Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ROLOS: Livre X Fixo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ROLOS: Livre X Fixo

 Responder Página  <1 7891011 16>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2012 as 13:29
Como presente de Dia dos Pais meu filho de 1 ano e 4 meses me deu um rolo.

"Compramos" um sem marca, que achamos em uma bicicletaria em Lins. É bem parecido com esse trans-x. É magnético e tem regulagem no guidão, mudando bastante a força necessária. É construido em aço, me parecendo muito resistente (é BEM pesado). Tenho gostado muito (estou usando à noite, depois das 22:00 e minha esposa, que tem sono leve, disse que não escuta nada). Não noticio vibraçãoes.

Foi um presente muito bom... e tem sido bem útil. Uso minha C10 hibrida nele

Editado por TFHG - 19 Ago 2012 as 16:05
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 11:16
Galera, tenho um rolo como este da imagem abaixo:


Tenho treinado 2 x na semana + ou - 1h cada treino, comecei os treinos em março, minha duvida é sobre o desgaste do cilindro onde tem o contato com o pneu, esta bem deformado, estou usando o pneu michelin krylion carbon o mesmo que uso pra treinar na estrada.

Isso é normal ?

Alguem ja usou o pneu continental ultra sport hometrainer esclusivo pra usar no rolo ?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=18805

Valeu.
- Fuji absolute 4.0 up's Alivio
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 12:01
Depois de pesquisar alguns e ver preços, optei por um B´tiwn da Decathlon, custou R$ 499 estalecas e é muito bom e silencioso, tem resistencia magnética, por enquanto o custo x beneficio o me agradou muito, testei por alguns minutos e gostei bastante...agora, bora treinar em casa...
 
Mais alguém conhece este rolo?
 


Editado por Doido43 - 20 Ago 2012 as 12:06
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 21:47
Originalmente postado por lconi lconi escreveu:

Galera, tenho um rolo como este da imagem abaixo:

Tenho treinado 2 x na semana + ou - 1h cada treino, comecei os treinos em março, minha duvida é sobre o desgaste do cilindro onde tem o contato com o pneu, esta bem deformado, estou usando o pneu michelin krylion carbon o mesmo que uso pra treinar na estrada.

Isso é normal ?

Alguem ja usou o pneu continental ultra sport hometrainer esclusivo pra usar no rolo ?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=18805

Valeu.



Cara, isso é um pneu ou uma lixadeira?! rs.... Brincadeira.
Não é normal... Vc poderia, por favor, postar uma foto do cilindro aqui pra gente ter idéia desse desgaste?
Voltar ao Topo
amiyashiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amiyashiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 00:19
Se eu comprar um rolo de fora, qual é a taxa que pago ?
Nessa época de greve dos federais, pode ser que passe batido ???
Como eu pago a taxa ?
 
abraço !
 
Voltar ao Topo
paulo91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 23:28
Você já vendeu o rolo elite emotion?
Voltar ao Topo
flagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 09:26
Bom dia

Pessoal, casso alguém se interesse, estou com um Minoura MagTurbo Ergo azul parado. Não estou pedalando e nem com perspectivas de voltar ao pedal, então ele pode ter melhor uso nas mãos de outro do que parado comigo.

Meu contato é flagner.camargo(a)gmail.com
Aos interessados: http://www.pedal.com.br/FORUM/bike-speed-road-vicini-grupo-sora-105_topic52036.html?SID=9115051f1zcffce182671c5fc7f4d41079,9075462963
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 21:42
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Depois de pesquisar alguns e ver preços, optei por um B´tiwn da Decathlon, custou R$ 499 estalecas e é muito bom e silencioso, tem resistencia magnética, por enquanto o custo x beneficio o me agradou muito, testei por alguns minutos e gostei bastante...agora, bora treinar em casa...
 
Mais alguém conhece este rolo?
 

Chegou hoje esse rolo que comprei de um camarada do fórum. Achei sensacional, gostei mesmo. muito bonito e com resistência legal. O contra é que meu irmão, que tá no quarto ao lado do meu, falou que sentiu as vibrações transmitidas pelas paredes... o vizinho de baixo então...

Vou comprar essa semana esses tapetes que mencionaram na pág 07, de criança. Fora isso é só partir pro abra~p
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 08:47
Oi Pessoal,

Depois de algum tempo parado, sábado passado (22/09) eu fiz um 7x3x3 no rolo para comparar com o treino feito semelhante feito na rua. O rolo triplo é realmente implacável! Mostra friamente todas as suas deficiências e o quanto os dias parados cobram seu preço.

