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Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

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airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
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Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 01:40
A minha dobrável nova, Dahon Cadenza, personalizada com cubo Nuvinci N360.
 
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pedrozaha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 06:15
dei uma volta em uma urbe de 7v e achei que a relação de transmissão é mto suave, o que a meu ver torna a bike muito urbana mesmo.

Particularmente acho que deveria haver uma marcha mais pesada, onde a pedalada rendesse mais. Claro, não é esse o foco, mas td bem. Será por causa da roda de 20"? Afinal uma roda menor deve ter sensação de mais torque (arrancada) e menos velocidade. Estou correto?
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kekeroseberg Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
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Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 13:28
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu não acho que uma bike aro 26 é uma boa opção. Mesmo dobrada, ela fica muito grande e pesada para ser prática. É mais para carregar no porta-malas do carro ou deixar em um canto da casa. Ela tem a desvantagem de ser menos resistente que uma mtb, devido ao sistema de dobragem. Na dahon matrix, existem restrições para trilhas pesadas.


Aparentemente não existem restrições para a Montague Paratrooper.
Specialized Epic Hardtail 2017
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kekeroseberg Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
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Mensagens:617
Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 13:35
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

A minha dobrável nova, Dahon Cadenza, personalizada com cubo Nuvinci N360.
 


O sistema Lock Jaw é firme? Não fica fazendo barulho ou vibrando durante o pedal?
Specialized Epic Hardtail 2017
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 15:14
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu não acho que uma bike aro 26 é uma boa opção. Mesmo dobrada, ela fica muito grande e pesada para ser prática. É mais para carregar no porta-malas do carro ou deixar em um canto da casa. Ela tem a desvantagem de ser menos resistente que uma mtb, devido ao sistema de dobragem. Na dahon matrix, existem restrições para trilhas pesadas.

Concordo... por isso fui de aro 20! e que é minha paixão tb... aro 20 detona! heheheh

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ninocoutinho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
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Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 15:35
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

dei uma volta em uma urbe de 7v e achei que a relação de transmissão é mto suave, o que a meu ver torna a bike muito urbana mesmo.

Particularmente acho que deveria haver uma marcha mais pesada, onde a pedalada rendesse mais. Claro, não é esse o foco, mas td bem. Será por causa da roda de 20"? Afinal uma roda menor deve ter sensação de mais torque (arrancada) e menos velocidade. Estou correto?


Dá pra ter uma aro 20 que renda até mais que uma 700c, tudo depende da relação de marchas. Eu diria com quase total certeza q a catraquinha menor da Urbe é 14 dentes; se fosse 11, vc ia sentir uma pedalada que rendesse mais.

Eu não vivo sem a calculadora do Sheldon Brown. Se vc fizer um teste, uma aro 20 com coroão de speed (54) e um k7 com 11 dentes na menor, rende mais que uma 700c q tivesse equipada com pedivela de mtb (42, 44 ou 48, tnto faz) com catraca 14 dentes atrás.

O legal é descobrir suas preferências e prioridades, e ir adaptando a bike pra sua própria realidade. Há que se considerar as necessidades de marchas leves, pesadas e do escalonamento entre elas.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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fabiotux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
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Mensagens:1291
Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 15:42
Se isso fosse o Facebook, certeza que te daria um Thumbs Up

Pra adaptar a relação ao estilo de pedalada e ao tipo do percurso mais utilizado, essa calculadora do Sheldon Brown é infalível!

É uma pena que isso custe um bom dinheiro e dê um trabalho pra encontrar o setup "ideal", mas penso que o esforço é bastante válido.

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

 
Dá pra ter uma aro 20 que renda até mais que uma 700c, tudo depende da relação de marchas. Eu diria com quase total certeza q a catraquinha menor da Urbe é 14 dentes; se fosse 11, vc ia sentir uma pedalada que rendesse mais.

Eu não vivo sem a calculadora do Sheldon Brown. Se vc fizer um teste, uma aro 20 com coroão de speed (54) e um k7 com 11 dentes na menor, rende mais que uma 700c q tivesse equipada com pedivela de mtb (42, 44 ou 48, tnto faz) com catraca 14 dentes atrás.

