Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

 Responder Página  <12345 81>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:20
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Passou pela minha cabeça a ideia de adquirir uma dobrável para poder a usar a bike para fazer compras em lugares onde é complicado estacionar a bike por falta de lugar seguro. A ideia seria entrar na loja com a bike em uma mochila. Para atender a meus anseios, seria necessário uma bicicleta que ficasse pequena a ponto de caber em uma mochila relativamente grande e que possuísse um bagageiro que fosse ao menos utilizável, suportando até uns 10 kg de carga. Cheguei às Dahons com rodas 16. Pergunto:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Agradeço pela ajuda desde já!



Também já considerei essa idéia, hehe. Aqui em Maringá é muito difícil um local adequado pra se estacionar a bike, gostaria de ir a muitos lugares com a bike, principalmente ao shopping, mas não há local adequado pra se estacionar com segurança.


Outra coisa, como funciona uma dobrável com relação ao tamanho?? Tenho 1,87 e tenho medo de comprar uma dobrável e não conseguir utilizar, rs.

Abraço a todos!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:24
Quanto às bolsas parece que tem um modelo da blitz a venda por 80 dilmas. Ainda não vi se é tão útil quanto aos da dahon.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 18:31
Eu tenho uma dahon e ela é boa p/ guardar no porta-malas de um carro, deixar em um canto da sala p/ ocupar menos espaço, mas ela nào foi feita para ser portátil. A bike é pesada e não dá para ficar carregando, fora que mesmo dobrada ainda é um trambolhão, você precisa de uma sacola especialmente grande e bem resistente para levar. Se for pela portabilidade, você precisa de uma brompton, que é muito superior à dahon, pois ela vira um pacote compacto, bem sólido e ainda dá para ir empurrando como um carrinho. 

Ou então bike de aço + u-lock. Ninguém vai mexer na bike e dá para deixar em qualquer poste.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 18:53
A minha (nem tão) dobrável...



Comprei ela de um colega daqui do fórum que passou a serra no canote do guidão dela... achei legal o visual, só que tem que ser tirado o guidão para a bike ser dobrada, mas é coisa simples, só pegar as manhas de enroscar o guidão corretamente na bike...



Dei uma modificada na bike depois dessas fotos, botei uma mesa mais curta e mais alta e troquei esse manete de cantilever improvisado por um manete de speed, ficou bem melhor! Depois coloco as fotos novas da bike.

.............

Sobre bolsa ou capa para essas bikes, na gigabike, que fica no RJ e vende pela net, a capa para dahon tá saindo por 40 dilmas, metade do preço que os outros sites e lojas estão cobrando, fica a dica! Mas já vou avisando que a capa é bem frágil! Tem que ter mt cuidado ao tirar e colocar ela na bike... mas o legal dessa capa é que ela tem um buraco para o selim, oq te possibilita carregar a bike protegida pela capa mas pelo selim, como se fosse uma mala com rodas, é só não apertar a barra da capa, que tem uma corda, deixando a capa cobrindo até os paralamas, mas com a parte de baixo das rodas a mostra.
Vou ver se depois tiro umas fotos desse esquema para exemplificar oq eu falei.




Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 19:00
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu tenho uma dahon e ela é boa p/ guardar no porta-malas de um carro, deixar em um canto da sala p/ ocupar menos espaço, mas ela nào foi feita para ser portátil. A bike é pesada e não dá para ficar carregando, fora que mesmo dobrada ainda é um trambolhão, você precisa de uma sacola especialmente grande e bem resistente para levar. Se for pela portabilidade, você precisa de uma brompton, que é muito superior à dahon, pois ela vira um pacote compacto, bem sólido e ainda dá para ir empurrando como um carrinho. 

Ou então bike de aço + u-lock. Ninguém vai mexer na bike e dá para deixar em qualquer poste.


Realmente, as brompton tem um esquema de dobrar diferente das dahon, tanto que a bike vira um quadrado bem pequeno dobrada e ainda tem rodinhas tipo de skate no bagageiro, para facilitar... tem até uns cases para brompton que são do tamanho de um amplificador pequeno de guitarra, mesmo assim é algo pesado, mas que já é mt mais tranquilo de levar para todo o canto! O problema dessas bikes é o preço mesmo...rs

Ah, larga a dahon toda desmontada (mas meio largada, para parecer que a bike é um monte de sucata largado na rua! kkk) com uma u-lock boa em qualquer poste! Se conseguirem arrombar a u-lock, ainda vão quebrar a cabeça por um bom tempo para montar a bike, ou carregar a bike...
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 20:06
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Na verdade eu poderia deixar a mochila com a bike no guarda-volumes ou colocá-la dentro do carrinho, como sugerido.

