Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ROLOS: Livre X Fixo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ROLOS: Livre X Fixo

 Responder Página  <1234 16>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 12:26
E ai Kenji,

É o Kurt Kinetic, é o que eu conheço pelo menos, mas nunca testei. Não faço idéia de como ele é usando.

O modelo é o "Rock and Roll".

http://www.kurtkinetic.com/thumb.php?img=images%2Fproducts%2Froad-machine.jpg&w=160&h=106
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 12:26
Ah, O retail é US$ 559,00!

Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 17:06
Na Anderson vende, custa ~R$ 1.500-1.600. Acho um bom preço, considerando que está na faixa do que custam por aqui alguns rolos bons, porém sem algumas características do Rock´n´Roll, como o Fluid². É mto bom pedalar nele, e o mecanismo cilindro/resistência dos Kurt é excelente, mto suave e consistente.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 14:44
Uma dúvida sobre rolo fixo:

é verdade que o pneu traseiro tem a tendência de se desgastar mais rápido quando está apoiado no rolo ou isso é lenda?? Ou esse dito desgaste seria porque se "percorre" uma distância muito grande sem perceber e o desgaste seria o mesmo que fosse no asfalto?
Voltar ao Topo
Johnny Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2005
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:977
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 15:01
gasta mais no rolo do que nos asfalto - o coeficiente de atrito do pneu contra o rolo é maior do que do contra o asfalto, principalmente pela razao do aquecimento: No rolo, o cilindro que fica em contato com o pneu aquece muito mais do que o asfalto e isso contribui para o desgaste mais acelerado do pneu.
Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 08:11
Gostando do tópico! Completíssimo! Obrigado pro pessoal q posta aqui.

Agora eu tô com uma dúvida. Eu tenho um rolo Elite Crono(acho q é magnético e fluido), e como onde eu moro tá uma friaca do inferno, estou seriamente em fazer meus treinos de montanha no rolo, pois a temporada de competições começa no final de março. Para uma melhor eficiência nos meus treinos, estou pensando em adquirir um iBike, ele seria compatível com o meu Elite pra medir potência? Dos iBike o modelo com fio presta!? Ou seria melhor o wireless? Treinando com um iBike a aferição dos treinos é muito melhor do q treinar só no cronômetro? Normalmente eu faço uma planilha de treino e quando termino a planilha, vou sempre pra uma mesma montanha cronometrar meu tempo, daí eu vejo se a planilha q montei serviu ou não. No caso do uso de iBike+rolo quais seriam as vantagens reais, em relação desse tipo de treino q eu faço.

Voltar ao Topo
Johnny Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2005
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:977
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 12:27
quem souber ao certo, por favor me corrija - mas eu ACHO que o iBike nao funciona bem em pedalada estática, só com a bike em movimento pra frente.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 12:42
Originalmente postado por Johnny Bravo Johnny Bravo escreveu:

quem souber ao certo, por favor me corrija - mas eu ACHO que o iBike nao funciona bem em pedalada estática, só com a bike em movimento pra frente.


Everything you need to have an indoor/outdoor power meter!

The fully wireless iBike Pro power meter enjoys all of the benefits of the new iBike Generation III power meter and can be used outdoors and inside on most popular trainers!


Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 07:41
Valew mestre Landim
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 03:41
iBike é furada. Furadíssimo!!!!!!!! Para o rolo ou para uso normal, não serve - a não ser que você queira gastar tempo ajustando a coisa cada vez que for sair, ajustando nível de referencia, trocar baterias toda semana (e de vez em quando ficar sem sinal, mesmo), nunca andar em pelote, por conta dos erros na leitura do "vendo", e nunca mudar de posição na bike, tipo mudar as mãos de lugar no guidom, da manete para baixo..
Razoável para quem só treina na mesma posição, e sozinho - IronMen?...
E ainda assim, erros muito altos, em termos percentuais.

SRM é muito bom, muitos pro usam, mas exige calibragem constante, "envelhece" perdendo precisão, e é.. caríssimo... como tenho três bikes, duas de estrada, uma de contra-relógio, isso seria coisa de louco. Coisa mesmo de profissional.

Uso Powertaps - isso mesmo, no plural - todas as minhas rodas são Powertaps, incluindo as de corrida. Com fio, quase todos comprados usados. Estou acostumado com eles, o primeiro comprei em 2005 e é o da minha roda de treino direto - 32 furos.

Também já estudei muito o tal de Ergomo, que parecia uma idéia maravilhosa, por trocar só o movimento central, deixando rodas e pedivelas originais - mas a coisa também era imprecisa, que dizer, trabalhosa e temperamental para ficar precisa, e a empresa.. faliu!

