Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 95.5km/h em cima da MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


95.5km/h em cima da MTB

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 95.5km/h em cima da MTB
    Postado: 14 Fev 2011 as 21:11
Ontem no final de um role de 90km voltando para Cambuí e descendo a estrada da serra do Cabral e já a 12km fugindo de uma chuva e com vento a favor na descida vi a aportunidade de fazer minha caloi elite 2.7 voar, serra esta muito sinuosa que no final tem uma reta que não chega a 600m.
 
Já vindo bem consentrado e decidido a dar tudo consegui fazer a curva que antessede a reta a mais de 72km/h, quando peguei a reta ainda consegui dar uma seguencia de pedaladas e me abaxei, senti a velocidade aumentando muito, quando comecei a me levantar para iniciar a freiada olhei para  o  bike computer recuando em 94km/h, quando olhei a max estava em 95.5km/h, foi uma sensação bem legal , tipo voando baixo.
 
alguem poderia descrever se teve experiencia parecida?
abçs
p.s a estrada é asfaltada


Editado por JordaozinhoMTB - 27 Ago 2013 as 17:45
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 21:37
Certamente teu velocimetro está mal calibrado!

Tu jamais conseguiria pedalar a 72km/h numa MTB com coroa de 44 dentes e pinhão de 11 dentes! Essa relação é pra 50km/h mais ou menos
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 21:41
Mesmo uma speed com 11 marchas chega no máximo a 90 Km
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 21:48

É, depois dos 60 por hora pedalar ficar muito dificil, pois por mais rápido que você pedale não dá pra aumentar a velocidade.


Meu máximo foram 67km por hora, numa descida.. sem querer ir muito voado. E utilizo pneus 1.25 Slick.


Se liga a descida que faço:


Voltar ao Topo
klaser Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Abr 2010
Portugal
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 21:50
Realmente se essa "pedalada" a 72km/h não foi "em seco"...o velocímetro tá mal calibrado...
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 22:30
Realmente.... 95 em uma MTB pedalando.... o velocimetro pode estar configurado com tamanho da roda errado.


Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 23:01
Já consegui dar 100km/h na minha, mas estava no asfalto e "sem querer"acabei entrando no vácuo de um caminhão. Mas acima dos 60km/h, era impossível pedalar com coroas e cassete normais de MTB. Até na minha speed, quando passa de 70, não dá tração...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Rewris Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Out 2009
Aracaju-SE
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rewris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 23:14
uma certa vez, um coroa tava contando umas vantagens sobre a bike de speed dele nas descidas, dizendo q o velocimedro de 2 digitos dele zerou e não marcou, depois ele trocou e marcou 136 km/h, e ele me mostrou a máxima... fiquei doido! e o pior! quase que acredito na façanha dele!
 
fiquei curioso, e pedi pra dar uma voltinha na bike, tipo, dei uma pedalada na saida e a bike já tava em 23km/k +ou -... quando pedalei mais um pouco ela foi pra mais de 50km/h...
 
assim é fácil colocar até 200 se quizer, simplesmente o velocimetro está com a medida da roda desconfigurada, qualquer duvida no ajuste, me pergunte, responderei
 
 
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 23:18
Tem uma coisa que está mais descalibrada que este ciclo: o português. "Consentrado", "antessede", "abaxei"...
Voltar ao Topo
manacudo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manacudo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 23:51
pode crer Mauro, muito descalibrado...

Eu tbm acho que é impossível chegar a 90 km/h numa mtb.
O máximo que consegui foi a 70 km/h.
Voltar ao Topo
Reynard Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reynard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 00:03
Já cheguei a 72 km/h na mountain bike no asfalto em uma descidona, e acho possível chegar a 95km/h nessas condições. A velocidade aumenta com a descida. Mas eu nunca tive coragem pra isso.
No tour de france teve umas tomadas não me lembro de quem era mas estava nessa velocidade, sentado no top tube, claro q era uma speed mas...
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 00:04
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Tem uma coisa que está mais descalibrada que este ciclo: o português. "Consentrado", "antessede", "abaxei"...

