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Tranca/Cadeado - Ajuda /Recomendação |
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loran
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Postado: 14 Fev 2011 as 15:09 |
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Alguém pode me recomendar uma boa tranca para ser comprada nos Estados Unidos??
Eu estou olhando no site ds JensonUSA, mas tem diversos tipos e marcas e eu não sei o que pedir para a pessoa que trará a tranca para mim. De preferencia uma tranca de cabo flexivel que é melhor de prender no quadro ou no canote quando estou pedalando. Estou olhando a marca Kriptonite e tem trancas flexiveis desde US7,90 a US42,95. Se as trancas flexiveis não forem as melhores pode ser uma tranca rigida tipo U-Lock. Links: Flexiveis U-Locks Obrigado pela ajuda. |
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ninocoutinho
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Olá, loran, sei que vc pediu dica de compra específica na Jenson, mas já viu esse tópico?
http://www.pedal.com.br/forum/qual-o-melhor-cadeado-para-trancar-a-bike_topic9186.html Pra falar a verdade o tópico nem está tão bom, q desculpem os participantes mas nas 3 páginas dá pra aproveitar poucas dicas para uma pergunta tão direta qnto a sua, mas leia a partir dessa mensagem: http://www.pedal.com.br/forum/qual-o-melhor-cadeado-para-trancar-a-bike_topic9186_post476675.html#476675 Dei umas dicas minhas, tb, apesar de não ser um expert. Simplificando, o ideal seria vc ter um u-lock, e um cabo de aço só pra amarrar as rodas ao u-lock. Isso é o mínimo, pra completar trava-se o selim. Se não tiver visto, veja um videozinho q postei lá, ou outros do gênero. As q tem no Jenson, Kryptonite e OnGuard, são marcas respeitadas, visite o site delas e veja o nível de segurança q cada tranca se compromete a ter - se vc pegar as mais altas, será fatalmente uma tranca muito pesada, avalie a necessidade pensando nos lugares em q vc costuma deixar sua bike. Eu por exemplo, paradoxalmente, uso a minha tranca mais "porreta" em casa, na garagem. Em outras situações eu costumo estar muito perto da bike, é desnecessário carregar tanto peso a mais (a minha pesa mais de 1.5 kg). Se eu fosse vc esqueceria as trancas flexíveis, a não ser q fosse pra prender uma coisa ou outra, como o selim ao quadro ou à tranca, ou prender o alforje ao quadro (eu faço isso). Editado por ninocoutinho - 14 Fev 2011 as 16:29 |
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loran
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NinoCoutinho
Obrigado pela resposta. Eu visitei o site da Kriptonite que vi no tópico que voce enviou e escolhi a tranca flexivel Hardwire 2018 e uma Keeper 512 para o selim. Eu também ja havia pensado em usar outra bicicleta bem simples para locomoção/transporte na cidade. Por exemplo, quando eu tenho que ir ao centro da cidade eu deixo a bicicleta trancada na rua, em frente a uma academia de ginastica, perto da estação do Metro e sempre fico preocupado. Eu tive um pequeno negócio de aluguel de bicicletas para turistas e tenho varias bicicletas abandonadas na garagem, a maioria Caloi Extra 21V, todas em boas condições. Dá até pena de ver. Vou pegar uma delas e preparar para esse objetivo. Abraços Loran Editado por loran - 14 Fev 2011 as 17:14 |
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poneis
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nenhum cabo flexível oferece segurança para deixar a bike na rua. Cabo flexível é para prender o selim ou a roda da frente. Só travas u-lock oferecem uma segurança garantida (aqui no Brasil) contra maloqueiros.
Um dia desses um conhecido meu esqueceu a chave e o cabo de aço dele ficou presa na bike, foi só pedir um alicate emprestado e em alguns minutos já tinha aberto a trava, isso que ele nunca tinha feito nada parecido. Com um pouco de prática ou uma barra rígida, dá para abrir a trava em alguns segundos.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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MR4Y
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A menos que seja um cable lock de qualidade. Esses, você só abre com policorte ou massarico. Outra opção é usar um cadeado/corrente exclusivo pra isso. Se tiver condições, pegue um Kryptonite New York Chain. |
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"Metralha os pé de manga!"
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ninocoutinho
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Pelo q entendi, o loran comprou essas duas:
Kryptonite Keeper 512 para o selim (nível de segurança 1 em 12): Kryptonite Hardwire 2018 (nível de segurança 6 em 12): Eu honestamente não compraria nenhuma dessas, e sim aproveitaria a chance de importar da jenson, pra pegar uma boa u-lock e cabo de aço, e tranca pro selim compraria por aqui mesmo. Tlvz ele tenha avaliado e pensado q não precisava de taaanta segurança. Esse nível de segurança 6 dessa hardwire 2018 tlvz já seja bem maior do q qualquer tranca flexível comum dessas q a gente encontra fácil por aqui. Mas acho q dava pra aproveitar e ser melhor ainda. Na verdade na Jenson não vi tantas opções, mas tinha... O Krypto Series 2 U-lock tava uns 10 dólares mais barato q essa Hardwire, e oferece 2 níveis a mais de segurança (8 em 12). Isso aí numa pesquisinha rápida. Mas é chato mesmo, tem q avaliar essa escala de segurança, preço, peso e tamanho da tranca.
