Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mãos Dormentes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mãos Dormentes

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaCha_CuKa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2005
SP - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaCha_CuKa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mãos Dormentes
    Postado: 09 Nov 2008 as 11:40
Pessoal, ontem fiz a minha primeira pedalada longa (para mim, hehehe) 80km.
Em estrada e durante o caminho todo tinha muito vento contra e muitas subidas longas.
Foram 3 horas de pedalada sofridas devido ao vento que era forte, e na ultima hora meus dedos ficaram muito dormentes, cheguei em casa ontem as 23 horas, mas hoje as 17:40 a ponta de alguns dedos continuam dormentes, já aconteceu com alguem?

Valeu.
Sem esforço sem resultado.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2008 as 15:53
1. vc usou luvas?
2. ontem fiz 88km e usei luvas...nada de mãos dormentes.
3. tenho usado sempre luvas, até para pedaladas curtas de 10km
4. semana passada fiz 11km e esqueci as luvas...ficaram dormentes, pois faço um trajeto asfaltado, porém todo remendado.
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
AndreLima123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
Santo André SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2008 as 16:30
Opa, e ai blz?
Semana passada fiz um pedal longo (84km), fiquei com os dedos dormentes nos ultimos 15km do pedal, mas logo passou após um breve descanço no final do pedal.

Eu uso luvas de dedos cortados para evitar calos e ardor na lateral os dedos polegares causado pela transpiração e atrito com a manopla.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2008 as 16:38
Haverá as opiniões contrárias. Mas o quê pode ter ocorrido é que os ajustes da distância do selim em relação ao guidon o fêz colocar a maior parte do peso do seu corpo sobre o guidon. Isto prejudica a circulação.
 
Faça uma verificação no ajuste da distância entre o guidon e o selim. Há no FÓRUM um tópico sobre este tipo de ajuste. Ou se preferir acesse: www.escoladebicicleta.com.br e procure uma matéria sobre ajuste ciclista-biciclceta.
 
Costumo pedalr por até 4 horas seguidas, com pequenos intervalos para descanso e hidratação, e foram raras as ocorrências de dormência nas mãos ou nos pés. Quando ocorreram foram justamente devido aos ajustes feitos de maneira incorreta.
Voltar ao Topo
RaCha_CuKa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2005
SP - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaCha_CuKa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 02:18
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Haverá as opiniões contrárias. Mas o quê pode ter ocorrido é que os ajustes da distância do selim em relação ao guidon o fêz colocar a maior parte do peso do seu corpo sobre o guidon. Isto prejudica a circulação.

Faça uma verificação no ajuste da distância entre o guidon e o selim. Há no FÓRUM um tópico sobre este tipo de ajuste. Ou se preferir acesse: www.escoladebicicleta.com.br e procure uma matéria sobre ajuste ciclista-biciclceta.

Costumo pedalr por até 4 horas seguidas, com pequenos intervalos para descanso e hidratação, e foram raras as ocorrências de dormência nas mãos ou nos pés. Quando ocorreram foram justamente devido aos ajustes feitos de maneira incorreta.


Muito Obrigado, não tinha me atentado a este detalhe, irei confirmar.
Acho que pode ter sido a questão do peso tambem como foi dito, eu estava carregando uma mochila com um bom peso.
Espero que não seja nada de mais porque já se passou 1 dia e a ponta do dedo continua dormente.

Para pedalas longas acho que o clip de speed deve ser interessante, ou não?

Editado por RaCha_CuKa - 11 Nov 2008 as 00:57
Sem esforço sem resultado.
Voltar ao Topo
RaCha_CuKa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2005
SP - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaCha_CuKa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 02:20
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

1. vc usou luvas?2. ontem fiz 88km e usei luvas...nada de mãos dormentes.3. tenho usado sempre luvas, até para pedaladas curtas de 10km4. semana passada fiz 11km e esqueci as luvas...ficaram dormentes, pois faço um trajeto asfaltado, porém todo remendado.


Cara eu não usei luvas, costumo pedalar todos os dias 30km, minhas mãos não ficam dormentes, pedalo sem luvas.
Mas irei providenciar um par.

