Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus: conte o que você sabe.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus: conte o que você sabe.

 Responder Página  <1 4849505152 53>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 17:48
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Uma vez que não tenho outra experiência de pneu, pergunto a vocês: se eu trocar esses pneus de 18 watts por outros de, por exemplo, 12 watts, vai ser algo como noite e dia? Ou, ao menos, será algo a adicionar uma leveza prazerosa no modo de a bicicleta se movimentar?
tem várias coisas que podem estar atrapalhando ai muito mais do que o pneu..
tua posição na bike, aerodinâmica é o que mais pega em termos dessa sensação de "peso" mas é mais perceptível >30kmph;
tua bike tá revisada? você disse estar com 2 anos e pedala no fds, componentes como mov central e cubos de roda precisam ser abertos, limpos e relubrificados de tempos em tempos, rolamentos sujos/desgastados podem te passar essa impressão de freio tb (pq literalmente tão te freando haha)

tb não recomendaria andar assim na pressão máxima, a menos que você esteja pedalando numa superfície perfeita tipo um velódromo haha vc diz que teus pedais são urbanos, então acho difícil..
eu tentaria baixar um pouco e testar nos próximos pedais, aqui eu rodo com 100 atrás e 90-95 na frente.. 
geralmente há um ponto ótimo entre a pressão máx que vai te dar muita trepidação, pouca aderência e perda de potência, e uma pressão muito baixa que com tanta aderência vai resultar em mais perda com atrito do que ganho com tração

enfim, o Durano é um pneu mais pensado pra resistencia a furos e não pra performance, você vai sim ganhar indo pra um pneu com melhor rolagem, mas não diria que é da "noite pro dia" a diferença

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

GSRace com 6.000km rodados, pelo desgaste o traseiro deve entregar entre 7-8 mil, e o que tá hoje na dianteira deve aposentar próximo dos 10.000km (depois de substituir na traseira
aproveitando pra atualizar hehe
passando os 8.500km no primeiro Conti GSRace, que está como traseiro há quase 8.000km
cara, que pneu maravilhoso! tá aguentando muito, já zerou no 1º indicador de desgaste mas imagino que vá mais 1 ou 2 mil km pra zerar no 2º indicador.. e mesmo já tendo rodado tanto, não vejo problemas com a resistência a furos, tenho rodado bastante por rodovias e com poucos furos (sem fita tb)
além disso a aderência segue ótima, transferência de potência e segurança nas curvas tudo tranquilo, e o desempenho nesse tempo todo achei sensacional, rolagem boa, qdo vou pra trechos mais irregulares só baixo um pouco a pressão e responde satisfatoriamente tb

enfim, to maravilhado msm pq pelo que paguei nesse par tá rendendo demais!! eu talvez só deixe bater os 9 ou 10kkm e ai troque mais por segurança do que necessidade, já que tenho outro par na espera aqui.. mas é um pneu que me conquistou demais!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 20:20
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Uma vez que não tenho outra experiência de pneu, pergunto a vocês: se eu trocar esses pneus de 18 watts por outros de, por exemplo, 12 watts, vai ser algo como noite e dia? Ou, ao menos, será algo a adicionar uma leveza prazerosa no modo de a bicicleta se movimentar?
tem várias coisas que podem estar atrapalhando ai muito mais do que o pneu..
tua posição na bike, aerodinâmica é o que mais pega em termos dessa sensação de "peso" mas é mais perceptível >30kmph;
tua bike tá revisada? você disse estar com 2 anos e pedala no fds, componentes como mov central e cubos de roda precisam ser abertos, limpos e relubrificados de tempos em tempos, rolamentos sujos/desgastados podem te passar essa impressão de freio tb (pq literalmente tão te freando haha)

tb não recomendaria andar assim na pressão máxima, a menos que você esteja pedalando numa superfície perfeita tipo um velódromo haha vc diz que teus pedais são urbanos, então acho difícil..
eu tentaria baixar um pouco e testar nos próximos pedais, aqui eu rodo com 100 atrás e 90-95 na frente.. 
geralmente há um ponto ótimo entre a pressão máx que vai te dar muita trepidação, pouca aderência e perda de potência, e uma pressão muito baixa que com tanta aderência vai resultar em mais perda com atrito do que ganho com tração

enfim, o Durano é um pneu mais pensado pra resistencia a furos e não pra performance, você vai sim ganhar indo pra um pneu com melhor rolagem, mas não diria que é da "noite pro dia" a diferença

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

GSRace com 6.000km rodados, pelo desgaste o traseiro deve entregar entre 7-8 mil, e o que tá hoje na dianteira deve aposentar próximo dos 10.000km (depois de substituir na traseira
aproveitando pra atualizar hehe
passando os 8.500km no primeiro Conti GSRace, que está como traseiro há quase 8.000km
cara, que pneu maravilhoso! tá aguentando muito, já zerou no 1º indicador de desgaste mas imagino que vá mais 1 ou 2 mil km pra zerar no 2º indicador.. e mesmo já tendo rodado tanto, não vejo problemas com a resistência a furos, tenho rodado bastante por rodovias e com poucos furos (sem fita tb)
além disso a aderência segue ótima, transferência de potência e segurança nas curvas tudo tranquilo, e o desempenho nesse tempo todo achei sensacional, rolagem boa, qdo vou pra trechos mais irregulares só baixo um pouco a pressão e responde satisfatoriamente tb

enfim, to maravilhado msm pq pelo que paguei nesse par tá rendendo demais!! eu talvez só deixe bater os 9 ou 10kkm e ai troque mais por segurança do que necessidade, já que tenho outro par na espera aqui.. mas é um pneu que me conquistou demais!



Eu tive um azar dos grandes Stefano. Comprei um par de Schwalbe Pro One tubeless e com menos de 120km cortou a banda de rodagem. Não veda mais no tubeless. Tive que colocar câmara para poder usar. Cheguei a usar macarrão, mas não aguentou.

Voltando das férias vou ver se algum bom borracheiro consegue fazer um reparo interno.

Uma pena, pois os pneus são excelentes em termos de rolagem e conforto.
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 22:07
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Uma vez que não tenho outra experiência de pneu, pergunto a vocês: se eu trocar esses pneus de 18 watts por outros de, por exemplo, 12 watts, vai ser algo como noite e dia? Ou, ao menos, será algo a adicionar uma leveza prazerosa no modo de a bicicleta se movimentar?
tem várias coisas que podem estar atrapalhando ai muito mais do que o pneu..
tua posição na bike, aerodinâmica é o que mais pega em termos dessa sensação de "peso" mas é mais perceptível >30kmph;
tua bike tá revisada? você disse estar com 2 anos e pedala no fds, componentes como mov central e cubos de roda precisam ser abertos, limpos e relubrificados de tempos em tempos, rolamentos sujos/desgastados podem te passar essa impressão de freio tb (pq literalmente tão te freando haha)

tb não recomendaria andar assim na pressão máxima, a menos que você esteja pedalando numa superfície perfeita tipo um velódromo haha vc diz que teus pedais são urbanos, então acho difícil..
eu tentaria baixar um pouco e testar nos próximos pedais, aqui eu rodo com 100 atrás e 90-95 na frente.. 
geralmente há um ponto ótimo entre a pressão máx que vai te dar muita trepidação, pouca aderência e perda de potência, e uma pressão muito baixa que com tanta aderência vai resultar em mais perda com atrito do que ganho com tração

enfim, o Durano é um pneu mais pensado pra resistencia a furos e não pra performance, você vai sim ganhar indo pra um pneu com melhor rolagem, mas não diria que é da "noite pro dia" a diferença

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

GSRace com 6.000km rodados, pelo desgaste o traseiro deve entregar entre 7-8 mil, e o que tá hoje na dianteira deve aposentar próximo dos 10.000km (depois de substituir na traseira
aproveitando pra atualizar hehe
passando os 8.500km no primeiro Conti GSRace, que está como traseiro há quase 8.000km
cara, que pneu maravilhoso! tá aguentando muito, já zerou no 1º indicador de desgaste mas imagino que vá mais 1 ou 2 mil km pra zerar no 2º indicador.. e mesmo já tendo rodado tanto, não vejo problemas com a resistência a furos, tenho rodado bastante por rodovias e com poucos furos (sem fita tb)
além disso a aderência segue ótima, transferência de potência e segurança nas curvas tudo tranquilo, e o desempenho nesse tempo todo achei sensacional, rolagem boa, qdo vou pra trechos mais irregulares só baixo um pouco a pressão e responde satisfatoriamente tb

enfim, to maravilhado msm pq pelo que paguei nesse par tá rendendo demais!! eu talvez só deixe bater os 9 ou 10kkm e ai troque mais por segurança do que necessidade, já que tenho outro par na espera aqui.. mas é um pneu que me conquistou demais!

Atualmente estou usando Ultrasport da Conti 23C, foi os que vieram nela, mas ainda tem um tempo para rodar com eles por causa que fiquei parado 4 meses de lesão no piriforme, pensando na proxima troca estou inclinado a continuar só que com GrandSport 25, mas o dimas havia mencionado em outro post do forum do Michelin Power Endurace e fiquei curioso.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2021 as 01:20
Preços dos Michelin disparando. Comprei 3 unidades 700x28 semana passada por R$208,00 cada (Magalu) e agora já aparecem por 314,00 (Bahia) e 244,00 (Shopee). Na medida 700x25 preços partindo de 399,00 e na medida 700x23 ainda se encontra por R$229,00 (Magalu).

Tenho achado os Michelin muito proximos do GP4000S2 que tenho em uso na outra bike, tanto em conforto quanto grip e peso, com pequena perda na rolagem.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2021 as 10:24

Bom, a posição na bicicleta nunca deixou de ser algo a se pensar. Nunca fiz bike fit, pois não consegui referências mais exatas sobre qualificação dos profissionais que trabalham aqui. Sou meio cismado de ser mais atrapalhado que ajudado..

