Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porto Alegre: Homicida tenta matar BIKERS!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porto Alegre: Homicida tenta matar BIKERS!

 Responder Página  123 25>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Porto Alegre: Homicida tenta matar BIKERS!
    Postado: 26 Fev 2011 as 09:30
Pelo amor de Deus!
 
Estou sentido algo entre o ódio e o pavor! Acabei de ler a notícia...Vou ver o que houve. Shocked Shocked Shocked
 
 
As fotos são chocantes...
 
 
 
 
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 09:48
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 09:49
Acabei de saber que vários conhecidos meus estavam por lá.
 
Estou agora lendo o relato de um deles, o Helton:
 
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 09:53
Pois é, Marcão, inacreditável. O título do seu post ficou mais objetivo, mas já conversamos um pouco sobre isso no tópico:


Pelo menos já identificaram o retardado. É torcer pra que haja justiça e que os feridos se recuperem bem.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 09:55
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 09:56
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 10:01
Realmente o texto do Helton ficou ótimo, está ali tudo que se poderia dizer. Aconselho a todos que leiam. Vejam como facilmente deturpam informações tanto com más intenções, quanto com palavras mal colocadas e escolhidas, e como o diretor da empresa de trânsito - EPTC - já está falando asneira desde o início.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 10:08
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 10:14
Nessa pista tem 4 faixas? No relato de um cara, diz que a pista estava bloqueada pelas bikes, impossibilitando o carro passar. 
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 12:15
Depois olhem os comentarios no site do terra, só para ter uma noçao da sociedade em que vivemos.
Infelizmente vivemos em um mundo de ignorantes, onde "ninguem" esta nem ai para o proximo.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 12:27
Originalmente postado por hajoduk hajoduk escreveu:

Depois olhem os comentarios no site do terra, só para ter uma noçao da sociedade em que vivemos.
Infelizmente vivemos em um mundo de ignorantes, onde "ninguem" esta nem ai para o proximo.



Puts tem cada comentário
Duvido que eles teriam coragem de falar aquilo na nossa cara.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 12:43
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Originalmente postado por hajoduk hajoduk escreveu:

Depois olhem os comentarios no site do terra, só para ter uma noçao da sociedade em que vivemos.
Infelizmente vivemos em um mundo de ignorantes, onde "ninguem" esta nem ai para o proximo.



Puts tem cada comentário
Duvido que eles teriam coragem de falar aquilo na nossa cara.


Cara... eu ia comentar a mesma coisa a respeito !

Pelo que se percebe, as pessoas demonstram ódio mortal pelos ciclistas no trânsito. É triste e revoltante uma pessoa chegar ao ponto de atropelar a esmo. Tudo pela impaciencia..
Pior do que a notícia para mim, são os comentários que estão no Terra, porque através deles percebe-se a real intenção dos motoristas.

" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 12:56
Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Nessa pista tem 4 faixas? No relato de um cara, diz que a pista estava bloqueada pelas bikes, impossibilitando o carro passar. 


sem querer da uma de advogado do , até porque ando nas ruas e o grupo que costumo pedalar as vezes tem mais de 100 juntos pedalando pela cidade....

A intenção era bloquear a pista? Isto não é uma provocação aos motoristas? Não estou dizendo que isso justifique o comportamento criminoso e psicopata do motorista ( assassino ) em questão.

Quando andamos no nosso grupo, que como disse, são muitos, andamos em ruas muito movimentadas e quando estamos pedalando em pistas únicas, pedalamos em fila, justamente para deixar passagem para os carros.

Pegamos vias extremamente movimentadas, em diversos horários, e nunca tivemos problemas, e gente estou falando de Rio de Janeiro.

Volto a falar, não estou defendendo o motorista ( assassino ), mas preocupado com a forma que o evento se desenrolou...

Se a idéia é circular de forma ordinária, comum e cotidiana, acho que algum detalhe deveria ter sido observado pelo grupo, afinal, quem anda na rua sabe como é que alguns motoristas encaram alguns ciclitas.


AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Guto Girardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Eld. do Sul -RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guto Girardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 12:58
Fui ler os comentários do Terra agora, e tive que parar de ler, é revoltante.
Tem gente que acha que é bonito matar os outros pq conforme eles estão atrapalhando o transito.


Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 12:58
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Nessa pista tem 4 faixas? No relato de um cara, diz que a pista estava bloqueada pelas bikes, impossibilitando o carro passar. 


sem querer da uma de advogado do , até porque ando nas ruas e o grupo que costumo pedalar as vezes tem mais de 100 juntos pedalando pela cidade....

A intenção era bloquear a pista? Isto não é uma provocação aos motoristas? Não estou dizendo que isso justifique o comportamento criminoso e psicopata do motorista ( assassino ) em questão.

Quando andamos no nosso grupo, que como disse, são muitos, andamos em ruas muito movimentadas e quando estamos pedalando em pistas únicas, pedalamos em fila, justamente para deixar passagem para os carros.

Pegamos vias extremamente movimentadas, em diversos horários, e nunca tivemos problemas, e gente estou falando de Rio de Janeiro.

Volto a falar, não estou defendendo o motorista ( assassino ), mas preocupado com a forma que o evento se desenrolou...

Se a idéia é circular de forma ordinária, comum e cotidiana, acho que algum detalhe deveria ter sido observado pelo grupo, afinal, quem anda na rua sabe como é que alguns motoristas encaram alguns ciclitas.



Tb to querendo tirar essa dúvida. Nada justifica o ato de irresponsavel, violento e criminoso desse motorista, mas pelo que entendi e li os ciclistas estavam ocupando a rua inteira, sempre que mexi a bicicletada aqui em Campo Grande ocupavavamos uma pista e deixavamos a da esquerda livre, até pq esse movimento é de reivindicação a integração da bicicleta como meio de transporte, ter os direitos e deveres como qualquer meio de transporte, não vejo a bicicletada própriamente como uma passeata que fecha a rua toda, mas sim um direito nosso de ocupar uma faixa e andar no trânsito, mas claro respeitando as regras e leis das vias, (tipo São Paulo que dá 500 ou 1000 ciclistas dai já não tem jeito, dai já vira tipo uma passeata ocupando toda pista, só que dai eles tem acompanhamento de policiais), não sei se foi isso que aconteceu de fato, mas se tiver alguem ae de Porto Alegre pode me corrigir se eu tiver errado, abraço a todos e força pro movimento, agora com certeza cada vez mais forte!



Editado por ericpontes - 26 Fev 2011 as 13:06
Voltar ao Topo
Guto Girardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Eld. do Sul -RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guto Girardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 13:01
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 13:02
Olha, tenho uma postura bastante crítica em relação ao acontecido:

1 - o motorista é um demente, merecia uma sova bem dada e ter seu "automóvel" destruído à paulada pelos passantes;

2 - Porém, a atitude dos ciclistas não foi a correta também. Não há necessidade de bloquear ruas...isso só atrai atenção negativa para a nossa "classe"

Por exemplo, imaginem asituação: o movimento GLS num protesto qualquer, contra hmofobia e tals; daí o grupo sai à rua, em trajes chocantes e assediando a galera que está na rua. Qual  a simpatia que esse pessoal vai angariar?????

É por isto que sou totalmente contra "ativismo" de qualquer tipo.

Abraço
Voltar ao Topo
Amarildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2008
Atibaia
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 13:16
Isso é lamentável.
Tem que apurar o fato pra ver se realmente foram atropelados ou engavetaram uns aos outros depois que um foi atropelado ou freou pra não ser atropelado.
Mais independente disso, nada justifica a atitude do motorista.
Essa atitude comprova que a sua saude mental não o deixa apto a dirigir.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 13:29
A atitude de bloquear a pista por parte dos ciclistas pode ter sido errada mas isso não justifica nenhum tipo de violência.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 13:42
concordo com as opniões do aloneghost,calliarie ericpontes.(não ponho a citação pra não pesar + o site)
penso que as manifestaçoes devem ser feitas mas deixando espaço pra circulação de outros veiculos!
vejam a situação:meu filho de 13 anos fez cirurgia pra retirar amigdalas,4 dias depois,por volta de 23 horas,um ponto abriu e ele ficou muito mal,vomitando muito sangue,foi assustador...
como tenho outra filha de 5 anos tive que ficar com ela e minha esposa levou ele pro hospital,algumas quadras próximo ao hospital ele ficou pior,querendo desmaiar e tal.
e se numa situação dessas ela se depara com um manifesto/passeio destes impedindo a passagem,qual seria a reação dela???
já participei e realizei muitos passeios noturnos,mas de forma responsavél!
 
