Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porto Alegre: Homicida tenta matar BIKERS!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porto Alegre: Homicida tenta matar BIKERS!

 Responder Página  <1234 25>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 18:56
Bem do lado da placa "compartilhe", as bikes tomando conta da pista toda.

O vídeo lembrou os primeiros GTA.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 19:08
Acho que o video já fala tudo, "compartilhe a pista com a bicicleta". ou seja, todos tem direito de ir e vir, e já fiz essas bicicletadas aqui em Campo Grande, e num grupo grande sempre tem os malas, alguns que com certeza bateram boca e xingaram o motorista, e vc num grupo grande assim de ciclistas se acha inatingivel, até aparecer um louco que nem esse, e como na reportagem falou, se acha que o grupo é muito grande, não tem condição de usar uma pista só, então chame a policia pra fazer escolta, e dai sim vai ser um evento com segurança que vai ganhar respeito, me considero muito cicloativista, mas com inteligência, não igual uma meia duzia de idiotas que falam que são contra ciclovias e contra usar capacetes, nesse mundo é tudo politico, com conflito não se ganha nada, temos que fazer ações pra ganhar respeito, parcerias e simpatizantes para comprar nossas idéias, ser radical não ajuda em nada seja qual for o movimento!

É claro que condenamos a atitude do motorista, nada justifica, +se ele fosse mais inteligente ligaria 190 e solicitaria uma viatura para organizar o trânsito, resolveria sem violência.
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 19:10
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Está todo mundo errado nessa estória. Esse lixo de massa crítica por politizar o uso da bicicleta e causar propositalmente um incômodo aos demais cidadãos de PoA. O motorista por uma reação impensada e inefetiva (se quisesse mesmo matar os ciclistas, não teria sobrado um para contar estória.). E as autoridades da cidade que sequer entendem as leis de trânsito e que não conseguem ou não querem controlar essa quadrilha organizada de centenas de baderneiros. Basta uma rodada de gás lacrimogêneo e balas de borracha nesses ciclo-revoltados vítimas da moda que essa palhaçada acaba.


Falou tudo Bergo.
O próximo feito da tal massa crítica vai ser pedalar pelado???LOL
Voltar ao Topo
speedskills Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speedskills Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 19:46
Os motoristas de modo geral detestam ficar trancados ou trafegando em velocidades baixas. Quando há um acidente, é um saco, há irritação, mas não há nada que possa ser feito. Não foi o caso. Não sei qual era o percurso da pedalada, mas sou de PoA, e me pareceu que era perfeitamente factível trafegarem em menos faixas. Foi muita imprudência dos ciclistas que ocuparam as faixas da esquerda. Na verdade, o local e o horário eram péssimos! Bastou um desequilibrado para causar esse acidente, que pode até virar uma tragédia, pois há uma pessoa em estado grave.

Só tenho a lamentar duplamente pela falta de bom senso dos ciclistas envolvidos e pela existência de verdadeiros psicopatas atrás do volante (não só o que atropelou, mas todos os que aprovaram o feito). Espero que o criminoso seja devidamente punido e que os organizadores dessas pedaladas tenham o mínimo de bom senso de não fazer novamente um evento desses em plena região central de PoA, em horário de pico e trancando o trânsito.
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 19:50
Ninguém aprovou a atitude do motorista do carro. Apenas não estamos passando a mão na cabeça dos ciclistas.. Aqui, pelo menos eu, não se defende os ciclistas sob todas as circunstâncias.
Voltar ao Topo
speedskills Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speedskills Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 19:54
Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Ninguém aprovou a atitude do motorista do carro. Apenas não estamos passando a mão na cabeça dos ciclistas.. Aqui, pelo menos eu, não se defende os ciclistas sob todas as circunstâncias.

Bom, eu estava me referindo mesmo aos comentários absurdos que li em sites de notícias. Por aqui, a opinião do pessoal é bem mais razoável. Eu também não defendo sempre os ciclistas de forma incondicional, como pode ser verificado no meu post anterior.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 20:29
Fato é que todos os ciclistas podem processá-lo por danos morais e materiais, além da tentativa de homicídio ou lesao corporal dolosa de acordo com a gravidade.

