Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Suspensão
    Postado: 26 Jan 2011 as 11:31
Galera, tava vendo aqui algumas
entre Proshock one air, Sid WC, RS Reba Sl qual vcs me indicariam?
e tava vendo em alguns topicos que muito mais gente prefere o pushlock que o poplock, porem reba e a sid (se não me engano) são poplock, tem alguma versão delas push lock ou compensa compra-las pop lock mesmo?

agradeço desde ja (:
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 11:37
Cara iria de Proshock, questão custo beneficio e manutenção dos caras é nota 10! As outras é mais complicado achar peças de reposição!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 11:40
EDITADO: Proibida a oferta de componentes fora dos classificados.
Evite o bloqueio obedecendo as regras.


Editado por Moderador - 02 Fev 2011 as 09:42
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 11:43
supondo que as tres estejam com valores semelhantes...
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 11:53
Originalmente postado por gmxmad gmxmad escreveu:

supondo que as tres estejam com valores semelhantes...
,

É dificil, tentação é grande, mas iria de proshock!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
jmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Parana
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 12:25
Comprei a Spinner Aeris 300 - A Ar c/ trava remota - 100mm, montei na bike no sábado passado. Andei umas 3 vezes até agora mas estou super satisfeito! Me custou R$850,00 zerinha!

Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 13:11
Originalmente postado por gmxmad gmxmad escreveu:

supondo que as tres estejam com valores semelhantes...


Dessa forma eu não pensaria duas vezes... Iria de SID WC!
O fato de as pessoas preferirem o pushlock não significa que o poplock seja ruin, eu mesmo uso e não tenho nada a reclamar.
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 13:22
a durabilidade de uma sid, como é?
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 13:42
Nunca usei SID, mas meu mecanico tem uma, ano 2000, e até hoje roda com ela. O usuario Dagcosta tem uma 2004 se não me engano, manda uma MP pra ele e tira as duvidas.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:07
Rock Shox na cabeça! Ainda mais se o preço estiver parecido.
Já usei PS one Air e RS Reba Race. A qualidade de amortecimento da Reba é muito melhor, especialmente a sensibilidade a pequenos impactos.
Quanto a durabilidade, a Sid foi reformulada e mudou tudo, mas tenho um amigo que usa uma Sid 2005 e na bike do filho dele tem uma Sid 1999, ambas funcionam perfeitamente.
Quanto a manutenção, não me preocuparia pois tem um monte de autorizada RS no Brasil, as peças de reposição são relativamente fáceis de achar e tem preço justo. Caso não ache, na gringa tem um monte de loja e e-bay que vende.
 
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:20
entre a reba e a sid, qual tem leitura melhor de terrenos?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:38
Originalmente postado por gmxmad gmxmad escreveu:

entre a reba e a sid, qual tem leitura melhor de terrenos?
Eu nunca usei seriamente a Sid pra poder dar uma opinião confiável, mas pelo que dizem a SID tem comportamento mais Race, portanto um pouco mais dura. Em compensação dá um desempenho melhor. A questão é ver o que vc prefere e escolher a que melhor se encaixa no seu perfil. Pra mim o ideal seria a Reba. Digo seria pois agora uso Fox e não volto pra RS por enquanto.Wink
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:40
pensei na fox, mas ja estaria mto acima, financeiramente dizendo (:
mas em compensação nunca ouvi nenhuma reclamação da fox, exceto o preço que é bem salgado.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:43
Originalmente postado por gmxmad gmxmad escreveu:

pensei na fox, mas ja estaria mto acima, financeiramente dizendo (:
mas em compensação nunca ouvi nenhuma reclamação da fox, exceto o preço que é bem salgado.
Concordo com vc, o único defeito é o preço hehehe
Mas pra alguns o peso tb é, mas 100 gr a mais por um funcionamento e durabilidade muito bons valem a pena.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:50
Eu uso um Manitou R7 que tem uma otima leitura de terreno, regulei seu retormo para de forma que ela volte bem rapido o que favorece ainda mais a boa leitura do terreno.

Tive uma boa experiência com a Pro Shock e hoje acredito que a marca tem a melhor assistência técnica do mercado quando falamos em suspensão, se sua dúvida está em assistência técnica e peças de reposição a resposta é Pro Shock.
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 16:13
agradeço todo mundo, alguem de vcs tem alguma pra vender?
Voltar ao Topo
jmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Parana
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 16:20
Se a Spinner Aeris 300 servir consigo outra no mesmo preço que comprei a minha..
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 18:53
Originalmente postado por gmxmad gmxmad escreveu:

agradeço todo mundo, alguem de vcs tem alguma pra vender?
Se é pra comprar usada, de uma olhada nos classificados, vi uma Fox RLC 100 por 1000 pratas lá.
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 19:00
lemarco,
eu vi tbm vo comversar com o cara (:
valeu
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 20:36
Equinox Advertido - Anuncio fora dos classificados.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
will85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2009
BH/Taubaté-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 23:17
Custo benefício para iniciante e intermediário eu ficaria com a Proshock..tem um bom peso também..
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 02:26
Proshock tem bom custo beneficio, ja tive duas e não me arrependi nem um pouco, conta tambem a facilidade de manutenção da mesma.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 02:32
Realemnte, normalmente o custo X beneficio da Pro Shock é quase imbativel. Mas neste caso, em que o valor de uma SID WC é igual ao da Pro Shock o custo X beneficio da SID fica muito superior.
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 19:11

a sid race é mto inferior a sid wc?
Voltar ao Topo
Guilas Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2009
V da Conquista
Offline
Mensagens:338
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2011 as 17:07
Cara, veja só, essa é minha experiência, meu ponto de vista sobre os produtos.

Proshock One Air, One ou Ultra XC, usei e realmente são leves, mais para mim parecem garfo rígido.
Rock Shox Reba SL e Race, são otimas, o problema são os dampers ou motion controls remotos, que são excelentes até darem problema, assim se for usar uma Reba, prefira um damper manual na bengala mesmo (pop ou push loc só prestam para dar defeito)
Rock Shox Sid World Cup excelente, vale o que custa, mas mesmo assim prefiro a trava manual na bengala.
Agora suspensão fantastica, linda e com custo maneiro é a Manitou R7 MRD com MILO, excelente o seu funcionamento e comigo nunca deu defeito algum.
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 00:41
A Manitou R7 é excelente, tenho uma q já tá com 1000KM, e não tenho o q reclamar!!! Creio q seja o melhor custo X Bnefício do mercado atualmente... Fica ai a sugestão!
Kona Fire Mountain Deluxe + Manitou R7 + Elixir R
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 01:06
Tenho uma Rock Shox Sid Team por 2anos.Depois de 1ano fiz manutenção e aproveitei pra aumentar o curso dela. Ficou melhor ainda. Recomendo.
Avaliação:
http://www.pedalpower.com.br/index.php?destino=produto_info&id=2139
Voltar ao Topo
jnieto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2011
Viçosa- MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2011 as 15:02
Apesar do post já desatualizado (vc ja deve ter comprado sua suspensão), crei oque a resposta aos seus problemas começa com o que vc pode pagar (R$) no máximo e depois o que vc quer (utilização e preferências pessoais). São tantas as vantagens e desvantagens de cada uma, sistema diferentes, experiências diferentes, que o melhor é comparar poucos modelos dentro de um mesmo valor. A qualidade da marca varia de acordo com cada modelo. Espero ter ajudado, pelo menos para as próximas aquisições. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X