Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

 Responder Página  <1 23456 81>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 07:32
tem um jeito de carregar para subir escadas ou simplesmente carregar q eu acho bem confortavel, se vc apoiar a parte da frente do banco no ombro e segurar o quadro com a mão do mesmo lado fica bem tranquilo.
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 15:37
Olá Galera!

Sabe qual é a minha maior dúvida? Como é a estabilidade dessas dobráveis (20") numa longa subida?
E quanto a percursos médios? (algo em torno de 30km)

Hoje eu venho trabalhar de bike 3x por semana (quando não chove) na minha "Só no Girinho" (uma Touring  Aro 700). 
Não consigo fazer 100% da minha rotina por conta das distâncias e da necessidade de pegar ônibus em alguns dos dias, mas se tivesse uma bike que pudesse levar no trem/ônibus, conseguiria incluí-la em 100% dos deslocamentos de rotina.

Agora temos até a Caloi fazendo dobrável, de repente poderia valer à pena investir numa dessa pra mim...

Valews!




See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
boreiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:53
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 03:03
Possuo uma Blitz City, aro 20, sem marchas, e ela atende a todas às minhas expectativas.

Eu a uso não só no meio urbano, mas também para cicloviagens.  Coisa de 100, 120km, na estrada. Jamais tive problemas. Mesmo sem marchas, a leveza da bike acaba compensando nas subidas - que, particularmente, me cansam menos do que quando eu pedalava com a minha bicicleta aro 26 com 21 marchas.

PS: O pessoal antes de sair criticando certas marcas/modelos, poderiam antes de mais nada INCENTIVAR o uso da bicicleta. Como disseram, "a melhor bicicleta é aquela que você tem em casa". Antes da minha Blitz, eu costumava fazer cicloturismo com uma Monark M. Bike, feia, velha e pesada, mas que NUNCA me deixou na mão (inclusive numa viagem de 150km que fiz, alternando trechos de asfalto e trilha).

Conheço várias pessoas que, ao se interessarem por pedalar, foram pedir dicas a algum ciclista próximo, e o cidadão indicou bicicletas na faixa dos 2, 3 mil reais. Não faz o menor sentido!

Enfim, desculpem o desabafo.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 06:42
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Olá Galera!

Sabe qual é a minha maior dúvida? Como é a estabilidade dessas dobráveis (20") numa longa subida?
E quanto a percursos médios? (algo em torno de 30km)



A estabilidade é a mesma de qualquer bike, a subida não é o problema. Ela é um pouco mais arisca em descidas rápidas, mas é mais uma caraterística da bike do que um problema sério. As dobráveis de entrada, tipo as dahons eco ou as blitz mais caras vêm com uma coroa menor somada a uma catraca com final 14 dentes. A bike não anda a mais de 30km/h, é algo a se considerar ao comprar uma.

Já fiz 100km com a minha dahon. E faria muito mais. A velocidade nas retas e subidas é o de uma mtb com pneus finos. Não chega a ser uma bike de estrada, mas não é a patinete de criança que muitos imaginam.

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 06:53
Originalmente postado por boreiajr boreiajr escreveu:

Possuo uma Blitz City, aro 20, sem marchas, e ela atende a todas às minhas expectativas.

Eu a uso não só no meio urbano, mas também para cicloviagens.  Coisa de 100, 120km, na estrada. Jamais tive problemas. Mesmo sem marchas, a leveza da bike acaba compensando nas subidas - que, particularmente, me cansam menos do que quando eu pedalava com a minha bicicleta aro 26 com 21 marchas.

PS: O pessoal antes de sair criticando certas marcas/modelos, poderiam antes de mais nada INCENTIVAR o uso da bicicleta. Como disseram, "a melhor bicicleta é aquela que você tem em casa". Antes da minha Blitz, eu costumava fazer cicloturismo com uma Monark M. Bike, feia, velha e pesada, mas que NUNCA me deixou na mão (inclusive numa viagem de 150km que fiz, alternando trechos de asfalto e trilha).

Conheço várias pessoas que, ao se interessarem por pedalar, foram pedir dicas a algum ciclista próximo, e o cidadão indicou bicicletas na faixa dos 2, 3 mil reais. Não faz o menor sentido!