Sinceramente, resolveu o problema aí Clap. Desmonta e deixa no guarda-volumes e pronto, ué.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 20:52
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Eu tive e tenho "tesão" na aro 16 pela pequenez (é, sou 8 ou 80), mas o q o pessoal q tem várias dobráveis diz, é q as aro 16 não são substancialmente menores, ao serem dobradas, do q as aro 20. Falo isso pq pode ser mais prático vc ter uma aro 20, tem mais opções de compra, e é mais fácil de vc personalizar, trocar peças e tal. E tb não prometem ser mais leves, pelo contrário: a minha, por exemplo, é até pesadinha (já a dahon diz pesar 11kg).


Pois então... Comparando as medidas fornecidas no site da Dahon, achei a diferença entre um modelo com aro 16 considerável quando comparado a um com aro 20. Comparando-se a Curve XL (16"), com a Mu P7 (20"), por exemplo, há diferença de 11 cm na maior das três dimensões, o que me parece considerável para esta minha ideia da mochila. Entretanto, está me parecendo que a mochila não é uma ideia tão boa, o que me remeteria à capa "oficial" da Dahon, deixando a bichinha no guarda-volumes sempre que possível. Neste caso, estes 10 centímetros realmente não são tão significativos mesmo. Mesmo assim, acho que se é para ter uma bikezinha pequenina, que seja pequenina mesmo, então a com rodas 16" é mais bonitinha! Embarrassed

Mais uma pergunta para o pessoal mais entendido no assunto. Tá me parecendo que a Dahon seria a melhor das escolhas, já que a Blitz me parece bastante inferior e as Brompton, infelizmente, ainda são somente para ciclista de boutique. A pergunta: todos os modelos da Blitz estão disponíveis no Brasil ou somente alguns deles? Olhando o site nacional, parece que são só alguns, mas ele está bastante tosco, de maneira que, navegando-se por um caminho, conseguimos chegar em modelos os quais não chegamos quando navegamos por outros caminhos.

Abraço e obrigado pela ajuda até então!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 21:09
Desculpe-me pelo off topic, mas...
Galicki, vai lá e desentope a tua caixa postal!
:-)
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
tbahia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2011
Salvador
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 04:41
Tenho uma Blitz Impulse, no momento não tenho do que reclamar. Acho mais legal usar a pequenina do que usar MTB.
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 12:36
Eu tenho!
Uma blitz alloy. Trabalho td dia com ela. Chama-se Lindinha! =)
Vinicius
Voltar ao Topo
joaorodrigocampos Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Nov 2010
Santo André
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 21:17
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Eu tenho, mas usei pouquíssimas vezes (pedalei uns 60 ou 65 km com ela). Comprei usada em Sampa, de um agora recém-colega nosso de fórum (o joaorodrigocampos), antes do feriado de 21 de abril, e desde então ela está lacrada no meu antigo AP lá no ButantãCry (nas férias de julho conseguirei ir buscarCool). Ela é uma Flexbike aro 16. A Dahon Curve, da qual ela é nitidamente uma cópia, é de alumínio; a flexbike, de aço. Duas imagens meio antigas dela, mas é mais ou menos desse jeito:



Eu não acho viável entrar com ela numa mochila; muito pesado pra isso, e as "quinas" da bike com certeza incomodariam. O q eu cheguei a fazer foi fazer compras em supermercado, e achei muito legal: cheguei no Extra (e isso já era por volta de meia noite), dobrei a bike no estacionamento e coloquei dento do carrinho. Fiz as compras normalmente, passei pelo caixa, voltei pro estacionamento, lá eu remontei a bike, botei as compras dentro dos alforjes e rumei pra casa por volta de uma da manhã. Curti demais!

Tb usei ela muito no metrô e nos trens, acho q troquei de estação umas 10 vezes, mas não usei dobrando-a: como eram dias e horários em q podia entrar no metrô com bike, eu nem desmontava ela, o q seria bem mais trabalhoso, até por causa dos alforjes q eu estava usando.

O q o pessoal deve costumar fazer, em situações como a q vc descreve, é usar aquela capinha de nylon da Dahon (essa). Ela é bem prática e rápida de usar, e é desse jeito q o pessoal usa "oficialmente" no metrô (tem gente q apela pro saco de lixo, tb). Tem uma bolsa da Dahon q dá pra usar como se fosse aquelas bolsas a tira-colo (essa aqui). Essa eu tenho, o João Rodrigo me vendeu junto. Ela é interessante pois a bike fica sustentada pela alça, mesmo, mas é meio trabalhosa de colocar em prática, nem cheguei a tentar, mas tem vídeo no youtube com o passo-a-passo.