O legal é descobrir suas preferências e prioridades, e ir adaptando a bike pra sua própria realidade. Há que se considerar as necessidades de marchas leves, pesadas e do escalonamento entre elas.
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airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
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Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 20:56
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

O sistema Lock Jaw é firme? Não fica fazendo barulho ou vibrando durante o pedal?
Pelo menos por enquanto está novo o Lock Jaw está perfeito, depois não sei!!
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Ricfiorini Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2009
Sao Paulo
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Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 08 Out 2011 as 04:14
Amigos,

Dentro de uns 3 meses receberemos as bikes TERN que são fabricadas pelo JOSH, filho do David Hon, fundador da Dahon. Um dos modelos, o Eclipse chegará por um valor proximo ao modelo basico da Brompton. A TERN é uma marca nova mas com muita bagagem já que o JOSH até 6 meses atras era o responsavel pelo desenvolvimento de produto na fabrica do pai dele e também criador da marca BIOLOGIC. O Foco da TERN são bikes dobráveis de alta performance, ou seja, não são recomendadas para iniciantes mas sim para quem usa bicicleta como meio de transporte.

Vejam o modelo ECLIPSE e tirem as suas conclusões...

http://www.ternbicycles.com/bikes/eclipse-s11i

Abraços a todos e boas pedaladas!

Ricardo Fiorini - www.freecycle.com.br
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
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Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 08 Out 2011 as 04:25
Acho que essa tern tem que comer mais feijão para ter o preço de uma bropton, que tem o preço bem salgado. No final das contas, essas bikes têm o dna da dahon e os mesmos problemas que isso traz. Ela não é muito empurrável quando dobrada, nem fica em um tamanho compacto, nem é tão fácil de ser dobrada como o fabricante sugere. Não é para menos, não é fácil mesmo fazer o projeto de uma bike dobrável da noite para o dia, fora que essa tern surgiu depois de uma disputa familiar dos donos da dahon, em um processo meio conturbado que se arrasta até hoje.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
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Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 08 Out 2011 as 04:48
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:


O sistema Lock Jaw é firme? Não fica fazendo barulho ou vibrando durante o pedal?


É firme. Não é como o modelo anterior da Matrix. Depois de pedalar muito com a minha, ela começou a fazer um rangido, e para acabar com o rangido foi só regular a blocagem.
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
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Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 08 Out 2011 as 04:53
Essa Eclipse é uma das mais carinhas, acho q por isso a comparação q o Ricardo fez com o preço das Brompton. Achei uma lista com preços em dólar das Tern e das Dahon; levando em consideração o preço q as Dahon costumam custar em reais, acho q dá pra ter uma ideia de qual será o preço das Tern:

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  • Tern 

    20 wheels 
    Link C7  450.00
    Link D8    600.00
    Link Uno   650.00
    Link D7i   800.00
    Link P9   900.00
    Link P7i   1200.00
    Verge Duo  1000.00
    Verge X10   1800.00
    Verge S11i   2000.00
    Verge X30 H  2000.00
    Verge X20   2800.00

    24 wheel 
    Castro Duo  900.00
    Eclipse P9  1100.00
    EclipseS 11i  2300.00

    26 wheel
    Joe C21    500.00
    Joe D24     650.00


  • Dahon 

    16 wheels
    Jifo 16 899.00
    Curve D 3 579.00

    18 wheels
    Curl 1449.00

    20 wheels
    Boardwalk S1   359.00
    Speed Uno   449.00
    Eco C6    479.00
    Eco C7    539.00
    Speed D7   639.00
    Vitesse D7   699.00
    Vitesse D 3   879.00
    Speed P8   879.00
    Ciao D5   889.00
    Mu Uno    889.00
    Mu P8    899.00
    Vitesse D7HG   949.00
    Vector P 10   1099.00
    Mu P24    1289.00
    Formula    1399.00
    Jetstream P 8   1399.00
    Mu N-360   1699.00
    Vector X27H   2299.00

    24 wheels
    Brizia D7   799.00
    Ios S9    2199.00

    26 wheels
    Espresso D21   699.00
    Jack D7    749.00
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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FPavão Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
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Link direto para este Post Postado: 08 Out 2011 as 07:21
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Acho que essa tern tem que comer mais feijão para ter o preço de uma bropton, que tem o preço bem salgado. No final das contas, essas bikes têm o dna da dahon e os mesmos problemas que isso traz. Ela não é muito empurrável quando dobrada, nem fica em um tamanho compacto, nem é tão fácil de ser dobrada como o fabricante sugere. Não é para menos, não é fácil mesmo fazer o projeto de uma bike dobrável da noite para o dia, fora que essa tern surgiu depois de uma disputa familiar dos donos da dahon, em um processo meio conturbado que se arrasta até hoje.