Galera, o uso da bike pra esses fins realmente é ridículo. Os veículos não podem trafegar a menos da metade da velocidade máxima nas pistas. Não é prudente que se ocupe todas as faixas da pista. A intenção de nós, ciclistas, é compartilhar espaço, não retirar.
Nós não queremos que parem de andar de carro. Queremos que os que andam de carro tenham ciência do mal que o carro faz para o meio ambiente e, mesmo se quiser andar em seu atomóvel, que tenha uma conduta solidária e compartilhe a pista com quem a tem por direito também, ou seja, nós, ciclistas.

E um evento como esse, a ponto de bloquear as vias de POA tem que ser avisado às autoridades sim. Foi fruto de incopetência dos organizadores a não instrução aos ciclistas para tomarem seus respectivos lugares, isto é, pedalar de forma segura para si e para os outros. Caso não haja organizadores, os ciclistas que estavam bloqueando a via deveriam ter tido outra atitude, pois creio que todos sabiam dos riscos que poderia haver.

Em suma: cadeia no homicida, leiloar o veículo dele e reparar todos os danos morais e materiais, puta esporro nesse grupo que é irresponsável, ao meu ver.

Minha opinião.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 20:47

Delegado critica movimento de ciclistas atropelados no RS

 muito prudente suas palavras...

"O primeiro erro crucial foi esse evento ciclístico. Esse grupo cometeu um erro grave, qualquer evento desse porte se avisa a Brigada Militar (BM), a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), a Secretaria de Segurança, para se formar um aparato para evitar situações desse tipo", disse Montenegro.

De acordo com o delegado, o direito à livre expressão dos manifestantes não podia impedir o direito de ir e vir de pedestres e motoristas. "Aqui não é a Líbia. Aqui tem toda a liberdade para fazer manifestação, desde que avisem as autoridades. Faz a tua manifestação, mas não impede o fluxo de automóveis. Se tu impedes, dá confusão, dá baderna, dá acidente. Fica o alerta", afirmou.

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4964256-EI998,00-Delegado+critica+movimento+de+ciclistas+atropelados+no+RS.html



Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 20:49
Tô revoltado.

Tem que matar o infeliz, gente assim não precisa conviver na sociedade.

Mas antes de matar merecia um tiro emcada joelho e um em cada cotovelo.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 20:51
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Tô revoltado.

Tem que matar o infeliz, gente assim não precisa conviver na sociedade.

Mas antes de matar merecia um tiro emcada joelho e um em cada cotovelo.

ShockedShocked

Fly confessando o que faz com quem cruza o caminho dele
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 21:09
Também acho que todos estão errados, os ciclistas "bichos-grilo" por quererem empurrar a filosofia deles para todo mundo a força, isso não funciona. E o motorista por ter tido uma atitude assim, demonstrou que não tem condições de possuir uma carteira de motorista, muito menos de conviver em sociedade.
   É o bom senso que nos diferencia de animais. Diariamente quando estou dirigindo tenho vontade de matar dezenas de motoristas, pedestres, ciclistas... porém não o faço, apenas ligo uma boa música, falo uns palavrões baixinho para não arrumar encrenca com malucos como esse do caso em questão e sigo meu caminho.
  E olha que não é fácil dirigir em Curitiba, ô povinho fominha do kct... tenta ligar o pisca pra ver se alguém te dá a vez por aqui....
 
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 21:13
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Tô revoltado.

Tem que matar o infeliz, gente assim não precisa conviver na sociedade.

Mas antes de matar merecia um tiro emcada joelho e um em cada cotovelo.


A meu ver, não era necessário chegar a tanto. Acredito que capar as bolas e o pingolin do dito cujo e jogar para os porcos comerem já seria um bom castigo, já que não se fará justiça pelo "andar da carruagem". E é bem capaz dos ciclistas terem que pagar os danos causados ao carro.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 21:13
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Tô revoltado.

