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Calibragem dos Pneus - Asfalto e Trilha

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vigactba Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jan 2009
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    Postado: 28 Dez 2010 as 12:55
Como vão amigos?!
 
Ontem saí para pedalar apenas na cidade e senti minha bike amarrada, depois de encher mais o pneu - 55 PSI senti uma grande diferença. Daí vem a pergunta: Meu pneu é um Maxxis Calibos, segundo a informação nele a calibragem tem de ficar entre 35 e 65 PSI,m qto vcs usam para pedalar no asfalto e na trilha??
 
Abração!!
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ricrmasc Ver Drop Down
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Banido

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Fala ae!!

Seguinte,

Eu uso 59 no meu Maxxis Ignitor no asfalto e 40 na trilha...dizem que para trilha 40 é muito...mas...eu uso 40.
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mats Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
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Comece com 40 psi e aplique:

    * +5 psi se o pneu for mais estreito que 2.0
    * +5 psi para trilhas secas
    * -5 psi para trilhas arenosas
    * -5 psi para trilhas molhadas ou com raízes e pedras
    * +5 psi se o ciclista pesa mais que 80 kg
    * -5 psi se o ciclista pesa menos que 80 kg

http://www.pedal.com.br/a-pressao-certa-do-pneu_texto466.html
"Brain before beauty, wear your helmet"
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Danielwxtp Ver Drop Down
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eu nunca experimentei essa regra n ...sempre ajusto a calibragem de acordo com o que eu vou sentindo do terreno...sempre deu certo...ms vou experimentar a regrinha.
abrç
AWEY
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dudu666 Ver Drop Down
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Nas trilhas e estradões de terra uso entre 37 e 40, já no  asfalto coloco 50-55.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
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LTSUPRA Ver Drop Down
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Essa regra é bem legal, eu pessoalmente, no asfalto, encho quase o máximo que é indicado.
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danielbns Ver Drop Down
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o importante é q na duvida bote mais calibragem do q vc acha q deveria, a bike vai quicar, mas pelo menos o pneu nao vai furar.
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vigactba Ver Drop Down
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Clap Obrigado pessoal, sabe como é iniciante né, fiquei cabrero de calibrar errado e estourar ou danificar o pneu.
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zscale Ver Drop Down


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Usava 35 nos meus Maxxis Dy-no-mite, eles literalmente grudavam no chão, era fácil também passar por raizes, meio-fio, pedras, etc, quase nem sentia o solavanco.


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edutango Ver Drop Down
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Ótimas dicas! Valews
Eduardo
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paulo marcel Ver Drop Down
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Restrito

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Uso 62 psi e peso apenas 65 kilos.detesto sentir a bike amarrada!
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Fatalblue Ver Drop Down
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Estudos mostram que um pneu com menos calibragem, muitas vezes rola mais e melhor que o mesmo pneus com mais calibragem, então isso se torna muito relativo.
O bom mesmo é o biker testar e ver com qual calibragem se sente melhor.
"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
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Filipe Augusto Ver Drop Down
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Advertência

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Originalmente postado por Fatalblue Fatalblue escreveu:

Estudos mostram que um pneu com menos calibragem, muitas vezes rola mais e melhor que o mesmo pneus com mais calibragem, então isso se torna muito relativo.
O bom mesmo é o biker testar e ver com qual calibragem se sente melhor.
Boooaaaaa!!! O biker deve testar em que situação ficaria melhor!! Lógico que tambem, depende de como será o uso do seu equipamento em diferentes situações de terreno né!
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
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mats Ver Drop Down
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selim
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Eu li um estudo que aponta que um pneu mais "largo" é que se sai melhor, não é bem um "mais murcho". Veja o gráfico da influência da largura sobre o esforço necessário:



Editado por Matheus Riguetti - 10 Jan 2012 as 15:29
"Brain before beauty, wear your helmet"
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SpaceTrader Ver Drop Down
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Na terra, eu costumo usar 22 na frente, 25 no pneu traseiro, 2.1 - tubeless

Não ando na terra com 40 psi nem por decreto(!), a bike quica muito perdendo aderência e velocidade, fora o desconforto.

No asfalto, o bom mesmo é usar um pneu...de asfalto, mas mesmo utilizando um par com cravos nunca deixo com muita pressão, pois as ruas aqui em SP já não são um tapete....

Mesmo com câmara de ar, acho que 30 psi já é muito pra pneus 2.1, mas é gosto meu!!!

abs


Vamos à luta, filhos da Pátria!
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Lucas XC Ver Drop Down
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Advertência

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35psi
Lucas Cataldi
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Wimmer Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fatalblue Fatalblue escreveu:

Estudos mostram que um pneu com menos calibragem, muitas vezes rola mais e melhor que o mesmo pneus com mais calibragem, então isso se torna muito relativo.
O bom mesmo é o biker testar e ver com qual calibragem se sente melhor.


Com certeza, depois de adquirir uma full testei com pressão máxima nos pneus (55 psi) na tentativa de compensar um eventual menor rendimento do quadro, pois era uma full e teoricamente não teria problemas com a rigidez extra gerada pela alta pressão nos pneus.

