Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Sprint 10 Reforma
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Sprint 10 Reforma

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
augustobbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustobbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Sprint 10 Reforma
    Postado: 01 Mar 2011 as 17:48
E ai cara, beleza?
Eu tb tenho uma sprint 10, devido a esses problemas com cambio/trocadores, acabei deixando singlespeed por um tempo, e hj to usando fixed gear, ficou muito boa a bike. Tem foto dela nesse tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/restauracao-caloi-10_topic30366.html

é a dourada, la do fim da página.

aproveitando, vc ainda tem esse guidao que veio na caloi 10?
abraço!
Voltar ao Topo
$Diigo$ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar $Diigo$ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 21:37
obrigado a todos pelas sugestões , meus cambios estão todos ruins e o passador de cambio não dá mais fixação no guidão . eu axo que naum vou colocar uma catraca de fixa e sim uma comun exatamente pelo fato de dar trancos nas pernas e deixar o freio só na frente pois com o peso da bike ela naum tomba de geito nenhum.
Voltar ao Topo
aquabiker Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 07 Out 2010
ipiranga
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aquabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2011 as 02:41
Se montar como fixed gear no começo vai tomar uns trancos na perna quando esquacer e parar de pedalar, rs
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2011 as 02:22
monta uma single, mais barato e mais confiável. Fora que a bike vai ficar mais rápida e você vai gastar quase nada com a manutenção. 

Essa c10 é uma bike de 20 anos atrás e tem todos os defeitos de uma bike dessa época. Já andei bastante em uma dessas toda original e o que pega é a troca de marchas, que é bem ruim e perigoso, já que é necessário tirar uma das mãos do guidão, fora que a alavanca de trocas costuma soltar; tudo isso mais o peso pena de 15kg da bike e a falta de marchas mais leves, que torna as subidas bem tensas.

A gota da água foi quando um dos dentes do câmbio traseiro suntour quebrou e a corrente começou a pular das roldanas. Não queria comprar outro câmbio e decidi eliminar toda a tranqueirada de aço da bike. Hoje minha c10 pesa saudáveis 10kg.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2011 as 22:14
Faz uma single speed!

Foi o que eu fiz, arranjei um quadro de c10 por 30 reais todo enferrujado(e um pouco torto), e fiz uma fixa. Uso pra andar na cidade só. Acho que é a melhor bicicleta pro dia. Tem poucos componentes e se você investir um pouco, componentes bons. As marchas não ficam pulando e fazendo barulho.

E depois que você anda de fixa, bicicleta normal meio que perde a graça. Pelo menos no plano. uheuheueh.

Ah, não esquece de botar freio na frente e usar uma relação leve no começo. E de não parar de pedalar, se não ela te joga pra frente (aprendi do jeito difícil).
Voltar ao Topo
$Diigo$ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar $Diigo$ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2011 as 21:55
Olá pessoal , ganhei essa bike de um tio que a deixou parada por mtos anos. Ela originalmente era branca mas foi pintada de amarelo neon , foi colocado tbm um guidão reto (oque não me agradou pois tirou a essencia de speed da s10 ). por sorte axei o guidão de speed por 5 reais ! usado e com passadores. os adesivos não são originais  pois ela é uma sprint e naum c10.
Vão algumas fotos

Quando Peguei ela:


 depois eu dei uma boa limpada e o resultado foi esse


Cambio suntor


Essas eu tirei agora pouco , atualmente assim

 

Banco Original rasgado :(


Como muitos aki no forum minha duvida é deixa-lá original ou transformar  ? minha voltade é transforma-la em single speed pois axo q sairia mais barato e pois axo muito bonito bike assim.
Comentem !

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X