Com 1,84 m de altura e um quadro 58, fiz redução da mesa de 110mm para 90mm, com o que fiquei razoavelmente mais confortável e passei a sentir mais facilidade no controle da direção da bicicleta.

A bicicleta já passou por, pelo menos, uma revisão completa, além de lubrificações e regulagem dos câmbios em oficina cuja aparência é de ótima qualidade de serviço.

O movimento central já passou por reparo, com troca de um rolamento (parece que é do tipo mais básico que existe, com 3 peças, segundo entendi). E, de fato, já está novamente rangendo. Não sei quais são as medidas do quadro e do eixo, para poder comprar um movimento central mais moderno (considerando, ainda, que o pedivela é para eixo de ponta quadrada). Ou se valeria a pena trocar o conjunto pedivela+movimento central por um conjunto Shimano Tiagra, que já vem com o movimento central, que vi sendo oferecido por um bom preço.

As ruas são esburacadas e/ou com ondulações de uma tal maneira que se assemelham a buracos. Trepida um bocado, trepida muito mesmo. Chega a ser incômodo. E, quando vejo a tempo, diminuo a velocidade, já que não quero me arrebentar no chão.

Vou seguir a sua sugestão, baixando a pressão para 100 psi. Vou experimentar. No entanto, notei que, quanto mais pressão, menos acontecem furos.

Obrigado,

João
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 21:52
Pessoal, recentemente comecei no mundo das Road Bike e com menos de um mês, já tive um pequeno problema no pneu dianteiro dela !!! Segunda-feira agora, dia 24.01.2022, calibrei os pneus com um pouco mais de 100 psi, provavelmente 105 psi, pois assim que tiro o bico do calibrador, sempre vaza um pouco né... Virei as costas para guardar o calibrador e escuto um estouro pequeno e um tshiiiiiiiiiiiiiiiii...

É... O pneu da bike "estorou"... Olhei o pneu e tem um rasgo na vertical na lateral, que foi por onde aconteceu o vazamento...



Se notarem bem, tem uma marca até a metade da parte ali que tem as ranhuras.. Eu achei que isso teria acontecido por eu ter passado por aquelas valetas de água que ficam nos cruzamento das ruas um pouco mais rápido, ou por estar com a calibragem baixa, pois fazia quase 1 mês que não calibrava... Mas se tivesse sido uma valeta, teria que ter marca dos dois lados do pneu correto ???

Bom, por enquanto encomendei um outro pneu igual, que é um Turbo Pro Specialized 700x24... A roda que veio na bike é uma Rodas DT R460 Swiss, e por enquanto não sei se as rodas/pneus tem fita antifurto ou não... Vou esperar chegar o pneu para ver se vou precisar trocar a câmara também !!!

Bom, chega de história e vamos as minhas perguntas... Vocês fazem ideia do que pode ter acontecido ? Pergunto isso, para não acontecer novamente !

A segunda pergunta é... Ouço falar que Bike Speed/Road gosta de um pneu furado... E para não ficar gastando horrores com pneus, gostaria de indicações de pneus com as mesmas características do Turbo Pro Specialized 700x24, ou seja, que tenha o mesmo desempenho, grip, rolagem e conforto, mas que seja um pouco mais barato !?!?!

Por enquanto até me acostumar, estou andando só na cidade, nada de rodovia ainda... Estou andando bem pouco, coisa de 6 km por pedal, pois falta folego e pernas...

[ ]s
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 23:07
Tiago, esse pneu me parece ressecado. Veja que há um trincado quase continuo acima do pelinho lateral.

Como você disse que a bike tem pouco tempo de uso, eu acionaria a garantia.
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 23:33
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Tiago, esse pneu me parece ressecado. Veja que há um trincado quase continuo acima do pelinho lateral.

Como você disse que a bike tem pouco tempo de uso, eu acionaria a garantia.


hug0.dts, na verdade quem iniciou nesse mundo a pouco tempo fui eu, a bike eu comprei de um rapaz em Dezembro, que segundo ele, usou muito pouco... Tenho a NF, porém não sei se eu conseguiria acionar a garantia dela... Qual é o tempo de garantia das bike da Specialized ???

Eu até tentei ver nos pneus, se tinham alguma indicação do ano de fabricação deles, mas não encontrei... 

Eu pensei nisso também, deles estarem já rececados... Mas ai eu fiquei em dúvida se ele ficou com esse trincado entre a banda lateral e essa parte que começa as ranhuras, se foi um "mal uso" da minha parte, pois não sei qual a frequência que se deve calibrar os pneus da bike, mas eu calibrei no começo do mês e só calibrei no começo dessa segunda, entende ??

Obrigado !!!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 23:44
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Pessoal, recentemente comecei no mundo das Road Bike e com menos de um mês, já tive um pequeno problema no pneu dianteiro dela !!! Segunda-feira agora, dia 24.01.2022, calibrei os pneus com um pouco mais de 100 psi, provavelmente 105 psi, pois assim que tiro o bico do calibrador, sempre vaza um pouco né... Virei as costas para guardar o calibrador e escuto um estouro pequeno e um tshiiiiiiiiiiiiiiiii...

É... O pneu da bike "estorou"... Olhei o pneu e tem um rasgo na vertical na lateral, que foi por onde aconteceu o vazamento...



Se notarem bem, tem uma marca até a metade da parte ali que tem as ranhuras.. Eu achei que isso teria acontecido por eu ter passado por aquelas valetas de água que ficam nos cruzamento das ruas um pouco mais rápido, ou por estar com a calibragem baixa, pois fazia quase 1 mês que não calibrava... Mas se tivesse sido uma valeta, teria que ter marca dos dois lados do pneu correto ???

Bom, por enquanto encomendei um outro pneu igual, que é um Turbo Pro Specialized 700x24... A roda que veio na bike é uma Rodas DT R460 Swiss, e por enquanto não sei se as rodas/pneus tem fita antifurto ou não... Vou esperar chegar o pneu para ver se vou precisar trocar a câmara também !!!

Bom, chega de história e vamos as minhas perguntas... Vocês fazem ideia do que pode ter acontecido ? Pergunto isso, para não acontecer novamente !

A segunda pergunta é... Ouço falar que Bike Speed/Road gosta de um pneu furado... E para não ficar gastando horrores com pneus, gostaria de indicações de pneus com as mesmas características do Turbo Pro Specialized 700x24, ou seja, que tenha o mesmo desempenho, grip, rolagem e conforto, mas que seja um pouco mais barato !?!?!

Por enquanto até me acostumar, estou andando só na cidade, nada de rodovia ainda... Estou andando bem pouco, coisa de 6 km por pedal, pois falta folego e pernas...

[ ]s


Se nao quer furo tem Continental Gatorskin e 4Season. O pneu esta ressecado, mas o corte lateral decorre de alguma pancada com baixa pressão ou pedra que espirrou na lateral. É item de consumo, não coberto pela garantia a nao ser por defeito de fabricação.

Os Michelin Power Endurance são muito bons.

Pessoalmente não gosto dos pneus Specialized, furam muito, tem lateral pouco resistente e não são tão bons pelo que custam. Acho a linha da Michelin e Continental muito superior em grip, rolagem e resistencia. Vai pro 700x25 e seja feliz. Refomendo o Michelin (melhor custo beneficio e ótimo desempenho com bastante resistencia) e o 4 Season da Continental (muito resistente, dura muito, não tem a mesma rolagem, mas pra rodar sem se oncomodar é a melhor pedida).

Não lave os pneus com detergente ou produtos abrasivos. Resseca mesmo! Até mesmo o calor estraga pneu sem uso (fui ver um par de GP4000S2 que esta a 3 anos na minha bike, praticamente sem rodar e estao ressecados). Acontece! Mas ja providenciei um blecaute pra porta do quartinho visando reduzir a temperatura (passa de 32 graus em dias ensolarados e expoe a borracha a ressecamento).



Editado por dimas2dimas - 26 Jan 2022 as 23:47
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 23:47
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:



hug0.dts, na verdade quem iniciou nesse mundo a pouco tempo fui eu, a bike eu comprei de um rapaz em Dezembro, que segundo ele, usou muito pouco... Tenho a NF, porém não sei se eu conseguiria acionar a garantia dela... Qual é o tempo de garantia das bike da Specialized ???

Eu até tentei ver nos pneus, se tinham alguma indicação do ano de fabricação deles, mas não encontrei... 

Eu pensei nisso também, deles estarem já rececados... Mas ai eu fiquei em dúvida se ele ficou com esse trincado entre a banda lateral e essa parte que começa as ranhuras, se foi um "mal uso" da minha parte, pois não sei qual a frequência que se deve calibrar os pneus da bike, mas eu calibrei no começo do mês e só calibrei no começo dessa segunda, entende ??

Obrigado !!!


Se não me engano a Specialized só cobre garantia para o primeiro dono. Ainda assim os componentes de desgaste normalmente tem uma garantia bem curta, só quadro e garfo que possuem garantia vitalícia. Então como não é o caso não há muito o que fazer.

Como você deu mais detalhes, eu diria que o fato da pessoa que comprou inicialmente não ter usado muito é um bom indicativo de que essa foi causa do problema. Borracha sem uso perde a elasticidade e trinca com facilidade, ainda mais numa pressão tão elevada. Não foi mau uso da sua parte.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 23:54
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:



hug0.dts, na verdade quem iniciou nesse mundo a pouco tempo fui eu, a bike eu comprei de um rapaz em Dezembro, que segundo ele, usou muito pouco... Tenho a NF, porém não sei se eu conseguiria acionar a garantia dela... Qual é o tempo de garantia das bike da Specialized ???

