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Selim de carbono... quem usa ? |
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acunha
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Postado: 23 Fev 2011 as 14:00 |
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Quem usa selim de carbono (sem forração) ? Qual modelo, como foi a adaptacao e quanto tempo esta usando ?
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italotimoteo
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Nosso colega Yang usa um selle san marco e já utilizou outros modelos. Ele sim poderá nos ajudar...
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HTFU!
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anahur
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Advertência Cadastrado em: 05 Abr 2011 Brasília Offline Mensagens:30 |
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Nunca usei, não sei em relação ao conforto/eficiência...
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RaulRockSeixas
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Cara, eu juro que vou fazer spam no seu anuncio do forum de vendas.
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Arrroooocha Pica-Pau!
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Psylo
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UAHuahuha O cara podia ao menos disfarçar né?.... uahuah!
Que engraçado! |
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SRAMANÍACO
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fiaux
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PQP, sinceramente.... Eu achei que era uma resposta séra, pois, me interessa saber. Vou acabar comprando o selim para poder opinar, realmente é um flooder como foi anunciado. O que eu ouvi foi um cara falando, ele tava usando um Selle Italia, que era duro mas a bermuda tava protegendo ele. Mas que tinha alguma flexibilidade. acunha, esse da foto é daqueles OEM? Editado por fiaux - 06 Abr 2011 as 16:47 |
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Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito
"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!" http://www.ffiaux.com |
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Landim
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O Sevenbr aqui do forum usava um Selle daqueles de 300 dolas, ele tinha um bom flex e tal mas tb ele não fazia pedais acima de 3 horas muito frequentemente, embora tenha feito letape e alguns treinos de serra bem longos, ele gostava bastante, já peguei um outro da marca token na mão, sem nenhum flex, e vou te contar, da medo o bicho.
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yiti
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Acunha, já usei vários modelos: aspide de carbono da selle san marco, flite evolution da selle italia, SLR de carbono tbm da selle italia, trigon de carbono e arione K1 da fizik. Deste todos o que mais gostei foi o flite pois além de ser curvado e arredondado, era bastante flexível. Eles TRINCAM em algum momento, menos o K1 e mandava arrumá-los. A adaptação é rápida desde que você use uma boa bermuda e o ajuste do ciclista na bicicleta esteja bem agressivo pois o ideal, para mim, é deixá-lo a frente do selim, ligeiramente inclinado para baixo. A principal vantagem ao meu ver é que você não sai "assado" depois de uma pedal de mais de 140 km num rítmo forte. A bermuda desliza melhor devido um menor atrito e qdo você sua a bermuda tende a segurar mais num selim convencional. Já fiz audax de 200k com os dois tipos de selim, tradicional e de carbono e prefiro o selim de carbono. Dos selins normais, com forro, já usei flite TT, SLR, toupé team, aspide, regal, flite c/ gel, flite normal e arione. Hoje prefiro um de carbono mas por conta que trinquei o meu atual SLR de carbono estou usando o Toupé, temporariamente... Dos modelos de carbono, o que menos gostei foi o K1, duro e achatado em excesso. Óbvio que o selim de carbono é mais duro que um tradicional mas leva vantagem se o pedal for longo e "socado" e este desconforto "some". Mas como no ciclismo de competição, a questão de desempenho não combina muito com o conforto... A exemplo, Patrique Azevedo comentou uma vez comigo que a bicicleta tem que estar confortável para andar a 40 km/h e não a 30 (a posição na bicicleta nas duas situações é diferente) e ele gostou de usar um selim de carbono no caso um FSA mas que trincou logo, ponto fraco de um selim de carbono... Resumindo, o selim de carbono com forma mais arredondado e estreito são os melhores em desempenho e conforto dos que já experimentei e penso em usar um tune ou um Ax lightness no futuro.
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RaulRockSeixas
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Se vai trincar acho que o ideal seria comprar logo uns 5 desses genéricos do ebay mesmo .
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Arrroooocha Pica-Pau!
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fiaux
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Trinca onde e porque? Alguma explicação?
