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Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

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eumesmo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 14:07
Legal tua Soul.
É uma D70, né?
Onde comprou?
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rpmatias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
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Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 16:38
Comprei na Freecycle pela internet, entrega rapida sem problemas. E a dobravel que esta mais facil de achar e para quem precisa do mala bike e o melhor custo beneficio. Tem ate na bicicletaria perto de casa (nakashima Bike), tava ate um pouco mais barato mais o parcelamento em 4 vezes tornou a compra inviavel, por isso optei pela Freecycle
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eumesmo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 16:58
Justamente. Tô a fim da Soul, pois ela vem com o mala bike.
Atualmente, na Freecycle todos os modelos dobráveis da Soul estão esgotados.

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rpmatias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
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Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 17:15
E. eu comprei a ultima D70 vermelha kkkk. depois que comprei vi no site que havia esgotado. na nakashima tem a d70 azul, eu vi ela pessoalmente e um azul bem escuro quase preto, bem diferente do apresentado na foto, mas a vermelha e bem mais bonita. Agora a D60 tem a preta fosca e a branca e por 100 reais a mais tem a caloi.
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eumesmo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 17:25
A Caloi tá entrando no ramo das dobráveis só agora.
Por isso, não quero esse modelo deles.
Vi, agora, uma Avalon preta (produzida pela Dahon) por R$ 1.299,00.
Achei bem bacana.

Aqui em Porto Alegre, nunca vi uma dobrável rodando.
O negócio não pegou por aqui ainda.
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 19:05
achei a caloi muito cara, ta no preço de uma dahon tbm com marchar, acho que nao vale a pena, a soul ta muito mais interessante.
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rpmatias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
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Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 22:33
Cara andar em uma dobravel e show de bola principalmente em locais onde ela não e muito comum não tem quem não olhe. E os comentarios entao são os mais variados possiveis, desde que bicicleta da hora como tambem ala pego a a bike do filho kkkk. Tambem e muito pratica para guardar, para quem mora em apartamento não tem coisa melhor.
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eumesmo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 02:24
Não vejo a hora de ter a minha.
Só que primeiro tenho de me livrar da outra bicicleta.

A Caloi recém chegou no ramo das dobráveis e já quer cobrar um absurdo pela "marca Caloi".

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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 15:19

Olá Galera!
Estou chegando agora no forum! Meu nome é Anderson Nobre, sou de Sampa, 30 anos.

Fiquei um bom tempo sem bikes, mas estou retomando minha vida de ciclista!
Sempre curti muito bikes... conto um pouco em meu blog!


Ontem, comprei minha Dahon Speed D7. Acho que foi uma bela aquisição. Vamos ver...
Clap




Até a próxima pessoal!
Grande abraço!

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eumesmo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Set 2011
Porto Alegre
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Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 17:07
Quando comprar a minha, postarei as fotos.

Bacana teu blog, Anderson.

Só dá uma corrigida onde diz: "Neste mesmo dia 22/09/2011, voltando do trabalho para casa, paro na Av. Paulista e vejo que está acontecendo o encontro de ciclistas, devido ao Dia Mundial Sem Bike."

Onde tá escrito "Dia Mundial Sem Bike", acho que quis dizer sem carro.

Abraço.

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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 19:54
Parabéns, anderson! Eu estava lá também na bicicletada no dia 22. Legal saber que existem pessoas que ficaram motivadas e começaram a pedalar ao ver a bicicletada e por ter o dia mundial sem carro. Essa dahon é uma ótima bike para pedalar por sp!


Pedalar na cidade não é igual a andar de carro, no que diz respeito a escolha das rotas. Um bom site para você descobrir caminhos mais agradáveis para bike é o bikemap.net. Lá em rotas feitas por pessoas que pedalam e existem muitos caminhos alternativos para evitar avenidas movimentadas ou ruas muito íngrimes.

Qualquer dúvida, crie um tópico, que as pessoas vão te ajudar.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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boreiajr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Fev 2011
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Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 21:28


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rpmatias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
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Mensagens:26
Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 22:46
O desenho deste quadro da dahon speed e bem semelhante ao da Soul. Agora o canote e o Guidom e bem melhor, pena que o preço tambem, senão seria minha opção para bike dobravel, essa bike e linda, parabens Anderson Nobre, tenha boas pedaladas com ela.
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boreiajr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Fev 2011
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Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 23:19
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Hunger Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jul 2011
São Leopoldo-RS
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Link direto para este Post Postado: 26 Set 2011 as 13:47
Tudo bem Daniel?
Obrigado pela msg!