Tem que matar o infeliz, gente assim não precisa conviver na sociedade.

Mas antes de matar merecia um tiro emcada joelho e um em cada cotovelo.

ShockedShocked

Fly confessando o que faz com quem cruza o caminho dele


Sou da paz, pra vivermos em paz,  pessoas como este motorista não podem existir.
Wink

Se estou la´e o cara não me atropela, ele também não teria fugido..já estaria linchado.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Guiné Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Offline
Mensagens:11333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiné Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 21:45
Kolé...

Eu participei do Massa Crítica aqui em Salvador-BA e, assim que termonou o nosso... uma amiga recebeu uma mensagem dizendo que aconteceu esse fato em Porto Alegre-RS. Ficamos preocupados e até comentamos sobre este tipo de atitude perante os acidentes que ocorrem. Ainda nem tínhamos o comencimento da gravidade.

Ao ver as imagens, fotos e ler os comentários da galera... é coisa que não tem explicação.

Não justifica ação deste infeliz... porque nós sabemos q todos os motoristas ficam revoltados, mas eles acabam respeitando o movimento e até brincam. Pelos menos aqui é assim, até agora.

Eu só peço umas coisas... que o motorista pague pelo q fez, tenha um distúrbio mental pós arrependimento e perca definitivo a carteira de motorista.

Vamos torcer para que ninguém de POA tenha sofrido algum trauma grave.

Abraços
Guiné Racing Team
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 21:58
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:


Delegado critica movimento de ciclistas atropelados no RS

 muito prudente suas palavras...

"O primeiro erro crucial foi esse evento ciclístico. Esse grupo cometeu um erro grave, qualquer evento desse porte se avisa a Brigada Militar (BM), a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), a Secretaria de Segurança, para se formar um aparato para evitar situações desse tipo", disse Montenegro.

De acordo com o delegado, o direito à livre expressão dos manifestantes não podia impedir o direito de ir e vir de pedestres e motoristas. "Aqui não é a Líbia. Aqui tem toda a liberdade para fazer manifestação, desde que avisem as autoridades. Faz a tua manifestação, mas não impede o fluxo de automóveis. Se tu impedes, dá confusão, dá baderna, dá acidente. Fica o alerta", afirmou.

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4964256-EI998,00-Delegado+critica+movimento+de+ciclistas+atropelados+no+RS.html



O que também concordo, já vi muitos aqui reclamando da BM fazendo a escolta dos caras do Pedala Curitiba (antiga Bike Night), o que é útil tanto para demarcar os lugares como evitar algum cara desses passando por cima de todo mundo.

Eu pessoalmente acho que ninguém aprende ou perde o medo de andar nas ruas em eventos desse, pois no dia a dia, quando está sozinho, a situação bem diferente.

Agora, ridiculo mesmo é alguns falando "não podemos julgar", "eles estavam atraplando", quanta baboseira que da até pena de alguns, como se apenas os ciclistas atrapalhassem, sem os ciclistas o trânsito fluissem muito bem sempre. Se o cara achou ruim, então que contacte a polícia e a prefeitura para que seja melhor organizado.  Eu mesmo já liguei várias vezes para o 156 daqui para reclamar de motoristas de ônibus e taxis que fizeram algo irregular ao invés de ir atrás deles para mata-los.  Não existe desculpa para tentar justificar o que o cara fez. É um FDP que merece encontrar o Nego Krokus na cadeia.


Editado por Druide - 26 Fev 2011 as 22:08
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
gisoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2007
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gisoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 22:10

errado ou certo, no final das contas todos sairam perdendo, não é assim que se conquista o bem comum, infelizmente quem tá mais blindado vai se machucar menos, o que é o caso dos carros.

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 22:22
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Agora, ridiculo mesmo é alguns falando "não podemos julgar", "eles estavam atraplando", quanta baboseira que da até pena de alguns, como se apenas os ciclistas atrapalhassem, sem os ciclistas o trânsito fluissem muito bem sempre. Se o cara achou ruim, então que contacte a polícia e a prefeitura para que seja melhor organizado.  