Eu tive e tenho "tesão" na aro 16 pela pequenez (é, sou 8 ou 80), mas o q o pessoal q tem várias dobráveis diz, é q as aro 16 não são substancialmente menores, ao serem dobradas, do q as aro 20. Falo isso pq pode ser mais prático vc ter uma aro 20, tem mais opções de compra, e é mais fácil de vc personalizar, trocar peças e tal. E tb não prometem ser mais leves, pelo contrário: a minha, por exemplo, é até pesadinha (já a dahon diz pesar 11kg).

Esse camarada q me vendeu, o Joãozinho, é um fanático por esse tipo de bike e já fez longos ciclotours, tanto com essa agora minha Flexbike, qnto com a Curve. Ele deve poder dar altas dicas; no blog dele tem o contato (http://bikeclic.blogspot.com/).



Boa tarde...

Fiquei feliz que gostou das modificações Super Nino...
Nesse momento estou com as Berlinetas e sempre recuperando bikes antigas...
No futuro.. acho que fim do ano, monto uma nova dobravel para cicloturismo
novamente... ahahahahahahaha.... eu realmente amo dobráveis...
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 03:08
Legal ver que o tópico que eu criei continua por aqui mesmo a algum tempo depois. A dobravel que eu postei lá no inicio já foi bem modificada e nada mais tem a ver com aquelas fotos.

Retirei tudo q eu julgava superfulo e dei um ar mais "road" na bike. Amanhã vou ver se coloco novas fotos dela. So digo uma coisa, 1 ano depois e 2230 km rodados não troco uma dobravel por nada hehe...

Abs,

Rodrigo.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 19:19
Rodmoretto,

O tópico continua pq as dobráveis são muito legais de pedalar!!! O negócio é estranho a primeira vista e tal, mas é como vc disse, quem experimenta não troca elas por nada! rs Apesar de que eu acho que fico parecendo com esse cara http://youtu.be/7JtZkNXfes4 para as outras pessoas! LOL

Quanto a sua bike, como diria o Datena "Quero Ibagens!!!!" rsrsrs

Ah, tomei vergonha na cara e tirei umas fotos novas da minha (quase) dobrável...


Selim estilo sofá deu uma ajuda grande para deixar a bike mais confortável, pq o original é horrível!

Esse manete ficou numa posição legalzinha, puxada de freio de barra forte! hahhaha

Pois é... e tem gente que acha que as dobráveis não rendem... ó a minha velocidade máxima com a pequena! Cool

Nada como um ciclocomputador totalmente louco! LOL

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 20:18
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

A minha (nem tão) dobrável...


Comprei ela de um colega daqui do fórum que passou a serra no canote do guidão dela... achei legal o visual, só que tem que ser tirado o guidão para a bike ser dobrada, mas é coisa simples, só pegar as manhas de enroscar o guidão corretamente na bike...



apoloesminteu, vc pode dar detalhes sobre essa serrada no canote do guidão? a mesa encaixa certinho ou teve alguma adaptação? pq eu tenho uma dahon eco1 e odeio o guidao de patinete dela, queria botar um maior pra deixar mais confortavel e segura de andar.

se puder tira umas fotos mais detalhadas, me ajudaria muito, fiquei na duvida tbm se a mesa mais longa nao acaba forçando muito a dobradiça do guidão.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 23:08
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

A minha (nem tão) dobrável...


Comprei ela de um colega daqui do fórum que passou a serra no canote do guidão dela... achei legal o visual, só que tem que ser tirado o guidão para a bike ser dobrada, mas é coisa simples, só pegar as manhas de enroscar o guidão corretamente na bike...



apoloesminteu, vc pode dar detalhes sobre essa serrada no canote do guidão? a mesa encaixa certinho ou teve alguma adaptação? pq eu tenho uma dahon eco1 e odeio o guidao de patinete dela, queria botar um maior pra deixar mais confortavel e segura de andar.

se puder tira umas fotos mais detalhadas, me ajudaria muito, fiquei na duvida tbm se a mesa mais longa nao acaba forçando muito a dobradiça do guidão.


