Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus: conte o que você sabe.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus: conte o que você sabe.

 Responder Página  <1 4748495051 53>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 15:57
O que vocês dizem da duração média dos GP5000? No Ali tá com o preço aceitável e só não peguei ainda porque tenho medo que dure muito pouco. Menos do que 5000km pra mim é inviável, e o ideal seria chegar ao menos em 6000km com segurança.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 17:30
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

O que vocês dizem da duração média dos GP5000? No Ali tá com o preço aceitável e só não peguei ainda porque tenho medo que dure muito pouco. Menos do que 5000km pra mim é inviável, e o ideal seria chegar ao menos em 6000km com segurança.

Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2021 as 00:44
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

O que vocês dizem da duração média dos GP5000? No Ali tá com o preço aceitável e só não peguei ainda porque tenho medo que dure muito pouco. Menos do que 5000km pra mim é inviável, e o ideal seria chegar ao menos em 6000km com segurança.

Ouvi recentemente num podcast que o gp5000 é muito macio, e para as nossas estradas e acostamentos, não é muito aconselhável. O ciclista disse que usou, e mesmo aparentando estar durando, apresentava muitos cortes, o que não é a melhor das coisas que se espera num pneu tão caro.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2021 as 12:29
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

O que vocês dizem da duração média dos GP5000? No Ali tá com o preço aceitável e só não peguei ainda porque tenho medo que dure muito pouco. Menos do que 5000km pra mim é inviável, e o ideal seria chegar ao menos em 6000km com segurança.

Ouvi recentemente num podcast que o gp5000 é muito macio, e para as nossas estradas e acostamentos, não é muito aconselhável. O ciclista disse que usou, e mesmo aparentando estar durando, apresentava muitos cortes, o que não é a melhor das coisas que se espera num pneu tão caro.


O primeiro furo a gente nunca esquece!

Tenho 2 bicicletas com GP5000 há cerca de um ano e hoje tive o meu furo com eles, uma pequena pedra pontuda entrou no pneu traseiro, esse pneu tem menos de 3 meses.

Na outra bicicleta que está mais rodada, cerca de 4000km, os pequenos cortes são inúmeros, mas não furou. O que me deixa receoso são uns pelinhos que estão saindo da lateral, um problema já conhecido de delaminação da lateral do pneu, alguns dizem que não há problemas de usar assim e que isso já ocorria desde o GP4000.

Esta foto abaixo não é minha, mas o meu está um pouco pior.



Gosto muito do comportamento, grip, rolagem e conforto do GP5000, principalmente quando usados com câmaras de látex, que segundo testes feitos pela Aerocoach esse combo é mais rápidos do que o GP5000 TL (tubeless).
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2021 as 13:38
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

O que vocês dizem da duração média dos GP5000? No Ali tá com o preço aceitável e só não peguei ainda porque tenho medo que dure muito pouco. Menos do que 5000km pra mim é inviável, e o ideal seria chegar ao menos em 6000km com segurança.

Ouvi recentemente num podcast que o gp5000 é muito macio, e para as nossas estradas e acostamentos, não é muito aconselhável. O ciclista disse que usou, e mesmo aparentando estar durando, apresentava muitos cortes, o que não é a melhor das coisas que se espera num pneu tão caro.


O primeiro furo a gente nunca esquece!

Tenho 2 bicicletas com GP5000 há cerca de um ano e hoje tive o meu furo com eles, uma pequena pedra pontuda entrou no pneu traseiro, esse pneu tem menos de 3 meses.

Na outra bicicleta que está mais rodada, cerca de 4000km, os pequenos cortes são inúmeros, mas não furou. O que me deixa receoso são uns pelinhos que estão saindo da lateral, um problema já conhecido de delaminação da lateral do pneu, alguns dizem que não há problemas de usar assim e que isso já ocorria desde o GP4000.

Esta foto abaixo não é minha, mas o meu está um pouco pior.



Gosto muito do comportamento, grip, rolagem e conforto do GP5000, principalmente quando usados com câmaras de látex, que segundo testes feitos pela Aerocoach esse combo é mais rápidos do que o GP5000 TL (tubeless).

isso aconteceu no meu GP4000 traseiro pq as vezes tava encostando no quadro. a lateral é mais frágil mesmo, mas se não tiver nada raspando la n deve acontecer isso
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2021 as 19:48
Se quer durabilidade, vai de Gatorskin ou 4Season.