Mas cheguei à conclusão que rolam muito melhor com pressão mínima (35 psi), o melhor conforto então nem se fala. Os pneus são Maxxis Crossmark.

Notem que estou falando somente de trilhas e estradas de terra, pois ando muito pouco no asfalto.
Specialized Camber
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

Na terra, eu costumo usar 22 na frente, 25 no pneu traseiro, 2.1 - tubeless

Não ando na terra com 40 psi nem por decreto(!), a bike quica muito perdendo aderência e velocidade, fora o desconforto.

No asfalto, o bom mesmo é usar um pneu...de asfalto, mas mesmo utilizando um par com cravos nunca deixo com muita pressão, pois as ruas aqui em SP já não são um tapete....

Mesmo com câmara de ar, acho que 30 psi já é muito pra pneus 2.1, mas é gosto meu!!!

abs


Faço a mesma coisa, uso Kenda Nevegal na dianteira e Small Block 8 na traseira, ambos tubeless 2,1.
Peso 67kg.
No asfalto uso outra bike com Maxxis Detonator 1,25 e uso algo em torno de 45/50psi.
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Marcelo.Freitas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 14:17
O artigo abaixo é legal pra esclarecer o tema Calibragem x Largura dos pneus. Vale a pena conferir.


Abraços!!!
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PauloM Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 18:36
Pessoal, vale a pena comprar aquelas bombas de mão com manômetro? Achei uma de 40 reais na monsterbike.
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Marcelo.Freitas Ver Drop Down
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Bloqueado

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 19:04
Originalmente postado por PauloM PauloM escreveu:

Pessoal, vale a pena comprar aquelas bombas de mão com manômetro? Achei uma de 40 reais na monsterbike.

Acho que bomba de mão serve mais pra uma contingência, quanto mais leve e pratica melhor. Acho que vale mais a pena investir numa boa bomba de pé com manômetro, pois enche rápido e com precisão, além de encher pneu de speed, vai que uma hora você compra uma.

Abraços!!!

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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marcelo.Freitas Marcelo.Freitas escreveu:

Originalmente postado por PauloM PauloM escreveu:

Pessoal, vale a pena comprar aquelas bombas de mão com manômetro? Achei uma de 40 reais na monsterbike.

Acho que bomba de mão serve mais pra uma contingência, quanto mais leve e pratica melhor. Acho que vale mais a pena investir numa boa bomba de pé com manômetro, pois enche rápido e com precisão, além de encher pneu de speed, vai que uma hora você compra uma.

Abraços!!!

O Marcelo Freitas matou a questão. Concordo.
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PauloM Ver Drop Down
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Valeu amigos, muito obrigado!!
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vrsilva Ver Drop Down
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também concordo... manometro de bomba de mão, se não for de marca não tem muita precisão...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
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PauloM Ver Drop Down
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É, já desisti.

O que acham dessa? http://www.darbike.com.br/produtosDetalhes.asp?id=478&descricao=Bomba-de-Ar-Giyo-GF43P.html

Giyo GF 43p. Não é de alumínio, mas eu não sou profissional, quero apenas uma bomba com manôetro para eu não precisar ir no posto e não quero gastar muito.

Essa que postei custa 54 reais.

edit: colocar link.


Editado por PauloM - 13 Jan 2012 as 00:45
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Hamud Ver Drop Down
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Eu já acho que usar pneus de trilha no asfalto é queimar dinheiro. Melhor comprar um par de slicks para pedais na cidade.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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mcelbike Ver Drop Down
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Olá sou novato e as dicas aqui são valiosíssimas ! Baseado nas informações acima utilizarei a seguinte pressão em meus pneus. 

Meu peso: 83 kg

Bike: MTB  17 kg, quadro de aço  full suspension.  

Pneu: Pirelli Scorpion MB II  26 x 2.00 ( Máximo PSI 45 )

Trilha: Serra do Japi - Jundiaí, SP

PSI: 37 dianteiro e 40 traseiro.
 


 < ="transover-tooltip" style="text-align: left; border: 1px solid rgb204, 204, 204; -shadow: rgba0, 0, 0, 0.2 0px 2px 5px; : fixed; border-radius: 5px; : 2147483647; top: -1500px; display: none; : rgb252, 247, 217;">
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JDistler Ver Drop Down


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Bom dia;

Dianteiro 29" 2.4 tubeless 30lbs
Traseiro 29" 2.2 tubeless 32 lbs
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LucasCFC Ver Drop Down
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Pirelli Scorpion mb3 26x2.0, uso 40 libras? Gosto dele mais cheio (o traseiro principalmente). obrigado!
LucasCFC
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Nando_MTB Ver Drop Down
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eu uso a pressão que a minha lombar desgastada mandar kk

peso 69 kg e rodo de Caloi Vitus 26er... uma hardtail XC com pneus Continental X-King e câmaras
na traseira uso 26 psi, e na dianteira estou experimentando baixar pra 24
a gente se obriga a rodar bastante em calçamento de pedra irregular, o que é bem desconfortável com pneus muito cheios

eu uso bico Schrader justamente pra poder calibrar direito
tenho em casa compressor 20 litros e pistola calibradora com manômetro

até agora não tive problemas com snake bite, nem dano nos aros
quem dera rodar de full suspension de cross country... aliviando a coluna, poderia experimentar pressões maiores
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

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Mau_Franco Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 14:32
Alguém sabe qual é a pressão maxima indicada para uma Durban dobravel, aro 20?

