Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus: conte o que você sabe.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus: conte o que você sabe.

 Responder Página  <1 4950515253>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 15:01
o dimas já foi bem direto na resposta.. a fita é boa, original dtswiss, se voce é primeiro dono isso é bem estranho, ainda mais com pouco uso, e ao meu ver seria caso de voltar na loja pra verificar
se nao é primeiro dono, ai pode ser que alguem fez besteira..

a fita ali protege mas ainda é uma perfuração em metal, existe um acabamento na borda mas ainda assim podem ficar rebarbas e ir desgastando a fita com o tempo
e abrir um pouquinho é só o que precisa, pq afinal voce ta jogando uma camara de borracha lá dentro e inflando com alta pressão, é preciso tudo estar fechadinho pq qqr brecha vai ser explorada pelo ar, criando essa bolha que voce comentou

pode ser só de uso.. pode ser que abriram pra trocar um nipple/raio como o dimas falou (mas ai acho que teria percebido antes se fosse outro dono, ou te avisariam se fosse contigo).. pode ser que algum mecanico bateu ali e forçou a fita iniciando o rasgo
sao muitas opções, e infelizmente é dificil chegar na raiz

no fim precisa trocar a fita msm, ñ tem jeito 

Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Por exemplo, ontem mesmo eu mandei a foto do que aconteceu para o rapaz que me influenciou a entrar no mundo da bike e ele falou só da fita... Falou que com o tempo a fita fica frágil e que isso poderia ser o motivo do buraco... Não quis me dizer como eu devo cuidar das minhas coisas ou da minha vida !
nesse caso ai, você mandou pra ele tb todo teu historico de problema com as outras oficinas?
o desabafo que nas ultimas semanas voce tem tido problemas que te impediram de pedalar?
ou o que ta nos teus outros posts sobre o rolo do pneu, inverter sentido, camara, sair comprando componente original pra reposição...

que foi em cima disso que cometaram
se teu unico post fosse mandado a foto e perguntado da fita, provavelmente só teríamos falado disso :)

e nao me entenda errado, é legal voce compartilhar a historia, eu pelo menos gosto disso, sempre tento dar contexto dos meus problemas aqui, pq a galera as vezes ja passou por coisa parecida e quer compartilhar experiencia, e ai chegam outros dizendo "eu tb" pq é bom a gente saber que não é 1 caso isolado, mas sim 3 ou 4 e isso dá mais força pros aprendizados :)

enfim, acho que já rendeu bastante né.. galera aqui só ta querendo ajudar, ngm ta querendo te obrigar a nada..
voce frequenta a pouco tempo o fórum e espero que continue aqui na comunidade, vai ver que pessoal aqui ta sempre compartilhando conhecimento numa boa, principalmente os usuarios daqui da discussão, q são dos mais ativos Wink
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 15:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vou testar câmaras de tpu tão logo consiga pedalar ( estou com bursite kkk). Talvez seja a solução para calibragem constante.


Você com bursite e eu com filho de 2 meses que adora dormir durante o dia e ficar acordado de madrugada Cry Coincidentemente, estou esperando chegar um pacote da Bikeinn que vem com 4 câmaras de TPU mais kit pra reparo. Vou testar na bike nova assim que eu conseguir corrigir o problema no mov. central dela.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 15:26
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vou testar câmaras de tpu tão logo consiga pedalar ( estou com bursite kkk). Talvez seja a solução para calibragem constante.



Você com bursite e eu com filho de 2 meses que adora dormir durante o dia e ficar acordado de madrugada Cry Coincidentemente, estou esperando chegar um pacote da Bikeinn que vem com 4 câmaras de TPU mais kit pra reparo. Vou testar na bike nova assim que eu conseguir corrigir o problema no mov. central dela.


Tenho um com 2 anos... piora um pouco kkkkk!

Peguei um kit tambem 4 camaras e um de remendo por 300 dinheiros no Ali (Ridenow 36g). Vamos ce o que vai dar, tava até barato pros padrões de peso e acho que vale pra teste.

Quanto a fita, acho que a Azul que vem nas rodas da Shimano são as melhores (impossivel furar aquilo) mas não são pra tubeless.

Editado por dimas2dimas - 31 Mar 2022 as 15:28
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 15:54
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Melhor mão de obra qualificada pra sua bike é vc mesmo, eu só não faço serviço que precise de alguma ferramenta especial, e olha que eu monto e desmonto cada parafuso da minha e outras bikes, aprendi tudo no youtube, o Pedaleria é ótimo.