Se quiserem, podemos abrir um tópico só sobre PowerMeters.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 04:05
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

iBike é furada. Furadíssimo!!!!!!!! Para o rolo ou para uso normal, não serve - a não ser que você queira gastar tempo ajustando a coisa cada vez que for sair, ajustando nível de referencia, trocar baterias toda semana (e de vez em quando ficar sem sinal, mesmo), nunca andar em pelote, por conta dos erros na leitura do "vendo", e nunca mudar de posição na bike, tipo mudar as mãos de lugar no guidom, da manete para baixo..
Razoável para quem só treina na mesma posição, e sozinho - IronMen?...
E ainda assim, erros muito altos, em termos percentuais.




E Isaac Newton se retorce na tumba, pois suas leis de nada valem...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 04:54
Sir Isaac nada tem a ver com imprecisão de dados.
As equações e as leis da física são sempre as mesmas, o problema é a precisão dos inputs.

iBike assume indiretamente um monte de coisas, e por isso só é útil em determinadas condições.

Frequento a Wattage, no GoogleGroups, já faz uns dois anos, e tem pouca gente que usa ou recomenda iBike. Tem uns defensores ferrenhos, mas na maioria, ceticismo.

Powertap também tem um monte de pepino, e pode dar alguns problemas, mas acho que hoje, confiável, só mesmo PTap ou SRM.

Lançaram agora o CinQo, a Cervelo Test Team está usando, e que como o SRM, é algo entre a pedivela e o movimento central, e em muitas coisas, melhor, mas o computador Qranium ainda não ficou pronto, e está usando a tal de ANT+Sports, tecnologia que teóricamente integra qualquer sensor wireless com um monte de recptores/computadores, e para isso estão usando o Garmin 705... com UM MONTE DE PROBLEMAS no arquivo de dados final.. Também andam usando o Garmin 705 com outros PMs wireless (inclusive a equipe Garmin-Slipstream) com o próprio PowerTap Wireless, e também com.. um monte de problemas... na verdade, o arquivo resultante praticamente não serve para nada, e isso depois de um monte de ajustes de software e compatibilidade.

Vamos lá, além de convocar o Sir Isaac, o que temos a favor do iBike além de ser mais barato, e atender a um sonho - um simples acessório de guidom capaz de medir a potencia em watts? Os caras andam fazendo mágica no software, mesmo - já corrigiram um monte de coisas, como por exemplo, as oscilações de leitura enormes em caso de piso irregular. Acho que ainda vão ajustar isso de consumir muita bateria, e a calibragem já está mais fácil, mas ainda não dá prá medir (estimar) potência se estiver na roda do pelote.. e nunca vai dar. E nem a questão da posição - disseram que iam prever dois setups - daí, se mudasse a posição, só apertar um botão e mudar o setup do Coef Aerodinâmico.. bem...
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 11:57
Não sei nem por onde começar. Não quero defender o iBike só pq eu uso o iBike, mas tb não vou ficar repetindo o que os outros dizem nos fóruns gringos pra sustentar meus "argumentos"... mas vamos lá hehehe...


Editado por Alex SP - 28 Mar 2009 as 12:01
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 11:59
OK, antes de mais nada... De todos esses que vc citou, vc só usou ou testou na prática o PT, ?

Editado por Alex SP - 28 Mar 2009 as 12:01
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
galegojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galegojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 12:20
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

iBike é furada. Furadíssimo!!!!!!!! Para o rolo ou para uso normal, não serve - a não ser que você queira gastar tempo ajustando a coisa cada vez que for sair, ajustando nível de referencia, trocar baterias toda semana (e de vez em quando ficar sem sinal, mesmo), nunca andar em pelote, por conta dos erros na leitura do "vendo", e nunca mudar de posição na bike, tipo mudar as mãos de lugar no guidom, da manete para baixo..
Razoável para quem só treina na mesma posição, e sozinho - IronMen?...
E ainda assim, erros muito altos, em termos percentuais.

Desculpe, mas "furadíssima" está sua analise. O iBike funciona sim no rolo.

O iBike calcula sua Potência, com base nas forças que agem contra o ciclista e seu equipamento, isto é até mais eficiente que simplesmente medir o torque que você consegue aplicar no pedivela.

É como nos automóveis, existem dinamometros estáticos que medem a força bruta que sai do motor, e os de rolo que mostram a eficiência do conjunto, motor, transmissão etc.

Erros altos? 5%?

E a consistência? Eu tinha uma balança em casa super precisa, só que nada consistente, hoje tenho uma que está descalibrada mas é super consistente, se me mostra uma variação de 1 Kg, eu tive realmente 1 Kg de variação, não importanto se peso 89, 90 ou 91 kg. Sei que em relação a outros numeros que ela me dá a variação está correta.

