Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

 Responder Página  <1 7677787980 81>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 10:01
Puxa Joaozinho, que pena que a gente não se encontrou, eu era o único de dobrável no passeio para Embu ao lado de várias MTB, 29er, speed e híbridas.

Chegamos na cidade por volta das 13h pois estávamos em um grupo muito grande de 160 ciclistas acompanhando o ritmo dos mais lentos e fizemos um trajeto com grandes subidas, só deu tempo para almoçar e passear rapidamente na feira de artesanato, 15h partimos de volta ao Parque do Ibirapuera SP.
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 10:24
Pessoal,

sobre o canote do selim, gostaria de comprar um mais longo e queria saber se as medidas são as mesmas ou muda algo?
Recomendam alguma marca? 

Abraço
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 14:50

As dobras estão inteiras, sem folga. 

Desde que comprei só troquei os pedais e a caixa central. Os manetes de freio não são nenhuma maravilha, mas tem aguentado.

Sobre as marchas ela veio com um freewheel 14-28 de 6 marchas. As vezes eu sinto falta de uma marcha mais pesada. Não sei a velocidade máxima porque não tenho Ciclocomputador. O meu trajeto até o trabalho é de aproximadamente 8km (segundo o google maps). Normalmente faço em 35 a 40 minutos. 

O caminho que eu faço é bem plano, exceto por alguns trechos com alguma subida maior, que não passam de 1 quadra. Nesses casos costumo pedalar de pé, apesar de não ser recomendado por alguns fabricantes (no manual da durban não fala nada sobre isso). 

Originalmente postado por joseff joseff escreveu:

Obrigado, ashimada!! Clap Bom saber que ela aguenta meu peso e mais um pouco com certa folga!!

ashimada, já que vc tem a Bay 6, queria aproveitar pra tirar umas dúvidas: qual é a sua opinião sobre as peças dela, firmeza do quadro, etc? Aguenta bem as subidas? Qual velocidade você consegue desenvolver com ela? As 6 marchas são suficientes?

Olhando bastante ainda, voltei com a B'twin Hoptown 5 ao páreo. Embora não fosse a minha principal escolha, o fato de ser a que mais se aproxima da Tern Link C7 com preço acessível (juntamente com a Soul D70), e o fato de ter garantia vitalícia do quadro, garfo, mesa e guidão (e 2 anos para as demais peças) me fizeram rever um pouco meus conceitos.

Resumindo, agora estou entre:

B'twin Hoptown 5  x  Soul D70  x  Durban Bay 6  x  Durban Metro 6

Oh dúvida cruel!! TongueLOLConfused


Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

No manual consta limite de 105kg, mas não diz nada sobre altura máxima.

Voltar ao Topo
DiegoSCR Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2014
Recife-PE
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 23:57
Galera, to com uma dúvida enorme!

Durban Metro X Blitz Alloy 

Qual é a melhor ?

Achei umas usadas aqui R$ 650 X R$ 750 

preciso de ajuda!
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 08:22
Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Tenho uma durban bay 6 e até agora tem me servido bem. Mas ela não tem a chancela da Dahon. Elas são fabricadas pela Guangzhou Peerless Bicycles.

 


Isso mesmo, sempre que uma marca "paralela" fala que alguma coisa é "by dahon" ela esta se referindo muito provavelmente ao mecanismo de dobra, uma vez que a dahon/tern detem 95% das patentes existentes disso.

Então as marcas "paralelas" pedem licenca a dahon, pagam um capilé qualquer, e usam a tecnologia deles.
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 12:29

Ambas são de aluminio. Como eu tenho uma durban (bay 6) eu escolheria a Metro. Mas depende do estado delas.

Originalmente postado por DiegoSCR DiegoSCR escreveu:

Galera, to com uma dúvida enorme!


Durban Metro X Blitz Alloy 

Qual é a melhor ?

Achei umas usadas aqui R$ 650 X R$ 750 

preciso de ajuda!
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 12:38

joseff, 

Você deveria trocar a Durban bay 6 pela Durban bay 6 pro, que tem quadro de alumínio. Até porque as outras são de alumínio. 

 

Originalmente postado por joseff joseff escreveu:


Resumindo, agora estou entre:

B'twin Hoptown 5  x  Soul D70  x  Durban Bay 6  x  Durban Metro 6

Oh dúvida cruel!! TongueLOLConfused

Voltar ao Topo
dkaoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:59
Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 18:18
Olá pessoal, tudo bem?

Estou com muita vontade de incrementar minha Dobrável.
To querendo mudar o guidão e acho que o jeito da bike combina com dois tipos.

Guidão ButterFly ou trekking

http://www.arcoeflecha.com.br/p-11569-Guidao-Borboleta-Cicloturismo-PQ-AR002Preto-Arrojo.html

Porém um péssimo detalhe sobre esse modelo que estão vendendo é que o guidão é de ferro, chega a pesar quase 1kg, como é possível?
Queria um de alumínio.

Outro modelo seria o Guidão Moustache, comum em bikes fixa.

https://www.google.com.br/search?q=guid%C3%A3o+moustache&espv=210&es_sm=122&tbm=isch&imgil=wiAUEsRK2CzLVM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn0.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9GcTw0WUA1tLQUrgEdeFkK6Bl1SsotlHa3yFtejW_pb5TMrAuGCBk%253B640%253B427%253B2uuPAG6PvG6GCM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fpscycle.wordpress.com%25252Ftag%25252Fguidao-moustache%25252F&source=iu&usg=__ItWkEeEka_FKYIkFMhVVOyRlzWg%3D&sa=X&ei=zkjxUsm5MofMkQf9j4H4Dw&ved=0CDAQ9QEwAA&biw=1366&bih=707#facrc=_&imgrc=wiAUEsRK2CzLVM%253A%3B2uuPAG6PvG6GCM%3Bhttp%253A%252F%252Fpscycle.files.wordpress.com%252F2011%252F11%252Fmoustache.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fpscycle.wordpress.com%252Ftag%252Fguidao-moustache%252F%3B640%3B427

Mas esse eu não acho em nenhum lugar pra vender.
MTB - Soul Ace
Híbrida - Merida Crossway 10V
Urbana - Tito ToGo
Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 22:22
Ontem e hoje fiquei pensando muito na marca e modelo de dobrável que deveria escolher, e acabei ficando entre a Hoptown da B'twin e a D70 da Soul.

