Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvidas Bike GT RST
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvidas Bike GT RST

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvidas Bike GT RST
    Postado: 02 Mar 2011 as 03:21
Amigos
 
Estou pensando em adquirir um quadro GT, modelo RST...
 
Não consegui encontrar muitas informações a respeito deste quadro, mas segue abaixo uma foto
 
Uploaded with ImageShack.us
 
Pelo que sei, não é possivel intalar freios a disco na traseira, devido a falta do suporte e tambem a movimentação do link, mas será que existe outra limitação para uso de peças atuais de boa qualidade, DEORE ou superior???
 
Quanto poderia valer um quadro desses???
 
Abraços
 
Gustavo
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 04:06
Achei outra foto em um site: http://www.mtb-hol.com/our_bikes.html
 
Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 04:22
DESCULPE A FALHA
 
A Bike é uma GT RTS-1
 
Achei mais algumas informações e parece ser do ano de 1995
 
Chega a ser até engraçado este video:
 
tem um album de fotos de um cara gringo mostrando o quedro em questão:
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 11:29
Qual seria o objetivo da bike ? pois é um quadro bem antigo.
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 12:23
Não pedalo mais como antes, seria para trilhas leves, maximo 10km, com pedaços de asfalto e estradas de chão.... o lance de suspensão traseira seria foca mais em conforto do que performance
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 12:24
Mas a dúvida é se dá para instalar peças mais atuais, como sistema 27 velocidades, PDV integrado, disco hidraulico, etc...
Voltar ao Topo
bigas Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Mai 2006
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:891
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 12:39
Gustavo...
 
Realmente, esse quadro GT RTS vai te limitar usar algumas peças atuais.. como suspensões com mais de 80mm, freios a disco.. além de, caso quebre a gancheira do quadro, ela não pode ser substituida..
 
Eu te aconselho pegar um quadro rígido mais atual, em aluminio... pois não vão haver limitações com relação às peças que você deseja colocar na montagem da sua bike.
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 16:09
O cara está pedindo R$350,00 nesse quadro...
 
Sempre tive vontade de montar uma full de qualidade, essa é antiga, mas tem qualidade...
 
O que mais me encomoda é o fato de não poder usar os freios a disco que acabei de comprar e intalar na minha Elite 2.7
 
Que outra opção de quadro full para uso em trilhas leves, acho que se enquadraria em uma MTB All Mountain, mas que não seja muito cara, na casa dos R$500,00?????
 
 
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2011 as 02:46
Fala !
Gustavo, se tiver como ver antes de fazer a compra, se o triângulo traseiro(parte preta) é de aluminio ou de cromo(Pela foto acho que é cromo), ela será um modelo de 93/94. Nos modelos de 95 das RTS Team(Full XTR) e RTS 1(Full XT), a suspensão traseira é da Marca Noleen(mesma da sua foto) mas de diferente há o Piggy Back(cartucho de nitrogênio, pode-se ver na RTS 1 preta). Outro detalhe importante seria olhar, com uma lupa se possível, a junção dos tubos superior e inferior com a cabeça do quadro (headtube), para ver se não há fissuras/trincas nesta região, na qual era o local que, RARAMENTE, mas aconteciam as quebras.
Quanto as peças, pode-se atualizar todo este quadro, ele aceita uma suspensão dianteira até 90mm com segurança. Um amigo usa uma RTS 3(lilas/preta) com uma Psylo de 100mm já há 6 anos, trilhas pesadas..."estão vivos" até hoje...
No Egay e na Amazon você poderá procurar e achar o adaptador da marca A2Z, assim conseguirás colocar um freio a disco na traseira sem complicações. O único problema será a ativação da suspensão traseira quando se utilizar o freio, mas nada que atrapalhe. O sistema foi feito antes da massificação deste tipo de freio...
No Egay também encontrará as gancheiras de qualquer modelo/ano sem problema algum !
Ela funciona muito bem, na subida é bem rigida, mas por isso na descida ela não trabalha tanto(tem só 2,5" de curso), mesmo assim trará muito mais conforto que qualquer HT em uma descida de verdadeiro MTB. Pode-se regular a suspensão traseira, com um simples girar( + rigida ou + macia) da mola ! Manutenção é ridícula de fácil de ser feita.
Por r$500 não comprará uma full que funcione melhor do que esta. Pode-se ver no vídeo, quantas RTS passam na prova de DH, lembrando que esta mesma bike foi campeã Mundial e americana na época, não existia nada melhor.
Minha primeira full foi uma RTS 2(toda LX) com Mag 21 Long Travel(90mm) no final de 1994, mas ela já era 1995. Fiz de tudo com ela, DH, XC, até trial, foi muito usada por mim. Ela durou até o final de 1996, quando vendi o quadro por r$1.200, até hoje o dono utiliza para passeios.
No começo de 97 passei para uma LTS, depois STS...hoje I-DRIVE. Hoje se eu tivesse mais espaço aqui em casa( tenho 6 bikes, 3 GT's), compraria este quadro novamente, já o vi sendo vendido por 250-350 usd no Egay.
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2011 as 03:25
Cara, obrigado pela sua resposta!!!
O quadro em questão seria semelhante ao da primeira foto, com o amortecedor traseiro simples...
Já foi repintado, mas pelo que sei está funcionando perfeitamente, sem folgas ou trincas
O cara está pedindo R$350,00 nele
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2011 as 17:23
to vendo de fechar o negócio da compra deste quadro agora após o carnaval... alguém teria mais alguma opinião???
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X