Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cachorro solto, o que fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cachorro solto, o que fazer?

 Responder Página  123 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eshneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eshneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cachorro solto, o que fazer?
    Postado: 31 Jan 2011 as 23:00
Oi galera,

Hoje estava olhando as fotos que foram postadas dos lugares onde a galera vai de bike e vi essa:


É bem comum encontrar cachorros soltos pelas trilhas e isso me deixa furioso. Ao mesmo tempo, sei que a culpa é do dono, não do animal.

Mas eu sinto vontade de atirar no bicho, se eu tivesse uma arma. Só que quem merece morrer de paulada é o proprietário, que geralmente sabe do problema mas não está nem aí.

Então minha pergunta é: como vocês evitam ser mordidos nessa situação? Quando o cachorro é grande levantar o pé não adianta.

Quando eu já sei do cachorro, pego uma pedra bem grande antes. Depois espero ele começar a escapar, porque geralmente o bicho tem que passar por uma cerca e é nessa hora que fica fácil acertar o cachorro.

Dou só uma pedrada de aviso, não pra machucar. Nunca nenhum veio atrás depois da pedrada. O problema é quando o bicho chega de surpresa.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 23:20
pela experiencia que tenho, e por ter passado por várias situações de encontrar esses cachorros soltos, a maioria que late não morde, é coisa de cachorro seguir veículos...

mas se vc achar que se ficar o bicho come, o esquema é SEBO NAS CANELAS! LOL

esqueci de comentar, uma vez um peru (bem grande por sinal) atacou um conhecido.. ficou o peru de um lado ele do outro e a bike no meio, o peru vinha pra cima ele jogava a bike em cima do peru, ae ele dava uma recuada, o bixo era encrenqueiro...


Editado por no_fear__ - 31 Jan 2011 as 23:31
Voltar ao Topo
Luis_Fernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis_Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 23:23
Cara, comigo funciona assim:
Quando avisto um cachorro "encrenqueiro" mais a frente, eu puxo a mangueira do camelbak e encho a boca de agua, qdo o cachorro começa a me perseguir latindo e enchendo o saco eu dou um jato de agua nele (estou treinado, consigo cuspir forte! LOL) geralmente espanta o cachorro, não que isso machuque, ou que ele tenha medo de agua, é um simples ato de vc se impor perante a ele, aí o bixo na maioria dos casos caem fora... Claro que nunca topei com um hotweiller ou pitbull no caminho, se eu ver um desses acho q nem tento o lance da agua... acho q saio pedalando o mais rapido q posso LOL
LOL
Scott Scale 40 com ups
XTR + XT
Voltar ao Topo
m_h_a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2009
Hortolândia SP
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_h_a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 23:40
eu pego a caramanhola e jogo água ...

não chuto, não bato, não atropelo, só assusto...

e conforme-se, sempre no final de subida forte tem cachorro bravo...
Se não quer se sujar na lama, vá andar de speed !
Voltar ao Topo
Czar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 23:42
Ja fui atacado justamente no final de uma subida. To pensando em comprar em desses. Sera que funciona?
http://img267.imageshack.us/img267/6131/classanuncio24853.jpg
Voltar ao Topo
LTSUPRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSUPRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 23:56
Quando é pitbull, rottweiller, e dá para avistar, não pode arriscar, tem que já ir com a ferramentinha na mão.
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 23:57
Eu também uso a água da caramanhola. 99% das vezes funciona.
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:05
Olha não sei onde li acho que foi até aqui no forum, que por instinto do cachorro quanto mais voce tentar correr mais ele vai tentar te pegar, agora ter coragem de parar a bike deixar ela no chao para ver o que acontece é dificil.
Mas tem casos que é bom pensar bem no caso pois em uma reta ou lugar que não de para desenvolver uma velocidade alta suficiente para o cachorro ficar para tras é uma boa solução.
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:06
Esses vira-latas de fazenda, que chegam fazendo um grande barulho, se voce der um grito bem forte  ( do tipo PASSA!)  sem correr ou mudar seu rítmo e encarando o bicho, geralmente eles voltam.Outro dia vi um rottweiller com uma coleira  grossa de couro, tranquilamete sentado no meio da estrada.Ele só olhou pro meu lado e eu, sem correr, virei lentamente e passei por outra estrada.Acho que não daria certo o grito...
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:26
Originalmente postado por eshneto eshneto escreveu:

Oi galera,

Hoje estava olhando as fotos que foram postadas dos lugares onde a galera vai de bike e vi essa:


É bem comum encontrar cachorros soltos pelas trilhas e isso me deixa furioso. Ao mesmo tempo, sei que a culpa é do dono, não do animal.

Mas eu sinto vontade de atirar no bicho, se eu tivesse uma arma. Só que quem merece morrer de paulada é o proprietário, que geralmente sabe do problema mas não está nem aí.

Então minha pergunta é: como vocês evitam ser mordidos nessa situação? Quando o cachorro é grande levantar o pé não adianta.

Quando eu já sei do cachorro, pego uma pedra bem grande antes. Depois espero ele começar a escapar, porque geralmente o bicho tem que passar por uma cerca e é nessa hora que fica fácil acertar o cachorro.

Dou só uma pedrada de aviso, não pra machucar. Nunca nenhum veio atrás depois da pedrada. O problema é quando o bicho chega de surpresa.
oi galera é o baralho!
vc é um ignorante. Vai tacar pedra na sua mãe.
É só assustar o animal, e não vem com essa história de "jogar pedra pra não machucar" pq se vc acerta machuca e muito. Nao tem como jogar "fraquinho"..ou vc joga ou não joga.
Fica esperto...que esse seu post pode servir como uma das provas para maus tratos de animais.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:27
ninguém nunca teve(nem eu) o desprazer de fugir de um Borzoi ou Whippet, que são raças especificamente criadas pra turfe(corrida de cachorros) e que chegam a a mais de 40 Km/h em poucos segundos.

Olha eles aí:

"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:33
Geralmente os cães sabem quando as pessoas estão nervosas e atacam por se sentirem ameaçadas, uma pessoa tensa deixa o cão tenso. Outra coisa, nunca tive problemas com cachorros e quando um correu atrás de mim usei o resto do folego e deixei a poeira pra ele.

Cães de corrida chegam a velocidade de 60km/h como você nunca vai se encontrar com um desses de MTB você foge facilmente dele.

A única coisa, nunca tente agredir um cão quanto mais irritado mais o cachorro vai tentar te pegar e por trás de um cãozinho sempre tem um dono que gosta dele e com certeza vai acabar tirando satisfação com você até porque se você conhecesse todos no local saberia até o nome do cachorro.

Leia a placa no início do post!
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:37
A turma fala isso, mas quero ver nego encarar um rottweiler ou outra raça parruda jogando água... ou gritando...

Se o bicho vier pra cima é pernas pra que te quero, não tem brincadeira não!
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:38
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

Geralmente os cães sabem quando as pessoas estão nervosas e atacam por se sentirem ameaçadas, uma pessoa tensa deixa o cão tenso. Outra coisa, nunca tive problemas com cachorros e quando um correu atrás de mim usei o resto do folego e deixei a poeira pra ele.

Cães de corrida chegam a velocidade de 60km/h como você nunca vai se encontrar com um desses de MTB você foge facilmente dele.

A única coisa, nunca tente agredir um cão quanto mais irritado mais o cachorro vai tentar te pegar e por trás de um cãozinho sempre tem um dono que gosta dele e com certeza vai acabar tirando satisfação com você até porque se você conhecesse todos no local saberia até o nome do cachorro.

Leia a placa no início do post!


Pura psicologia César Milan, XD.