He he, eu tb notei isso mas não quis falar nada.... Aliás, português correto está entrando em extinção, principalmente em fóruns na internet..

Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 00:04
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Tem uma coisa que está mais descalibrada que este ciclo: o português. "Consentrado", "antessede", "abaxei"...
 
auhauhauhauhauah
 
 
 
 
Então, numa mtb com slick 1.25 já dei 82Km p/h numa descida longa em Araçariguama...   depois dos 50 não dá pra pedalar....    
 
Estava num grupo e o ciclo de todo mundo ficou por aí...   78, 79, 77, 82...
 
 
 
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 00:11
já coloquei 71 km/h em uma baita descida aqui na minha cidade, pedalei no início do morro e depois não deu mais, fui só no embalo mesmo, com pneus cravudos de mtb acho que não dava para ir muito além, mas com slicks talvez chegasse perto dois 90 km com uma descida bem longa, mas pedalar a 70 km/h não tem condições. Aliás, fiz isso uma vez, mas não faço mais, estou correndo de adrenalina, um pneu furado nessa velocidade é chão certo, e contusões bem sérias, com certeza.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 00:25
Venham descer as paineiras no Rio, ou a vista chinesa.. dá pra fazer 70 facinho. Mas é preciso estar bem familiarizado com a pista, as curvas são traiçoeiras.
Voltar ao Topo
Rayner Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2009
Itabira-MG
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rayner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 00:26
E virou "chacota" esses 95 km/ !!!! LOL
Clown So pode ta zuando !... Sua bike tava em cima de um carro ! kkk
"O importante é ser vc e não desviar o foco !" Felipe Rayner
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 01:06
Sempre depois de uma descida rola aquele papo : " e aí quando deu a máxima no seu velocímetro ?" Já falo que deu 200km kkk.
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 09:18
Muita velocidade pra pouca estrutura!
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 10:08
Desencana pois ouve algum erro do ciclocomputador.

Já aconteceu isso comigo também, no meu primeiro Cateye Velo 8(que já não está mais entre nós . Chegueido pedal e já em casa fui conferir a média e quando olhei na velo máxima: 90km/h
Mas nem liguei, pois não tinha pego uma descida nesse nível durante o pedal, deve ter sido algum mal contato.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 10:33
eu já fiz algo parecido na serra da cantareira com MTB. Deixei descer até atingir 89km/h.
 
Não farei novamente, é muito risco.


Editado por Paulo69 - 15 Fev 2011 as 10:35
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:11



PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:14
Conheço a Serra do Cabral e não é impossível atingir altas velocidades. Tanto que é um dos trechos mais perigosos da BR-381 (Fernão Dias), com muitos caminhões e ônibus que perdem o freio por conta dessa reta em descida.
Mas o risco é grande. A partir dos 60 km/h já fica difícil controlar a bike. Já peguei 75 km/h numa descida em asfalto entre Monte Verde e Camanducaia. Quase passei batido numa curva pq a bike já não obedecia direito.
Imagina se um vento lateral te atinge. É chão e caixão na certa. Dead
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:17
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Tem uma coisa que está mais descalibrada que este ciclo: o português. "Consentrado", "antessede", "abaxei"...

Não esqueça do título do tópico. "encima". Tongue
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:27
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Mesmo uma speed com 11 marchas chega no máximo a 90 Km


Para chegar a 90 km/h com 53x11 precisa girar a 150 rpm, rotação difícil de atingir sem treino muito específico.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:31

Galerinha desculpe o portugues nunca fui bom nisto, fugi da escola bem sedo..

Agora com certeza meu velocimetro não esta descalibrado e muito menos meus sentidos e pernas, ja havia  dado 83 no mesmo trecho, acostumado a analizar o tempo devido a ser piloto de voo livre vi e senti que o vento descia a serra então isto ajudou muito a alcançar esta velo, um outro amigo foi a 91 km/h e ja desci junto com outros bikers e as velocidades bateram, pode haver uma margem de erro ai, e em uma outra oportunidade e estando ali só para fazer velocidade com pessoas avisando da presença de carros subindo ou não acredito que consiga dar 100km/h ou mais, vvrruumm querem tentar comigo?

aqui a foto do bike computer
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:35
us kara saum fóda!!LOL

Teve também a "seguencia" de pedaladas, e a "aportunidade"da caloi elite voar!!

