Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

 Responder Página  <1 7475767778 81>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:18
Salve pessoal!

É meu primeiro post aqui no fórum então perdoem se eu o estiver fazendo na seção errada.

Estou procurando comprar a minha primeira dobrável e estou bastante inclinado em relação às Durban Bay.

Queria saber se existe alguma diferença prática de peso entre a Durban Bay 6 e a Durban Bay 6 Pro. A primeira tem quadro em aço e a segunda, em alumínio.

Ou talvez seria melhor comprar uma Bay 1 e colocar um câmbio nexus posteriormente!?

Também queria saber se alguém já ouviu falar da tal "Cicla" (http://www.etri.com.br/site/index.php?option=com_frontpage&Itemid=33) que parece uma cópia da Strida. Será que vale a pena!?

Abraço!
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:26
Poxa vida...taí algo que eu tô precisando: trocar o canote.

Tenho exatamente a mesma altura que você e uns 2 cm a mais é o que falta pra ficar perfeito meu canote.

Valeu pelo review!

Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Tenho 1,86 e comprei uma Dahon ECO C7 há mais ou menos uns 6 meses. Já postei aqui que o canote original não foi suficiente para mim, mesmo usando 2 cm além do limite mínimo de inserção, ainda ficou baixo. Procurei um canote mais comprido e acabei comprando neste site: http://www.thorusa.com/accessories/seatpost.htm

Pois bem, depois de 2 meses de espera, e ter que pagar imposto para esta %¨$%## da Receita Federal, o canote chegou.

A qualidade é excelente, é da marca Control Tech (não tem esta informação no site). Tem uns 6 cm a mais que o original, e exatamente o mesmo peso. O único porém é a cor, mas isso não faz diferença pra mim. O original é prata e o que comprei é preto. Destoou um pouco do resta da bike, mas não ligo pra isso.

Pra quem é alto é uma excelente pedida. 

Vejam fotos:







See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
TBT Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:30
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 12:34
Mas o selim não fica mais alto que o guidão? Não fica desconfortável não? Essa Dahon não tem como regular a altura do guidão :/
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 14:08
No meu caso ficou mais confortável. Prefiro o guidão um pouco mais baixo que o selim
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 10:48
Nossa pessoal, criei esse tópico a 3 anos atrás e estou muito feliz em ver que realmente as dobráveis conquistaram seu território, hoje se tornaram tendência e pelo menos lá fora, já fazem parte do cotidiano das pessoas, tanto para deslocamento diário quanto viagens e etc..

A Blitz City que postei no primeiro tópico já foi embora, depois dela passei por outras dobráveis da própria Blitz, hoje estou com uma Two Dogs Pliage. A única reclamação em relação a ela, é não ser de alumínio. De resto, tudo dentro do esperado pelo valor pago (menos de R$ 1000,00).

Bem, vamos continuar a alimentar este tópico, quem sabe no futuro marcas como a Dahon tragam sua linha de dobráveis completa ao Brasil.

Abraços,
Rodrigo.
Voltar ao Topo
Tebio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 14:03
Tambem me rendi as dobráveis, e comprei uma Tern D8. A bicicleta é muito boa e prática e o cambio de 8 marchas me surpreedeu positivamente.
Como levo a bike para todos os lugares que vou, é muito comum no interior onde as pessoas ainda quase não conhecem as dobraveis, os comentarios serem dos mais variados:

- que bicicleta diferente
- que estranho, um cara grande em uma bicicletinhas destas !!!!!!
- que linda !!!
- que estranho !!!!!
- esta faltando alguma parte ?!!
- Olha, uma bicileta de circo......

De qualquer forma, me divirto com os comentários.