Mas, se o dono realmente gostasse do cachorro não o deixaria solto a mercê de pessoas que podem agredí-lo e até matá-lo, como mostra tal placa do primeiro post. Gostar do cachorro nem sempre é sinônimo de dar liberdade total a ele.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
jmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Parana
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 00:53
Lugar de cachorro bravo pra mim é na coleira ou no canil. Se tiver solto e o bicho vier atacar, a lei é do mais forte... sobrevivencia mesmo! Se o dono gosta mesmo então deve cuidar do bem estar e da segurança do animal!
Agora, se acham que vou ficar vendo o bicho vir me morder sem fazer nada podem esperar sentados.. antes minha integridade física, de SER HUMANO do que a do animal solto.
Essa é minha opinião.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 01:30
Como disse em outro tópico, o cão serve de proteção para o don, pois não tem como ele ficar vigiando a chácara24 horas por dia como um Forte. Então eles ficam a solta latindo quando veem algum estranho.

Já pararam para pensar que quem pode estar errado somos nós, que estamos passando por dentro de uma propriedade alheia?

O negócio é passar bem devagar que não desperta a curiosidade do cão. Se fizer tropé e passar a milhão eles correm atrás, 99,9% das vezes.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 01:51
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Como disse em outro tópico, o cão serve de proteção para o don, pois não tem como ele ficar vigiando a chácara24 horas por dia como um Forte. Então eles ficam a solta latindo quando veem algum estranho.

Já pararam para pensar que quem pode estar errado somos nós, que estamos passando por dentro de uma propriedade alheia?

O negócio é passar bem devagar que não desperta a curiosidade do cão. Se fizer tropé e passar a milhão eles correm atrás, 99,9% das vezes.


Mas aí entra outra questão. Você etá entrando numa propriedade que não é sua, inclusive o dono pode te matar, por invasão de propriedade privada. Nessa caso, você não pode fazer nada a respeito do cachorro solto a não ser usar medidas defensivas que não machuquem o animal.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
eshneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eshneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 03:42
Eu estou surpreso. Sou agredido aqui no fórum por que não quero deixar o cachorro me morder? Ainda xinga e fala da mãe. Depois o cachorro que é animal.

E eu não entro em propriedade alheia e jamais reclamaria se fosse mordido numa.

O problema são os cachorros de fazenda que ficam soltos pra correr atrás de ciclista na estrada.

O que me deixa mais indignado no post do camarada é que eu faço extamente o que ele diz: só assusto o animal. Pensei uma pedra, mas não gostei e pedi sugestões.

Eu acho que um pedido de desculpas pela ignorância cairia bem.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 03:49
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Originalmente postado por eshneto eshneto escreveu:

Oi galera,

Hoje estava olhando as fotos que foram postadas dos lugares onde a galera vai de bike e vi essa:


É bem comum encontrar cachorros soltos pelas trilhas e isso me deixa furioso. Ao mesmo tempo, sei que a culpa é do dono, não do animal.

Mas eu sinto vontade de atirar no bicho, se eu tivesse uma arma. Só que quem merece morrer de paulada é o proprietário, que geralmente sabe do problema mas não está nem aí.

Então minha pergunta é: como vocês evitam ser mordidos nessa situação? Quando o cachorro é grande levantar o pé não adianta.

Quando eu já sei do cachorro, pego uma pedra bem grande antes. Depois espero ele começar a escapar, porque geralmente o bicho tem que passar por uma cerca e é nessa hora que fica fácil acertar o cachorro.

Dou só uma pedrada de aviso, não pra machucar. Nunca nenhum veio atrás depois da pedrada. O problema é quando o bicho chega de surpresa.
oi galera é o baralho!
vc é um ignorante. Vai tacar pedra na sua mãe.
É só assustar o animal, e não vem com essa história de "jogar pedra pra não machucar" pq se vc acerta machuca e muito. Nao tem como jogar "fraquinho"..ou vc joga ou não joga.
Fica esperto...que esse seu post pode servir como uma das provas para maus tratos de animais.


