Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente KMC X10SL Gold TI serve em MTB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente KMC X10SL Gold TI serve em MTB?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente KMC X10SL Gold TI serve em MTB?
    Postado: 11 Fev 2011 as 03:10
Pessoal, comprei uma corrente kmc para utilizar com um grupo Sram XX, porém só depois que toquei que na caixa está escrito "ROAD". Será que fica bom no Sram XX? O espaçamento dela diz na caixa que é 5.88mm, já o espaçamento da corrente da Sram é 5.9mm


abaixo a foto da antiga corrente da ex-bike, nessa de 9v especifica para ROAD E OFF-ROAD...


Abraços


Editado por no_fear__ - 11 Fev 2011 as 03:12
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 10:20
provavelmente essa embalagem é antiga, da época que não tinha corrente 10V para MTB.... pq é igualzinha à de 9 velocidades... só mais fina. a diferença de 0,02 mm não deve ser perceptível.
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 11:02
Se fosse para o sistema de 9v serviria tranqüilamente agora para o de 10v x 2 do XX acho que não serve

Luiz Salles
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 11:48
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

Se fosse para o sistema de 9v serviria tranqüilamente agora para o de 10v x 2 do XX acho que não serve



Serve sim. Sistema de 10v SRAM é tudo igual, seja road ou mtb. Só a Shimano que tem a firula de Dyna Sys e "diz" que tem que usar corrente específica.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 13:12
shimano não tem firula não voddoo, é que algumas pessoas não tem capacidade pra entender que certos "projetos" são feitos para o perfeito funcionamento e consideram que qualquer m$%#(a) serve!!!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 13:36
Falou o funcionário shimano.    hahhahahaha
 
Eu to usando a KMC X10SL Golg no grupo X.9 de 10v.    rodei pouco ainda..  uns 150Km..  mas até agora tá tudo perfeito.
 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 13:37

vai na fé tranquilo tenho uma corrente destas no Sram XX usando sem dó e sem problemas.

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 13:46
Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

shimano não tem firula não voddoo, é que algumas pessoas não tem capacidade pra entender que certos "projetos" são feitos para o perfeito funcionamento e consideram que qualquer m$%#(a) serve!!!


Não seja tão drástico. O sistema Dyna Sys pode sim apresentar uma melhora (mensurável?) com o uso da corrente específica, mas uma corrente normal não vai implicar em funcionamento ruim, longe disso.

Estou estudando a compra de uma MTB e há algumas semanas pedalei uma bike 2x10 com cassete Shimano XT e corrente KMC de 10v. O funcionamento era impecável.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 14:05
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Falou o funcionário shimano.    hahhahahaha
Eu to usando a KMC X10SL Golg no grupo X.9 de 10v.    rodei pouco ainda..  uns 150Km..  mas até agora tá tudo perfeito.
 
ha ha ha voce que é maior comedinha neh... que tem tudo e usa tudo e dá tudo certo!
 
fabitus racing não tem emprego!!! vive do bom e do melhor, feliz da vida....com raras excessões como nestes momentos em que respiro fundo e penso que é melhor "pular" para uma nova fase....
 
independente...um casamento perfeito não é o mesmo que um casamento satisfatorio!
é o que acontece com cassete de um com corrente de outro com pedivela de outro....e assim vai...
 
é como restaurante: voce vai num a la carte e lhe servem algo equilibrado e correto....ou então....vai no self service e enche o prato de coisas que acabam roubando/anulando um a vitaminha do outro...e voce é quem sai perdendo!!! apesar de ter matado a fome....
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 15:06
não se vc tiver um conhecimento básico de nutrição. Beer
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 16:27
Poxa então eu posso usar um pedivela xx na frente com cassete 9v atras e corrente kmc de 10v ?
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 17:27
eu ja vi o pessoal usando corrente de 10v em grupos de 9v..  
 
funciona...  mas não tão bem qto uma corrente de 9v...  
 
misturar fabricantes é uma coisa..   agora misturar 9v com 10v é outra..  nem sempre da certo.
 
eu usaria corrente de 9v mesmo.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 17:32
Olha estou usando um pedivela Cannondale Hollowgran que é 29x44 e indicado para 8 e 9v...Já rodei com ele 511km na relação XX e até agora nada de pau....medi a espessura deste pedivela em mm no paquímetro e ele e uns mm mais fino que o Sram XX...Lógico tá mais usado tb.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 19:57
valeu a todos pessoal, eu vejo bastante KMC X10 no weight weenies, eu pensei que houvesse correntes da KMC para linha ROAD e outra para OFF-ROAD.

eu ouvi uma lenda de que corrente de 10v no grupo de 9v da certo, mas o contrario não. Se usar um pedivela de 10v com uma corrente de 9v deve ocorrer varios chainstuck (eu acho).

no primeiro dia de uso da bike, após uma trilha de 40km, faltava uns 20 metros pra chegar em casa eu estava testando a marcha me deu um chainstuck, e la se foi um arranhão na spark... Cry
Voltar ao Topo
abhenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abhenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 09:31
Galera, eu uso a KMC X10 SL Gold já faz tempo e minha opinião é a seguinte: ela é muiiito melhor que as shimano e as sram. Dura quase o dobro, fica mais limpa (não sei porque, mas gruda menos sujeira nela), é mais leve e acho que deixa a bike com um visual bem legal.Além disso, o link nunca soltou, como já me aconteceu com sram. Já usei na speed (grupo shimano Dura Ace 7900) e já usei em MTB com grupo shimano (xt 10v) e sram (mix XX e XO), funcionamento perfeito.
As marcas (leia-se shimano e sram) tem essa historinha de que o sistema deles funciona melhor com a corrente x ou y da própria marca. Pura "balela" pra vender o peixe deles. Agora, corrente de 10v tem que ser usada com cassete de 10v.
Adriano Henrique
Pedalo pela dor!
Voltar ao Topo
gerson barreiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2012
cotia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerson barreiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 22:22
http://www.kmcchain.com/en/product.php?act=view&id=8 - http://www.kmcchain.com/en/product.php?act=view&id=8
http://www.kmcchain.com/en/product.php?act=view&id=11 - http://www.kmcchain.com/en/product.php?act=view&id=11
por favor me expliquem a diferença dessas duas correntes se no site do fabricante elas dizem ter as mesmas medidas!!!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 23:03
Uma é leve, a outra super leve.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X