Obrigado!
Sem esforço sem resultado.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 07:44

A unica vez que fiquei com 2 dedos dormentes foi num pedal de 300km.

A minha mão tava perfeita no dia seguinte, mas um amigo que foi junto perdeu a sensibilidade do dedo minimo e metade do anelar e não voltou mesmo depois de muitos meses.
Toma cuidado com isso. Evite mochilas em pedais muito longos, faça um bike fit (se po$$ivel) e use BOAS LUVAS. Não adianta aquelas de R$10,00.
Voltar ao Topo
lcbulek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2008
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcbulek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 10:03
Não sou um expert no assunto, mas vou dar a minha humilde opinião.
Eu andava até esses dias numa bike com quadro de ferro, mudei pra uma de quadro de alumínio, sem amortecedores. O alumínio absorve menos os impactos, isso ficou muito "visível" durante minhas pedaladas em comparação com a velha bike. As mãos consequentemente sofreram mais, não estava usando luvas, mas vou providenciar boas luvas urgente, entendo que são necessárias. Também já mudei as manoplas, as anteriores eram de uma borracha um tanto quanto duras. Tive problemas com formigamento nos dedos mindinhos e até parte dos braços. Me senti um pouco jogado para o guidão, acredito que esse formigamento e até a dor nas mãos foi a mais em função do mal posicionamente em cima da bike.
Voltar ao Topo
RaCha_CuKa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2005
SP - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaCha_CuKa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 00:51
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

A unica vez que fiquei com 2 dedos dormentes foi num pedal de 300km.

A minha mão tava perfeita no dia seguinte, mas um amigo que foi junto perdeu a sensibilidade do dedo minimo e metade do anelar e não voltou mesmo depois de muitos meses.
Toma cuidado com isso. Evite mochilas em pedais muito longos, faça um bike fit (se po$$ivel) e use BOAS LUVAS. Não adianta aquelas de R$10,00.

É neste pedal acho que fiz tudo errado, estava com muito peso nas costas, nada de bike fit, sem luvas e uma posição desconfortavel pois estava carregando 2 rodas de speed presa na mochila.
os dedos melhoraram mas continua dormentes, com hoje já serão 3 dias.
E este seu amigo, descobriu o motivo para as mãos dormentes durante tanto tempo?
Você tem alguma referencia de luva boa para eu poder me basear?

Obrigado!!!!


Editado por RaCha_CuKa - 11 Nov 2008 as 00:55
Sem esforço sem resultado.
Voltar ao Topo
RaCha_CuKa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2005
SP - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaCha_CuKa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 00:54
Originalmente postado por lcbulek lcbulek escreveu:

Não sou um expert no assunto, mas vou dar a minha humilde opinião.
Eu andava até esses dias numa bike com quadro de ferro, mudei pra uma de quadro de alumínio, sem amortecedores. O alumínio absorve menos os impactos, isso ficou muito "visível" durante minhas pedaladas em comparação com a velha bike. As mãos consequentemente sofreram mais, não estava usando luvas, mas vou providenciar boas luvas urgente, entendo que são necessárias. Também já mudei as manoplas, as anteriores eram de uma borracha um tanto quanto duras. Tive problemas com formigamento nos dedos mindinhos e até parte dos braços. Me senti um pouco jogado para o guidão, acredito que esse formigamento e até a dor nas mãos foi a mais em função do mal posicionamente em cima da bike.

Isto ai dedos mendinho pegaram aqui tambem, irei pesquisar sobre o bike fit, até o momento não conhecia, não sei onde posso fazer isto ou se sozinho mesmo eu consigo, ainda irei pesquisar...
Penso em comprar aquele clip para o guidão para poder alterar a posição e aliviar a pressão sobre a mão, este mês marquei uma pedalada de 100 km, e eu queria ter mãos no final da pedalada.
hehehehehe.
Sem esforço sem resultado.
Voltar ao Topo
agramonte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
sao paulo - SP
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agramonte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 02:18
Originalmente postado por RaCha_CuKa RaCha_CuKa escreveu:

Originalmente postado por lcbulek lcbulek escreveu:

Não sou um expert no assunto, mas vou dar a

Isto ai dedos mendinho pegaram aqui tambem, irei pesquisar sobre o bike fit, até o momento não conhecia, não sei onde posso fazer isto ou se sozinho mesmo eu consigo, ainda irei pesquisar...
Penso em comprar aquele clip para o guidão para poder alterar a posição e aliviar a pressão sobre a mão, este mês marquei uma pedalada de 100 km, e eu queria ter mãos no final da pedalada.
hehehehehe.
 