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Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito
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yiti
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Trincam pois trabalham muito na flexão.. a fibra de carbono é mais rígida que o termoplástico usado nos selim comuns. O Aspide, Trigon e o SLR são mais achatados e uma curva acentuado na borda... ele trincavam nesta borda perto da junção do trilho da parte dianteira pela diferença de rigidez. O Flite por ser mais arredondado trincava no centro do selim, na parte mais curvada. O K1 era muito desconfortável para mim e desisti dele antes de conhecer a resistência dele. Remenda-se com uma outra camada de carbono por quem trabalha com este material e está resolvido o problema. Usei o flite por 4 anos e mandei remendá-lo 2 x até destruí-lo por completo num tombo na Serra de Campos. O problema é que eles precisam ser leves, logo eles não são muito reforçados, com poucas camadas de carbono... as vezes somente uma camada como foi no caso do trigon. Para resolver este problema, os fabricantes teriam que aumentar a qtde de camadas de carbono e com isso aumentar o peso do selim o que torna um marketing negativo já que a virtude anunciada é justamente a leveza.
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fiaux
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Entendi. Mas que marketing não negativo é esse, compre ele super leve mas quebre logo em seguida? |
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Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito
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yiti
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Completando, evidentemente o peso do ciclista influencia muito no desgate do selim... no meu caso tenho 79 kg e o material sofre menos se o ciclista for peso pena ! |
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acunha
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Valeu Yang ! Realmente é um conceito interessante esse selim de carbono... vou experiementar uma hora, mas teria que fazer um test drive antes para saber qual o formato ideal para mim (e o tamanho tambem)... hoje me adaptei bem ao Arione, pelo perfil reto e pela facilidade em mudar de posição (mais à frente, mais atrás) e nao gostei nada dos selins da Selle Italia, sempre me deram problemas de adaptação... o Arione é bem rigido, e por isso eu confio mais no bretelli para garantir o conforto do que no selim, que pra mim é mais uma questao de formado do que de forração, por isso o interesse pelos pure carbon...
Aproveitando, por onde andas ? antes vc pelo menos aparecia de vez em quando no pedal dos pangarés, mas agora nem isso ? Reserva um "recovery day" pra andar com a gente he he... |
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fiaux
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Sim, imaginava que sim, mas quanto tempo de uso mais ou menos? |
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Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito
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yiti
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Bem varia de 3 a 6 meses para aparecer os trincos (de 4 a 8 mil km rodados)... depois que remenda dura 1 ano mais ou menos o Aspide depois de remendar está durando mais..... e estes selims vem com aviso na garantia que não há muita garantia... Mas eu sou fã destes selims...rsss deixa a bike num visual bem agressivo!!! Se o guidão estiver no talo na cx de direção então... Ei Anderson, pode deixar que eu apareço...rsss é que estou numa fase de "overtraining" . O SLR trincou com 4400 km rodados... Editado por yiti - 06 Abr 2011 as 22:00 |
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yiti
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O marketing se justifica pela leveza em detrimento ao conforto, isto porque o público sempre vê com desconfiança um selim sem acochoamento. Para ciclistas mais entusiasta acaba sendo muito desconfortável. Mas qualquer selim mais para competição, com acochoamento ou não, é desconfortável se você pedalar por horas de 20 a 30 km/h numa posição mais ereta e muito peso sobre o selim. O movimento da pedalada ajuda no conforto junto com o apoio dos braços... mas isso é uma outra discussão...rsss
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fiaux
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Então praticamente tem prazo de validade rs.
Vou comprar um, se gostar compro uns 5 no ebay também. |
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danbjpa
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Cadastrado em: 29 Mai 2009 Paraíba Offline Mensagens:70 |
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Olá a todos.
Primeiro, vale considerar que sou magro, 1,66m e 61kg. Tenho um selim fsa force K light, a base toda em carbono, sem acolchoado e com trilhos em titanio. O selim tem um design e grafismo muito bonito. Já estou com ele há aproximadamente 10 meses. Já realizei pedais longos, com 100km e não tenho do que reclamar do selim. Estou muito satisfeito. Até agora, não apareceu uma rachadura se quer e também nunca tinha visto selins de carbono quebrados como Yiti mencionou. Quanto ao conforto, não é dos melhores, mas tem uma vantagem na sua forma, com uma abertura na parte traseira e que encaixa muito bem, o que faz aliviar a pressão na musculatura do períneo. Claro que é importante uma bermuda ou bretelle com um bom forro, porque nem com selins dos mais confortáveis, se consegue pedalar por longos período. Estou postando algumas fotos do selim. Abraços a todos |
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yiti
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Cadastrado em: 29 Mai 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:347 |
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61 kg ajuda muito!!!! Creio que o tipo de piso que temos por aqui, o que faz vibrar muito a bicicleta mais o peso do ciclista, detona fácil estes selins... quase peguei este modelo da FSA e me pareceu mais resistente na época. Ele tem um bom formato e não é dos mais caros. Qdo trinca dá para ver um um arranhão no verniz.. mas como não são muito comuns estes selins por aí não dá para se ter uma idéia de como isso acontece.