Daniel,

Olha, não fui eu quem fiz essa gambitech LOL, já comprei a bike assim... mas pelo oq dá para ver, a bike tinha um guidão em forma de T, igual ao seu "patinete" LOL. Oq parece que ele fez foi serrar o guidão fora, medi e o cano que ficou tem 20cm no total, e uns 8 pra cima da onde está marcado como ponto mímino que vc deve inserir o guidão em T. E nesse cano foi instalada uma mesa (dessa bike o cano é 25.4mm, faria um pouco a medida nas dahons) na mesma medida. Vale lembrar que esse cano tem um lado chanfrado/amassado, que encaixa naquele copinho de plástico da "mesa" dobrável da eco1 (esse aqui https://sslrelay.com/s75353868.oneandoneshop.co.uk/sess/utn;jsessionid=154e189d133d330/shopdata/0010_DAHON+SPARES+AND+ACCESSORIES/0110_Dahon+Handleposts=2C+Handlebar+stems+=26amp=3B+NVO+stems+etc./product_details.shopscript?article=0090_Dahon%2BPlastic%2BHandlebar%2BShim%2Bfor%2B25%3D252E4%2Bmm%2BT%2BHandlebars%2B%3D28DAHHANSHIM254PLABLA%3D29.

Agora está escuro e a minha câmera (que é o celular, rs) é uma porcaria a noite, amanhã de dia vou ver se consigo tirar umas fotos para te mostar os detalhes, blz?

Sinceramente, eu não indico que vc faça isso... tipo, vc pode colocar o guidão que quiser na bike e tal, fica mais agradável pedalar, etc... mas ferra com a dobragem da bike! Vc não tem noção de como é chato ficar tendo que arrancar o guidão e encaixar ele no meio das rodas toda vez que desdobro a bike! Tá certo que com tempo vc pega prática em fazer o procedimento e tal, mas tem dias que enche o saco fazer isso! rs

Mas... o povo da Dahon é meio ninja para essas coisas, e já bolaram uma forma de vc usar alguns tipos de guidão sem ficar passando aperto na hora de dobrar a bike! Tem esse site http://www.thorusa.com/dahon/accessories/handlebar.htm (que diz que manda as coisas pra cá... só não sei qual é a forma de pagto que eles aceitam...), procure pelo "Dahon Revolve Stem with quick release top" esse trem, pelo oq parece, permite que vc use um guidão diferente na dahon, mas permite que ela dobre corretamente, como acontece com o guidão de patinete original! Como vc tem o guidão original, dá tmb para vc usar o tal "Aber Hallo Stem ", mas esse treco ai eu sinceramente não entendi como funciona! LOL Parece que é um adaptador para colocar outro guidão na bike...

Tem um outro site, esse eu não faço idéia se mandam as coisas pra cá, onde tem de tudo para as bikes da dahon: https://sslrelay.com/s75353868.oneandoneshop.co.uk/sess/utn;jsessionid=154e189d133d330/shopdata/0010_DAHON+SPARES+AND+ACCESSORIES/product_overview.shopscript

Aliás, se vc comprar algo dessas lojas, me dê um toque, que eu tenho interesse no "Dahon Revolve Stem with quick release top", e racho o frete com vc! Sabe cumé, pobre não tem cartão internacional... Dead
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 02:11
Há muito tempo atrás tinha um cara de Campinas vendendo uma dahon, acho q Eco1, pelo mercado livre, por 600 reais (o valor eu lembro!), e era exatamente o caso: ele tinha serrado o guidão, mas não pro por um bullhorn, mas um drop, mesmo. O anúncio acabou sumindo, provavelmente pq vendeu, mas demorou um pouco, acho q ficava nítida a perda (perca!) da propriedade dobrável, com a serrada no guidão. Deve ser ruim realmente.

Semana q vem tô chegando em sampa pra buscar minha aro 16 q tá presa lá no Butantã. Joãozinho (joaorodrigocampos), obrigado pela bike!!! Bom trabalho aí com as dobraveis antigas!!! abração!!!!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 02:13
qndo digo serrar o guidão, claro q é serrar o canote.Wink
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 03:11
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Há muito tempo atrás tinha um cara de Campinas vendendo uma dahon, acho q Eco1, pelo mercado livre, por 600 reais (o valor eu lembro!), e era exatamente o caso: ele tinha serrado o guidão, mas não pro por um bullhorn, mas um drop, mesmo. O anúncio acabou sumindo, provavelmente pq vendeu, mas demorou um pouco, acho q ficava nítida a perda (perca!) da propriedade dobrável, com a serrada no guidão. Deve ser ruim realmente.