[]'s


Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 14:09
Alguem ai ja tentou adaptar marchas em um single aro 20? Tava olhando umas dobraveis e vi a durban drop com um preço bem baixo , e a bay 6 custa o dobro e na pratica a diferença no quadro em si é a orelha pra colocar um cambio ( claro ,  visualmente isso por fotos ). Com a diferença de preço daria pra montar um grupinho melhor ali , com k7 e tudo , mas seria valida essa adaptaçao ou existe alguma outra limitaçao?
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 09:01
Originalmente postado por Tebio Tebio escreveu:

Tambem me rendi as dobráveis, e comprei uma Tern D8. A bicicleta é muito boa e prática e o cambio de 8 marchas me surpreedeu positivamente.
Como levo a bike para todos os lugares que vou, é muito comum no interior onde as pessoas ainda quase não conhecem as dobraveis, os comentarios serem dos mais variados:

- que bicicleta diferente
- que estranho, um cara grande em uma bicicletinhas destas !!!!!!
- que linda !!!
- que estranho !!!!!
- esta faltando alguma parte ?!!
- Olha, uma bicileta de circo......

De qualquer forma, me divirto com os comentários.
[]'s

Realmente é divertido andar com uma dobrável. Praticamente toda vez que saio com a minha as pessoas interagem com comentários ou dúvidas a respeito da bike. Única coisa é que temos que ficar espertos pois a bike chama atenção, dependendo do lugar pode ser perigoso...
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 18:31

A maioria que faz upgrade em single speed colocou um cubo shimano nexus 3. 

A única questão sobre essa durban drop é que, pelas fotos, a fabricante parece ser diferente da bay (tenho uma bay 6). Existe também a bay 1 que é single speed e usa o mesmo quadro da bay 6, mas o preço não é tão baixo quanto a drop. 

A bay é fabricada pela peerless: http://peerless.en.alibaba.com/productgrouplist-209431958/Folding_Bicycle_foldable_bike_.html


Originalmente postado por Qmzpun Qmzpun escreveu:

Alguem ai ja tentou adaptar marchas em um single aro 20? Tava olhando umas dobraveis e vi a durban drop com um preço bem baixo , e a bay 6 custa o dobro e na pratica a diferença no quadro em si é a orelha pra colocar um cambio ( claro ,  visualmente isso por fotos ). Com a diferença de preço daria pra montar um grupinho melhor ali , com k7 e tudo , mas seria valida essa adaptaçao ou existe alguma outra limitaçao?

Voltar ao Topo
caioperez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 18:38
E aí pessoal, tudo certo?

Sou novo aqui no fórum e gostaria de apresentar minha TITO ToGo aro 20. Estou maluco atrás de paralamas para ela mas aqui em Porto Alegre está difícil. Já até entrei em contato com marcas de outras dobráveis pra ver se eles vendem peças avulsas.

O que vocês acham?

Ps: Em breve fotos melhores... hehehhe
Voltar ao Topo
caioperez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 18:41


Voltar ao Topo
out16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2013
Brazil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 20:34
Originalmente postado por Qmzpun Qmzpun escreveu:

Alguem ai ja tentou adaptar marchas em um single aro 20? Tava olhando umas dobraveis e vi a durban drop com um preço bem baixo , e a bay 6 custa o dobro e na pratica a diferença no quadro em si é a orelha pra colocar um cambio ( claro ,  visualmente isso por fotos ). Com a diferença de preço daria pra montar um grupinho melhor ali , com k7 e tudo , mas seria valida essa adaptaçao ou existe alguma outra limitaçao?

Minha idéia quando peguei a Bay 1 foi justamente esta, pois, pelo preço que pagaria na Bay 6 eu peguei a 1 e sobrou a grana pra colocar as marchas, com a diferença que posso colocar um kit que seja do meu agrado (7v megarange, câmbio Acera e passador rapidfire).

Farei montagem agora em janeiro, já tá meio combinado até na bicicletaria.

As únicas "limitações" pelo que pude perceber são a falta de gancheira e os suportes para passar o cabo do câmbio, mas, pra isso existem as gancheiras "universais" e os "enforca gatos".. heheh!!!
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 00:59
out16 , quero acompanhar seu projeto , se quiser mando uns esquemas  da minah blitz ally q ta com 27v , ela era 6v originalmente..
existem adaptadores de gancheira , mas 'e bem mais facil usar um cambio com ganceira da shimano , a menos que queira um cambio muuuito bom , um turney com gancheira das linah menos ruins ( 'e triste kkk) eh mais facil de achar e deve te atender.. A parte do cambio dianteiro ( se vc pensar nisso tb rsr) da pra fz uma adaptassao ( to sem cedilha) com partes de cambio ( te mostro se quiser) ou com adaptadores que sao complicadinhos de achar... No mais , boa sorte ai e reporte suas adaptassoes se possivel ^^.
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
joaozinhomenininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:75
Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 08:43
Originalmente postado por caioperez caioperez escreveu:





Adoro esse estilo de guidão levemente inclinado!!! Muito confortável.
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2013 as 02:16
Só pra agitar o tópico kkkkkk 


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
caioperez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 16:14
Update na minha Tito.