No entanto, hoje consegui encontrar a Soul D70 vermelha na internet por R$ 1.199,00 (a Hoptown está R$1.599,00, mesmo preço que estava vendo a D70), e aí apesar da indecisão pelos pontos acima, o preço muito menor acabou desempatando a competição! LOL
Acabei de comprar a Soul D70, em breve espero colocar fotos dela aqui e, se tudo der certo,  me tornar mais um apaixonado por andar de bike e pelas dobráveis!!

A todos os que foram pacientes comigo e dividiram suas opiniões e experiências, meu muito obrigado!! Clap
Voltar ao Topo
caioperez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 08:55
E aí galera!

Ontem estava levando minha Tito ToGo aro 20 para passear e no primeiro embalo para arrancar com ela, o pedal direito (original de fábrica) quebrou. Como ele não é inteiriço, quebrou exatamente no eixo de dobra dele. Vou acabar trocando por algum outro mais resistente e não dobrável (não faz tanta diferença de espaço para colocar no meu carro).

Alguma recomendação?

Abraços!
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 10:38
Fala pessoal..

Venho aqui contar minha primeira experiencia com a dobrável.. pro pessoal que acompanhou ai, sabe que estava pra fechar uma Caloi Urbe usada de um amigo, e acabei fechando nos 900,00. Achei justo pra mim e pra ele.. depois posto as fotos!

Ontem fiz o primeiro pedal com um grupo de pedal noturno aqui da cidade, e rodei 36km na baixinha!! A bike é muito boa e gostosa de andar, no começo vc acha que ela n vai da conta do passeio todo e confesso que me senti inseguro nos primeiro 10-15 minutos, depois fui pegando confiança e fui tranquilo.

O engraçado é que realmente ela chama atenção, por onde passa sempre tem gente olhando e rola o comentário "olha aquela ali" "viu aquela bike?" hahaha, a turma pira!

Só tenho um problema que é o tamanho do canote que não está dando pra mim, e minha perna está dobrando mais do que deveria e com isso cansa mais e força mais, preciso trocar urgente, alguma sugestão? Uma dúvida surgiu quanto a isso, a medida que mostram nos sites de (400mm) é de ponta a ponta ou da ponta até o ponto máximo de utilização? 

Uma outra coisa que preciso trocar são os freios (as manetes já troquei pq uma estava quebrada e botei shimano alivio) e principalmente o passador, aquele revoshift é um saco, mas estou trocando o grupo da minha MTB e vou botar o passador nela. Outra dúvida, o câmbio traseiro posso botar qualquer um ou vcs recomendam algum modelo por conta do tamanho?

É isso ai.. até mais!
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 14:19

Na pagina 76 o usuario rmfs66 colocou uma foto do canote que ele comprou. Acho que vai ajudar na sua dúvida.

Sobre o cambio deixo pros mais experientes. A única recomendação que eu lembro de ter lido é verificar se não vai ficar muito próximo do chão. 

 

Originalmente postado por rodr1guh rodr1guh escreveu:

Só tenho um problema que é o tamanho do canote que não está dando pra mim, e minha perna está dobrando mais do que deveria e com isso cansa mais e força mais, preciso trocar urgente, alguma sugestão? Uma dúvida surgiu quanto a isso, a medida que mostram nos sites de (400mm) é de ponta a ponta ou da ponta até o ponto máximo de utilização? 


Uma outra coisa que preciso trocar são os freios (as manetes já troquei pq uma estava quebrada e botei shimano alivio) e principalmente o passador, aquele revoshift é um saco, mas estou trocando o grupo da minha MTB e vou botar o passador nela. Outra dúvida, o câmbio traseiro posso botar qualquer um ou vcs recomendam algum modelo por conta do tamanho?
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 15:21
Mais uma vez, obrigado pela ajuda ashimada.

Já tinha visto esse post na página 76, porém minha dúvida sobre a forma de medição continua, não sei se é de base a base ou se é da base até a marca que mostra o máximo onde pode ser usada. 

Na net é difícil achar canote grande com 31.6 de espessura a maioria que acho são de 31.9(modelos das dahons, terns). Queria colocar aquele canote com bomba ou suspensão mas não tem nessas especificações(até tem o de bomba pra 31.6 mas é pequeno com 350mm). Bom, vou continuar procurando, mas se alguém ai tiver uma Urbe e já tiver trocado esse canote por um maior, posta ai qual foi e onde comprou, blz?

Outra coisa, usar ele um pouco acima da altura limite recomendada é muito perigoso ou dá pra andar tranquilo??

Uma outra dúvida.. existe uma folga normal no guidão? Quando freio sinto ele "mexer" e queria saber se isso é normal ou tá precisando de aperto mesmo!? hahaha

Abraço


Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Na pagina 76 o usuario rmfs66 colocou uma foto do canote que ele comprou. Acho que vai ajudar na sua dúvida.

Sobre o cambio deixo pros mais experientes. A única recomendação que eu lembro de ter lido é verificar se não vai ficar muito próximo do chão. 

 

Originalmente postado por rodr1guh rodr1guh escreveu:

Só tenho um problema que é o tamanho do canote que não está dando pra mim, e minha perna está dobrando mais do que deveria e com isso cansa mais e força mais, preciso trocar urgente, alguma sugestão? Uma dúvida surgiu quanto a isso, a medida que mostram nos sites de (400mm) é de ponta a ponta ou da ponta até o ponto máximo de utilização? 


