Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tempo ideal para treinar no rolo (iniciante)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tempo ideal para treinar no rolo (iniciante)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zé Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zé Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tempo ideal para treinar no rolo (iniciante)
    Postado: 22 Dez 2010 as 12:16

Galera,

Qual o tempo ideal para a utilização do rolo???

Com certeza ele desgasta(fisicamente) mais que uma pedalada convencional, já andei até 1h30m, e no outro dia fiquei meio pregado, com o maior sono. Sou iniciante ando a apenas um mês, então acho que talvez esteja abusando um pouco, sei que tudo pode variar de acordo com idade, condicionamento e tudo mais, mas o que vcs podem me dizer???

Como poderia treinar de forma mais eficiente e sem exagero???? Pois andar em rua mesmo só ao final de semana.

Bom aguardo as dicas.

abçs

“A questão de saber se cabe ao pensar uma verdade objetiva – não é uma questão da teoria, mais sim uma questão prática” (Marx, Engels,A Ideologia Alemã, 2007, p.27).
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 12:38
Tudo depende dos seus objetivos. Pretende competir? Manter-se em forma? Outra: você deve levar em consideração também o aspecto quantidade vs qualidade: X horas num rolo não necessariamente implicam em um treino de qualidade.

Eu sugiro a leitura de alguns livros, pra começar... :)

- The ultimate ride
- The cyclist training bible
- The complete book of the long-distance cycling

[]s!
hdab.
Voltar ao Topo
Tchockozzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchockozzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 12:51

Tenho ótimas recomendações desses livros.

Comprei um exemplar o The cyclist training bible pelo amazon.
Demora um pouco para chegar, mas pelo conhecimento adquirido, vale apena.
Voltar ao Topo
marceloespada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2010
curitiba Pr
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloespada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 14:07
Ola sou novo no forum e faz um tempão que não faço uma pedalada das boas , mas meu pessoal esta organizando um passeio de 140 km sendo a decida da serra do mar , de Curitiba a morretes ,não sei se vou aguentar, entao comprei um rolo de treinamento daqueles livres , mas consigo pedala pouco, 30 minuto e 8km e ja estou tendo que engolhir o coração que esta querendo sair pela boca sem falar a possa de suor no chao  
Sera que a relaçao tempo x km do rolo é a mesma da estrada ?
Sera que em 30 dias de treinamento consigo melhorar minha resistencia ?
Alguma ideia de como devo proceder ?
Voltar ao Topo
marceloespada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2010
curitiba Pr
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloespada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 14:13
ha detalhe minha bike é uma dabomb mtb intermediaria sis alivio pneus +ou- com travas suspençao xcm v2
meia boca como eu
rsrs
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 14:26
No rolo a pedalada fica beeeem mais concentrada. Num pedal na estrada de 2 hs eu faço um treino equivalente no rolo de 40-50 minutos.
Hoje tá chovendo e vou ter que ir pro rolo. Vou por um dvd pra passar o tempo.
A poça de suor realmente fica nojenta kkkk.

As vezes dá um sono ficar no rolo. Outro dia tive que parar e fui dormir. Detalhe: era de tarde.

To esperando fazerem um simulador de ciclismo pra um console tipo ps3. Iriam uns sensores nas pernas e movimentariam a bike virtual. Daí daria pra participar de corridas virtuais (até on line kkk).
Sei que ja existem os simuladores específicos, mas um pra ps3 seria bem mais interessante e barato (que eu saiba já tem simulador de guitarra, bateria, dança no ps3). Só falta lançarem um jogo de ciclismo dos bons com a opção de por a bike no rolo com os sensores de movimento e mandar pau.
Voltar ao Topo
ThiAyala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:770
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiAyala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 19:18
Geralmente eu faço sessões qndo utilizo o rolo
10 minutos rodando leve (esquentar musculatura)
30 minutos forte
5 minutos rodando leve (intervalo)
30 minutos forte

Depois um bom banho e berço LOL
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 19:29
eu to gostando de seguir os videos da cts do carmichael, o de criterium é fodinha se você fizer utilizando a potencia que ele indica. Tá dando na casa de 600kcal por treino, no caso 1 hora.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 19:32
se não tiver muito tempo pra treinar na semana indico o livro time crunched do carmichael, o livro mais realista no meu caso, que li até o momento, coisa de 6 a 8 horas de treino semanais bem aproveitados.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Zé Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zé Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 20:19

Quero a bike inicialmente para ter um bom condicionamento, pois tô com 33 anos e já tava me sentindo com 60, bom pelo menos achando que tinha essa idade. Por o que vi até agora me parece que uma hora por dia está bom. O problema é que as vezes vc sente que pode ir mais longe, o problema é quando no dia seguinte dá aquela baita dor e aí vc se prejudica pelo resto da semana, é esta situação que quero evitar.

Evidentemente que mais pra frente quero sim participar de uma ou outra prova, mas como amador, só pra brincar mesmo, pra saber qual nível em que posso me enquadrar.