Oi Druide, não sei se vc está falando do nosso tópico ou dos comentários dos internautas no terra (q não li), mas aqui tive a impressão de que só eu usei a palavra "julgar", mas não foi nesse sentido aí a q vc se referiu, e sim mais de acordo com a sua ideia, ou seja, se ciclista "atrapalha", os carros tb, e sem ciclista não é nenhum paraíso... mas sei lá de quem vc estava falando, escrevi mais pra esclarecer meu ponto. Concordo com suas palavras.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 22:53
Tranquilo Nino, nada pessoal contra ti, nem foi só você que falou isso. Mas acho que podemos julgar sim, não existe nenhuma desculpa para o que ocorreu, se os ciclistas estavam errado usando todas as vias é outra coisa, mas nada justifica tentar mata-los. O cara é um FDP e precisa ser sodomizado na cadeia.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 23:10
Se isso ocorre no Kansas por exemplo, nos EUA, o motorista vai para cadeira elétrica sem muito esforço. Por tentativa de homicídio em massa. Com Lance Armstrong twittando para seu mais de um milhão de seguidores mensagens de apoio as vítimas.


Editado por zscale - 26 Fev 2011 as 23:17
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 23:25
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O cara é um FDP e precisa ser sodomizado na cadeia.
  
Bah, peraí, o vivente deve ser gaúcho, vai q gosta??LOL
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 23:33
O cara tem um hotel de primeira esperando por ele!!!!!!
É um resort de luxo!!!!
Ele vai curtir muito!!!
Depois ele vai ficar famoso!!!
Não vai mais trabalhar, não vai mais se encomodar com emprego ou clientes!!!
E por fim ele vai ter uma série de despesas extravagantes, advogados de luxo e indenizações!!!
Não fiquem nesta onda de que não acontece nada com quem faz isto.
Experimente fazer um ato destes e veja se a sua vida não vai mudar.
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 00:11
Os ciclistas não estavam 100% errado não!!! Eles relataram que era o 1 carro xingando e buzinando feito loko, eu fechava a passagem dele tb, não é assim que ele vai conseguir passar pelos ciclistas. Ele pode buzinar, chamar a atenção de um e pedir EDUCADAMENTE que precisa ter passagem e que os ciclistas deveriam se organizar para não segurar o trânsito. NÃO foi isto que ele fez segundo os relatos e entrevistas que li na net e um palhaço desse tem que ficar esperando mesmo com a rua fechada SIM. Nós não temos respeito de NINGUÉM, pedestres não nos respeitam, motoristas não nos respeitam, motociclistas, caminhoneiros, motoristas de ônibus e nem mesmo o governo com a falta de fiscalização, sinalização e punição!

Vira e mexe no país acontecem manifestações de pedestres e motoristas não saem buzinando, xingando, ofendendo e atropelando.... isso acontece com a gente pq somos vistos apenas como BICICLETAS e não como VIDAS!!

Estou REVOLTADO pra caralho com essa atitude e PRINCIPALMENTE por esse país de merda, que diz que: SEEEEEEEEEEEEEEEE ficar comprovado que ele usou o carro como arma ai sim ele será punido.... SEEEEEE???? SEEEEE?????????? Alguém AINDA duvida disso??? Mas que porr... é essa!
Direito de ir e vir, ninguém ali ficou preso, precisou apenas aguardar e ir lentamente, o que significa claramente que o direito de IR E VIR não foi desrespeitado.....

Porem essas coisas precisam SIM serem organizadas, terem responsáveis por controlar, orientar e guiar os ciclistas sendo estes identificados por coletes como os organizadores e responsáveis... por isso eu sou contra a ideologia da Bicicletada que diz que ela não tem representantes nem nada... é onde vira bagunça e alguns ciclistas pensam que podem tudo.... sou a favor SIM da bicicletada mas não conforme as suas definições de como deve ocorrer!