E ai cara !
Po acho que pode ser uma questão de ajuste(ciclista/bicicleta), assim como o pessoal falou , é importante você ver se o tamanho do quadro está adequado. Feito isso, veja a altura do selim , e vou te falar por experiência própria cara ...
Nunca leve peso nas costas para pedaladas mais longas, sempre é preferivel ter um compartimento na bicicleta para levar peso.... No máximo , camaras de ar, kit remendo, bombinha, chavinha , e comida, nos bolsos da camisa!
 
Mais doque isso poderá te trazer problemas na coluna, nas mãos etc etc etc ...
Agora quanto ao formigamento , a luva é importante sim , não só de proteção em caso de quedas(e pode crer , acontece , e a primeira parte a entrar em contato com o asfalto, ou terra, é quase sempre a mão , e uma luva por mais vagabunda que seja , ja faz 100% de diferença), e uma coisa que as pessoas não dão muito valor é a postura em cima da bike, o guidão serve para guiar a bike, não para se apoiar...
 
Vejo muitas pessoas "apoiadas" maior parte do tempo no guidão, isso pode trazer problemas não só na mão (formigamento) como nos ombros, e nas costas, o ideal é aliviar o peso do guidão e ficar realmente apoiado no selim , se concentrando na pedalada, não gastando energia ao segurar no guidão(vejo pessoas segurando com força, como se fosse cair , tensas) , o negócio é relaxar e fazer força nas pernas, segurando levemente o guidão, apenas guiando e curtindo a viagem... é uma questão de costume, com o tempo de pedal você vai se acertando com a bike!
 
É um conjunto , estava vendo que estavam falando do Clip de speed, isso é outra coisa que ajuda muito o rendimento melhora cerca de 40%(no meu caso) , pois você a bicicleta acabam formando um conjunto, e sem o clip é muito dificil de aperfeiçoar a pedalada...
 
Bom mas com a questão do formigamento , tente aliviar a pressão dos braços/peso das costas , no começo é dificil pois é uma coisa completamente automática, que não nos damos conta! deixe sempre o braço flexionado, e concentre-se na pedalada, coloque as forças nas pernas e não nos braços...
 
Com o tempo você percebe que o "ponto de apoio" muda , e que o equilibrio da bicicleta e direção não estão no guidão , e sim no "todo", eu quase não viro o guidão em curvas...
faço quase todas com o "peso do corpo", usando o guidão apenas para "frear" e em curvas mais fechadas...
 
Acho que é uma questão de experiencia mesmo cara , só andando pequenas / médias / longas distancias , fazendo pequenos ajustes, grandes ajustes, errando ,acertando, que com o tempo você vai deixando a bike do seu jeito!
 
Claro um bike fit, e uma acessoria profissional , são fundamentais para se alcançar uma quase perfeição , visto que cada pessoa tem um biotipo diferente, é uma coisa muito individualizada...
O negócio é ir buscando informações, conversando com pessoas, profissionais ou não ...
e aos pouquinhos ir acertando ..
 
Não sei se te ajudei em algo , mas estamos ai !
valeu
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 04:27
Clipe é um perigo!!!
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
RaCha_CuKa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2005
SP - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaCha_CuKa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 07:08
Originalmente postado por agramonte agramonte escreveu:

Originalmente postado por RaCha_CuKa RaCha_CuKa escreveu:

Originalmente postado por lcbulek lcbulek escreveu:

Não sou um expert no assunto, mas vou dar a
Isto ai dedos mendinho pegaram aqui tambem, irei pesquisar sobre o bike fit, até o momento não conhecia, não sei onde posso fazer isto ou se sozinho mesmo eu consigo, ainda irei pesquisar...Penso em comprar aquele clip para o guidão para poder alterar a posição e aliviar a pressão sobre a mão, este mês marquei uma pedalada de 100 km, e eu queria ter mãos no final da pedalada.hehehehehe.