Acho que nem os animais gostariam de ser defendidos por uma pessoa que tem esse tipo de atitude contra um colega ciclista. Se gosta tanto de animais assim, saia da sociedade e vá viver nas florestas, junto com os animais que você ferrenhamente defende.

Mais um exemplo de que somos animais, porém alguns querem se tornar animais de fato.





Editado por MR4Y - 01 Fev 2011 as 04:47
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 03:52
Relaxa, tem gente aqui no fórum que acha que a gente tem que se f...

Tem que deixar o cachorro morder mesmo, que se defender é covardia nossa...

Haja paciência vui!
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 04:48
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:


e não vem com essa história de "jogar pedra pra não machucar" pq se vc acerta machuca e muito.


Estou com a ligeira impressão de que o autor desse post de resposta é um cachorro... Só uma ligeira impressão. Alguém notou isso?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 05:56
Eu jamais jogaria pedra num cachorro! Acho um absurdo, e realmente machuca o coitadinho.

Normalmente quando vou fazer uma trilha e tem aqueles cachorros de fazenda enormes, bravos e espumando pela boca, eu pedalo mais rápido, e uma hora ele cansa. Nunca aconteceu de um me morder, ou eu ter que chutar o cachorro. Já cheguei a jogar água, porque achei mesmo que ele ia me atacar, mas prezo pelo bem-estar animal e sei que água não machuca ninguém.

Acho que é mais o medo que nos faz tomar atitudes do tipo jogar pedras, e chutar o animal. Mas de qualquer forma, cachorros bravos (seja lá o motivo que os levou a ter um comportamento agressivo) e que apresentam perigo pros outros, devem ficar presos dentro de casa, ou com focinheiras, sei lá. Já vi muito caso de cachorro que só porque atacou uma pessoa - simplesmente porque o dono foi irresponsável - "teve" que ser "sacrificado". O que é um absurdo, pois a culpa é sempre do dono. Cachorros agressivos são assim pela maneira que foram criados.
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 09:49
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Originalmente postado por eshneto eshneto escreveu:

Oi galera,

Hoje estava olhando as fotos que foram postadas dos lugares onde a galera vai de bike e vi essa:


É bem comum encontrar cachorros soltos pelas trilhas e isso me deixa furioso. Ao mesmo tempo, sei que a culpa é do dono, não do animal.

Mas eu sinto vontade de atirar no bicho, se eu tivesse uma arma. Só que quem merece morrer de paulada é o proprietário, que geralmente sabe do problema mas não está nem aí.

Então minha pergunta é: como vocês evitam ser mordidos nessa situação? Quando o cachorro é grande levantar o pé não adianta.

Quando eu já sei do cachorro, pego uma pedra bem grande antes. Depois espero ele começar a escapar, porque geralmente o bicho tem que passar por uma cerca e é nessa hora que fica fácil acertar o cachorro.

Dou só uma pedrada de aviso, não pra machucar. Nunca nenhum veio atrás depois da pedrada. O problema é quando o bicho chega de surpresa.
oi galera é o baralho!
vc é um ignorante. Vai tacar pedra na sua mãe.
É só assustar o animal, e não vem com essa história de "jogar pedra pra não machucar" pq se vc acerta machuca e muito. Nao tem como jogar "fraquinho"..ou vc joga ou não joga.
Fica esperto...que esse seu post pode servir como uma das provas para maus tratos de animais.
Esse tipo de ofensa não vai ajudar a acharmos uma solução para o problema.
A solução seria não termos animais soltos. Mas como é impossível, em caso de ataque temos de nos defender.Sempre tentando agredir o mínimo possível o animal.
Em um percurso que fazia frequentemente de mtb existia um Pastor Canadense que sempre corria atrás de mim.
Até que resolvi conversar com o dono da propriedade.Ele tapou o buraco da tela, pelo qual o cachorro passava. Nunca mais tive problemas com ele.Se for uma situação frequente, talvez uma conversa com o dono resolva. Mas se forem animais de rua ainda não achei solução.Talvez andar com um bifão, quando o cachorro se aproximar vc joga o bife e vai para o outro lado.Big smile
Tem umas bombas de fumaça, tipo aquelas de ninja que podem ser bem úteis, e não causam nenhum dano.Tem umas receitas na rede. 
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 09:50
Eu nunca joguei água. Porém minha reação depende do tamanho do cachorro, ou eu dou um sprint, ou eu diminuo a velocidade ou desço da bike.
Acho que a maneira mais eficiente é diminuir a velocidade, pois o cachorro se acalma e não vê você como uma presa.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 10:02
Eu já fui "perseguido" por um rottweiler e um pastor-alemão, juntos, do mesmo dono. O alambrado da chacara deles estava danificado, então.... Minha sorte mesmo, é que tinha uma descida boa, daí consegui fugir. Mas passei maus bocados. Nem água, nem pedrinha, iriam resolver... Eu ia me lascar. Eu não estava invadindo nenhuma propriedade, e como aconteceu comigo, poderia ter acontecido com os moradores daquela regiao. (um loteamento de chacaras  de lazer.)
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
eshneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eshneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 10:53
Agradeço o apoio da galera que percebeu que eu não quero agrdir nenhum cachorro nem estimular a violência.