Nino,

Essa bike é aquela que vc viu no ML! LOL

Eu já tinha vontade de ver qual era o lance dessas dobráveis faz um tempo, mas eu não estava querendo, e nem podendo, gastar mais de mil contos numa dobrável decente (e nem 500 contos numa blitz... o Poneis me bateria se eu comprasse essa bike! LOL) com a grande possibilidade de não curtir a bike, ai apareceu essa eco1, mas tinha o problema do guidão.... como eu não iria dobrar a bike algumas vezes por dia (na verdade raramente eu dobro ela toda, no trampo eu dobro só ela no meio e ela já cabe num canto morto que tem na minha sala) e o vendedor estava com ela a venda fazia tempo e me fez um bom desconto (saiu por 400 dilmas), resolvi pegar a bike!

ps: o guidão era drop mesmo, eu meti a serra nele para ele virar bullhorn! Como tenho que tirar o guidão para a bike dobrar totalmente, desse jeito o trambolho fica um pouco menor (um guidão reto seria o ideal mas já que eu estava com um drop, bem detonadinho e de aço pesando 1 tonelada, na mão e tinha curiosidade para saber como era peladar com um bullhorn, fiz a gambitech! rs).


Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 03:13
entao, a minha ideia era colocar um guidao normal de mtb e uma mesa bem curta acho q nao alteraria tanto a posição do guidão e nao sei como impossibilitaria a dobragem.

pra mim a unica dobra que eu uso é a do meio do quadro, nao abaixo o selim nem dobro o guidão.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 03:16
nao da pra editar

eu colocaria uma mesa de freeride com 50mm, nesse caso o guidão iria só 5cm pra frente e como o guidao de mtb tem back sweep a diferença ainda seria um pouco menor, botando um guidao de 660mm por ai acho q nao impede a bike de dobrar, vou fazer um ensaio.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 05:14
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

nao da pra editar

eu colocaria uma mesa de freeride com 50mm, nesse caso o guidão iria só 5cm pra frente e como o guidao de mtb tem back sweep a diferença ainda seria um pouco menor, botando um guidao de 660mm por ai acho q nao impede a bike de dobrar, vou fazer um ensaio.


Entendi....

Olha, a idéia é bacana, talvez não atrapalhe na hora de dobrar a bike e tal, mas se eu fosse vc eu levaria o guidão em T da dahon num torneiro, ou coisa do tipo, para o cara medir certinho o guidão e fazer uma peça, o cano "amassado" na mesma medida para vc botar na bike com a mesa de freeride e o guidão de mtb... fazendo a peça corretamente (é só arrumar um cano da mesma medida e "amassar" ele da mesma forma), tá tudo certo! Tente fazer isso antes de sair serrando o guidão da dahon, pq achar um para reposição é complicado!

Estava pensando numa coisa, acho que nem precisa amassar o cano (se eu não estou boiando forte, canote de bike de supermercado é da mesma medida que esse cano, 25.4mm, se vc tiver um ai em casa, ou em alguma bike, tire o canote e teste! rs)... basta retirar o copo de plástico, já que vc não vai ficar mexendo nesse lugar da bike, nem precisa do copo, que só serve para deixar o guidão alinhado... aliás, para retirar ele tem que soltar um parafuso com chave phillips. Mas fazendo isso eu acho que o cano teria que ter uns mm a mais de largura, ou vc usaria uma luva, sei lá...


Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 05:39
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Nino,

Essa bike é aquela que vc viu no ML! LOL 

Doido! Teve uma vez q acho ter visto uma trek no mercado livre, cor amarelo marca texto, e meses depois a vi numa postagem no blog do ogum!! E acho q era a bendita, tb! Acho q a sua vc trocou a fita de guidão, tb, não, q era branca na original? Eu lembro direitinho, a sua tá bem mais arrumadinha agora, se vender dá pra dar uma re-valorizadaBig smile!

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

ai apareceu essa eco1, mas tinha o problema do guidão.... como eu não iria dobrar a bike algumas vezes por dia (na verdade raramente eu dobro ela toda, no trampo eu dobro só ela no meio e ela já cabe num canto morto que tem na minha sala) e o vendedor estava com ela a venda fazia tempo e me fez um bom desconto (saiu por 400 dilmas), resolvi pegar a bike!

Acho q a realidade de muitos q usam dobrável é essa, nem sempre se precisa dobrar ela toda, ou dobrar nada. O q é bom principalmente pras q não são dahon, e um pouquinho mais desajeitadas pra dobrar.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 06:36
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:


Entendi....

Olha, a idéia é bacana, talvez não atrapalhe na hora de dobrar a bike e tal, mas se eu fosse vc eu levaria o guidão em T da dahon num torneiro, ou coisa do tipo, para o cara medir certinho o guidão e fazer uma peça, o cano "amassado" na mesma medida para vc botar na bike com a mesa de freeride e o guidão de mtb... fazendo a peça corretamente (é só arrumar um cano da mesma medida e "amassar" ele da mesma forma), tá tudo certo! Tente fazer isso antes de sair serrando o guidão da dahon, pq achar um para reposição é complicado!