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 13:43
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

A atitude de bloquear a pista por parte dos ciclistas pode ter sido errada mas isso não justifica nenhum tipo de violência.
tb concordo com isto!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 14:08
Alguém duvida que esse homicida vai ser julgado por crime sem intenção de matar (acidente de trãnsito no Brasil sempre é tratado como fatalidade), insanidade temporária, mal súbito e no fim vai pagar uma meia dúzia de cestinhas básicas e vai sair livre?

O certo mesmo era passar por cima do elemento com várias bikes, para ele sentir na pele o que é dor.

Um exemplo: aqui no Paraná conhecemos um ex-deputado que matou duas pessoas e de alguma forma vão conseguir livrar a cara dele.


Editado por Cesar_cwb - 26 Fev 2011 as 14:09
Voltar ao Topo
brunoschaedler10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2010
São Leopoldo-RS
Offline
Mensagens:358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoschaedler10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 14:13
Estava lendo os comentários do terra, não acredito que essas 'coisas' que postaram os comentários podem ser seres humanos. 

Estão postando: 'bem feito', 'atropelamento nota dez'. Porra, que raiva que me dá dessas pessoas. Parei de ler.
Voltar ao Topo
pedalandonp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Nova Petrópolis
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalandonp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 14:29

Ponto 1: O que o motorista do Golf fez foi condenável sob qualquer ponto de vista e quanto a isso não há discussão.

Por outro lado concordo com o que diversos colegas falaram aqui: a pretensa organização do evento. Da forma como ele foi executado, com bloqueio de pista e sem aviso prévio ao órgão competente, desvirtua os nobres objetivos a que o mesmo se propõe.
 
Já não é de hoje que existem pessoas, especialmente aqui no RS, e não sei por quais motivos, que tentam dar contornos políticos ao ato de pedalar, em nome de uma pretensa "consciência", "sustentabilidade", ou qualquer outra palavra da moda dentro desse contexto.
 
Talvez seja a mesma "consciência" que faça o pessoal bloquear uma rua movimentada, no horário de pico de uma grande cidade.
 
Eu tinha guardado em algum lugar na minha mente de uma pessoa envolvida nas bicicletadas de PoA, em 2003, sugerindo que o pessoal desfilasse com tarjas pretas nas mangas, em alusão à invasão americana no Iraque. Felizmente o bom senso dos demais integrantes rejeitou esse tipo de manifestação política (e poucos anos depois, na invasão russa da Chechênia o mesmo colega não se manifestou, o que me deixou muito decepcionado com a sua hipocrisia).
 
Lembrei-me dessa história de envolvimento política-bicicleta quando li o texto do Helton, citado anteriormente. Respeito a opinião dele, mas não posso concordar.
 
Não que faça alguma diferença para essas pessoas que insistem nessa história de "consciência" a minha presença ou não perto delas, mas eu achei melhor me afastar disso tudo. E hoje essa concepção se robustece na minha própria consciência, agora sem ampas, pois dois erros não fazem um acerto.
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 14:57
Eu pretendo participar do próximo encontro e  conhecer a turma...mas andar em Porto é quase suícido de dia. Tanto que deixei a speed de lado a estou arrumando a mtbk, tamanha a buraqueira. E quase não ando mais de carro, tranqueira atrás de tranqueira, e claro, não tem espaço pras bici. Fazer ciclovias aki só em algumas regiões, pois não há espaço!
Se eu tivesse de carro, iria atrás buzinando e dando apoio, mas infelizmente nem todos pensam assim, vide comentários no Terra;  respeitando o direito de todos de ir e vir, que se deixase uma pista livre ao rolamento dos veículos, assim a causa ganharia a simpatia de todos.
Certa feita indo pro centro, teve um protesto de carroçeiros que bloquearam toda a Av. Mauá, causando uma verdadeira tranqueira no trânsito...resultado, imaginem a imagem negativa que os carroçeiros ficaram...
E acredito que no próximo encontro o número e ciclistas será imenso, até lá!!!
Voltar ao Topo
Barao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:523
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 14:57
http://massacriticapoa.wordpress.com/


video

Cara to puto que pais é este!!!!!???????????????

cade a lei ,pais sem ai!!!
Depois  dizem ai no forum que eu sou polemico!!!ai!!
Que Deus nos de Saúde!!!
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 16:00
Sou ciclista e sou motorista... e posso dizer uma coisa, eu já tive vontade de passar por cima de pessoas em acontecimentos assim, seja ele ciclistas ou qualquer outro tipo de manifestação onde se tenta impor algo, fechando ruas e privando as pessoas de seus direitos sociais.

