar 2011 as 11:29
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dudu666 Ver Drop Down
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Não adianta de nada ter uma bike de carbono pesando uns 8kg ou 9kg e o cara não ter perna.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
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philipi yuri Ver Drop Down
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Restrito

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A minha Jamis pesa 11,8kg e ta acima do esperado, mais na pratica, quando eu pedala minha sundown mt3 (mais leve) eu pedalava na casa de 32km/h fazendo força, e com a Jamis eu gira a 35km/h sem forçar. A Bike é totalmente diferente da minha ex sundown e por pesar mais, nao impediu de eu ter um melhor resultado na pratica.
OBS: mais ainda queiro deixa na casa dos 10kg, quando sobrar $$$$$$$$$
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carl Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Isso me lembra de um tiozão numa Barra Forte que me passou numa subida!
Não fiquei feliz não viu!
Ok estava começando a pedalar a pouco tempo! Mas vai ficar na memória! rsrs 


Outro dia estava numa subidade de 1200m quando ultrapassei um rapaz da farmácia numa Barra Circular e até brinquei com ele: "Cê tá bem, heim." E não é que o cara conseguiu me acompanhar (estava na relação 22-23). E só parou quando a subida virou um paredão.
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rafaqs Ver Drop Down
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Originalmente postado por chapim chapim escreveu:

todo mundo tem razão...
junta peso da bike, peso do biker, preparo, sorte e muita perna...virou campeão!!!!
quem dera eu ter uma perna xtr, hehehehe
to com uma bike sub10 e minha perna é shimano acera...
Vi numa prova da região um cara com uma bike de ferro, calça jeans, sapato e uma camiseta...ele começou ultrapassar todo mundo...lá pro final as marchas dele não entravam e ele ficou com umas 2 ou 3 só...resumindo, chegou a frente de muita gente e tirou onda...
ainda bem que não fui correr nesta prova, hahahahaha

Abraços
JR

Isso me lembra de um tiozão numa Barra Forte que me passou numa subida!
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Ok estava começando a pedalar a pouco tempo! Mas vai ficar na memória! rsrs 
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carl Ver Drop Down
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Sou zuado porque minha bike tem quadro nacional e muitos componentes simples. Investi apenas nos componentes da transmissão. Ela é meio pesadinha também.
Mas com ela deixo muito nego de bike top para trás e alguns de speed também.
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