Grande abraço.

P.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 01:57
Estou pensando em comprar um rolo livre, testei o de um colega e mr adaptei bem. Achei no mercado livre o Trigiro, só que agora dizem que estão com cilindros
maiores, isso dá muita dierença?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 07:36
cilindros de maior diametro geram menor resistencia à pedalada



Voltar ao Topo
lorenzutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lorenzutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:27
vou comprar um fixo pra testar ! 

Voltar ao Topo
ValterRibeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio BrilhanteMS
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 14:47
Eu uso um Giant Ciclotron Mag II e até agora tenho gostado.
Voltar ao Topo
du.mosk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar du.mosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 13:54
ola pessoal,
estou pensando em comprar um rolo para usa-lo, pois durante a semana não tenho tempo
de pedalar... como iniciei no mtb ha uns 6 meses, não tenho intenção de treinar profissionalmente!
seria mais para manter a forma mesmo, e como estou gostando mto de pedalar, achei mto legal
esses rolos, pois ate algumas horas atras nem sabia da existencia deles....rsrs
como tbm n estou disposto a gastar 600 num tranz-x, achei esse na americanas.

http://www.americanas.com.br/produto/7497413/suporte-para-bicicletas-roller-residencial-eqmax

o que acham?? vale a pena ou n?? 
espero usa-lo uns 30 ou 40 minutos todos os dias na semana, e vou colocar numa GT agressor


Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 19:22
Me descadastrando desse tópico. Fui!
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 19:41
Originalmente postado por du.mosk du.mosk escreveu:

ola pessoal,
estou pensando em comprar um rolo para usa-lo, pois durante a semana não tenho tempo
de pedalar... como iniciei no mtb ha uns 6 meses, não tenho intenção de treinar profissionalmente!
seria mais para manter a forma mesmo, e como estou gostando mto de pedalar, achei mto legal
esses rolos, pois ate algumas horas atras nem sabia da existencia deles....rsrs
como tbm n estou disposto a gastar 600 num tranz-x, achei esse na americanas.

http://www.americanas.com.br/produto/7497413/suporte-para-bicicletas-roller-residencial-eqmax

o que acham?? vale a pena ou n?? 
espero usa-lo uns 30 ou 40 minutos todos os dias na semana, e vou colocar numa GT agressor


não querendo ser muito chato, mas tem diversos tópicos a respeito de rolos por aqui, com um pouco de boa vontade você encontra até as diferenças de funcionamento e resultado final entre os rolos fixos de ventilador, magnético e fluído. Vantagens e desvantages de cada um deles... Ai você me manda um rolo fixo sem resistência por 400 reais e pergunta o que a galera acha?
Voltar ao Topo
ValterRibeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio BrilhanteMS
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 21:56
Não, não é bom, nem resistência tem. Ou você junta mais uma grana para um rolo melhor ou espera aparecer um usado desse preço.
Abraço.
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 21:58
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Me descadastrando desse tópico. Fui!
2x Clythio.
Voltar ao Topo
du.mosk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar du.mosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 14:07
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por du.mosk du.mosk escreveu:

ola pessoal,
estou pensando em comprar um rolo para usa-lo, pois durante a semana não tenho tempo
de pedalar... como iniciei no mtb ha uns 6 meses, não tenho intenção de treinar profissionalmente!
seria mais para manter a forma mesmo, e como estou gostando mto de pedalar, achei mto legal
esses rolos, pois ate algumas horas atras nem sabia da existencia deles....rsrs
como tbm n estou disposto a gastar 600 num tranz-x, achei esse na americanas.

http://www.americanas.com.br/produto/7497413/suporte-para-bicicletas-roller-residencial-eqmax

o que acham?? vale a pena ou n?? 
espero usa-lo uns 30 ou 40 minutos todos os dias na semana, e vou colocar numa GT agressor