Originalmente postado por ecobiker ecobiker escreveu:

O que é um absurdo, pois a culpa é sempre do dono. Cachorros agressivos são assim pela maneira que foram criados.


Concordo que a culpa é do dono de deixar o cachorro solto, mas acho que alguns são agressivos por natureza. Mesmo que eu tivesse criado um pitbull da melhor forma possível, não deixaria minhas filhas pequenas brincar com ele.

Originalmente postado por ecobiker ecobiker escreveu:

Eu jamais jogaria pedra num cachorro! Acho um absurdo, e realmente machuca o coitadinho.


Nunca foi minha intenção machucar, mas concordo que uma pedrada pode acabar ferindo o bicho. A dica da água que a galera deu parece ser boa. É claro que depende do cachorro. Não aconselho a ninguém nem tentar isso com cachorro de raça agressiva. Jogar água (ou pedra) num Rotweiller só vai deixar o bicho mais nervoso.
Voltar ao Topo
jmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Parana
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 11:07
Concordo com muito do que foi dito anteriormente... inclusive quem mencionou que deve ter um cachorro escrevendo no forum! hehehe
O negócio pessoal não é apologia às pedradas ou maltratar os animais, claro que o bom senso tem que imperar no tocante ao uso da mínima força necessária para repelir a agressão. Cada caso é um caso.
Se tiver invadindo uma propriedade privada e ainda atacar um animal pior ainda, ta arriscando a levar um tiro ainda.
Mas vamos combinar que se topar um Hot ou Pitbull bravos de verdade, nem água nem pedra vão resolver e a situação pode passar rapidamente para iminente risco de morte.
Para os casos onde não houver solução até bazuca serve para salvar nossas vidas! (vai que é um cachorro daqueles que tem no filme Resident Evil) hehehe
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 11:12
Ja faz um ano mais ou menos estava entregando uns panfletos, cheguei em uma casa tinha um rotwailer dentro do portão e um branco por fora querendo das uns pegas no rot fui entregar o papel no correio e o rotwailer começa a latir muito para mim, e não é que o fdp do cachorro branco fica todo empolgadão em querer aparecer para o rot que late e me morde, sorte que pegou só de raspão mas que fiquei com uma raiva fiquei.
Mas ainda acho que se o cachorro for muito grande e rapido é melhor parar rapido e ja entrar em uma posição defensiva, pois se de alguma forma voce cair ou o cachorro conseguir te derrubar é um abraço, desce da bike ja pega a garrafa pra atacar agua e usa a bike de escudo. Se ele quiser te matar ele vai para cima caso for o famoso que late e não morde vai parar de latir e vai embora.
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 13:08
O pior cachorro não é aquele que morde, mas aquele que ofende com palavras!!
Agora é o seguinte: ninguém sai pedalando pensando em matar cachorros, mas na hora do ataque, se vier pra morder mesmo, eu vou me defender com o que tiver na mão.Ouch
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 13:19
Eu ando sempre com uma máquina de choque. O cachorro ameaça, solto umas faiscas e ele sai batido seja qual for o tamanho. Nunca precisei dar choque em cachorros, só com o barulho da máquina eles somem.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 13:21
Uma outra dica, a la Dr. Pet, é não demonstrar medo ao cão. Ele pode atacar por causa daquelas questões de território que vários animais tem e você entra na história porque ele pensa que você está invadindo o local dele.
 
