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Reformar Bike antiga ou nova ? |
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Bruno Porto
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Cadastrado em: 25 Fev 2008 Arroio do sal - RS Offline Mensagens:29 |
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Postado: 12 Fev 2011 as 03:04 |
Olá pessoal, sou novo aqui e cheio de dúvidas.
Até uns dias atrás eu tinha um bike GTS, com grupo Altus 24v, susp Edge 120mm. Porém precisei fazer um grana e à vendi, até mesmo pq comprei uma moto e sabe, a bike acabou ficando de lado. Bom, mas eu não gostaria de ficar sem bike, então estive pensando, o que valeria mais a pena, comprar uma mountain bike antiga e dar uma reformadinha básica, sem componentes muito caros, já que não à usarei seguido, ou comprar uma nova bem básica ? e qual caso gastarei menos ? Estive pensando em uma Caloi aluminum das antigas, pegar uma e dar um reformadinha básica, pra andar de vez em quando, ou uma Caloi aluminum nova, que está em torno de R$ 350,00 ? (não quero gastar mais que isso). Então pessoal, serei grato à ajuda de vcs ! |
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MIKE1995
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Restrito Cadastrado em: 16 Nov 2010 São Paulo Offline Mensagens:201 |
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Olá bruno blz? Bom, eu sou suspeito pois eu prefiro as mais antigas! Mas se vc quer uma bike boa na faixa dos R$ 350 vale a pena pegar uma Aluminum nova, pois bike antiga em bom estado vale mais que isso, pois aí vira peça de coleção!Valeu!
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Bruno Porto
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Cadastrado em: 25 Fev 2008 Arroio do sal - RS Offline Mensagens:29 |
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Então pessoal, tpw, me pediram R$ 100,00 por uma bike de aluminio velha (à reformar), mas ainda não à vi pq estava estava debaixo pilha de bikes, o dono vai procurala para mim dar uma olhada. Achei caro, visto para arrumala talvez eu gaste mais de R$ 200,00, e uma nova está R$ 350,00 (caloi aluminum).
Mas vou dar uma olhada nesta velha para ver seu real estado e então postarei aqui. |
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Bruno Porto
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Cadastrado em: 25 Fev 2008 Arroio do sal - RS Offline Mensagens:29 |
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Pessoal fui dar uma olhada na bike usada que me ofereceram, é uma Sundown de alumínio, o modelo não consegui identificar, pelas fotos que vi na net talvez seja uma Top hill ou agressor. Gostei, pois o quadro é bem bonito, com tubos largos, passando a impressão que é resistente, e tb está bem completa, tornando fácil o conserto.
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humberto ssa
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Cadastrado em: 16 Abr 2008 - salvador Offline Mensagens:363 |
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Estas bikes de alumínio da Sundown vêm sem gancheira de rosca.
Se você quiser no futuro usar câmbios melhores vai ter que trocar o quadro. Outro fator a observar é que a caixa de direção é standart, o que te impede de usar a maioria das suspensões que existem no mercado. Pense bem antes de efetuar sua compra, pois o barato pode sair caro.
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ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
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Bruno Porto
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Cadastrado em: 25 Fev 2008 Arroio do sal - RS Offline Mensagens:29 |
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Primeiramente muito obrigado pela dica, porém não pretendo investir muito dinheiro em componentes caros e suspenções, pois já fiz isto na minha gts e acabei me arrependendo, pois investi um valor que não tive retorno pelo meu pouco uso que faço da bike, sendo assim um quadro STD deve me satisfazer , pois meu uso será esclusivamente asfalto. Tb pretendo deixar ela toda rígida, pelo menos agora de início, até mesmo pra não chamar muita atenção, pois aqui roubo de bike é direto. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
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MIKE1995
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Restrito Cadastrado em: 16 Nov 2010 São Paulo Offline Mensagens:201 |
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Legal Bruno, eu penso tbém como vc! Prefiro ter uma bike mais antiga, que não dê problemas e pronto. Muitas pessoas (ou a maioria) gastam uma grana com peças sofisticadas e nem usam! Só andam com a bike na rua tranquilamente, sem pretensões de competição, etc.
