Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor na mão e no pulso, o que pode ser?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor na mão e no pulso, o que pode ser?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dor na mão e no pulso, o que pode ser?
    Postado: 11 Jan 2011 as 18:35
Ontem fui pedalar e comecei a sentir uma dor na mão e no pulso depois de uma hora que parei de pedalar.

O que pode ser??

Minha bike ta assim:

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 18:42
Olha não sou a pessoa mais recomendada para dar uma opniao por estar começando agora mas sabado pedalei 70 km e a palma da mao e o meu punho estao doendo até hoje, mas provavelmente deve ser a mesma causa no meu caso foi de ficar muito tempo apoiando no mesmo lugar e falta de costume com os movimentos.
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 18:44
Se não foi nenhuma pancada (só sentiu dor depois que "esfriou"), praticamente certo de ser questão de posicionamento. sugestão: faça um bike-fit com um bom profissional!
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 18:45
Acho que o barend tá mt deitado pra segurar estando sentado no selin.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 18:47
Inclina mais um pouco o manete do freio e o passador para baixo. Sente no selim, coloque o braço esticado e a mão  esticada e aberta, na mesma linha, apoiada no punho do guidon pelo espaço entre o pologar e o indicador. Procure posicionar os comandos ( manete e passador) abaixo um pouco dos dedos indicador e médio ( dedos do freio). Abraço
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 19:08
Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Acho que o barend tá mt deitado pra segurar estando sentado no selin.
 
2
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 19:13
Valeu as dicas...

Esqueci de dizer que fui pedalar no asfalto, só pra não perder a forma...30min +-.

Não usei os bar ends.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 19:25
Dá uma olhada nesse video da Specilized que explica o conceito do BG:
Clica em equipment e depois em Hands.
Pode te dar alguma dica do que tá acontecendo com vc.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 20:03
Eu to experimentando dor no pulso tb. Na bike de trilha aparece após umas 3 a 4 horas de pedalada. Já na bike de cidade, mesmo com manopla ergonômica a dor aparece mais cedo.

No caso da bike de cidade me parece que o guidão não tem uma curvatura muito boa e pode ser que esteja grande demais, tem 660mm.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 21:50
Pois é....meu guidão tem 600mm e a mesa 100mm, mesmo comprimento da original, mas o guidão era curvo.

Talvez girando o guidão para a curva ficar mais para dentro e menos para baixo fique melhor. Também comprei manoplas ERGO WCS da Ritchey. Em paralelo, vou ajustar o selim um pouco mais pra frente/trás.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 22:16
preste atencao na posiçao dos manetes e na carga q vc esta depositando nos pulsos...talves seja interessante levantar a mesa.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 01:23
Véio pela altura da seleta e ja vi que vc não é muito auto e tb vi que a sua mesa ta muito comprida, acho, digo acho de vc deve verificar o tamanho da mesa. Valeu.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 08:29
Sua bike é M ou L? Qual sua altura?
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 10:33
dores da mão e no punho é comum..... pode ser decorrência de uma geometria incorreta, o correto é fazer testes até que melhore, e aconselho fazer um bikefit.


Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 10:42
A minha bike é L, 19,5" aproximadamente. Eu tenho 1,83m.

Ontem saí pra pedalar após alguns ajustes e não senti nenhuma dor. Na verdade ajustei apenas o guidão girando ele dentro da mesa, já que a parte inclinada estava um pouco pra baixo....agora ficou para trás.

Percebi que o meu selim realmente está um pouco baixo pra mim, pois tb tenho sentido formigamento no pé. Achei q fosse por causa da plataforma do pedal clip q tem uma área menor, mas tive q aumentar uns 20mm a altura do selim.

Hoje vou fazer mais testes nesse sentido, mas sem sapatilha pq to sem os tacos!
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 11:30
procure posicionar os manetes e o barends, de modo q na posição de frenagem e apoio seu pulso fique numa postura neutra....nem estendido nem flexionado,mesmo q seja pouco como da imagem

NO GUIDÃO


NOS BARENDS
Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Não use "munhequeiras" ou faixas nos pulsos isso só piora nestes casos... reavaliar sua postura na bike e ajusta-las as suas medidas é a melhor ou talves unica forma de evitar esse tipo de lesão.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 11:56
Cuidado, pode ser problema no Túnel do Carpo.

Veja essa matéria: http://www.drauziovarella.com.br/ExibirConteudo/1394/sindrome-do-tunel-do-carpo

Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Ariel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2010
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 15:09

viu Equinox² seu selim ta na altura certa? porque parece que ta meio baixo... o guidão pode causar dores nas maos msm, eu ja tive e acabei ajustando.... o quadro é 19,5 e vc tem 1,83... acho que ta tudo em ordem em relação a medida do quadro... deve se posicionamente msm

Go away
Voltar ao Topo
Dr. Thiago Ayala Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr. Thiago Ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 15:57
Olá, se não há formigamento lesão neurovascular está, a princípio, descartada. trabalho com bike fit e os motivos são diversos. 