Pois sabe que se vc botar na ponta do lápis quanto pagaria pra buscar um modelo speed fora, acaba não saindo tão caro.

- Primeiro que você não encontra esses modelos no Brasil e é um risco trazer de fora.
- Com impostos, uma Speed P8 de $650,00 lhe sairia na faixa de uns R$ 2000,00. Mas ela não vem com canote biologic nem com pneus schwalbe.

- Paguei R$ 1490,00 na bike C7, mais R$ 169,00 no canote biologic, mais R$ 150,00 no conjunto SRAM e R$ 150,00 nas rodas novas (incluindo pneu). Total de R$ 1950,00.

Curto montar cada parte e poder personalizar a bike....foi uma terapia.

Abraço!
 


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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 08:33
to com 2 gambiarras em andamento na minha bike, a dahon eco 1 vinha com freio contra pedal e eu acabei tirando por nao me acostumar, to colocando os pivos de um suporte removivel que eu tinha de outro quadro usando abraçadeiras de gás, depois tiro umas fotos (ta bem feio hahha). A outra gambiarra é a colocação do cambio dianteiro e mantendo a marcha unica traseira pra que eu fique com 2 marchas.
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 11:02
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

A outra gambiarra é a colocação do cambio dianteiro e mantendo a marcha unica traseira pra que eu fique com 2 marchas.
  
Isso aí eu tô querendo verTongue! Qndo tiver pronto, posta aíWink.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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bito Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
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Mensagens:422
Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 12:06
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

to com 2 gambiarras em andamento na minha bike, a dahon eco 1 vinha com freio contra pedal e eu acabei tirando por nao me acostumar, to colocando os pivos de um suporte removivel que eu tinha de outro quadro usando abraçadeiras de gás, depois tiro umas fotos (ta bem feio hahha). A outra gambiarra é a colocação do cambio dianteiro e mantendo a marcha unica traseira pra que eu fique com 2 marchas.

Hahaha.
Caramba. Vc está criando um frankenstein! Quero muito ver estas fotos.
Abs.
Vinicius
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Hunger Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jul 2011
São Leopoldo-RS
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 17:14
Fala Daniel
Também estou querendo instalar um cambio dianteiro.
To com o trocador pronto já, só falta coroa e cambio...
Posta aí sua gambiarra depois...
 
Segue atualizações das minhas rodas: Raiadura e nipples novos:
 
Também postei uma foto com a angulação do guidão que deixa a bike mais estável.
 
 
Ps: Alguém poderia me dar um help como posto a foto direto aqui no texto?
abraço.
 
Daniel
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fabiotux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2008
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 17:24
Fala aí Daniel.
É moleza: [ img ]URL_da_imagem[ /img ] (remova os espaços entre os colchetes)

Assim ó:

Quando você faz o upload da imagem, tem o "link direto". É só colocar essa url entre as tags.

Originalmente postado por Hunger Hunger escreveu:

Fala Daniel
Também estou querendo instalar um cambio dianteiro.
To com o trocador pronto já, só falta coroa e cambio...
Posta aí sua gambiarra depois...
 
Segue atualizações das minhas rodas: Raiadura e nipples novos:
 
Também postei uma foto com a angulação do guidão que deixa a bike mais estável.
 
 
Ps: Alguém poderia me dar um help como posto a foto direto aqui no texto?
abraço.
 
Daniel
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fabiotux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2008
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 17:51
Vocês já viram essa tal de Blitz Fit?

Ela tem cambio Nexus de 7v e é aro 24".

Pensei nessa bike pra trajetos na cidade e cicloturismo.
O peso de 15kg é bem interessante e o rendimento deve ser bem maior em relação as de aro 20".

O preço, na casa de 1.900 lelecos, me parece justo, haja vista que esse grupo Nexus 7v da Shimano não é encontrado em muitas bikes por aqui.