Eu até tentei ver nos pneus, se tinham alguma indicação do ano de fabricação deles, mas não encontrei... 

Eu pensei nisso também, deles estarem já rececados... Mas ai eu fiquei em dúvida se ele ficou com esse trincado entre a banda lateral e essa parte que começa as ranhuras, se foi um "mal uso" da minha parte, pois não sei qual a frequência que se deve calibrar os pneus da bike, mas eu calibrei no começo do mês e só calibrei no começo dessa segunda, entende ??

Obrigado !!!


Se não me engano a Specialized só cobre garantia para o primeiro dono. Ainda assim os componentes de desgaste normalmente tem uma garantia bem curta, só quadro e garfo que possuem garantia vitalícia. Então como não é o caso não há muito o que fazer.

Como você deu mais detalhes, eu diria que o fato da pessoa que comprou inicialmente não ter usado muito é um bom indicativo de que essa foi causa do problema. Borracha sem uso perde a elasticidade e trinca com facilidade, ainda mais numa pressão tão elevada. Não foi mau uso da sua parte.


Dica de speedeiro calejado! Evite o posto. Compre uma bomba grande e calibre a cada dois duas ou em todas as saidas. Diminui 90% dos furos e evita surpresas como sobrepressão em calibradores ajustados para carros. Custa pouco (tem uma da Vonder por menos de R$100,00, da Shimano/Pro por R$250,00 do modelo Touring e uma Zefal muito boa entre as duas - todas com manometro).
Calibre antes pra não morrer bombeando na estrada. Ahhh, e leve sempre 2 camaras reservas e uma bomba pequena. Fiz um kit de 2 camaras, 2 espatulas (nunca uso, mas estao lá) e uma bomba pequena da Specialized que junto a um dinheiro reserva vai tudo dentro de um porta objeto Topeak num suporte de caramanhola!
A dica pra caber tudo é comprar camaras mais leves (as de 100-110g já cabem quando bem dobradinhas e sem ar, junto do resto todo).

Como referencia, nos ultimos 2000km troquei 2 camaras, no mesmo dia, numa chuva tremenda (pega sujeira) em trecho urbano... Pessoalmente evito pneus Vittoria (Rubino Graphene inclusive), Specialized e linhas de Entrada da Michelin e Continental (Classic e Liyhion da Mic e Ultrasport da Conti, todos por serem frageis) Ahh, os Schwalbe de entrada (Lugano) são horriveis também.

Editado por dimas2dimas - 26 Jan 2022 as 23:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 00:08
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Se nao quer furo tem Continental Gatorskin e 4Season. O pneu esta ressecado, mas o corte lateral decorre de alguma pancada com baixa pressão ou pedra que espirrou na lateral. É item de consumo, não coberto pela garantia a nao ser por defeito de fabricação.

Os Michelin Power Endurance são muito bons.

Pessoalmente não gosto dos pneus Specialized, furam muito, tem lateral pouco resistente e não são tão bons pelo que custam. Acho a linha da Michelin e Continental muito superior em grip, rolagem e resistencia. Vai pro 700x25 e seja feliz. Refomendo o Michelin (melhor custo beneficio e ótimo desempenho com bastante resistencia) e o 4 Season da Continental (muito resistente, dura muito, não tem a mesma rolagem, mas pra rodar sem se oncomodar é a melhor pedida).

Não lave os pneus com detergente ou produtos abrasivos. Resseca mesmo! Até mesmo o calor estraga pneu sem uso (fui ver um par de GP4000S2 que esta a 3 anos na minha bike, praticamente sem rodar e estao ressecados). Acontece! Mas ja providenciei um blecaute pra porta do quartinho visando reduzir a temperatura (passa de 32 graus em dias ensolarados e expoe a borracha a ressecamento).


Depois eu estava pensando também... Como ainda estou me acostumando com a bike speed, para não bater seco nas valetas, eu estava procurando passar bem nos cantos, quase que perto das calçadas e um pouco na diagonal, para tentar evitar a batida seca... Pode ser que foi em uma dessas que deu essa "mordida" no pneu só de um lado e não nos dois lados, igual quando acontece aqueles furos de "cobra" nas camaras de ar... Ai junta com a possibilidade deles estarem um pouco murchos, pois não sabia a frequencia que tinha que calibrar... Pode ser que tenha sido isso mesmo...

Ahhh... Se calor ajuda a recessar, e se a história do antigo dono for verdadeira mesmo, que ele andou 1 ou 2x e depois não andou mais, então o calor aqui do sertão paulista provavelmente ajudou a recessar mais rápido então...

E valeu as dicas das marcas e modelos de pneus... O Continental Gatorskin eu já tinha visto em um canal no YT... E já tinham me falado dos Michelin Lithion3 700x25c... Vou dar uma olhada com carinho nos Michelin, pelo menos no carro, tenho gostado bastante dos Michelin...

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Se não me engano a Specialized só cobre garantia para o primeiro dono. Ainda assim os componentes de desgaste normalmente tem uma garantia bem curta, só quadro e garfo que possuem garantia vitalícia. Então como não é o caso não há muito o que fazer.

Como você deu mais detalhes, eu diria que o fato da pessoa que comprou inicialmente não ter usado muito é um bom indicativo de que essa foi causa do problema. Borracha sem uso perde a elasticidade e trinca com facilidade, ainda mais numa pressão tão elevada. Não foi mau uso da sua parte.

Entendi... Show então... Valeu mesmo hug0.dts !

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Dica de speedeiro calejado! Evite o posto. Compre uma bomba grande e calibre a cada dois duas ou em todas as saidas. Diminui 90% dos furos e evita surpresas como sobrepressão em calibradores ajustados para carros. Custa pouco (tem uma da Vonder por menos de R$100,00, da Shimano/Pro por R$250,00 do modelo Touring e uma Zefal muito boa entre as duas - todas com manometro). Calibre antes pra não morrer bombeando na estrada. Ahhh, e leve sempre 2 camaras reservas e uma bomba pequena. Fiz um kit de 2 camaras, 2 espatulas (nunca uso, mas estao lá) e uma bomba pequena da Specialized que junto a um dinheiro reserva vai tudo dentrode um porta objeto Topeak num suporte de caramanhola! A dica pra caber tudo é comprar camaras mais leves (as de 100-110g já cabem quando bem dobradinhas e sem ar, junto do resto todo).

Como referencia, nos ultimos 2000km troquei 2 camaras, no mesmo dia, numa chuva tremenda (pega sujeira) em trecho urbano... Acontece mesmo!

O primeiro dia que tentei pedalar nela, foi justamente indo até um posto tentar encher, mas dos 3 que eu tentei, nenhum dos calibradores conseguiu... Todos chegavam a 81/84 psi e paravam... Não enchiam mais !!! Ai foi onde eu comprei uma bomba de pé mesmo !!! Ou seja, não calibrei duas saidas ou em todas, por não imaginar que precisava sabe... Vacilo meu *rs*

Por enquanto, até eu pegar o jeito, a minha idéia é pedalar em um lugar aqui na cidade onde tem 3 lagos... Uma volta completa nos 3 lagos dão mais ou menos 3km... Da minha casa até lá, a ida e a volta dão mais uns 3 km... Então por enquanto a ideia é ir para lá e pedar lá... Pois se der problema de furar um pneu e talz, como ainda não tenho as manhas de fazer isso e não tenho ninguém para ir me buscar, volto pra casa empurrando mesmo...

Por falar em camara de ar... Alguma recomendação de marca e modelo ?!?!

Obrigado !!!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 00:42
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Se nao quer furo tem Continental Gatorskin e 4Season. O pneu esta ressecado, mas o corte lateral decorre de alguma pancada com baixa pressão ou pedra que espirrou na lateral. É item de consumo, não coberto pela garantia a nao ser por defeito de fabricação.

Os Michelin Power Endurance são muito bons.

Pessoalmente não gosto dos pneus Specialized, furam muito, tem lateral pouco resistente e não são tão bons pelo que custam. Acho a linha da Michelin e Continental muito superior em grip, rolagem e resistencia. Vai pro 700x25 e seja feliz. Refomendo o Michelin (melhor custo beneficio e ótimo desempenho com bastante resistencia) e o 4 Season da Continental (muito resistente, dura muito, não tem a mesma rolagem, mas pra rodar sem se oncomodar é a melhor pedida).

Não lave os pneus com detergente ou produtos abrasivos. Resseca mesmo! Até mesmo o calor estraga pneu sem uso (fui ver um par de GP4000S2 que esta a 3 anos na minha bike, praticamente sem rodar e estao ressecados). Acontece! Mas ja providenciei um blecaute pra porta do quartinho visando reduzir a temperatura (passa de 32 graus em dias ensolarados e expoe a borracha a ressecamento).


Depois eu estava pensando também... Como ainda estou me acostumando com a bike speed, para não bater seco nas valetas, eu estava procurando passar bem nos cantos, quase que perto das calçadas e um pouco na diagonal, para tentar evitar a batida seca... Pode ser que foi em uma dessas que deu essa "mordida" no pneu só de um lado e não nos dois lados, igual quando acontece aqueles furos de "cobra" nas camaras de ar... Ai junta com a possibilidade deles estarem um pouco murchos, pois não sabia a frequencia que tinha que calibrar... Pode ser que tenha sido isso mesmo...

Ahhh... Se calor ajuda a recessar, e se a história do antigo dono for verdadeira mesmo, que ele andou 1 ou 2x e depois não andou mais, então o calor aqui do sertão paulista provavelmente ajudou a recessar mais rápido então...