O mesmo acontece com o iBike. Ele tem me dado as variações de ganho de potência consistentes com meus outros indices fisiologicos. É super consistente.

Outro erro: Baterias... você anda acreditando/achando muito nos foruns... Não esqueça de nosso clima, o hemisfério norte é bem mais frio. Toda bateria gasta muito mais em climas frios, é química. Não é mistério nenhum. Nem defeito nem nada.

Fato: treino 3/4 vezes por semana com o iBike (6/8 horas por semana) e troco a bateria de mes em mes e olha lá. No inverno (junho/julho/agosto) troco duas a cada mes. E moro em São Paulo, se morasse num lugar mais quente então...

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Também já estudei muito o tal de Ergomo, que parecia uma idéia maravilhosa, por trocar só o movimento central, deixando rodas e pedivelas originais - mas a coisa também era imprecisa, que dizer, trabalhosa e temperamental para ficar precisa, e a empresa.. faliu!
 

Desculpe, mas estudar muito não quer dizer aprender/entender muito.

Conheço muita gente que estuda muito mais que devia e não sai do lugar...

Outros, estudam com critério, e atingem seus objetivos.


----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 15:00
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Eu já testei o SRM amador (abaixo do Pro), o Ergomo, o PowerTap SL, o Polar WIND e o iBike (eu uso o iBike há dois anos). O melhor em termos de precisão e consistência é o SRM, tanto que ele é o padrão. Em seguida eu diria que vêm o PT, principalmente os mais novos, e depois o Quarq. Logo atrás, o Ergomo e o iBike GEN III e depois o Polar. Essa é a minha opinião depois de usar todos eles por algum tempo, menos o Quarq.

O Polar tem uma instalação e uma calibragem extremamente complicadas. Precisa medir a corrente, pesar a corrente, medir o chainstay, instalar a polia que lê a velocidade da corrente... E como a medida da corrente em relação ao chainstay muda conforme a marcha que a gente está (coroa grande e coroa pequena X pinhões), as medições não são tão precisas em todas as marchas. Além disso, com a trepidação ele fica meio doido em alguns momentos. A Polar é boa em pulsação mas esse sistema de potência deles, pessoalmente eu não gosto. Além de complicado, o bicho é sensível e pesado tb.

O iBike não mede a potência direta, que está sendo aplicada pelo ciclista para mover a bike. Ele mede as forças que atuam contra o movimento, e calcula a potência usando uma lei de Newton (a toda ação corresponde uma reação de igual intensidade). Ele mede a reação (inclinação, vento, atrito, etc.) e calcula a potência que está sendo utilizada pra vencer essas forças para mover a bike.

Eu calibrei meu antigo iBike em relação ao SRM, e deu diferença de ~5% no plano (dependendo do vento e da calibragem), e foi idêntico nas subidas. Ele é extremamente preciso nas subidas. Nos sprints deu uma diferença maior no pico de watts, mas nada que atrapalhe os treinos. O mais importante pra mim é que ele é CONSISTENTE, ou seja, eu consigo comparar dados de potência (watts, KJ, etc.) entre um treinos, corridas ou testes, e assim saber como estou evoluindo (ou não). Além disso, posso ajustar os parâmetros de atrito, vento, peso, etc. e obter dados bem confiáveis e úteis.

A vantagem do iBike é que ele custa 1/4 do SRM e metade do PT, pesa apenas 70g, não precisa de roda nem pedivela especial, é full wireless e esse novo GEN III é bem mais estável e preciso. Não é profissa que nem o SRM ou o PT, mas eu tb não sou profissa como o Armstrong. É só mais um instrumento pra ajudar a entender melhor o treinamento.


Alex apoveitei seu outro post, que o novato nao se deu ao trabalho de procurar, e so acrescentando, agora o ibike eh o unico medidor de potencia a dar NP, IF e TSS on the fly.

http://www.ibikeforum.com/viewtopic.php?f=5&t=725

E se vc pesquisar bem, vai ver que o novo modelo e firmwares ja nao dao nenhum problema em ¨treinar¨ em pelotao, ah so que treinar mesmo, eh  sozinho...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 17:15
Tá bom, esqueci que tava na internet e postei...  :-)

Discordo de "treinar é sozinho", mas tudo bem - e olha que de fato treino 90% sozinho - intervalados, sprints, é sozinho, concordo.

5% é uma enormidade, se você tem coisas que te dão 1,5% ou, na prática, menos - 5% de 260w (meu mísero Personal Best de 20 minutos - sou um mero sprinter velho e pesado, o mais limitado dos ciclistas) são 13 w, coisa que eu tenho que suar muito prá adquirir, ou relaxar duas semana, para perder.
Usar PTaps ou SRM para calibrar os iBikes é prática comum, mesmo lá fora - permite confiar mais nas variáveis assumidas/informadas.