Comprei um aglutinador de cabos para computador para usar nos cabos de freio e marcha. Ajudou bastante para não ficar sobrando muito.

Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 17:04
Onde arranjou esse farol maroto?
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 00:20

Boa ideia usar o aglutinador de cabos de computador.

Também gostei do farol.

Originalmente postado por caioperez caioperez escreveu:

Update na minha Tito.

Comprei um aglutinador de cabos para computador para usar nos cabos de freio e marcha. Ajudou bastante para não ficar sobrando muito.

Voltar ao Topo
caioperez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 16:55
Comprei o farol desse site aqui:

www.freecycle.com.br

É um pouco caro mas é confiável e a entrega chegou antes do esperado.

Continuo na busca pelos paralamas aro 20 pra ela.
Voltar ao Topo
out16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2013
Brazil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2014 as 15:00
Pessoal,

No ebay tem bastante destes faróis, procurem por "bicycle light vintage" ou por termos semelhantes que aparece bastante, tem com dínamo, sem dínamo, pra todos os gostos.
Este Nirve parece bacana, mas, realmente meio caro.
Deu um visual muito bacana na bike, tava em dúvida de que farol colocar na minha mas já decidi.. ehehe!!
Um exemplo de farol no Ebay: http://www.ebay.com/itm/LED-Vintage-Bicycle-Headlamps-Front-lights-CJ153-H-/251394855090?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a884d10b2

Quinta passada levei a minha Bay 1 na bicicletaria para ver de colocar marchas nela e conversando com o mecânico decidimos colocar um NEXUS 3. Terça agora busco ela, espero não me arrepender.

Minha dúvida na verdade ficou mais por o cubo ter freio contra-pedal. Alguém sabe se tem como desativar este freio no caso de eu não me acostumar com ele?

Quando a bike chegar eu relato o que achei do cubo e do freio contra-pedal.



Voltar ao Topo
out16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2013
Brazil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:50
Conforme comentei, busquei ontém a bike.

Visualmente o Nexus é muito bacana, bem acabado, o passador dele embora seja Grip Shift troca as marchas com muita suavidade. Poder mudar as marchas com ela parada realmente é muito prático.
Pro uso urbano achei ele bem interessante, consegui subir todas as ladeiras que sem o cubo tive que subir empurrando.

Na minha opinião, para ser perfeito ele deveria ter 5 marchas, pois, percebi que na prática a "mais pesada" não fica tãaao pesada assim, e a mesma coisa com a "mais leve". Mas no geral curti o cubo e não me arrependo nem um pouco de ter colocado este sistema na bike.

Uma coisa que percebi neste cubo e que achei muito bacana é que a bike continua se comportando como uma SS, não tem aquela sensação de "elasticidade" que um sistema de câmbio convencional proporciona, é difícil explicar isso, mas, quem já andou de single e de "marchas" sabe do que eu to falando, num sistema convencional a pedalada fica meio "borrachuda". 

Agora, o sistema contra-pedal, realmente não funciona pra mim, quase fui pro chão duas vezes com ele ao brecar a bike meio sem querer, um pouco de culpa minha também que tenho mania de voltar o pedal para dar uma alongada nas pernas em descidas e tal, mas definitivamente não gostei do sistema, achei perigoso e pouco preciso.
Por sorte descobri que dá para desativar o sistema, só estou tomando coragem de abrir o cubo novinho para proceder com a "cirurgia".

Em resumo, um excelente sistema e que casou perfeitamente com a proposta da bike.
Voltar ao Topo
brunitho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2014
Brasília
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 15:42
Sou novo no forum e tenho algumas bikes, uma delas que uso para andar proximo de casa e alguns passeios semanais... 