Uma outra coisa que preciso trocar são os freios (as manetes já troquei pq uma estava quebrada e botei shimano alivio) e principalmente o passador, aquele revoshift é um saco, mas estou trocando o grupo da minha MTB e vou botar o passador nela. Outra dúvida, o câmbio traseiro posso botar qualquer um ou vcs recomendam algum modelo por conta do tamanho?
Voltar ao Topo
rogerio sampa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 18:42
Comprei uma Blitz Impulse e vou dizer minhas primeiras impressões. 
1. O quadro tem uma qualidade razoável, mas a pintura é bem ruim. Basta uma simples inspeção para se notar defeitos (pequenos pontos sem tinta e outros com o azul do logotipo).
2. Os componentes são bem fraquinhos, o equivalente a uma bike de R$500,00 ou menos. Cubo Shumfeng, aro Star, câmbio Shimano Tourney FT-30, trocador grip shift Shimano, pedivela, canote, alavanca de freio, v-brake e todo o resto sem marca.
3. O selim DEVE ser trocado, pois é impossível ficar sentado por mais de 5 minutos.
4. As manoplas também DEVEM ser trocadas de tão desconfortáveis que são.
5. O sistema de dobra é bom. Simples e rápido para montar e desmontar. Só acho que se a bike ficar no porta-malas do carro, os pontos que se encontram quando se dobra vão acabar riscando a pintura da bike.
Resumo: não curti muito a bike. Além do relatado, ela não veio com refletores laterais, campanhia e espelho. Pelo preço tudo poderia ser melhor (muito melhor, diga-se). Não vejo motivo para uma dobrável ser tão mais cara que uma "normal". 
Quando fui regular o câmbio fiquei procurando o parafuso que regula a distância entre o câmbio e catraca e qual não foi minha surpresa quando percebi que a regulagem não se faz por parafuso, mas sim puxando o conduíte! Ajuste finíssimo!!
Em outras palavras, paga-se o preço apenas pela "portabilidade".
http://shack.us/photo/my-s/849/9lde.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 09:42
Entao galera, chegou a minha BLITZ FIT aro 24. Vou fazer um vídeo para ajudar a galera, mas vou relatar oque achei.

1 - o quadro é razoável, tem acabamento condizente com o preço, logicamente que poderia ser melhor, mas prefiro que seja um pouco grosseiro e resistente que lindo e fraco.
2 - a pintura achei razoável, tem umas "matadinhas" poderiam ser mais caprichosos, mas só são vistas se chegar perto, pra mim isso tb não é primordial.
3 - as dobras são aparentemente boas, só saberemos com o passar do tempo, pois tudo quando novo é bom.
4 - os aros sao de parede dupla e parecem ser razoáveis, só saberemos apos algumas centenas de km, assim veremos os empenos. Os cubos são QUANDO e não são dos piores, mais um conjunto razoável.
5 - paralamas e bagageiro não sao ruins, escutei um leve rangido ao passar por pisos irregulares, nao tenho certeza se o som vem deles ou da dobra.
6 - o pedevela é aluminio, o pedal é ruim e será trocado, não sei se o movimento central é ruim, pois tenho q trocar o pedal primeiro.
7 - o cambio é tourney, regulei e tá funcionando bem, assim como o gripshift, os punhos até gostei, mas aconselho usar luvas em pedais maiores, isso vale pra maioria das manoplas.
8 - os freios sao em aluminio sem marca, tanto o v-brake como manetes, não sã boooons, mas quebra um galho, como tenho um alivio sobrando vou trocar.
9 - canote selim não tem marcaçao, tive que fazer uma marca pra saber a altura certa, o selim é razoável, como estou acostumado com selim de road, pra mim aquilo é um sofá. 1 hora de pedal tranquilo.

Ela é pesada e grande, entao nao é tao pratica quanto as 20 e 16", mas é honesta e pelos 880 que paguei esta me satisfazendo. Peso 102kg, entao a bike tem q ser forte, caso contrario vai desmanchar.

A nota dela, pra mim é 7,5. Não tenho referência em dobravel, só MTB e road.

Abs.
Voltar ao Topo
victorlleal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2014
Belém/PA
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 14:44
Tá lindona tua dobrável, bixo! Show de bola mesmo :)
Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 19:12
Gente, enquanto minha Soul D70 não chega, fui lendo mais coisas da bike e gostaria de perguntar umas coisinhas mais, se não for muito incômodo... creio que esse post vai ser mais dirigido para aqueles que tem a Soul D70 ou a D60, mas qualquer um que souber alguma coisa a respeito será muito bem vindo pra responder. Smile

Estou querendo fazer um upgrade na minha Soul para que ela tanto consiga desenvolver um pouco mais de velocidade quanto para que tenha mais leveza nas subidas, por essa razão quero trocar a roda livre/cassete, que segundo o site da Soul vem com 14-28 dentes, conforme abaixo especificado:

roda livre/cassete
Shimano TZ21 14-28D

Pelo que eu entendi em leituras no fórum e fora dele eu teria que buscar um que tenha uns 11-12 dentes para o mínimo e uns 30-34 para o máximo pra alcançar o pretendido, mas aí que surgem as dúvidas:

1) A Soul D70 usa cassete ou catraca? Desde já ressalto que não sei direito a diferença, apenas que em um deles eu vou ter que trocar mais peças, e no outro não. Se alguém puder me explicar em linhas gerais, e o que eu teria que trocar juntamente com a roda livre/cassete/catraca (se for o caso), agradeço.
2) Qual modelo de roda livre/cassete/catraca me indicam? Onde encontrar? (Estendo as perguntas para as demais peças que eventualmente tenha que trocar também)
3) Já que vou fazer essa modificação/upgrade, vale a pena mexer em mais alguma coisa para melhorar a performance (aumentar número de velocidades, trocadores, freio, etc.)?

Obrigado, gente!!!


Originalmente postado por joseff joseff escreveu:

Ontem e hoje fiquei pensando muito na marca e modelo de dobrável que deveria escolher, e acabei ficando entre a Hoptown da B'twin e a D70 da Soul.

No entanto, hoje consegui encontrar a Soul D70 vermelha na internet por R$ 1.199,00 (a Hoptown está R$1.599,00, mesmo preço que estava vendo a D70), e aí apesar da indecisão pelos pontos acima, o preço muito menor acabou desempatando a competição! LOL
Acabei de comprar a Soul D70, em breve espero colocar fotos dela aqui e, se tudo der certo,  me tornar mais um apaixonado por andar de bike e pelas dobráveis!!

