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ajuda :sram force x ultegra

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vfeitosa Ver Drop Down
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    Postado: 24 Out 2019 as 11:46
Pessoal,

Aproveitando o tópico para obtenção de referências, alguém aqui utiliza o Ultegra Di2 R8050 e pode me dizer se está satisfeito ?

Os meus pontos de atenção são em relação ao mecanismo, se diferencia mto de um Ultegra normal, e a conveniência/viabilidade, ou não, de ter que ficar recarregando a bateria, que não sai da bike.

Estou em dúvida se vale ir para uma nova bike com câmbio eletrônico e as opções seria Ultegra Di2 R8050 e SRAM eForce eTAP.

Obrigado,
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christianmdt Ver Drop Down


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rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 06:49
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Dimas

Está bem equivocado em dizer que é fácil encontrar peça de reposição para shimano, o meu STI ultegra R8000 se partiu numa queda, preciso do corpo plástico e nao encontro, fui na shimano fest e conversei com um representante da blue cycle no próprio stand da shimano.

Sabe o que ele me disse?
A blue cycle não trás essa peça para o Brasil.

Ou seja, estou com um STI totalmente funcional, trocando marchas perfeitamente, todo o mecanismo dele está perfeito, mas o corpo plástico está rachado, por causa de uma peça plástica nao consigo reaproveitar...

Eu até achei essa peça num site da Europa, mas nao enviam para o Brasil, até fora do país é difícil, mas tem...
Nao sei exatamente se é plástico...


bicho...imprime essa desgraca na impressora 3d!

eu e uns amigos fazemos isso em varios itens de acabamento que nao existem mais oy sao impossivel de achar no brasil.
thingsverse ja tem um monte de modelo pronto

olha ai a tampinha ja modelada...só imprimir com pu preto e ta novo....se quiser colorida para ficar unico...tambrm ta valendo!

https://www.thingiverse.com/thing:1667073

Editado por christianmdt - 24 Out 2019 as 06:53
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Davi Silva Ver Drop Down
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Dublin
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Eu posso te ajudar.

Se quiser comprar e enviar pro meu endereço eu encaminho para o seu endereço no Brazil de boa.


Kr >>> DV
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dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 21:48
Dimas

Está bem equivocado em dizer que é fácil encontrar peça de reposição para shimano, o meu STI ultegra R8000 se partiu numa queda, preciso do corpo plástico e nao encontro, fui na shimano fest e conversei com um representante da blue cycle no próprio stand da shimano.

Sabe o que ele me disse?
A blue cycle não trás essa peça para o Brasil.

Ou seja, estou com um STI totalmente funcional, trocando marchas perfeitamente, todo o mecanismo dele está perfeito, mas o corpo plástico está rachado, por causa de uma peça plástica nao consigo reaproveitar...

Eu até achei essa peça num site da Europa, mas nao enviam para o Brasil, até fora do país é difícil, mas tem...
Nao sei exatamente se é plástico...

Editado por dagspina - 23 Out 2019 as 21:55
https://www.strava.com/athletes/9072939
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Estou esperando chegar a bike, se der boa, vou com ela para o Rio do Rastro sim, a diferença é muito grande de equipamento, e é uma oportunidade de melhora bem grande. Você vai também para a prova?

tomara que sua bike chegue a tempo! hehehe..

esse ano não vou... estou na preparação final pro JASC e não to afim de ir lá sofrer na serra 1 semana antes! kkkkkk... 
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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Andre_B125 Ver Drop Down


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Estou esperando chegar a bike, se der boa, vou com ela para o Rio do Rastro sim, a diferença é muito grande de equipamento, e é uma oportunidade de melhora bem grande. Você vai também para a prova?
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fzpereira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Set 2013
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Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

O Force é mais leve (um meio kilo), mais preciso (equiparado au Ultegra na Linha Shimano), mas conforme relatado nas respostas anteriores, a dificuldade de encontrar peças e a quebra do mecanismo de trocas permanecem até hoje. Os únicos livres deste erro de projeto são os modelos eTap e Axs (a quebra por fadiga decorre da parte interna do shifter ser em material composto/plástico e o sistema doubletap concentrar a troca ascendente e descendente na mesma alavanca pequena que acaba tendo que suportar uma carga muito elevada na troca ascendente (menor para maior cog). Nos Stis, a troca ascendente é realizada pela blade do freio e esta é muito melhor dimensionada e com mecanismo metálico. Nos Camagnolo o sistema é separado e metálico também. 