Gosto muito do GP (e muito cpnfortavel), mas corta bastante na banda, mesmo em asfalto bom e já perdi um por corte na lateral ao passar num pedaço de vidro a noite.

O GrandSportRace é bem durável, menos macio e muito resistente (perde em rolagem). É muito bom pra treino e viagem.

Pra quem não quer trocar pneu, não correr risco de rasgo e não abre mão da ótima aderência e de performance acima da média para o tipo de pneu, o Gatorskin e o 4Season são referencias em durabilidade e robustez. Duram 10k km e possuem inclusive uma trama na lateral que impede eventual corte. São minimamente mais pesados e um pouco ais estreitos e possuem a banda de rodagem bem mais espessa. Não sao muito pesados, nem duros como os Schwalbe Durano e ainda rolam tão bem quanto um Vittoria Zaffiro.

Atualmente utilizo um GP4000S2 23c (115-100psi) na bike de estimação e um 4Season 32c (85-75 psi) na faz tudo.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2021 as 22:22
P mim a rolagem do Gatorskin perde para o Vittoria Zafiro Pro IV que tem grafeno na composição . E me arrisco a dizer q o zafiro com fita ant-furo acaba furando a mesma coisa que o Gatorskin, com a vantagem de rolar melhor, ter mais grip e nao ser tao duro.
Acho q pelo que custa, o Gator entrega pouco.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 08:33
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Se quer durabilidade, vai de Gatorskin ou 4Season.

Gosto muito do GP (e muito cpnfortavel), mas corta bastante na banda, mesmo em asfalto bom e já perdi um por corte na lateral ao passar num pedaço de vidro a noite.

O GrandSportRace é bem durável, menos macio e muito resistente (perde em rolagem). É muito bom pra treino e viagem.

Pra quem não quer trocar pneu, não correr risco de rasgo e não abre mão da ótima aderência e de performance acima da média para o tipo de pneu, o Gatorskin e o 4Season são referencias em durabilidade e robustez. Duram 10k km e possuem inclusive uma trama na lateral que impede eventual corte. São minimamente mais pesados e um pouco ais estreitos e possuem a banda de rodagem bem mais espessa. Não sao muito pesados, nem duros como os Schwalbe Durano e ainda rolam tão bem quanto um Vittoria Zaffiro.

Atualmente utilizo um GP4000S2 23c (115-100psi) na bike de estimação e um 4Season 32c (85-75 psi) na faz tudo.


Obrigado pela informação Dimas, estou pensando em testar outras marcas com características parecidas ao GP5000 como o Schwalbe Pro One, Michelin Power Road e o Goodyear Eagle F1. Até o fim deste mês chega uma nova bicicleta que vai usar pneus 28c e eu só ainda não decidi qual.

Como onde eu rodo 90% do tempo em uma ciclovia relativamente limpa, só me preocupo com a rolagem e o conforto, alguma sugestão?
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 09:18
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Se quer durabilidade, vai de Gatorskin ou 4Season.

Gosto muito do GP (e muito cpnfortavel), mas corta bastante na banda, mesmo em asfalto bom e já perdi um por corte na lateral ao passar num pedaço de vidro a noite.

O GrandSportRace é bem durável, menos macio e muito resistente (perde em rolagem). É muito bom pra treino e viagem.

Pra quem não quer trocar pneu, não correr risco de rasgo e não abre mão da ótima aderência e de performance acima da média para o tipo de pneu, o Gatorskin e o 4Season são referencias em durabilidade e robustez. Duram 10k km e possuem inclusive uma trama na lateral que impede eventual corte. São minimamente mais pesados e um pouco ais estreitos e possuem a banda de rodagem bem mais espessa. Não sao muito pesados, nem duros como os Schwalbe Durano e ainda rolam tão bem quanto um Vittoria Zaffiro.

Atualmente utilizo um GP4000S2 23c (115-100psi) na bike de estimação e um 4Season 32c (85-75 psi) na faz tudo.


Obrigado pela informação Dimas, estou pensando em testar outras marcas com características parecidas ao GP5000 como o Schwalbe Pro One, Michelin Power Road e o Goodyear Eagle F1. Até o fim deste mês chega uma nova bicicleta que vai usar pneus 28c e eu só ainda não decidi qual.