A todos os que foram pacientes comigo e dividiram suas opiniões e experiências, meu muito obrigado!! Clap
Voltar ao Topo
rogerio sampa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 16:34
Uma pergunta a todos: suas bikes vieram com todos os acessórios que o CTB exige?
O art. 105, VI diz que todo importador, fabricante etc. deve vender a bike equipada com: retrovisor do lado esquerdo, refletores nos pedais, dianteira, traseira e laterais e campanhia.
A minha Blitz impulse só veio com os refletores dos pedais, dianteiro e traseiro.
Mandei um email para a Blitz e eles me reponderam que tem um projeto de lei que suprime a exigência de retrovisor e campanhia.
Acontece que projeto de lei não é lei! Não tem vigência e portanto as bikes deveriam ser vendidas com TODOS os equipamentos de segurança.
Estariam os fabricantes/importadores descumprindo o CTB?
Aguardo a opinião dos colegas.
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 16:39
Rogerio,

A minha(uma caloi urbe) eu peguei usada de um amigo, mas veio com tudo que vc falou: restrovisor, campainha, refletores laterias, dianteiros, traseiros e nos pedais.

Abs

Originalmente postado por rogerio sampa rogerio sampa escreveu:

Uma pergunta a todos: suas bikes vieram com todos os acessórios que o CTB exige?
O art. 105, VI diz que todo importador, fabricante etc. deve vender a bike equipada com: retrovisor do lado esquerdo, refletores nos pedais, dianteira, traseira e laterais e campanhia.
A minha Blitz impulse só veio com os refletores dos pedais, dianteiro e traseiro.
Mandei um email para a Blitz e eles me reponderam que tem um projeto de lei que suprime a exigência de retrovisor e campanhia.
Acontece que projeto de lei não é lei! Não tem vigência e portanto as bikes deveriam ser vendidas com TODOS os equipamentos de segurança.
Estariam os fabricantes/importadores descumprindo o CTB?
Aguardo a opinião dos colegas.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 19:57
Minha Urbe tb veio com tudo!!
Voltar ao Topo
rogerio sampa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 20:03
Pois é caro amigo, parece má-fé da empresa... Que vergonha essa Blitz... Deveria ter ficado com a Durban Bay Pro ou a Caloi Urban...
Mas acho que isso não é exclusividade da Blitz, pois tenho uma Soul Copenhague (não dobrável) que não veio com absolutamente nenhum dos equipamentos de segurança! Sequer a equiparam com descanso lateral.
Espero que as empresas passem a respeitar as leis e que os futuros consumidores não tenham o mesmo desgosto na compra...

Originalmente postado por rodr1guh rodr1guh escreveu:

Rogerio,

A minha(uma caloi urbe) eu peguei usada de um amigo, mas veio com tudo que vc falou: restrovisor, campainha, refletores laterias, dianteiros, traseiros e nos pedais.

Abs


Originalmente postado por rogerio sampa rogerio sampa escreveu:

Uma pergunta a todos: suas bikes vieram com todos os acessórios que o CTB exige?
O art. 105, VI diz que todo importador, fabricante etc. deve vender a bike equipada com: retrovisor do lado esquerdo, refletores nos pedais, dianteira, traseira e laterais e campanhia.
A minha Blitz impulse só veio com os refletores dos pedais, dianteiro e traseiro.
Mandei um email para a Blitz e eles me reponderam que tem um projeto de lei que suprime a exigência de retrovisor e campanhia.
Acontece que projeto de lei não é lei! Não tem vigência e portanto as bikes deveriam ser vendidas com TODOS os equipamentos de segurança.
Estariam os fabricantes/importadores descumprindo o CTB?
Aguardo a opinião dos colegas.

Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 21:39
Olá Rogério,

Meu ponto de vista é que pode ser até má fé da empresa. Mas posso te dizer também que esses componentes são de qualidade tão porcaria e tão insignificantes que não vale nem a pena esquentar com isso.

Esses componentes são feitos com os plásticos mais baratos e mais vagabundos que você pode imaginar e em pouco tempo necessitam troca.

Comprei os seus bons refletores, piscas, espelho e campainha. Você não irá gastar muito nesse conjunto e terá algo muito melhor.

Em uma bicicletaria de bairro perto de casa, encontrei um bom retrovisor de guidão, feito de metal, por R$12, campainha R$4,00.

Sempre dou a dica de usar aqueles adesivos refletivos de caminhão. Custam em média R$25,00 umas 4 ou 5 unidades. Você recorta e pode colar por toda a bike. Aguentam água, sujeira e não descolam. 

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 23:40
A dobrável Soul D70 só não vem com espelho retrovisor que para mim não faz a menor falta, me acostumei a "olhar" com os ouvidos. De acordo com o barulho eu olho rapidamente para trás se for o caso.
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 10:53
No fundo, são todos acessórios dispensáveis pela qualidade deles, mas isso não justifica o caso de não vir com os mesmos.

Nunca tinha pensando nisso, mas acabei de comprar uma bike pro meu pai (GT Karakoram Sport) e também não veio com nada disso.. apenas os defletores no pedal e nos raios!
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 11:03
Pessoal,

Sobre fita anti furos, não achei muita opção. Qual vocês recomendam e onde? Pois já rodei algumas lojas aqui e eles não tinham pra 20"

Alguém pode ajudar?

Abs!
Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 12:59
Fita anti furo não precisa ser específico para aro 20, pode comprar para aro 26 e cortar o excesso de fita, só se atentar ao tamanho da largura da fita que não pode ser menor ou muito maior que a largura do pneu.

Na minha dobrável com pneus Kenda largura 1.5, usei fita de aro 26 com largura 2.0 e serviu perfeitamente.

Originalmente postado por rodr1guh rodr1guh escreveu:

Pessoal,

Sobre fita anti furos, não achei muita opção. Qual vocês recomendam e onde? Pois já rodei algumas lojas aqui e eles não tinham pra 20"

Alguém pode ajudar?