não querendo ser muito chato, mas tem diversos tópicos a respeito de rolos por aqui, com um pouco de boa vontade você encontra até as diferenças de funcionamento e resultado final entre os rolos fixos de ventilador, magnético e fluído. Vantagens e desvantages de cada um deles... Ai você me manda um rolo fixo sem resistência por 400 reais e pergunta o que a galera acha?
acredito que postei no topico errado... o pessoal que é entendido do assunto normalmente
tem má vontade com pergunta de um leigo ou inciante!!!
não sei se vc leu a mensagem direito, mas deixei claro isso, como tbm disse que nem
sabia da existencia desses rolos!! sobre os topicos, entrei em varios para saber mais
sobre, lendo rapidamente... mas como pude perceber, me parece que esses rolos sao
utilizados mais para bike speed e por atletas que visam simular com precisão o pedal...
eu não tenho essa necessidade, o rolo no meu caso seria apenas para fazer um exercicio,
pois nao tenho tempo de pedalar e nem de ir a uma academia durante a semana!! como
pedalo apenas uma vez na semana, fico parado todo o resto... 
e pelo pude ver de rolos, no meu entender (de um leigo) esse rolo que coloquei o link ficava
no intermédio de um fixo e um livre, pois o livre tem os 3 rolos, e esse não tem o rolo
dianteiro, mas é fixo, que na minha visão seria interessante, pois nao tem o problema de
ter que se concentrar pra manter o equilibrio...
mas se isso ofendeu a vc ou a outro forista, infelizmente não posso fazer nada, pois acredito
que não tenha nenhuma regra impedindo um leigo de perguntar!!
e se não tiver afim de me ajudar, não devia perder tempo responder minha pergunta, pois 
tenho certeza que algum outro forista esteja disposto a ajudar leigos como eu, assim como
ja encotrei alguns neste forum, que estão dispostos a responder perguntas que para alguns
parecem ser idiotas...


Editado por du.mosk - 12 Jan 2013 as 14:09
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 00:36
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por du.mosk du.mosk escreveu:

ola pessoal,
estou pensando em comprar um rolo para usa-lo, pois durante a semana não tenho tempo
de pedalar... como iniciei no mtb ha uns 6 meses, não tenho intenção de treinar profissionalmente!
seria mais para manter a forma mesmo, e como estou gostando mto de pedalar, achei mto legal
esses rolos, pois ate algumas horas atras nem sabia da existencia deles....rsrs
como tbm n estou disposto a gastar 600 num tranz-x, achei esse na americanas.

http://www.americanas.com.br/produto/7497413/suporte-para-bicicletas-roller-residencial-eqmax

o que acham?? vale a pena ou n?? 
espero usa-lo uns 30 ou 40 minutos todos os dias na semana, e vou colocar numa GT agressor


não querendo ser muito chato, mas tem diversos tópicos a respeito de rolos por aqui, com um pouco de boa vontade você encontra até as diferenças de funcionamento e resultado final entre os rolos fixos de ventilador, magnético e fluído. Vantagens e desvantages de cada um deles... Ai você me manda um rolo fixo sem resistência por 400 reais e pergunta o que a galera acha?

Vi um desses na decathlon há um bom tempo atrás. Sinceramente, pagaria no máximo 200,00 pelo que ele é. Eu paguei menos de 400,00 por um (usado) Tran-x magnético com regulagem (não lembro exatamente o modelo), uso nos dias de chuva que faria treino, acho que poderia ser melhor, o mais leve dele é meio pesado para o aquecimento, e só com as trocas de marcha consigo a variação necessária. No fim fico pensando que deveria ter comprado o Tranx sem regulagem mesmo que era mais leve. (testei ambos em lojas diferentes). 

Testei também um china genérico, parecia bom, porém... depois de uns 5min de pedal ele estava extremamente quente. Não tive nem de perto esse problema com os Trans X.

Abrçs


Editado por MarcusM - 13 Jan 2013 as 00:56
Voltar ao Topo
YugoMatsuoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YugoMatsuoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:43
Compra pronto moço!
Voltar ao Topo
du.mosk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar du.mosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 08:10
Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:

Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

[QUOTE=du.mosk]ola pessoal,
estou pensando em comprar um rolo para usa-lo, pois durante a semana não tenho tempo
de pedalar... como iniciei no mtb ha uns 6 meses, não tenho intenção de treinar profissionalmente!
seria mais para manter a forma mesmo, e como estou gostando mto de pedalar, achei mto legal
esses rolos, pois ate algumas horas atras nem sabia da existencia deles....rsrs
como tbm n estou disposto a gastar 600 num tranz-x, achei esse na americanas.

http://www.americanas.com.br/produto/7497413/suporte-para-bicicletas-roller-residencial-eqmax

o que acham?? vale a pena ou n?? 
espero usa-lo uns 30 ou 40 minutos todos os dias na semana, e vou colocar numa GT agressor



Vi um desses na decathlon há um bom tempo atrás. Sinceramente, pagaria no máximo 200,00 pelo que ele é. Eu paguei menos de 400,00 por um (usado) Tran-x magnético com regulagem (não lembro exatamente o modelo), uso nos dias de chuva que faria treino, acho que poderia ser melhor, o mais leve dele é meio pesado para o aquecimento, e só com as trocas de marcha consigo a variação necessária. No fim fico pensando que deveria ter comprado o Tranx sem regulagem mesmo que era mais leve. (testei ambos em lojas diferentes). 