 


Só acho que não dá pra fazer a gambiarra de um câmbio dianteiro, mas ainda assim...
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Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 18:00
Minha mãe possui uma Blitz Alloy (modelo novo) e eu tenho uma Brompton de 3 marchas que trouxe de uma viagem. A diferença entre as duas é gritante, tanto em relação à qualidade do material, como em relação ao procedimento de dobrá-las. O peso é bem semelhante, mas a Brompton fica muito mais compacta (ignorando que o aro também é menor).
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Hunger Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jul 2011
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 18:17
Esse finde vou botar minha Eco C7 no teste! (Sapiranga, São Chico), uns 70km de serra pra ninguém botar defeito, vamos ver como se comporta a magrela.
 
Tarefa da semana: Instalar um suporte de caramanhola.
Pretendo furar o quadro (eis um defeito da Dahon) pra instalar o suporte.
 
 
Abraço.
 
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 18:38
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Fala aí Daniel.
É moleza: [ img ]URL_da_imagem[ /img ] (remova os espaços entre os colchetes)

Assim ó:

Quando você faz o upload da imagem, tem o "link direto". É só colocar essa url entre as tags.

Originalmente postado por Hunger Hunger escreveu:

Fala Daniel
Também estou querendo instalar um cambio dianteiro.
To com o trocador pronto já, só falta coroa e cambio...
Posta aí sua gambiarra depois...
 
Segue atualizações das minhas rodas: Raiadura e nipples novos:
 
Também postei uma foto com a angulação do guidão que deixa a bike mais estável.
 
 
Ps: Alguém poderia me dar um help como posto a foto direto aqui no texto?
abraço.
 
Daniel


não é tão simples assim, como falei a minha é a eco1 ela nao tem pivo de vbreak, nao tem gancheira e o canote tem um diametro bem grande que nao entra a abraçadeira do cambio.
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 18:40
hunger tenta nao colocar fotos gigantescas, no proprio negocio de colocar imagem vc pode mudar o tamanho, tenta nao passar de 800x600

se possivel edite teu post
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Hunger Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jul 2011
São Leopoldo-RS
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 18:51
Desculpe...tava justamente procurando onde diminuir o tamanho das fotos.
Infelizmente não consegui remover ou editar o post.
Talvez o moderador possa fazer...
 
Abraço
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 18:54
Também postei grande, e não acho onde editar o post...  :(

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fabiotux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2008
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 19:02
É...parece que o Moderador não ligou o "editar" no Cicloturismo...no fórum de Speed rola.

Enfim...pra colocar uma imagem c/ um tamanho bacana (800x600, por exemplo), clica na barrinha de ferramentas acima da tela de digitação da mensagem...
Escolha o ícone da arvorezinha (Inserir Imagem);
Assim que você estiver c/ a URL da imagem (que você "upou" pro ImageShack), cole em Imagem URL;
Aí em Largura você digita 800l
Em Altura você digita 600;

Voilá! Tá feito post da imagem, direto na mensagem, com um tamanho bacana.

Antes de postar, você pode clicar em "Prever Mensagem" (ao lado do "Responder"), pra ver se tudo saiu como deveria...

Abraço!

Originalmente postado por Hunger Hunger escreveu:

Desculpe...tava justamente procurando onde diminuir o tamanho das fotos.
Infelizmente não consegui remover ou editar o post.
Talvez o moderador possa fazer...
 
Abraço
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 02:28
essa blitz é uma gambiarra de fábrica. A bike deveria ter uma gancheira apropriada para single speed, mas tem gancheira vertical e para câmbio, indicando que o quadro não foi feito para ser single ou receber cubo interno. 


Quando a corrente começar a gastar, ela vai ficar toda frouxa, pois não tem como ajustar a tensão dela.
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fabiotux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 15:20
Galera, estava pensando sobre essa história de colocar um cambio dianteiro nessas dobráveis: E se ao invés de usar um cambio convencional (fixado no seat tube), fosse usado aquele modelo E-Type, que fica "preso" no movimento central?