Abs!
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 13:57
Originalmente postado por rogerio sampa rogerio sampa escreveu:

Uma pergunta a todos: suas bikes vieram com todos os acessórios que o CTB exige?
O art. 105, VI diz que todo importador, fabricante etc. deve vender a bike equipada com: retrovisor do lado esquerdo, refletores nos pedais, dianteira, traseira e laterais e campanhia.
A minha Blitz impulse só veio com os refletores dos pedais, dianteiro e traseiro.
Mandei um email para a Blitz e eles me reponderam que tem um projeto de lei que suprime a exigência de retrovisor e campanhia.
Acontece que projeto de lei não é lei! Não tem vigência e portanto as bikes deveriam ser vendidas com TODOS os equipamentos de segurança.
Estariam os fabricantes/importadores descumprindo o CTB?
Aguardo a opinião dos colegas.
Imagino que eles "funcionam" assim como as montadoras de automóveis. Onde podem economizar, economizam, a não ser que vire lei, assim como aconteceu com a obrigatoriedade do air bag e abs. Acho meio bizarro essa lei, mas se é lei eles deveriam cumprir...
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 14:00
Valeu Reinaldo, tinha imaginado isso, mas como nunca usei fiquei sem saber se daria certo. Vou fazer isso então, só me atentar pela largura do pneu.

Obrigado.

Originalmente postado por reinaldots reinaldots escreveu:

Fita anti furo não precisa ser específico para aro 20, pode comprar para aro 26 e cortar o excesso de fita, só se atentar ao tamanho da largura da fita que não pode ser menor ou muito maior que a largura do pneu.

Na minha dobrável com pneus Kenda largura 1.5, usei fita de aro 26 com largura 2.0 e serviu perfeitamente.

Originalmente postado por rodr1guh rodr1guh escreveu:

Pessoal,

Sobre fita anti furos, não achei muita opção. Qual vocês recomendam e onde? Pois já rodei algumas lojas aqui e eles não tinham pra 20"

Alguém pode ajudar?

Abs!
Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 14:38
Denis, curiosamente a exigência recente de air bag e abs pros carros está um inciso abaixo (VII) do das exigências da bicicleta (VI) no art. 105. A única diferença é que os equipamentos obrigatórios da bicicleta são os mesmos desde sempre (criação do Código de Trânsito Brasileiro - CTB), enquanto a previsão de air bag e abs foi acrescentada em 2009 (com prazo de 5 anos para as montadoras se prepararem, por isso só esse ano começou a valer mesmo).
Confesso que fiquei surpreso com esses equipamentos obrigatórios da bike, mas se tá na lei, e há muito mais tempo que a exigência do air bag e abs pros carros, tinha que estar sendo cumprida!
E isso porque campainha, retrovisor e refletores são itens que mal encarecem uma bicicleta... imagina se fossem caros? LOL


Originalmente postado por Denis_CWB Denis_CWB escreveu:

Originalmente postado por rogerio sampa rogerio sampa escreveu:

Uma pergunta a todos: suas bikes vieram com todos os acessórios que o CTB exige?
O art. 105, VI diz que todo importador, fabricante etc. deve vender a bike equipada com: retrovisor do lado esquerdo, refletores nos pedais, dianteira, traseira e laterais e campanhia.
A minha Blitz impulse só veio com os refletores dos pedais, dianteiro e traseiro.
Mandei um email para a Blitz e eles me reponderam que tem um projeto de lei que suprime a exigência de retrovisor e campanhia.
Acontece que projeto de lei não é lei! Não tem vigência e portanto as bikes deveriam ser vendidas com TODOS os equipamentos de segurança.
Estariam os fabricantes/importadores descumprindo o CTB?
Aguardo a opinião dos colegas.
Imagino que eles "funcionam" assim como as montadoras de automóveis. Onde podem economizar, economizam, a não ser que vire lei, assim como aconteceu com a obrigatoriedade do air bag e abs. Acho meio bizarro essa lei, mas se é lei eles deveriam cumprir...
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 15:23

joseff,

Soul D70 usa roda livre/freewheel (em inglês).

Não é fácil achar no brasil. A maioria comprou no ebay ou em site gringo, por exemplo:

http://www.jensonusa.com/Freewheels

Se você pegar uma de 7 marchas talvez o cambio seja compatível e só precise trocar a corrente (porque não devem mandar elos sobressalentes da corrente). O problema é que os saltos entre as marchas começam a ficar muito grandes. 

Se pegar uma de 8 marchas, vai precisar trocar também o passador, cambio e corrente.

Tem vários usuários do fórum que compraram a DNP Epoch 11-32 de 8 marchas. Mas vai do gosto/necessidade de cada um. Se a tua cidade tem muita ladeira talvez seja melhor a 11-34.


Originalmente postado por joseff joseff escreveu:

Gente, enquanto minha Soul D70 não chega, fui lendo mais coisas da bike e gostaria de perguntar umas coisinhas mais, se não for muito incômodo... creio que esse post vai ser mais dirigido para aqueles que tem a Soul D70 ou a D60, mas qualquer um que souber alguma coisa a respeito será muito bem vindo pra responder. Smile


Estou querendo fazer um upgrade na minha Soul para que ela tanto consiga desenvolver um pouco mais de velocidade quanto para que tenha mais leveza nas subidas, por essa razão quero trocar a roda livre/cassete, que segundo o site da Soul vem com 14-28 dentes, conforme abaixo especificado:

roda livre/cassete
Shimano TZ21 14-28D

Pelo que eu entendi em leituras no fórum e fora dele eu teria que buscar um que tenha uns 11-12 dentes para o mínimo e uns 30-34 para o máximo pra alcançar o pretendido, mas aí que surgem as dúvidas:

1) A Soul D70 usa cassete ou catraca? Desde já ressalto que não sei direito a diferença, apenas que em um deles eu vou ter que trocar mais peças, e no outro não. Se alguém puder me explicar em linhas gerais, e o que eu teria que trocar juntamente com a roda livre/cassete/catraca (se for o caso), agradeço.
2) Qual modelo de roda livre/cassete/catraca me indicam? Onde encontrar? (Estendo as perguntas para as demais peças que eventualmente tenha que trocar também)
3) Já que vou fazer essa modificação/upgrade, vale a pena mexer em mais alguma coisa para melhorar a performance (aumentar número de velocidades, trocadores, freio, etc.)?