O negócio é passar na manha e se for o caso empurrando a bike até ter condições de subir na bike e dar uma estilingada e deixar ele para trás.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 13:50
Originalmente postado por Czar Czar escreveu:

Ja fui atacado justamente no final de uma subida. To pensando em comprar em desses. Sera que funciona?
http://img267.imageshack.us/img267/6131/classanuncio24853.jpg
 
repito a pergunta do colega.  Isso funciona?
Onde vende?
grato
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 14:00
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 14:06


Editado por Matheus Riguetti - 01 Fev 2011 as 14:24
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 14:39
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

Geralmente os cães sabem quando as pessoas estão nervosas e atacam por se sentirem ameaçadas, uma pessoa tensa deixa o cão tenso.
 
Particularmente acho que isso é verdade.
 
Tem um pico que pedalo que passo muito perto da casa de um caseiro, e sempre escuto os cachorros latindo. Recentemente notei que dois cachorros escaparam, um pequeno enfezado e outro grande menos estressado (pq os menores sempre são mais valentes?). Eles vieram atrás de mim e imediatamente parei a bike, olhei na direção deles sem encarar e comecei a chamá-los, indo na direção deles. Eles pararam imediatamente, o pequeno fugiu e o grande até deixou fazer cafuné nele.
 
Acho que a melhor coisa a fazer é tentar demonstrar respeito ao animal, mostrar que quem está de bike não é inimigo, alguma coisa assim.
 
Claro que eu não teria essa coragem se fosse um pastor alemão ou outro cão de guarda qualquer, que demonstrasse grande agressividade e determinação em me pegar. Nesse caso, é fugir usando a técnica da água. Se não der pra fugir, tentar se defender com a própria bike, paus e pedras é a única solução
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 15:26
Originalmente postado por sdiniz sdiniz escreveu:

O pior cachorro não é aquele que morde, mas aquele que ofende com palavras!!
Agora é o seguinte: ninguém sai pedalando pensando em matar cachorros, mas na hora do ataque, se vier pra morder mesmo, eu vou me defender com o que tiver na mão.Ouch


Falou tudo, parceiro!

Se eu tiver que escolher:

A) Cachorro de 40 kg me arrancando a perna.
B) Cachorro de 40 kg levando uma pedrada ou paulada (pra me defender).

com certeza, escolho "B". Antes ele do que eu. Tenho muita dó, mas prefiro causar dor do que sentir dor.
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 15:53
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Originalmente postado por eshneto eshneto escreveu:

Oi galera,

Hoje estava olhando as fotos que foram postadas dos lugares onde a galera vai de bike e vi essa:

É bem comum encontrar cachorros soltos pelas trilhas e isso me deixa furioso. Ao mesmo tempo, sei que a culpa é do dono, não do animal.

Mas eu sinto vontade de atirar no bicho, se eu tivesse uma arma. Só que quem merece morrer de paulada é o proprietário, que geralmente sabe do problema mas não está nem aí.

Então minha pergunta é: como vocês evitam ser mordidos nessa situação? Quando o cachorro é grande levantar o pé não adianta.

Quando eu já sei do cachorro, pego uma pedra bem grande antes. Depois espero ele começar a escapar, porque geralmente o bicho tem que passar por uma cerca e é nessa hora que fica fácil acertar o cachorro.

