Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com Óleo Lubrificante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com Óleo Lubrificante

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Óleo Lubrificante
    Postado: 16 Dez 2010 as 00:12
Atualemente estou usando esse aq
http://www.megabikers.com.br/produtos/item/index.php?_p=2290
Parece mesma coisa do FL vermelho, como é mais barato eu posso usar até com mais frequencia sem dor no bolso
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 23:54
o + barato é o pro bike,vermelho com ptfe,20 ml por 7 reais!.
luciano
Voltar ao Topo
Albertoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Albertoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 23:46
Gostei do preço desse óleo vou procura-lo por aqui. Obrigado ai a todos.
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 21:59
Lub bike 60ml 10 conto e 200ml 20 conto...hehhehe tenho usado esse!
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 20:35

Duplicada por BIOS!



Editado por alexandreminetto - 15 Dez 2010 as 20:36
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 20:35
Uso o Lub Bike.
Ele vem num frasco circular, e é muito bom. Nunca tive problemas, e se manter a corrente limpa e lubrificadada com esse óleo, não fica uma nojeira total.
Agora só não lembro o preço.


Editado por alexandreminetto - 15 Dez 2010 as 20:36
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 20:06
É, não conheço o Probike, talvez alguém aqui possa ajudar. Mas qual o link do FL de 100 ml a 40,00? Aqui em Natal o de 20ml tá 25,00.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Albertoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Albertoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 18:59
O Paulo obrigado pela atenção. Eu usei finish line a vida toda o verdinho inclusive. Aqui na minha cidade Uberlândia MG o frasco com 20 ml esta 35 reais... Na internet por 40 eu compro o de 100 ml. Não é certo o preço praticado. Existe um óleo chamado probike que custa uns 20 reais 100ml aqui no finish de 100 ml esta quase 70 reais. Acho que o pessoal das lojas não o vendem pois a margem de lucro deles é diminuta.
Mas acredito que seja um bom óleo.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 18:51
Alberto, também acho o FL caro. Caríssimo, na verdade. Mas é excelente, como você mesmo sabe. E quando o que está em jogo é um andamento Deore para cima, pode fazer diferença entre um cassete, corrente ou mesmo coroas renderem mais ou menos tempo, entende? Além disso, a quantidade aplicada é pouca, e um frasquinho  dura pelo menos 30 dias, se você não pedalar muito.

Uso o vermelho (Teflon, tempo seco), e pedalo bastante em trilha (70%). Acho perfeito. Quem usa mais em asfalto e não pedala tanto pode se preocupar menos com uma lubrificação constante.

Por outro lado o pessoal por aqui usa de tudo para lubrificar: óleo de moto, parafina, óleo singer, WD40, graxa e etc. Todos tem suas justificativas e experiências... se você quiser, põe aí na busca que deve achar alguns tópicos. Como opção equivalente, conheço apenas o Muc-off, mas acho que o preço é similar.

Em relação à embalagem, se você encontrar alguma alternativa que lhe satisfaça mas que não venha num frasquinho legal sugiro pegar um vazio de FL (qualquer oficina melhor te arruma) e colocar nele.

Lembre também que a limpeza da corrente/cassete/coroa/roldanas é essencial antes da lubrificação. Abraços e bom pedal!



Editado por Paulo-Natal - 15 Dez 2010 as 18:59
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Albertoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Albertoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 15:14
Pessoal é o seguinte, eu estou muito tempo afastado do fórum e sem pedalar, agora que estou  voltando achei o preço do finish line salgado. Eu usei o sistema de busca do fórum para pesquisar sobre lubrificante e óleos e não encontrei nada que me atendesse. Gostaria de saber outras opções de óleo sem ser finish line de preferência nacional, que tenha bom preço e uma embalagem  pequena e prática.

Obs: Eu sei que o finishline é um óleo fantástico não estou alheio a esse fato, porém o preço esta inacessível para mim, acho justo pagar ate 10 reais em uma embalagem de 20 ml de um bom óleo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X