Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda :sram force x ultegra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda :sram force x ultegra

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Robinho13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2012
Lorena
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robinho13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 23:25
Bom, estou com meu STI Sram Force quebrado!
Aguém tem uma sucata do STI do lado direito 10V?
Fadiga do material pelo que vi foi um erro de projeto da Sram sem respaldo algum!
Problemas no mundo todo.
Realmente funciona bem é top, mais depender de peça de reposição vc morre porq para eles a nota é comprar um novo, é legal com imposto Brasileiro é foda...
AngryDeadAngry
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 15:24
boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 16:56
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

Tem foto da bike? Quando tu fala que é zero, é nova mesmo? Está na loja à 2 anos? hehehe...

O Force é o Force 22?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 00:04
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

O Force é mais leve (um meio kilo), mais preciso (equiparado au Ultegra na Linha Shimano), mas conforme relatado nas respostas anteriores, a dificuldade de encontrar peças e a quebra do mecanismo de trocas permanecem até hoje. Os únicos livres deste erro de projeto são os modelos eTap e Axs (a quebra por fadiga decorre da parte interna do shifter ser em material composto/plástico e o sistema doubletap concentrar a troca ascendente e descendente na mesma alavanca pequena que acaba tendo que suportar uma carga muito elevada na troca ascendente (menor para maior cog). Nos Stis, a troca ascendente é realizada pela blade do freio e esta é muito melhor dimensionada e com mecanismo metálico. Nos Camagnolo o sistema é separado e metálico também. 

Vale a pena se busca reduzir peso ou já vem na bike. Se for comprar novo, vai de Ultegra que não tem erro (estou usando um 105 5800 e um Ultegra R8000 e nos 2 casos são irrepreensíveis nas trocas e não demandam manutenção ou ajustes, sendo possível encontrar ou encomendar peças em qualquer lojista do país). Pesquisw o preço das peças de reposição e compare com os concorrente.

O Tiagra que vens usando é referência em durabilidade de componentes e bastante preciso. Se roda bastante, pondere a necessidade e os custos de manutenção de uma relação de 11v, que por experiência tem durabilidade de corrente e cassete 50% inferior aos 10v e custam cerca de 50% a mais (correntes duram 2000-2500km em transmissoes de 11v e 4500-5000km em relacoes 10v, sendo necessário substituir a corrente com 0.50% de estiramento).

É o equivalente Sram do Ultegra 6800, não possui nada de diferente, se estiver com bom valor, vale a pena (lembrando que vc pode ainda utilizar cassete Shimano e correntes Shimano ou KMC nas reposições)


Editado por dimas2dimas - 16 Out 2019 as 00:04
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 01:23
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

Tem foto da bike? Quando tu fala que é zero, é nova mesmo? Está na loja à 2 anos? hehehe...

O Force é o Force 22?

No site da Soul tem ela Mateus ( https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/). Isso, quando falo em ser zero, é zero, nunca rodada. Ela ficou "encalhada" e agora foi para a queima, entende.

Ela vem com sram force 22 sim. Essa bike ta no site da soul por R$ 10.900,00 mas como tem apenas 1 unida 52, estão fazendo por R$ 8.200,00 por isso estou pensando em trocar a minha 3R1 com tiagra com 9kg por ela que pesa 7,1kg.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 01:28
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

O Force é mais leve (um meio kilo), mais preciso (equiparado au Ultegra na Linha Shimano), mas conforme relatado nas respostas anteriores, a dificuldade de encontrar peças e a quebra do mecanismo de trocas permanecem até hoje. Os únicos livres deste erro de projeto são os modelos eTap e Axs (a quebra por fadiga decorre da parte interna do shifter ser em material composto/plástico e o sistema doubletap concentrar a troca ascendente e descendente na mesma alavanca pequena que acaba tendo que suportar uma carga muito elevada na troca ascendente (menor para maior cog). Nos Stis, a troca ascendente é realizada pela blade do freio e esta é muito melhor dimensionada e com mecanismo metálico. Nos Camagnolo o sistema é separado e metálico também. 

Vale a pena se busca reduzir peso ou já vem na bike. Se for comprar novo, vai de Ultegra que não tem erro (estou usando um 105 5800 e um Ultegra R8000 e nos 2 casos são irrepreensíveis nas trocas e não demandam manutenção ou ajustes, sendo possível encontrar ou encomendar peças em qualquer lojista do país). Pesquisw o preço das peças de reposição e compare com os concorrente.

O Tiagra que vens usando é referência em durabilidade de componentes e bastante preciso. Se roda bastante, pondere a necessidade e os custos de manutenção de uma relação de 11v, que por experiência tem durabilidade de corrente e cassete 50% inferior aos 10v e custam cerca de 50% a mais (correntes duram 2000-2500km em transmissoes de 11v e 4500-5000km em relacoes 10v, sendo necessário substituir a corrente com 0.50% de estiramento).

É o equivalente Sram do Ultegra 6800, não possui nada de diferente, se estiver com bom valor, vale a pena (lembrando que vc pode ainda utilizar cassete Shimano e correntes Shimano ou KMC nas reposições)

Dimas, estou pensando em trocar minha 3R1 nela, pois hoje minha 3R1 pesa 9kg e essa 3R3 Force pesa 7,1kg, para minha região e minha característica, essa bike seria uma mão na roda para escaladas, se o que quebra desde 2006 é uma pequena peça, não daria para substituir ela por inox? ou mandar fazer em uma tornearia? Estou muito ansioso para ver a bike de perto, pois já me imagino fazendo minha prova de 24km com 1.400 de altimetria....
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 10:57
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

O Force é mais leve (um meio kilo), mais preciso (equiparado au Ultegra na Linha Shimano), mas conforme relatado nas respostas anteriores, a dificuldade de encontrar peças e a quebra do mecanismo de trocas permanecem até hoje. Os únicos livres deste erro de projeto são os modelos eTap e Axs (a quebra por fadiga decorre da parte interna do shifter ser em material composto/plástico e o sistema doubletap concentrar a troca ascendente e descendente na mesma alavanca pequena que acaba tendo que suportar uma carga muito elevada na troca ascendente (menor para maior cog). Nos Stis, a troca ascendente é realizada pela blade do freio e esta é muito melhor dimensionada e com mecanismo metálico. Nos Camagnolo o sistema é separado e metálico também. 