Tenho parceiros que abrem mão de certas experiências pra não judiar da bike, porra é uma Scott, uma MTB tooop e não coloca numa trilha pq vai saltar pedra no quadro, vai sujar se passar numa poça de barro, ah vah a m... da uma vontade de dar uns tapas na cara kkkkkkk, se fosse pedalar na chuva eu até concordo, mas é uma poça de barro com 2m. Isso já é frescura, não cuidado.

Eu lembro quando troquei o quadro da minha MTB eu cuidava a pintura, linda, verniz brilhando, fiquei numa raiva no primeiro pialo que tomei nela descendo uma trilha muito show, o manete de freio riscou o top tube, depois em casa olhando praquilo eu pensei, cara eu arranhei a bike descendo uma trilha dificil, levei um tombo, isso é natural e normal, melhor eu arranhar andando, fazendo o que ela foi feita pra fazer do que se fosse qualquer outra forma menos prazerosa, ou nas mãos de um mecânico qualquer.
Algumas manutenções é necessário aprender a fazer e não depender de ninguém pra isso.

Concordo plenamente contigo, mas por enquanto, eu não consigo fazer tudo... Como já disseram, comecei a pedalar dia 02.01.2022, fiquei acho que 3 semanas sem pedalar por conta do meu "causo" com a roda dianteira, com a camara furada por 1 muleque, etc.. etc... etc... Ainda nem sei se vou gostar de bike (Mentira, só não quero admitir, até acordar cedo que era coisa impossivel de acontecer, estou fazendo para pedalar *rs*), mas por enquanto, não consigo fazer !!! E eu sou da seguinte opinião, se eu não consigo fazer, levo em alguém que faça melhor do que eu !

E sim, cara, eu vejo os vídeos do Pedaleria, do PraQuemPedala, do Coelho (Esqueci o nome dele) que se não me engano é da Bahia... Mas é como eu disse no meu comentário anterior, vai ser muito dificil eu achar um vídeo no YT onde a pessoa tenha tido o mesmo problema que eu tive com essa fita !!! Por isso resolvi vir aqui !!!

E cara, não sei como são essas pessoas que tu comentou que não passa na poça do barro e talz... Mas eu sou uma das pessoas que, por exemplo, passei o Sábado inteiro lavando e encerando a moto, vou sair a noite e na rua XPTO eu sei que tem uma valeta que escorre água... Mas nem phudendo que eu passo lá *rs* Mas por exemplo, já teve uma vez logo no começo, sai para pedalar num Domingo a tarde e o tempo estava nublado, como eu estava pedalando poucos km, pensei que dava... Não deu kkkk Parei num posto, fiquei conversando com um amigo meu que lá estava e tive que voltar com garoa e a rua molhada... Até ai, não tem o que fazer... Mas o que eu puder fazer para conservar, eu vou fazer *rs*

E sim... Existem situações na vida que vai acontecer algo, um acidente... Faz parte... Mas o que eu procuro fazer é... Foi relaxo da minha parte ? Foi descuido da minha parte ? Então eu tenho que pagar o preço pelo meu erro... Igual alguns comentários antes... Rasguei um pneu e uma camara por não saber que tinha que calibrar o pneu toda vez que sai para pedalar... Foi burrice minha ? Foi ! Fui lá e paguei o preço pela minha burrice ! Mas a diferença é, EU QUEM CAUSEI O MEU PREJUIZO, não foi o mecânico que eu levei a roda para ele arrumar e meu causou um prejuizo... Entende ? E eu acho que MTB realmente o risco de riscar é muito maior que numa Speed, mas se você sempre cuidou dela e mesmo assim aconteceu, blz, faz parte !!!

[ ]s

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vou testar câmaras de tpu tão logo consiga pedalar ( estou com bursite kkk). Talvez seja a solução para calibragem constante.

Quanto aos pneus, serem sabidamente direcionais faz diferença (no MTB principalmente), já um slick não faz a menor diferença, além de ser preciosismo, você vai perceber que com 2000km o pneu ja gastou um lado mais que o outro devido ao desnivel dos acostamentos da vida! Eu viro pois nao admito trocar um pneu de 500 cobto a cada 2000km, acaba por durar pelo menos 50% a mais!

Desencana pq o dia que um raio estourar (vai acontecer um dia), a troca do mesmo, o raspado de pneu no quadro, as vezes uma freada insana vai te fazer sofrer demais! 

Puts man... Melhoras ai !!!