Dirigir, deixa as pessoas BURRAS!

Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 00:42
Originalmente postado por Luz Luz escreveu:

Os ciclistas não estavam 100% errado não!!! Eles relataram que era o 1 carro xingando e buzinando feito loko, eu fechava a passagem dele tb, não é assim que ele vai conseguir passar pelos ciclistas. Ele pode buzinar, chamar a atenção de um e pedir EDUCADAMENTE que precisa ter passagem e que os ciclistas deveriam se organizar para não segurar o trânsito.


Um dos cabeças na entrevista falou que não deixa carro passar mesmo, eu não tenho dúvidas que teve um bate boca entre ambas as partes, deu o q deu, dá tranquilamente pra fazer e deixar uma faixa livre, ainda mais com 100 pessoas no máximo q tinham ali, o problema que esses idealistas sem noção querem causar mesmo, adoram quando acontece alguma coisa dessa pra ficar fazendo seus discursos, mas não leva a nada, é retrocesso total, assim só vamos ser mais renegados!
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 00:47
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 00:54
Originalmente postado por Luz Luz escreveu:


Dirigir, deixa as pessoas BURRAS!

Incitar uma pessoa "armada" não é uma atitude inteligente. Ainda mais quando envolve outras pessoas... devia ter gente ali que não peitaria o motorista e deixaria ele passar.
Voltar ao Topo
speedskills Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speedskills Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 01:00
Originalmente postado por Luz Luz escreveu:

Os ciclistas não estavam 100% errado não!!! Eles relataram que era o 1 carro xingando e buzinando feito loko, eu fechava a passagem dele tb, não é assim que ele vai conseguir passar pelos ciclistas. Ele pode buzinar, chamar a atenção de um e pedir EDUCADAMENTE que precisa ter passagem e que os ciclistas deveriam se organizar para não segurar o trânsito. NÃO foi isto que ele fez segundo os relatos e entrevistas que li na net e um palhaço desse tem que ficar esperando mesmo com a rua fechada SIM. Nós não temos respeito de NINGUÉM, pedestres não nos respeitam, motoristas não nos respeitam, motociclistas, caminhoneiros, motoristas de ônibus e nem mesmo o governo com a falta de fiscalização, sinalização e punição!

Vira e mexe no país acontecem manifestações de pedestres e motoristas não saem buzinando, xingando, ofendendo e atropelando.... isso acontece com a gente pq somos vistos apenas como BICICLETAS e não como VIDAS!!

Estou REVOLTADO pra caralho com essa atitude e PRINCIPALMENTE por esse país de merda, que diz que: SEEEEEEEEEEEEEEEE ficar comprovado que ele usou o carro como arma ai sim ele será punido.... SEEEEEE???? SEEEEE?????????? Alguém AINDA duvida disso??? Mas que porr... é essa!
Direito de ir e vir, ninguém ali ficou preso, precisou apenas aguardar e ir lentamente, o que significa claramente que o direito de IR E VIR não foi desrespeitado.....

Porem essas coisas precisam SIM serem organizadas, terem responsáveis por controlar, orientar e guiar os ciclistas sendo estes identificados por coletes como os organizadores e responsáveis... por isso eu sou contra a ideologia da Bicicletada que diz que ela não tem representantes nem nada... é onde vira bagunça e alguns ciclistas pensam que podem tudo.... sou a favor SIM da bicicletada mas não conforme as suas definições de como deve ocorrer!

Dirigir, deixa as pessoas BURRAS!


Imagine que um sujeito de caráter desconhecido e visivelmente transtornado, com uma "arma" em mãos, pede passagem para você. Você o trancaria? Amigo, isso é no mínimo muita falta de bom senso.

Já vi aqui em Porto Alegre várias manifestações de pedestres, carroceiros a 20 km/h em locais de pista simples, e sempre há irritação por parte dos motoristas. Não sei por que você acha que a única coisa lenta na frente de um carro que causa irritação no motorista é uma bicicleta...