Estava pensando numa coisa, acho que nem precisa amassar o cano (se eu não estou boiando forte, canote de bike de supermercado é da mesma medida que esse cano, 25.4mm, se vc tiver um ai em casa, ou em alguma bike, tire o canote e teste! rs)... basta retirar o copo de plástico, já que vc não vai ficar mexendo nesse lugar da bike, nem precisa do copo, que só serve para deixar o guidão alinhado... aliás, para retirar ele tem que soltar um parafuso com chave phillips. Mas fazendo isso eu acho que o cano teria que ter uns mm a mais de largura, ou vc usaria uma luva, sei lá...




se o cano nao tiver esse vinco o guidão vai girar no cano, aquela blocagem não vai conseguir segurar. A minha ideia era arranjar a peça pra calçar a mesa pra que ela de aperto no tubo e prender no tubo antes de serrar o guidao original, nada impede q eu monte a mesa e o guidão sem serrar o original, se encaixar e ficar certinho ai meto a serra.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 20:57
Eu amo as Dahons!

Estou indo para minha terceira. Possuo uma Curve, uma JetStream P8 e está a caminho uma Matrix !
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 23:16
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Doido! Teve uma vez q acho ter visto uma trek no mercado livre, cor amarelo marca texto, e meses depois a vi numa postagem no blog do ogum!! E acho q era a bendita, tb! Acho q a sua vc trocou a fita de guidão, tb, não, q era branca na original? Eu lembro direitinho, a sua tá bem mais arrumadinha agora, se vender dá pra dar uma re-valorizadaBig smile!


Se a bike for dos anos 90 e o quadro for de cromoly, pode ter certeza que o Odir vai estar de olho na magrela! kkk Falando no blog do cara, graças a ele eu consegui finalmente como funciona o tour! rsrsrs

Então, o dono anterior tinha colocado uma fita mais clara (era assim: http://ompldr.org/vMm95ZQ) mas ele me vendeu se a fita, e acho que o guidão era outro tmb...

Eu dei uma modificada/arrumada nela para ficar legal para o meu gosto e uso, nem penso em vender ela num futuro tão próximo... Na verdade eu penso em arrumar a questão da dobragem do guidão (com aquela peça da dahon que permite usar diversos tipos de guidão) e dar essa bike para a minha namorada quando eu comprar outra dobrável, provavelmente uma daquelas mais para speed, tipo P8, ou alguma melhorzinha com cubo de 3-5 marchas internas...

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Acho q a realidade de muitos q usam dobrável é essa, nem sempre se precisa dobrar ela toda, ou dobrar nada. O q é bom principalmente pras q não são dahon, e um pouquinho mais desajeitadas pra dobrar.


Exatamente, esse é o bom das dobráveis! Se precisar, vc dobra a bicha e leva ela para qualquer lugar, mas só se a pessoa quiser/precisar, senão é uma bike como qualquer outra! rs

Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 23:29
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


se o cano nao tiver esse vinco o guidão vai girar no cano, aquela blocagem não vai conseguir segurar. A minha ideia era arranjar a peça pra calçar a mesa pra que ela de aperto no tubo e prender no tubo antes de serrar o guidao original, nada impede q eu monte a mesa e o guidão sem serrar o original, se encaixar e ficar certinho ai meto a serra.


Bem colocado! Aquela blocagem não passa muita confiança mesmo... Mas será que uma luva (tipo esse troço aqui, que é uma luva para o canote de selim, então teria que ser de outra medida, é claro: https://sslrelay.com/s75353868.oneandoneshop.co.uk/sess/utn;jsessionid=154e189d133d330/shopdata/0010_DAHON+SPARES+AND+ACCESSORIES/0190_Dahon+Seat+Clamps=2C+Q-Release+=26amp=3B+Seatpost+Shims+etc/product_details.shopscript?article=0130_Dahon%2BAluminium%2BSeatpost%2BShim%2Bfor%2B33%3D252E9%2Bmm%2Bseatposts%2B105mm%2B%3D28DAHSEATSHIM339ALUSILDA6SP929%3D29) nesse local não iria dar um calço decente, para dar um aperto legal com a blocagem?