Quanto a câmaras TPU eu não conhecia, depois passa suas impressões assim que puder !! Se bem que, já acostumei a calibrar antes de sair para pedalar... Mas se der para calibrar só 1x por semana, dá para ganhar uns 5/10 minutos de sono *rs*

Em pneus de carro e moto, sem ser slick, realmente eu entendo que são projetos para ajudar a expulsar a água e talz.. Pneus slick de carros e motos não sei se tem sentido de rodagem, em bike, conheço menos ainda... Mas ai é o que eu falei antes... Eu sou tão cagado, que mesmo no slick, se a fábrica falar que tem que rodar no sentido X, eu faço cara... Só para não ter margem para se der um defeito de fábrica, eles dizerem que foi mal uso, entende !!! Mas entendi o seu ponto de vista de mudar ele por causa do declino que as ruas tem para escoar a água !!! Faz sentido !!!

Já tive que frear a ponto de arrastar o pneu sim... Hoje eu entendo quando eu ouvia o pessoal que andava de bike e eu não, xingar os motoristas *rs* 

Se um dia o raio estourar e tiver que fazer alguma manutenção por exemplo, e se o "mexanico" falar "Não, precisar se preocupar com esse buraco aqui da fita do aro não... É frescura..." Já sei que vou ter que levar em outro lugar, por que esse "mexânico", não me pega mais não *rs*

[ ]s

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

o dimas já foi bem direto na resposta.. a fita é boa, original dtswiss, se voce é primeiro dono isso é bem estranho, ainda mais com pouco uso, e ao meu ver seria caso de voltar na loja pra verificar
se nao é primeiro dono, ai pode ser que alguem fez besteira..

a fita ali protege mas ainda é uma perfuração em metal, existe um acabamento na borda mas ainda assim podem ficar rebarbas e ir desgastando a fita com o tempo
e abrir um pouquinho é só o que precisa, pq afinal voce ta jogando uma camara de borracha lá dentro e inflando com alta pressão, é preciso tudo estar fechadinho pq qqr brecha vai ser explorada pelo ar, criando essa bolha que voce comentou

pode ser só de uso.. pode ser que abriram pra trocar um nipple/raio como o dimas falou (mas ai acho que teria percebido antes se fosse outro dono, ou te avisariam se fosse contigo).. pode ser que algum mecanico bateu ali e forçou a fita iniciando o rasgo
sao muitas opções, e infelizmente é dificil chegar na raiz

no fim precisa trocar a fita msm, ñ tem jeito 

nesse caso ai, você mandou pra ele tb todo teu historico de problema com as outras oficinas?
o desabafo que nas ultimas semanas voce tem tido problemas que te impediram de pedalar?
ou o que ta nos teus outros posts sobre o rolo do pneu, inverter sentido, camara, sair comprando componente original pra reposição...

que foi em cima disso que cometaram
se teu unico post fosse mandado a foto e perguntado da fita, provavelmente só teríamos falado disso :)

e nao me entenda errado, é legal voce compartilhar a historia, eu pelo menos gosto disso, sempre tento dar contexto dos meus problemas aqui, pq a galera as vezes ja passou por coisa parecida e quer compartilhar experiencia, e ai chegam outros dizendo "eu tb" pq é bom a gente saber que não é 1 caso isolado, mas sim 3 ou 4 e isso dá mais força pros aprendizados :)

enfim, acho que já rendeu bastante né.. galera aqui só ta querendo ajudar, ngm ta querendo te obrigar a nada..
voce frequenta a pouco tempo o fórum e espero que continue aqui na comunidade, vai ver que pessoal aqui ta sempre compartilhando conhecimento numa boa, principalmente os usuarios daqui da discussão, q são dos mais ativos Wink

Não sou o primeiro dono, sou o segundo... Segundo a história que o primeiro dono me contou foi que, ele comprou, rodou pouco com ela, algo em torno de 3 vezes e não rodou mais... Pode até ser que tenha alguma veracidade, pois os pneus como alguém comentou algumas páginas atrás, eles estavam ressecados... Mas se teve alguma manutenção ali eu não sei... Mas pode ser que sim, já que o pneu traseiro estava com o sentido de rodagem errado... Pode acontecer da fábrica na hora de montar comenter esse "erro", pode sim... Mas o que mais me causou estranheza é que, eu imagina que pela roda ser preparada para tubeless, achei que a fita fosse melhor, que não iria com o tempo "abrir um buraco"... Por isso que o que o dimas falou, para mim, tem bastante sentido, de alguém ter feito alguma coisa ali e deixou o buraco lá ...

E foi exatamente isso que o rapaz que conversei ontem falou, que naquele buraco ali pode ter alguma rebarba, a câmara vai raspando ali e estoura... Mas até eu olhar o aro, eu tinha olhado só a câmara, onde "explodiu", parecia bolha de pneu de carro que passa em buraco sabe ? Ai quando eu olhei o aro, vi a fita ali com o buraco perfeito, ai eu entendi que poderia sim a câmara ter entrado ali e formado uma bolha !!! Se acharem que agrega para o tópico, depois eu posto a foto do buraco na câmara !!!

