Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - suporte de PVC para bikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


suporte de PVC para bikes

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: suporte de PVC para bikes
    Postado: 28 Jun 2017 as 20:35
ficou show de bola, mas os tubos são ocos mesmo ou colocam cimento como nós aqui na praia fazemos quando usamos pvc para fazer portões de garagem?
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Tmunhoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tmunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 14:55
Você possui as medidas dos canos e conexões? onde achou essas presilhas para modificar a conexão T para prender a bike?
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 13:38
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Agora sim galera, apresento o meu suporte e agradeço ao Cando pelo apoio.





Abração a todos e bom pedal.


Um tópico tão importante como este não pode morrer, vamos trazê-lo novamente.
Pessoal, alguem poderia me dizer se estes tubos são de PVC ou de Aço.?
E aproveito a oportunidade para caso possuam outros projetos e quiser compartilhar estou a disposição.

Só pra terminar, na junção dos pés do suporte. Alguem sabe qual conexão que foi utilizado??

Valeu.!Big smileBig smileBig smile
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:28
Originalmente postado por gmartinato gmartinato escreveu:

Eu queria um daqueles para manutenção, onde a bike fica presa pelo quadro e com as rodas e pedais livres. Mas são muuuuuito caros. Vou eu mesmo fazer alguma gambiarra e produzir um eu mesmo.


Existe nas lojas de materiais de construção uma "mão francesa" dobrável. Eu comprei uma pra mim na leroy merlin, preciso agora adaptar e fazer o suporte, vou prender na parede e no final dela terá um pvc para "agarrar" no quadro, ficará perto da parede mas com mobilidade para girar pedivela etc e tal. E ao terminar de usar, basta dobrar ele que fica rente a parede, show! Fica ai a dica Wink

(ah e é barato!!)


Editado por paulorl - 25 Jun 2015 as 16:28
Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 22:51
Eu queria um daqueles para manutenção, onde a bike fica presa pelo quadro e com as rodas e pedais livres. Mas são muuuuuito caros. Vou eu mesmo fazer alguma gambiarra e produzir um eu mesmo.
Voltar ao Topo
pierrezao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2015
Campo Maior
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pierrezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 11:21
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

LinosFly.

Na verdade os tubos são de 1" e a conexão que prende no canote é de 1 1/2".
Só não entendi a idéia de pegar metade do meu com o do Cando, pois o braço do meu cavalete é baseado no que o Cando usa preso na parede.
Se puder explicar com mais detalhes podemos ajudar.

Abraação e bom pedal.

esse material que você utilizou é tubo galvanizado? ele pende pra frente quando coloca a bike?
Voltar ao Topo
bsbrodrigodf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsbrodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 18:20
Clap Top... Farei um desse 
Voltar ao Topo
IaMaTa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Jun 2008
Recife
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IaMaTa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 11:16
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Galera este é meu suporte de R$ 15,00 que pedi pra um serralheio aqui da minha cidade fazer:




Material:
02 chapas de ferro 15cmX15cm - grossura de 3mm (04 furos)
02 pedaços de cano com circunferência de 3cm e tamanho de 6cm cada
02 pedaços de cano com circunferência de 2,5cm e tamanho de 40 cm (limitador na ponta)
08 parafusos com buchas de 10" (preferencia com a ponta para chave de boca)
ele soldou os canos de 3cm no centro das chapas de ferro, fez 04 furos nas pontas da chapa.
O legal e que pode tirar as barras de 40 cm e não incomoda minha mãe pra pindurar as roupas no varal.
Ele me cobrou R$15,00 ainda pintou de preto e demorou 30 minutos pra fazer.

Abraço





Codorna achei muito legal este suporte. os canos que vc usou são de pvc msm? e como fez para ficar a parte móvel?

Editado por IaMaTa - 22 Dez 2012 as 11:17
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 20:30
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Segue aí, Gustavão... Consegui capturar o post original hoje
(Note que é um suporte para MANUTENÇÃO, não para armazenamento. Mas nada impede que seja usado para tal.

1) Vista geral do suporte. Note que as distâncias D1 e D2 são diferentes, com D2>D1 SEMPRE para poder estabilizar a bike e evitar que a corda seja puxada de modo a SAIR do selim (como está, ela é puxada em direção à parte mais larga do selim e pára no canote).





Essa do Alessandro, quebrou um galhão pra mim aqui.
Fiz um desse na área de casa hoje e já estreiei o 'suporte';
porém fiz com alguns 'ups', se assim posso dizer, rss

ao invéz da corda, usei um varal de estender roupas, daqueles de cabo de aço encapado com plástico,
e também coloquei dois ganchos de pendurar redes, que estavam jogados aqui, nas pontas para segurar a bike.

Mas show a idéia!
Prático, barato e funcional!


Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 12:53
Ficou legal mesmo, simples e funcional!
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 12:52

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Gastou umas horinhas, mas ficou ótimo. 5 bikes! 
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 13:30
Vejam esse suporte. É bem parecido com o do início do tópico, porém um pouco mais aprimorado. Tem pra vender no ML por quase 270 reais! Shocked

O legal é que dá pra tirar como idéia para futuros projetos!