Também não é porque a maioria dos motoristas não respeita os ciclistas que devemos pagar na mesma moeda e sermos desrespeitosos com todos. Quem generaliza pode estar se "vingando" de um ótimo motorista, que vai já ficar com uma má impressão de um ciclista, e da próxima vez talvez já esteja de saco cheio e talvez não aja tão educadamente diante de um ciclista, e assim todos contribuímos para um trânsito cada vez pior...

A declaração da autoridade foi muito infeliz, mas se você acha que os carros não tinham direito de pedir passagem, imagine que um grupo grande qualquer resolva fazer uma passeata do nada, sem avisar as autoridades, carregando faixas, bloqueando totalmente a rua e a calçada, forçando sua bike e a de seus amigos de treino a avançar a 3 km/h por um longo trecho e que não fosse possível retornar por algum motivo qualquer. Você ficaria "zen" nessa hora? Realmente não iria se importar nem um pouco? Tudo é relativo... Não acho que pedestres, nem ciclistas, nem motoristas, nem caminhoneiros, nem carroceiros, nem ninguém tem o direito de bloquear a via para si e impedir a passagem dos demais. O certo é sempre deixar uma passagem para a ultrapassagem pela esquerda. Disso todo mundo sabe, mas poucos cumprem de fato. Uma bicicleta na faixa da esquerda é muito mais nociva ao trânsito do que um carro na direita.

Também não considero justo dizer que dirigir deixa as pessoas burras. Há vários outros aqui (como eu) que além de ciclistas também são motoristas, alguns até muito conscientes, tenho certeza, e não merecem ler isso. Há bons e maus motoristas, e bons e maus ciclistas.

Desculpe se me fiz enfático demais. Não é minha intenção criar confusão. Mas, na condição de também motorista, me senti um pouco atingido pelo seu post. Acredito que o certo seja julgar cada pessoa de forma individual, e não "meter o pau" em uma categoria inteira.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 01:12
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

O motorista por uma reação impensada e inefetiva (se quisesse mesmo matar os ciclistas, não teria sobrado um para contar estória.).

Se olhar o vídeo pode conferir que poderiam ter morrido várias pessoas. Foi um milagre não ter havido mortes.

Por um lado o maluco do Golf tem que ser indiciado por tentativa de homicídio. Por outro também não concordo com estes movimentos com viés radical. Que só fazem aumentar o ódio que boa parte dos motoristas tem dos ciclistas em geral.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 01:16
Motorista precisa pedir autorização pra bloquear a marginal todo dia? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 01:27
 
Só me resta desabafar 
AINDA HÁ MUITO O QUE SER FEITO NA LUTA CONTRA O FASCISMO NO MUNDO!!! 

Esperava mais solidariedade entre ciclistas num fórum sobre bicicletas, mais pelo visto ainda estamos estamos repletos de carrodependentes!!!!

Como pode alguém acreditar que o sujeito que tenta matar pessoas de maneira tão covarde pode ter sua atitude justificada porque os ciclistas estavam "fechando" o transito? 




Editado por allmondega - 27 Fev 2011 as 01:46
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 01:38
Esse motorista mexeu em casa de marimbondo deve estar se cagando todo de medo, não suportou o Momento de fúria que muitos já devem ter tido aqui mas que seguraram a onda E preferiram a PAZ.

 
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 01:38
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Motorista precisa pedir autorização pra bloquear a marginal todo dia? 


O q tem haver o viaduto com o viado adulto

Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

 
Esperava mais solidariedade entre ciclistas num fórum sobre bicicletas, mais pelo visto ainda estamos estamos repletos de carrodependentes!!!!


Solidariedade é uma coisa, lamentamos profundamente pelo acontecido e ninguem aqui deixou de condenar o motorista, o problema é que querer instaurar o ódio entre motoristas e ciclistas, declarar guerra, dai é retrocesso, só estamos defendendo o bom senso, só assim ganharemos respeito!


Editado por ericpontes - 27 Fev 2011 as 01:40
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 02:26
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

 
Só me resta desabafar 
AINDA HÁ MUITO O QUE SER FEITO NA LUTA CONTRA O FASCISMO NO MUNDO!!! 