Como onde eu rodo 90% do tempo em uma ciclovia relativamente limpa, só me preocupo com a rolagem e o conforto, alguma sugestão?

Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 09:36
Chegou pra mim dois Grand Sport Race, vou tirar o Zaffiro e Ultra Sport II que estão velhos e instalar eles.

Por R$100,00 cada, que foi o que paguei, não da pra exigir muito deles... vamos ver como se comportam


Editado por leonardovit - 12 Jul 2021 as 09:37
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 10:50
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Se quer durabilidade, vai de Gatorskin ou 4Season.

Gosto muito do GP (e muito cpnfortavel), mas corta bastante na banda, mesmo em asfalto bom e já perdi um por corte na lateral ao passar num pedaço de vidro a noite.

O GrandSportRace é bem durável, menos macio e muito resistente (perde em rolagem). É muito bom pra treino e viagem.

Pra quem não quer trocar pneu, não correr risco de rasgo e não abre mão da ótima aderência e de performance acima da média para o tipo de pneu, o Gatorskin e o 4Season são referencias em durabilidade e robustez. Duram 10k km e possuem inclusive uma trama na lateral que impede eventual corte. São minimamente mais pesados e um pouco ais estreitos e possuem a banda de rodagem bem mais espessa. Não sao muito pesados, nem duros como os Schwalbe Durano e ainda rolam tão bem quanto um Vittoria Zaffiro.

Atualmente utilizo um GP4000S2 23c (115-100psi) na bike de estimação e um 4Season 32c (85-75 psi) na faz tudo.



Obrigado pela informação Dimas, estou pensando em testar outras marcas com características parecidas ao GP5000 como o Schwalbe Pro One, Michelin Power Road e o Goodyear Eagle F1. Até o fim deste mês chega uma nova bicicleta que vai usar pneus 28c e eu só ainda não decidi qual.

Como onde eu rodo 90% do tempo em uma ciclovia relativamente limpa, só me preocupo com a rolagem e o conforto, alguma sugestão?

Nao foi pra mim, mas vou deixar meu pitaco.
Vittoria Rubino: Boa rolagem e macio
Vittoria Corsa: melhor, mas dura menos
Specialized Turbo Pro: nunca usei mas vários amigos usam e falam maravilhas, só que reclamam que rasga fácil em rodovia suja
Kenda Valkirie: tbm não usei mas é um pneu que muitos elogiam por ser leve e com boa rolagem.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 10:51
aproveitar pra atualizar aqui a experiência
GSRace com 6.000km rodados, pelo desgaste o traseiro deve entregar entre 7-8 mil, e o que tá hoje na dianteira deve aposentar próximo dos 10.000km (depois de substituir na traseira)
rolagem e grip continuo gostando muito, eu sinto mto a pista e isso é ótimo pra controle mas em trecho de muita trepidação passa bastante o que pode incomodar (pessoalmente acho ok)
resistencia a furos eu acho ótima! na cidade e estradas menores (sem mtos caminhões) eu quase nao tive furos, casos bem isolados.. nas estradas com mais caminhões, pista suja e com arames, ai já acontece mais mas ainda assim a ocorrência é pequena..
e eu rodo sem fita, se usasse devia ter menos ainda e possivelmente bem proximo de 0
nas ocasiões de furo tb, pneu bem fácil de mexer, tirar, trocar camara, recolocar.. claro que a roda influencia bastante, mas fica a opinião

to achando um pneu sensacional, ainda mais pelo preço (paguei R$85 nos atuais, tem mais um par a caminho pra reposição e que foi 100 e pouco que comentei pouco acima)

depois desses pares, ai já pensando pra 2022, vou ver se experimento algum modelo acima (GP por ex) ou Vittoria... a ideia era comprar agora pra próxima troca, mas na promo dos GSRace nao tinha como deixar passar hehe