Deem uma olhada nos TechDocs da Shimano: 

Esquema

Instalação

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

to com 2 gambiarras em andamento na minha bike, a dahon eco 1 vinha com freio contra pedal e eu acabei tirando por nao me acostumar, to colocando os pivos de um suporte removivel que eu tinha de outro quadro usando abraçadeiras de gás, depois tiro umas fotos (ta bem feio hahha). A outra gambiarra é a colocação do cambio dianteiro e mantendo a marcha unica traseira pra que eu fique com 2 marchas.
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bito Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 15:33
Pessoal,

Depois de algum tempo pensando se postaria ou não, decidi postar o que aconteceu comigo. Quem não tiver tempo ou interesse de ler tudo, eu resumo:
NÃO RECOMENDO COMPRAR DA BLITZ, os motivos estão abaixo explicitados.

Alterei alguns nomes para evitar constrangimentos.

Prezado Diretor da Blitz, boa tarde.

Meu nome é Vinicius Ribeiro e sou ciclista há muitos anos. Atualmente sou diretor de Ciclismo do Clube Niteroiense de Montanhismo, atleta federado na FECIERJ, participo de ONGs e fóruns sobre bicicletas; além de ministrar palestras e dar entrevistas sobre o tema. Tenho 4 bicicletas. Moro em Niterói e trabalho no Centro do Rio de Janeiro.

Comprei a minha dobrável - Blitz Alloy - há cerca 3 meses, pois queria atravessar as barcas para ir trabalhar diariamente com a bike. A adquiri na loja X, onde sempre encontrei ótimos profissionais: dedicados, atenciosos, prestativos; e sobretudo, ciclistas.

Ao sair da loja, tive alguns probleminhas com a bicicleta, tais como: câmbio desregulado, freio muito apertado (quando dobrava o quadro, o freio ficava apertando o aro, travando a roda traseira) e corrente caindo.

Voltei algumas vezes à loja X para resolver estas questões. O freio teve o cabo afrouxado e ficou bom, o câmbio foi regulado e ficou melhor, mas a corrente continuava caindo. Na 5ª vez que fui à loja o gerente, Fulano, instalou um protetor interno de corrente para mim. A corrente havia parado de cair, mas o protetor pegava no quadro.

Na 6ª vez, a bicicleta foi enviada para o mecânico da Bltiz. O representante da Blitz intermediou este envio. O mecânico da Blitz trocou a corrente da bicicleta e retirou o protetor interno da corrente.

Ao pedalar até em casa, um elo da corrente abriu, a corrente caiu entre a catraca e o quadro, travando a roda, quase causou um acidente. Provavelmente a instalação da corrente não foi bem feita.

O representante da Blitz entrou em contato comigo por telefone, onde pude explicar tudo isto que ocorreu. Ele já havia tomado conhecimento da história pelo e-mail que eu havia enviado antes e pelo que o André havia informado.

Levei a bicicleta pela 7ª vez à loja X. O gerente consertou a corrente e disse que a corrente não mais cairia. Na verdade, ele replicava o que o mecânico da Blitz disse. Na volta para casa deste mesmo dia, em um trecho de 6 quilômetros, a corrente caiu 4 vezes.
Por pedalar no trânsito isto é um risco muito grande, sem falar no aborrecimento de ter que parar, sujar a mão, etc. Falei com o representante da Blitz na mesma noite e ele me disse que falaria contigo para ver o que poderia ser feito.

Segundo o representante, ele falou contigo e você pediu para que a bicicleta fosse levada uma vez mais para ser avaliada pelo mecânico e que na próxima terça-feira daria um parecer. Esta solução não me atendeu. Eu havia trocado o banco da bicicleta, colocado luz dianteira e traseira, instalado ciclocomputador na bicicleta. Já retirei tudo da bicicleta e devolverei-a à loja X hoje. O dono da loja como excelente pessoa, honesto e competente disse que resolveria o meu problema.

Lamento a postura tomada pela Blitz de não confiar em seu revendedor e em seu cliente. Causou-me uma péssima impressão. Espero, no entanto, que estes problemas nos produtos sejam resolvidos e a forma de tratar seus clientes mude. Estamos carentes de boas empresas e produtos, espero que a Blitz esteja aptar para atender esta carência.

Como brinco com o dono da loja, diariamente eu vendo uma bicicleta pra ele, pois sempre vêm me perguntar como faço, qual minha bicicleta, onde comprar, etc. Provavelmente não mais me sentirei confortável em recomendar bicicletas da Blitz. Não apenas pelo problema mecânico que tive, mas principalmente como fui tratado pela Blitz.