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Landim
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Cadastrado em: 08 Abr 2005 Ceará Offline Mensagens:5803 |
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O que tem que ver tb é o peso de cada um desses selins, pra mim só valeria a pena algo sub 100g, e já vi que varios desses não são.
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Tirando o quesito peso, a idéia do selim liso, para girar fácil, e rígido, para balançar pouco e dar muito suporte, é muuuiiito antiga.
Os selins de pista da década de 70 ou 80 da Unica, por exemplo, não eram leves, claro, mas eram de plástico rígido e polido (tipo um nylon, por assim dizer) - ainda tenho um desses na Gitane de pista 1978: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Corri circuito e treinei na estrada com essas coisas, que eram exatamente como descrito - flexionam, mas não amortecem nada. Acho que na pista a vantagem é clara - senta-se baixo, precisa-se manter a altura do selim nas curvas inclinadas onde o peso "aumenta" para não perder força, e precisa-se de apoio firme e liso para girar a 130-160 rpm por "longos" trechos. Não vejo nenhuma, mas nenhuma vantagem, com os quadros e rodas atuais super-rígidos, no uso de similares de carbono. Pode ser simples reflexo da minha avançada idade, mas hoje penso que para usar um desses, o cara tem que ter uma bunda com gel, e que o nosso amigo Yiti é uma honrosa exceção que resolveu testar TODOS os modelos em carbono até achar um com o qual se sinta aceitavelmente confortável. Não recomendo gastar dinheiro com isso, sinceramente, acho uso equivocado de material nobre, mesma coisa que usar carbono para guidom e avanço - estruturas tubulares finas, onde o alumínio oferta mesmo (ou menor) peso com mais confiabilidade, salvo pela possibilidade de criatividade total de design/forma. |
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prsherrera
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Cadastrado em: 06 Set 2007 Offline Mensagens:2520 |
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tem q ser weight weenie pra por o bumbum nisso.
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rafaeladvogado
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Cadastrado em: 20 Jan 2011 Montenegro-RS Offline Mensagens:430 |
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Na minha BMX, quando eu era pequeno... eu usava um selim parecido de plástico e era vermelho... hehhehe Agora estes de carbono... putz... como tu disse.. o cara precisa ter uma bunda calejada pra aguentar um... hehehhehe e eu que peso 100kg e tenho 1,88 não me arriscaria em um... O selim mais confortável que já tive é o que uso na minha Aluminum, é o selim original das calois aluminum 1992... é muito confortável, porém acho que pra speed não deve servir... |
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yiti
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Cadastrado em: 29 Mai 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:347 |
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Sim, mas é um material muito mais chique... rodas, cubos, raios, pedivela, pedal, canote, selim, guidão, avanço, suporte de caramanhola, câmbios e, também, coroas e cassetes! Sem contar com os trocadores e manetes....
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Agora eu quero um quadro de carbono xing-ling sem pintura com banco de carbono sem forração.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Yang, vc já teve uma Pinarello rosa?