Sei que consistência é fundamental - mantendo as condições, o iBike é bom nisso, concordo .
Não gostaria de trocar baterias de computador ou cubo a cada 15 dias, mas não é um número muito ruim, é aceitável, e não deixaria de usar um Pmeter por isso - não é defeito, bateria é barata.
Gosto de sprintar, e de precisão dessas medidas - só mesmo com PT, SRM e Cinqo.

Sinceramente, dadas as finalidades das estatísticas criadas pelo Andy Coogan, que é usar no PMC - NP, IF, TSS, não vejo finalidade maior em tê-las informadas on the fly.
Mas se formos por esse lado esse post perderá qualquer importancia prática para 99% dos que leêm o fórum.
Já informações sobre as características dos Pmeters, para saber da utilidade, etc.. já vale a pena - o artigo do Alex é muito bom.



Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 17:24
Ainda no iBike:
a) 5% é precisão considerando que o setup está perfeito - nenhum desvio nas estimativas, nem a roupa mais folgada, nem uma garrafa a mais no quadro, etc. O caso é que quem tem PTap ou SRM e testou iBikes junto achou coisa de 10% ou mais fora do real, e daí, claro, rejeita a solução - mas que para quem anda só, mesmo setup, posição, etc, é melhor.
b) como é que o iBike corrige uma mudança de posição, por exemplo, você dá vários tiros segurando embaixo e depois resolve fazer um aeróbico de 1h com as mãos nas manetes, como é que se resolve a enorme diferença de arrasto aerodinâmico?
c) e ainda, para minha humilde informação - como é que o iBike gen yy resolve o problema do vácuo no pelote, já que não é uniforme, e nem constante, a velocidade do vento sobre o ciclista?
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 17:53
Eu tb já participei de vários debates em fóruns gringos sobre esses medidores. De fato, nenhum é milagroso, nenhum é perfeito. O SRM é o "padrão", mas como já disseram por aí isso é em boa parte por ter sido o primeiro e por custar uma fortuna, e menos pela precisão e consistência. Não que ele seja impreciso ou inconsistente, mas ninguém que paga 3 mil dólares num MP vai admitir que ele têm falhas e não é perfeito. Mesmo contra qualquer evidência tem muito cara que jura que o SRM faz até chover no NE. Isso já deu altas discussões mesmo, e nunca vai acabar por vários motivos.

O iBike tá longe, longe de ser perfeito. Eu sei que ele tem limitações, e sei quais são. E aprendi a me virar com elas pra obter o que eu preciso. Depois de ler trocentos reviews, discussões e argumentos contra e a favor, e depois de usar o iBike por um bom tempo, eu percebi que tem dois tipos de usuário: a grande maioria (uns 80% talvez? estou chutando... mas deve ser por aí) não tem paciência e cuidado pra fazer as primeiras calibragens e regulagens. Isso afeta todo o resto que vêm em seguida, e já existe um padrão de uso que explica em boa parte o pq da "rejeição" do iBike em alguns fóruns gringos.

Esses mesmos 80% tb não calibram o vento e a inclinação antes de sair, e os mesmos 80% não descarregam seus dados depois de cada treino ou corrida, e não registram outros dados, e não analisam os dados. Aqui no BR eu já conversei com vários atletas que usam MPs e alguns treinadores que estão "vendendo" potência, e nenhum deles entendia a coisa como um todo, e menos ainda sabia o que fazer. Os conceitos mais avançados de TSS, IF, NP, etc. então, nem pensar... Então, algumas semanas ou meses depois de brincar com o iBike, o cara fica put0 e tira o aparelho. Entra num fórum e diz que é um lixo e não funciona. Quem gasta 3 mil dólares com um SRM não vai fazer isso, até pq se o Lance usa então é pq funciona. E funciona de fato, mas tb não é um milagre - existem vários níveis de "funcionamento" e cada um tem que estar disposto (ou não) a fazer concessões, e ainda tem o aprendizado disso tudo.

Assim como o iBike, o SRM exige uma calibragem antes de cada saída, principalmente se tiver grandes diferenças de temperatura. Dizem que o PT não precisa, mas ele usa o mesmo sistema do SRM (a diferença é que o mecanismo do SRM fica na coroa/pedivela e o PT fica no cubo traseiro). O conceito dos dois aparelhos é diferente: um sistema é baseado em mecânica, o outro em software. Os sensores do iBike não são perfeitos, mas os sensores do PT e do SRM tb não. Do Polar tb não, do Ergomo tb não, do Quarq tb não... O Ergomo só pode ser calibrado contra outro MP, e tem gente que acho isso um falha absurda. Mas ele é consistente, e pra alguns isso é suficiente. Idem pro Quarq, idem pro Polar...