Sobre modificações no guidão das dahon eu achei 2 posts legais num fórum gringo, o primeiro link tem umas fotos bem legais, inclusive da bike dobrada (essas fotos estão mais para o fim do post), mostrando que com aquela peça da dahon que tem uma blocagem onde seria a mesa da bike, permite que o guidão gire tranquilamente, para poder dobrar a bike corretamente!

http://www.bikeforums.net/showthread.php/537715-Dahon-Helios-with-short-bullhorns

http://www.bikeforums.net/showthread.php/537684-What-is-the-best-way-to-upgrade-my-DAHON-handle-bar
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 23:40
teste
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 23:45
Galera,

Li todos os tópicos e acredito que na situação que estou preciso de uma bike dobrável. Seria um quebra galho. Estou no RJ temporariamente e preciso de uma bike para circular por aqui. li as vantagens das dobráveis e estou convencido de comprar uma. Não posso investir muito, quando for embora nem sei como vou fazer para levar a bike, seria mais uma em casa. Pesquisando achei o modelo blitz City por 495.00. http://www.voightbike.com.br/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=254&category_id=38&option=com_virtuemart&Itemid=53
Na bicicletaria próxima de onde estou, achei uma Blitz, acho que modelo Alloy por 300.00 pilas, mas esta em péssimo estado e tbm não da procedência da bike.

Abraço
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 00:33
Nao da para comparar a Blitz com Dahon/Flexbike/Durban.

Vale a penar gastar um pouco mais para ter uma bike melhor.

Inclusive a dahon tem um preço de revenda bem melhor que outras bikes. Tive uma Eco Basic e vendi pelo mesmo preço que paguei.

Abraços.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 00:50
Cadugeo,

o colega acima está certo!

Sinceramente, se é para ter uma bike temporária, para bater, é mt mais negócio pegar uma malaco bike (uma beach bike SS usada, por no máximo 100 dilmas) dq uma blitz....

Pessoal, uma dúvida...

Será que esse bagageiro http://brasabike.com.br/produto/bagageiro-aluminio-com-regulagem-para-aro-202426-ate-25kg realmente cabe numa Dahon eco1? É que dá um desânimo só de pensar em gastar 150 mangos no bagageiro original da dahon... esse de 60 contos já torna a facada mais suave, mas a questão é que se ele realmente vai servir na bike... Outra coisa, vcs sabem de algum outro bagageiro, mais simples ainda, que sirva nas dahons?
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 01:23
Acho que da para adaptar um bagageiro comum na Dahon (dependendo do modelo), mas ele ficara alto e vai criar dificuldades na hora de dobrar a bike.

A malaco-bike é uma otima opção. biike de 100,00 com bagageiro/cesta e prende em qualquer arvore.
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 01:30
Bom galera,

Diante das sugestões se alguém tiver uma "malaco-bike" para vender.rss

Abraço

Cadu
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 01:31
O melhor lugar para comprar malaco bike é no jornal balcao . . . . .  Tem para todos os bolsos e gostos.
Voltar ao Topo
ivankanter Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2011
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 20:35
Galera, não comprem nada na WINSTANLEYS BIKE (http://www.winstanleysbikes.co.uk/), é uma armadilha.
Este é um aviso para aqueles que como eu gostam de buscar "pechinchas" online. Participo do forum pois tenho uma DAHON MU P24 aro 20" para uso diário, trabalho-casa.
Como intusiasta das dobráveis e morador de São Paulo, resolví que precisava de algo que unisse a portabilidade com o conforto de uma full-suspension. Optei pelo modelo JETSTREAM P8 da Dahon e fiz uma busca minuciosa na web. Encontrei na winstanleysbikes (INGLATERRA) exatamente aquilo que procurava e o melhor (ledo engano), por se tratar de uma bike do mostruário (sem manual e pedais), o desconto era absurdo...o total, incluindo frete era de 650,00 dólares. Cheguei a mandar um email confirmando os valores sendo informado de que realmente era aquela a oferta.
Fiz o cadastro, paguei e na sequência me informaram que o pedido estava OK e seguia via PARCEL FORCE para o Brasil.
Um mes de espera para o desembaraço na alfândega mais as taxas de importação e a caixa estava nas minhas mãos. A empolgação acabou quando abri...os idiotas enviaram uma DAHON MU SL ao invés da JETSTREAM. Os propósitos são outros, uma FULL-SUSPENSION a outra uma estilo ROAD...e o pior, a MU SL também era de mostruário porém eles depenaram a bicicleta antes de mandar:
-sem cabos (nenhum)
-canote e selim não originais
-sem shifter
-sem câmbio
-sem correia
-coroa amassada
-sem eixo dianteiro
-alguns arranhões
Mandei um email explicando o absurdo da situação...primeiro pediram fotos e número do pedido. Seguiu-se uma troca de emails, primeiro oferecendo a troca da bicicleta sem custos, depois explicando que não existia a possibilidade da troca pois eles não possuiam mais o modelo que eu havia comprado. Depositaram aquilo que eu havia pago para a loja e quando expliquei que tinha arcado com os gastos da importação, que o produto enviado não podia ser chamado de bicicleta uma vez que era impossível montá-la sem uma aquisição de novas peças (impossíveis de serem encontradas no Brasil) eles simplesmente me ignoraram e pararam de responder os emails.
Quando mandei um email explicando qua não tinha interesse na "caixa" que eles mandaram, que gostaria que a "bicicleta" fosse recolhida e meus gastos com os impostos fosse ressarcidos ou iria postar o atendimento da Winstanleys em todos os foruns possives, eles responderam dizendo que já haviam depositado aquilo que gastei na loja...apenas isso.
Fica aqui o aviso: NÃO COMPREM NADA NA winstanleysbikes (instanleysbikes.co.uk)...SE OCORREREM COMPLICAÇÕES, NÃO SERÁ POR FALTA DE AVISO"
Grande abraço a todos
Ivan Kanter Goldman
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 23:26
Me juntei ao clube da ciclomobilidade dobrável Big smile É mágico poder dobrar a bike e por em qualquer lugar. Estou usando para ir ao trampo e  estou gostando demais.