Enfim, desculpem o desabafo.

Me desculpe se você ficou ofendido com a minha avaliação da bike, mas é a realidade. Não posso recomendar para as pessoas uma bike que vem cheia de problemas já ao tirar da caixa. É no mínimo desonesto.

Bikes de má qualidade são um dos fatores p/ muitas pessoas não pedalarem ou acharem que uma subida é um obstáculo intransponível. Claro que é difícil andar em uma bike que não freia e nem passa marchas, mas é fácil é uma bike minimamente funcional. Ninguém precisa de uma bike de 3mil, mas todo mundo precisa de uma bike que não quebre, não dê dores, passe as marchas e consiga frear. É o mínimo do mínimo que se espera de uma bicicleta.

Comprar bem não significa gastar muito, mas exige um certo trabalho de pesquisar e se informar. Comprei uma mtb de uma boa marca por R$450 e ela rodou 4.500km desde então. A minha fixa que não tem marcha e que montei com peças usadas está agora com 5.200km registrados. Eu tenho total confiança nelas, eu sei que posso cruzar o Brasil e chegar no final com elas inteiras.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 20:11
A Caloi inseriu no catalogo a nova dobravel. Muito bonita e com bons acessorios mas acheio o preço um pouco salgado.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 20:52
ontem fui com minha dobravel single speed do flamengo até a praça da bandeira e da praça da bandeira até o leblon, isso dá mais ou menos 20km e foi muito tranquilo demorou 50min com transito pesado em certos pontos e numa velocidade normal.

uma dobravel tipo uma dahon eco de marchas roda tanto e tão bem qnto uma mtb de mesmo nivel, a unica diferença é q vc sente mais os buracos e o guidão pequeno é um pouco instável.
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 01:57
Buenas, Galera!
boreiajr e poneis, obrigado pelas respostas!
Eu até vi um vídeo muitíssimo bacana de um casal fazendo cicloturismo com bikes dobráveis, mas como estou habituado com rodas beeeeeeeem maiores, sempre fiquei em dúvida.

A ultima vez que girei c/ uma bike aro 20" foi quando eu era "muleque" e tinha a velha Caloi Cross!

Eu precisaria fazer um teste pra tomar uma decisão sobre definitiva, mas acho importantíssimo falar com quem já roda com essas bikes.
A ideia de fazer cicloturismo numa bike dessas é muito legal, pois acaba com um dos maiores problemas do cicloturismo: a volta de ônibus (já que não é sempre que dá pra fazer a ida/volta pedalando).

Valews, Galera!

See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 03:01
Fabio,

Relaxa quantos as "rodinhas", como os colegas falaram, essas dobráveis rodam mt bem!

Não sei se uma SS seria uma boa para o seu caso, pq o trajeto é meio longo e ir e voltar todo dia com uma SS, mesmo com relação leve, é possível, mas não é mt agradável...

Sobre test drive, parece que na freecycle.com.br rola isso, a loja fica perto do estádio do palmeiras, numa travessa da sumaré.
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 12:49
Opa! 
Essa história de poder testar já animou bastante!

Em se tratando de um novo conceito de bicicleta (pra mim), um teste seria imprescindível pra decidir sobre a compra (ou não).

Valews a dica!

Abração!

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Fabio,

Relaxa quantos as "rodinhas", como os colegas falaram, essas dobráveis rodam mt bem!

Não sei se uma SS seria uma boa para o seu caso, pq o trajeto é meio longo e ir e voltar todo dia com uma SS, mesmo com relação leve, é possível, mas não é mt agradável...

Sobre test drive, parece que na freecycle.com.br rola isso, a loja fica perto do estádio do palmeiras, numa travessa da sumaré.
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
anaviana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2011
Holanda
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 19:44
Olá. Gostaria de saber se alguém já trouxe uma dobrável da Europa pro Brasil.
Estou morando na Holanda, e quero comprar uma Dahon aqui pra levar pro Brasil. Acho que ela cabe numa mala, certo? Mas será que posso fazer isso, ou preciso despachá-la como bagagem especial (e pagar a mais por isso)??
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 20:43
Originalmente postado por anaviana anaviana escreveu:

Olá. Gostaria de saber se alguém já trouxe uma dobrável da Europa pro Brasil.
Estou morando na Holanda, e quero comprar uma Dahon aqui pra levar pro Brasil. Acho que ela cabe numa mala, certo? Mas será que posso fazer isso, ou preciso despachá-la como bagagem especial (e pagar a mais por isso)??
 