Os 95 por hora devem ter balançado e embaralhado o dicionário!

Mas é sacanagem zuar o português dos caras, tem fóruns q eu frequento nos quais é terminantemente proibido fazer correções, chamar atenção e tal. Até pq, mais sério do q erros de ortografia, concordância, etc, é se expressar mal, principalmente fazendo pergunta. Primeiro q tem gente q consegue fazer pergunta sem usar o sinal de interrogação. Segundo q a pessoal não deixa muito claro o q quer. Eu tenho mania de fazer uns posts meio longos, por vezes perdendo objetividade, mas faço isso mais pra não deixar dúvidas sobre o q penso. Já q estamos aqui postando opiniões e compartilhando experiências. Mas tem gente q vem com pergunta tão sem contextualização, q se vc quer ajudá-la, tem q fazer uma série de outras perguntas, ficar conjecturando, etc...

E nesses outros fóruns tb não tem toda a baitolagem q fica por aqui! Ninguém falou nada mas no primeiro vídeo q o Voodoo postou (q já tinha visto em outro tópico) teve até mão na bundinha do companheiro! Por volta duns 40 segundos.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:40
little jordão, acredito tbm noq alguns comentaram. Coloquei 70km/h numa descida na Estrada das Canoas aqui no rio e sinceramente, tbm nao faço mais nao. E praticamente impossivel de mtb chegar a essa velo, msmo q a pista seja lisa ao extremo, asfalto novo, a trepidação da bike e absurda e qlqr lombada te joga longe, porém, comentários sejam feitos. Pode ate ser que os 95 nao chegou, mais que chegou bem perto, COM CERTEZA.
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:43
Tbm coloquei 67 na paineiras, naquela reta cascuda que termina com uma curva bem fechada, ja chegando em Sta Tereza. Quando chega ao final, tem umas ondulações na pista e a bike praticamente "quica" no asfalto, ali segurei no freio e cheguei a sentir o cheiro de pneu queimado, doiderada!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:48
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

um outro amigo foi a 91 km/h e ja desci junto com outros bikers e as velocidades bateram, pode haver uma margem de erro ai, e em uma outra oportunidade e estando ali só para fazer velocidade com pessoas avisando da presença de carros subindo ou não acredito que consiga dar 100km/h ou mais, vvrruumm querem tentar comigo?


Você vai me desculpar, mas é impossível. Veja o primeiro vídeo que postei, onde os caras com bikes de estrada, em posição super aero, pneus 700x23 com 150 psi de pressão e descendo os aspes atingem 100 km/h indicados, o que dá um pouco menos na realidade.

E eu desço pra caralho, quem anda comigo sabe que eu sou um tijolo, e girando a 53x11 e no alto dos meus 96 kg é difícil chegar a 90 km/h, o máximo que cheguei foi 96 km/h na PR-092 (Curitiba - Cerro Azul) que cruza o Vale do Ribeira, uma região montanhosa.


Editado por Voodoo - 15 Fev 2011 as 11:48
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:55
Me lembra o pessoal que põe foto da bike pendurada de longe, depois da balança (só da balança) com o peso de 8,0kg!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:58
Acima de 70km/h já fica difícil você conseguir olhar para frente, 80km/h a bicicleta trepida muito, 90km/h nem se fala. A resistência do vento é o principal ponto a ser vencido, você levanta um pouquinho o peito e já diminui uns 10km/h. Para chegar nessa velocidade precisa de um declive muito acentuado, pneus finos, posição muito aerodinâmica, e principalmente vento muito forte a favor e/ou ser arrastado por um vácuo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:05
Quando cheguei a 70km ja achei que estava rapido demais, claro que queremos ir o mais rapido possivel para ver no ciclo a velo max mas é muito perigoso, qualquer vacilo sai voando e deixa metade da pele no asfalto quando não sai voando com a bike se estiver de clip.