Sei que estou sendo chato mas: por que escrever tem com rn?
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Ricfiorini Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2009
Sao Paulo
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Link direto para este Post Postado: 08 Out 2011 as 23:03
EU já acho que o modelo Brompton mais simples é caro demais. Mas aí vão dizer que os parafusos da Brompton são fabricados a mão por um inglês que é bisneto do Rei Arthur, e isso justifica o custo... ; P
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allmondega Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
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Mensagens:1540
Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 23:33
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Acho que essa tern tem que comer mais feijão para ter o preço de uma bropton, que tem o preço bem salgado. No final das contas, essas bikes têm o dna da dahon e os mesmos problemas que isso traz. Ela não é muito empurrável quando dobrada, nem fica em um tamanho compacto, nem é tão fácil de ser dobrada como o fabricante sugere. Não é para menos, não é fácil mesmo fazer o projeto de uma bike dobrável da noite para o dia, fora que essa tern surgiu depois de uma disputa familiar dos donos da dahon, em um processo meio conturbado que se arrasta até hoje.


Sei que estou sendo chato mas: por que escrever tem com rn?



Até os macacos caem das árvores
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falecomcyber Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Nov 2010
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 23:38
Isso geralmente acontece quando você escaneia algum texto e passa ele por um programa pra reconhecer o texto.

Aí, muitas vezes o "m" fica como sendo "rn", dependendo da fonte usada.
Não entendi pq o cara digitou assim, estranho mesmo :p
de: Recife/PE
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allmondega Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2008
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 23:51
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Isso geralmente acontece quando você escaneia algum texto e passa ele por um programa pra reconhecer o texto.

Aí, muitas vezes o "m" fica como sendo "rn", dependendo da fonte usada.
Não entendi pq o cara digitou assim, estranho mesmo :p

HÃ? x2 Wink



Até os macacos caem das árvores
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
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Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 00:42
hahahaha galera tá pirando!!!LOL não é possível q não estão lendo!!!LOLLOL
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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FPavão Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
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Mensagens:1732
Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 03:48
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Acho que essa tern tem que comer mais feijão para ter o preço de uma bropton, que tem o preço bem salgado. No final das contas, essas bikes têm o dna da dahon e os mesmos problemas que isso traz. Ela não é muito empurrável quando dobrada, nem fica em um tamanho compacto, nem é tão fácil de ser dobrada como o fabricante sugere. Não é para menos, não é fácil mesmo fazer o projeto de uma bike dobrável da noite para o dia, fora que essa tern surgiu depois de uma disputa familiar dos donos da dahon, em um processo meio conturbado que se arrasta até hoje.


Sei que estou sendo chato mas: por que escrever tem com rn?


Ops. Desculpa aí pessoal. Isso que acontece quando se fica lendo o fórum às 3 da madrugada de sábado e alcoolizado...

Além do mais, por que não dá pra editar nessa seção do fórum??? Me pouparia toda essa vergonha.
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Arvro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Jul 2010
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Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 05:51
"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
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Link direto para este Post Postado: 11 Out 2011 as 01:04
há uns tempos atrás, tinha uma versão genérica dessa strida no mercado livre. Bem interessante, mas é uma bike para um uso bem específico, fazer trajetos curtos com asfalto bom e não muito rápido.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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rpmatias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 03:50
 
 
Troquei o canote da minha soul por um Biologic (Dahon) com bomba. Resolvi fazer esta troca pois não gostei do canote da Soul com abraçadeira. E devido a dificuldade de achar um canote com as caracteristicas que servisse nessa bike resolvi partir para o biologic. Ele resolveu tres problemas, um foi a fixaçao do selim, outro foi a dificuldade de acertar a altura do selim quando se monta a bike pois este canote vem com uma escala, e o ultimo e o problema de sair e esquecer a bomba.
O unico problema e a cor, se fosse prata acho que ia combinar mais com a bike.
 
Como não consegui por as fotos diretas postei o link das fotos
 
 
Sempre pedalando atraz de chegar na frente
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rpmatias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
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Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 03:54
Ha o link da foto da bike ficou errado, segue o certo.
 