E valeu as dicas das marcas e modelos de pneus... O Continental Gatorskin eu já tinha visto em um canal no YT... E já tinham me falado dos Michelin Lithion3 700x25c... Vou dar uma olhada com carinho nos Michelin, pelo menos no carro, tenho gostado bastante dos Michelin...

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Se não me engano a Specialized só cobre garantia para o primeiro dono. Ainda assim os componentes de desgaste normalmente tem uma garantia bem curta, só quadro e garfo que possuem garantia vitalícia. Então como não é o caso não há muito o que fazer.

Como você deu mais detalhes, eu diria que o fato da pessoa que comprou inicialmente não ter usado muito é um bom indicativo de que essa foi causa do problema. Borracha sem uso perde a elasticidade e trinca com facilidade, ainda mais numa pressão tão elevada. Não foi mau uso da sua parte.

Entendi... Show então... Valeu mesmo hug0.dts !

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Dica de speedeiro calejado! Evite o posto. Compre uma bomba grande e calibre a cada dois duas ou em todas as saidas. Diminui 90% dos furos e evita surpresas como sobrepressão em calibradores ajustados para carros. Custa pouco (tem uma da Vonder por menos de R$100,00, da Shimano/Pro por R$250,00 do modelo Touring e uma Zefal muito boa entre as duas - todas com manometro). Calibre antes pra não morrer bombeando na estrada. Ahhh, e leve sempre 2 camaras reservas e uma bomba pequena. Fiz um kit de 2 camaras, 2 espatulas (nunca uso, mas estao lá) e uma bomba pequena da Specialized que junto a um dinheiro reserva vai tudo dentrode um porta objeto Topeak num suporte de caramanhola! A dica pra caber tudo é comprar camaras mais leves (as de 100-110g já cabem quando bem dobradinhas e sem ar, junto do resto todo).

Como referencia, nos ultimos 2000km troquei 2 camaras, no mesmo dia, numa chuva tremenda (pega sujeira) em trecho urbano... Acontece mesmo!

O primeiro dia que tentei pedalar nela, foi justamente indo até um posto tentar encher, mas dos 3 que eu tentei, nenhum dos calibradores conseguiu... Todos chegavam a 81/84 psi e paravam... Não enchiam mais !!! Ai foi onde eu comprei uma bomba de pé mesmo !!! Ou seja, não calibrei duas saidas ou em todas, por não imaginar que precisava sabe... Vacilo meu *rs*

Por enquanto, até eu pegar o jeito, a minha idéia é pedalar em um lugar aqui na cidade onde tem 3 lagos... Uma volta completa nos 3 lagos dão mais ou menos 3km... Da minha casa até lá, a ida e a volta dão mais uns 3 km... Então por enquanto a ideia é ir para lá e pedar lá... Pois se der problema de furar um pneu e talz, como ainda não tenho as manhas de fazer isso e não tenho ninguém para ir me buscar, volto pra casa empurrando mesmo...

Por falar em camara de ar... Alguma recomendação de marca e modelo ?!?!

Obrigado !!!


Pro uso diario eu uso a mais barata. Perto de casa tem Kenda por R$25,00 e Pirelli por R$29,00. Ja usei Chayoang, Maxxis (bem mais leves as Welterweight que custam agora R$75,00). Como nao gosto de camara com remendo (furou leva um remendo e fica de sobressalente) pois em alguns casos o remendo fuca muito ruim, desgruda, gruda, deixa a parede fina e acaba por furar ou estourar dobrando o trabalho de troca.

Num futuro não muito distante vou tentar o tubeless (é mais caro, precisa manutenção e estraga se não rodar) que elimina o risco de furo e vazamento total em uns 95% dos casos. Este aro que vc usa aceita a conversão (aro bom demais este R460), os pneus são mais caros, mas se grana não for o problema no momento, pode ser a solução. Estou me preparando emocionalmente para colocar a mao no bolso e partir pro tubeless comprando novas rodas (só não fiz a loucura ainda por estar, mais uma vez, de olho numa MTB e com v9ntade de ir pro estradão)...
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 00:45
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Se nao quer furo tem Continental Gatorskin e 4Season. O pneu esta ressecado, mas o corte lateral decorre de alguma pancada com baixa pressão ou pedra que espirrou na lateral. É item de consumo, não coberto pela garantia a nao ser por defeito de fabricação.

Os Michelin Power Endurance são muito bons.

Pessoalmente não gosto dos pneus Specialized, furam muito, tem lateral pouco resistente e não são tão bons pelo que custam. Acho a linha da Michelin e Continental muito superior em grip, rolagem e resistencia. Vai pro 700x25 e seja feliz. Refomendo o Michelin (melhor custo beneficio e ótimo desempenho com bastante resistencia) e o 4 Season da Continental (muito resistente, dura muito, não tem a mesma rolagem, mas pra rodar sem se oncomodar é a melhor pedida).

Não lave os pneus com detergente ou produtos abrasivos. Resseca mesmo! Até mesmo o calor estraga pneu sem uso (fui ver um par de GP4000S2 que esta a 3 anos na minha bike, praticamente sem rodar e estao ressecados). Acontece! Mas ja providenciei um blecaute pra porta do quartinho visando reduzir a temperatura (passa de 32 graus em dias ensolarados e expoe a borracha a ressecamento).


Depois eu estava pensando também... Como ainda estou me acostumando com a bike speed, para não bater seco nas valetas, eu estava procurando passar bem nos cantos, quase que perto das calçadas e um pouco na diagonal, para tentar evitar a batida seca... Pode ser que foi em uma dessas que deu essa "mordida" no pneu só de um lado e não nos dois lados, igual quando acontece aqueles furos de "cobra" nas camaras de ar... Ai junta com a possibilidade deles estarem um pouco murchos, pois não sabia a frequencia que tinha que calibrar... Pode ser que tenha sido isso mesmo...

Ahhh... Se calor ajuda a recessar, e se a história do antigo dono for verdadeira mesmo, que ele andou 1 ou 2x e depois não andou mais, então o calor aqui do sertão paulista provavelmente ajudou a recessar mais rápido então...

E valeu as dicas das marcas e modelos de pneus... O Continental Gatorskin eu já tinha visto em um canal no YT... E já tinham me falado dos Michelin Lithion3 700x25c... Vou dar uma olhada com carinho nos Michelin, pelo menos no carro, tenho gostado bastante dos Michelin...

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Se não me engano a Specialized só cobre garantia para o primeiro dono. Ainda assim os componentes de desgaste normalmente tem uma garantia bem curta, só quadro e garfo que possuem garantia vitalícia. Então como não é o caso não há muito o que fazer.

Como você deu mais detalhes, eu diria que o fato da pessoa que comprou inicialmente não ter usado muito é um bom indicativo de que essa foi causa do problema. Borracha sem uso perde a elasticidade e trinca com facilidade, ainda mais numa pressão tão elevada. Não foi mau uso da sua parte.

Entendi... Show então... Valeu mesmo hug0.dts !

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Dica de speedeiro calejado! Evite o posto. Compre uma bomba grande e calibre a cada dois duas ou em todas as saidas. Diminui 90% dos furos e evita surpresas como sobrepressão em calibradores ajustados para carros. Custa pouco (tem uma da Vonder por menos de R$100,00, da Shimano/Pro por R$250,00 do modelo Touring e uma Zefal muito boa entre as duas - todas com manometro). Calibre antes pra não morrer bombeando na estrada. Ahhh, e leve sempre 2 camaras reservas e uma bomba pequena. Fiz um kit de 2 camaras, 2 espatulas (nunca uso, mas estao lá) e uma bomba pequena da Specialized que junto a um dinheiro reserva vai tudo dentrode um porta objeto Topeak num suporte de caramanhola! A dica pra caber tudo é comprar camaras mais leves (as de 100-110g já cabem quando bem dobradinhas e sem ar, junto do resto todo).

Como referencia, nos ultimos 2000km troquei 2 camaras, no mesmo dia, numa chuva tremenda (pega sujeira) em trecho urbano... Acontece mesmo!

O primeiro dia que tentei pedalar nela, foi justamente indo até um posto tentar encher, mas dos 3 que eu tentei, nenhum dos calibradores conseguiu... Todos chegavam a 81/84 psi e paravam... Não enchiam mais !!! Ai foi onde eu comprei uma bomba de pé mesmo !!! Ou seja, não calibrei duas saidas ou em todas, por não imaginar que precisava sabe... Vacilo meu *rs*

Por enquanto, até eu pegar o jeito, a minha idéia é pedalar em um lugar aqui na cidade onde tem 3 lagos... Uma volta completa nos 3 lagos dão mais ou menos 3km... Da minha casa até lá, a ida e a volta dão mais uns 3 km... Então por enquanto a ideia é ir para lá e pedar lá... Pois se der problema de furar um pneu e talz, como ainda não tenho as manhas de fazer isso e não tenho ninguém para ir me buscar, volto pra casa empurrando mesmo...

Por falar em camara de ar... Alguma recomendação de marca e modelo ?!?!

Obrigado !!!


Pro uso diario eu uso a mais barata. Perto de casa tem Kenda por R$25,00 e Pirelli por R$29,00. Ja usei Chayoang, Maxxis (bem mais leves as Welterweight que custam agora R$75,00). Como nao gosto de camara com remendo (furou leva um remendo e fica de sobressalente) pois em alguns casos o remendo fuca muito ruim, desgruda, gruda, deixa a parede fina e acaba por furar ou estourar dobrando o trabalho de troca.