Se vc morou mais de 1 ano no exterior, parece q tem um lance onde vc pode trazer suas coisas para cá, mudança mesmo, sem ou com poucas taxas...
 
Sobre trazer uma dobrável, ai na Holanda deve ter um case de material resistente especial para levar as Dahon em aviões, mas esse case é meio caro, mesmo ai fora....  Não sei quanto a levar numa mala comum (será que dá? as dimensões de uma dahon aro 20 são maiores dq a maior parte das malas...), mas se for para levar a magrela, acho q vale a pena procurar o case rígido próprio para a bike, mesmo q seja caro, pq o pessoal dos aeroportos adoram praticar arremesso de peso com as malas... 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 00:47
Se for uma mala tamanho padrão e uma dahon aro 20, dá para colocar meio desmontada na mala e levar como se fosse bagagem normal. Eu fiz isso quando trouxe a minha speed p8 do japão. Tem um site que mostra o passo a passo p/ fazer isso: http://www.gaerlan.com/dahon/pack.htm

Só faça um teste com antecedência p/ ver se a bike realmente vai caber.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 01:04
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Se for uma mala tamanho padrão e uma dahon aro 20, dá para colocar meio desmontada na mala e levar como se fosse bagagem normal. Eu fiz isso quando trouxe a minha speed p8 do japão. Tem um site que mostra o passo a passo p/ fazer isso: http://www.gaerlan.com/dahon/pack.htm

Só faça um teste com antecedência p/ ver se a bike realmente vai caber.


Eu sou uma anta! LOL


Nada mais simples mesmo dq desmontar a bike, para ela entrar numa mala.... Como indicado no link, não economize no papelão ondulado e no plástico bolha! rsrsrs
Voltar ao Topo
anaviana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2011
Holanda
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 12:20
Valeu pelas dicas!
Você não teve nenhum problema no aeroporto? Ninguem exige que bicicletas sejam levadas como bagagem especial?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 00:36
Originalmente postado por anaviana anaviana escreveu:

Valeu pelas dicas!
Você não teve nenhum problema no aeroporto? Ninguem exige que bicicletas sejam levadas como bagagem especial?

Eu recomendo que você dê uma olhada no site das companhias aéreas, já que cada uma adota uma política diferente em relação ao transporte de bicicletas. No trecho que vai para o Brasil, fui pela tam, que não cobra a mais pela bike e recebe bem o transporte de bicicletas. No trecho do japão, fui pela jal, que também têm uma política pró-bike.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
bigornadan Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2011
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 16:25
Dá para trazer a BIKE dobrável na caixa original pela TAM ? Despacha como bagagem normal?
Estou perguntado pois vou para Orlando no final do ano pela TAM e to querendo comprar uma Curve D3 lá, pois pelo preço fica menos da metade do que é praticado aqui no Brasil.
Se alguem souber onde tem uma loja que venda ela especificamente em Orlando, agradeço a dica.

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por anaviana anaviana escreveu:

Valeu pelas dicas!
Você não teve nenhum problema no aeroporto? Ninguem exige que bicicletas sejam levadas como bagagem especial?

Eu recomendo que você dê uma olhada no site das companhias aéreas, já que cada uma adota uma política diferente em relação ao transporte de bicicletas. No trecho que vai para o Brasil, fui pela tam, que não cobra a mais pela bike e recebe bem o transporte de bicicletas. No trecho do japão, fui pela jal, que também têm uma política pró-bike.


Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 20:34
Estou vendendo uma das minhas dobraveis, uma Dahon Matrix aro26", com blocagem lockjaw. Entrem em contato por MP.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 20:50
Nessa última semana, fui viajar com a minha dahon. Estava em São Paulo e fui em um congresso em Salvador. Saí de casa com uma mochila e fui pedalando até o aeroporto de congonhas (e evitei um belo congestionamento), fui para o balcão da tam, esvaziei os pneus e entreguei para a moça, que chamou um funcionário e ele foi empurrando a bike até o setor de cargas. Sem nenhuma reclamação, simples e fácil. A bike foi embora como estava, sem nenhuma proteção.

Em salvador, fiquei esperando na esteira para ver se botaram a bike junto com as malas. Um funcionário me chamou e passou a bike por uma abertura. Dobrei ela e peguei um táxi, pois já era madrugada e queira descansar logo no hotel. 


Na volta, mesmo esquema, dessa vez a bike ficou no balcão à espera de alguém para levar. Em são paulo, me passaram a bike por uma portinha, novamente a bike chegou intacta. Nem tive que tirar os pedais, nem virar a mesa, só esvaziei os pneus. Saí do aeroporto pedalando por dentro de moema, nisso já economizei uns trocados de táxi.

Recomendo a tam para quem quiser viajar com a bike!Thumbs Up
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
anaviana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2011
Holanda
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 21:22
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Nessa última semana, fui viajar com a minha dahon. Estava em São Paulo e fui em um congresso em Salvador. Saí de casa com uma mochila e fui pedalando até o aeroporto de congonhas (e evitei um belo congestionamento), fui para o balcão da tam, esvaziei os pneus e entreguei para a moça, que chamou um funcionário e ele foi empurrando a bike até o setor de cargas. Sem nenhuma reclamação, simples e fácil. A bike foi embora como estava, sem nenhuma proteção.

Em salvador, fiquei esperando na esteira para ver se botaram a bike junto com as malas. Um funcionário me chamou e passou a bike por uma abertura. Dobrei ela e peguei um táxi, pois já era madrugada e queira descansar logo no hotel. 


Na volta, mesmo esquema, dessa vez a bike ficou no balcão à espera de alguém para levar. Em são paulo, me passaram a bike por uma portinha, novamente a bike chegou intacta. Nem tive que tirar os pedais, nem virar a mesa, só esvaziei os pneus. Saí do aeroporto pedalando por dentro de moema, nisso já economizei uns trocados de táxi.

Recomendo a tam para quem quiser viajar com a bike!Thumbs Up


Quanto você pagou pelo transporte da bike?
Voltar ao Topo
anaviana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2011
Holanda
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 22:25
Pessoal, eu não entendo nada de dobrável, por isso queria a opinião de vocês.
Tô morando na Holanda, e aqui tem muitas marcas de bikes dobráveis.Os preços variam de 80 a 500 euros. Tem dahon, mas não é tããão barato assim. A bike que vi de 80 euros é muito fraca. Só de olhar já vejo que vai dar problemas.
Porém, vi uma que aparentemente é boa, forte, tem 7 marchas, freios v-break, e é de alumínio. Está em promoção por 180 euros. Ela é de uma marca de lojas que só tem aqui na Holanda (Hema).
Vocês poderiam ver a foto da bike e dar suas opiniões?

http://www.promoties.be/promotie-velo-pliable-modele-luxe-847370

Desde já, muito obrigada!

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 23:40
Originalmente postado por anaviana anaviana escreveu:

Pessoal, eu não entendo nada de dobrável, por isso queria a opinião de vocês.
Tô morando na Holanda, e aqui tem muitas marcas de bikes dobráveis.Os preços variam de 80 a 500 euros. Tem dahon, mas não é tããão barato assim. A bike que vi de 80 euros é muito fraca. Só de olhar já vejo que vai dar problemas.
Porém, vi uma que aparentemente é boa, forte, tem 7 marchas, freios v-break, e é de alumínio. Está em promoção por 180 euros. Ela é de uma marca de lojas que só tem aqui na Holanda (Hema).
Vocês poderiam ver a foto da bike e dar suas opiniões?

http://www.promoties.be/promotie-velo-pliable-modele-luxe-847370

Desde já, muito obrigada!