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 12:24
Originalmente postado por rpmatias rpmatias escreveu:

Ha o link da foto da bike ficou errado, segue o certo.
 
Muito bom... eu já sai da loja com o canote com bomba tb... julguei que seria um equipamento necessario no uso urbano...

Parabens pela aquisiçao... essas Soul's estão muito bem feitinhas... de bom gosto!

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rpmatias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
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Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 21:07
http://www.foldingbikes.co.uk/
Este site e o paraiso das dobraveis, la deve ter quase todas dobraveis do mercado la de fora. Por aqui temos que nos contentar com as que chegam.
Sempre pedalando atraz de chegar na frente
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 23:02
Originalmente postado por rpmatias rpmatias escreveu:

http://www.foldingbikes.co.uk/
Este site e o paraiso das dobraveis, la deve ter quase todas dobraveis do mercado la de fora. Por aqui temos que nos contentar com as que chegam.

Uma mais loka que a outra!  
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 02:45

Que tal uma desmontável de 3 lugares que pode ser levada na bagagem do avião?
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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mmcromero Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2011
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Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 01:25
sou um feliz proprietario de uma blitz impulse
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vlad_raiter Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Mai 2010
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Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 03:49
Originalmente postado por mmcromero mmcromero escreveu:

sou um feliz proprietario de uma blitz impulse

Quanto tempo tem a bike, mmcromero?
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luisb Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2008
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Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 12:42
Originalmente postado por andersonid andersonid escreveu:

AOS PROPRIETÁRIOS DAS DAHON's

Alguem sente que o Clip System (Magnetix) não segura é Porr4 nenhuma?
Dobro a bike, o clip fecha, dá o magnetismo, dá aquela "colada" , mas na boa... um leve chacoalhar, ... pronto, abre o bagulho... Tongue

É só o meu, ou esse clip system é pra inglês ver mesmo?




Olá Anderson! Tudo bem?

Adquiri ontem uma Dahon C7 - Vermelha
E nem havia reparado nesse sistema Magnetix, só reparei pelo seu relato aqui no Fórum. No caso, os meus tbm estão desalinhados e não seguram nada. Você conseguiu resolver este probleminha?

Abraço!


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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 12:55
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Olá Anderson! Tudo bem?

Adquiri ontem uma Dahon C7 - Vermelha
E nem havia reparado nesse sistema Magnetix, só reparei pelo seu relato aqui no Fórum. No caso, os meus tbm estão desalinhados e não seguram nada. Você conseguiu resolver este probleminha?

Abraço!


Olá... consegui sim... no meu caso, o que estava impactando é que a altura do guidão estava atrapalhando, subi ele um pouco mais e pronto!  O magnetix ta "colando" que é uma beleza.
Muitas vezes, não só a altura do guidão, mas a posição dele com os manetes de freio, tb atrapalham o fechamento correto... verifique esses dois e dobre sua bike com sucesso!

conte-nos o resultado!


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gzanelatto Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2011
Osasco
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Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 13:53
Olá Galera, tranquilos? Sou novo aqui no fórum , recém registrado inclusive, e estou pensando em trocar meu meio de locomoção durante a semana (um fuqueta) e começar a pedalar.

Aproveitando o tópico...

Pensei na praticidade dessas dobráveis, mas como sou leigo no assunto, gostaria de saber um modelo com preço razoável para começar...

vcs poderiam me ajudar?

ah
Aro 20' é sussa pra uma pessoa que pesa 80kg e tem 1,80 de altura?

Abraço e valeu!
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Itabira - MG
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Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 14:44
Originalmente postado por gzanelatto gzanelatto escreveu:

Olá Galera, tranquilos? Sou novo aqui no fórum , recém registrado inclusive, e estou pensando em trocar meu meio de locomoção durante a semana (um fuqueta) e começar a pedalar.

Seja bem-vindo e faça o possível pra aderir à ideiaBig smile!

Originalmente postado por gzanelatto gzanelatto escreveu:

Pensei na praticidade dessas dobráveis, mas como sou leigo no assunto, gostaria de saber um modelo com preço razoável para começar...