Consistente e preciso pra valer são os ergômetros de laboratório, como os Computrainers. Mas aí não é na rua. Na pior das hipóteses, o iBike é um ciclocomputador avançadíssimo e relativamente barato em comparação com outros, que registra meus treinos e corridas segundo-a-segundo, com temperatura, inclinação, elevação, cadência, velocidade, pulsação e mais um monte de parâmetros que para mim são úteis.

Isso foi o antes e o durante. Mas ainda tem o depois...

Esse nível de precisão tb não adianta nada se a pessoa não usa direito. Essa é uma questão fundamental. Eu ralei o coco pra aprender a usar só metade das funções do WKO+, que é um software tão avançado que os próprios inventores da bagaça admitem não conhecer todo o potencial dele. Criar uma ferramenta é uma coisa, descobrir seus usos práticos depende de outras coisas, e os treinadores estão nessa frente junto com o Hunter e o Allen e mtos outros pra descobrir isso. Eu tenho a minha frente tb, e cada um tem a sua.

Só agora, depois de vários cursos, webinars, livros e de experimentar mto com MPs, softwares, etc. é que eu comecei (eu disse comecei) a sentir a pegada desse lance de potência. Eu acompanho esses parâmetros todos, e quando alguma coisa não bate, eu tento ver onde está o erro: se é na pulsação (e porque), na potência (e porque), etc. Eu tento tb não pirar demais nos números pra não perder a perspectiva da coisa; o que eu gosto mesmo é de pedalar! Mas já estou conseguindo algumas coisas que considero importantes: detectar tendências, relacionar alguns parâmetros e sensações, tudo isso com alguma consistência. Mas dá trabalho, exige paciência e dedicação.

A real é que potência é mais uma referência, assim como velocidade, pulsação, cadência ou qualquer outra coisa. Precisa? Não precisa... Eu não espero melhorar nem 10% com tudo isso, eu sou apenas curioso e teimoso. Pode ser que amanhã eu tire tudo da bike e deixe encostado (eu faço isso aluns meses por ano pra calibrar o meu "ergômetro interno"). Se amanhã eu quiser pegar um PT ou um SRM ou algum novo e fantástico MP com 100% de precisão, eu já fiz o mais difícil, e gastei relativamente pouco com isso. Graças ao iBike. Aliás, domingo passado corri debaixo de chuva por 1 hora com o iBike e o bicho resistiu. Nunca tive problema com pau no wireless (meu ANT+Sport funciona perfeitamente) e não tenho do que reclamar. Por isso acho que não preciso defender o iBike nem nenhum outro MP. Já tem fanático demais fazendo isso por aí hehehe...
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 18:25
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Tá bom, esqueci que tava na internet e postei...  :-)

Discordo de "treinar é sozinho", mas tudo bem - e olha que de fato treino 90% sozinho - intervalados, sprints, é sozinho, concordo.

5% é uma enormidade, se você tem coisas que te dão 1,5% ou, na prática, menos - 5% de 260w (meu mísero Personal Best de 20 minutos - sou um mero sprinter velho e pesado, o mais limitado dos ciclistas) são 13 w, coisa que eu tenho que suar muito prá adquirir, ou relaxar duas semana, para perder.
Usar PTaps ou SRM para calibrar os iBikes é prática comum, mesmo lá fora - permite confiar mais nas variáveis assumidas/informadas.

Sei que consistência é fundamental - mantendo as condições, o iBike é bom nisso, concordo .
Não gostaria de trocar baterias de computador ou cubo a cada 15 dias, mas não é um número muito ruim, é aceitável, e não deixaria de usar um Pmeter por isso - não é defeito, bateria é barata.
Gosto de sprintar, e de precisão dessas medidas - só mesmo com PT, SRM e Cinqo.

Sinceramente, dadas as finalidades das estatísticas criadas pelo Andy Coogan, que é usar no PMC - NP, IF, TSS, não vejo finalidade maior em tê-las informadas on the fly.
Mas se formos por esse lado esse post perderá qualquer importancia prática para 99% dos que leêm o fórum.
Já informações sobre as características dos Pmeters, para saber da utilidade, etc.. já vale a pena - o artigo do Alex é muito bom.





Eu tb não vi vantagem em saber TSS, IF e NP on the fly. Acho que incluíram para quem não tem algum SW que calcule isso depois (o IB2 não calcula nem a NP). Não deixa de ser interessante, principalmente no caso do TSS e da NP já que pode permitir algum ajuste de intensidade e duração durante o treino... embora eu ache isso o cúmulo do CDF, dá uma broxada.