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Podemos chegar nisso, sim, e não só pelo quesito "fashion", não - eu durante anos achava não desenvolvido o suficiente o uso do carbono para quadros, e hoje só uso full carbon, por exemplo. Quadros eram moles, canotes e garfos quebravam, porque empregavam geometrias e soluções do alumínio com o material novo, etc. mas evoluíram demais nos últimos anos, e fui me rendendo aos quadros, rodas, pedivelas, canotes.. |
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yiti
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Cadastrado em: 29 Mai 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:347 |
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Rss nunca tive uma Pinarello... e nunca um quadro rosa!!! As bicicletas de estrada que tive e tenho na sequência cronológica (desde 94): Caloi 12 (grupo Suntour de 12v), Peugeot 500 (105 14v), KHS Aero Team (ultegra 16v), Ritchey Logic (DA 16v), Alan de carbono (DA 16v), Colnago Marter Light (DA 16v), GT ZR1000 (DA 18v); Cinelli Super Corsa (DA18v), Eddy Merkcx SLX (DA 18v), outra Master Light (SRAM Force); Colnago C 40 (SRAM red) e atualmente BMC Team Machine (SRAM red) e ainda uso a C 40 com grupo rival em treinos. Hoje tbm tenho uma Fuji feather de pinhão fixo. A master light está desmontada e ainda tenho o quadro cinelli pendulado numa oficina de um amigo.
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Para o que usa a Fuji Feather? Sugiro: - Vender a Master Light ou esperar mais 20 anos - pode acabar valorizando pelo valor histórico.. .. - Dar o Cinelli para algum amigo ou até para um inimigo mais necessitado, desde que o presenteado assine um termo de responsabilidade quanto a corrosão e trincas e suas consequências estarem fora da "garantia".. .., de novo.. - Não bater de frente a C-40 - fotos que saíram numa VO2max de uma C-40 sem frente, do Fausto, do Rio, foram de incidente comigo - queda coletiva, freei, o Fausto entrou por trás, bateu o pneu no cassete, ambos em movimento, e arrancou a frente toda! Mas é lindíssima, e limousine para andar - maravilhosa máquina de treino - keep it! Porque não usa mais, no pelote? Prá maltratar a gente com a BMC durinha, é isso?.. Por último - o que faz de treino nos dias de semana e no sábado, ultimamente? |
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yiti
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Cadastrado em: 29 Mai 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:347 |
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A fuji de pinhão fixo/roda livre é para minha terceira idade (estou quase lá kkk), por enqto dá pra comprar pão com ele... a relação dele é 46 x 16 mas talvez arrume uma coroa de 52 dentes e comece a competir em provas de pista. A master light penso em vender mesmo e a cinelli deve ir por 100 contos de réis.... A C40, ando qdo a outra está na oficina ou qdo acho que vai chover hehehehe ei já fui a vários pelotes da marginal com ele...rsss é um quadro legal pacas... mas 2 a 3 gerações de quadro de carbono pra trás... nestas duas últimas semanas andei treinando de terça a domingo e perto de 470 km em cada semana... abril tem algumas boas corridas logo vou estar mais light... Nos últimos sábados andei pelas estradas e domingão o nosso bom e velho pelote. É claro que ando sobrando no pelote "A" mas tento resistir o máximo....
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Onde que horas treina durante semana terça a quinta - USP? Ou estradas por aí a fora? De fato a C-40 é 3 gerações atrás, na verdade, um quadro convencional construído em carbono, cachimbado, etc. e mole, mas por isso mesmo, bom para treino - e bom de geometria, ao menos - não é nenhuma Giant/SPZ de 5 anos atrás. 470km por semana = 15 horas por semana de treino, médio, é isso? Editado por Clythio - 07 Abr 2011 as 18:37 |
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yiti
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por aí... vou girando em alguns dias alternados e acordo 3:45 da manhã de ter a sex e saio de casa as 4:30 e volto umas 7:20 + ou - e tiro um cochilo de 20 min e vou ao trabalho onde entro as 9:00... pelo menos os treinos de qua e sex tem alguma estrutura, na qua, 4 subidas de 53 x 21 no Matão, mais 4 x 10 min e 3 de descanso e na sex intervalos de 8 - 5 - 3 - 1 - 1 - 3 - 5 - 8 com 3 min de descanso. Como não uso monitor cardíaco ou medidor, acompanho o ritmo do pessoal que treina comigo (aliás o treino, na verdade, é deles, eu estou lá para acompanhá-los). No ano passado era totalmente no instinto.... junto com o pelotão em que estava. Sáb e domingo, acordo mais tarde... dependendo da corrida que quero fazer bem, posso ir a estrada sábado e domingo e andar mais 250 km acumulados nestes dois dias, neste caso acordo mais cedo! Obviamente não detono em véspera de corrida! Faço um spinning fácil, quando dá, no almoço e abdominal as 2a, 4a, e 6a. As 3a. e 5a. faço exercícios para fortalecer costas e o lombar.