Num futuro não muito distante vou tentar o tubeless (é mais caro, precisa manutenção e estraga se não rodar) que elimina o risco de furo e vazamento total em uns 95% dos casos. Este aro que vc usa aceita a conversão (aro bom demais este R460), os pneus são mais caros, mas se grana não for o problema no momento, pode ser a solução. Estou me preparando emocionalmente para colocar a mao no bolso e partir pro tubeless comprando novas rodas (só não fiz a loucura ainda por estar, mais uma vez, de olho numa MTB e com v9ntade de ir pro estradão)...

Já ia me esquecendo. A medida é 700x18/25 ou 700x20/25 ou até mesmo 700x18/23, só não pode ser 700x28/45 que vai ficar grande demais para um pneu até 26mm. Atençao com o bico que deve ser do modelo Presta e com 48mm (para este seu aro).

Editado por dimas2dimas - 27 Jan 2022 as 00:45
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 00:48
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Pro uso diario eu uso a mais barata. Perto de casa tem Kenda por R$25,00 e Pirelli por R$29,00. Ja usei Chayoang, Maxxis (bem mais leves as Welterweight que custam agora R$75,00). Como nao gosto de camara com remendo (furou leva um remendo e fica de sobressalente) pois em alguns casos o remendo fuca muito ruim, desgruda, gruda, deixa a parede fina e acaba por furar ou estourar dobrando o trabalho de troca.

Num futuro não muito distante vou tentar o tubeless (é mais caro, precisa manutenção e estraga se não rodar) que elimina o risco de furo e vazamento total em uns 95% dos casos. Este aro que vc usa aceita a conversão (aro bom demais este R460), os pneus são mais caros, mas se grana não for o problema no momento, pode ser a solução. Estou me preparando emocionalmente para colocar a mao no bolso e partir pro tubeless comprando novas rodas (só não fiz a loucura ainda por estar, mais uma vez, de olho numa MTB e com v9ntade de ir pro estradão)...

Blz então... Vou ver que marca é a camara que está lá e ver se ela não é muito pesada, se não for, vou comprar outra igual !!

Eu pensei no tubeless também, até me indicaram uma câmara da Kenda que já vem até com o selante... Mas por enquanto, daqui uns meses, vou me preparar para colocar os Michelin Power Endurance... Se continuar furando, ai eu penso o que faço, se compro os Continental lá que dizem que não fura de jeito nenhum, ou se tento essa câmara da Kenda com selante !!!

Obrigado dimas !!!
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 08:55
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Tiago, esse pneu me parece ressecado. Veja que há um trincado quase continuo acima do pelinho lateral.

Como você disse que a bike tem pouco tempo de uso, eu acionaria a garantia.


hug0.dts, na verdade quem iniciou nesse mundo a pouco tempo fui eu, a bike eu comprei de um rapaz em Dezembro, que segundo ele, usou muito pouco... Tenho a NF, porém não sei se eu conseguiria acionar a garantia dela... Qual é o tempo de garantia das bike da Specialized ???

Eu até tentei ver nos pneus, se tinham alguma indicação do ano de fabricação deles, mas não encontrei... 

Eu pensei nisso também, deles estarem já rececados... Mas ai eu fiquei em dúvida se ele ficou com esse trincado entre a banda lateral e essa parte que começa as ranhuras, se foi um "mal uso" da minha parte, pois não sei qual a frequência que se deve calibrar os pneus da bike, mas eu calibrei no começo do mês e só calibrei no começo dessa segunda, entende ??

Obrigado !!!


Specialized dá garantia vitalícia para o primeiro dono ou 2 anos de garantia para donos posteriores a partir da data de aquisição da bike pelo primeiro dono
Voltar ao Topo
Sukhoi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2021
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sukhoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 14:43
Também sou novato nas Road bikes, já andei 1600 km basicamente fazendo trajeto de casa pro trabalho dá 20 km por dia, até hj só tive 2 furos, mas calibro os pneus todos os dias, uso os Kenda kwick trax.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2022 as 18:01
Pessoal,

Há algum inconveniente - a Receita Federal costuma ser mais rígida do que com outras mercadorias, por exemplo? - de se comprar pneus em lojas on line estrangeiras? Faço a pergunta porque, segundo notei, a diferença entre os preços praticados fora e aqueles das lojas brasileiras é mais surpreendente que o usual. Dá a impressão de que há um conforto quanto à garantia de ter um mercado cativo. É estranho.

Saudações,

João

Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2022 as 18:28
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Pessoal,

Há algum inconveniente - a Receita Federal costuma ser mais rígida do que com outras mercadorias, por exemplo? - de se comprar pneus em lojas on line estrangeiras? Faço a pergunta porque, segundo notei, a diferença entre os preços praticados fora e aqueles das lojas brasileiras é mais surpreendente que o usual. Dá a impressão de que há um conforto quanto à garantia de ter um mercado cativo. É estranho.

Saudações,

João

A diferença de preço é grande mas não acho surpresa, é o valor do conjunto custos+impostos+lucros, além disso a maioria dos brasileiros não conhecem os meios de comprar do exterior ou tem receio dai acabam comprando de lojas nacionais mesmo. Acaba de você tem a opção de comprar 1 pneu por vez por importação, dai não sai tão barato por conta do frete mas o risco de taxar é muito baixa e se taxar a chance de recorrer com sucesso é muito alta, tem a opção de comprar mais de 1 por vez mas a chance de taxar aumenta e de recorrer com sucesso diminui, se taxar uma compra de 2 pneus é bem provável que acabe saindo mais caro que pagar frete individual para os mesmos 2 pneus e em qualquer uma das situações continua sendo mais barato que comprar em loja nacional.
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2022 as 19:20
Obrigado André... Desculpa a demora !!!
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2022 as 20:01
Boa noite pessoal,

Bom, desculpa a demora e desculpa se não respondi alguém !

Depois da minha última postagem aqui, tentando resumir a novela, foi o seguinte: A câmara que estava na roda era uma câmara original da Specialized. Depois de pesquisar muito, sobre peso, resistência a furo, rolagem, etc... Acabei comprando uma câmara e um pneu original Specialized, até por que, como foi cagada minha, resolvi comprar original novamente e comprei também uma fita Anti-furo Mr. Tuff.

Esperei chegar e levei para uma loja/oficina aqui no sertão paulista... Os muleques brincando, zuando e falando sobre idiotices, furaram a câmara de ar original nova na hora da montagem... Lá vai eu comprar outra câmara, esperar chegar e levar em um mecânico que atende em casa, mais humilde mas que parecia ser muito bom tecnicamente... Montou sem furar a câmara, porém montou com o pneu no sentido contrário de rodagem... Lá vai eu voltar lá e pedir para montar direito, nessa nova desmontagem/montagem, ele riscou 1 raio da roda...

Bom... Aprendi a calibrar toda vez que saio para pedalar... Passou mais ou menos 1 mês e hoje, na hora que estava calibrando o pneu de manhã para sair... O pneu traseiro estava no chão, murcho... Não conseguia calibrar !!!

Abortei o pedal de manhã e agora pouco consegui retirar a roda traseira (Morrendo de medo de riscar o quadro da bike) e consegui desmontar o pneu sozinho e na mão (Acho que estou começando a pegar o jeito *rs*)...

Segue as fotos do novo episódio !!!



Pelo que eu entendi... A fita do aro que deveria vedar e proteger a câmara de ar do buraco ali do niple/raio, rasgou exatamente na circunferência do buraco e a câmara de ar entrou nessa vão e criou uma bolha ali dentro... Onde rasgou a câmara de ar, tem uma marca esbranquiçada redonda... Então é bem provavel que a câmara entrou nesse vão e fez boom...

Alguém já viu isso acontecer ou já teve essa mesma sorte que a minha ?!?! Não consigo fazer 1 mês de pedal (3x por semana) sem que aconteça algo...
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2022 as 20:19
aproveitem enquanto podem pq o governo está estudando taxar importações na hora da compra
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2022 as 21:20
E a diferença do 700x23 vs 700x25 ? 

Uso um Vittoria Rubino Pro 700x23 que tá na hora de trocar.. Vi alguns comentários dizendo para passar a medida 700x25.. Será que vale a pena ?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2022 as 21:42
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Boa noite pessoal,

Bom, desculpa a demora e desculpa se não respondi alguém !

Depois da minha última postagem aqui, tentando resumir a novela, foi o seguinte: A câmara que estava na roda era uma câmara original da Specialized. Depois de pesquisar muito, sobre peso, resistência a furo, rolagem, etc... Acabei comprando uma câmara e um pneu original Specialized, até por que, como foi cagada minha, resolvi comprar original novamente e comprei também uma fita Anti-furo Mr. Tuff.

Esperei chegar e levei para uma loja/oficina aqui no sertão paulista... Os muleques brincando, zuando e falando sobre idiotices, furaram a câmara de ar original nova na hora da montagem... Lá vai eu comprar outra câmara, esperar chegar e levar em um mecânico que atende em casa, mais humilde mas que parecia ser muito bom tecnicamente... Montou sem furar a câmara, porém montou com o pneu no sentido contrário de rodagem... Lá vai eu voltar lá e pedir para montar direito, nessa nova desmontagem/montagem, ele riscou 1 raio da roda...

Bom... Aprendi a calibrar toda vez que saio para pedalar... Passou mais ou menos 1 mês e hoje, na hora que estava calibrando o pneu de manhã para sair... O pneu traseiro estava no chão, murcho... Não conseguia calibrar !!!

Abortei o pedal de manhã e agora pouco consegui retirar a roda traseira (Morrendo de medo de riscar o quadro da bike) e consegui desmontar o pneu sozinho e na mão (Acho que estou começando a pegar o jeito *rs*)...

Segue as fotos do novo episódio !!!