De que adianta gastar um dinheirão se não usará na prática? Eu também uso a bike apenas na rua para andar normalmente, fazer um esporte, gastar calorias. Então suspensão, freios a disco, etc, peças caríssimas com preço de peças de carros, nem faz diferença! Fora que uma bike assim chama a atenção, e não vale a pena correr o risco!
Mas cada um pensa do seu jeito né?
Valeu!!
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Bruno Porto
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Cadastrado em: 25 Fev 2008 Arroio do sal - RS Offline Mensagens:29 |
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É isso ai amigo, pretendo usar a bike pra dar aquela pedaladinha básica, sem grandes emoções. E também como vc falou, uma bike com componentes caros e muito bonitos, chama muita a atenção, e não gostaria de ter problemas relacionados à isso.
A minha gts, tinha grupo shimano altus 24v, susp. edge 120mm, aros aero, raios de inox, pneus cst down hill e as demais miudezas era gts. Apesar de não serem considerados componentes "excelentes" pelos mais sábios, para leigos era uma super máquina, e chamava muita atenção por onde passava.... Com uma bike mais simples, eu me sentiria mais trânquilo, apesar de aqui roubarem qualquer coisa... Umas das unicas exigências minhas, é o maior número possivel de componentes de alumínio, porque môro em região litorânea, e a maresia acaba com tudo, e também pelo fato que pretendo dar umas pedaladas na praia, e claro, sistema de câmbios shimano ( o que não abro mão), o mais simples e barato possivel, que já deverá me atender bem. |
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humberto ssa
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Cadastrado em: 16 Abr 2008 - salvador Offline Mensagens:363 |
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Você está indo pelo caminho certo.
A primeira coisa que temos que definir é o que vamos fazer com a bike que estamos comprando ou montando, pra depois efetuar a compra. Quanto à transmissão Shimano, dê uma olhada no Revoshift. Eu já usei estes trocadores e eles têm uma relação custo benefício mmaravilhosa. Se você usar com câmbios, catraca e pedivela Shimano então... Precisando estamos por aqui.
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Bruno Porto
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Cadastrado em: 25 Fev 2008 Arroio do sal - RS Offline Mensagens:29 |
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Pessoal é o seguinte, vendi meu pc pro meu irmão e recebi no rolo a caloi t-type dele, ela foi reformada não faz muito tempo, 21v, pneus novos, aros vzan escape, câmbio dianteiro e traseiro shimano sis, cassete shimano mega range, freios v-brake. Porém vou ter de trocar o rapidfire que está nela que é para cantilever, e não dá ajuste com os v-brake, o selim e o canote, pois os que estã o nela são muito ruins.
Pretendo instalar manetes de aluminio e passadores revo-shift shimano no lugar dos rapidfires. |
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julianoramoz
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Cadastrado em: 01 Abr 2012 Campo Grande/MS Offline Mensagens:546 |
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Então...
se o uso vai ser exclusivamente para asfalto, poderia pensar num par de pneus mais finos tbm, já que os aros são vzan. Comprei uma caloi XRT (me arrependi, deveria ter comprado a SK), e acabei colocando os pneus mais finos, pq só pra asfalto, fica mto melhor.. sem o peso dos pneus largos em excesso!. vlw... posta fotos aí pra gente ver cmo tá ficando, e acompanhar o processo de montagem
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AugustoFuji
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Cadastrado em: 25 Abr 2012 Offline Mensagens:103 |
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Na minha opinião, com esse orçamento eu compraria uma nova. Não por ser nova, mas para montar uma usadinha com as peças mais básica que tem no mercado, vc vai gastar mais q 350,00.
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vin.d.ch
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Ponta Grossa,PR Offline Mensagens:62 |
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também tenho essa dúvida..
tenho uma track & bikes boxxer toda reformada, e uma sobrevivente shimano nisiki 1994. estive pensando em reformar a shimano, pois o quadro é muito bom, dos quadros em cromo. e então, vale a pena? |
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