Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal em Silveira Martins RS - Cascata do Mezzomo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal em Silveira Martins RS - Cascata do Mezzomo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rffontoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2010
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rffontoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal em Silveira Martins RS - Cascata do Mezzomo
    Postado: 29 Jan 2011 as 23:47

Fala galera do pedal!!!!

Já me cadastrei no forum já faz algum tempo, mas estava mais na qualidade de expectador, aprendendo, lendo alguns tópicos que me interessavam e por aí vai.
Fazia alguns pedais muito antigamente e havia parado, mas depois de Abril de 2009 comprei uma Bike na Motociclo do Uruguai e resolvi voltar as pedaladas.
Tenho pedalado em torno de 3 vezes por semana mais ou menos de 40 a 80 km.
Este pedal foi de 55Km saindo de Santa Maria RS indo em direção a 4ª colônia mais precisamente Silveira Martins RS, região muito bonita com algumas trilhas, serras e umas subidas bem interessantes. Li as regras de como postar as fotos e vou utilizar a mesma meneira que utilizei quando postei as fotos da minha bike.
Vão as fotos que fiz durante um pedal na região
 
 
Ta aí a GT avalanche 2009 (Originalzinha aguardando alguns Ups até Março)
 
 
Casa do Mezzomo, o dono das terras (Senhor de descendência italiana, uma figurassa)
 
Começando a trilha até a cascata
 
 
 
Trilhazinha de pedra, o pior é que fiz de sapatilha, ou seja diversos tombos
 
 
 
Cascata
 
 
 
Pessoal espero que gostem e espero também que tenha postado certo
Abraço a todos
 
 
 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 02:03
Parece ser da hora a região aí, hein Fontoura... curti a pontezinha de madeira! (e a engenharia empregada nela para sustentação, muito bem elaborada)
Mas se a "trilha" mesmo for aquele monte de pedras grandes que aparece ali na foto como você descreveu, então deve ser triste passar pedalando com a bike. Haja paciência e técnica!
 
Parabéns pelo post, e por compartilhar sua viagem aqui no fórum Thumbs Up
 
Valeu
Voltar ao Topo
rffontoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2010
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rffontoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 18:39
Wolverine!! realmente a região é bonita mesmo, existem diversas pontes e outras coisas bem antigas e antigas mesmo (da época da colonização da região).
Mesmo sendo área rural é tudo bem organizado.
A trilha de pedra foi complicada mesmo, mas não dá pra fazer toda pedalando, tem que ir arrumando uns espacinhos e vai indo e as vezes carregar a bike. E como a trilha segue o rio então quando tinha que carregar a bike ficava com a sapatilha nas pedras e algumas cheias de limo então cai alguns tombinhos LOL, mas valeu pelo lugar. A próxima vez vou levar um tênis na mochila hehehe.
Valeu
Voltar ao Topo
pedalandonp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Nova Petrópolis
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalandonp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 20:36
É uma vergonha, mas eu conheço muito pouco da região central do estado... Belo passeio, Fontoura.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 21:14
Belo passeio fontoura e ótimas fotos!

Sou apaixonado por esse verde da mata, essas casinhas simples no meio da Natureza.

Parabéns!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
18MCDV6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
FLN
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 18MCDV6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 02:27
Hehehe, imagens que matam a saudade deste lugar!

Realmente, o Sr. Mezzomo  é uma figuraça. Val Feltrina é um ótimo lugar para pedalar.

Parabéns pelas fotos!


Voltar ao Topo
mazolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2007
São José - SC
Offline
Mensagens:516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mazolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 11:51
Parabéns pelo passeio!
Essa paisagem de colônia é muito bonita, pois dá vontade de pedalar sempre por uma região como essa.
Que venham novos passeios e outros relatos.
Sobre sua GT comprada na Motociclo de Rivera. No nosso grupo também tem uma GT comprada lá, mas em junho de 2008. Vale mesmo ir lá e comprar!!!
Um abraço
Marcelo
http://www.pedaladas.com.br

www.twitter.com/pedaladasmtb

Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 12:17
Ae ... mais um santamariense no pedal, hein...legal Fontoura. Andamos bastante por Silveira, Vale Veneto, 3 Barras, Compasul, Galpão preto, Mutuanos, Baú, Pompéia, Mirantes do Guerino e Pedras Brancas, Canudos, Tetinha, enfim...desde 2007 pedalo e ainda tenho muitos lugares  a conhecer pela região.

Realmente o Seu Mezzomo é uma figura, e se tu der corda, passa uns 3 dias conversando...kkkkk

Manda teu email por MP`para marcarmos um pedal juntos, qualquer hora destas.