Pelo que eu entendi... A fita do aro que deveria vedar e proteger a câmara de ar do buraco ali do niple/raio, rasgou exatamente na circunferência do buraco e a câmara de ar entrou nessa vão e criou uma bolha ali dentro... Onde rasgou a câmara de ar, tem uma marca esbranquiçada redonda... Então é bem provavel que a câmara entrou nesse vão e fez boom...

Alguém já viu isso acontecer ou já teve essa mesma sorte que a minha ?!?! Não consigo fazer 1 mês de pedal (3x por semana) sem que aconteça algo...

Thiago, desde ja me desculpe pela indelicadeza…

Mas PQP!! Poxa, trocar camara de ar, inverter pneu… vc precisa pegar a pratica urgente p nao depender de oficina nem de ngm.
Camara de ar vc tem q ter varias de reserva aí p nao correr o risco de perder treino por causa delas. Nao precisa desse cuidado todo de pegar da mesma marca nem pagar um furtuna numa simples camara, compra logo umas 5 q nao vai perder. Esquece por enquanto esse negocio de pesquisar peso de camara, rolagem, resistência…deixa isso p uma outra fase.
Teve um epoca q meu pneu furava toda semana, iria falir.

Outra coisa, esse quadro é o da bicicleta, nao é o quadro da Monaliza p vc ter esse medo todo de riscar. As vezes vc fica com esse receio e numa queda boba pode arranhar inteiro. E se isso acontecer, tudo bem… nao deixe de se divertir por causa de uns arranhadinhos.

Respondendo, ja vi acontecer sim. Ate da fita de aro rasgar a camara, amara saindo pela lateral ou por algum rasgo, varias camaras vazando pelo bico, camaras resaacadas, que abrem nos pontos de emendas e por ai vai.
Se eu contar as coisas q ja vi acontecer com pneus, daria p escrever um livro…. Acho q a pior delas foi com um amigo q o pneu explodiu, ai a camara enrosou no cassete q travou a roda e ele fritou um aro caríssimo no asfalto…teve q trocar.


Editado por Degan - 30 Mar 2022 as 21:50
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 07:13
Vou pedir desculpas como o Degan por questões de educação, Tiago, mas vc definitivamente precisa desencanar e resolver de um jeito mais prático.

Até atletas de topo usam equipamentos mais simples e robustos pro treino. Pneu tubular, rodas ultra leves, cubos de arrasto ultra baixo lubrificados com óleo fino e outros itens com conceitos similares são deixados pro dia de um evento esportivo importante, pro treino de todo dia eles acabam usando o que é mais prático, senão inviabiliza.

Preocupar em cortar algumas gramas do peso da câmara de ar já é um sintoma de um preciosismo que te deixa impedido de pedalar. Pega a câmara que tiver à mão, se montar na oficina e furar, eles vão poder repor com outra que tiver em estoque na hora. A preocupação com arranhados tb tá exagerada: pense que sua bike vai ter "cicatrizes de guerra" e a falta delas aponta pra falta de uso. Ela serve ao propósito da sua atividade e perde o sentido se não puder atender isso.

E se ela for tão cara assim a ponto de justificar todo esse cuidado, repense se a sua escolha de equipamentos tá viável. É da realidade que haja algum dano por uso e o equipamento que melhor te atenda pode ser menos caro e mais prático.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 09:04
faço coro com os amigos acima...

essas manutenções simples é dever aprender pra fazer em casa, ou na rua caso seja necessário.. são coisas fáceis, que até podem te tomar um tempo de início mas com prática vai reduzindo tempo e esforço
não só pelo gasto de tempo e $ pra levar em oficina sempre, mas tb pra você entender do equipamento que você tá usando e não ser engambelado...
tendo youtube ao alcance de alguns cliques com videos compartilhando esse tipo de conhecimento, é complicado ficar boiando nisso... o Pedaleria por ex é um canal que já cobriu tudo que é possível precisar saber fazer, e qdo falta tem da ParkTools ensinando parte mais mecânica de ajustes e tal, recomendo estudar :)

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

GSRace com 6.000km rodados, pelo desgaste o traseiro deve entregar entre 7-8 mil, e o que tá hoje na dianteira deve aposentar próximo dos 10.000km (depois de substituir na traseira
aproveitando pra atualizar hehe
passando os 8.500km no primeiro Conti GSRace, que está como traseiro há quase 8.000km
só pra fechar o caso aqui, aposentados ambos GSRace em janeiro
foram 9.000km no traseiro, ai comecei a ter muitos furos e resolvi trocar
foi o dianteiro pra trás e ai o azar entrou em cena.. poucos dias dps peguei uma abraçadeira metalica na estrada e rasgou o pneu quase inteiro, 8.500km

no fim, super satisfeito, custo benefício sensacional e o desempenho me agradou muito.. como já tinha um par de GSRace 25 na mão, é o que tá na bike agora..

ai to na duvida do próximo par.. os GSRace to encontrando por ~120 cada, baita preço em um pneu que conheço e gosto;
e tem uns Vittoria Rubino por ~190 que vejo por aí e tava a fim de arriscar, até pra ter mais parametro, se alguém tiver comentarios agradeço hehe

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

E a diferença do 700x23 vs 700x25 ? 

Uso um Vittoria Rubino Pro 700x23 que tá na hora de trocar.. Vi alguns comentários dizendo para passar a medida 700x25.. Será que vale a pena ?
cara eu fiz essa mudança logo na primeira troca, e gostei bastante.. principalmente em termos de estabilidade, se você nao pega só asfalto liso já é um beneficio bem interessante
mas tb dizem que melhora rolagem e desempenho, nisso eu ja nao consigo dizer tanto pq a troca 23 > 25 foi tb num modelo de pneu muito melhor, então dificil dizer o que foi da largura e o que foi da qualidade do pneu mesmo

mas tb verifica se tua bike aceita 25, se for mais nova é garantido, mas bikes mais antigas pode ter problema
se for, eu arriscaria.. se achar ruim da pra tentar passar pra frente


Editado por stefanob - 31 Mar 2022 as 09:08
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 10:25
Pessoal,

Agradeço os "conselhos" sobre como levar a minha vida, mas nessa parte, eu dispenso !!! Sim, sou cuidadoso, sou chato com as minhas coisas, pois para eu conseguir elas, seja bike, carro, moto, celular, etc..., só eu sei o quanto e o que eu tive que abdicar para conseguir... Então se eu cuido das minhas coisas, é por que não foi fácil consegui-las e também por que não sou o típico brasileiro que por exemplo, compra um carro novo ou semi-novo, só abastece em posto que não tem procedência e quando o carro vai começar a dar problema, "passa pra frente"...

Sei que foi com as melhores intenções, mas essa é a vida que *EU ESCOLHI* levar e sou muito feliz assim... Se fosse do jeito que vocês comentaram, eu não seria feliz e prefiro então vendar a bike do que trata-la sem cuidado... Só comentei tudo o que passei com a roda dianteira, para contextualiza-los de que aqui onde eu moro, mão de obra qualificada não existe e que as coisas aqui são um pouco mais difíceis do que em grandes centros !!!

Mas voltando a parte técnica do meu problema, alguém já viu isso acontecer ??? Essa fita interna que é original da roda rasgar justamente no buraco que ela deveria proteger ??? Existe outra fita melhor que a original se a original for ruim mesmo ?

Obrigado
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 10:50
O que sei é que, se fosse para ser cuidadoso a um tal ponto, eu nem usaria a bicicleta aqui, pois, com a má qualidade da pavimentação, é cada porrada que toma.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 10:58
A fita é ótima. Fica a duvida de alguem não furou a mesma pra trocar um nipple.

Desencana. bike vai levar pedrada, perder tinta... com o tempo desapega , afinal e pra usar e é como carro, numa troca por outro mais novo, ninguem vai te pagar um centavo a mais por nao ter nenhum risquinho. Nada e eterno. Aproveite!

Sobte o sentido de rolamento eu sou pão duro e inverto o sentido na metade da vida pq um lado gasta mais que o outro. Não há explicação plausível para sentido de rotação em road.


Editado por dimas2dimas - 31 Mar 2022 as 11:21
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 11:17
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Pessoal,

Agradeço os "conselhos" sobre como levar a minha vida, mas nessa parte, eu dispenso !!! Sim, sou cuidadoso, sou chato com as minhas coisas, pois para eu conseguir elas, seja bike, carro, moto, celular, etc..., só eu sei o quanto e o que eu tive que abdicar para conseguir... Então se eu cuido das minhas coisas, é por que não foi fácil consegui-las e também por que não sou o típico brasileiro que por exemplo, compra um carro novo ou semi-novo, só abastece em posto que não tem procedência e quando o carro vai começar a dar problema, "passa pra frente"...

Sei que foi com as melhores intenções, mas essa é a vida que *EU ESCOLHI* levar e sou muito feliz assim... Se fosse do jeito que vocês comentaram, eu não seria feliz e prefiro então vendar a bike do que trata-la sem cuidado... Só comentei tudo o que passei com a roda dianteira, para contextualiza-los de que aqui onde eu moro, mão de obra qualificada não existe e que as coisas aqui são um pouco mais difíceis do que em grandes centros !!!


Pessoal pediu desculpas antes de dar as dicas e levaram patada assim mesmo, então eu não vou pedir Ouch

Cara, não ache que você é especial ao querer cuidar bem das coisas que conseguiu conquistar. Vou ser presunçoso e falar pelas outras pessoas aqui, mas acho que não tem nenhum milionário aqui pra ficar tratando mal e esnobando das bikes. Todo mundo trabalha, tem família, tem que fazer das tripas coração pra poder manter se manter num esporte/hobby caro num país com economia no buraco e dólar caro. Te deram os toques que deram porque sabem que tem coisas que não adianta ficar de preciosismo, é perda de tempo, esforço contraproducente. Dicas de gente que entende mais da coisa que você.

