Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda :sram force x ultegra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda :sram force x ultegra

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
IBASSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2008
PARANA
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IBASSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda :sram force x ultegra
    Postado: 19 Fev 2011 as 20:37

olá pessoal: gostaria da opiniao de voces sobre funcionamento  e durabilidade  e pesos destes grupos.Do sram não conhece nada e fico c/ a pulga atras da orelha. Qual é o melhor ?grato

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 20:49
Sai do Ultegra e fui pro Force, não volto mais.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 22:28
Melhor é uma palavra com 5 letras... Não existe melhor. Vai do gosto de cada um. Se não vai começar aquela discussão ridícula SRAM x Shimano, que não leva lugar algum.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 23:17
Olha eu uso Ultegra, experimentei o Force e estou louco pra mudar é muito bom... sem contar que vai sair uns 200g a mais da bike... vamos ver se rola...
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2011 as 00:37
Definido assim, se voce quer exclusividade vai de sram, se voce quer razão ou durabilidade, Ultegra
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2011 as 01:55
são sistemas diferentes, o sram é mais seco, ja o shimano tem passagens mais macias é coisa de gosto mesmo. só testa antes para ver se vc vai gostar do double tap, muita gente não gosta ou não acostuma, eu uso o sram e hj não volto mais para o shimano.

Editado por ivanortega - 20 Fev 2011 as 01:55
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2011 as 03:02
Resumindo:

SRAM- Trocas mais rápidas, porém mais secas
Shimano- Trocas suaves, porém um pouco devagares em comparação ao SRAM

Falando em double tap, bem que a Shimano poderia fazer um STi igual o do Dura Ace Di2 só que pra câmbios manuais, com dois botões atrás do manete de freio.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2011 as 04:02
Bota uns cabos Yokozuna e o argumento da macies do Shimano cai por terra. A pegada/ ergonomia do Shi é melhor, é bom de segurar no cabeção, rsrsr, mas o meu ultegra precisava de regulagens com uma certa frequencia, já o meu Force,mesmo com uns bons 4 anos de uso não desafina nunca.
Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 13:08
Qual o preço dos 2? Ouvi falar que a aqui no Brasil é mt difícil conseguir peças de reposição para SRAM.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 13:29
Que peça de reposição vc ta falando?
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 13:35
Nunca usei SRAM, mas se fosse mudar de grupo seria para essa marca, pq poderia manter todas as rodas e cassettes shimano sem problema.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Giordano Dal Bianco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2008
Rondonia
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giordano Dal Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 14:55
Os dois sao muito bons e a escolha e por gosto pessoal mesmo....ainda acho q os shimano tirando o peso em resto sao melhores....
e mi alzo sui pedali...
Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 17:11
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Que peça de reposição vc ta falando?
Peças como cassete, corrente, os próprios passadores....
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 17:29
Qual é o peso total de um e de outro?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 17:31
Originalmente postado por ardantas ardantas escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Que peça de reposição vc ta falando?
Peças como cassete, corrente, os próprios passadores....

Cassete, corrente são intercambiáveis. Shimano = Sram

Passadores quero ver você achar alguma peça interna dos STI no mercado.
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 17:54
aqui vc acha sram ate q facil o q pega é preço praticado, eu precisei trocar o cambio dianteiro da minha e não consegui achar um cambio rival por menos de R$200,00, se fosse um 105 ja teria comprando por R$92,00, a solução foi comprar um apex na evans cycles que no final vai chegar por menos de R$ 80,00.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 18:11
Originalmente postado por ivanortega ivanortega escreveu:

aqui vc acha sram ate q facil o q pega é preço praticado, eu precisei trocar o cambio dianteiro da minha e não consegui achar um cambio rival por menos de R$200,00, se fosse um 105 ja teria comprando por R$92,00, a solução foi comprar um apex na evans cycles que no final vai chegar por menos de R$ 80,00.

Porque não botou o 105 mesmo? Ficaria 100%
Voltar ao Topo
bpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 18:18
Eu tinha o Force e fui pro Ultegra... simplemente não uso mais SRAM.

Mas é uma coisa muito pessoal. Meu shifter Force quebrou fazendo uma troca de marcha absolutamente normal. O double tap saiu na minha mão no meio do pedal. (Muitos aqui do forum estavam junto).