Testei também um china genérico, parecia bom, porém... depois de uns 5min de pedal ele estava extremamente quente. Não tive nem de perto esse problema com os Trans X.

Abrçs

mas pelo que ele é vc acha que me atenderia no que preciso?? pois minha intenção é apenas
me exercitar, pois não faço nenhum exercicio durante a semana... não tenho inteção de simular
uma pedalada! como encontrei apenas esse modelo e os transX que são um caros pra mim,
esse esta mais acessivel... 
Voltar ao Topo
eng.flima Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eng.flima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 16:40
Amigos do fórum

Estou tentando comprar um rolo solto para treino em casa, mas não encontrei nenhum site que venda pela internet e tenha o produto de imediato.

Alguém pode me indicar um site para compra? Estou atras de rolo solto tipo roletes.

Tentei contato e enviei e-mail com este cara http://www.rollertraining.com.br mas não consegui...

Alguém me ajude!!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 17:13
se interessar o meu, to vendendo por 1400 reais + frete.
melhor rolo triplo do mercado: "inside ride e-motion roller" (dá uma busca no google)

Voltar ao Topo
Marina Bauab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marina Bauab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 14:52
alguém me tira uma dúvida? meu rolo fixo é daqueles mais toscos, sistema mais simples possível, em que vc regula previamente a resistência apertando a rodinha contra a roda da bike e faz o ajuste fino no próprio cambio da bike (marchas mais leves = menos esforços, marchas mais pesadas = mais esforço). 
a questão: uso com minha bike speed, e por conta do pneu liso fica bem mais fácil (e menos barulhento!) pra pedalar do que se eu colocar a MTB no rolo, então pra fazer um trabalho aeróbico legal eu preciso apertar MUITO a rodinha contra o pneu da bike. mesmo com a calibragem em dia dá pra ver uma deformação no pneu. 
isso pode de alguma forma prejudicar minha bike? a calibragem eu sei que prejudica, se eu treinar todos os dias, em uma semana ela ja foi pro saco e eu tenho que encher de novo. mas é possível que isso estrague a roda de alguma maneira?

fico meio encanada, então eu só aperto o rolo na hora de treinar, e assim que termino já solto pra não ficar fazendo pressão a toa. mas mesmo assim tenho minhas dúvidas.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 15:16
nao prejudica a roda em nada.
vai é desgastar o pneu mais rapido, so isso
Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 15:47
Originalmente postado por Marina Bauab Marina Bauab escreveu:

alguém me tira uma dúvida? meu rolo fixo é daqueles mais toscos, sistema mais simples possível, em que vc regula previamente a resistência apertando a rodinha contra a roda da bike e faz o ajuste fino no próprio cambio da bike (marchas mais leves = menos esforços, marchas mais pesadas = mais esforço). 
a questão: uso com minha bike speed, e por conta do pneu liso fica bem mais fácil (e menos barulhento!) pra pedalar do que se eu colocar a MTB no rolo, então pra fazer um trabalho aeróbico legal eu preciso apertar MUITO a rodinha contra o pneu da bike. mesmo com a calibragem em dia dá pra ver uma deformação no pneu. 
isso pode de alguma forma prejudicar minha bike? a calibragem eu sei que prejudica, se eu treinar todos os dias, em uma semana ela ja foi pro saco e eu tenho que encher de novo. mas é possível que isso estrague a roda de alguma maneira?

fico meio encanada, então eu só aperto o rolo na hora de treinar, e assim que termino já solto pra não ficar fazendo pressão a toa. mas mesmo assim tenho minhas dúvidas.