Vale a pena se busca reduzir peso ou já vem na bike. Se for comprar novo, vai de Ultegra que não tem erro (estou usando um 105 5800 e um Ultegra R8000 e nos 2 casos são irrepreensíveis nas trocas e não demandam manutenção ou ajustes, sendo possível encontrar ou encomendar peças em qualquer lojista do país). Pesquisw o preço das peças de reposição e compare com os concorrente.

O Tiagra que vens usando é referência em durabilidade de componentes e bastante preciso. Se roda bastante, pondere a necessidade e os custos de manutenção de uma relação de 11v, que por experiência tem durabilidade de corrente e cassete 50% inferior aos 10v e custam cerca de 50% a mais (correntes duram 2000-2500km em transmissoes de 11v e 4500-5000km em relacoes 10v, sendo necessário substituir a corrente com 0.50% de estiramento).

É o equivalente Sram do Ultegra 6800, não possui nada de diferente, se estiver com bom valor, vale a pena (lembrando que vc pode ainda utilizar cassete Shimano e correntes Shimano ou KMC nas reposições)

Dimas, estou pensando em trocar minha 3R1 nela, pois hoje minha 3R1 pesa 9kg e essa 3R3 Force pesa 7,1kg, para minha região e minha característica, essa bike seria uma mão na roda para escaladas, se o que quebra desde 2006 é uma pequena peça, não daria para substituir ela por inox? ou mandar fazer em uma tornearia? Estou muito ansioso para ver a bike de perto, pois já me imagino fazendo minha prova de 24km com 1.400 de altimetria....

humm... tem gente querendo ir pro Rio do Rastro domingo agora de bike nova!!! isso aí! 

e aí mano, comprou?
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Andre_B125 Ver Drop Down


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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

O Force é mais leve (um meio kilo), mais preciso (equiparado au Ultegra na Linha Shimano), mas conforme relatado nas respostas anteriores, a dificuldade de encontrar peças e a quebra do mecanismo de trocas permanecem até hoje. Os únicos livres deste erro de projeto são os modelos eTap e Axs (a quebra por fadiga decorre da parte interna do shifter ser em material composto/plástico e o sistema doubletap concentrar a troca ascendente e descendente na mesma alavanca pequena que acaba tendo que suportar uma carga muito elevada na troca ascendente (menor para maior cog). Nos Stis, a troca ascendente é realizada pela blade do freio e esta é muito melhor dimensionada e com mecanismo metálico. Nos Camagnolo o sistema é separado e metálico também. 

Vale a pena se busca reduzir peso ou já vem na bike. Se for comprar novo, vai de Ultegra que não tem erro (estou usando um 105 5800 e um Ultegra R8000 e nos 2 casos são irrepreensíveis nas trocas e não demandam manutenção ou ajustes, sendo possível encontrar ou encomendar peças em qualquer lojista do país). Pesquisw o preço das peças de reposição e compare com os concorrente.

O Tiagra que vens usando é referência em durabilidade de componentes e bastante preciso. Se roda bastante, pondere a necessidade e os custos de manutenção de uma relação de 11v, que por experiência tem durabilidade de corrente e cassete 50% inferior aos 10v e custam cerca de 50% a mais (correntes duram 2000-2500km em transmissoes de 11v e 4500-5000km em relacoes 10v, sendo necessário substituir a corrente com 0.50% de estiramento).

É o equivalente Sram do Ultegra 6800, não possui nada de diferente, se estiver com bom valor, vale a pena (lembrando que vc pode ainda utilizar cassete Shimano e correntes Shimano ou KMC nas reposições)

Dimas, estou pensando em trocar minha 3R1 nela, pois hoje minha 3R1 pesa 9kg e essa 3R3 Force pesa 7,1kg, para minha região e minha característica, essa bike seria uma mão na roda para escaladas, se o que quebra desde 2006 é uma pequena peça, não daria para substituir ela por inox? ou mandar fazer em uma tornearia? Estou muito ansioso para ver a bike de perto, pois já me imagino fazendo minha prova de 24km com 1.400 de altimetria....
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Andre_B125 Ver Drop Down


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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

Tem foto da bike? Quando tu fala que é zero, é nova mesmo? Está na loja à 2 anos? hehehe...

O Force é o Force 22?

No site da Soul tem ela Mateus ( https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/). Isso, quando falo em ser zero, é zero, nunca rodada. Ela ficou "encalhada" e agora foi para a queima, entende.