Obrigado, gente!!!


Originalmente postado por joseff joseff escreveu:

Ontem e hoje fiquei pensando muito na marca e modelo de dobrável que deveria escolher, e acabei ficando entre a Hoptown da B'twin e a D70 da Soul.

No entanto, hoje consegui encontrar a Soul D70 vermelha na internet por R$ 1.199,00 (a Hoptown está R$1.599,00, mesmo preço que estava vendo a D70), e aí apesar da indecisão pelos pontos acima, o preço muito menor acabou desempatando a competição! LOL
Acabei de comprar a Soul D70, em breve espero colocar fotos dela aqui e, se tudo der certo,  me tornar mais um apaixonado por andar de bike e pelas dobráveis!!

A todos os que foram pacientes comigo e dividiram suas opiniões e experiências, meu muito obrigado!! Clap
Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 15:41
ashimada, novamente muito obrigado, você tá me ajudando demais!! Bom demais finalmente saber que a Soul D70 usa a roda livre/freewheel, tava tentando encontrar essa resposta mas em nenhum lugar eu conseguia ter muita certeza... uma hora o pessoal fala de catraca, outra hora cassete, e no final eu não sabia o que teria que procurar! TongueLOL

Então, você tava falando da Epoch 11-32 de 8v, eu encontrei ela 11-32 no www.cycleclubsports.com, mas também vi uma Epoch 11-32 de 7v (https://www.cycleclubsports.com/p-144470-dnp-epoch-freewheel-7spd-11-32-nickel-plated.aspx), ela me serviria melhor né? Ou não faz diferença essa coisa de 7 pra 8v? Imaginava num primeiro momento que pra usar uma roda livre de 8v teria que trocar meu câmbio pra 8v também...

Ah, só pra constar acho que 32 dentes vão me atender bem demais, Montes Claros tem suas subidas, mas não é nada muito forte ou sofrido... na verdade o desejo de ter 32 ou 34 dentes é mais pra dar uma versatilidade maior pra bike se um dia for viajar, ou caso empolgue e passe a fazer cicloturismo com ela, como alguns membros daqui já vem fazendo... Smile

Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

joseff,

Soul D70 usa roda livre/freewheel (em inglês).

Não é fácil achar no brasil. A maioria comprou no ebay ou em site gringo, por exemplo:

http://www.jensonusa.com/Freewheels

Se você pegar uma de 7 marchas talvez o cambio seja compatível e só precise trocar a corrente (porque não devem mandar elos sobressalentes da corrente). O problema é que os saltos entre as marchas começam a ficar muito grandes. 

Se pegar uma de 8 marchas, vai precisar trocar também o passador, cambio e corrente.

Tem vários usuários do fórum que compraram a DNP Epoch 11-32 de 8 marchas. Mas vai do gosto/necessidade de cada um. Se a tua cidade tem muita ladeira talvez seja melhor a 11-34.

Voltar ao Topo
Tebio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 15:57
Quanto optei por comprar a Tern D8, este foi um fator que considerei.  Tenho um amigo que possui um Tern C7 (7v) e realmente a difereça neste caso da Tern é mais para a marcha pesada (velocidade).

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 15:18

joseff,

Se trocar a tua 14-28 pela 11-32 de 7 marchas você vai ganhar 2 mais pesadas (11 e 13) e uma mais leve (32) mas vai perder a atual mais leve (28). Com a de 8 marchas você não perde a marcha mais leve da atual. 

7 14-28 (atual d70): 14,16,18,20,22,24,28

7 11-32: 11,13,15,18,21,24,32

8 11-32: 11,13,15,18,21,24,28,32

Originalmente postado por joseff joseff escreveu:

ashimada, novamente muito obrigado, você tá me ajudando demais!! Bom demais finalmente saber que a Soul D70 usa a roda livre/freewheel, tava tentando encontrar essa resposta mas em nenhum lugar eu conseguia ter muita certeza... uma hora o pessoal fala de catraca, outra hora cassete, e no final eu não sabia o que teria que procurar! TongueLOL


Então, você tava falando da Epoch 11-32 de 8v, eu encontrei ela 11-32 no www.cycleclubsports.com, mas também vi uma Epoch 11-32 de 7v (https://www.cycleclubsports.com/p-144470-dnp-epoch-freewheel-7spd-11-32-nickel-plated.aspx), ela me serviria melhor né? Ou não faz diferença essa coisa de 7 pra 8v? Imaginava num primeiro momento que pra usar uma roda livre de 8v teria que trocar meu câmbio pra 8v também...

Ah, só pra constar acho que 32 dentes vão me atender bem demais, Montes Claros tem suas subidas, mas não é nada muito forte ou sofrido... na verdade o desejo de ter 32 ou 34 dentes é mais pra dar uma versatilidade maior pra bike se um dia for viajar, ou caso empolgue e passe a fazer cicloturismo com ela, como alguns membros daqui já vem fazendo... Smile

Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

joseff,

Soul D70 usa roda livre/freewheel (em inglês).

Não é fácil achar no brasil. A maioria comprou no ebay ou em site gringo, por exemplo:

http://www.jensonusa.com/Freewheels

Se você pegar uma de 7 marchas talvez o cambio seja compatível e só precise trocar a corrente (porque não devem mandar elos sobressalentes da corrente). O problema é que os saltos entre as marchas começam a ficar muito grandes. 

Se pegar uma de 8 marchas, vai precisar trocar também o passador, cambio e corrente.

Tem vários usuários do fórum que compraram a DNP Epoch 11-32 de 8 marchas. Mas vai do gosto/necessidade de cada um. Se a tua cidade tem muita ladeira talvez seja melhor a 11-34.

Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 21:17
ashimada, mas a minha bike com câmbio 7v seria capaz de usar todas essas 8 configurações da roda livre 11-32d 8v? Ou ficaria sempre a "roda" mais leve ou mais pesada sobrando?