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

o GS Race é um ótimo c/b, a rolagem e grip me agradaram bastante, no 25mm gostei do conforto e estabilidade tb, boa resistência a furos.. no momento tá com 2.500km e pouquissimo sinal de desgaste, deve ir longe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 11:17
Minha experiência com pneus e rodas é a seguinte:
Utilizava um conjunto de rodas clincher Campagnolo Eurus G3, pneus Continental GP 4000s de largura 23mm com 95 psi de pressão, e rodavam muito bem...
Porém meu sonho de consumo sempre foram as rodas tubulares Campagnolo Bora Ultra Two perfil 50 em carbono, com rolamentos CULT em cerâmica.
Apareceu uma oportunidade e acabei comprando um par de Bora Ultra, montei com tubulares Continental Competition 25mm sem selante, com 110 psi de pressão.
Desde a primeira pedalada percebi a bicicleta mais macia, sentia menos os buracos no asfalto. Em subidas, ao ficar em pé sentia as rodas um pouco flexívies, mas no plano parecia que algo prendia a bicicleta, em um mesmo trecho de 30km a média ficava 1km/h menor com as tubulares.
Porém com a bicicleta no cavalete, era nítido que os rolamentos CULT giravam muito, mais que a Eurus.
Enfim, na minha percepção o desempenho do tubular Competition era inferior ao clincher GP4000s.
Devido a este fato, somado ao receio de ficar no caminho devido a furos, trabalho de montagem do tubular em caso de substituição, além da insegurança na frenagem devido à trilha de carbono, resolvi vender a Campagnolo Bora Ultra e voltar com a Eurus.
Voltar ao Topo
tcpaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 14:59
Pessoal, sobre pneus tenho uma dúvida.
Possuo uma Caloi Strada Racing, que veio com pneus 23mm. Penso em mais parara frente colocar um par de 25mm, é necessário a troca da roda por conta da espessura maior, ou isso não tem nada a ver?
Agradeço.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 17:17
Originalmente postado por tcpaiva tcpaiva escreveu:

Pessoal, sobre pneus tenho uma dúvida.
Possuo uma Caloi Strada Racing, que veio com pneus 23mm. Penso em mais parara frente colocar um par de 25mm, é necessário a troca da roda por conta da espessura maior, ou isso não tem nada a ver?
Agradeço.

Não precisa fazer nada.
Voltar ao Topo
tcpaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 18:34
Muito obrigado pela resposta, bom saber. :)
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 20:17
Galera, preciso trocar o pneu traseiro da bike.

Atualmente estou usando o Grand Sport 25mm na traseira e um Ultra 28mm na dianteira.

A princípio, vou comprar o mesmo modelo, pois gostei bastante dele. Mas me deparei que existem alguns `modelos` diferentes deste mesmo modelo de pneu... Grand Sport EXTRA (que é um pouquinho mais pesado, MAIS CARO, porém possui uma maior proteção) e o Grand Sport RACE (mais leve, MAIS BARATO e teoricamente menor proteção contra furos).

Meu intenção é evitar ao máximo os furos inconvenientes destes acostamentos sujos.

A dúvida... Será que realmente o "EXTRA" evita mais furos mesmo, ou é só nome e marketing??

* Aceito indicações de outros modelos de pneus "anti-furos" na mesma faixa de preço.

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 23:58
Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

Galera, preciso trocar o pneu traseiro da bike.

Atualmente estou usando o Grand Sport 25mm na traseira e um Ultra 28mm na dianteira.

A princípio, vou comprar o mesmo modelo, pois gostei bastante dele. Mas me deparei que existem alguns `modelos` diferentes deste mesmo modelo de pneu... Grand Sport EXTRA (que é um pouquinho mais pesado, MAIS CARO, porém possui uma maior proteção) e o Grand Sport RACE (mais leve, MAIS BARATO e teoricamente menor proteção contra furos).

Meu intenção é evitar ao máximo os furos inconvenientes destes acostamentos sujos.

A dúvida... Será que realmente o "EXTRA" evita mais furos mesmo, ou é só nome e marketing??

* Aceito indicações de outros modelos de pneus "anti-furos" na mesma faixa de preço.


É mais resistente a furos por possuir 2 camadas de NyTechBreaker na banda e lateral tripla mais resistente a rasgos nesta área, mas pesa bem mais, chegando a 315g no 700x25.

O composto superficial da banda é o mesmo do Race, devendo manter o mesmo grip e resistência à rolagem que pessoalmente considero muito bom.