Ela vem com sram force 22 sim. Essa bike ta no site da soul por R$ 10.900,00 mas como tem apenas 1 unida 52, estão fazendo por R$ 8.200,00 por isso estou pensando em trocar a minha 3R1 com tiagra com 9kg por ela que pesa 7,1kg.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Cascavel (PR)
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 00:04
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

O Force é mais leve (um meio kilo), mais preciso (equiparado au Ultegra na Linha Shimano), mas conforme relatado nas respostas anteriores, a dificuldade de encontrar peças e a quebra do mecanismo de trocas permanecem até hoje. Os únicos livres deste erro de projeto são os modelos eTap e Axs (a quebra por fadiga decorre da parte interna do shifter ser em material composto/plástico e o sistema doubletap concentrar a troca ascendente e descendente na mesma alavanca pequena que acaba tendo que suportar uma carga muito elevada na troca ascendente (menor para maior cog). Nos Stis, a troca ascendente é realizada pela blade do freio e esta é muito melhor dimensionada e com mecanismo metálico. Nos Camagnolo o sistema é separado e metálico também. 

Vale a pena se busca reduzir peso ou já vem na bike. Se for comprar novo, vai de Ultegra que não tem erro (estou usando um 105 5800 e um Ultegra R8000 e nos 2 casos são irrepreensíveis nas trocas e não demandam manutenção ou ajustes, sendo possível encontrar ou encomendar peças em qualquer lojista do país). Pesquisw o preço das peças de reposição e compare com os concorrente.

O Tiagra que vens usando é referência em durabilidade de componentes e bastante preciso. Se roda bastante, pondere a necessidade e os custos de manutenção de uma relação de 11v, que por experiência tem durabilidade de corrente e cassete 50% inferior aos 10v e custam cerca de 50% a mais (correntes duram 2000-2500km em transmissoes de 11v e 4500-5000km em relacoes 10v, sendo necessário substituir a corrente com 0.50% de estiramento).

É o equivalente Sram do Ultegra 6800, não possui nada de diferente, se estiver com bom valor, vale a pena (lembrando que vc pode ainda utilizar cassete Shimano e correntes Shimano ou KMC nas reposições)


Editado por dimas2dimas - 16 Out 2019 as 00:04
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.

Tem foto da bike? Quando tu fala que é zero, é nova mesmo? Está na loja à 2 anos? hehehe...

O Force é o Force 22?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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Andre_B125 Ver Drop Down


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boa tarde caros amigos, vamos reabrir o tópico novamente..

estou analisando a troca da minha bike que usa tiagra para uma bike que usa sram force, tudo nela é 2017, o que me falam sobre o sram force 2017, vale a pena? lembrando que a bike é zero, nunca usada.
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Robinho13 Ver Drop Down
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Lorena
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robinho13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 23:25
Bom, estou com meu STI Sram Force quebrado!
Aguém tem uma sucata do STI do lado direito 10V?
Fadiga do material pelo que vi foi um erro de projeto da Sram sem respaldo algum!
Problemas no mundo todo.
Realmente funciona bem é top, mais depender de peça de reposição vc morre porq para eles a nota é comprar um novo, é legal com imposto Brasileiro é foda...
AngryDeadAngry
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heringer Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por Falcozin Falcozin escreveu:


Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Eu comecei com Sram Apex, troquei para Ultegra e depois voltei para Sram, usando o Force.
Gosto muito.
É mais seco que o Ultegra realmente, mas é mais leve e gostei mais da ergonomia dos STIs(o que varia de gosto). Regulei o alcance para ficar bem proximo do guidao, muito fácil.

E o double tap é fantastico. Freio é freio, marcha é marcha.

Sobre desregulagens, achei o Sram Force mais dificil de regular o cambio dianteiro da primeira vez, porém depois que regulei não precisei encostar mais.


Então o ultegra não tem esse mecanismo de ajuste de alcance?


eu acho que não, mas não consigo confirmar. Eu fiquei com Ultegra apenas 6 meses, e nesse período pedalei tao pouco que nem cheguei a procurar esse ajuste.
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Falcozin Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 11:35
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Eu comecei com Sram Apex, troquei para Ultegra e depois voltei para Sram, usando o Force.
Gosto muito.
É mais seco que o Ultegra realmente, mas é mais leve e gostei mais da ergonomia dos STIs(o que varia de gosto). Regulei o alcance para ficar bem proximo do guidao, muito fácil.