1. sobrecarga sobre o guidão (componentes de dimensão inadequados ao ciclista);
2. manetes mal posicionadas;
3. suspensão mal calibrada;
4. pneu excessivamente pressurizado (cheios);
5. problema de origem ocupacional mas desengatilhada pelo esporte;

Lembre-se, as causas podem ou não virem associadas.

Sugestão: procure fazer um bike fit, se possível, com um fisioterapeuta. Ele saberá avaliar seu quadro clínico.
Voltar ao Topo
Dr. Thiago Ayala Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr. Thiago Ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 16:00
Equinox, procire o Frederico Dagnese em Porto Alegre. Acho que ele consegue te ajudar. Se não me engano ele esta atendendo. Procure por GEPEC no Google (grupo de estudo e pesquisa em ciclismo).
Voltar ao Topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jun 2010
Londrina
Offline
Mensagens:1692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenje Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 17:24
o banco esta baixo
vc foça um pouco mais o pulso
e o bar esta deitado demais
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 13:22
Depois dos ajustes a bike ficou assim:

Foram mudanças sutis mas que fizeram efeito, pelo menos por enquanto.

Valeu a ajuda de todos!
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 03:56
outro dia senti um formigamento nos dedos, vou ajustar os manetes e a altura do selim, qdo a bike tava original não dava nada mas coloquei pedais clip e aumentei um pouco o banco pois parece que com a sapatilha o banco ficou baixo, troquei os freios para disco mecanicos e acho q forcei um pouco nos freios p assentar as pastilhas, vou dar uma re-ajustada na bike mas por precaução fiz um pedido de umas manoplas ergonômicas, vamos ver se resolve.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 04:08

Equinox, apesar da sua altura, parece que o quadro está grande.. porque o selim tá muito baixinho.


Eu tenho 1,78, uso tamanho 18, mas a altura em si não influencia no quadro, mas sim o cavalo. 

As manetes da minha bike ficam quase que 90º para baixo, a olho nu eu diria que elas ficam a uns 60 graus de inclinação.


Vou tirar uma foto agora e upar, pera.




Uploaded with ImageShack.us


E a altura do meu selim:




Uploaded with ImageShack.us


Tudo bem que são quadros e geometrias diferentes, mas ainda sim to achando seu quadro grande, para suas manetes e selim estarem nessa posição.


Pedalo horas e horas nos finais de semana e a única dor que me dá são nas pernas, de cansaço hehe.



Edit: Tem um site gringo muito bom, com um bike fit virtual que pede todas as medidas do seu corpo, no fim ele te dá a altura recomendada, baseada em tuas medidas, de altura do selim, distancia entre o selim e a mesa, tamanho da mesa ideal.. etc.. tem aqui no fórum. Tu podia tentar fazê-lo, é bem simples.



Editado por Vash77 - 13 Jul 2011 as 04:11
Voltar ao Topo
Jehan Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Schroeder-SC
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jehan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 13:16
Cara, acredito que além do bike fit e ajuste ideal dos componentes da bike vc terá que exercitar os braços e pulsos.. isso pode acontecer ao longo do tempo através do próprio pedal (e dor) ou poderá agilizar através de algum treino especifico em academia ou até mesmo em casa com alguns pesos.. minha sugestão: um pedaço de cabo de vassoura, um barbante resistente, um frasco de 5 litros de amaciante de roupa.. amarre uma extremidade no meio do cabo e outra no frasco.. segure em cada ponta do cabo e começe a enrolar o barbante até que o frasco venha na altura da sua cintura e vai desenrolando.. maneira simples que poderá te ajudar (apenas uma sugestão)... Wink
Voltar ao Topo
IPsechedelic Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Fev 2010
João Pessoa
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IPsechedelic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 13:17
Solução simples e 100% eficaz. Compre uma manopla ergonômica das boas. Muitos acham feio, mas fica a seu critério ouvir ou solucionar o problema, que é comum a muitos ciclistas.
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 16:37
Interessante também é fazer sessões de exercícios com a Powerball.
Pra quem não conhece a Powerball:

http://www.powerballs.com/

Essa bolinha foi inventada pela NASA para os astronautas não prejudicarem as articulações pela ausência da gravidade.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 18:14
também to achando estranho a altura do selim, pra eles estar com as pernas confortáveis com o selim dessa altura o quadro parece estar realmente grande e isso ser o problema.