Comprei assim: 




Não gostei deixei assim: 


hoje só esta isando pedal de encaixe e protetor de corrente na coroa, o resto mudo depois aos poucos !!! 

Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 09:15
Alguém aqui tem ou jpa andou numa Tito To Go 26?

Sabem dizer se é boa?
Voltar ao Topo
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 10:32
Cara, recentemente gastei um bom tempo pesquisando sobre dobráveis na internet. Não sou nenhuma autoridade no assunto, mas sempre vi falarem muito bem das bicicletas Tito. Acho que as aro 26 não seriam diferentes.

Só lembro de ter visto um comentário em um blog a respeito da suposta portabilidade das bicicletas aro 26 dobráveis. Não atesto a veracidade das informações, mas acho que é bacana você ler.

Segue o link: http://www.avidadebicicleta.com/2013/08/bicicleta-dobravel-e-boa-parte-1.html?showComment=1388457982730#c7933353540132370927

Abraço e boa sorte na sua busca! Smile
Voltar ao Topo
schumi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2014
SP
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 21:09
Salve, pessoal. Estou ansioso pra entrar no clube das dobráveis, e depois de pesquisar acabei comprando a Durban Bay 6, que se encaixava bem no meu orçamento para uma dobrável de uso só nos finais de semana.

Achei o acabamento da bike muito bom, exceto por um problema: logo ao esticar o canote do selim pela primeira vez, a tal bucha de plástico que fica no seu interior soltou-se e saiu junto com o canote. Devido à fragilidade da peça, temi que esse problema voltasse a acontecer diversas vezes mesmo se a loja a trocasse, então decidi devolver a bichinha ainda no prazo, com dor no coração Cry.

Me disseram que a Soul D60, apesar de ser um pouco mais cara, não tem esse problema por usar uma bucha de alumínio no canote. No entanto, li por aqui que ela usa uma bucha de plástico no guidão, então acho que estaria trocando seis por meia dúzia. O que vocês acham?

Alguém sabe dizer se há algum jeito de substituir a peça por uma mais resistente na própria Durban? Ou talvez trocar o canote inteiro por um que não precise usar a peça plástica?

Valeu!

 
Voltar ao Topo
out16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2013
Brazil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 22:23
Schumi,

Tenho uma durban também, a minha é a bay 1, mesmo quadro, mudando apenas a quantidade de marchas. Bem, a minha nunca tive problemas desta bucha soltar, acredito que seja algum problema da unidade que vc pegou, eu inclusive ja retirei o canote dela varias vezes e nunca tive este problema. Quanto a bucha plastica no guidão da soul, a durban também tem. Eu honestamente não vejo problemas nisso, e acredito que todas devem ter estas buchas que aparentemente servem para evitar o atrito metal/metal, uma vez que nas dobraveis estes são pontos que ajustamos constantemente.
Voltar ao Topo
Race Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2014 as 13:26
Também tenho uma Bay1, mas a minha ocorre a mesma coisa do relatado pelo colega, a bucha sai junto com o canote.

A princípio, fora o inconveniente de, às vezes, ter de recolocar a bucha, do ponto de vista de segurança não vi problema. O canote segue firme e forte.
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 13:26
esse probelma da bucha tb ja tive.....so resolvi mandando tornear um tubo mais grosso para nao ter mais q usar essa bucha e colocar uma mesa e guidao comuns...ficou muito melhor
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 14:14
Comprei uma Durban Bay 6 recentemente pela FreeCycle e tive o mesmo problema com a bucha do canote. Decidi não reclamar porque achei um problema pequeno frente à complicação que seria uma troca da peça ou da bicicleta. Apesar disso, acho que o pessoal de lá resolveria o problema sem pestanejar. Fui muito bem atendido na loja durante a compra e recomendo a todos.

Aparentemente a bucha tem (tinha) uma pequena "bolota", do mesmo material que a própria, que segurava ela no quadro. Se vocês, donos de Durban, olharem com atenção, verão que a abraçadeira do canote possui um furinho aparentemente sem serventia. É ali que a bucha ficava fixada pela protuberância de plástico.