Aí está minha pequena. Batizada de clarinha foi adaptada a realidade de onde moro. Criei um tópico sobre ela e as alterações que fiz e pretendo fazer. Dicas e sugestões em 


Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rachelsp1985 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 23:36
olà quero saber qual é a bike dobravel mais leve, pois estou querendo comprar uma e ainda tenho duvidas!!!
grata.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 00:58
Originalmente postado por rachelsp1985 rachelsp1985 escreveu:

olà quero saber qual é a bike dobravel mais leve, pois estou querendo comprar uma e ainda tenho duvidas!!!
grata.


Rachel,

Antes de qualquer coisa, corra das dobráveis da Blitz. LOL

As bikes dobráveis costumam pesar algo entre 10 e 15kg, tem vários fatores que entram na conta, o material do quadro (aço carbono, cromoly ou alumínio) se é single speed ou tem marchas (normais ou no cubo), acessórios com bagageiros, paralamas, etc... No caso dos acessórios, não é bom tirar eles para deixar a bike mais leve pq eles são essenciais para o uso urbano da bike...

Se onde vc vai pedalar não tiver muitas subidas fortes, uma boa pedida é a Durban, é relativamente leve, quadro de alumínio e sem marchas... essa sai uns 900, 900 e poucos reais.

Se vc vai encarar umas ladeiras, ai o jeito é pegar uma dobrável com marchas como a dahon eco3 ou c7, a Soul tem uma parecida e a caloi tmb, são todas bem parecidas e custam algo entorno de 1300-1500 reais. Se possível opte pela Dahon, que é a original (as outras são segunda linha da dahon ou são cópias, boas até, mas cópias...) e tem uma boa qualidade, garantia de verdade e um bom preço de revenda.

Sobre a questão do peso para carregar a bike (pensando em levar ela no metrô ou trem, subir escadas com a bike dobrada, etc...) o ideal é ter a bolsa própria para carregar a bike, ajuda muito! A Dahon fabrica alguns tipos de bolsa para dobráveis, elas tem pequenas diferenças entre si mas são todas boas, só não compre aquela capa de bike dobrável, pq ela apenas cobre a bike, bom para poder entrar no metrô com a magrela mas ruim (fica mt estranho carregar a bike, não dá uma pegada adequada) de carregar a bike, ok?


Voltar ao Topo
rachelsp1985 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 02:14
brigadão mesmo foi muito bom sua opniao.... valeu!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 03:09
Originalmente postado por rachelsp1985 rachelsp1985 escreveu:

olà quero saber qual é a bike dobravel mais leve, pois estou querendo comprar uma e ainda tenho duvidas!!!
grata.

A mais leve é a dahon mu sl, com seus 8,7kg e 1.300 doletas, mas nas opções de bikes acessíveis, todas têm quase o mesmo peso e não é um fator que vai influenciar no desempenho ou no cansaço ao carregar. Todas pesam seus 12, 13kg e não foram feitas para serem carregadas por aí com as mãos. O negócio delas é dobrar p/ entrar fácil no porta-malas de um carro compacto ou p/ ocupar pouco espaço em casa. Elas não são portáteis, apenas dobráveis.


A brompton é a mais portátil de todas, mas é uma bike tradicional, com renome, feita na Inglaterra por operários bem qualificados e pagos, não são asiáticos trabalhando em regime de semi escravidão por 1$ ao dia. A mais barata delas sai dos mil dólares.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
rachelsp1985 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:30
valeu... moro na cidade maravilhosa só queria saber pois vau usa la para ir de casa para o trabalho do trab. para a facul.
valeu mesmo!!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 81>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X