Eu poderia dizer aqui... Um absurdo o acontecimento, ou algo parecido.. mas não sabemos as reais condições psicológicas do motorista no momento, não sabemos se houve provocação ou algo do tipo!.. dizer que ele errou é fato mas julgar é complicado!

O que o motorista fez foi algo que eu em muitas vezes tive vontade, não sei se eu teria coragem, mas uma coisa eu sei: Para cada ação existe uma reação!


Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 16:14
Pelo que parece esse crime vai ficar impune. Se foi o dono do carro quem atropelou o grupo, pode alegar que ele foi roubado. Não há muito o que fazer. Esse é o mundo em que vivemos.


Editado por zscale - 26 Fev 2011 as 16:15
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 16:37
Se para cada ação violenta houver uma reação violenta, vamos voltar há mais de 2000 anos atras e reestabelecer a lei de hamurabi, vamos fazer justiça com as próprias mãos, dizer que Jesus estava errado quando não revidou fisicamente o tapa na cara. Vamos ignorar a justiça" porque ela não funciona".
Vamos voltar a barbárie e se o cachorro me morder, vou morder ele também e matar os seus filhotes, assim como fez Hitler que odiava tudo que era diferente e não fosse submisso a ele.
O único modo de deter pessoas assim, é a CERTEZA da punição, mais nada.


Editado por biaggio - 26 Fev 2011 as 16:38
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 16:52
Tanto o motorista quanto os ciclistas fizeram merda. Aqui em brasília, estão tramando bloquear uma pista que passam milhares de carros, com 6 faixas, daqui a uns dias. Vou já enviar isso pra lista pra pensarem 2x. Que idéia ficar bloqueando a pista. Não precisava tanto, mas esse grupo devia levar um saculejo sim, caso estivessem bloqueando a pista propositalmente. A vida hoje é um stresse só, imagina tu cansado, querendo ir pra casa deitar e se depara com a via bloqueada. Tudo que estou falando foi baseado na leitura da reportagem, que foi bem pequena e com poucos detalhes.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 16:53
acho que muita gente não entende que é uma massa crítica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massa_Cr%C3%ADtica). 

Isso não é um passeio noturno e quem já participou de um, sabe que não é possível seguir em fila, principalmente porque há muitos ciclistas (mais de 300 , em alguns casos) e uma fila 1, 2km não é viável, fora que é necessário fechar vários cruzamentos se o grupo fica tão alongado. O ideal é ocupar a rua toda, assim a massa vai mais rápido e não se fragmenta no caminho, impedindo que motoristas apressados entrem no meio do grupo, prejudicando a segurança de todos.


Sobre o motorista, nada justifica. Não vou ameaçar a vida de ninguém, mesmo que precise ir no meu casamento ou precise ir ao hospital. O motorista iria fazer isso que fez se fosse um congestionamento de carros? Acho que não, ele iria ficar quietinho, fazendo a cara de bosta de sempre. 

Pelas fotos do carro, dá para ver a violência do ataque desse sujeito, vidro dianteiro afundado, dianteira toda amassada, não foi um simples empurrão ou uma fechada acidental. O cara ainda abandonou o carro, coisa de bandido. Esse motorista é um perigo à sociedade.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 17:03
Massa Crítica (Critical Mass) é um evento que ocorre tradicionalmente na última sexta-feira do mês em muitas cidades pelo mundo, ondeciclistasskatistaspatinadores e outras pessoas com veículos movidos à propulsão humana, ocupam seu espaço nas ruas. 

O espaço da bike é a rua toda? Aquilo não é engarrafamento, é bloqueio da via mesmo, pois bicicleta anda devagar.. Acho isso errado. Isso é querer ganhar respeito na marra, forçando a barra. Só pode dar nisso aí mesmo.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 17:09
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Sou ciclista e sou motorista... e posso dizer uma coisa, eu já tive vontade de passar por cima de pessoas em acontecimentos assim, seja ele ciclistas ou qualquer outro tipo de manifestação onde se tenta impor algo, fechando ruas e privando as pessoas de seus direitos sociais.