Atenciosamente.

______________________________________

Resposta do diretor:

Prezado Vinicius, boa tarde
 É pela primeira vez que estamos tendo oficialmente notícias de seus problemas, quando o representante foi comunicado.
 Um dos nossos lemas é priorizar o atendimento de excelência ao cliente.
 Estou autorizando imediatamente a troca de sua bicicleta por uma outra 100% nova. Você poderá executar esta troca diretamente na loja X.
 Espero que você fique satisfeito com nosso procedimento, caso contrário favor entrar diretamente em contato comigo para encontrar uma melhor solução ao seu problema.
 Atenciosamente.

___________________________________________________
Durante o dia, eu já havia conversado com o dono da loja e ele havia me garantido que resolveria meu problema e depois se entenderia com a Blitz.
Antes do diretor me enviar este correio, ele ligou pro dono da loja - que já estava ciente do que havia acontecido - e pediu que desse um "jeitinho" no meu caso. Muito corretamente o dono da loja respondeu que não daria um "jeitinho", pois não era do teu feitio. Ele disse que trocaria a bicicleta.
Ao chegar na loja no final do dia, devolvi a bicicleta. Recebi a recomendação de pegar uma Dahon. Eles disseram que se encarregariam de vender a Blitz que receberiam, mas que eu levasse uma Dahon para não que mais me frustrasse. Foi o que fiz e estou satisfeito.

Este relato é importante para que as pessoas possam decidir baseada em fatos. Estes foram o que aconteceram comigo.

Abraços e boas pedaladas!


Vinicius
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rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 17:04
Sou um cara pesado. Pesado mesmo. Se botar as duas bicicletas (Dahon/Blitz), lado a lado, dá para ver que as soldas da Dahon são melhores e mais bem acabadas. A blocagem é superior.

Eu peso acima do limite recomendado das bicicletas Dahon, mas nunca tive nenhum problema com nenhuma das minhas bicicletas.

Todas as Dahon que tive, foi tirar da caixa e usar. No maximo calibrei pneu. As peças são de qualidade superior, excelente acabamento.

É claro que tudo isso tem um preço. Mas prefiro pagar a ter aporrinhação.

Por essas e outras só recomendo Dahon.
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 18:33
AOS PROPRIETÁRIOS DAS DAHON's

Alguem sente que o Clip System (Magnetix) não segura é Porr4 nenhuma?
Dobro a bike, o clip fecha, dá o magnetismo, dá aquela "colada" , mas na boa... um leve chacoalhar, ... pronto, abre o bagulho... Tongue

É só o meu, ou esse clip system é pra inglês ver mesmo?



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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 18:41
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Galera, estava pensando sobre essa história de colocar um cambio dianteiro nessas dobráveis: E se ao invés de usar um cambio convencional (fixado no seat tube), fosse usado aquele modelo E-Type, que fica "preso" no movimento central?

Deem uma olhada nos TechDocs da Shimano: 

Esquema

Instalação

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

to com 2 gambiarras em andamento na minha bike, a dahon eco 1 vinha com freio contra pedal e eu acabei tirando por nao me acostumar, to colocando os pivos de um suporte removivel que eu tinha de outro quadro usando abraçadeiras de gás, depois tiro umas fotos (ta bem feio hahha). A outra gambiarra é a colocação do cambio dianteiro e mantendo a marcha unica traseira pra que eu fique com 2 marchas.


eu tbm tinha pensado nesse cambio, mas vou esperar um pouco pra resolver isso pq me ofereceram um cubo com marcha interna que talvez eu pegue se o preço for bom.

a do freio eu ja fiz



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ninocoutinho Ver Drop Down
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Itabira - MG
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 18:50
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Galera, estava pensando sobre essa história de colocar um cambio dianteiro nessas dobráveis: E se ao invés de usar um cambio convencional (fixado no seat tube), fosse usado aquele modelo E-Type, que fica "preso" no movimento central?

Sabe q nem tinha pensado nisso... uso um desses, XT, na minha de bambu - muita gente não recomenda, mas nunca me deu problema nesses meus 5 ou 6 meses de uso. Mas pra minha ideia, q seria de colocar coroa dupla de speed, não daria... minha monocoroa já é de 48 dentes, e o q eu queria ter era justamente uma coroa maior q isso, e uma menor.