 

E ai cara !Po acho que pode ser uma questão de ajuste(ciclista/bicicleta), assim como o pessoal falou , é importante você ver se o tamanho do quadro está adequado. Feito isso, veja a altura do selim , e vou te falar por experiência própria cara ...

Nunca leve peso nas costas para pedaladas mais longas, sempre é preferivel ter um compartimento na bicicleta para levar peso.... No máximo , camaras de ar, kit remendo, bombinha, chavinha , e comida, nos bolsos da camisa!

 

Mais doque isso poderá te trazer problemas na coluna, nas mãos etc etc etc ...

Agora quanto ao formigamento , a luva é importante sim , não só de proteção em caso de quedas(e pode crer , acontece , e a primeira parte a entrar em contato com o asfalto, ou terra, é quase sempre a mão , e uma luva por mais vagabunda que seja , ja faz 100% de diferença), e uma coisa que as pessoas não dão muito valor é a postura em cima da bike, o guidão serve para guiar a bike, não para se apoiar...

 

Vejo muitas pessoas "apoiadas" maior parte do tempo no guidão, isso pode trazer problemas não só na mão (formigamento) como nos ombros, e nas costas, o ideal é aliviar o peso do guidão e ficar realmente apoiado no selim , se concentrando na pedalada, não gastando energia ao segurar no guidão(vejo pessoas segurando com força, como se fosse cair , tensas) , o negócio é relaxar e fazer força nas pernas, segurando levemente o guidão, apenas guiando e curtindo a viagem... é uma questão de costume, com o tempo de pedal você vai se acertando com a bike!

 

É um conjunto , estava vendo que estavam falando do Clip de speed, isso é outra coisa que ajuda muito o rendimento melhora cerca de 40%(no meu caso) , pois você a bicicleta acabam formando um conjunto, e sem o clip é muito dificil de aperfeiçoar a pedalada...

 

Bom mas com a questão do formigamento , tente aliviar a pressão dos braços/peso das costas , no começo é dificil pois é uma coisa completamente automática, que não nos damos conta! deixe sempre o braço flexionado, e concentre-se na pedalada, coloque as forças nas pernas e não nos braços...

 

Com o tempo você percebe que o "ponto de apoio" muda , e que o equilibrio da bicicleta e direção não estão no guidão , e sim no "todo", eu quase não viro o guidão em curvas...

faço quase todas com o "peso do corpo", usando o guidão apenas para "frear" e em curvas mais fechadas...

 

Acho que é uma questão de experiencia mesmo cara , só andando pequenas / médias / longas distancias , fazendo pequenos ajustes, grandes ajustes, errando ,acertando, que com o tempo você vai deixando a bike do seu jeito!

 

Claro um bike fit, e uma acessoria profissional , são fundamentais para se alcançar uma quase perfeição , visto que cada pessoa tem um biotipo diferente, é uma coisa muito individualizada...

O negócio é ir buscando informações, conversando com pessoas, profissionais ou não ...

e aos pouquinhos ir acertando ..

 

Não sei se te ajudei em algo , mas estamos ai !

valeu


Claro que ajudou, nunca tinha pensando sobre a força que coloco sobre o guidão, e para ser sincero o manete costuma soltar pedaços de sua borracha em minha mão, ou seja, acho que faço parte do grupo que se segura do guidão como se fosse ser sugado pela roda traseira, hehe

Irei pesquisar mais sobre os tópicos que vc citou e prestar mais atenção e como me porto em minha pedalada.

Obrigado.

Sem esforço sem resultado.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 09:43
Originalmente postado por RaCha_CuKa RaCha_CuKa escreveu:

Pessoal, ontem fiz a minha primeira pedalada longa (para mim, hehehe) 80km.
 mas hoje as 17:40 a ponta de alguns dedos continuam dormentes, já aconteceu com alguem?

 
Podem ser vários os motivos:
 
- Má postura (muito peso sobre as mãos).
- Muito tempo segurando o guidão sem trocar de posição.
- Não movimentou ou flexionou as mãos por longo período.
 