Dou só uma pedrada de aviso, não pra machucar. Nunca nenhum veio atrás depois da pedrada. O problema é quando o bicho chega de surpresa.
oi galera é o baralho!
vc é um ignorante. Vai tacar pedra na sua mãe.
É só assustar o animal, e não vem com essa história de "jogar pedra pra não machucar" pq se vc acerta machuca e muito. Nao tem como jogar "fraquinho"..ou vc joga ou não joga.
Fica esperto...que esse seu post pode servir como uma das provas para maus tratos de animais.


Esse negocio de não bater de não jogar pedras é pura demagogia, quando o bicho vem para cima voc~e fica doido de raiva, faz o que pode e não pode para se defender. Vem pedalar aqui na minha região, quero ver você ficar parado com cinco cachorro correndo atrás de vc. Essa psicologia furada só é valida para quem nunca andou estradão.


Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 15:59

Olha já passei tanto aperto com cachorro, que já pensei em desistir de pedalar nos estradões e ultimamente estou evitando bastante. Estes dias em um pedal de 40 km em um final de tarde tive a infelicidade de correr umas 12 vezes de cachorros, fiquei traumatizado, no meio do caminho queria voltar, mas lembrava que tinha que passar novamente nos filo da pu#a.

Já testei de tudo, o melhor é andar em galera, o cão só fica latindo e não vem. Mas quando estou só ou em dupla o bixo pega.

Em alguns casos jogar água, ficar parado, ou passar devagar  ate mesmo caminhar empurrando funciona muito bem, mas tem casos que temos que ter pernas mesmo. Outro problema é que o pessoal da roça não tem apenas um cão, são vários, e a maioria é de raças misturadas. Quando o cão é de caça pode correr, este não tem medo de nada, se jogar pedra em corre para cima da pedra e morde ela de raiva se vai de pau ele voa mordendo o pau.

Só sei que é muito ruim, mas depois temos historia para contar e morrer de rir.

Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 16:09
ave, cachorro solto eh um saco, quando eu era pequeno q pedalava bike de criança eu odiava cachorro correndo atras de mim enquanto eu pedalava Angry
mas agora q eu cresci eu que corro atras deles, desço da bike, dexo ela no chao e saio q nem loko atras do cachorro! eles saem vazado e nao voltam, ai da tempo de pegar a bike de boa e sair pedalando de volta! os guri q pedala comigo fica rindo! os cachorro fica com um medo do car#(a)$%!

pra mim nao importa se eh grande ou pequeno ou varios, qlq coisa taco a bike neles, ainda nao tomei mordida :D acho q quando eu fracassar numa dessa eu nao repito mais! kkkkkkk
abç
Voltar ao Topo
FabioLB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioLB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 16:25
Adoro cachorro e em geral me dou muito bem com eles, mas depois do que eu passei na noite de Reveillon, vale até tiro de BAZUCA pra reprimir um cão assassino !! 
 
Um pitbull se soltou da casa de um vizinho e atacou a sobrinha da minha namorada que brincava na rua (sem trânsito e com adultos em volta). A "doce" criatura voou em direção ao pescoço da menina e por sorte só abocanhou o cabelo dela. Mas a mandíbula do bicho trava e ele não solta de jeito nenhum.
 
Sabe o que é ver uma criança de 5 aninhos de idade sendo jogada de um lado para o outro na boca do cachorro como se fosse um boneco ??? Foi um desespero danado, juntou todo mundo pra acudir a menina e dar porrada no bicho e ele só soltou a criança depois de apanhar um bocado (depois foi a vez do dono).
 
Depois dessa, amigo, se eu tiver pedra vai pedra, se tiver faca vai faca, se tiver AR-15 vai AR-15, tanque de guerra, bope, swat  e o caCensored a 4, só não estou disposto a ver uma pessoa ser estraçalhada na boca de um bicho desses como quase aconteceu...
 
Vira-latas são ótimos, mas esses animais assassinos criados em laboratório tinham que ser proibidos, como já foram em vários países.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X