Então você acredita que posso colocar a mesma fita original ? Que daqui 2 anos, se eu ainda tiver andando de bike ou se eu ainda estiver com as mesmas rodas, será que não vai acontecer isso novamente ?

Sim... Ele sabe de toda a história... Inclusive entre o problema do pneu rasgado da roda dianteira que foi cagada minha, e esse problema da roda traseira que não sei se foi defeito de fabricação, erro na montagem na fábrica, erro de alguém que fez manutenção ou se é má qualidade da fita mesmo, comentei com ele que o meio toque do meu cambio dianteiro não estava funcionando direito... Ele foi tão gente boa que até vídeo mostrando na bike dele ele fez e em momento algum ele falou da minha vida particular !!! Mas pode ser que ele já me conheça o suficiente para entender que eu sou assim !

[ ]s
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 16:46
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Coincidentemente, estou esperando chegar um pacote da Bikeinn que vem com 4 câmaras de TPU mais kit pra reparo. Vou testar na bike nova assim que eu conseguir corrigir o problema no mov. central dela.
Peguei um kit tambem 4 camaras e um de remendo por 300 dinheiros no Ali (Ridenow 36g). Vamos ce o que vai dar, tava até barato pros padrões de peso e acho que vale pra teste.
o que ja vi comentarem em foruns gringos é q dá pra n ter problema, mas dá pra ter bastante dor de cabeça tb..
dificuldade na (des)instalação precisando de mto cuidado pois são frágeis, se fura o remendo meio que tem "validade" pq parece q vai desgastando a cola..
mas isso tb mto com a tubolito q metem o pau, da schwalbe e pirelli parece que desempenham melhor.. foda é o preço, mas dependendo pode valer a pena
curioso inclusive com essas Ridenow ai q tenho visto anuncio no Ali, qdo chegar e instalar compartilhe as impressões por favor Dimas :)

Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Então você acredita que posso colocar a mesma fita original ? Que daqui 2 anos, se eu ainda tiver andando de bike ou se eu ainda estiver com as mesmas rodas, será que não vai acontecer isso novamente ?
cara a dtswiss é uma das melhores marcas de roda, eu imagino que a fita deles seja muito boa.. mas você pode dar uma pesquisada em fitas similares e ver qual é melhor instalar, nisso nao vou conseguir ajudar pq nunca precisei trocar das minhas rodas
dá sim pra durar bem mais de 2 anos se bem instalada, mas tb dá pra dar problema antes por puro acaso, ñ tem como garantir heheh
se realmente no furo do nipple tá com rebarbas, é algo relativamente fácil de remover com uma lixa/lima e problema resolvido pra próxima fita.. o mecanico, se for bom, pode fazer isso numa boa
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 20:47
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

cara a dtswiss é uma das melhores marcas de roda, eu imagino que a fita deles seja muito boa.. mas você pode dar uma pesquisada em fitas similares e ver qual é melhor instalar, nisso nao vou conseguir ajudar pq nunca precisei trocar das minhas rodas
dá sim pra durar bem mais de 2 anos se bem instalada, mas tb dá pra dar problema antes por puro acaso, ñ tem como garantir heheh
se realmente no furo do nipple tá com rebarbas, é algo relativamente fácil de remover com uma lixa/lima e problema resolvido pra próxima fita.. o mecanico, se for bom, pode fazer isso numa boa

show man... vlw mesmo... vamos ver o que vou aprontar... 

[ ]s
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 22:04
 Tiago, fita de aro não é tecnologia alienígena não. Deu problema basta trocar e bola para a frente. Não precisa ficar de preciosismo com coisa simples, especialmente em bicicleta, tal como já falaram aqui. Ficou semanas sem pedalar por bobagem.

Aliás, não sei o porque de toda essa resistência em aceitar os conselhos do pessoal. Talvez você mude de ideia quando estiver no meio do nada, sem sinal de telefone e não souber resolver um pepino simples que pode ser resolvido em 10 minutos.


Editado por hug0.dts - 31 Mar 2022 as 22:04
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 22:10
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

 Tiago, fita de aro não é tecnologia alienígena não. Deu problema basta trocar e bola para a frente. Não precisa ficar de preciosismo com coisa simples, especialmente em bicicleta, tal como já falaram aqui. Ficou semanas sem pedalar por bobagem.