Pelo visto a qualidade da peça não está legal nos últimos lotes.

Tentei aumentar a rugosidade da bucha pelo lado de fora para ver se ela ficava presa ao quadro mas não tive sucesso. Então tentei cortar um pedacinho dela, levantando como uma pequena aba (criando o mesmo sistema de uma bucha de parafuso de parede) e utilizando o furo da abraçadeira para segurar a abinha mas o material da bucha é muito frágil e não aguentou o esforço.

Estava quase desistindo e procurando uma nova bucha (de metal) quando me veio uma idéia meio grosseira mas que resolveu o problema. Colei a bucha à parte interna do tubo do quadro com cola de contato (sapateiro). Assim fiz com que o atrito entre bucha e quadro ficasse definitivamente maior que o atrito entre bucha e canote, resolvendo o problema.

Sei que não foi uma solução muito profissional mas, como utilizo a bicicleta para ir ao trabalho e ia ficar muito tempo sem poder usá-la por conta do problema, foi algo rápido e eficiente. O fato da bucha ficar saindo do tubo, para mim, era algo bem ruim, pois atrasava a montagem/desmontagem (monto e desmonto a bicicleta em lugares meio perigosos Dead) e fazia a bucha cair no chão e rolar pra longe. Para quem regula o banco em plataformas de trem/metrô, há o risco da bucha rolar para o vão dos trilhos ou para outro lugar onde seja perda total dela.

Quem tiver o mesmo problema, recomendo que providencie uma bucha metálica para ficar 100%. Caso partam para uma solução semelhante, só lembrem de não colar toda a bucha, mas só de 1/3 a 1/2 da sua circunferência, para permitir que ela deslize e aperte o canote de forma adequada. Acredito que alguma outra cola, como Super Bonder, tenha uma ação mais prologada e firme. Não usei porque fiquei um pouco receoso de ter que raspar a coisa toda de dentro do tubo caso a bucha, por algum acaso, se quebre.

Faz umas 2 semanas que fiz isso e está aguentando firme e forte as 4 dobragens diárias.

Desculpem a parede de texto. Hehe. Detalhei meus procedimentos na esperança de ajudar alguém e trazer luz ao problema. Thumbs Up

Mais além posto fotos da minha magrelinha aqui. Smile
Voltar ao Topo
laairoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2013
Maceió/AL
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 15:41
Olá para todos,

Estou pensando em comprar essa aqui fora do Brasil. O que acham?
http://www.tinydeal.com/pt/20-folding-bike-6-speeds-front-rear-v-brakes-high-carbon-steel-p-118155.?=pt - http://www.tinydeal.com/pt/20-folding-bike-6-speeds-front-rear-v-brakes-high-carbon-steel-p-118155.html?language=pt

Voltar ao Topo
laairoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2013
Maceió/AL
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 15:48
Olá para todos,

Estou pensando em comprar essa aqui fora do Brasil. O que acham?
http://www.tinydeal.com/pt/20-folding-bike-6-speeds-front-rear-v-brakes-high-carbon-steel-p-118155.?=pt - http://www.tinydeal.com/pt/20-folding-bike-6-speeds-front-rear-v-brakes-high-carbon-steel-p-118155.html?language=pt

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 17:32

Pelo preço ($117.43) vale a pena. O problema é o frete pra cá, o mais barato sai por $268.63.

Nesse caso, já não compensa porque você provavelmente irá pagar 60% de imposto.

Agora se você vai pedir pra alguém trazer na bagagem vale o risco, nunca ouvi falar da marca.


Originalmente postado por laairoy laairoy escreveu:

Olá para todos,


Estou pensando em comprar essa aqui fora do Brasil. O que acham?
http://www.tinydeal.com/pt/20-folding-bike-6-speeds-front-rear-v-brakes-high-carbon-steel-p-118155.?=pt - http://www.tinydeal.com/pt/20-folding-bike-6-speeds-front-rear-v-brakes-high-carbon-steel-p-118155.html?language=pt

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 17:37

Na minha  bay 6 (comprada em abril de 2012) a bucha de plastico nunca pulou fora. A bolota da bucha encaixa bem no furo da abraçadeira. 