Marina aquela rodinha deve ser rosqueada até completar umas 3 voltas somente.... outra dica é a seguinte, va rodando a rodinha até vc chegar em uma combinação onde a roda da bike não patine... ou seja, suba na biscicleta, aperte a rodinha, verifique se a roda patina ou não.. e va apertando devagar até chegar no ponto correto onde a roda não patine mais... se deixar muito solto a roda patina e você queima pneu muito rápido... se deixar muito pressionado, o pneu esquenta demais e a camara estoura.....
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 00:02
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

se interessar o meu, to vendendo por 1400 reais + frete.
melhor rolo triplo do mercado: "inside ride e-motion roller" (dá uma busca no google)


Como compara o inside e-motion com o Galaxia?

Tirando o toc-toc, que já sei que tem jeito com algum trabalho de calçar com o-ring, etc., os choques por eletricidade estática (já me acostumei a encostar a parte coberta pela luva, como a palma, primeiro, se for apoiar em algo ou pegar alguma coisa), e a curva de resistencia baixa demais, o que obrigou a adicionar a unidade magnética extra, no resto, incluindo os rolos "concavos", o Galaxia é perfeito. Pequeno, sólido, firme, absorve bem as variações de posição no selim, acelerações mais fortes, "centra" você com facilidade, roletes silenciosos, etc.


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 09:49
Clythio, o e-motion é mais "parrudo"
é todo feito em aluminio, ja vem com a resistencia, os cilindros sao de metal... enfim, é rolo pra vida inteira

em relacao à qualidade dos treinos ele é naturalmente mais "pesado" q o galaxia, pelo fato de os cilindros serem de menor diametro

a desvantagem é q nao é telescopico como o galaxia, entao nao tem a mesma facilidade de transporte - precisa de carro grande e com encosto do banco traseiro rebativel, pelo menos.

se nao fosse pra fazer o upgrade pra versao nova (com motor), eu nem venderia

Voltar ao Topo
Marina Bauab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marina Bauab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 20:22
valeu, gente. o motivo de eu apertar bastante a rodinha contra o pneu é pra criar resistência, pois como eu falei meu rolo é tosco, não tem sistema de resistência magnética nem nada do tipo. se eu só apertar de leve a rodinha no pneu a pedalada fica leve demais, mesmo na marcha mais pesada, semelhante a pedalar a bike com a roda traseira suspensa, e só.
mas já reparei que o pneu esquenta bastante. alguém tem alguma sugestão pra resolver esse problema? alguma idéia pra improvisar um mecanismo que crie resistência no giro da rodinha?

o rolo que me refiro é esse aqui http://www.orluz.com.br/produtos/img.php?img=g_EXERCICLO.jpg&t=m
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 11:10
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Clythio, o e-motion é mais "parrudo"
é todo feito em aluminio, ja vem com a resistencia, os cilindros sao de metal... enfim, é rolo pra vida inteira
em relacao à qualidade dos treinos ele é naturalmente mais "pesado" q o galaxia, pelo fato de os cilindros serem de menor diametro
a desvantagem é q nao é telescopico como o galaxia, entao nao tem a mesma facilidade de transporte - precisa de carro grande e com encosto do banco traseiro rebativel, pelo menos.
se nao fosse pra fazer o upgrade pra versao nova (com motor), eu nem venderia

Posta uma foto aí, vai.
E os tais roletes laterais - ajudam a voltar, ou a capotar de vez, já que não permite a dianteira "descer" do rolo?
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 11:15
Carvalho,

Como eu faço para trazer um e-motion para cá?

P.
Voltar ao Topo
du.mosk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar du.mosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 11:42
estou pensando em comprar um rolo, pois durante a semana não tenho tempo
de pedalar... como iniciei no mtb ha uns 6 meses, a intenção não seria treinar profissionalmente,
seria mais para manter a forma mesmo e não ficar parado!!
como ja tinha postado uma outra msg sobre um rolo livre sem resistencia que vi nas americanas,
me falaram que esses não são indicados... então dei uma procurada em algumas lojas que foram
listadas em outro topico e achei esses tranz-x e alguns outros modelos.. pretendo não gastar mto, então um modelo mais simples acredito que me atenderia!!

http://www.ciclopedal.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1642
http://www.bikerspoint.com.br/rolo-de-treino-branco-com-ajuste-de-densidade.html
http://www.ciadopedal.com.br/rolos-para-aquecimento-trainers/731-rolo-para-aquecimento-jd113-tranz-x.html
http://www.cicleslangner.com/produtos/p.asp?id=541&produto=ROLO_TREINAMENTO_TRANZ_-X_JD113

algum desses modelos vcs indicam??
com relação as lojas, são confiaveis??