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Que horas, esse treino na USP, no escuro? Quantas almas estão por lá as 5 da matina? Entra carro a partir de que horas?.. Como vê, estou interessado em dormir bem cedo... rs...
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acunha
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Clythio, largamão de acompanhar esse "big dog" ai e vem treinar com a gente na ciclovia as 6:30hs... 2x20 (a)220w é na medida pra vc tambem, e ainda tem o prazer de ver o transito parado na Marginal de manhã he he... o Yang é HighLander, se vc tentar andar com ele vai ter a cabeça cortada he he he he...
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yiti
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Hahaha eu é que tento acompanhar os big dog dos treinos!!!! Oficialmente, a USP é liberada para treinos as terças e quintas das 5:00 as 7:00. Pode-se entrar de carro um pouco antes, 15 minutos mais ou menos antes das cinco. Eu vou na USP no pedal. Nestes dias as assessorias estão lá e os grupos se reúnem...em torno de 250 bicicletas (por alto) se espalham por lá. A grande maioria é de pelotões de triatletas e os ritmos e habilidades variam. Andava com um grupo de ciclistas que se denominam 100boletos e que socavam bastante por lá... a média de terça era 38 km/h para 4 voltas de 9 km e qui eles treinavam subidas. Hj treino com os Cycle Cousins, onde a referencia é o cara que ganhou a VO2 amadora, Kleber tbm conhecido como o Lançador. Alguns ex-100boletos se juntaram a eles e hj treina cerca de 10 caras neste grupo. Mas eles treinam ter, qua, qui e sex neste horário das 5:00 as 6:40. Como qua e sex não rola treino oficial lá e a USP fica vazia, os treinos de intervalo acontecem nestes dias reservando ter e qui um giro de médio para forte, em torno de 36km/h.... são poucos grupos que vc pode entrar sem ser "convidado" a se retirar ...lembre-se que são assessoria pagas e maioria de triathlon. No grupo que estou, o único pré-requisito é conseguir acompanhar.. Dos grupos, a race e os 100boletos aceitam "estranhos" nos seus pelotões... Os outros horários a USP fica vazia de ciclistas, pode treinar lá sem problemas, apenas tem uns perdidos por lá! Sou um dos mais véios no grupo (tem um lá de 52 anos) e tem muito socador neste grupo. Ficar de roda passa ser o objetivo no final nos treinos intervalados e nas ter e qui, você pode optar em ficar de roda, fazer sprints intermediários, como andei fazendo, ou ficar a frente do grupo fazendo mais força. Tem uns pequenos grupos independentes que treinam lá, como o Eupídio e o Wolverine. A iluminação lá é um tanto qto precária em muitos trechos, mas dá para treinar sem muito problema.
Editado por yiti - 08 Abr 2011 as 08:45 |
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Landim
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Bem, o meu SMP composite como o nome já diz, é de carbono, sem flex nenhum, não adormece nada em mim, nunca, mas requer uma boa bermuda para pedais acima de 2h, e tb mesmo sendo somente 1 abaixo do top, pesa 200g, não é peso pena, e o top, full carbon que custa uma nota preta pesa 165g, tb nada demais. Comprei agora um smp strike, de 300g pra treinar, com forração, mas como a posição dele no canote que eu to usando agora ta muito ruim não da nem pra avaliar direito ainda.
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El pistoleiro
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Oi acunha.
Estou usando um desses que voce colocou a foto. Faz umas duas semanas.. fiz alguns pedais um pouco longo 100km, 80km, 60km... O que posso dizer é que nos primeiros dias dói bastante.. eu usava um fizik aliante bem confortavel.. e agora tou com uma pedreira dessas!! Mas se voce sobreviver aos 3 primeiros dias.. começa a se acostumar.. ou a suportar melhor.. rs. É como dormir no chão.. nos primeiros dias é ruim.. vc acorda cheio de dor.. mas depois acostuma.. |
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Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
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bicicletada
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gbzarelli
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O que acham? ainda não consegui ter uma conclusão boa sobre selim de carbono, compensa para longas pedaladas com um bom bretele?
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