Editado por ninocoutinho - 14 Fev 2011 as 21:22 |
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MR4Y
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Quanto mais resistente a tranca, mais pesada ela é. Por exemplo, uma Krypotnite New York Chain com seu cadeado pesa aproximadamente 5 Kg. Um U-Lock no mesmo naipe vai pesar entre 3 e 5 Kg. Eu fugirira de trancas com código, pois é possível descobrir o mesmo facilmente com paciência e um bom ouvido. Pra prender selim existe um outro método. Você pode pegar uma corrente de bicicleta, colocar numa câmara fina velha e com um chain tool, você fechar o elo da corrente no quadro da bicicleta. Não é um método visualmente bonito, mas é funcional.
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"Metralha os pé de manga!"
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loran
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NinoCoutinho Eu ainda não comprei as trancas. Então, se puder, me recomende os modelos que voce acha que são melhores do que os que eu havia pensado em comprar. Abs. |
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MR4Y
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Procure os Kryptonite Keeper pra cima. Eles custam em média mais de 100 reais aqui e devem ser suficientes a nível de Brasil, onde ladrões não tem dinheiro pra comprar ferramentas resistentes o bastante pra arrombá-los |
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"Metralha os pé de manga!"
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ninocoutinho
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Ah, vejo muitas opções, vc pode por exemplo partir do q eu já disse:
Kryptonite Krypto Series 2 por 31,45 + Cabo Kryptoflex de 7'= 220 cm - por 10,95 Ou então pega o combo do Onguard Bulldog, por 42,95, só q o cabo é mais curto, 120 cm. As Onguard Pitbull são mais fortes q as Bulldog, mas provavelmente mais caras e mais pesadas. Tem também um combo de uma Pitbull, por 59,95. Cabo de 120 cm tb. Acho q um nível de segurança de mediano pra cima está bom para nós. Pq o cara vai ver um u-lock, pode até tentar forçar com alguma barra de ferro, e na hora q perceber q não é fácil abrir, tenta roubar outra bike. Para o selim, se vai usar um u-lock, pega então um cabo mais fininho e baratinho. Por 5,95. Aí vc tranca a bike q nem o Poneis, mas passa o cabo de aço q prende a roda dianteira no u-lock, e tb esse cabo q vem do selim: |
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MR4Y
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O ruim é achar um u-lock com espaço o bantante pra prender sua roda traseira, o quadro e os dois num objeto imóvel.
Sobre a foto, dá pro cara levar a bike toda sem a roda traseira, já que só ela(a roda traseira) está presa ao poste. |
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"Metralha os pé de manga!"
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ninocoutinho
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Nossa! Tem uma mancha branca e curva acima da tranca, à esquerda do seat tube, q achei q fosse o "U" da tranca! Bem q eu tava achando meio desbotado!! Vc tem razão, daria pra levar o resto d bike. (a não ser q a corrente de roda-fixa apresente alguma dificuldade especial em ser retirada da coroa, e estiver tb trancada no lock).
Por causa dessas limitações da U-lock q pensei no cabo de aço mais comprido, pq pode ter situação em q não dá pra trancar roda traseira+quadro, e sim só o quadro... aí vc passa o cabo nas duas rodas.
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falecomcyber
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Ah é? Me explica como ele consegue levar o quadro da bike, por exemplo.
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de: Recife/PE
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poneis
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olha minha bike aí! hehehe
então, é impossível levar o quadro se a bike fica presa desse jeito, a roda traseira fica presa ao triângulo traseiro do quadro, é a solução mais elegante e que protege o quadro e a roda traseira ao mesmo tempo. Como minha bike não tem blocagem na roda dianteira, nem me preocupo em prender. Eu vi essa estratégia de prender no site do sheldon: http://sheldonbrown.com/lock-strategy.html |
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MR4Y
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Se você prendeu sua bicicleta do jeito que a foto do Sheldown
Brown(apenas um U-Lock travando a roda no poste por cima da corrente,)
mostra, é só alguém soltar a roda traseira do quadro, seja com chave ou
soltando o quick release e puxar o quadro separando ele da roda. E se
for uma fixa com fixação da roda traseira na horizontal, não é preciso
nem que o cara mexa a roda pro quadro sair, é só soltar a roda e puxar o
quadro separando as duas. Não subestime a inteligência e criatividade
de um ladrão. Uma vez que a roda estiver solta do quadro, o que impede o
ladrão de girar o u-lock e mover a roda e fazer o quadro passar pela
"proteção" do u-lock? Nada.