Andei lendo na net que várias Forces apresentaram o mesmo problema. Por que eu iria comprar um Force 2010. Inclusive no ebay tem shifter quebrado igual ao que eu tenho jogado na gaveta em casa para vender.

Ai andei lendo que SRAM é RED... o resto não vira.

Brochei total de SRAM. Comprei um Ultregra novo e simplemente adorei.
Só saio dele para ir para um DA, é macio demais, além de bonito.

A unica coisa que perde um pouco é trocar de marchar no drop, o Double Tap que vc "puxa" ele para perto da mão faz falta... só isso.

Achei as trocas muito mais suaves e o cambio dianteiro infinitamente melhor.

Hj eu não compro SRAM... brochei total...
Jens Voigt doesn't complain about what suffering does to him, but suffering constantly complains about getting picked on by Jens Voigt.
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 18:39
Landim, fiquei na duvida em colocar o 105, preferi não arriscar e deixar fechado no sram.
Voltar ao Topo
Giordano Dal Bianco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2008
Rondonia
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giordano Dal Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 20:04
Tenho um Force....se tudo der certo volto p shimano ja ja...mas meu caso e por puro gosto pessoal.
 
 
Originalmente postado por bpinheiro bpinheiro escreveu:

Eu tinha o Force e fui pro Ultegra... simplemente não uso mais SRAM.

Mas é uma coisa muito pessoal. Meu shifter Force quebrou fazendo uma troca de marcha absolutamente normal. O double tap saiu na minha mão no meio do pedal. (Muitos aqui do forum estavam junto).

Andei lendo na net que várias Forces apresentaram o mesmo problema. Por que eu iria comprar um Force 2010. Inclusive no ebay tem shifter quebrado igual ao que eu tenho jogado na gaveta em casa para vender.

Ai andei lendo que SRAM é RED... o resto não vira.

Brochei total de SRAM. Comprei um Ultregra novo e simplemente adorei.
Só saio dele para ir para um DA, é macio demais, além de bonito.

A unica coisa que perde um pouco é trocar de marchar no drop, o Double Tap que vc "puxa" ele para perto da mão faz falta... só isso.

Achei as trocas muito mais suaves e o cambio dianteiro infinitamente melhor.

Hj eu não compro SRAM... brochei total...
e mi alzo sui pedali...
Voltar ao Topo
renatosram Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Jan 2010
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 00:09
sram tem potencial, mas precisa amadurecer mais um pouco na sua tecnologia.
hoje eu vou de shimano... quem sabe mais pra frente...

tenho relatos de 2 amigos proximos que teve a coroa grande da pedivela red empenado depois de um tempo de uso normal. eles tao colocando coroa force.
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 00:44

Acredito que gosto pessoal conta muito, fui para Sram depois de "test ride" , achei o shimano realmente mais macio assim como na MTB, porém a ergonomia do Sram achei melhor, optei pelo grupo force apenas os STI são Red, o cassete Red é um pouco "barulhento" preferi o force, mas poderia ter usado o cassete shimano já melhora nas trocas mais macias, concluindo o que vai mais pesar é o STI o restante vc pode "customizar" para seu gosto.

Voltar ao Topo
cezao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2008
Londrina
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 01:11
Meus 3 últimos grupos foram, DA7800, RED e DA7900 nesta ordem, e pelo menos para mim o pior deles foi o RED, a corrente e o cassete não duram nada, e a coroa 53 realmente é uma porcaria, tive que trocar com 5 meses de uso, no quesito durabilidade o DA7800 está acima do RED sem dúvidas, quanto a durabilidade do 7900 ainda não posso opinar pois meu grupo ainda está com 1.800km, mas por enquanto estou achando ele muito superior ao RED. Fora que já tive dois amigos meus que quebraram a alavanca do Force, na minha opinião Sram tem uma puta tecnologia, mas ainda possui falhas e pouca durabilidade frente aos Shimano Dura Ace. Quanto pedivela que a galera mencionou acima, posso atestar que os Shimano de alumínio estão anos luz à frente de qq Sram ou Campy de carbono, por isto eles são o topo da linha Shimano até hoje.
Voltar ao Topo
clabelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2012
Itapira SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clabelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 16:43
Sou nova aki, vi q estão falando do sram, será q alguém sabe onde posso comprar a peça q segura a alavanca do rival, ou alguem tem um lado direito parado pra me vender?
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 17:15
Já vi vários relatos de problemas com essa peça no Force, e em todos os relatos que vi, a resposta era: compra outro shifter

Não sabia que o Rival também tinha esse problema... 
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 19:28
A Sram troca na garantia sem problemas. Só convencer o lojista/distribuidor a se comunicar com eles. 


Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 19:59
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

A Sram troca na garantia sem problemas. Só convencer o lojista/distribuidor a se comunicar com eles. 




Só não esqueça que se demora 15 dias para repor ai nos ixtaites, aqui no Brasil vai levar no mínimo 3 meses..... nesse intervalo faz como?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 20:05
Originalmente postado por clabelli clabelli escreveu:

Sou nova aki, vi q estão falando do sram, será q alguém sabe onde posso comprar a peça q segura a alavanca do rival, ou alguem tem um lado direito parado pra me vender?

Mais uma vitima Cry
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 01:05
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

A Sram troca na garantia sem problemas. Só convencer o lojista/distribuidor a se comunicar com eles. 




Só não esqueça que se demora 15 dias para repor ai nos ixtaites, aqui no Brasil vai levar no mínimo 3 meses..... nesse intervalo faz como?

Dá uma dor de cabeça danada, especialmente se demorar (eu resolvi em 4-5 dias e mesmo assim me irritei, mas me enviaram 2 Stis novos 2012 para repor o Force 2009 que quebrou). De qualquer forma, diz a Sram que corrigiu o design e que todos estão mais fortes agora. 

De fato as realidades são diferentes - especialmente se os lojistas/distribuidores não colaboram. Por aqui a Sram têm investido muito em patrocínios de provas, sempre honra garantia etc. 
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 01:18
A discussão é antiga, mas vou expor o que eu achei.

Saí de um Ultegra 6600 para um Sram Rival... Sequer posso dizer que prefiro a ergonomia dos trocadores Sram porque os trocadores Shimano que eu usava eram com a "ergonomia antiga" e era o que eu menos gostava neles, mas como mudou não posso falar mais nada... Só sei que mesmo depois de 2 meses e uns 1500km ainda não me acerto com o "microajuste" do câmbio dianteiro no Sram, volta e meia erro, acho que tenho que fazer o microajuste quando na real já fiz e acabo engatando a coroinha, isso é um saco. Mas isso acontece só em Rival e Force porque pelo que li no Red 2013 não há mais microajuste, ele é "automático" e a ergonomia ficou ainda melhor porque agora os shifters tem tipo uma "cabeça", vai ser possível segurar ali ( Eu, ao menos segurava os shifters por ali às vezes quando usava shimano, no Sram não é possível.). Não prefiro nenhum, acho ambos diferentes, mas pretendo experimentar Red 2013 e não tenho em mente voltar pra Shimano, mas é algo pessoal, não dá pra afirmar superioridade de um para o outro!
Voltar ao Topo
maumau12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maumau12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 09:17
tambem to  querendo pegar um sram force pelo peso, mas é o preço do ultegra que duvida, tenho um 105 5700 funciona bem, nao sei se vale a pena pegar outro grupo, e tem tambem o campagholo, mas é muito caro, mas dura mais acho
Voltar ao Topo
maumau12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maumau12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 10:40
eu tenho um 105 5700, e acho que funciona melhor que o ultegra nas trocas de marcha, mais dificil desregular, mas como pego muito buraco o shimano desregula facil, e parece que o sram como o campagholo não to na duvida em comprar um sram force ou campagholo centaur de 10v, de 11 não vira muito caro as peças de reposição, campag dura mais, mas é pesado tbm
Voltar ao Topo
jwalker Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 22:46
Tenho duas bikes, uma com Sram Rival e outra com o Ultegra. Como já falaram, o Ultegra é bem mais macio, o Rival é seco. Até aí é gosto. Mas, sempre regulados e revisados pelo mesmo mecânico, eu nunca errei uma troca com o Ultegra, como também já falaram aí acima, o câmbio dianteiro do Rival é um porre. Só não troco pq a bike veio toda Rival, só se for quando moer tudo de vez.
Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 21:09
Gostaria de reavivar essa comparação. Estou na mesma dúvida que o amigo que criou o tópico, hoje tenho um grupo Tiagra 4600, porém estou querendo fazer um UP no grupo e logo pensei no Ultegra 6700, porém me veio a cabeça a ideia de experimentar outra marca. Vi que o Force era o compatível com o Ultegra e fique muito na dúvida!!!ConfusedConfused
Vi muita gente falando que o Sram é mais "bruto" e seco, enquanto o Shimano é mais suave porém desregula em uma frequência maior (realmente eu sinto isso com o Tiagra). Outro ponto tocado nos tópicos foi de que o Sram era um mais confortável que o Shimano.
Algo que me agradou muito a respeito do Sram Force é o fato de ter o Reach Adjust que não sei se o Ultegra possui. Enfim, estou na dúvida e apesar de saber que a escolha é muito pessoal gostaria de saber se as informações que coletei aqui estão corretas e se existe mais alguma coisa que eu deva levar em conta antes de escolher o grupo!
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 22:41
A Bike Action deste mês publicou um artigo sobre os modelos sram 2014 e o destaque foi justamente o Force, agora com 22 velocidades. Segundo o fabricante, o Force 2014 supera o Dura Ace. Se é verdade eu nao sei. Se for pra fazer um up para o Force esperaria chegar ao mercado a versão 2014 (que diz q teerá o msm preço).
Lincoln
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 23:08