Aliás, não sei o porque de toda essa resistência em aceitar os conselhos do pessoal. Talvez você mude de ideia quando estiver no meio do nada, sem sinal de telefone e não souber resolver um pepino simples que pode ser resolvido em 10 minutos.
Como eu já disse várias vezes aqui, mas as "opiniões", dicas e "conselhos" de vocês sobre a minha vida pessoal, eu dispenso...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 22:16
É cada figura que aparece por aqui. rs
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 22:22
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

É cada figura que aparece por aqui. rs
Digo o mesmo...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2022 as 02:05
Vc tá conseguindo irritar a geral, Tiago (eu inclusive). E nem tem histórico significativo no fórum pra isso.

Na boa, baixa a bola, fica na manha, aceita as opiniões da galera extraindo o que for útil e descartando respeitosamente o que não for, e segue a vida. As opiniões foram dadas numa boa e de bom grado, respeite isso. Você tá num fórum aberto e livre, com pessoas que discutem não somente a manutenção da bike, mas tudo que cerca ela, o "estilo de vida" em torno da atividade.

Quando você fala nesses termos, vc nos trata como prestadores de serviço, cuja opinião própria está proibida em contrato. Vc tá no lugar errado: vai atrás de um mecânico e pague ele bem, não somente pra prestar um bom serviço, mas pra te aguentar. Lembra de deixar claro esses termos com ele antes de tudo...

E reforçando o Hugo: é cada figura que aparece por aqui...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2022 as 09:17
Puta nego otário e ainda continuam dando bola, querendo agradar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois eu que sou o troll quando dou uma resposta mais "direta" para algumas pessoas... 

ahahahahahahahaha
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 22:56
Caralho. Nunca ri tanto.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 22:58
Esse aí lava o pneu quando chega do rolê de 5 km em um velódromo de madeira.
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 23:35
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vc tá conseguindo irritar a geral, Tiago (eu inclusive). E nem tem histórico significativo no fórum pra isso.

Na boa, baixa a bola, fica na manha, aceita as opiniões da galera extraindo o que for útil e descartando respeitosamente o que não for, e segue a vida. As opiniões foram dadas numa boa e de bom grado, respeite isso. Você tá num fórum aberto e livre, com pessoas que discutem não somente a manutenção da bike, mas tudo que cerca ela, o "estilo de vida" em torno da atividade.

Quando você fala nesses termos, vc nos trata como prestadores de serviço, cuja opinião própria está proibida em contrato. Vc tá no lugar errado: vai atrás de um mecânico e pague ele bem, não somente pra prestar um bom serviço, mas pra te aguentar. Lembra de deixar claro esses termos com ele antes de tudo...

E reforçando o Hugo: é cada figura que aparece por aqui...

Nossa, tu é tão insignificante, que nem o fórum me mandou e-mail me avisando da sua resposta... Só mandou agora com os comentários do Fábio !!!

E como eu já disse antes... mas as "opiniões", dicas e "conselhos" de vocês sobre a minha vida pessoal, eu dispenso...

Originalmente postado por True True escreveu:

Puta nego otário e ainda continuam dando bola, querendo agradar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois eu que sou o troll quando dou uma resposta mais "direta" para algumas pessoas... 

ahahahahahahahaha

Concordo... Nunca vi tanto nego otário aqui querendo *IMPOR* sobre a minha vida pessoal...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esse aí lava o pneu quando chega do rolê de 5 km em um velódromo de madeira.

Sobre o que eu faço com a minha bike, não é da sua conta ;)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 23:55
Kkkk

Tome mais uma notificação pelo e-mail de mimha risada.

Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 00:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Kkkk

Tome mais uma notificação pelo e-mail de mimha risada.


Pelo menos o fórum classifica seu comentário como significante e me notifica kkkkk
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 05:56
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Nossa, tu é tão insignificante, que nem o fórum me mandou e-mail me avisando da sua resposta... Só mandou agora com os comentários do Fábio !!!

Sério que seu maior argumento é esse? Rapaz, volta pra terceira série, pq a quinta tá avançada pra vc.

Mas não é de se esperar mais de quem tenha esse tipo de atitude com aqueles que vieram ajudar. Segue sua vida aí, pq a minha "insignificância", e de qualquer outro membro do fórum, não é medida pelas notificações por email que são enviadas ou não.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 08:03
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Nossa, tu é tão insignificante, que nem o fórum me mandou e-mail me avisando da sua resposta... Só mandou agora com os comentários do Fábio !!!

Sério que seu maior argumento é esse? Rapaz, volta pra terceira série, pq a quinta tá avançada pra vc.

Mas não é de se esperar mais de quem tenha esse tipo de atitude com aqueles que vieram ajudar. Segue sua vida aí, pq a minha "insignificância", e de qualquer outro membro do fórum, não é medida pelas notificações por email que são enviadas ou não.