Experimente:
- Adequar a postura, movimentar as mãos durante a pedalada, usar luvas, colocar guidão mais alto, usar manetes de gel.
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 10:39
Originalmente postado por RaCha_CuKa RaCha_CuKa escreveu:

Acho que pode ter sido a questão do peso tambem como foi dito, eu estava carregando uma mochila com um bom peso.

Originalmente postado por RaCha_CuKa RaCha_CuKa escreveu:

É neste pedal acho que fiz tudo errado, estava com muito peso nas costas, nada de bike fit, sem luvas e uma posição desconfortavel pois estava carregando 2 rodas de speed presa na mochila.

sábado fiz uma trilha de 88km com camelback com 2L d'água + câmara e outras coisinhas mais dentro da mochila...não estava pesada a ponto de prejudicar, mas pelo tempo/distância percebi que as mãos ficaram um pouco dormentes devido, principalmente, pela pressão causada pelas tiras da mochila pressionando a região peito-braço-suvacoBig%20smile... ao longo da pedalada eu sempre aliviava o peso alternando com diferentes posições na pedalada, como por exemplo levantar o tronco em locais planos/descida...ajudou a minimizar... e pelo visto, vc carregou um peso extra que deve, somado a todas as outras possibilidades já mencionadas acima, ter contribuído.Wink
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 12:05
No começo dos meus pedais sofri com dormência nas mãos, como postei aqui em alguns tópicos.
 
Para resolver o problema, várias providências foram tomadas:
 
Altura e qualidade do do selim. Acertei a altura e troquei por um Selle Royal.
Mudei o guidão para um GTS. O meu anterior era praticamente reto.
Manoplas de gel da Calypso.
Instalei uma suspensão simples - Zoom bravo 250, apenas para eliminar a trepidação.
Instalei um bagageiro. Usava uma mochila nas costas nos pedais mais longos.
Passei a usar luvas.
Li e reli vários tópicos e matérias sobre postura na bike.
 
Atualmente não tenho mais problemas com dormência, mesmo nos pedais mais longos.
 
Abraços e muita Paz!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Twister69 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2009
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Twister69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 02:54

Além de tudo isso ainda tem o condicionamento físico, para quem não está acostumado qualquer mtb vai ser incomoda, mesas mais compridas ou mais baixas forçam o ciclista a uma posição mais deitada promovendo essas dormencias nas mãos, eu subi a altura da mesa e to trocando a atual por uma com cerca de 7º para subir mais um pouco, uma posição mais agressiva seria para quem pedala em trajetos mais inclinados, o que não é o meu caso.

Voltar ao Topo
Leo Palermo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2009
Méier
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Palermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 10:16
Ontem, demos uma pedal com o grupo aqui no Rio, e a caminho do ponto de encontro, depois de uns 25min, perto de 10 km rodados, minhas duas mãos ficaram dormentes.
Tenho mesa com regulagem de angulação da TrazX, guidon Gios com curvatura, punhos Circuit de silicone e estava utilizando luvas com os dedos cortados.
Vou verificar a regulagem das medidas da altura do guidom, do Selim, e da distância do selim para o início do guidom. Sinceramente estava confortável para pedalar, e ao todal pedalamos uns 40km do passeio, mais uns 25/30 de ida e volta.
As luvas eram genéricas, vou comprar umas de boa qualidade.
Mas uma coisa que me incomodou, mesmo usando a bermuda de ciclista com forro, foi o selim. Ainda está dolorida a região que ficou em contato com o selim, uso um Selle Royal, com Gel, e duas molas de borracha, mas devo comprar um desses bipartidos. Alguém me aconselha algum de boa relação custo benefício ? Acabei de montar a bike e o dindin tá curto...
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 12:51
Ola
 
Tenho problema parecido, mas quando começo a sentir dormencia, retiro a mão do guidon, faço alongamento da mão, mudo a posição e para.
 
Quanto a Luvas de qualidade, por favor gostaria de indicação de marcas/modelos.
 
Abraço
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 21:57
Falando em dormencia. Eu estou ficando com dormencia no dedao do pé esquerdo. Será que estou fazendo mais força com a perna esquerda?
Voltar ao Topo
Twister69 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2009
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Twister69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 22:54
Dormência é sinal de falta de circulação, mude o calçado e teste.
 