tenho sram na mtb e gosto do conjunto, como dito é mais áspero que shimano, que por sua vez é mais áspero que campagnolo.

Além da questão da novidade, tenho a nítida impressão que sram é sobrevalorizado por essas bandas.

Assim "eu" penso que o force esta ali entre o ultegra e o 105 e não acima.

Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 10:14
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

A Bike Action deste mês publicou um artigo sobre os modelos sram 2014 e o destaque foi justamente o Force, agora com 22 velocidades. Segundo o fabricante, o Force 2014 supera o Dura Ace. Se é verdade eu nao sei. Se for pra fazer um up para o Force esperaria chegar ao mercado a versão 2014 (que diz q teerá o msm preço).

Pois é, vi no site da Sram que terá 22 velocidades, realmente é interessante. Mas como mencionei anteriormente, o que mais me agrada nele é o Reach Adjust. Alguém saberia me dizer se o Ultegra possui mecanismo similar?
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 10:34
Eu comecei com Sram Apex, troquei para Ultegra e depois voltei para Sram, usando o Force.
Gosto muito.
É mais seco que o Ultegra realmente, mas é mais leve e gostei mais da ergonomia dos STIs(o que varia de gosto). Regulei o alcance para ficar bem proximo do guidao, muito fácil.

E o double tap é fantastico. Freio é freio, marcha é marcha.

Sobre desregulagens, achei o Sram Force mais dificil de regular o cambio dianteiro da primeira vez, porém depois que regulei não precisei encostar mais.
Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 11:35
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Eu comecei com Sram Apex, troquei para Ultegra e depois voltei para Sram, usando o Force.
Gosto muito.
É mais seco que o Ultegra realmente, mas é mais leve e gostei mais da ergonomia dos STIs(o que varia de gosto). Regulei o alcance para ficar bem proximo do guidao, muito fácil.

E o double tap é fantastico. Freio é freio, marcha é marcha.

Sobre desregulagens, achei o Sram Force mais dificil de regular o cambio dianteiro da primeira vez, porém depois que regulei não precisei encostar mais.

Então o ultegra não tem esse mecanismo de ajuste de alcance?
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 11:39
Originalmente postado por Falcozin Falcozin escreveu:


Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Eu comecei com Sram Apex, troquei para Ultegra e depois voltei para Sram, usando o Force.
Gosto muito.
É mais seco que o Ultegra realmente, mas é mais leve e gostei mais da ergonomia dos STIs(o que varia de gosto). Regulei o alcance para ficar bem proximo do guidao, muito fácil.

E o double tap é fantastico. Freio é freio, marcha é marcha.

Sobre desregulagens, achei o Sram Force mais dificil de regular o cambio dianteiro da primeira vez, porém depois que regulei não precisei encostar mais.


Então o ultegra não tem esse mecanismo de ajuste de alcance?


eu acho que não, mas não consigo confirmar. Eu fiquei com Ultegra apenas 6 meses, e nesse período pedalei tao pouco que nem cheguei a procurar esse ajuste.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X