E como eu já disse antes... mas as "opiniões", dicas e "conselhos" de vocês sobre a minha vida pessoal, eu dispenso...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 08:30
Mais um mimado sem noção... Se o que tu faz da bike é problema teu, o que tu veio fazer no fórum pedindo ajuda ?????!!! Tu deve andar de bike com rodinha, joelheira, cotovelada e andar no gramado. Não querer aprender a trocar uma câmara de ar e acha que os outros são otarios por te dizer que você precisa saber fazer isso ??
Loucura, loucura, loucura
Tomara que teu pneu fure 2 vezes a cada pedal.
Cada coisa...
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:05
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

fiquei acho que 3 semanas sem pedalar por conta do meu "causo" com a roda dianteira, com a camara furada por 1 muleque, etc.. etc... etc...


20 minutos de leitura das ultimas 2 páginas valeram a pena só por ler isso

1 mês sem andar porque a câmara furou e tava com medo de tirar a roda pra fazer a troca e riscar o quadro

acha mesmo que alguém além de você vai ter algum cuidado extra com seu equipamento?


e se não quer que ninguém comente a respeito da sua vida pessoal, não seja tão específico com as descrições que você faz
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:18
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Mais um mimado sem noção... Se o que tu faz da bike é problema teu, o que tu veio fazer no fórum pedindo ajuda ?????!!! Tu deve andar de bike com rodinha, joelheira, cotovelada e andar no gramado. Não querer aprender a trocar uma câmara de ar e acha que os outros são otarios por te dizer que você precisa saber fazer isso ??
Loucura, loucura, loucura
Tomara que teu pneu fure 2 vezes a cada pedal.
Cada coisa...

kkkkkkkkkkk eu mimado e sem noção ??? Bom... como ainda estou de bom humor... Vou gastar meu tempo em refutar seu comentário desconexo com a realidade...

Primeiramente o que eu vim fazer aqui eu já disse várias e várias vezes... Se você não consegue entender isso, com certeza sua educação foi muito ruim, para não ter interpretação de texto, mas vou desenhar para você, ok ??? Eu vim aqui discutir assunto técnico, mais especificamente se a fita original DT Swiss é tão ruim assim ao ponto de abrir um buraco, ou se foi alguma outra coisa... Conseguiu entender agora ou quer que eu diminua ainda mais o nível de complexidade ??? Não vim aqui tratar de assunto pessoal de como eu trato ou do que eu faço com a bike... Se mesmo assim, não entender, chama alguém mais inteligente do que você para ajudar a lhe explicar...

Quem respondeu à minha dúvida técnica, pode notar que o tratamento foi totalmente diferente... Agora aos que querem *IMPOR* como eu tenho que cuidar da minha bike.... Aos que querem *IMPOR* o que eu tenho que aprender ou não... Aos que querem *IMPOR* o que eu devo ou não fazer na minha bike... Esses o tratamento foi educado, porém dispensando comentários, "dicas" e "conselhos" pessoais que eu *NÃO PEDI* !!! E pelo visto eu não fui o primeiro que notou esse comportamento... Em um outro tópico, um membro disse até que um outro cara que ele estava discutindo, era ditador ou ditadorzinho, por querem impor a vontade dele !!!

E quem usou tons baixos, foi respondido à mesma altura !!!

Agora respondendo o restante do seu comentário... Se eu ando de rodinha, de joelheira, no gramado, se lavo a bike a cada pedal, se ... se... se... Não é da sua conta !!! Novamente acho que faltou educação à ti enquanto era muleque, pois um pai e uma mãe exemplar, teria ensinado para seu filho que cada um cuida da própria vida !!!

E quanto ao seu desejo... Novamente se alguém na sua infancia tivesse lhe educado, saberia que o mal que deseja ao próximo, volta para ti em dobro ;)
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:26
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

fiquei acho que 3 semanas sem pedalar por conta do meu "causo" com a roda dianteira, com a camara furada por 1 muleque, etc.. etc... etc...


20 minutos de leitura das ultimas 2 páginas valeram a pena só por ler isso

1 mês sem andar porque a câmara furou e tava com medo de tirar a roda pra fazer a troca e riscar o quadro

acha mesmo que alguém além de você vai ter algum cuidado extra com seu equipamento?


e se não quer que ninguém comente a respeito da sua vida pessoal, não seja tão específico com as descrições que você faz

Primeiro que 3 semanas não são 1 mês... 1 mês são 4 semanas e em alguns meses, são 4 semanas e mais alguns dias da 5 semana !!!! E mesmo que tivesse sido 1 mês... Eu não morro se não pedalar... Eu morro se não respirar !!! Você por acaso morre se ficar sem pedalar ?!?

E sim, existem pessoas que cuidam dos bens de outras pessoas tanto quanto os donos !!!