Vale a pena se busca reduzir peso ou já vem na bike. Se for comprar novo, vai de Ultegra que não tem erro (estou usando um 105 5800 e um Ultegra R8000 e nos 2 casos são irrepreensíveis nas trocas e não demandam manutenção ou ajustes, sendo possível encontrar ou encomendar peças em qualquer lojista do país). Pesquisw o preço das peças de reposição e compare com os concorrente.

O Tiagra que vens usando é referência em durabilidade de componentes e bastante preciso. Se roda bastante, pondere a necessidade e os custos de manutenção de uma relação de 11v, que por experiência tem durabilidade de corrente e cassete 50% inferior aos 10v e custam cerca de 50% a mais (correntes duram 2000-2500km em transmissoes de 11v e 4500-5000km em relacoes 10v, sendo necessário substituir a corrente com 0.50% de estiramento).

É o equivalente Sram do Ultegra 6800, não possui nada de diferente, se estiver com bom valor, vale a pena (lembrando que vc pode ainda utilizar cassete Shimano e correntes Shimano ou KMC nas reposições)

Dimas, estou pensando em trocar minha 3R1 nela, pois hoje minha 3R1 pesa 9kg e essa 3R3 Force pesa 7,1kg, para minha região e minha característica, essa bike seria uma mão na roda para escaladas, se o que quebra desde 2006 é uma pequena peça, não daria para substituir ela por inox? ou mandar fazer em uma tornearia? Estou muito ansioso para ver a bike de perto, pois já me imagino fazendo minha prova de 24km com 1.400 de altimetria....

humm... tem gente querendo ir pro Rio do Rastro domingo agora de bike nova!!! isso aí! 

e aí mano, comprou?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 12:05
Estou esperando chegar a bike, se der boa, vou com ela para o Rio do Rastro sim, a diferença é muito grande de equipamento, e é uma oportunidade de melhora bem grande. Você vai também para a prova?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 14:05
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Estou esperando chegar a bike, se der boa, vou com ela para o Rio do Rastro sim, a diferença é muito grande de equipamento, e é uma oportunidade de melhora bem grande. Você vai também para a prova?

tomara que sua bike chegue a tempo! hehehe..

esse ano não vou... estou na preparação final pro JASC e não to afim de ir lá sofrer na serra 1 semana antes! kkkkkk... 
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 21:48
Dimas

Está bem equivocado em dizer que é fácil encontrar peça de reposição para shimano, o meu STI ultegra R8000 se partiu numa queda, preciso do corpo plástico e nao encontro, fui na shimano fest e conversei com um representante da blue cycle no próprio stand da shimano.

Sabe o que ele me disse?
A blue cycle não trás essa peça para o Brasil.

Ou seja, estou com um STI totalmente funcional, trocando marchas perfeitamente, todo o mecanismo dele está perfeito, mas o corpo plástico está rachado, por causa de uma peça plástica nao consigo reaproveitar...

Eu até achei essa peça num site da Europa, mas nao enviam para o Brasil, até fora do país é difícil, mas tem...
Nao sei exatamente se é plástico...

Editado por dagspina - 23 Out 2019 as 21:55
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 02:28
Eu posso te ajudar.

Se quiser comprar e enviar pro meu endereço eu encaminho para o seu endereço no Brazil de boa.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 06:49
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Dimas

Está bem equivocado em dizer que é fácil encontrar peça de reposição para shimano, o meu STI ultegra R8000 se partiu numa queda, preciso do corpo plástico e nao encontro, fui na shimano fest e conversei com um representante da blue cycle no próprio stand da shimano.

Sabe o que ele me disse?
A blue cycle não trás essa peça para o Brasil.

Ou seja, estou com um STI totalmente funcional, trocando marchas perfeitamente, todo o mecanismo dele está perfeito, mas o corpo plástico está rachado, por causa de uma peça plástica nao consigo reaproveitar...

Eu até achei essa peça num site da Europa, mas nao enviam para o Brasil, até fora do país é difícil, mas tem...
Nao sei exatamente se é plástico...


bicho...imprime essa desgraca na impressora 3d!

eu e uns amigos fazemos isso em varios itens de acabamento que nao existem mais oy sao impossivel de achar no brasil.
thingsverse ja tem um monte de modelo pronto

olha ai a tampinha ja modelada...só imprimir com pu preto e ta novo....se quiser colorida para ficar unico...tambrm ta valendo!

https://www.thingiverse.com/thing:1667073

Editado por christianmdt - 24 Out 2019 as 06:53
Voltar ao Topo
vfeitosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2019
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfeitosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:46
Pessoal,

Aproveitando o tópico para obtenção de referências, alguém aqui utiliza o Ultegra Di2 R8050 e pode me dizer se está satisfeito ?

Os meus pontos de atenção são em relação ao mecanismo, se diferencia mto de um Ultegra normal, e a conveniência/viabilidade, ou não, de ter que ficar recarregando a bateria, que não sai da bike.

Estou em dúvida se vale ir para uma nova bike com câmbio eletrônico e as opções seria Ultegra Di2 R8050 e SRAM eForce eTAP.

Obrigado,
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X