Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - garfo aro 20 v-brake e pernas finas!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


garfo aro 20 v-brake e pernas finas!

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: garfo aro 20 v-brake e pernas finas!
    Postado: 14 Fev 2011 as 15:11
o padrao mtb é 3/8, a tendencia nas bmx é ir pra essa medida tbm, vc tbm acharia cubos eixo 14 com certa facilidade, mas nao vejo muita vantagem no seu caso.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 13:34
Interessante a sua ideia. Pode ser a mais simples, pq 90% dos garfos são sem pino algum, os outros 10% pra u-brake. A ideia da aranha (nunca tinha ouvido o nome) é boa.

Olhei nas lojas q vc falou e mais algumas (mas não liguei pra nenhuma); se eu apelar, procuro um em chromoly sem nada e vejo alguém q faça as soldas de pino pra v-brake. No e-bay achei muito garfo de Dahon do jeito q quero, tlvz seja uma opção trazer de fora.

Na verdade ainda não falei com ninguém das reclis especificamente sobre o assunto, eles devem já ter suas soluções, mas quis consultar entendidos de outra área pra ver justamente se unia o melhor dos dois mundos.

Lá fora, um bacana q achei com v-brake é o Prism:

http://www.bike-x-perts.com/en/product_info.php/products_id/134281

Veja q nesta loja eles erraram em algum lugar - na descrição ou na imagem!

http://www.bike-mailorder.de/shop/BMX/BMX-Forks/Prism-BMX-fork-U-Brake::19217.html

40 euros = 90 reais; mesmo com frete e com 200% de imposto ainda fica com preço equivalente (mas meio alto) a muitos comprados por aqui.

Ah, só uma dúvida, qndo eles falam em gancheira de eixo fino ou grosso (14mm ou 3/8''), qual escolho pra uma roda com eixo "normal"?Confused
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2011 as 03:56
basta vc comprar uma aranha furada, dessa maneira o cabo passa por dentro da espiga do garfo é o q a galera do bmx faz pra q consiga mandar manobras como barspin.

eu nao curto muito o funcionamento do ubreak, acho q ele modula demais, nunca usei mesmo, mas foi essa impressão q tive. Já q a sua bike é reclinada talvez seja algo interessante já q seria um freio mais suave q o vbreak, o peso da reclinada deve ficar mais na roda traseira e uma travada acidental deve ser bem pior q na bike comum.

o site da prox é uma porcaria mesmo, da uma procurada nas lojas de bmx e liga pra confirmar.

da uma olhada na impactbike e doctorbike por exemplo
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 15:21
Legal, Daniel, obrigado, quase te mandei uma MP hehehe dpois q vi como meu tópico estava custando para ser lido!

Pois é, na minha ignorância eu nem sabia q existia esse tal de U-brake até pesquisar esses garfos... Vi q é mais comum, mesmo, e vi até confusão, imagens falado q é pra v-brake e vc percebe q não tem jeito daquilo ali ser pra v-brake...

Eu acho q pode ser dicífil usar o U, por dois motivos:

- muitas vezes se usa o garfo invertido, ou seja, o freio fica pra dentro, isso é pra atrapalhar o mínimo possível a pedalada, e desse jeito acho q não cabe um u-brake, sendo q o v-brake geralmente dá, pq o cabo não precisa ser puxado por cima, nem precisa de todo aquele espaço pra cima.

- já comprei os v-brakes (junto com o resto do famoso Alivio 2011 completo).

Mas vi o tal adaptador no site da ProX. Aliás, lá diz ter 3 ("trez", segundo eles!) tipos de garfos sem ser o X5 (q não tem pino pra freio), mas sem fotos pra especificar qual é qual:

Citar São trez modelos de garfos ProX . 
1° GARFO STREET EXPERT 

Desenvolvido para bmx freetyle com sistema Ahead set nas cores cromado e preto fosco. Peso: 495gr. 

2° GARFO FLAT EXPERT 

Desenvolvido para bmx Flatland com sistema Ahead set nas cores cromado, branco e preto 
fosco. Peso: 1,5kg. 

3° GARFO S4 STANDARD 

Desenvolvido para as bicicletas S6.2 bmx freetyle com sistema de rosca na montagem da caixa de direção, pinos para freios. Cor: branco, amarelo, vermelho e preto fosco. 
Entendi pelo texto (como podem fazer um catálogo tão ruim?) que só o standard q tem pino pra freio, seja ele qual for. Mas pela foto, o street expert teria, pra U:



No ML a maioria dos ProX em cr-mo é sem freio algum (são o X5 e o tal de Flat Essencia, q não tem nesse catálogo).

Esse aqui acho q daria, com a ressalva do freio (tlvz esse U-brake até dê certo), principalmente se usar o garfo na posição normal:


E sigo pesquisando. Valeu, se lembrar de algo por favor me dê um toque (ou melhor, um aviso, sem essa de muito 'toque' por aqui)!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 14:19
bmx usa U-break, mesmo assim é dificil ver um q tenha esses pivos

usar um U-break seria muito ruim? talvez possa ser a solução, existem alguns adaptadores talvez possa resolver tbm.

eu nao iria num garfo gtalgumacoisa, tem coisa por ai com preço semelhante ou dentro da sua faixa de gasto ai q eu considero mais confiavel, já deu uma olhada nos garfos da prox?
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 01:47
Olá, pessoal, acho q esta seção do fórum seria a mais indicada pra me ajudar.

Estou montando uma bicicleta reclinada que usará um aro 20 na frente, e para tal preciso de um garfo com esperas para v-brake, e que fosse o mais fino possível (ou que simplesmente não fosse tão robusto como os de bmx) pois pode interferir nas pedaladas.

Honestamente teria preferência por chromoly, mas alumínio tb estaria muito bom. E claro q também almejo leveza.

Ah, pra quadro over. Nada que custasse mais de 150 reais.

Pergunto aqui pois achei meio difícil encontrar nas lojas virtuais, e principalmente avaliar quais dos que encontrei valem a pena, e quais não.

Por exemplo, tem esse aqui:


Tudo bem, GTS M1, TODA a polêmica, mas por isso tá descartado??

Aí tem VÁRIOS outros bem parecidos com os que a gente acha em bicicletarias, tipo esse:


Eu preferia preto, mas se for assim cromado, azul, laranja, não tem problema. Nesta faixa de preço que propus, existem marcas mais ou menos indicadas? Aliás, existem marcas, pois muito anúncio não tem marcas!!

E alguma loja mais especializada?

Qnto mais bacana o garfo parece nos sites, mais caro e também menos chance de achá-lo com bosses pra v-brake...Cry

Desde já agradeço.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X