Originalmente postado por pilger pilger escreveu:

Comprei uma Durban Bay 6 recentemente pela FreeCycle e tive o mesmo problema com a bucha do canote. Decidi não reclamar porque achei um problema pequeno frente à complicação que seria uma troca da peça ou da bicicleta. Apesar disso, acho que o pessoal de lá resolveria o problema sem pestanejar. Fui muito bem atendido na loja durante a compra e recomendo a todos.


Aparentemente a bucha tem (tinha) uma pequena "bolota", do mesmo material que a própria, que segurava ela no quadro. Se vocês, donos de Durban, olharem com atenção, verão que a abraçadeira do canote possui um furinho aparentemente sem serventia. É ali que a bucha ficava fixada pela protuberância de plástico.

Voltar ao Topo
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 17:44
Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Na minha  bay 6 (comprada em abril de 2012) a bucha de plastico nunca pulou fora. A bolota da bucha encaixa bem no furo da abraçadeira. 


Pelo que tô vendo do pessoal reclamando aqui é algo com os lotes mais novos. De repente um carregamento de buchas defeituosas, quem sabe?

Se alguém tiver contato com alguém de loja de bike, valeria a pena comentar com os fornecedores de Durbans que esse problema vêm acontecendo com algumas bikes. Já teve gente aqui do fórum devolvendo a bike e optando por outras marcas em função disso, acho que valeria a pena eles darem uma atenção, pois é um problema pequeno em uma bike de excelente qualidade.
Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 10:56
Primeiro encontro de bicicletas dobráveis de São Paulo 2013 (CAB)



Pico do Jaraguá com bike extra light e a minha dobrável 'descontrolada' na curva


Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 11:07
Deu erro ao colocar a tag do Youtube, segue agora como link.

Primeiro encontro de bicicletas dobráveis de SP 2013 (CAB)

http://www.youtube.com/watch?v=oSwpecD_740 - http://www.youtube.com/watch?v=oSwpecD_740


Pico do Jaraguá com bike extra light e uma bike dobrável descontrolada

http://www.youtube.com/watch?v=mUeHYyFd9lo - http://www.youtube.com/watch?v=mUeHYyFd9lo

Voltar ao Topo
schumi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2014
SP
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 00:36
Originalmente postado por pilger pilger escreveu:


Quem tiver o mesmo problema, recomendo que providencie uma bucha metálica para ficar 100%. 

pilger, obrigado pelo relato, eu comprei a minha na Freecycle também. Eles se ofereceram prontamente para trocar a peça, mas fiquei com medo de ter que ficar voltando lá de tempos em tempos por causa disso, então decidi devolver ainda no prazo e aí pensar melhor. Por acaso você ou algum dos colegas tem alguma idéia de onde eu conseguiria essa bucha metálica? E sobre a opção de trocar o canote, alguém já tentou? Valeu!




Voltar ao Topo
out16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2013
Brazil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 14:45
Galera, a minha foi comprada em 11/13 na Americanas e nunca tive este problema.

A dica do colega de colar a bucha é uma boa, acho mais fácil do que devolver bike pra loja por conta disso.
Voltar ao Topo
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 15:04
Pois é. Ou colar ou providenciar uma nova bucha. A cola está segurando bem até agora e não traz problemas de segurança. Solução simples e de baixo custo.

De qualquer forma já avisei o Ricardo, da FreeCycle, sobre o problema e inclusive mandei a ele links aqui deste tópico.

Ele disse que encaminhou meu e-mail para o pessoal da Durban. Vamos ver se as próximas (médio prazo, claro) vêm com uma bucha melhorzinha ou alguma outra solução. Big smile
Voltar ao Topo
out16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2013
Brazil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 15:16
Üma coisa que esqueci de comentar, não acho legal a ideia da bucha de metal, pois, esta plastica na minha opinião é crucial para não riscar o canote. Não se esqueçam que na dobrável tiramos o canote toda hora, o que no contato metal com metal deixaria tudo um nojo rapidinho. Nas bikes "normais" isso não é problema pq depois de ajustado o canote nunca mais alteramos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7475767778 81>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X