Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reformar Bike antiga ou nova ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reformar Bike antiga ou nova ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reformar Bike antiga ou nova ?
    Postado: 12 Fev 2011 as 03:04
Olá pessoal, sou novo aqui e cheio de dúvidas.

Até uns dias atrás eu tinha um bike GTS, com grupo Altus 24v, susp Edge 120mm. Porém precisei fazer um grana e à vendi, até mesmo pq comprei uma moto e sabe, a bike acabou ficando de lado.

Bom, mas eu não gostaria de ficar sem bike, então estive pensando, o que valeria mais a pena, comprar uma mountain bike antiga e dar uma reformadinha básica, sem componentes muito caros, já que não à usarei seguido, ou comprar uma nova bem básica ? e qual caso gastarei menos ?

Estive pensando em uma Caloi aluminum das antigas, pegar uma e dar um reformadinha básica, pra andar de vez em quando, ou uma Caloi aluminum nova, que está em torno de R$ 350,00 ? (não quero gastar mais que isso).

Então pessoal, serei grato à ajuda de vcs !
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2011 as 04:10

Olá bruno blz?

Bom, eu sou suspeito pois eu prefiro as mais antigas! Mas se vc quer uma bike boa na faixa dos R$ 350 vale a pena pegar uma Aluminum nova, pois bike antiga em bom estado vale mais que isso, pois aí vira peça de coleção!
 
Valeu!
Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2011 as 17:02
Então pessoal, tpw, me pediram R$ 100,00 por uma bike de aluminio velha (à reformar), mas ainda não à vi pq estava estava debaixo  pilha de bikes, o dono vai procurala para mim dar uma olhada. Achei caro, visto para arrumala talvez eu gaste mais de R$ 200,00, e uma nova está R$ 350,00 (caloi aluminum).

Mas vou dar uma olhada nesta velha para ver seu real estado e então postarei aqui.

Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 15:50
Pessoal fui dar uma olhada na bike usada que me ofereceram, é uma Sundown de alumínio, o modelo não consegui identificar, pelas fotos que vi na net talvez seja uma Top hill ou agressor. Gostei, pois o quadro é bem bonito, com tubos largos, passando a impressão que é resistente, e tb está bem completa, tornando fácil o conserto.
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 17:07
Estas bikes de alumínio da Sundown vêm sem gancheira de rosca.
Se você quiser no futuro usar câmbios melhores vai ter que trocar o quadro.
Outro fator a observar é que a caixa de direção é standart, o que te impede de usar a maioria das suspensões que existem no mercado.

Pense bem antes de efetuar sua compra, pois o barato pode sair caro.
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 03:58
Primeiramente muito obrigado pela dica, porém não pretendo investir muito dinheiro em componentes caros e suspenções, pois já fiz isto na minha gts e acabei me arrependendo, pois investi um valor que não tive retorno pelo meu pouco uso que faço da bike, sendo assim um quadro STD deve me satisfazer , pois meu uso será esclusivamente asfalto. Tb pretendo deixar ela toda rígida, pelo menos agora de início, até mesmo pra não chamar muita atenção, pois aqui roubo de bike é direto. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 14:00
Legal Bruno, eu penso tbém como vc! Prefiro ter uma bike mais antiga, que não dê problemas e pronto. Muitas pessoas (ou a maioria) gastam uma grana com peças sofisticadas e nem usam! Só andam com a bike na rua tranquilamente, sem pretensões de competição, etc.
 
De que adianta gastar um dinheirão se não usará na prática? Eu também uso a bike apenas na rua para andar normalmente, fazer um esporte, gastar calorias. Então suspensão, freios a disco, etc, peças caríssimas com preço de peças de carros, nem faz diferença! Fora que uma bike assim chama a atenção, e não vale a pena correr o risco!
 
Mas cada um pensa do seu jeito né?
 
Valeu!!Tongue
Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 23:42
É isso ai amigo, pretendo usar a bike pra dar aquela pedaladinha básica, sem grandes emoções. E também como vc falou, uma bike com componentes caros e muito bonitos, chama muita a atenção, e não gostaria de ter problemas relacionados à isso.

A minha gts, tinha grupo shimano altus 24v, susp. edge 120mm, aros aero, raios de inox, pneus cst down hill e as demais miudezas era gts. Apesar de não serem considerados componentes "excelentes" pelos mais sábios, para leigos era uma super máquina, e chamava muita atenção por onde passava....

Com uma bike mais simples, eu me sentiria mais trânquilo, apesar de aqui roubarem qualquer coisa...

Umas das unicas exigências minhas, é o maior número possivel de componentes de alumínio, porque môro em região litorânea, e a maresia acaba com tudo, e também pelo fato que pretendo dar umas pedaladas na praia, e claro, sistema de câmbios shimano ( o que não abro mão), o mais simples e barato possivel, que já deverá me atender bem.
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2011 as 14:28
Você está indo pelo caminho certo.
A primeira coisa que temos que definir é o que vamos fazer com a bike que estamos comprando ou montando, pra depois efetuar a compra.
Quanto à transmissão Shimano, dê uma olhada no Revoshift.
Eu já usei estes trocadores e eles têm uma relação custo benefício mmaravilhosa.
Se você usar com câmbios, catraca e pedivela Shimano então...

Precisando estamos por aqui.
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2011 as 01:30
Pessoal é o seguinte, vendi meu pc pro meu irmão e recebi no rolo a caloi t-type dele, ela foi reformada não faz muito tempo, 21v, pneus novos, aros vzan escape, câmbio dianteiro e traseiro shimano sis, cassete shimano mega range, freios v-brake. Porém vou ter de trocar o rapidfire que está nela que é para cantilever, e não dá ajuste com os v-brake, o selim e o canote, pois os que estã o nela são muito ruins.

Pretendo instalar manetes de aluminio e passadores revo-shift shimano no lugar dos rapidfires.
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 12:40
Então...



se o uso vai ser exclusivamente para asfalto, poderia pensar num par de pneus mais finos tbm, já que os aros são vzan.


Comprei uma caloi XRT (me arrependi, deveria ter comprado a SK), e acabei colocando os pneus mais finos, pq só pra asfalto, fica mto melhor.. sem o peso dos pneus largos em excesso!.

vlw... posta fotos aí pra gente ver cmo tá ficando, e acompanhar o processo de montagem
Voltar ao Topo
AugustoFuji Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2012
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoFuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 14:55
Na minha opinião, com esse orçamento eu compraria uma nova. Não por ser nova, mas para montar uma usadinha com as peças mais básica que tem no mercado, vc vai gastar mais q 350,00.
Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 10:23
também tenho essa dúvida..
tenho uma track & bikes boxxer toda reformada, e uma sobrevivente shimano nisiki 1994.
estive pensando em reformar a shimano, pois o quadro é muito bom, dos quadros em cromo. 

e então, vale a pena?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X