Ana aconselho vc procurar uma Brompton ou uma dahon usada, pois são muito boas.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 23:56
Originalmente postado por anaviana anaviana escreveu:

 
Quanto você pagou pelo transporte da bike?

aí que está o melhor, não paguei nada a maisBig smile



sobre a bike que você quer comprar, depende do uso que você vai fazer. Se é uma bike para ficar andando na holanda, é até melhor que seja uma sem câmbio para ter menos gastos e prevenir furtos. Mas se a intenção é trazer para o Brasil, acho que vale a pena pegar uma bike melhor ou mais robusta. Essas bikes são dobráveis, mas é no intuito de ocupar menos espaço na sala de casa ou no porta-malas de um carro. Se você planeja carregar ela dobrada em um trem, esquece, tem que pegar uma bropton, que é feita para dobrar/desdobrar diversas vezes e é muito mais fácil de empurrar por aí dobrada.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 00:11
Concordo com os colegas, já q vc está ai, e pretende trazer a bike para cá, se possível, faça uma forcinha e pegue uma dahon legalzinha ou uma brompton!

Se não tiver como, vá na de 100 e poucos euros mesmo, ela parece ser bem honesta, parece usar o esquemão de quadro da dahon (vise grip?), etc... só achei estranho o esquema de trava na dobra do cano da mesa/guidão....

Sobre a de 80 euros, ela é q nem as blitz daqui, apesar da propaganda dela dizer q ela "makkelijk inklapbaar" (dá para usar isso como xingamento por aqui! kkk), aquilo é uma bomba! rs
Voltar ao Topo
anaviana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2011
Holanda
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 08:39
Pesquisando mais, vi uma Dahon Eco, NOVA, por 260 euros (aprox. 600 reais). Acho que vou investir numa Dahon mesmo, pois pretendo usá-la muito no Brasil, pra pegar metrô, trem, etc..

Valeu pelas dicas, rapazes
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 17:17
Dahon "off road" adaptada a terrenos irregulares



Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 18 Set 2011 as 01:02
Demais essa sua Eco Basic. Fiquei até com pena de ter vendido a minha.
Voltar ao Topo
Hunger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2011
São Leopoldo-RS
Offline
Mensagens:25
Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 05:35
Olá pessoal.
Sou novo no fórum, tenho 30 anos e desde criança pedalo. Já tive bikes speed, mountains, monaretas, cross...antigas com aro 28...etc. Nos últimos 6 anos havia me fixado no mundo das speeds, pois curto viagens em torno de 100km entre região metropolitana e Serra do RS.
 
Desde o início de 2011 estava pesquisando sobre bikes dobráveis e minha ideia era comprar uma Jetstream. Infelizmente, o Brasil simplemente parou de importar esse modelo (Procurei muuuitas lojas na rede). Minhas opções se restringiram ao modelo ECO1, ECO 3 ou Speed D7. Em agosto, surgiu uma variação da Eco 3, chamada Eco C7. A diferença básica é que esse modelo novo vem com um sistema mais moderno da mesa do guidão. O sistema de câmbio também evoluiu um pouco. Enfim...
 
Acabei optando pela Eco C7 e logo de cara resolvi dar uma maquinada na "bichinha".
 
- Retirei os paralamas que vem original;
- Troquei o canote original por um Biologic de suspensão;
- Troquei o banco gigante por um V-tec, modelo speed;
- Troquei o par de pneus original Dahon por 2 pneus Schwalbe Durano 1 x 1/10 comprados na Bikecycle em londres. Paguei o mesmo preço que um par de pneus 1x1,75, ou seja, em torno de R$ 60,00 o par. É o pneu utilizado no modelo Speed Pro TT, para estrada e velocidade.
 
Eu queria trocar a relação de marchas pra obter mais velocidade na estrada, aí começou a novela:
 
- Pra trocar a catraca e substituir por cassete, tinha que trocar o cubo, pois o original é de rosca e meu modelo novo, de encaixe.
 
- As rodas originais da C7 vem com 28 raios. Não encontrei cubos no Brasil com 28 furos. Tive então que trocar toda roda. Optei pelo padrão 36 furos.
 