Abraço .
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
rffontoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2010
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rffontoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 13:25

Galera!!! Agradeço a todos pelas mensagens, pois como comentei no início do tópico estava mais como expectador e tenho acompanhado os tópicos da maioria aí, Waldson (antigão) sempre acompanho os tópicos das suas cicloviagens e também do Marcelo e o pessoal do pedaladas nas trilhas de Floripa.

Kiorugui vamos marcar uns pedais sim, maioria das vezes pedalo sozinho, dou uma pesquisada no google earth e vou. Já fiz algumas daquelas que tu citou, Montoanos, baú, Vale veneto, Mirante do guerino (Pra mim a pior subida por val feltrina), Vale Vêneto.
Abraço a todos e muitos pedais
Voltar ao Topo
felpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2012
Santa Maria, RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 12:10
Muito legal tuas fotos, sou de Santa Maria tb, pedalo todos dias, pela região (99% asfalto) uma hora dessas temos que marcar um pedal com o pessoal de Santa Maria !
abraço !
Voltar ao Topo
garciapedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2011
são josé, sc
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar garciapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 14:37
meus parabens pelo passeio, é muito bom msm pedalar sobre uma região desse tipo, da vontade de cada vez mas pedalar mas :D
belo pedal, parabens ;)
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 11:59
Fala ai Santamariense, tudo beleza?
 
Cara, nasci em Faxinal do Soturno, proximo a Santa Maria ( 50 Km ) , morei muito tempo em Santa Maria, hoje estou morando no Nordeste, mas em fevereiro estarei por ai, conheco varios lugares como esse na regiao da quarta colonia, entre Faxinal, Nova Palma, Dona Francisca.......
Se quiser dar uma passada em Faxinal, podemos combinar algo, inicio de fevereiro estarei por ai.
PS: Muito bonito esse lugar, essa regiao de Silveira Martins eh bem bonita.
Grande abraco tche!
Voltar ao Topo
rffontoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2010
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rffontoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 16:43
Fala Bruno!!
Cara vou estar entrando de férias no início de Fevereiro. Quando tu tiver por Faxinal prende o grito que marcamos um pedal. Tenho alguns amigos lá em Faxinal e conheço a cidade, mas nunca pedalei por lá.
Blz. Abração 
Voltar ao Topo
rffontoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2010
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rffontoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 16:47
Felpa. Vamos marcar um pedal sim. Eu tenho pedalado nos finais de semana  e as vezes um asfalto durante a semana depois das 18:00.
Valeu. Grandde abraço 
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 17:54
Originalmente postado por rffontoura rffontoura escreveu:

Fala Bruno!!
Cara vou estar entrando de férias no início de Fevereiro. Quando tu tiver por Faxinal prende o grito que marcamos um pedal. Tenho alguns amigos lá em Faxinal e conheço a cidade, mas nunca pedalei por lá.
Blz. Abração 
Beleza brother, eu te mando uma MP quando eu chegar por ai.
 
Abracoooo
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 14:28
rapá, apareceu um monte de gente da tua região kkkkk

Fontoura!
parabéns pelo pedal, as imagens são muito bonitas e convidativas".
da mesma maneira que o Antigão falou, eu também gosto muito de andar por áreas de muita mata e passar por essas casas de interior!
continue postando teus passeios que com certeza vc vai motivar outros pedalantes a fazer o mesmo,
abraço
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 14:41
Mandei MP, Bruno....tb to na área pra gente marcar um pedal pela Quarta Colônia.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 21:41
Originalmente postado por rffontoura rffontoura escreveu:

Fala Bruno!!
Cara vou estar entrando de férias no início de Fevereiro. Quando tu tiver por Faxinal prende o grito que marcamos um pedal. Tenho alguns amigos lá em Faxinal e conheço a cidade, mas nunca pedalei por lá.
Blz. Abração 
Beleza brother, te respondi a MP, vamos marcar sim, de certeza, eh so eu chegar ai.
 
Grande abraco
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 21:43
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Mandei MP, Bruno....tb to na área pra gente marcar um pedal pela Quarta Colônia.

Flw.
Ops, respondi p o Fontoura, hehehehehe, agora mesmo, sobre a MP, que foi tu que me mandou, hehehe, me enganei, mas beleza, assim que eu chegar ai, eu mando mp p ti e p o Fontoura.
 
Grande abraco!!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 23:49
Nada mais saudável e alegre do que ver a galera se comunicando para marcar um belo pedal! Wink

É isso aí galera, bora pedalar!

Clap

Waldson (Antigão)
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X