Clynthio, eu disse "treinar sozinho" tb considerando esses 90% do tempo. É o que eu faço, um pouco mais ou um pouco menos dependendo da fase da temporada... mas é por aí. Pra mim, treinar junto é técnica, e vale pra sprint inclusive, mas tb vácuo, revezamento, etc. Sprints... bom, os números são úteis no treino e avaliação dos sprints, mas na minha humilde opinião (e eu tb gosto mto de sprints), sprintar é uma arte. Tem tantas variáveis e fatores envolvidos além da potência pura que honestamente, a potência é a última na minha lista pessoal qdo eu treino sprint. É técnica demais, ainda não consegui colocar a potência nessa equação complexa do sprint, então eu tento me encaixar, enfio a cara, giro o mais rápido que puder, e seja o que deus quiser hehehe...

Concordo qdo vc diz que 5% é mto. Realmente, se considerarmos que para evoluir esses mesmos 5% é um absurdo em termos de planejamento, execução e dedicação. Mas em termos de potência, existem duas coisas que importam (pelo menos pra mim): uma é a potência real, ou quantos Watts a gente consegue gerar em diversos períodos; e a outra é a consistência, ou a precisão relativa (de uma medição pra outra ao longo dos dias).

Embora eu queira muito saber qual minha FTP exata e real, eu não consigo. Já testei no Computrainer e deu um nímero. Daí, testei no SRM e deu outro. No iBike Gen I deu outro, no Polar outro, no Ergomo outro e no novo GIII outro. Todos eles estão num range mto próximo, +- esses 5% (não sei se é coincidência). Qual eu uso?

Eu uso o que deu no meu GIII, pq é ele que eu uso todos os dias, e é com ele que eu me testo. Não sei se é a real, não sei se estou produzindo de fato 3,6W/kg (em comparação com os 7,0 do Contador na época do TdF por exemplo), mas cada vez que eu testo ele revela as tendências. Eu testo nas mesmas condições, ou o mais próximas possível. E qdo eu jogo no WKO+ todos os dias, e as semanas se acumulam, ele começa a mostrar tendências no meu TSB, CLT, ATL, etc.

Qdo isso tudo bate com os parâmetros que eu sempre usei e anotei, é coisa de médio e longo prazo. Dá pra fazer ajustes, melhorar aqui e ali, aperfeiçoar meu treinos, minhas sessões. Veja bem, eu não sou pró, não sou elite, sou um mané que gosta de bikes e curte uma piração dessas. Se é 5 ou 1% pra mim não faz muita diferença, aliás nem sei se esses números todos tão certos ou eu que fico dando sentido pra eles hehehe... LOL O que eu sei é que o grande barato é pedalar.


Editado por Alex SP - 28 Mar 2009 as 18:27
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 20:39
Nunca passei de 2,8 no ftp... sou daqueles que se tivesse velódromo na cidade, não ia sair de lá. Bem, mais isso também é agora, aos 51 anos..
Os PMs são maravilhosas ferramentas de FeedBack, ou seja, parceiros de treino, treinadores, mesmo, porque dizem exatamente o que você está fazendo - saber a verdade pode ser motivador, ou, as vezes, desmotivador....  :-)
É duro saber o quanto se tem que treinar para melhorar 10%...
Mas graças ao treino estruturado com os PMs, consegui reverter a tendência natural de piorar com o tempo - nesse ano, com 60 e poucos de CTL, atingi meus melhores números dos últimos 4 anos.
Quanto à utilidade dos PM para os sprints, eu uso a precisão dos PTaps, e muito - sei que tenho que sustentar sprints de 300 m com pico acima de 1200 e chegando na faixa nos 800 w, se quiser ganhar na minha categoria (ainda corro na B, aqui no estado).  http://www.youtube.com/watch?v=C5YywL-CO08
Quando começo a perder, é muito claro, estou chegando na faixa nos 700 ou 600 w, torrado..
Acho que poderíamos abrir um tópico sobre PMs...
Voltar ao Topo
amoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 18:43
Mantenham esse tópico :-)
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 21:38
Como em Brasília-DF não pára mais de chover, acabei de comprar esse:
$200 + frete + impostos.

Blackburn Tech Mag Trainer



Bom investimento????????


http://www.blackburndesign.com/trainers.html
http://www.blackburndesign.com/trainers.html

Voltar ao Topo
amoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2010 as 17:07
César, não vi por aqui nenhum comentário desse rolo... Mas há outras boas referências sobre produtos dessa marca.