E suplementos é tão indicado usá-los no rolo quanto na estrada, ou o tempo é relativamente pequeno para tal???

Ahh, abradeço a indicação dos livros, vou procurá-los!!!

Como vcs percebem as dúvidas não faltam!!!
 
abçs
“A questão de saber se cabe ao pensar uma verdade objetiva – não é uma questão da teoria, mais sim uma questão prática” (Marx, Engels,A Ideologia Alemã, 2007, p.27).
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 20:33
Originalmente postado por marceloespada marceloespada escreveu:

Ola sou novo no forum e faz um tempão que não faço uma pedalada das boas , mas meu pessoal esta organizando um passeio de 140 km sendo a decida da serra do mar , de Curitiba a morretes ,não sei se vou aguentar, entao comprei um rolo de treinamento daqueles livres , mas consigo pedala pouco, 30 minuto e 8km e ja estou tendo que engolhir o coração que esta querendo sair pela boca sem falar a possa de suor no chao  
Sera que a relaçao tempo x km do rolo é a mesma da estrada ?
Sera que em 30 dias de treinamento consigo melhorar minha resistencia ?
Alguma ideia de como devo proceder ?
A resposta é:
NÃO, se vc é iniciante, em 30 dias não conseguirá condicionamento para percorrer 140 km em estrada.
  
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 21:00
Originalmente postado por marceloespada marceloespada escreveu:

Ola sou novo no forum e faz um tempão que não faço uma pedalada das boas , mas meu pessoal esta organizando um passeio de 140 km sendo a decida da serra do mar , de Curitiba a morretes ,não sei se vou aguentar, entao comprei um rolo de treinamento daqueles livres , mas consigo pedala pouco, 30 minuto e 8km e ja estou tendo que engolhir o coração que esta querendo sair pela boca sem falar a possa de suor no chao  
Sera que a relaçao tempo x km do rolo é a mesma da estrada ?
<FONT style=": #ffefd5">Sera que em 30 dias de treinamento consigo melhorar minha resistencia ?

<FONT style=": #ffefd5">Alguma ideia de como devo proceder ?


Se vc estiver partindo do zero total, fica difícil encarar um pedal de 140 km tendo um prazo de 30 dias para entrar em forma.
Sugiro vc rever isso aí.
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 21:01
Nao va...o Leandrinho ja escreveu tudo...vc nao vai aguentar...vc tem que ir aumentando sua kilometragem aos poucos, treinando dia sim dia nao e vai demandar muito tempo ate voce pegar resistencia...nao entra nessa nao, vais se arrepender !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 21:21
Vc terá cãimbras ''mortais'' que lhe comprometerão os treinos para o restante do ano....rsrsrsrs....
 
Trágico hein....rs
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 22:38
Na minha opinião 1h30min é muito para quem está começando. Eu ficaria entre 40 min a 1h no máximo.

Eu não tenho muita paciência para ficar mais de uma hora no rolo não. Já o Basso tem (tem que ter) de sobra, ele pedala 4 hora no rolo. Shocked
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 23:02
Originalmente postado por marceloespada marceloespada escreveu:

Ola sou novo no forum e faz um tempão que não faço uma pedalada das boas , mas meu pessoal esta organizando um passeio de 140 km sendo a decida da serra do mar , de Curitiba a morretes ,não sei se vou aguentar, entao comprei um rolo de treinamento daqueles livres , mas consigo pedala pouco, 30 minuto e 8km e ja estou tendo que engolhir o coração que esta querendo sair pela boca sem falar a possa de suor no chao  
Sera que a relaçao tempo x km do rolo é a mesma da estrada ?
Sera que em 30 dias de treinamento consigo melhorar minha resistencia ?
Alguma ideia de como devo proceder ?
Infarto detected  rsrs   cada doido que aparece rs!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 00:24
Rolo é de 60 a 90 min, para mim.
Tenho alguns treinos pré-estruturados com os quais estou acostumado, para não ter o que pensar, nem desanimar, e ter resultado.
O "coringa" é o 2 x 20 min - 10 a 15 aquecimento, tiro de 20 min, 10 de intervalo, tiro de 20 min.
Também costumo fazer o 3 x 20 min, com menos intensidade e intervalos de apenas 5 minutos entre tiros.
Tem o HOP - Hour of Power - aeróbico de 1hora, com um tiro forte de 15 seg a cada 3 minutos até os 45 ou 50 minutos - depois, rampa aeróbica terminando afogado...
Tenho um treino só de giro, também, mas daí é só 40 minutos no total 10 de aquecimento, 10 no final de resfriamento, e 20 de alternancia de marcha e giro alto.
Bem, é isso - com 1h30 de tempo limite, ventilador na cara, algum DVD legal de ciclismo do Carmichael, a coisa vai bem.
Não se guie por velocidade, etc. - ou use só percepção de esforço, ou um monitor cardíaco.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X