Vou colocar links q não são necessariamente os mais baratos:

a) se acha q precisa de marchas:
Dahon C7 (é a "atual" versão da Eco 3)
Dahon Eco 3 (teoricamente, "virou" C7)
Soul D70 (outra loja)
Soul D60

b) caso possa ser single-speed (uma marcha só, pra muitas pessoas é pra lá de suficiente):
Durban (outra loja)
Dahon Eco 1 ou Eco Basic

Talvez algumas dobráveis da marca Blitz te atraiam pelo preço e pelo visual, mas cuidado: tem gente q diz ter experiência satisfatória com elas, mas costuma dar muito tipo de problema e o pessoal q entende bem de bike já fez críticas bem duras a respeito delas, é só dar uma pesquisada aqui no fórum q verá.

Originalmente postado por gzanelatto gzanelatto escreveu:

Aro 20' é sussa pra uma pessoa que pesa 80kg e tem 1,80 de altura?

Fique tranquilo quanto a isso. Aro 20 é na verdade um aro muito robusto, tem menos chance de dar problema do q um 26.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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luisb Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 16:16
Então Anderson,
fui lá e conferi, fechei a bike sem desfazer a dobra do guidão, bom, o que eu posso dizer que não achei essa atração entre os imãs "super-potentes" no estilo Magneto+Adamantium heeheheh
Mas pra ela ficar ali parada é de boa, mas ao carregar a bike, os imãs parecem sambar e assim a bike abre...

É isso!
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rpmatias Ver Drop Down
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Mogi das Cruzes
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Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 02:36

minha soul não tem esse magnetix mas ela nao abre ao ser carregada. Mas se ela ficar abrindo um pedaço de velcro amarrando  as rodas dao jeito nisso, fica pratico de soltar e velcro voce acha em qualquer loja de costura. A minha soul veio com esse pedaço de velcro que eu achei que servia para isso depois descobri que serve mesmo e para prender o mala bike no bagageiro.

Sempre pedalando atraz de chegar na frente
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 11:15
Originalmente postado por luisb luisb escreveu:

Então Anderson,
fui lá e conferi, fechei a bike sem desfazer a dobra do guidão, bom, o que eu posso dizer que não achei essa atração entre os imãs "super-potentes" no estilo Magneto+Adamantium heeheheh
Mas pra ela ficar ali parada é de boa, mas ao carregar a bike, os imãs parecem sambar e assim a bike abre...

É isso!

Vc subiu o guidão até o marco de limite?
Se não faça e teste, e se não tiver jeito, tente reposicionar uma das partes do magnetix, que é possivel que na instalação nao tenha sido feito de forma alinhada... eu iria fazer isso no meu caso nao desse "liga" ... mas nao precisei... 

O problema é que vc vai perder a porca auto-travante... então ja prepare uma outra porca nova.

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crazykiller22 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Jun 2009
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Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 01:24
Olá amigos eu comprei a pouco tempo uma Blitz aloy com 6 marchas , totalmente original , só que notei que o pedivela dela tem uma coroa pequena , qual a sugestão de vcs para botar uma coroa de 53 dentes ( se é que é possível colocar) , para amumentar a agilidade dela , a minha é de catraca de 6 velocidades de rosca que está nova , acredito que não compense trocar por isso , acho que ganharia mais velocidade colocando uma coroa de 53 dentes single, porém qual??? desde já agradeço a quem puder me dar uma luz

abçs
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vlad_raiter Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Mai 2010
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Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 02:55
Originalmente postado por Arvro Arvro escreveu:

Alguém já tinha visto essa??


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Vi nesse site:

Em termos de engenharia achei sensacional!

Essa daí é uma Strida. É feia pra caramba (minha opinião), mas faz algum sucesso na Europa. Se eu não me engano, o aro dela é 16", então dá pra compará-la com a Dahon Curve, por exemplo.
Existe uma versão em aro 18", mas deve custar um braço.
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pedrozaha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 12:05
pessoal, com um tempo de urbe aí na rua eu pergunto aos entendidos?

Blitz, soul ou urbe (pelo equipamento em si, desconsiderando mala-bike)?
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 15:47
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

pessoal, com um tempo de urbe aí na rua eu pergunto aos entendidos?

Blitz, soul ou urbe (pelo equipamento em si, desconsiderando mala-bike)?
Apesar de ser proprietario de uma Dahon, eu antes de comprar pude montar nessas bikes aí e observar seus componentes...
Eu, particularmente, escolherei a Soul. (vou comprar uma em breve pra esposa)


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