Aproveitando, vale ler essa reportagem do Bike Radar sobre treinamento em rolos (em inglês).

http://www.bikeradar.com/fitness/article/fitness-basics-turbo-training-24170

Há dicas exercícios e etc...

Na mesma pagina eles fazem avaliação de várias marcas e modelos de rolo... Há uma avaliação de outro modelo da Blackburn (Design Tech Fluid Trainer http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/training-rollers/product/tech-fluid-trainer-10-35236 )


Editado por amoreira - 02 Abr 2010 as 17:14
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 00:39

Eu estou de saco cheio de ficar em casa nos dias de chuva!

Por isso vou comprar um roller pra mim, este post me elucidou muito bem o que quero e concordo com o giordano.

obrigado!

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 00:53
Originalmente postado por amoreira amoreira escreveu:

César, não vi por aqui nenhum comentário desse rolo... Mas há outras boas referências sobre produtos dessa marca.

Aproveitando, vale ler essa reportagem do Bike Radar sobre treinamento em rolos (em inglês).

http://www.bikeradar.com/fitness/article/fitness-basics-turbo-training-24170

Há dicas exercícios e etc...

Na mesma pagina eles fazem avaliação de várias marcas e modelos de rolo... Há uma avaliação de outro modelo da Blackburn (Design Tech Fluid Trainer http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/training-rollers/product/tech-fluid-trainer-10-35236 )


Valeu pela dica.
Tem um modelo similar da Tranz-X sendo vendido nas lojas que é bem parecido com esse BlackBurn Mag Tech, mas a marca BlackBurn é uma marca de respeito no exterior, a qualidade deve ser melhor, eu acho...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 01:31
Estive dando uma pesquisada em alguns rolos e separei alguns que me pareceram mais interessantes.

CycleOps Magneto
CycleOps Fluid2
Elite Crono Mag
Elite Crono Fluid

Pelo que vi só o Elite Crono Mag tem níveis de resitência ajustável, certo? E com os outros dá para fazer um treino de força, com resistência bem alta e pouco giro? Dá para girar bem levinho com uma cadência alta?

Os dois da CycleOps são com resistências progressivas. Entendo que seja quanto maior a velocidade mais resitência eles oferecerão. É isso?

Ainda não sei muito bem os preços, mas estou na dúvida entre os magnético e os com fluídos.
Voltar ao Topo
JulianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 01:57
Alguém usa o Tranz x JD118 ? 
Ogni volta, che non sai cosa fare, Prova a volare
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 02:27
Não vou entrar no debate. só quero fazer um comentário.
Alex vc é um herói desse fórum!!! Além de sustentar debates de conteúdo com outros usuários bem informados como o Clythio (que tb costuma colaborar com conteúdo de ótima qualidade) ainda tem saco pra rebater as groselhas de sempre de usuários mais novos do tipo "eu tenho e uso e por isso é super bom!!".
Não estou falando que usuários novos não contribuem, é só que depois de um tempo nada mais é novo no forum...alguns personagens vão mudando mas a baboseira é sempre a mesma....

E viva o saco de ouro do Alex!!!! Parabens!!!!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 02:37
Originalmente postado por JulianoSP JulianoSP escreveu:

Alguém usa o Tranz x JD118 ? 

Juliano eu uso um modelo muito similar JD111, to bem satisfeito, ainda mais pq não gasta nada de pneu, diferente da maioria dos rolos. A rolagem é bem macia e da pra fazer todo tipo de treino nele. Tenho a 1 ano e ele já se pagou faz tempo.
Voltar ao Topo
JulianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 02:51
Landim eu atualmente uso um JD113, hoje fiz um rolo com o JD113 e comprei o JD118 em função da regulagem do esforço no guidão, acredito que com isso consiga melhorar a qualidade dos treino, visto que na semana só consigo pedalar no rolo.

Muito Obrigado.
Ogni volta, che non sai cosa fare, Prova a volare
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 03:11
Exato, não entendo essa denominação deles, afinal o jd111 é irmão do jd118 enquanto que o jd113 ta mais distante ja que não tem as regulagens. Acho que o jd118 é o modelo novo do jd111.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 19:58
Acabei de comprar (ontem mesmo, 8/4) o JD111, pedalei à noite pra brincar (tipo criança no natal) e hoje de manhã tentei levar a sério.
Como nunca pedalei no rolo, em 10min já tava quase pedindo arrego (também tô sarando de uma gripe Dead). Tentei manter a cadência acima de 80 e nunca abaixo de 70, mas ralei.
Deixei ele meio solto e na coroa pequena e marcha traseira média (10 marchas). O que vocês recomendam para treinar resistência? Travar o rolo e pedalar na 39? Ou soltar e pedalar na 53? O que é mais eficiente? se puderem dar umas "dicas aulas" vou ficar grato.