Se eu não contextualizar, ai sim eu estaria cometendo um erro... Ai sim eu estaria querendo que quem realmente respondeu ao que eu perguntei, adivinhe o que acontece...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:32
Vc gosta mesmo é de um drama , ninguém tem poder pra impor nada.

A galera te deu dicas que ajudariam a economizar grana e não ficar parado , só isso.

Quando vc diz , fiquei com medo de tirar a roda vc passa a impressão de não ter nenhum conhecimento sobre bike e a galera quis te ajudar.

Seria o mesmo que eu falar , gente fui lavar um prato ontem mais fiquei com medo de passar a bucha e riscar o prato. E depois ficar bravo com alguém que me dissesse , pode colocar detergente e passar , dizendo que essa pessoa quer impor como eu devo viver kkkk.

Postasse a foto da fita e perguntasse , essa fita é ruim ? Alguém ja viu isso acontecer ? Pronto ia receber só a resposta que queria.

Deixa eu advinhar , vai ficar bravinho porque eu estou querendo impor como vc deve postar e dispensa a dica certo ?
    
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:40
Tem muito doido no mundo... Quer dizer que se fizer um pedal de 200km e furar o pneu vai voltar andando ou pedir um taxi pq não troca o próprio pneu com medo de riscar o quadro?


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:49
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Tem muito doido no mundo... Quer dizer que se fizer um pedal de 200km e furar o pneu vai voltar andando ou pedir um taxi pq não troca o próprio pneu com medo de riscar o quadro?





Melhor comprar aqueles pneus maciços ou contratar um seguro com reboque.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:50
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:55
Na foto, além do pneu todo ressecado e gasto, acho que tem uma rachadura na roda. Pra andar com bike de estrada, além de trocar pneu e câmara de ar, tem que saber diagnosticar outros problemas, ter material de desgaste como pneus, câmaras e até rodas de reserva, pq senão vai ficar muitas vezes sem andar.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 12:05
O rapazinho aí tá é carente de atenção.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 13:07
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Na foto, além do pneu todo ressecado e gasto, acho que tem uma rachadura na roda. Pra andar com bike de estrada, além de trocar pneu e câmara de ar, tem que saber diagnosticar outros problemas, ter material de desgaste como pneus, câmaras e até rodas de reserva, pq senão vai ficar muitas vezes sem andar.


Rachadura? Tem não, só um risco de pedra ou guia, bem comum por sinal. Roda reserva? Precisa não. o aro tem um ponto de medição de desgaste específico, bem fácil de encontrar e e muito raro alguem gastar um aro (acho que vão dezenas de milhares de km até ocorrer).

Cuidados basicos e conhecimebtos idem e não vai perder um dia de pedal, desde que programe revisões esporádicas com profissional.

Tem segredo não! road com freio no aro e básico do básico.

Quanto aos penus, provavelmente o ressecamento decorre de lavagem com produto inadequado (detergente por exemplo) repetidas vezes. Eu rodaria sem medo com eles.

Editado por dimas2dimas - 07 Abr 2022 as 13:09
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ARCS77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARCS77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 14:35
Quais seriam as melhores marcas de pneu para road bike? Tenho uma scott equipada com pneus contnental gator hardshell que estão ficando gastos e não sei qual seria a marca com melhor custo benefício.
Voltar ao Topo
ARCS77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARCS77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 14:48
Boa tarde. 

Gostaria de saber qual a marca de pneu que oferece o melhor custo benefício e quais seriam os modelos similares de outras marcas similares ao gator hardshell da Continental. Preciso substituir os pneus da minha bicicleta que estão gastos...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 15:39
Originalmente postado por ARCS77 ARCS77 escreveu:

Quais seriam as melhores marcas de pneu para road bike? Tenho uma scott equipada com pneus contnental gator hardshell que estão ficando gastos e não sei qual seria a marca com melhor custo benefício.
boa tarde e bem vindo ao fórum
se você for lendo as últimas páginas desse mesmo tópico você já encontra respostas pra tua pergunta
a discussão é exatamente sobre modelos de bom desempenho e bom custo, feedback de longo prazo, vida útil dos modelos, proteção pra furo, etc etc

e claro que como toda boa pergunta, a resposta é um "depende" heheheh
pq vai do teu uso, se voce quer pra treino, desempenho, durabilidade, proteção de furos
cada modelo usa compostos e camadas diferentes que priorizam uma característica e comprometem outra

o gatorskin por ex é conhecido como ótimo contra furos, mas com uma rolagem bem prejudicada.. se vc só quer q nao fure, e nao se importa de ter um pneu duro que te "segure", tá td certo

é bem dessa discussão q voce vai ver por aqui, pq tem gente recomendando pneus mais resistentes, outros mais equilibrados, etc
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
ARCS77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARCS77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 16:17
Obrigado pela resposta amigo. De fato esqueci de contextualizar.Smile

A bicicleta, uma scott speedster S50, é para uso recreativo, sem maiores pretensões com relação a desempenho, peso ou algo parecido. Tenho interesse em obter pneus confiáveis em relação aos furos, com grande durabilidade e de boa relação custo x benefício, mesmo que em detrimento á rolagem.