E o double tap é fantastico. Freio é freio, marcha é marcha.

Sobre desregulagens, achei o Sram Force mais dificil de regular o cambio dianteiro da primeira vez, porém depois que regulei não precisei encostar mais.

Então o ultegra não tem esse mecanismo de ajuste de alcance?
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Eu comecei com Sram Apex, troquei para Ultegra e depois voltei para Sram, usando o Force.
Gosto muito.
É mais seco que o Ultegra realmente, mas é mais leve e gostei mais da ergonomia dos STIs(o que varia de gosto). Regulei o alcance para ficar bem proximo do guidao, muito fácil.

E o double tap é fantastico. Freio é freio, marcha é marcha.

Sobre desregulagens, achei o Sram Force mais dificil de regular o cambio dianteiro da primeira vez, porém depois que regulei não precisei encostar mais.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 10:14
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

A Bike Action deste mês publicou um artigo sobre os modelos sram 2014 e o destaque foi justamente o Force, agora com 22 velocidades. Segundo o fabricante, o Force 2014 supera o Dura Ace. Se é verdade eu nao sei. Se for pra fazer um up para o Force esperaria chegar ao mercado a versão 2014 (que diz q teerá o msm preço).

Pois é, vi no site da Sram que terá 22 velocidades, realmente é interessante. Mas como mencionei anteriormente, o que mais me agrada nele é o Reach Adjust. Alguém saberia me dizer se o Ultegra possui mecanismo similar?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 23:08

tenho sram na mtb e gosto do conjunto, como dito é mais áspero que shimano, que por sua vez é mais áspero que campagnolo.

Além da questão da novidade, tenho a nítida impressão que sram é sobrevalorizado por essas bandas.

Assim "eu" penso que o force esta ali entre o ultegra e o 105 e não acima.

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Lincolnfd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 22:41
A Bike Action deste mês publicou um artigo sobre os modelos sram 2014 e o destaque foi justamente o Force, agora com 22 velocidades. Segundo o fabricante, o Force 2014 supera o Dura Ace. Se é verdade eu nao sei. Se for pra fazer um up para o Force esperaria chegar ao mercado a versão 2014 (que diz q teerá o msm preço).
Lincoln
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Falcozin Ver Drop Down
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Gostaria de reavivar essa comparação. Estou na mesma dúvida que o amigo que criou o tópico, hoje tenho um grupo Tiagra 4600, porém estou querendo fazer um UP no grupo e logo pensei no Ultegra 6700, porém me veio a cabeça a ideia de experimentar outra marca. Vi que o Force era o compatível com o Ultegra e fique muito na dúvida!!!ConfusedConfused
Vi muita gente falando que o Sram é mais "bruto" e seco, enquanto o Shimano é mais suave porém desregula em uma frequência maior (realmente eu sinto isso com o Tiagra). Outro ponto tocado nos tópicos foi de que o Sram era um mais confortável que o Shimano.
Algo que me agradou muito a respeito do Sram Force é o fato de ter o Reach Adjust que não sei se o Ultegra possui. Enfim, estou na dúvida e apesar de saber que a escolha é muito pessoal gostaria de saber se as informações que coletei aqui estão corretas e se existe mais alguma coisa que eu deva levar em conta antes de escolher o grupo!
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jwalker Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 22:46
Tenho duas bikes, uma com Sram Rival e outra com o Ultegra. Como já falaram, o Ultegra é bem mais macio, o Rival é seco. Até aí é gosto. Mas, sempre regulados e revisados pelo mesmo mecânico, eu nunca errei uma troca com o Ultegra, como também já falaram aí acima, o câmbio dianteiro do Rival é um porre. Só não troco pq a bike veio toda Rival, só se for quando moer tudo de vez.
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maumau12 Ver Drop Down
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eu tenho um 105 5700, e acho que funciona melhor que o ultegra nas trocas de marcha, mais dificil desregular, mas como pego muito buraco o shimano desregula facil, e parece que o sram como o campagholo não to na duvida em comprar um sram force ou campagholo centaur de 10v, de 11 não vira muito caro as peças de reposição, campag dura mais, mas é pesado tbm
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maumau12 Ver Drop Down
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tambem to  querendo pegar um sram force pelo peso, mas é o preço do ultegra que duvida, tenho um 105 5700 funciona bem, nao sei se vale a pena pegar outro grupo, e tem tambem o campagholo, mas é muito caro, mas dura mais acho
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Filipe C Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 01:18
A discussão é antiga, mas vou expor o que eu achei.