Por falar nisso, quero fazer um suporte para guardar duas bikes de pé dentro de um quartinho de tranqueiras que eu tenho em casa. Pensei em parafusar 4 mãos francesas para cada bike, sendo 2 de cada lado, com os "apoios" virados para dentro, um de frente para o outro, na vertical. Dessa forma eu teria dois pontos de apoio (braços da mão francesa) de cada lado da roda. Seria apenas chegar com a bike de frente e encaixar no meio dos pares de mão francesa.  O que acham dessa idéia? Viável? Ou tem algum modo mais fácil que esse? Question

Abraços!

Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 20:32
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Agora sim galera, apresento o meu suporte e agradeço ao Cando pelo apoio.





Abração a todos e bom pedal.
Olá Rover!!! Qual é a medida dos tubos que vc usou para fazer o seu suporte? abraço
Voltar ao Topo
006br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
Botucatu - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 006br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 15:03
rover como chama esta peça marcada com seta na foto


outra dúvida é com relação ao Tee para prender no tubo do selim, ele é de 1. 1/4 isto seria de 32 ou 40 no pvc soldável?

Obrigado.

Voltar ao Topo
sergiobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
CURITIBA
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 21:11
Mais simples impossível!
Um ferro de construção de 1/2" dobrado. Eu mesmo fiz. Custou R$ 10 na loja de mat de construção. Dobrei com um marretão e encapei com uma mangueira velha.
Penduro no poste do varal e pronto.

Giant ATX7 & Giant Terrago
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 13:04
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:

Q nada Gustavão, dar estes toques é bom para os outros q não tem tanta prática Thumbs%20Up. Até lembrei as palestras da CIPA.

Bom galera, projeto concluído mas com alguns pontos à serem ajustados...
Depois da lista de materiais segue lista de ferramentas:
arco de serra
furadeira
brocas
grampo
chave de fenda
chave de boca
grifo de hidraulica
muita paciência

Ai vão umas ilustrações. Não fiz fotos da execução pois estava só é não tinha como fotografar e segurar a peça.

Risque o tee e marque as furações




Antes de cortar o tee, faça as furações (menos a do gancho da presilha)





Depois de furado, cortado e montado as dobradiças e presilha, marque a furação do gancho com a presilha esticada e presa nele.



Depois de montado o tee como nas imagens postadas ontem, junte-a com as outras partes, flange, tubo e conexões, como podem ver colei uma borracha na parte interna, onde eram as roscas do tee e preciso colar outra do outro lado





Talvez duas presilhas dê mais firmeza na braçadeira.




Como nas dobradiças




Com a bike no suporte, pronta para o ajustes e reparos




Depois de usar é só desmontar e pronto Wink



Algumas considerações:

Para aqueles q não vão precisar desmontar o suporte é mais viavel (R$) fazer com flanges e tubo de aço comum, soldando a flange numa ponta e fazendo a rosca na outra.

Já fazer com tubo na medidade de 1 1/4 para usar menas conexões.

Utilizar duas presilhas no tee.

Regular a altura para fixar o suporte na parede.

No mais é só pessoal, quem vai ser o próximo a se aventurar? Cool








Cando, qual a medida dos parafusos que vc usou pata fixar o flange na parede ?
Fica bem firme mesmo depois de algum tempo de uso fazendo os reparos na bike?


Voltar ao Topo
DU SURF Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DU SURF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 21:40

Ja estou com tudo pronto só não consigo encontar em minha cidade o fecho rapido de 48 mm podem me ajudar?

Sds
Cristiano
Voltar ao Topo
bcpinhead Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 17 Abr 2010
Santa Maria
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcpinhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 21:37
Bah peguei varias imagem aqui e quero fazer

"A dor é passageira. Desistir dura pra sempre." [Lance Armstrong]
www.xc3.com.br
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:18

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:18
Taí minha contribuição. Essas amarras são aquelas usadas para prender carga em caçamba de pick-ups. E ainda aumenta e diminui a altura.

[URL=http://img199.imageshack.us/i/28062011450.jpg/][IMG]http://img199.imageshack.us/img199/9950/28062011450.th.jpg[/IMG][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 22:50
pessoal vou tentar fazer ese em madeira ja comprei a madeira e os parafuso conforme for desenhando e cortando a madeira vou postando as fotos
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 18:20
pessoal esse é o site da loja onde vi  o suporte vo tentar fazer um igual

Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 17:39
boa tarde pessoal...sei que o tópico é sobre pvc mas estou projetando um para mim em metal..estou fazendo o desenho dele assim que tiver o desenho pronto posto aqui para vcs veerem ai depois vou orçar o material ..abraços
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:22
Até teria Rogério, mas a peça que possibilitaria esse movimento já escaparia um pouco do escopo da questão, que seria a construção de um suporte prático, com materiais fáceis de encontrar/repor e barato. Mesmo caso para um sargento (que seria um outro sistema de fixação), que também seria um pouco mais caro do que se almeja.