Então, larga a mão de frescura. Pegue as dicas importantes dos camaradas aí em cima e aplique. E saiba que ninguém de fato vai se importar mais com a sua bike do que você mesmo, então aprenda a mexer na bike. Tem tudo de graça no youtube. Aprendi a montar uma bike do zero, tudo vendo video e pegando dica online. Não saber trocar pneus e câmaras é inaceitável pra quem se pretende minimamente interessado no esporte. Furou na rua, vira ela de ponta cabeça, troca e bola pra frente. Chega em casa, remenda a câmara furada e bota de volta na rotação. 

E sim, pode acontecer da fita estourar, especialmente se foi colocada uma fita mais frágil, pra speed em que as pressões são maiores tem que ser mais resistente mesmo. Algo mais resistente: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1955959484-fita-proteco-aro-700-speed-zefal-algodo-13mm-alta-presso-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=50c8b0aa-6cc5-4796-8c1b-14087e769eef

Editado por RodrigoOliveira - 31 Mar 2022 as 11:25
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 12:05
Não dei patada, só estou focando no tema que eu pedi opinião, que é a parte técnica da bike. As "dicas", opiniões ou sugestões de como eu devo levar a minha vida, essa eu dispenso e não foi sobre isso que pedi ajuda !!!

Em momento algum eu disse que era especial, você quem está falando isso. 

E novamente, eu não perguntei se é preciosismo, se é perda de tempo, esforço contraproducente, frescura ou se alguém vai se importar mais com a minha bike ! Se você acha que é frescura, só corrobora com o o que eu disse anteriormente ! Faça o que você quiser fazer com a sua bike, com as minhas coisas, eu vou continuar fazendo o que faço !!!

E foi justamente sobre aqui ter pessoas que entendem mais coisas do que eu, que eu vim fazer perguntas *TÉCNICAS*, em algum momento você viu eu perguntando se estava exagerando em comprar peças originais ? Em algum momento você viu eu perguntando se estou sendo precioso em não querer ralar o quadro da minha bike ? Não né !!!

E obrigado pela indicação de uma fita melhor do que a original... Foi só isso que eu pedi mesmo... Resumindo o que eu perguntei, foi só o seu último paragrafo ;)
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 12:18
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

A fita é ótima. Fica a duvida de alguem não furou a mesma pra trocar um nipple.
Desencana. bike vai levar pedrada, perder tinta... com o tempo desapega , afinal e pra usar e é como carro, numa troca por outro mais novo, ninguem vai te pagar um centavo a mais por nao ter nenhum risquinho. Nada e eterno. Aproveite!

Sobte o sentido de rolamento eu sou pão duro e inverto o sentido na metade da vida pq um lado gasta mais que o outro. Não há explicação plausível para sentido de rotação em road.

Boa pergunta hein... Por que como eu não entendo muito da qualidade das peças ainda, achei estranho uma fita original, ser tão frágil assim ao ponto de "rasgar" exatamente a circunferência do buraco do niple do raio... Mas essa questão que você levantou, faz sentido... 

E quanto a desencanar... É mais fácil as pessoas desencanarem de tentar me mudar, do que eu desencanar de cuidar da bike *rs*... Sim, concordo contigo que por mais que cuidemos, pode acontecer de levar uma pedrada... De cai e acontecer um acidente.. Até você foi um dos que me ajudaram em alguns comentários anteriores sobre um rasgo que aconteceu no pneu da minha bike e consequentemente furou a camara... Essas coisas irão acontecer sim, mas pelo menos comigo, eu tenho certeza que se acontecer, não será por desleixo sabe... Nesse rasgo no pneu e na camara, foi burrice minha por achar que calibrar pneu de bike era igual calibrar pneu de moto ou carro, que 1 vez por mês bastava... 

Quanto ao sentido de rolagem, como eu sou cagado, eu prefiro seguir o que o fabricante coloca lá, por que se der alguma merda, não será por mal uso... E quando for mal uso, como eu ter rodado com o pneu com baixa pressão, é por a mão no bolso e arcar com os custos da cagada né *rs*

Vlw dimas !!!
Voltar ao Topo
MrSarasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2022
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrSarasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 12:33
Acho incrível a quantidade de informações disseminadas aqui, cada dica de mecânica, macetes e resolução de problemas da bike que eu aprendo nesse fórum são extremamente valiosos. 

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Então, larga a mão de frescura. Pegue as dicas importantes dos camaradas aí em cima e aplique. E saiba que ninguém de fato vai se importar mais com a sua bike do que você mesmo, então aprenda a mexer na bike. Tem tudo de graça no youtube. Aprendi a montar uma bike do zero, tudo vendo video e pegando dica online. Não saber trocar pneus e câmaras é inaceitável pra quem se pretende minimamente interessado no esporte. Furou na rua, vira ela de ponta cabeça, troca e bola pra frente. Chega em casa, remenda a câmara furada e bota de volta na rotação. 
 

Se me permitem o desabafo, os mecânicos aqui de onde eu moro não gostam muito de que você entenda de manutenção e etc, e chegam a passar algumas informações incorretas se suspeitam que você fara em casa e sem a ajuda deles. Outro dia tive um problema com minha marcha e o abençoado disse que eu é que não sei passar marcha na bike kkkkkkkkkk. Com duas semanas de desconforto segui a dica do colega Rodrigo e saí pesquisando, era regulagem, resolvi em casa e acabou a história.

E por fim, melhor eu aprender como trocar pneus e câmaras o mais rápido possível pra não passar por problemas...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 13:21
Tiago, não é que eu ou outros cuidemos menos da bike, apenas aceitamos que certas coisas serão inevitáveis e que a alternativa é manter ela presa na parede e emoldurada. Continuo achando um preciosismo desproporcional esse seu. E eu tomei como patada, então foda-se.

Um conselho produtivo e civilizado: aprenda a lidar com a manutenção da sua própria bike. Ninguém vai valorizá-la como você e, com uma atitude assim, provavelmente vai ser até pior. Mas lembre-se que é um processo de aprendizado com erros e acertos, muitas vezes com mais erros. Rapidamente vc vai entender o que eu e outros recomendamos, e aceitar que nada fica intocado com o uso contínuo, ou vai deixar de pedalar e usar a bike como obra de arte.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 13:25
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Não dei patada, só estou focando no tema que eu pedi opinião, que é a parte técnica da bike. As "dicas", opiniões ou sugestões de como eu devo levar a minha vida, essa eu dispenso e não foi sobre isso que pedi ajuda !!!

Em momento algum eu disse que era especial, você quem está falando isso. 

E novamente, eu não perguntei se é preciosismo, se é perda de tempo, esforço contraproducente, frescura ou se alguém vai se importar mais com a minha bike ! Se você acha que é frescura, só corrobora com o o que eu disse anteriormente ! Faça o que você quiser fazer com a sua bike, com as minhas coisas, eu vou continuar fazendo o que faço !!!


Você não disse com todas as letras que é especial, mas pra quem sabe ler nas entrelinhas:
Citar  Então se eu cuido das minhas coisas, é por que não foi fácil consegui-las e também por que não sou o típico brasileiro que por exemplo, compra um carro novo ou semi-novo, só abastece em posto que não tem procedência e quando o carro vai começar a dar problema, "passa pra frente"...


Então, novamente, vc não é especial, o brasileiro "típico" citado tá mais pra espantalho. Você não querer tirar a roda traseira da bike por medo de riscar o quadro não é cuidado, é frescura e desconhecimento. Aprenda com quem sabe mais e deixa de ser dodói. O contrário é deixar a bike na mão do mecânico e rezar.

Citar
E foi justamente sobre aqui ter pessoas que entendem mais coisas do que eu, que eu vim fazer perguntas *TÉCNICAS*, em algum momento você viu eu perguntando se estava exagerando em comprar peças originais ? Em algum momento você viu eu perguntando se estou sendo precioso em não querer ralar o quadro da minha bike ? Não né !!!

E obrigado pela indicação de uma fita melhor do que a original... Foi só isso que eu pedi mesmo... Resumindo o que eu perguntei, foi só o seu último paragrafo ;)


Bicho, pessoal te falando a melhor maneira de cuidar da bike é sim uma técnica. Você querer tratar a bike como um bibelô é burrice. Vai ser pior pra vc e pra bike no longo prazo. E assim... aqui é um fórum de pessoas físicas, cada um escreve o que quer. Ninguém é obrigado a te responder exatamente nos parâmetros que você quiser. Falou bobagem, as pessoas vão tentar corrigir.

Em resumo: ouça quem sabe mais que você, não presuma ser o único que cuida das suas coisas, e deixa de ser dodói.