Saí de um Ultegra 6600 para um Sram Rival... Sequer posso dizer que prefiro a ergonomia dos trocadores Sram porque os trocadores Shimano que eu usava eram com a "ergonomia antiga" e era o que eu menos gostava neles, mas como mudou não posso falar mais nada... Só sei que mesmo depois de 2 meses e uns 1500km ainda não me acerto com o "microajuste" do câmbio dianteiro no Sram, volta e meia erro, acho que tenho que fazer o microajuste quando na real já fiz e acabo engatando a coroinha, isso é um saco. Mas isso acontece só em Rival e Force porque pelo que li no Red 2013 não há mais microajuste, ele é "automático" e a ergonomia ficou ainda melhor porque agora os shifters tem tipo uma "cabeça", vai ser possível segurar ali ( Eu, ao menos segurava os shifters por ali às vezes quando usava shimano, no Sram não é possível.). Não prefiro nenhum, acho ambos diferentes, mas pretendo experimentar Red 2013 e não tenho em mente voltar pra Shimano, mas é algo pessoal, não dá pra afirmar superioridade de um para o outro!
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Marquinhos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 01:05
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

A Sram troca na garantia sem problemas. Só convencer o lojista/distribuidor a se comunicar com eles. 




Só não esqueça que se demora 15 dias para repor ai nos ixtaites, aqui no Brasil vai levar no mínimo 3 meses..... nesse intervalo faz como?

Dá uma dor de cabeça danada, especialmente se demorar (eu resolvi em 4-5 dias e mesmo assim me irritei, mas me enviaram 2 Stis novos 2012 para repor o Force 2009 que quebrou). De qualquer forma, diz a Sram que corrigiu o design e que todos estão mais fortes agora. 

De fato as realidades são diferentes - especialmente se os lojistas/distribuidores não colaboram. Por aqui a Sram têm investido muito em patrocínios de provas, sempre honra garantia etc. 
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a.rocha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 20:05
Originalmente postado por clabelli clabelli escreveu:

Sou nova aki, vi q estão falando do sram, será q alguém sabe onde posso comprar a peça q segura a alavanca do rival, ou alguem tem um lado direito parado pra me vender?

Mais uma vitima Cry
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Cwb / Brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 19:59
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

A Sram troca na garantia sem problemas. Só convencer o lojista/distribuidor a se comunicar com eles. 




Só não esqueça que se demora 15 dias para repor ai nos ixtaites, aqui no Brasil vai levar no mínimo 3 meses..... nesse intervalo faz como?
Arrroooocha Pica-Pau!
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Marquinhos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 19:28
A Sram troca na garantia sem problemas. Só convencer o lojista/distribuidor a se comunicar com eles. 


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LeonardoGaona Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 17:15
Já vi vários relatos de problemas com essa peça no Force, e em todos os relatos que vi, a resposta era: compra outro shifter

Não sabia que o Rival também tinha esse problema... 
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clabelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clabelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 16:43
Sou nova aki, vi q estão falando do sram, será q alguém sabe onde posso comprar a peça q segura a alavanca do rival, ou alguem tem um lado direito parado pra me vender?
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cezao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 01:11
Meus 3 últimos grupos foram, DA7800, RED e DA7900 nesta ordem, e pelo menos para mim o pior deles foi o RED, a corrente e o cassete não duram nada, e a coroa 53 realmente é uma porcaria, tive que trocar com 5 meses de uso, no quesito durabilidade o DA7800 está acima do RED sem dúvidas, quanto a durabilidade do 7900 ainda não posso opinar pois meu grupo ainda está com 1.800km, mas por enquanto estou achando ele muito superior ao RED. Fora que já tive dois amigos meus que quebraram a alavanca do Force, na minha opinião Sram tem uma puta tecnologia, mas ainda possui falhas e pouca durabilidade frente aos Shimano Dura Ace. Quanto pedivela que a galera mencionou acima, posso atestar que os Shimano de alumínio estão anos luz à frente de qq Sram ou Campy de carbono, por isto eles são o topo da linha Shimano até hoje.
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retokunaga Ver Drop Down
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Maringa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 00:44

Acredito que gosto pessoal conta muito, fui para Sram depois de "test ride" , achei o shimano realmente mais macio assim como na MTB, porém a ergonomia do Sram achei melhor, optei pelo grupo force apenas os STI são Red, o cassete Red é um pouco "barulhento" preferi o force, mas poderia ter usado o cassete shimano já melhora nas trocas mais macias, concluindo o que vai mais pesar é o STI o restante vc pode "customizar" para seu gosto.