De toda forma entendi bem sua explicação, ela foi bem didática... o problema do Epoch 11-32 7v é que ele salta muito ao ir do 24 pro 32, sem uma marcha intermediária... já a 8v tem essa intermediária, que é a 28... a Epoch 7v devia ter dado saltos levemente maiores nas marchas mais pesadas pra poder ter uma marcha leve entre o 24 e o 32...

Se você confirmar que dá pra usar a roda livre 8v sem ter que trocar o câmbio e passadores acho que vou escolher essa mesmo, inclusive imagino que ter uma roda 8v facilitará um futuro upgrade de câmbio quando o atual desgastar... Tongue


Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

joseff,

Se trocar a tua 14-28 pela 11-32 de 7 marchas você vai ganhar 2 mais pesadas (11 e 13) e uma mais leve (32) mas vai perder a atual mais leve (28). Com a de 8 marchas você não perde a marcha mais leve da atual. 

7 14-28 (atual d70): 14,16,18,20,22,24,28

7 11-32: 11,13,15,18,21,24,32

8 11-32: 11,13,15,18,21,24,28,32

Originalmente postado por joseff joseff escreveu:

ashimada, novamente muito obrigado, você tá me ajudando demais!! Bom demais finalmente saber que a Soul D70 usa a roda livre/freewheel, tava tentando encontrar essa resposta mas em nenhum lugar eu conseguia ter muita certeza... uma hora o pessoal fala de catraca, outra hora cassete, e no final eu não sabia o que teria que procurar! TongueLOL


Então, você tava falando da Epoch 11-32 de 8v, eu encontrei ela 11-32 no www.cycleclubsports.com, mas também vi uma Epoch 11-32 de 7v (https://www.cycleclubsports.com/p-144470-dnp-epoch-freewheel-7spd-11-32-nickel-plated.aspx), ela me serviria melhor né? Ou não faz diferença essa coisa de 7 pra 8v? Imaginava num primeiro momento que pra usar uma roda livre de 8v teria que trocar meu câmbio pra 8v também...

Ah, só pra constar acho que 32 dentes vão me atender bem demais, Montes Claros tem suas subidas, mas não é nada muito forte ou sofrido... na verdade o desejo de ter 32 ou 34 dentes é mais pra dar uma versatilidade maior pra bike se um dia for viajar, ou caso empolgue e passe a fazer cicloturismo com ela, como alguns membros daqui já vem fazendo... Smile

Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

joseff,

Soul D70 usa roda livre/freewheel (em inglês).

Não é fácil achar no brasil. A maioria comprou no ebay ou em site gringo, por exemplo:

http://www.jensonusa.com/Freewheels

Se você pegar uma de 7 marchas talvez o cambio seja compatível e só precise trocar a corrente (porque não devem mandar elos sobressalentes da corrente). O problema é que os saltos entre as marchas começam a ficar muito grandes. 

Se pegar uma de 8 marchas, vai precisar trocar também o passador, cambio e corrente.

Tem vários usuários do fórum que compraram a DNP Epoch 11-32 de 8 marchas. Mas vai do gosto/necessidade de cada um. Se a tua cidade tem muita ladeira talvez seja melhor a 11-34.

Voltar ao Topo
rogerio sampa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 21:58
Bem observado Ricardo, mas não seria o caso de exigir componentes melhores ao invés de simplesmente dispensá-los ou comprá-los no mercado paralelo?
Levantei a questão para que a galera ficar ciente da legislação e discutir.
Como ando de bike somente em parques, sinto falta somente da campainha. Mas sei da importância dos refletores para aqueles que andam na rua. 
Moro em São Paulo e sei que andar de bike na rua é coisa para herói! A maioria dos ciclistas que vejo levam a sério a segurança e andam com a bike toda paramentada. 
Investir em segurança nunca é demais, ficar visível é fundamental e respeitar a lei é obrigação...
Ah, vou aproveitar sua dica, pois esse adesivo refletivo da 3M é bom mesmo!
Valeu!

Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Olá Rogério,

Meu ponto de vista é que pode ser até má fé da empresa. Mas posso te dizer também que esses componentes são de qualidade tão porcaria e tão insignificantes que não vale nem a pena esquentar com isso.

Esses componentes são feitos com os plásticos mais baratos e mais vagabundos que você pode imaginar e em pouco tempo necessitam troca.

Comprei os seus bons refletores, piscas, espelho e campainha. Você não irá gastar muito nesse conjunto e terá algo muito melhor.

Em uma bicicletaria de bairro perto de casa, encontrei um bom retrovisor de guidão, feito de metal, por R$12, campainha R$4,00.

Sempre dou a dica de usar aqueles adesivos refletivos de caminhão. Custam em média R$25,00 umas 4 ou 5 unidades. Você recorta e pode colar por toda a bike. Aguentam água, sujeira e não descolam. 

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
rogerio sampa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 13:27
Aproveitando os posts do joseff, a coroa dianteira da minha bike tem 52 dentes e a traseira é a roda livre shimano mf-tz20 (14-28).
Qual seria a melhor opção para aumentar a velocidade? 
Vi que alguns colegas trocaram o pedivela por um de mtb, mas os que encontrei à venda (shimano tourney) tem a coroa grande de 42 ou 48 dentes. Isso certamente aumenta a amplitude (pois são três coroas), mas a velocidade não fica prejudicada? 
Outras dúvidas são em relação à troca da roda livre. Caso eu troque por uma de 7 velocidades posso manter a corrente? A troca por uma de 8 ou 9 velocidades exige também a troca da corrente?
Se alguém puder ajudar eu agradeço imensamente! 
Abs.
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 23:31
Originalmente postado por rogerio sampa rogerio sampa escreveu:

Aproveitando os posts do joseff, a coroa dianteira da minha bike tem 52 dentes e a traseira é a roda livre shimano mf-tz20 (14-28).
Qual seria a melhor opção para aumentar a velocidade? 
Vi que alguns colegas trocaram o pedivela por um de mtb, mas os que encontrei à venda (shimano tourney) tem a coroa grande de 42 ou 48 dentes. Isso certamente aumenta a amplitude (pois são três coroas), mas a velocidade não fica prejudicada? 
Outras dúvidas são em relação à troca da roda livre. Caso eu troque por uma de 7 velocidades posso manter a corrente? A troca por uma de 8 ou 9 velocidades exige também a troca da corrente?
Se alguém puder ajudar eu agradeço imensamente! 
Abs.