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 13:01
clythio, os roletes sao muito uteis na hora de um sprint full power, pois nao deixam a roda dianteira escapar pelas laterais na hora que a bike inclina pelo swing. mas elas nao impedem queda por falta de atencao, qdo a gente deixa a bike vertical chegar perto da borda e perde o equilibrio.

eu postei em algum lugar um videozinho curto (eu subindo no rolo, no youtube) - vc nao viu?

PAF, pra trazer vai pagar o preco dele (850 dolares), mais frete (uns 700 dolares, USPS nao aceita o tamanho da caixa), mais o imposto

aproveita e compra o meu, vai sair pela metade do valor ;)
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 16:55
Originalmente postado por du.mosk du.mosk escreveu:

estou pensando em comprar um rolo, pois durante a semana não tenho tempo
de pedalar... como iniciei no mtb ha uns 6 meses, a intenção não seria treinar profissionalmente,
seria mais para manter a forma mesmo e não ficar parado!!
como ja tinha postado uma outra msg sobre um rolo livre sem resistencia que vi nas americanas,
me falaram que esses não são indicados... então dei uma procurada em algumas lojas que foram
listadas em outro topico e achei esses tranz-x e alguns outros modelos.. pretendo não gastar mto, então um modelo mais simples acredito que me atenderia!!

http://www.ciclopedal.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1642
http://www.bikerspoint.com.br/rolo-de-treino-branco-com-ajuste-de-densidade.html
http://www.ciadopedal.com.br/rolos-para-aquecimento-trainers/731-rolo-para-aquecimento-jd113-tranz-x.html
http://www.cicleslangner.com/produtos/p.asp?id=541&produto=ROLO_TREINAMENTO_TRANZ_-X_JD113

algum desses modelos vcs indicam??
com relação as lojas, são confiaveis??



Entre esses eu recomendaria o ultimo link, da Trans-X. Hoje tenho 2 rolos, 1 fixo Elite In/Out com resistencia eletrica e 1 rolo solto com roletes grandes. O rolo solto é uma opção com preço razoável - leva mais tempo para aprender, mas ele vai melhorar muito a tua técnica (e segurança) quando tu vais pedalar na estrada ou trilha:

Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 17:02
Dica à todos - se o seu rolo solto não tem resistência suficiente, coloque uma (ou mais) toalhas velhas embaixo do rolo traseiro (no que não tem a banda elastica). 

Peguei um rolo emprestado de um amigo e estava girando 50-12 a 110rpm e potencia de so 210-220w. Depois da gambiarra, conseguia girar de 36-16 à 90rpm e 250-260w. 

P.s. Prenda 1 camada embaixo dos "pés" do rolo para ela ficar no lugar, mas se precisar de mais resistência, use as outras embaixo dessa primeira e somente no centro onde ela fica em contato com o rolo. 


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 17:22
entao, marquinhos, no tacx galaxia nao dá pra fazer isso pq os cilindros se movimentam pra frente e pra trás.
mas a dica é otima pros rolos triplos tradicionais - muito bem pensado!
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 17:45
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

entao, marquinhos, no tacx galaxia nao dá pra fazer isso pq os cilindros se movimentam pra frente e pra trás.
mas a dica é otima pros rolos triplos tradicionais - muito bem pensado!

Hmmm não tinha pensado nisso. Ontem quase fui lançado pra fora do rolo justamente por ter me movimentado "pra frente e pra trás" hehehe


Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 20:25
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Dica à todos - se o seu rolo solto não tem resistência suficiente, coloque uma (ou mais) toalhas velhas embaixo do rolo traseiro (no que não tem a banda elastica). 

Peguei um rolo emprestado de um amigo e estava girando 50-12 a 110rpm e potencia de so 210-220w. Depois da gambiarra, conseguia girar de 36-16 à 90rpm e 250-260w. 

P.s. Prenda 1 camada embaixo dos "pés" do rolo para ela ficar no lugar, mas se precisar de mais resistência, use as outras embaixo dessa primeira e somente no centro onde ela fica em contato com o rolo. 




boa dica!

pra quem usa MTB, o problema é ainda maior: não há marcha que dê resistência de hômi no rolo...

outra dica é prender o freio traseiro com aqueles elásticos de dinheiro - acrescentando elásticos, modula-se a resistência...

(e haja pastilha de freio!)
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 19:50
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X