Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - esticar corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - esticar corrente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Joinville/SC
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - esticar corrente
    Postado: 17 Nov 2008 as 15:38
Dae galera!!!
 
Tenho um pequeno problema:
 eu uso na minha bike uma catraca megarange, pois uso nas subidas
porem nas descidas a corrente bate mto no quadro e como não tem guia de corrente para pedivela três peças(que eu saiba) estava querendo diminuir alguns elos da corrente,mas os cara aqui falaram q se eu diminuisse algum elo daria problemas na megarange!!
 
dai eu queria pergunta pra vcs se da problemas msm
obs:a minha relação: corrente taya x pedivela alivio x catraca megarange 8v x cambio alivio
 
e tbm tava vendo de colocar um esticador de corrente q vai no chain stay, ele serve pra pedivela tres parte, ai esse esticador eu fazia em casa msm com a ajuda de um torneiro!
 
mas queria ver se esse negocio de tirar elo vai me dar problemas.....
 
falooThumbs%20Up
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2008 as 16:14
pedivela 3 peças é uma coisa o seu pedivela alivio é outra o seu é 3 coroas.

esticador de chainstay esquece isso não faz muita diferença.

tira uma coroa do seu pedivela e coloca um guia truvativ pra 2 coroas q resolve

e troca essa parada de mega range no máximo usa um piao de 9 imagina san hill de mega range hehehehe
Voltar ao Topo
RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Joinville/SC
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 03:52
o problema é a grana.....
pq esse esticado de chain stay eu tenho na mão queri ver se serve msm....
e sobre tirar uns elos da corrente, vale?
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 07:48

esse esticador de corrente de chain stay só serve pra uma parada:

se for um q vem com uma roldana de cambio com movimento independente de acordo coma  troca de marcha, depois q o parafuso q segura a roldana dele afroxa, a roldana vai com tudo pra dentro do cambio, amassando entortando, empenando ele todo, enfim...PT no cambio. Além disso, o cambio entorta pra dentro da roda fazendo vc perder uma porrada de raios fudendo com todo o chapeu.

esquece isso! experiencia propria! isso só serve pra evitar da corrente porrar o quadro!


Editado por marciocbf - 18 Nov 2008 as 07:51
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 20:47
não sei se dá pra tirar elo da corrente mas o ideal é vc deixar a corrente o mais esticada possível, tenta colocar na coroa grande e na catraca grande e ve se da pra tirar elo se der pode tirar tranqüilamente se não der deixa como está.
Voltar ao Topo
RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Joinville/SC
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 03:22

 
ficou assim, esse esticador me serviu mto, agora não bate a corrente como batia, porem vou tirar alguns elos pra ver como q fica!!
Voltar ao Topo
RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Joinville/SC
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 03:30
e lembrando paguei 10 pila nesse esticador(novo)  Shocked
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 12:24
me ocorreu uma duvida agora

pra q vc pediu a nossa opinião se vc fez totalmente o contrario q falamos e seguiu o q vc mesmo queria?
Voltar ao Topo
RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Joinville/SC
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 14:32
o q eu fiz de ao contrario?
o q o marciocbf falou era de outro tipo de esticador....
e tbm estava sem grana e essa era a unica saida!
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 03:27
puTz 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 06:45
o q o marcio falo é o mesmo sistema da no mesmo, esse tensor da praticamente no mesmo q encurtar a corrente sem contar q se vc trocar de quadro pra um monaco ou gios ja vai ter q se livrar dele.
Voltar ao Topo
RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Joinville/SC
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 11:08
a isso eu já sei
se ele não fosse tão barato nem colocaria
mas gora mudei toda a relação dela..
coloquei um cambio sora e catraca de speed...
ai esse tenionador vai fica show
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 11:01
cara, aqui vc diz q colocou sora, porém dias depois no outro fórum vc relatou sua relaçao antiga com alivio, acho q vc esta um pouco confuso nao?????
 
po...e q confusão...dizemos q esse esticador nao adiantaria muita coisa, inclusive o daniel lhe passou instruçao de como ver se vc possuia folga na corrente pra retirar elos caso necessario, ai vc chega e fala no outro fórum q aqui vc nao obteve resposta???? vc é q nao prestou a atençao!


Editado por marciocbf - 28 Nov 2008 as 11:02
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 11:11
falei a mesma coisa q falaram no outro fórum só não falei pra colocar na catraca pequena e na coroa pequena e ver se tem folga pq isso não vai dar certo pois vc usa mega range então é bem provavel q o cambio fique solto na catraca menor, do jeito q eu falei nao tem erro.

é só prestar um pouco de atençao nas informaçoes q vc acaba com suas duvidas se for o caso de nao intender é só pedir pra explicar dinovo q eu tentava explicar de outra maneira.

hehehe eu avisei q o tensor nao ia adiantar nada, ia dar no mesmo q encurtar a corrente e foi o q aconteceu pode até ter melhorado um pouco mas se vc tirasse 2 elos da corrente tbm melhoraria entao é gastar dinheiro a toa, qndo a gente dá dica é pra prestar atençao pq povavelmente já tivemos alguma experiencia com o problema relatado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X