o guidão não tme só o rise e comprimento, ele tem back sweep e up sweep é muito dificil achar o ideal para vc, eu tenho vários guidões aqui ai vou testando e ja descobri a geometria que mais gosto. Se vc reparar mantendo o pulso alinhado com o braço e afastando os braços do alinhamento do ombro como se o guidão fosse aumentando vai ver q as mãos começam a fazer um semi circulo onde o ombro seria o centro e o braço o raio, isso quer dizer que qnto mais o guidão for maior que a largura dos ombros mais back sweep e up sweep ele terá que ter.

back sweep é a angulação pra tras que as pontas dos guidões tem, up é pra cima
Voltar ao Topo
richardse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 18:38
Cara, pela tua altura esse selim ta mt baixo!
Pra deixar ele certinho sobe na bike e coloca o calcanhar no pedal (com o tenis q tu pedala), a tua perna deve ficar esticada. Isso é apenas pra ter noção da altura do selim, outra coisa é usar uma boa luva, algumas vezes minha mao formiga em piso irregular, mas quando nao uso luva. Eu tive muita dor no PUNHO (pulso é de pulsação) quando iniciei grandes pedaladas, tem q se acostumar mas as fotos mostrando a forma correta eu achei pode ajudar muito. Falaram sobre a Barend estar errada, dessa forma tão reta, na real ela ta certa, a Barend tu vai usar pra mudar um pouco a posição das mãos mas principalmente pra subidas.
Voltar ao Topo
arthur_0305 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur_0305 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 12:27
gostaria da ajuda de vcs...

já pedalo a uns 6 meses e sempre andei trechos acima de 30 km... ontem fui fazer um pedal de 45km... 

nos 30 primeiros km nao senti nada... porem apos esses 30k peguei uma descida mto mto mto longa com  mto mto cascalho e mto forte... no meio desse descida senti uma dor na minha mão esquerda no tres ultimos dedos, mas nao senti nada no dedão e indicador... nunca senti esse tipo de dor.. alguem pode me ajudar??
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 15:22
Verifica a distribuição do teu peso em cima da bike. O selim com a ponta muito baixa pode jogar o peso do corpo pra frente, fazendo com que os pulsos e mãos segurem boa parte do peso do corpo na bike. Tente balancear a o peso entre o selim e os braços no guidão.

A altura do guidão também influencia: um guidão muito alto, pode deixar o peso concentrado no selim, causando dores nas costas, coccix, etc; o guidão muito baixo pode causar dores nos cotovelos, mãos e pulsos.

O peso e muscultatura do ciclista também é importante.

Não sou expert, mas sei dessas coisas por experiência vivida.

Grande abraço!
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 15:29
é questao de regulagens, guidon, selin, angulo dos manetes, ate  espuma de proteçao do guidon, e tem tambem a causa de pouco uso da bike, , bike é assim tem que pedalar para acostumar, e sempre fazendo as regulagens.
Voltar ao Topo
arthur_0305 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur_0305 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 01:44
valeu galera pela ajuda... hj pedalei mais 40km e ontem tb 40km... hj na estrada e ontem pela cidade mesma... e nao senti nenhuma dor, pelo contrario, mesmo pedalando e diminuiu muito ficando quase nula...

com observaçoes minhas pude perceber que provavelmente foi sobrecarga msm do corpo sobre o nervo do pulso numa descida muito longa e esburracada, somando com o acionamento do freio (ai que tá)... observei tambem que devo regular as manetes do freio um pouco mais para baixo para melhorar a posição em descidas fortes que necessitar levantar do selim...

valeu galera...
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 08:12
Originalmente postado por arthur_0305 arthur_0305 escreveu:

valeu galera pela ajuda... hj pedalei mais 40km e ontem tb 40km... hj na estrada e ontem pela cidade mesma... e nao senti nenhuma dor, pelo contrario, mesmo pedalando e diminuiu muito ficando quase nula...

com observaçoes minhas pude perceber que provavelmente foi sobrecarga msm do corpo sobre o nervo do pulso numa descida muito longa e esburracada, somando com o acionamento do freio (ai que tá)... observei tambem que devo regular as manetes do freio um pouco mais para baixo para melhorar a posição em descidas fortes que necessitar levantar do selim...

valeu galera...




Bom é procura um ortopedista e ver isso. Exercício com dor pode ser sinal de lesão mais grave no futuro.

Você pode tambem é fortalecer o pulso com exercícios.

Nunca seja neglegente com seu corpo.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 15:45
Se vc não se lembra de ter provocado nenhum trauma nas mãos e que essa dor vem de forma espontânea ao peldalar, procure ajustar a posição do guidão. Folgue os parafusos que o prendem à mesa e gire o mesmo para uma posição mais plana ou  mais adequda à sua empunhadura. Ja senti isso todas as vezes que eu andava numa nova bike. Saiba que um bom ajuste resolve muitas dores.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X