- Ao trocar as rodas, tive que alargar o garfo pois o cubo dianteiro original da Dahon vem com 60mm de largura. O padrão dos cubos vendidos no mercado são de 100mm. Depois de uma "forçadinha", deu pra encaixar legal.
 
- Optei por montar as rodas com um par de cubos Quando e Aros V-ZAM Escape Aero. Comprei raios de inox, nipples coloridos e optei por fazer a raiadura dianteira reta. Para isso, foram necessários raios de 170mm de comprimento ao contrário do padrão 185mm vendido no mercado. Dos 36 furos da dianteira, deixei metade, ou seja, 18 raios pra deixar a bike mais leve e com um visual mais atraente.
Na traseira, fiz o guarda-chuva no lado do cassete e deixei raiadura reta no lado oposto, total de 27 raios.
 
Com as rodas novas montadas, fui pra Rivera comprar um novo grupo SRAM. Lá as peças custam a metade do preço. Comprei na Motocyclo, mas detalhe, tem que encomendar antes pois lá não tem nada em estoque. Segue a lista:
 
- Cassete SRAM 11/28 P-830
- Câmbio Traseiro SRAM X4
- Trocador SRAM X4 (só vende o par)
- Corrente SRAM P-850
- Movimento Central GTS (pra deixar o eixo central selado e mais curto)
- velocímetro wireless Pro  DIGI 5
 
Montei a bike e fiz alguns testes. Tive a mesma impressão dos colegas, ou seja, a bike fica muito instável ao pedalar em pé. Mas, usando as leis da física, fiz um procedimento que ajudou muito na estabilidade.
DICA: gire o guidão deixando a curvatura para frente, como duas "guampas" de boi. Isso exigirá o reajuste dos trocadores e dos manetes, mas melhora muito a estabilidade da bike.
 
Segue detalhe da roda:
 
Aqui ainda está com as rodas originais, mas dá pra ter um visual do canote e dos pneus:
 
Minha namorada não resistiu, comprei uma Eco C7 pra ela também, ta aí o casal dobrado:
 
A bike, com o pneu schwalbe fica bem dura, só pra asfalto mesmo. Mas comprei um par de pneus 1x1.175 original da BMX pra poder andar na praia e fazer passeios em terrenos irregulares.
 
Acompanho uma turma de speed nos pedais do finde, andando média 35km/h até 40km/h.
Com 11/28 dentes atrás a relação fica ótima. Dá pra subir lombas e embalar legal.
 
Se alguém se interessar, posso postar mais fotos com detalhes...
 
Aqui no sul tá raro encontrar adeptos das dobráveis!
Abraço e parabéns pela iniciativa do fórum.
 
Daniel Hunger
 
 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 05:59
caramba daniel vc investiu pesado na bike, mas ficou bem legal e mostra a versatilidade das bikes.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 19:55
Massa demais a C7 do Hunger!Cool Com certeza valeram a pena as modificaçõesThumbs Up

Vim mostrar um pouquinho da minha. É uma Flexbike aro 16 (imitação dahon curve) q ficou mofando no meu antigo ap em SP de abril até julho, e dpois ficou mofando no sul de minas de julho até semana passada... E finalmente eu trouxe pra cá nesta semana!

Nesse meses todos usei ela algumas vezes, em curtas viagens, nas quais foi até bem útil, me dando uma prévia do que seria tê-la mais por perto. Há planos de que eu passe a ir a BH mais vezes por semana, e nessas ocasiões, além de querer levá-la no busão, vou precisar levá-la, pois precisarei fazer as coisas com alguma agilidade e depender do transporte público está fora de cogitação (nada contra usar, mas sim contra a falta de controle do tempo - vc nunca sabe qnto um ônibus vai demorar pra passar ou pra cumprir seu trajeto, enquanto de bike a gente sempre leva, mais ou menos, o mesmo tempo, ou seja, dá pra se planejar melhor).

A bike já era bem modificada e personalizada pelo seu anterior proprietário (o joaorodrigocampos aqui do fórum), que gostava de fazer umas cicloviagens nela (por isso já estava adaptada com bagageiro e outras cositas) mas eu peguei e dei mais um trato nela, resumindo:

- troquei os pneus levorin 16x1.75 cravudos por schwalbe big apple 16x2.00
- troquei a catraca 7v 12-21 por uma mais comum 14-28 (perdi em marcha final mas ganhei em subidas).
- dei um up nos freios e troquei o central q já estava estalando.