Mas tambem fico com uma duvida, pelo menos quando chego a altas velocidades 70km/h(para bike) acho que o maior problema para aumentar a velocidade é o vento, se caso pegar um vento a favor igual ao amigo vamos supor que uns 80km/h de vento a favor, o atrito do vento até 80km/h de bike seria 0 ou estou errado??
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:08
Amigo hajo, eu nao penso so no vacilo, imagina um pneu (que Deus nos proteja) estoura??? cara, nem pensando da pra imaginar o estrago, e morte na certa, senao metade do corpo arrebentado
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:09
Tem alguma foto do trecho da descida? Coloca aí para vermos como é o lance.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:15
Originalmente postado por hajoduk hajoduk escreveu:

Quando cheguei a 70km ja achei que estava rapido demais, claro que queremos ir o mais rapido possivel para ver no ciclo a velo max mas é muito perigoso, qualquer vacilo sai voando e deixa metade da pele no asfalto quando não sai voando com a bike se estiver de clip.

Mas tambem fico com uma duvida, pelo menos quando chego a altas velocidades 70km/h(para bike) acho que o maior problema para aumentar a velocidade é o vento, se caso pegar um vento a favor igual ao amigo vamos supor que uns 80km/h de vento a favor, o atrito do vento até 80km/h de bike seria 0 ou estou errado??
 
 
Está certo em relação ao vento. Se você estiver se deslocando no mesmo sentido e mesma velocidade da massa de ar, não haverá atrito com a mesma.
 
Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:16
Kiorugui tem astro xtc ne, quadro dos meus sonhos pra 1 full...
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:20
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Tem uma coisa que está mais descalibrada que este ciclo: o português. "Consentrado", "antessede", "abaxei"...
POw.... pega leve né... não é todo mundo que teve todo o acesso aos meios para melhorar o português. 
Se liguem para não ofender a galera!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:31
Qual é a Serra do Cabral? Seria na Fernão Dias entre Camanducaia e Cambuí, no sul de Minas? Se for esta, após a última curva à esquerda, vem uma reta em descida que pelamordeDeus!!!!

Já bati mais de 90 por hora fácil quando fomos de SP à Estiva uns dois anos atrás, e ainda por cima, na chuva. Estava de MTB com pneus slick 1.25 e com uns 90 psi.

Quando fui fazer o rolê com a galera de Cambuí há três semanas atrás, voltei pela BR-381 e peguei a mesma serra, com pneus de MTB e uns 35 psi: não consegui chegar nem a 75 km/h, com certeza por causa dos pneus e muito provavelmente o vento não deve ter ajudado muito.

Já passei de carro por este trecho muitas vezes e e se colocar na banguela após a última curva a uns 80 por hora, quando chegar no final da reta em descida você estará facilmente a uns 120 ou 130 km/h, não subestime o poder de certas descidas....

Abs 


Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:33
vocês são muito preocupados.
Dá pra andar a 90km/h sim, eu fiz isso com uma alfameq tirreno, frente rock shox mag 20 e pneus levorin. Os freios eram cantilevers kkkkk.
O declíve era muito acentuado - foi na reta logo antes da grande curva onde o Denis se arrebentou na serra da cantareira (Green Graden).
 E que pese, nunca mais farei isso na vida.
 
O que não dá é pra girar as pedivelas, isso não dá mesmo. 
 
 


Editado por Paulo69 - 15 Fev 2011 as 12:37
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:52
Eu acredito que tem como andar nesta velo sim....mas tem que ter coragem. E quanto a girar o pedivela pode ter sido algo muito rápido e que ele não descreveu corretamente como foi. Acontece que muitos não tem coragem de chegar a 50km numa descida e aí não acreditam que o biker aí tenha feito os 95km/h. Até mesmo nas retas muitos não tem giro para andar a 35km de MTB por 3 mim.
Vide muitos aí que conhecem as serras mineiras e disseram que tem como atingir a velocidade dita... e onde tem que ter c#%$# para deixar embalar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X