Eu coloco 28PSI e fico morrendo de medo do pneu explodir (parece bem frágil), mas fico sentindo a bike amarrada demais.

Abs e obrigado,

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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 15:08
geralmente do lado do pneu tem a indicação de mínimo e máximo, nesta faixa quanto mais pesado você for maior a pressão recomendada.

Mas esse pneu tem cara de que aguenta muita pressão, bem mais que 28, pois é normal que pneu slick (pelo menos aro 700) com 60-80-100-120 psi
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Nando_MTB Ver Drop Down
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

geralmente do lado do pneu tem a indicação de mínimo e máximo, nesta faixa quanto mais pesado você for maior a pressão recomendada.

Mas esse pneu tem cara de que aguenta muita pressão, bem mais que 28, pois é normal que pneu slick (pelo menos aro 700) com 60-80-100-120 psi

complementando, as câmaras de boa qualidade também têm impressa a indicação de pressão máxima
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

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stefanl Ver Drop Down
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Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

geralmente do lado do pneu tem a indicação de mínimo e máximo, nesta faixa quanto mais pesado você for maior a pressão recomendada.

Mas esse pneu tem cara de que aguenta muita pressão, bem mais que 28, pois é normal que pneu slick (pelo menos aro 700) com 60-80-100-120 psi

complementando, as câmaras de boa qualidade também têm impressa a indicação de pressão máxima


Eu vou chutar a resposta apenas baseado em logica, sem nenhuma fonte para confirmar, mas creio que com o volume da camara restrito ao volume do pneu, ela nao deve ter limite, ou se existir, seria muito maior do que o limite de pressao do pneu.

O pneu esta preso ao aro pelas bordas, e uma pressao absurda poderia faze-lo estourar ou soltar do aro.
Ja a camara tem seu volume maximo restringido pelo pneu+aro, e a partir do momento que ela ocupa todo esse espaço, qualquer incremento de pressao nao deveria influenciar em nada na camara em si, pois o esticamento da borracha muda pouco, mas muda a força com que ela pressiona o pneu para fora.
Assim, creio que o risco continua sendo o limite do pneu muito antes do da camara, se ela esta dimensionada corretamente com a largura do pneu utilizado.

Seria mais arriscado se usa as camaras mais finas, tipo para pneu 1.6"ate 2.1", ai resolve colocar um pneu 2.2 .  Ela ira esticar mais do que o limite superior informado pelo fabricante, mas isso nao seria problema da pressao, e sim da utilizacao incorreta do componente.

Enfim... espera o pessoal com mais conhecimento responder, pois eu estou chutando
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Nando_MTB Ver Drop Down
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Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

geralmente do lado do pneu tem a indicação de mínimo e máximo, nesta faixa quanto mais pesado você for maior a pressão recomendada.

Mas esse pneu tem cara de que aguenta muita pressão, bem mais que 28, pois é normal que pneu slick (pelo menos aro 700) com 60-80-100-120 psi

complementando, as câmaras de boa qualidade também têm impressa a indicação de pressão máxima


Eu vou chutar a resposta apenas baseado em logica, sem nenhuma fonte para confirmar, mas creio que com o volume da camara restrito ao volume do pneu, ela nao deve ter limite, ou se existir, seria muito maior do que o limite de pressao do pneu.

O pneu esta preso ao aro pelas bordas, e uma pressao absurda poderia faze-lo estourar ou soltar do aro.
Ja a camara tem seu volume maximo restringido pelo pneu+aro, e a partir do momento que ela ocupa todo esse espaço, qualquer incremento de pressao nao deveria influenciar em nada na camara em si, pois o esticamento da borracha muda pouco, mas muda a força com que ela pressiona o pneu para fora.
Assim, creio que o risco continua sendo o limite do pneu muito antes do da camara, se ela esta dimensionada corretamente com a largura do pneu utilizado.

Seria mais arriscado se usa as camaras mais finas, tipo para pneu 1.6"ate 2.1", ai resolve colocar um pneu 2.2 .  Ela ira esticar mais do que o limite superior informado pelo fabricante, mas isso nao seria problema da pressao, e sim da utilizacao incorreta do componente.

Enfim... espera o pessoal com mais conhecimento responder, pois eu estou chutando

ainda assim, as câmaras de boa qualidade têm impressa a indicação de pressão máxima
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
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Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 07:48
Peso 73KG, e uso 30 PSI na trilha e não é tubeless, fica bem confortável o pneu adere super bem, o pneu dianteiro não  escapa de lado como as vezes acontece quando está calibrado com o máximo suportado.


Editado por dagspina - 13 Nov 2016 as 07:57
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Feitosa83 Ver Drop Down


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Espírito Santo
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