Vejam q não é impossível, mesmo com uma bike pequenininha de rodas diminutas, levar uma bagagenzinha na bichinha. Dois dos meus alforjes cabem nela (um delas era do joaorodrigo) sem maiores problemas, sem ficar tombando e sem bater no calcanhar (às vezes esbarra um pouquinho, verdade, mas é bem de leve mesmo):






Dá até pra dobrá-la sem tirar o alforje menorzinho:



Detalhe do câmbio traseiro Sora, catraca, pneu e aros/cubos para 1738 raios!




Ela dobrada perto de uma roda aro 20, pra ter noção do tamanho:



O pessoal costuma mostrar muito essa imagem dela dobrada de perfil, mas não costumam mostrar de trás ou de frente, provavelmente pq fica meio larga desse ângulo:




E a comparação do tamanho dela com uma MTB comum (algo q já ajuda no dia-a-dia, pois sem dobrá-la já é menorzinha, o q coopera em várias situações de acomodá-la dentro de ambientes ou passar por portas e escadas):



Como já falei, não tenho muita marcha "final" nela, mas fiquei com uma leve aceitável, o q pra mim é muito importante pois meus trajetos são muito mais de subidas e descidas do q de planos. A amplitude é bem curtinha, é como se trabalhasse só com a coroa do meio (32) de uma MTB, mas não no cassete inteiro; oscilando, tipo, entre 15 dentes e 30 dentes. Na verdade, é marcha demais pra uma amplitude tão curta mas, ainda assim, fazendo as contas pelo sheldon, é um pouquinho mais ampla (mas pouquíssimo, quase insignificante a diferença) do q um esquema com cubo de marchas internas de 3v, típico da Dahon Curve (mas na configuração original da Curve, esse esquema é mais pesado, ou seja, rende mais na marcha pesada, mas a marcha leve não é tão leve como ficou a minha).

Nas minhas andanças por aqui durante essa semana, essa falta de marcha mais pesada não me incomodou (pra chegar a uns 25 km/h preciso girar a uns 100 rpm, mas estou mais ou menos acostumado a girar bastante por causa das reclinadas e das pedivelas encurtadas) e as leves pareceram-me suficientes, mas receio sim sentir falta de render mais pra andar em BH e acompanhar o trânsito - porém, tanto lá qnto aqui eu preciso dessas leves.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 07:38
postei isso em outro topico, mas acho legal colocar aqui já que é uma bike dobravel e passo um pouco o que to achando dela:

tive trabalho da faculdade no engenho novo, fui pedalando do flamengo pra lá de dobravel single speed, depois passei na tijuca pra visitar a avó e segui para o arpoador levar uma peça pro meu amigo.

trajeto:
flamengo -> engenho novo 15,3km
vila isabel -> arpoador 20,1km
total 35,4km

eu fiquei impressionado com a dobravel, foi bem tranquilo rodar essa distancia, pra uma bike que vem numa configuração "ciclovia", a bike realmente roda como uma aro 26 de mesmo nivel, o unico porém sao os buracos que se sente mais, pretendo amenizar isso trocando os pneus originais 1.5 por algo em torno de 1.95, uma outra marcha tbm cairia muito bem, o cubo da shimano com 3v deixaria a bike muito melhor de andar.

outra coisa que me inpressiona nela é a resistencia, sempre pensei nela como uma bike fragil, mas suporta muito melhor o dia a dia que uma caloi basica ou algo do tipo, além de ter uma posição que eu considero mais confortavel, eu ando nela sem aliviar, subo calçada de bunnyhop, pulo buraco, escadas curtas tipo 2 ou 3 degraus tbm to descendo e a bike nao apresenta nenhuma folga ou fragilidade.
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 01:51
http://img35.imageshack.us/img35/3480/p1050548c.jpg
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 01:52
Originalmente postado por Qmzpun Qmzpun escreveu:


up- freio shimano , roda vmax , cubos vipeer, MC selado e cambio novo... se quiserem mais fotos rsrs( so to postando por que havia postado outra fotos dela anteriormente junto com minha MTB)

Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
eumesmo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 01:55
Boa noite, pessoal!