Originalmente postado por Caburé Caburé escreveu:

Falando em dormencia. Eu estou ficando com dormencia no dedao do pé esquerdo. Será que estou fazendo mais força com a perna esquerda?
Voltar ao Topo
carloshcl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloshcl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 00:38
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:


Quanto a Luvas de qualidade, por favor gostaria de indicação de marcas/modelos.

 



Fox, Specialized, Pearl Izumi...
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 01:22
Valeu Carlos
Vou dar uma olhada
Abraço
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
carloshcl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloshcl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 04:08
Acho bem interessantes as Specializeds, eles tem uma tecnologia ou uma linha não tenho certeza, chamada Body Geometry, já vi um modelo de luva com umas aplicações em gel justamente nas áreas de mais contato e stress, achei bem interessante, custava cerca de 70 ou 80 reais...
Quando eu for comprar uma luva "de verdade" acho que vou de SPZ...
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 15:10
Eu comprei uma luva da marca exustar que resolveu esse problema de dormência.
A dormência é causada por compressão do nervo ulnar(parece um cordão grosso de varal que desce nos braços pelo sovaco, vai em direção ao cotovelo(aquele mesmo que  ao bater na mesa com o cotovelo dá aquele chocão). Então ele vai se ramificando no braço como um tronco de árvore e inerva bem o dedo mindinho, o dedo anular (dedo que põe o anel) e metade do dedo médio (aquele usado para chingar os outros).
A luva ideal é aquela que tem gel em toda a  palma da mão. Eu tenho uma luva da spz que tem gel só no começo da mão e o ideal seria que tivesse também perto dos dedos (onde aparecem aqueles calos quando a gente faz musculação) porque os raminhos dos nervos se comprimidos ali contra a  manopla, também causam  o formigamento.
É isso aí,Abraço!


Editado por biaggio - 29 Dez 2009 as 15:13
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 17:03
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

 
Quanto a Luvas de qualidade, por favor gostaria de indicação de marcas/modelos.
 
Tenho um par de Pearl Izumi Pittards que considero a melhor de todas. Em seguida a Fox Dirtpaw. Em último (muito ruim) a SPZ BG. Das nacionais, a Curtlo é boazinha. Mas nas minhas mãos, durou só dois anos até se desmanchar...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 17:43
Originalmente postado por RaCha_CuKa RaCha_CuKa escreveu:

meus dedos ficaram muito dormentes, cheguei em casa ontem as 23 horas, mas hoje as 17:40 a ponta de alguns dedos continuam dormentes, já aconteceu com alguem?

Valeu.
 
isso passa. Já fiquei meses com os artelhos (dedos dos pés) dormentes depois de uma semana sem tirar o coturno molhado. Pensei que fosse perder alguns artelhos, mas tudo voltou ao normal.
 
Sobre seu caso - acho que já falaram tudo.   Ainda, volta e meia, tire a mao do guidon, dê uma relaxada, e  mande bala.
 
abracos
Paulo
Voltar ao Topo
carloshcl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloshcl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 04:09
[MODE: Desviando do assunto ON] Quando atravessei a Serra da Bocaina de bike em pleno inverno com um saco de dormir Nautika Viper (temp. extrema 10°C) e pegamos -3°C todos os dedos dos meus pés dormiram durante a noite, quando acordei fiz massagem e aqueci com as mãos mas apenas um deles insitiu em permanecer amarelado, gelado e dormente, o equivalente ao anelar da mão, tive que acender o isqueiro próximo a ele para aquecê-lo, tomamos um puta de um susto...[MODE: Desviando do assunto OFF]

A Fox Dirtypaw é bastante usada também pelo pessoal que faz trilhas de moto, o tio da minha namorada e os dois filhos dele fazem trilha e os três possuem esse modelo da Fox, acho ela bem interessante, tem um visual bem agressivo e a modelagem parece ser mais justa, eu tenho uma Proshock que é muito larga, os dedos ficam sambando dentro...