Editado por RodrigoOliveira - 31 Mar 2022 as 13:27
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 13:38
po tiago, voce ta num fórum aberto pedindo uma ajuda e passando um contexto do teu momento, é claro que vai ser comentado algo fora do que diretamente a pergunta que você fez. Ainda mais q você já começou o papo - alguns posts acima - dizendo que começou na road faz pouco tempo e ainda tá aprendendo
é tipo voce chegar num grupo de pedal pra perguntar algo e nao querer que te comentem mais do que o assunto central, é chegar num grupo de amigos e querer que se limite a falar apenas do ponto especifico que perguntou... numa conversa é normal ir derivando e tomando mais rumos

e tb q ninguém aqui te faltou com respeito, que ai eu entenderia a reação, como até já vi rolar aqui em outros topicos que viraram treta..
eu até reli os comentarios pra ver se tinha entendido algo errado, mas a galera só deu dicas baseadas na experiencia de cada um.. se pra você não se aplica, td certo, faz parte, tira dali o que importa pra você e bola pra frente

sei lá se eu é que to sendo sem noção agora tb, mas se é pra ter só a resposta pontual do que eu quero, eu vou lá e busco artigos e videos que mostrem.. já que é uma relação unilateral e nao tenho que conversar com ngm, só pegar minha resposta e boa

Originalmente postado por MrSarasa MrSarasa escreveu:

Se me permitem o desabafo, os mecânicos aqui de onde eu moro não gostam muito de que você entenda de manutenção e etc, e chegam a passar algumas informações incorretas se suspeitam que você fara em casa e sem a ajuda deles.
caraca.. mas troque de mecânico hahah (qtas vezes for preciso, sério)

o q vejo é não gostar de palpite no trabalho, isso eu entendo, até pq tem gente que chega querendo dar palpite como se manjasse e fica na cabeça do mecanico ali enchendo, e as vezes ta falando besteira..
faz parte tb de chegar com humildade, perguntar se o que voce viu ta certo ou não, ai as vezes funciona do cara baixar a guarda e conversar mais de boa

mas ai pra intencionalmente passar info errada só pro cliente voltar lá? ai é foda.. bem desnecessario.. e pra mim é quebra de confiança, de não voltar mais

ai é ir trocando de mecanico msm até achar um que te passe confiança.. indicações ajudam, mas infelizmente é tentativa e erro, na minha experiencia
eu fiquei uns 2 anos mudando de mecanico pq vai rolando algo q nao gosto da postura.. e ai pode ser que eu sou chato demais, mas eu nao quero ficar revisando ela de novo após uma revisão, preciso confiar que o cara vai fazer um trampo bem feito
o que to hoje chego lá, o cara é sincero comigo com os problemas urgentes e o que dá pra ir levando pra trocar depois, deixa a bike redondinha toda vez que dá vontade de levar toda semana quase.. o foda é que é longe hahah
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 13:46
Melhor mão de obra qualificada pra sua bike é vc mesmo, eu só não faço serviço que precise de alguma ferramenta especial, e olha que eu monto e desmonto cada parafuso da minha e outras bikes, aprendi tudo no youtube, o Pedaleria é ótimo.

Tenho parceiros que abrem mão de certas experiências pra não judiar da bike, porra é uma Scott, uma MTB tooop e não coloca numa trilha pq vai saltar pedra no quadro, vai sujar se passar numa poça de barro, ah vah a m... da uma vontade de dar uns tapas na cara kkkkkkk, se fosse pedalar na chuva eu até concordo, mas é uma poça de barro com 2m. Isso já é frescura, não cuidado.

Eu lembro quando troquei o quadro da minha MTB eu cuidava a pintura, linda, verniz brilhando, fiquei numa raiva no primeiro pialo que tomei nela descendo uma trilha muito show, o manete de freio riscou o top tube, depois em casa olhando praquilo eu pensei, cara eu arranhei a bike descendo uma trilha dificil, levei um tombo, isso é natural e normal, melhor eu arranhar andando, fazendo o que ela foi feita pra fazer do que se fosse qualquer outra forma menos prazerosa, ou nas mãos de um mecânico qualquer.
Algumas manutenções é necessário aprender a fazer e não depender de ninguém pra isso.
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 13:50
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Você não disse com todas as letras que é especial, mas pra quem sabe ler nas entrelinhas: 

Então, novamente, vc não é especial, o brasileiro "típico" citado tá mais pra espantalho. Você não querer tirar a roda traseira da bike por medo de riscar o quadro não é cuidado, é frescura e desconhecimento. Aprenda com quem sabe mais e deixa de ser dodói. O contrário é deixar a bike na mão do mecânico e rezar.

Bicho, pessoal te falando a melhor maneira de cuidar da bike é sim uma técnica. Você querer tratar a bike como um bibelô é burrice. Vai ser pior pra vc e pra bike no longo prazo. E assim... aqui é um fórum de pessoas físicas, cada um escreve o que quer. Ninguém é obrigado a te responder exatamente nos parâmetros que você quiser. Falou bobagem, as pessoas vão tentar corrigir.

Em resumo: ouça quem sabe mais que você, não presuma ser o único que cuida das suas coisas, e deixa de ser dodói.


O único que sentiu aqui foi você... E como já disse anteriormente, sobre a minha vida e como eu cuido das minhas coisas, dispenso dicas, opiniões e conselhos !!!

E como nesse seu último comentário você não disse nada que acrescenta-se a minha dúvida, fico por aqui !!!
Voltar ao Topo
tiago_pimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2021
Barretos/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 14:03
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

po tiago, voce ta num fórum aberto pedindo uma ajuda e passando um contexto do teu momento, é claro que vai ser comentado algo fora do que diretamente a pergunta que você fez. Ainda mais q você já começou o papo - alguns posts acima - dizendo que começou na road faz pouco tempo e ainda tá aprendendo

é tipo voce chegar num grupo de pedal pra perguntar algo e nao querer que te comentem mais do que o assunto central, é chegar num grupo de amigos e querer que se limite a falar apenas do ponto especifico que perguntou... numa conversa é normal ir derivando e tomando mais rumos

e tb q ninguém aqui te faltou com respeito, que ai eu entenderia a reação, como até já vi rolar aqui em outros topicos que viraram treta..

eu até reli os comentarios pra ver se tinha entendido algo errado, mas a galera só deu dicas baseadas na experiencia de cada um.. se pra você não se aplica, td certo, faz parte, tira dali o que importa pra você e bola pra frente

sei lá se eu é que to sendo sem noção agora tb, mas se é pra ter só a resposta pontual do que eu quero, eu vou lá e busco artigos e videos que mostrem.. já que é uma relação unilateral e nao tenho que conversar com ngm, só pegar minha resposta e boa


Bom man... Ai também eu acho que é algo pessoal... Se no grupo que você frequenta, a galera não responde o que lhe perguntam, mas respondem o que você não perguntou, pelo menos com a galera que eu tenho contato, se eu pergunto sobre a fita do aro ter "furado" justamente no buraco que vai o niple, eles vão falar sobre aquele assunto !!!

Por exemplo, ontem mesmo eu mandei a foto do que aconteceu para o rapaz que me influenciou a entrar no mundo da bike e ele falou só da fita... Falou que com o tempo a fita fica frágil e que isso poderia ser o motivo do buraco... Não quis me dizer como eu devo cuidar das minhas coisas ou da minha vida !

Mas já o comentário do dimas dizendo que pode ser que alguém poderia ter furado a fita para fazer alguma manutenção, faz bastante sentido também !!! E essa foi a minha intenção com a minha pergunta !!! 

E procurar informações no Youtube, eu também faço isso, mas qual a possibilidade de eu achar um vídeo onde a mesma fita que eu uso fez o mesmo buraco ? Dificil né... Por isso perguntei para uma pessoa fora do fórum aqui e também vim aqui perguntar *sobre o que aconteceu com a fita*...

E eu não interpretei como falta de respeito do pessoal, tanto é que o meu primeiro comentário depois que começaram a falar da minha vida, eu agradeci mas disse que a minha vida eu sabia do que eu fazia !!! Também não fui desrespeitoso !
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2022 as 14:07
Originalmente postado por tiago_pimenta tiago_pimenta escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

A fita é ótima. Fica a duvida de alguem não furou a mesma pra trocar um nipple.
Desencana. bike vai levar pedrada, perder tinta... com o tempo desapega , afinal e pra usar e é como carro, numa troca por outro mais novo, ninguem vai te pagar um centavo a mais por nao ter nenhum risquinho. Nada e eterno. Aproveite!

Sobte o sentido de rolamento eu sou pão duro e inverto o sentido na metade da vida pq um lado gasta mais que o outro. Não há explicação plausível para sentido de rotação em road.


Boa pergunta hein... Por que como eu não entendo muito da qualidade das peças ainda, achei estranho uma fita original, ser tão frágil assim ao ponto de "rasgar" exatamente a circunferência do buraco do niple do raio... Mas essa questão que você levantou, faz sentido... 

E quanto a desencanar... É mais fácil as pessoas desencanarem de tentar me mudar, do que eu desencanar de cuidar da bike *rs*... Sim, concordo contigo que por mais que cuidemos, pode acontecer de levar uma pedrada... De cai e acontecer um acidente.. Até você foi um dos que me ajudaram em alguns comentários anteriores sobre um rasgo que aconteceu no pneu da minha bike e consequentemente furou a camara... Essas coisas irão acontecer sim, mas pelo menos comigo, eu tenho certeza que se acontecer, não será por desleixo sabe... Nesse rasgo no pneu e na camara, foi burrice minha por achar que calibrar pneu de bike era igual calibrar pneu de moto ou carro, que 1 vez por mês bastava... 

Quanto ao sentido de rolagem, como eu sou cagado, eu prefiro seguir o que o fabricante coloca lá, por que se der alguma merda, não será por mal uso... E quando for mal uso, como eu ter rodado com o pneu com baixa pressão, é por a mão no bolso e arcar com os custos da cagada né *rs*

Vlw dimas !!!


Vou testar câmaras de tpu tão logo consiga pedalar ( estou com bursite kkk). Talvez seja a solução para calibragem constante.

Quanto aos pneus, serem sabidamente direcionais faz diferença (no MTB principalmente), já um slick não faz a menor diferença, além de ser preciosismo, você vai perceber que com 2000km o pneu ja gastou um lado mais que o outro devido ao desnivel dos acostamentos da vida! Eu viro pois nao admito trocar um pneu de 500 cobto a cada 2000km, acaba por durar pelo menos 50% a mais!

Desencana pq o dia que um raio estourar (vai acontecer um dia), a troca do mesmo, o raspado de pneu no quadro, as vezes uma freada insana vai te fazer sofrer demais!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4849505152 53>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X