Tô pensando em comprar uma dobrável.
As mais em conta são as blitz.
Porém, já li por aí que são as mais "chulés".
A Dahon é muito para meu poder aquisitivo.
Agora, tem uma tal de soul. Alguém sabe me dizer se essa vale a pena?

Quero comprar uma bike para utilizar mesmo.
Adquiri uma Caloi 10 (nova versão) e tô com ela em casa sem uso.
Não quero outra bike para decoração.

Valeu!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 01:58
Putz, conseguiu colocar coroa triplaClap! Foi difícil? Conta aí! Como foi pra instalar câmbio dianteiro? Pra mim funcionaria bem uma coroa dupla de speed, q aí a coroa grande me ajudaria a ganhar em marcha pesada, mesmo mantendo a catraca traseira menor como 14, e a coroa menor ajudaria a ganhar em marcha leve e ainda alinharia melhor a linha de corrente com as catracas traseiras grandes (pq tá torcendo um bocado, a linha de corrente é muito curta, entorta um absurdo).

Dá uma olhada nas fotos minhas ali em cima e "chuta" se vc acha q dá ou não, pela sua experiência. Eu gosto da ideia de dobravel com "menos" coisas, tipo as single speed: menos cabos, menos coisas pra atrapalhar na hora de dobrar-desdobrar. Por causa disso q até tirei o ciclocomputador q tinha na minha, era cabo a mais, coisa a mais pra preocupar.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 01:59
Minha mensagem foi pro Qmzpun.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 02:02
Ah, não concluí minha última afirmação: falei q admiro as dobráveis mais "simples", com menos "coisas", mas se for pra funcionar melhor e com mais versatilidade, pq não completar mais a bike com, por exemplo, essa modificação na relação acrescentando opção pra câmbio dianteiro.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 02:06
Originalmente postado por eumesmo eumesmo escreveu:

Boa noite, pessoal!

Tô pensando em comprar uma dobrável.
As mais em conta são as blitz.
Porém, já li por aí que são as mais "chulés".
A Dahon é muito para meu poder aquisitivo.
Agora, tem uma tal de soul. Alguém sabe me dizer se essa vale a pena?

Quero comprar uma bike para utilizar mesmo.
Adquiri uma Caloi 10 (nova versão) e tô com ela em casa sem uso.
Não quero outra bike para decoração.

Valeu!


Se vc conseguir vender essa c10 por uns 600 contos e pegar os outros 600 de uma bitz simples dá o preço, ou chega bem perto do preço, de uma Dahon com marchas... na "pior" das hipóteses dá para pegar uma durban ou outro clone de qualidade das dahon, como as da soul, e ainda vai te sobrar uns trocos...

Infelizmente com bikes é assim, oq é bom é bem caro.... oq é barato (e nem é barato, na verdade) só dá por de cabeça e acaba virando item de decoração. varal, etc...rs
Voltar ao Topo
eumesmo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 02:14
Pois é...
Vou ver o que consigo pela Caloi 10.
Mas alguém já ouviu falar dessas Soul?
Pelo que li, possui o mesmo sistem de dobragem da Dahon.

Mais uma vez, obrigado.
Voltar ao Topo
rpmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:26
Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 13:31

Estou com uma Soul a uns 20 dias. Ainda não fiz um pedal mais longo mas pelo que andei ela se comportou muito bem, e bem comfortavel. O quadro e dahon, so não tenho certeza se e a dahon que fabrica a bike toda, ela e fabricada na china. O mala bike dela e bem reforçado so não e muito pratico para dobrar. Fui com ela para a faculdade e vi que da mais trabalho dobrar o mala bike do que dobrar a bicicleta.  A unica coisa negativa foi o cambio que veio desregulado e quando levei para regular fui informado que a corrente não e index como o cambio e por isso eu ia ter um pouco de dificuldade de passar as marchas mas depois da regulagem ficou bem preciso.

Sempre pedalando atraz de chegar na frente
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 81>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X