Esperava mais solidariedade entre ciclistas num fórum sobre bicicletas, mais pelo visto ainda estamos estamos repletos de carrodependentes!!!!

Como pode alguém acreditar que o sujeito que tenta matar pessoas de maneira tão covarde pode ter sua atitude justificada porque os ciclistas estavam "fechando" o transito? 





ClapClapClapClapClap




Clap
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 02:46
Pois é. Atitude completamente injustificável. Até porque, isso de pedir autorização pra andar de bicicleta não existe. Ninguém pede autorização pra juntar 20 amigos e partir, todo mundo de carro, pra um churrasco. GARANTO que 20 carros ocupam mais espaço na rua do que 100 ciclistas.

Eu não vejo motorista acelerando pra cima dos outros carros no congestionamento. Qual é a diferença entre ficar preso atrás de um monte de carro e atrás de um monte de bicicleta? Alguém me explica por favor. 

Esse cara tem que ser preso. A impunidade que impera no trânsito brasileiro tem que acabar. Os carros matam mais do que as armas porque tá cheio de gente por ai que acha o que esse animal está certo.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
speedskills Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speedskills Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 03:10
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Eu não vejo motorista acelerando pra cima dos outros carros no congestionamento. Qual é a diferença entre ficar preso atrás de um monte de carro e atrás de um monte de bicicleta? Alguém me explica por favor.

Entendo o que você quer dizer, mas é diferente. Por dois motivos:

1 - Num engarrafamento, ninguém está ali por que quer, mas porque não tem escolha. Não tem como dar passagem.

2 - Se um motorista bate em outro carro, é bem provável que o carro dele seja tão danificado quanto o outro que sofreu a batida. É a mesma coisa: por que você acha que caminhão fecha carro, mas não fecha caminhão? Covardia pura e simples. A velha "lei do mais forte" que vem lá da Idade da Pedra.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 03:35
Originalmente postado por speedskills speedskills escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Eu não vejo motorista acelerando pra cima dos outros carros no congestionamento. Qual é a diferença entre ficar preso atrás de um monte de carro e atrás de um monte de bicicleta? Alguém me explica por favor.

Entendo o que você quer dizer, mas é diferente. Por dois motivos:

1 - Num engarrafamento, ninguém está ali por que quer, mas porque não tem escolha. Não tem como dar passagem.

2 - Se um motorista bate em outro carro, é bem provável que o carro dele seja tão danificado quanto o outro que sofreu a batida. É a mesma coisa: por que você acha que caminhão fecha carro, mas não fecha caminhão? Covardia pura e simples. A velha "lei do mais forte" que vem lá da Idade da Pedra.


Tem sim como "dar passagem", é só um caminhão vir a toda e ir atropelando todos os carros parados num congestionamento! Isso não pode, mas fazer o mesmo contra os ciclistas pode? Estranho, não?

Oq me preocupa nessa história toda é que o animal que cometeu o crime não está preso e dificilmente vai ser punido, isso não poderia acontecer, esse sujeito tinha que ter sido linxado pela multidão, pq se o idiota sai livre ele vira um exemplo para que outros retardados façam o mesmo! Corto meu saco se um idiota não vai fazer a mesma coisa em breve!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 03:36
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pois é. Atitude completamente injustificável. Até porque, isso de pedir autorização pra andar de bicicleta não existe. Ninguém pede autorização pra juntar 20 amigos e partir, todo mundo de carro, pra um churrasco. GARANTO que 20 carros ocupam mais espaço na rua do que 100 ciclistas.



A questão não é ocupar o mesmo espaço, e sim respeitar as leis pra ser respeitado, bicicleta e carro são veiculos de velocidade muito diferentes, então é prudente e a lei manda o veiculo mais lento trafegar pela direita, deixando a via da esquerda pro veiculo mais rápido, não adianta querer banir os carros das ruas pq isso é utopia.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 03:43
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

  Corto meu saco se um idiota não vai fazer a mesma coisa em breve!