Eu poderia dizer aqui... Um absurdo o acontecimento, ou algo parecido.. mas não sabemos as reais condições psicológicas do motorista no momento, não sabemos se houve provocação ou algo do tipo!.. dizer que ele errou é fato mas julgar é complicado!

O que o motorista fez foi algo que eu em muitas vezes tive vontade, não sei se eu teria coragem, mas uma coisa eu sei: Para cada ação existe uma reação!




Ontem eu tive que sair de carro e em uma avenida movimentadissima tinha um caminhão parado em uma das 3 pistas, o que fez um congestionamento monstro que levei mais de 20 minutos para passar.  Ou seja, eu teria o direito também de tocar o meu carro para cima dos outros carros, forçando a passagem, porque estavam privando meu direito social.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 17:19
20 minutos é um congestionamento monstro? rsrs chega a ser engraçado!.. me desculpe mas não consegui evitar!...

O caminhão estava protestando?.. ele estava reivindicando ruas próprias para sua locomoção?

é mais ou menos assim:

Pessoas que querem protestar simplesmente acabam por penalizar os "inocentes", digo um exemplo.
Estes dias na Imigrantes tentaram fechar a rodovia pois estavam tirando os moradores de Diadema de locais irregulares (favela). Logo se querem protestar contra o prefeito porque não vão no gabinete dele ou na porta da casa dele?..

As pessoas até podem protestar, mas deveriam saber onde e quando, um ótimo exemplo disso é a parada GAY em SP, se reunem em um local organizado mesmo que eu não goste, mas esta aí o maior exemplo de que organização e comunicação é a essência de se conseguir algo. E eu sei que quando tem a passeata devo evitar aquela área.




Editado por soaresrei - 26 Fev 2011 as 17:20
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 17:28
20 minutos para passar um trexo que normalmente levo 20 segundos considero algo bem acima do normal. E se o caminhão não estava protestando é pior ainda, porque só faltava as pessoas perderem o direito de protestar, quem não das pessoas terem o direito de protestar ou reivindicar melhorias vá viver na China.

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 17:39
Me desculpe!.. mas vc esta parecendo aquelas pessoas em fila de banco que ficam reclamando para as outras pessoas ao invés de se dirigirem ao Gerente e reclamarem!

Esta é a diferença, quando a liberdade vira libertinagem.

Como eu disse acima, querem reclamar, protestar etc.. fiquem a vontade, desde que não atrapalhem o restante da população e que atinja quem deve!

Obs: A China esta mudando tanto, ficaria surpreso como esse povo cresce a cada dia.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 18:10
Originalmente postado por pedalandonp pedalandonp escreveu:

Ponto 1: O que o motorista do Golf fez foi condenável sob qualquer ponto de vista e quanto a isso não há discussão.Por outro lado concordo com o que diversos colegas falaram aqui: a pretensa organização do evento. Da forma como ele foi executado, com bloqueio de pista e sem aviso prévio ao órgão competente, desvirtua os nobres objetivos a que o mesmo se propõe. Já não é de hoje que existem pessoas, especialmente aqui no RS, e não sei por quais motivos, que tentam dar contornos políticos ao ato de pedalar, em nome de uma pretensa "consciência", "sustentabilidade", ou qualquer outra palavra da moda dentro desse contexto. 
Talvez seja a mesma "consciência" que faça o pessoal bloquear uma rua movimentada, no horário de pico de uma grande cidade. Eu tinha guardado em algum lugar na minha mente de uma pessoa envolvida nas bicicletadas de PoA, em 2003, sugerindo que o pessoal desfilasse com tarjas pretas nas mangas, em alusão à invasão americana no Iraque. Felizmente o bom senso dos demais integrantes rejeitou esse tipo de manifestação política (e poucos anos depois, na invasão russa da Chechênia o mesmo colega não se manifestou, o que me deixou muito decepcionado com a sua hipocrisia). Lembrei-me dessa história de envolvimento política-bicicleta quando li o texto do Helton, citado anteriormente. Respeito a opinião dele, mas não posso concordar. Não que faça alguma diferença para essas pessoas que insistem nessa história de "consciência" a minha presença ou não perto delas, mas eu achei melhor me afastar disso tudo. E hoje essa concepção se robustece na minha própria consciência, agora sem ampas, pois dois erros não fazem um acerto.
Não acho que valha a pena morrer com razão.
A razão não importa, a razão é relativa, importa mais o resultado.
Não gosto deste ativismo.
Para mim só prejudicou, todo mundo está achando que eu corro muito risco pedalando e quem eu tentava convencer a pedalar agora tenho até vergonha de propor ir a passeios ciclisticos.
Lamentável o ocorrido.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 18:32
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