A bicicleta era do meu sogro e agora está comigo e ele manteve pneus continental gator hardshell 700x25 nas rodas. Pelo que vi no site da continental, este tipo de pneu atende às minhas especificações que citei antes mas gostaria de saber se há outros modelos de outros fabricantes com valores mais em conta. Além disso não estou encontrando este modelo gator hardshell no Ali express
Voltar ao Topo
ARCS77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARCS77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 16:19
Obrigado pela resposta amigo. De fato esqueci de contextualizar.Smile

A bicicleta, uma scott speedster S50, é para uso recreativo, sem maiores pretensões com relação a desempenho, peso ou algo parecido. Tenho interesse em obter pneus confiáveis em relação aos furos, com grande durabilidade e de boa relação custo x benefício, mesmo que em detrimento á rolagem.

A bicicleta era do meu sogro e agora está comigo e ele manteve pneus continental gator hardshell 700x25 nas rodas. Pelo que vi no site da continental, este tipo de pneu atende às minhas especificações que citei antes mas gostaria de saber se há outros modelos de outros fabricantes com valores mais em conta. Além disso não estou encontrando este modelo gator hardshell no Ali express
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 14:51
Boa tarde moçada!

Vim compartilhar a minha experiência com os pneus Continental Grand Sport Race.
Eles acabaram de completar pouco mais de 1100Km e somente hoje apareceu o primeiro furo.
Não sei se é positivo ou negativo, mas o último pedal foi ontem no rolo e o anterior 2 dias antes (se furou na rua terminou de furar em casa, e se furou em casa foi muito azar mesmo!).
Falando mais do mesmo:

Excelente custo benefício (comprando no exterior)
Boa proteção contra furos
Boa rolagem e conforto
Super fácil de montar

Só havia montado ele na instalação, e agora foi bem fácil o monte/desmonte. Inclusive deve ter sido a primeira vez que consegui montar sem espátulas e sem machucar as mãos.

Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 16:16
LOLLOLLOL caracas, o que foram essas últimas páginas desse tópico?!?!?! LOLLOLLOL

Até me lembrou a história de uma prima que morou na "zoropa" por uns anos. Certa vez se deparou com uma senhorinha que mostrava dificuldades p/ andar, cheia de sacolas na mão, tentando abrir uma porta p/ deixar a estação de metrô. Quis ser educada e foi ajudá-la empurrando a porta: levou uma sacolada da senhora e foi xingada até o último fio de cabelo por não ter pedido ajuda de ninguém kkkkk

---

Ao que interessa: já utilizaram o vittoria zaffiro pro slick? É um pneu 100% slick, sem nenhuma ranhura, nem nas laterais (como aquelas que p. ex. o continental ultra sport ou gatorskin tem).

Consideram esse tipo de pneu (100% slick, não necessariamente o mesmo modelo) tranquilo p/ pedalar, mesmo com asfalto úmido?

Atualmente pedalo mais em trechos urbanos, então mais propenso a irregularidades de asfalto, sujeira etc. quando comparado a rodovias.

Todos meus pneus anteriores tinham algum tipo de desenho/ranhura e confesso que estou com dúvidas quanto a serem mais propensos a perderem o grip com mais facilidade (umidade na pista, areia etc) quando em comparação a modelos que tenham algum desenho (ainda que mínimo).

Esses pneus vieram numa bike que comprei recentemente (estou retornando aos pedais). Minha antiga está a venda e os pneus que estavam nela estão muito ressecados e rachados (ficaram parados desde o início da pandemia) - acredito que estão menos confiáveis que esses atuais.


Editado por Rafael88 - 24 Jun 2022 as 16:18
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 18:21
Estou com uma situação bizarra. Comprei um par de pneu no site Gtsm1. Modelo Arisum Mont Graham modelo que vem com a banda lateral marrom. O pneu gruda no aro e só sai na porrada. Alias, tive que danificar um dos pneus. Já aconteceu com alguém isso?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 18:26
Pergunta besta estilo helpdesk: caso utilize, não é o selante ressecado?

Última vez que troquei o selante ressecado da mtb um dos pneus deu um trabalho razoável p/ soltar, mas nada a ponto de danificá-lo, como vc comentou.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 18:31
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4950515253>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X