Abçs.
Voltar ao Topo
adolfo junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
navegantes - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adolfo junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 16:57
Boa tarde, minhas maos tambem adormecem logo nos primeiros 5 km. Minha bike nao tem suspensao e uso luvas sempre. Gostaria de saber se a supensao me ajudaria. Quando os meus dedos ficam dormentes e quase impossivel usar os manetes do freio e isto me preocupa bastante.
Obrigado.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 18:13
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 02:20
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Só você mesmo Marcão! LOL LOL LOL
Abs.

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 02:27
Com essa chuva aqui, zero de pedal, fazer o quê véio....
 
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 02:54
Originalmente postado por adolfo junior adolfo junior escreveu:

Boa tarde, minhas maos tambem adormecem logo nos primeiros 5 km. Minha bike nao tem suspensao e uso luvas sempre. Gostaria de saber se a supensao me ajudaria. Quando os meus dedos ficam dormentes e quase impossivel usar os manetes do freio e isto me preocupa bastante.
Obrigado.


Olá Adolfo, tive muitos problemas com dormêcia nas mão quando voltei a pedalar, e resolvi apenas mudando minha posição na bike, além das dicas sobre altura do selim e outras neste mesmo tópico, fique atento a inclinação do selim, ele tem que ficar plano ao chão, se vc deixar ele com o bico apontado para baixo, seu corpo será forçado para frente e irá sobrecarregar suas mãos, uma boa também é instalar bar ends, pois aumentam as posições de pegada no guidão, assim vc vai trocando conforme vai cansando.

Minha bike tem garfo rigido e só a regulagem do selim e a instalação de bar ends resolveram, não troquei nem a manopla, mas acho que ajudaria também.

E para ter uma noção da altura do selim e distância do guidão, faça uma bike fit virtual que pode ajudar.

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Abraço





Voltar ao Topo
adolfo junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
navegantes - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adolfo junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 13:24
Muito obrigado Eduardo.
Fiz os ajustes que vc me indicou e hoje vou testá-los. 
Abraços.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 12:32
Boa tarde.
Em primeiro lugar, NÃO me deem o trpféu, por favor... LOL

Em segundo lugar, também sofro de dormência nas mãos. Uso as seguintes luvas. Primeiro para pedal mais leve (já que são as mais antigas):




E para pedais mais longos (porque são mais novas):



Além disso coloquei na minha bike esses punhos dito "anatômicos":


Será que devo investir em coisas ainda mais "top"? Existe algum creme que posso passar? Alongamento nas mãos faço sempre depois dos pedais...



Editado por MarceloNeuriHaag - 31 Mar 2017 as 12:36
Voltar ao Topo
clisenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clisenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 13:53
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Boa tarde.
Em primeiro lugar, NÃO me deem o trpféu, por favor... LOL

Em segundo lugar, também sofro de dormência nas mãos. Uso as seguintes luvas. Primeiro para pedal mais leve (já que são as mais antigas):




E para pedais mais longos (porque são mais novas):



Além disso coloquei na minha bike esses punhos dito "anatômicos":


Será que devo investir em coisas ainda mais "top"? Existe algum creme que posso passar? Alongamento nas mãos faço sempre depois dos pedais...



Usa Bar-end? Pode ser uma solução para mudar as mãos de posição de vez em quando. Salvo engano, pode ser altura do guidão ou até mesmo o ângulo dele.
Clαus Isenberg

Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 14:11
Boa tarde, desenterrou o tópico heim? ehhe 

Particularmente não gosto de luva com gel, não me sinto confortável. Comprei uma luva sem gel e uma manopla da Esi Grips Extra Chunky 34 outra coisa. 

Comprei uma luva Specialized Grail, muito boa a ventilação. Tem as Specialized  Lodown, Specialized XC Lite e a Fox Ranger. Todos esses modelos eu testei e no meu caso escolhi a Grail.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 14:14
Mão dormente, na minha opinião, tem muito mais a ver com posicionamento do que luvas e/ou punhos.
Faça um bike-fit que pode ajudar
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 14:44
Formigamento, geralmente é causado por falta de circulação. Para haver falta de circulação a postura tem que estar errada.

Outra causa é ficar na mesma posição.


Editado por _danielcorrea - 31 Mar 2017 as 16:32
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 15:49
No meu caso é conforto mesmo, sempre que pedalo sem me sinto melhor, a palma da mão mais "fria"
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X