Ola,
Para aumentar a velocidade, a melhor opção é arrumar uma catraca "free-whell" com 11 dentes na menor.
Ficará com uma relação de engrenagens pesada(11 atras e 52 na frente) semelhante as encontradas em bicicletas de corrida, só não vai correr tanto por conta das corinhas e da geometria.
A troca de uma catraca de 6 velocidades  por uma de 7 ou 8 vai necessariamente implicxar a troca da corrente. Cada catraca tem um espaçamento e isso vai vincular a corrente para sempre.
Atente para o fato que acrecentar marchas  pode modificar a linha da corrente e tornar necessaria tambem a troca do movimento central.

att,


Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 23:39
Originalmente postado por rogerio sampa rogerio sampa escreveu:

Vi que alguns colegas trocaram o pedivela por um de mtb, mas os que encontrei à venda (shimano tourney) tem a coroa grande de 42 ou 48 dentes. Isso certamente aumenta a amplitude (pois são três coroas), mas a velocidade não fica prejudicada? 
Abs.


Complementando.
Em relação ao pé de vela, prefira os de Speed duplos ou triplos com a coroa maior com 52 e a menor com 39 no caso dos duplos e a coroa maior com 52, a média com 42 e a menor com 30 no caso dos triplos.

Ex:
http://www.ebay.com/itm/Shimano-Ultegra-Triple-Octalink-driveside-chainset-30-42-52-chainrings-9-speed-/231157042628?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item35d2088dc4

Outros modelos,
http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=speed+triple+crankset&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xspeed+triple+crankset+52&_nkw=speed+triple+crankset+52&_sacat=0
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 23:58
Originalmente postado por dkaoa dkaoa escreveu:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com muita vontade de incrementar minha Dobrável.
To querendo mudar o guidão e acho que o jeito da bike combina com dois tipos.

Guidão ButterFly ou trekking

http://www.arcoeflecha.com.br/p-11569-Guidao-Borboleta-Cicloturismo-PQ-AR002Preto-Arrojo.html

Porém um péssimo detalhe sobre esse modelo que estão vendendo é que o guidão é de ferro, chega a pesar quase 1kg, como é possível?
Queria um de alumínio.

Outro modelo seria o Guidão Moustache, comum em bikes fixa.

https://www.google.com.br/search?q=guid%C3%A3o+moustache&espv=210&es_sm=122&tbm=isch&imgil=wiAUEsRK2CzLVM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn0.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9GcTw0WUA1tLQUrgEdeFkK6Bl1SsotlHa3yFtejW_pb5TMrAuGCBk%253B640%253B427%253B2uuPAG6PvG6GCM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fpscycle.wordpress.com%25252Ftag%25252Fguidao-moustache%25252F&source=iu&usg=__ItWkEeEka_FKYIkFMhVVOyRlzWg%3D&sa=X&ei=zkjxUsm5MofMkQf9j4H4Dw&ved=0CDAQ9QEwAA&biw=1366&bih=707#facrc=_&imgrc=wiAUEsRK2CzLVM%253A%3B2uuPAG6PvG6GCM%3Bhttp%253A%252F%252Fpscycle.files.wordpress.com%252F2011%252F11%252Fmoustache.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fpscycle.wordpress.com%252Ftag%252Fguidao-moustache%252F%3B640%3B427

Mas esse eu não acho em nenhum lugar pra vender.


Dkoa,

Tem um blog na internet que o antigão fala de uso do guidão butterfly.
É bastante recomendado para cicloviagens por ter muitas posições para a mão e para acessórios.
Eu ja usei e não achei essas coisas.Na dobravel ele acrecenta necessariamente um passo na hora de fechar a bicicleta: afrouchar a mesa(no meu caso é uma mesa revolv da dahon) e posicionar o butterffly reto, de modo a não bater em nenhuma outra parte.

Se decidir ir em frente, compre nesse link:
http://www.ebay.com/itm/Trekking-Bar-Leisure-Butterfly-HandleBar-Alloy-Handle-Bar-Bike-Cycle-Bicycle-/310802578826?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item485d46fd8a

Eu ja comprei e é de aluminnio de excelente qualidade.

O guidão moustache com certeza atrapalha na dobra, é o mesmo contra do bullhorn.

att

Voltar ao Topo
rogerio sampa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 09:00
Obrigado pelas informações Pedro!
Na hora da compra não pensei nesses detalhes. Agora vou ter que pagar o preço para não ficar passando raiva nas pedaladas!
Bem que os fabricantes/importadores poderiam "compensar" um pouco mais os aros 20... Sinto falta de velocidade andando em parques, imagina para quem anda na rua!
Abs

Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:


Originalmente postado por rogerio sampa rogerio sampa escreveu:

Vi que alguns colegas trocaram o pedivela por um de mtb, mas os que encontrei à venda (shimano tourney) tem a coroa grande de 42 ou 48 dentes. Isso certamente aumenta a amplitude (pois são três coroas), mas a velocidade não fica prejudicada? 
Abs.


Complementando.
Em relação ao pé de vela, prefira os de Speed duplos ou triplos com a coroa maior com 52 e a menor com 39 no caso dos duplos e a coroa maior com 52, a média com 42 e a menor com 30 no caso dos triplos.

Ex:
http://www.ebay.com/itm/Shimano-Ultegra-Triple-Octalink-driveside-chainset-30-42-52-chainrings-9-speed-/231157042628?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item35d2088dc4

Outros modelos,
http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=speed+triple+crankset&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xspeed+triple+crankset+52&_nkw=speed+triple+crankset+52&_sacat=0
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7677787980 81>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X