Essa é a maneira correta de usar um U-Lock, tirando a parte do cara ter colocado num poste baixo e ser possível passar o u-lock por cima: Se você usar essa técnica, ou prender mais embaixo de maneira similar, o ladrão só vai conseguir tirar a bicicleta arrombando o cadeado, cortando o quadro ou cortando a roda. Muito em bora nessa foto, o ladrão pode simplesmente erguer a bicicleta e levar ela inteira, Num poste igual o da foto anterior, a bicicleta permaneceria lá. Editado por MR4Y - 15 Fev 2011 as 04:36 |
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"Metralha os pé de manga!"
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poneis
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Faça o teste aí mesmo, pegue uma cordinha, amarre como se fosse uma u-lock em alguma coisa. Se você prender a u-lock no poste, não tem como tirar a roda do quadro. Você pode até soltar as porcas do eixo ou as blocagens, mas a roda vai continuar presa. A roda só vai sair fora do quadro se a u-lock não estiver presa a alguma coisa.
E como ele fala no site, ninguém vai serrar o aro traseiro. Uma que o negócio é dificílimo de serrar, outra que é umas das peças mais caras da bike e por último, o cara não vai conseguir fugir montado na bike sem a roda.
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falecomcyber
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Não tem como fazer isso que você falou (e eu negritei)
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de: Recife/PE
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ninocoutinho
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Hahaha iniciei uma polêmica postando a fixa do Poneis!
Segue o q nos disse o finado mestre:
Ele fala q o único jeito de tirar o quadro seria serrando o aro traseiro, e remover a tranca. O gatuno, com o mesmo ou menor esforço, consegue fazer coisas mais rentáveis, como roubar um carro ou assaltar uma casa. Se usar o u-lock na roda traseira, mas fora do triângulo, aí sim é atestado de manezice. Antes do Sheldon falar tudo isso, ele diz preferir as u-locks pequenas, e q muita gente escolhe as grandes por não saber usá-las. Aí dá essa estratégia de prender. De fato, a kryptonite não oferece sua tranca mais porreta, q é a New York Fahgettaboudit, em tamanho grande, e sim pequena (8cm x 15cm) - mas é muito grossa e muito pesada, por volta de 2 kg. |
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MR4Y
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Todos os outros vídeos e tutoriais sobre trancar a bicicleta falam sobre travar a roda trseira junto com o quadro. Mesmo o site da Kryptonite ensina como travar de modo que leve a você usar esse método:
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"Metralha os pé de manga!"
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rsfalacci
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Pergunta para vocês....será que vale a pena comprar essa u-lock da decathlon??
por 60 reais.....acho que vale o preço...só achei ela meio pesadinha....
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Rafael
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MR4Y
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Com um pouco mais, vocẽ já pega os Kryptnoite e OnGuard equivalentes, só que mais leves
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"Metralha os pé de manga!"
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pliniopedal
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Porque não pegar uma u-lock dessa com um preço bem mais barato ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167799704-trava-tranca-u-nova-para-bicicleta-ou-moto-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172002447-trava-anti-furto-de-seguranca-para-moto-2-chaves-anti-micha-_JM O fato de ter essa chave circular realmente torna o arrombamento muito fácil ? Aparentemente tem a mesma resistência das travas importadas não ? |
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MR4Y
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Primeiro, cadeados da Kryptonite e similares são TESTADOS contra arrombamentos com as mais diversas ferramentas. Se esses cadeados usarem travamentos iguais os da Kensington(parece pelo formato da chave), um ladrão sequer precisa de ferramentas ou métodos elaborados pra abrir. Basta a parte de dentro de um rolo de papel higiênico. Quem me garante que um cadeado desses vai aguentar um ladrão? Empresas renomadas tipo a Kryptonite oferecem seguro contra arrombamento caso alguém consiga roubar um item trancado com as trancas da marca. É melhor gastar mais de 100 reais uma única vez, do que gastar mais de mil várias vezes. |
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"Metralha os pé de manga!"
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loran
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Fechei o pedido com as seguintes trancas:
1 - Kryptonite Series 4 Evolution LS U-Lock - 4"x11.5" 2 - Kryptonite Flex Cable with Key Lock - 6' x 12mm Por "menos" segurança que alguem venha a dizer que esta U-Lock proporcione, para mim vai ser OTIMA, pois eu nunca deixo a bike em local ermo onde um ladrão tenha tempo e discreção para serrar ou corta-la. Eu concordo com o NinoCoutinho, Falecomcyber e Poneis que se passar o U-Lock só na roda traseira e prender no poste, não dá para levar só o quadro. É facil de ver e entender isso. Depois de solta, a roda traseira não vai passar pelo triangulo traseiro do quadro e, além disso, ela está dentro do "garfo" traseiro. Primeiro ela teria que sair do garfo, por tras para depois passar pelo triangulo do quadro. Ou, então, o ladrão vai ter que destruir a roda pra levar o quadro. Mas aí, também é demais... Mas também concordo que passar o U-Lock também no seat tube dá mais firmeza ao conjunto preso. |
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