Acho que esse do grampo C vale à pena... só esqueci de fazer algumas observações:
- Tem que se tomar muito cuidado ao soldar o tubo no pino rotativo do parafuso para que esta não prejudique seu movimento rotacional.
- A fixação assimétrica do grampo C na mão francesa objetiva minimizar a torção global do suporte quando em operação.
- Escolha um grampo de boa qualidade, nada de "western", "ferrari" ou outros diziolis e xing-lings que abundam por aí... Biehl é uma boa marca. Atente para o acabamento da peça e da qualidade do pino rotacional e de sua fixação no parafuso, esses são os pontos-chave do suporte.  
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 16:12
é bacana Gustavo, será que teria como, entre o grampo C e tubo que vem da parede ir alguma peça fazendo com que o grampo C se movimentasse, inclinando a bike?
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 14:22
Fiz um esquema meio (totalmente) tosco do suporte que descrevi acima, acho que vai dar pra visualizar melhor.


Acho que ficaria bem bacana, prático e seguro.

E aí, alguém?

abs
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 18:00
É verdade. Para regulagem de câmbio no caso específico da minha bike não dá certo.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 15:41
Que isso, Rogério... problema algum...

http://www.lojadomecanico.com.br/imagens/grampo_c.jpg
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 15:17
Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

Esse suporte da ice toolz é bacana, mas ele nãp pinçaria os cabos que ficam embaixo do top tube? Se sim, complicaria um pouco a regulagem de cambio e freio traseiro em alguns tipos de quadro (a exemplo o seu), não?

Enfim.... o que me surpreende é que, até agora, não apareceu nenhuma idéia usando grampo C... Alguém se habilita?
 
Gustavão desculpe minha leiguice, mas o que seria grampo C?Confused
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 14:41
Esse suporte da ice toolz é bacana, mas ele não pinçaria os cabos que ficam embaixo do top tube? Se sim, complicaria um pouco a regulagem de cambio e freio traseiro em alguns tipos de quadro (a exemplo o seu), não?

Enfim.... o que me surpreende é que, até agora, não apareceu nenhuma idéia usando grampo C, que seria o que mais se assemelha aos clamps dos suportes industriais...
imagino um tubo galvanizado de 1 1/2, de uns 10cm, cortado longitudinalmente em meia lua, com cada parte sendo forrada internamente com borracha/espuma, soldadas nos dois pontos de pressão do grampo C... depois é só soldar/parafusar o grampo (imagino que um de 6' esteja de bom tamanho) nalgum suporte, seja fixo de parede como o do Cando, seja movel como o do Rover...
Não sei se fui muito claro no esquema, mas acho que deu pra entender...

E aí, alguém se habilita?


Editado por Gustavão - 14 Jul 2010 as 15:38
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 03:17
Sei que o tópico é sobre PVC, mas lá vai.

Na falta de grana para um tripé legal OU por ainda não ter lido este tópico maneiro, estou me virando com este suporte. Ele é retrátil. Bom para apartamentos e casas pequenas.







Segue link: http://www.bikerspoint.com.br/suporte-de-parede-para-bicicleta-ice-toolz-dobravel.html

O suporte já é emborrachado (na parte vermelha), mas por prevenção coloquei duas manoplas de espuma. Entre os cabos e o quadro coloquei dois pedaços eva para evitar arranhões.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:58
Bacana Cirso, vou dar uma estudada nisso! Thumbs Up
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:54
Originalmente postado por rogerio_1910 rogerio_1910 escreveu:

Esse modelo parece legal Cirso, mas será que na hora de rodar o pedivela a bike não vai balançar?

Se fizer o apoio do movimento central na medida legal (que tenha boa área e bom contato), e aquele do downtube tb, balança pouco

Eu adquiri um ws100 e acho ele ótimo, creio que dê pra tirar algumas idéias a partir dele pra adaptar nesse suporte acima, como as garras que seguram a roda dianteira pra ela não ficar virando, e a cinta que "amarra" o quadro no apoio do down tube

o suporte é esse:








Fotos retiradas desse review: http://www.smbikers.com.br/suporte-de-bicicleta-ws-100-ii-review/
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:47
Esse modelo parece legal Cirso, mas será que na hora de rodar o pedivela a bike não vai balançar?
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:35
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

O que acham desse:


http://www.instructables.com/id/PVC-Bike-Repair-Stand/
???

É um modelo diferente dos demais apresentados até agora
Será que fica firme?


Fizemos esse mas com tubos de 1/2 polegada, não deu certo, essa parte que apoia o quadro enverga até a roda encostar no chão aheuaheuhaeuhaeu
Tem que ser com tubo mais grosso, não sei se um de 3/4 aguentaria não...
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 00:46
o meu é de corda que pendura no teto, tem um gancho na dianteira e um laço na traseira, num ocupa espaço e num tem perigo de cair a bike
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 21:58

Clap Show de bola esse tópico, alguém tem mais idéias de suporte para manutenção ou apenas para deixar a bike parada?

Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 19:52
Tópico com 1000% de utilidade....Clap
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 19:19
Opa! Legal salvar esse tópico...
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 19:24
O que acham desse:


http://www.instructables.com/id/PVC-Bike-Repair-Stand/
???

É um modelo diferente dos demais apresentados até agora
Será que fica firme?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X