Valeu Alex, excelente tópico.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 20:16
Eduardo, eu só uso na 39, já que tem a resistência não vejo necessidade de ficar passando pro coroão, se vc travar e colocar na 39 vai dar no mesmo que soltar e colocar no coroão, então não vejo muito sentido nisso. 

Faço basicamente 3 tipos de treinos no rolo.

1) Recuperação ativa, 50m~1h. Resistência 1 e giro 80 a 100rpm. 
2) Treino pra vo2, 15 minutos de aquecimento, e depois 2x20min com 10 minutos de descanso entre, na resistência 3 mantendo uma velocidade/potência compatível com meu vo2, que dá em torno de 37km/h. 
3) 6x5min. A 110 a 120% do vo2, mais ou menos 40km/h. Descanso de 5min entre tiros. (Resistência 3 tb) 
Voltar ao Topo
amoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 20:18
Dá uma olhada nas dicas de planilhas para rolo que tem nesse tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/planilha-de-treino-no-rolo_topic2336_post285835.html

Eu usei esse modelo da Tranz X por algum tempo. Fazia entre 10 e 20 min de aquecimento, coroa pequena e catracas altas, aumentando progressivamente.

Depois, durante as séries, sempre preferi usar a progressão das marchas de acordo com minha necessidade de tornar o exercício mais duro. Só optava por mudar a resistência qquando as marchas acabavam ao usar a coroa grande e catracasa pequenas e aindahavia necessidade de deixar o treino mais pesado.

Não sei se você usa medidor de Frequência Cardíaca, é muito importante para achar parâmetros para seu treino. Esses 'roteiros' de treino citados no link usam FC cmo parâmetro.
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 23:39
Hj fiz o meu 1 treino em rolo fixo Tranz X (muito obrigado Amoreira pelo negócio, não preciso nem lhe recomendar, pois é fácil perceber que vc é sério e tranquilo para negociações).

Nunca havia andado em rolo fixo (só nos triplos), estava sem treinar desde sábado passado devido a compromissos, com isto fui tranquilo e me adaptando ao rolo e acertos da bike e rolo. Fui do coroão e variando nas marchas e usei bem pouco a resistência do rolo. (5 min de aquecimento + 20min de 52x16 a 90 rpm e FC 140 a 160 bpm....pausa de 5 min...(senti dormência no períneio que nunca havia sentido com este selim e config desta bike) voltei p/ bike e mais 20 min a 90 rpm com 52x 14 e uma faixa de fc acima de 151 chegando no máx de 171 bpm (~91% da minha fc máx). Mudei o posicionamento mais vezes sobre a bike p/ não sentir desconforto...e fiz uns ataques p/ testar 120 rpm durante 1 min etc....só p/ ver como se comportava a bike e o biker kkkkk finalizei com 5 min de volta a calma, pois amanhã vou treinar com a galera que compete aqui na região...ai eu sobro muito fácil se apertar demais no treino na sexta.

Impressão ao 1 treino: o tempo demora passar kkk mas nada tão dramático (pelo menos p/ 50 min). Acredito q valerá o investimento, pois o inverno castiga muito aqui no sul, principalmente pelo vento gelado.

Abs...e vms trocando informações ai nos treinos de inverno Thumbs Up

http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 00:28
Pra fazer o treino passar mais rapido, só com musica mesmo... escolha musicas que permitam o ritmo de cadencia que vc quer... por exemplo, com Deep Purple, Highway Star a cadencia é 90rpm certinho he he... outra opcao é gravar videos de provas de ciclismo e colocar pra assistir enquanto esta no rolo...
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 00:43
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Pra fazer o treino passar mais rapido, só com musica mesmo... escolha musicas que permitam o ritmo de cadencia que vc quer... por exemplo, com Deep Purple, Highway Star a cadencia é 90rpm certinho he he... outra opcao é gravar videos de provas de ciclismo e colocar pra assistir enquanto esta no rolo...
 
Eu assistia videos quando estava no rolo. É legal. Mas realmente me "empolgo" mais com música. Se você montar uma boa seleção você nem vê o tempo passar.
Essa semana montei uma seleção nova e tava quase fazendo a bike sair andando com rolo e tudo hehehe. (pense num menino forte LOL)

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 23:43
fiz um vídeo do funcionamento do BlackBurn Tech MAG 6.



Editado por César Ribeiro - 14 Abr 2010 as 23:44
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 19:45
Ainda acho melhor treino intervalado, fartlek, pra ter controlar cadencia, FC e tempo. Tudo isso toma tempo, distrai
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X