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renatosram Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 00:09
sram tem potencial, mas precisa amadurecer mais um pouco na sua tecnologia.
hoje eu vou de shimano... quem sabe mais pra frente...

tenho relatos de 2 amigos proximos que teve a coroa grande da pedivela red empenado depois de um tempo de uso normal. eles tao colocando coroa force.
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Giordano Dal Bianco Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giordano Dal Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 20:04
Tenho um Force....se tudo der certo volto p shimano ja ja...mas meu caso e por puro gosto pessoal.
 
 
Originalmente postado por bpinheiro bpinheiro escreveu:

Eu tinha o Force e fui pro Ultegra... simplemente não uso mais SRAM.

Mas é uma coisa muito pessoal. Meu shifter Force quebrou fazendo uma troca de marcha absolutamente normal. O double tap saiu na minha mão no meio do pedal. (Muitos aqui do forum estavam junto).

Andei lendo na net que várias Forces apresentaram o mesmo problema. Por que eu iria comprar um Force 2010. Inclusive no ebay tem shifter quebrado igual ao que eu tenho jogado na gaveta em casa para vender.

Ai andei lendo que SRAM é RED... o resto não vira.

Brochei total de SRAM. Comprei um Ultregra novo e simplemente adorei.
Só saio dele para ir para um DA, é macio demais, além de bonito.

A unica coisa que perde um pouco é trocar de marchar no drop, o Double Tap que vc "puxa" ele para perto da mão faz falta... só isso.

Achei as trocas muito mais suaves e o cambio dianteiro infinitamente melhor.

Hj eu não compro SRAM... brochei total...
e mi alzo sui pedali...
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ivanortega Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 18:39
Landim, fiquei na duvida em colocar o 105, preferi não arriscar e deixar fechado no sram.
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bpinheiro Ver Drop Down
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Eu tinha o Force e fui pro Ultegra... simplemente não uso mais SRAM.

Mas é uma coisa muito pessoal. Meu shifter Force quebrou fazendo uma troca de marcha absolutamente normal. O double tap saiu na minha mão no meio do pedal. (Muitos aqui do forum estavam junto).

Andei lendo na net que várias Forces apresentaram o mesmo problema. Por que eu iria comprar um Force 2010. Inclusive no ebay tem shifter quebrado igual ao que eu tenho jogado na gaveta em casa para vender.

Ai andei lendo que SRAM é RED... o resto não vira.

Brochei total de SRAM. Comprei um Ultregra novo e simplemente adorei.
Só saio dele para ir para um DA, é macio demais, além de bonito.

A unica coisa que perde um pouco é trocar de marchar no drop, o Double Tap que vc "puxa" ele para perto da mão faz falta... só isso.

Achei as trocas muito mais suaves e o cambio dianteiro infinitamente melhor.

Hj eu não compro SRAM... brochei total...
Jens Voigt doesn't complain about what suffering does to him, but suffering constantly complains about getting picked on by Jens Voigt.
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Landim Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 18:11
Originalmente postado por ivanortega ivanortega escreveu:

aqui vc acha sram ate q facil o q pega é preço praticado, eu precisei trocar o cambio dianteiro da minha e não consegui achar um cambio rival por menos de R$200,00, se fosse um 105 ja teria comprando por R$92,00, a solução foi comprar um apex na evans cycles que no final vai chegar por menos de R$ 80,00.

Porque não botou o 105 mesmo? Ficaria 100%
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ivanortega Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 17:54
aqui vc acha sram ate q facil o q pega é preço praticado, eu precisei trocar o cambio dianteiro da minha e não consegui achar um cambio rival por menos de R$200,00, se fosse um 105 ja teria comprando por R$92,00, a solução foi comprar um apex na evans cycles que no final vai chegar por menos de R$ 80,00.
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Landim Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
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Originalmente postado por ardantas ardantas escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Que peça de reposição vc ta falando?
Peças como cassete, corrente, os próprios passadores....

Cassete, corrente são intercambiáveis. Shimano = Sram

Passadores quero ver você achar alguma peça interna dos STI no mercado.
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T.C. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 17:29
Qual é o peso total de um e de outro?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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