As pessoas até podem protestar, mas deveriam saber onde e quando, um ótimo exemplo disso é a parada GAY em SP, se reunem em um local organizado mesmo que eu não goste, mas esta aí o maior exemplo de que organização e comunicação é a essência de se conseguir algo. E eu sei que quando tem a passeata devo evitar aquela área.
Quê isso, quando tem a parada eu visto um maiô branco, uma minissaia com as cores do arco-íris e me jogo no perucão! Clown

Só acho complicado julgar quem pode e quem não pode ocupar uma via, a e a fim de fazer o quê. O Helton ainda escreveu lá no blog do massa crítica:

Citar Cappellari [diretor da empresa de trânsito de POA] avisou que não informar sobre um movimento que interferirá no trânsito o transforma em uma atividade irregular.

Sendo assim, todos os engarrafamentos do mundo são irregulares. Segundo o efeito borboleta, simplesmente sair à rua é irregular, pois cada veículo que sai à rua interfere no trânsito, pois faz parte dele! Aliás, o trânsito é, por definição, constituído desse conjunto mutuamente interferente de veículos. A ser como alega o Sr. Cappellari, todos os (no mínimo) três passeios noturnos que ocorrem TODAS AS SEMANAS em Porto Alegre são irregulares.

Boa parte dos passeios que conheço não adotam a prática de ocupar toda(s) a(s) via(s), e sim apenas uma delas caso haja outras disponíveis. No caso de ser só uma, seguir em fila. Mas a ideia da massa crítica é outra, como disse o poneis, e eu acredito que são paulo, curitiba e porto alegre são os locais com mais participantes e tlvz até mais experiência com o evento, e é um evento que (até onde eu saiba), não tem um "dono", então com que mecanismos vão impedir os ciclistas de saírem às ruas e ocupá-las como bem entender? Se eles não podem sair em conjunto pra "protestar" (não gosto dessa palavra), então alguém pode pegar seu carrão bebedor de gasolina e sair pra balada pra encher a cara e voltar bêbado colocando outras vidas em risco, ocupando não sei quantos metros quadrados e contribuindo pra "atrapalhar" o trânsito segundo o efeito descrito pelo Helton? Ou pode ir dirigindo pra ir visitar parentes? Ou só pode sair na rua de carro quem está com pressa com alguma emergência (sem querer de forma alguma ironizar com a situação descrita pelo dupedal, até pq o poneis já falou: e se fosse um engarrafamento normal?)

Eu acho q é o tipo de coisa q, quem é contra, q tenha paciência (de míseros segundos, provavelmente), já que não está explicitamente errado, não é um grupo mega-unido ou organizado, são pessoas ali juntas que tlvz nem se conhecem, simplesmente estão se deslocando pelo mesmo trajeto. A gente tem q engolir tanta coisa que REALMENTE está errada (como o próprio atropelamento ocorrido) e nada acontece.

Em cidade do interior o povo faz carreata por qualquer besteira, e a merda ainda faz a maior barulheira. Quando algum time de futebol ganha algo, saem aqueles imbecis buzinando nas ruas, dirigindo ou muito rápido, ou muito devagar... q eu saiba, buzina é uma ferramenta de comunicação no TRÂNSITO, não de externalização da própria bobice. E todo mundo agüenta, mesmo atrapalhando trânsito e o bem-estar das pessoas.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 18:35
luciano
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 18:53

Está todo mundo errado nessa estória. Esse lixo de massa crítica por politizar o uso da bicicleta e causar propositalmente um incômodo aos demais cidadãos de PoA. O motorista por uma reação impensada e inefetiva (se quisesse mesmo matar os ciclistas, não teria sobrado um para contar estória.). E as autoridades da cidade que sequer entendem as leis de trânsito e que não conseguem ou não querem controlar essa quadrilha organizada de centenas de baderneiros. Basta uma rodada de gás lacrimogêneo e balas de borracha nesses ciclo-revoltados vítimas da moda que essa palhaçada acaba.

Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 25>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X