O q f*de mesmo é a linha de corrente ser muito curta, faz a corrente torcer muito nas catracas extremas. Acho q seu colocasse uma coroa dupla e um mov. central q aproximasse bastante a pedivela do quadro, alinharia melhor o uso das catracas extremas. Na verdade a corrente está torcendo menos nas catraquinhas (mas torcendo, sim) e torcendo bastante no catracão (parei até de usar a de 28 dentes, dá umas estaladas, tô parando no pinhão de baixo).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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pedrozaha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2011
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 18:56
mas me digam uma coisa, só pra esclarecer: a blitz é ruim porque a dahon é muito boa ou é ruim porque é ruim mesmo?

DIgo isso porque não entendo que as duas marcas sejam sequer concorrentes, pois não dá pra comparar uma com a outra. O preço por si só já segrega.

Tanto é que a Soul (se nnão me engano é uma segunda linha da dahon) tá chegando para competir com a blitz, não é isso?

O ponto em que quero chegar é que não tem sentido comparar o que não é sequer similar. Fato é que não há milagre comercial com a blitz, ou seja, é mesmo uma marca de qualidade inferior à dahon (não dá pra fazer uma bike com qualidade de dahon e preço de blitz), mas será que apesar disso é uma bike ruim (não é porque uma é melhor que a outra é ruim)?

Nas barcas em niterói vê-se muita blitz e pouca dahon, e sempre que pergunto a algum proprietário de blitz ninguém até hoje me disse que tem alguma reclamação do produto (e olha que SEMPRE faço questão de perguntar quando vejo alguém nas barcas com uma blitz), mas nenhuma mesmo. Ou é tudo um bando de mentiroso ou realmente trata-se de um produto muito bom para o uso urbano a que se propoe.
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 18:59
Blitz é ruim pq é mal feita... projeto zuado... 
Soul não é segunda linha da Dahon... é uma industria nacional, e tem AUTORIZAÇÃO pra utilizar alguns projetos da DAHON. (é licenciada)... não tem essa de 2a linha.

Inclusive, tenho uma dahon e tenho visto as Soul, são muito bacanas hein? Vou comprar uma pra minha esposa... tenho lido otimos reviews e os bikes shops que fui, todos estao parando de trabalhar com a Blitz e Estão elogiando muito a Soul Cycles... 

Vamo que vamo industria nacional!
Clap
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 19:07
Como são dobráveis e a blitz não é tão barata assim, são concorrentes. Muita gente acha que bicicleta é tudo igual e é normal dar uma rangidos, torcer toda quando se pedala em pé, quebrar uma peça a cada semana, não frear direito, ser lenta e desconfortável. Para mim, isso não é normal.

Fiquei de cara quando a blitz que mal saiu da caixa já estava cheia de problemas. Solda do bagageiro soltou, freios que não dão regulagem, o canote do selim ficava descendo (o quadro não entrava totalmente em contato com o canote, selim desconfortável, sistema de dobrágem perigoso (facinho de se machucar), pezinho que fica fazendo barulho, a lista é longa, isso que a bike era single speed, não tinha muito o que dar defeito, mas dava. Paguei bem menos que o preço de mercado, mas regulei o que pude e vendi logo pelo preço que paguei. 

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Cadastrado em: 25 Jul 2011
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 19:21
Fala Fábio.
Também estou pensando nesse cambio, mas pelo que vi, só serve para coroas de MTB.
Quero manter minha relação 52 dentes com opçoés menores...
Vou fazer uma experiência de prender no tubo curvo da minha Dahon C7...vamos ver se funga...
abraço!
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andersonid Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 19:26
Originalmente postado por andersonid andersonid escreveu:

AOS PROPRIETÁRIOS DAS DAHON's

Alguem sente que o Clip System (Magnetix) não segura é Porr4 nenhuma?
Dobro a bike, o clip fecha, dá o magnetismo, dá aquela "colada" , mas na boa... um leve chacoalhar, ... pronto, abre o bagulho... Tongue

É só o meu, ou esse clip system é pra inglês ver mesmo?


Vários Dahons aki... comentem por favor!  Tongue
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