Espero que não, +tb se esse grupo na próxima insistir em fechar as vias e sem auxilio de policiamento algum tb já vai ser burrice e irresponsabilidade.


Editado por ericpontes - 27 Fev 2011 as 03:46
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 04:01
quem já andou em um grupo grande, sabe que qualquer faixa que é liberada, é um risco para os ciclistas. O cara fica bravinho por ter que desviar do grupo e já sai alastrando e xingando na faixa que está livre. Fora que sempre tem gente iniciante que fica intimidada com os carros passando a milhão do lado delas. Em massas de mais de 100 ciclistas, é uma NECESSIDADE fechar a rua toda, até para que a massa passe o mais rápido possível de um lugar para o outro. 

Os carros atrapalham a minha passagem todo santo dia em sp e não saio arrancando retrovisor por aí. Passo com cuidado para não encostar nos carros e dou passagem sempre que puder, é o que qualquer pessoa civilizada faria. Isso é o esperado de qualquer pessoa que vive em uma sociedade. 

E claro, dirigir tende a deixar as pessoas doentes. Se o cara desse golf estivesse em uma bike, será que ele atropelaria 10 pedestres? Será que ele ficaria tão bravinho? Será que ele acharia que pode sair matando gente por aí? Será que ele se acharia tão superior? Só andando de bike para ver o lado doentio do automóvel, como ele estraga tudo por onde passa e altera as pessoas. Gosto muito de carros, comprei revistas desde os 6 anos, sempre acompanho os lançamentos, mas hj em dia, considero que é uma doença para as cidades que precisa ser eliminada. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 04:14
Depoimento de um usuário do grupo Bike-RS do Yahoo Grupos...apoiado!

"Antes, quando eu morava em Poa, eu ia seguido nos passeios do Poabikers, mas nestes o pessoal nunca trancava a rua e NUNCA presenciei qualquer atitude hostil de motoristas.

Nunca quis participar da MC justamente por discordar da postura do movimento. Gerar congestionamento ou bloquear o trânsito só conquista a raiva da população... Criticam tanto a imposição dos carros sobre os demais, mas o que o MC tenta fazer é justamente isso, é se impor sobre os demais, dizendo "Olha só, estamos aqui e FO**-SE quem não gostar!"

Parece que o papo de via compartilhada e etc que o MC tanto prega, acaba ficando só na teoria, pois na hora que ocorre o movimento, a via fica exclusiva para bikes... Democrático não??

Nem questiono a atitude do cara, pois isso foi totalmente absurdo... mas se formos analisar bem, o estopim que causou a loucura no cidadão foi justamente o congestionamento causado pelo grupo.

Confesso que já fiquei diversas vezes trancado em congestionamentos por conta de protestos diversos (MST, Via Campesina, Índios, População querendo alguma coisa e por aí vai). Confesso que em algumas vezes eu pensei "tem que tocar por cima...". Assim como eu, muitos também ficaram com raiva por perderem compromissos importantes por causa de protesto do MST ou coisa do tipo. Aposto que muitos também sentiram vontade de "tocar por cima", só não fizeram por que tem todos parafusos no lugar.

Infelizmente, no cara do Golf, faltou um parafuso (ou vários) e ele não conseguiu ficar só na vontade, só no pensamento.

Isso só mostra que protestos ou manifestações que conturbam só servem mesmo para encher o saco e angariar raiva dos demais.

Pronto, falei. Quem não concordar, tudo bem. Essa é a minha opinião (e creio que compartilhada por muitos, tanto ciclistas ou não...)

É isso."

Daniel Chagas

Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 04:19
Muito se fala em  BIKE X CARROS etc e tal...  mas na verdade  muitas vezes esquecemos que fora da bike ou do carro, moto, etc...  somos iguais...

minha opinião é simples...  empalar aquele motorista...  e orientar os ciclistas a não trancarem todas as pistas para não se colocarem em risco desnecessário...

abraço...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 25>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X