Se não liga pra peso e quer boa durabilidade e pouco furo num pneu com desempenho acima da média, provavelmente é a melhor opção na linha abaixo dos parrudos Durano DD, Gator, Hardshell e 4Season, mais resistentes, caros e não tão rápidos quanto.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dhita Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 14:32
Pessoal tenho uma duvida.
Sempre fui acostumado com pneus 700x25. Entretanto comprei uma Scott addict a pouco com pneus 700x30. Qual a opinião de voces em relacao a este tema? vi tantos videos que fiquei confuso. uns dizem que o 30 é melhor devido a estabilitade e menos "Quiques" e outros dizendo que o 25 parece ter uma performance de velocidade melhor, desde que o asfalto seja ultra perfeito. Para nós no BR o 30 é melhor devido as irregularidades do asfalta. aguardo seus comentarios e obrigado!
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 15:45
Originalmente postado por dhita dhita escreveu:

Pessoal tenho uma duvida.
Sempre fui acostumado com pneus 700x25. Entretanto comprei uma Scott addict a pouco com pneus 700x30. Qual a opinião de voces em relacao a este tema? vi tantos videos que fiquei confuso. uns dizem que o 30 é melhor devido a estabilitade e menos "Quiques" e outros dizendo que o 25 parece ter uma performance de velocidade melhor, desde que o asfalto seja ultra perfeito. Para nós no BR o 30 é melhor devido as irregularidades do asfalta. aguardo seus comentarios e obrigado!

leia isso aqui: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison

a conclusão é q deve usar o mais fino q te dar o conforto necessário sem arriscar snakebites.
por outro lado um 25 de um GP5000 aguenta a mesma pressão q um 23. ou seja, se andar no limite vc ganha com o 25.

a proposito. na minha percepção o asfalto aqui é mais liso q la fora. la fora jogam mais pedrinha na mistura pq não tem essas chuvas como aqui
Voltar ao Topo
dhita Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 15:55
Mas e a respeito do 700x30? ainda fiquei em duvida. Porque nao usa-lo?
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 16:29
Originalmente postado por dhita dhita escreveu:

Mas e a respeito do 700x30? ainda fiquei em duvida. Porque nao usa-lo?

não há motivo de usar-lo no asfalto.
por outro lado se vc não esta preocupado com ganhos pequenos de velocidade não vai fazer muita diferença. ele vai ter uma aerodinâmica pior e mais peso. acho q vai fazer pouca diferença abaixo de 30kmh 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 21:09
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dhita dhita escreveu:

Pessoal tenho uma duvida.
Sempre fui acostumado com pneus 700x25. Entretanto comprei uma Scott addict a pouco com pneus 700x30. Qual a opinião de voces em relacao a este tema? vi tantos videos que fiquei confuso. uns dizem que o 30 é melhor devido a estabilitade e menos "Quiques" e outros dizendo que o 25 parece ter uma performance de velocidade melhor, desde que o asfalto seja ultra perfeito. Para nós no BR o 30 é melhor devido as irregularidades do asfalta. aguardo seus comentarios e obrigado!


leia isso aqui: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison

a conclusão é q deve usar o mais fino q te dar o conforto necessário sem arriscar snakebites.
por outro lado um 25 de um GP5000 aguenta a mesma pressão q um 23. ou seja, se andar no limite vc ganha com o 25.

a proposito. na minha percepção o asfalto aqui é mais liso q la fora. la fora jogam mais pedrinha na mistura pq não tem essas chuvas como aqui


Acho que andamos lendo coisas diferentes... leia novamente. Para um mesmo nível de conforto o pneu maior e sempre superior. Em todos os casos, para uma mesma pressão, quanto maior o pneu, menor a resistência a rolagem. Quanto a aerodinâmica, a diferença é desprezíveis. Isso na frieza dos números. Se acha pesado, monte câmaras mais leves, pois ninguém se lembra delas (monta pneus de 200g com câmara de 120g, ao invés de boas câmaras de 65g, vai entender). No uso, pneu maior só tem vantagem.

Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2021 as 21:29
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 21:24
Originalmente postado por dhita dhita escreveu:

Mas e a respeito do 700x30? ainda fiquei em duvida. Porque nao usa-lo?
.

Se sua bike é moderna, tem disco e foi projetada para tal, não há qualquer restrição quanto ao uso.

Por experiência de uso, posso lhe dizer que diferenças referentes a aerodinâmica e resistencia a rolagem são desprezíveis entre pneus domesmo modelo com 5mm de diferença. Estou usando 32c em uma das bikes e 23c em outra(no próximo jogo vou partir pro 25c por falta de clearance do quadro) e devidamente calibrados ambos atendem a contento. Não são os 5mm que vão te fazer voar pelas estradas, cortando o vento como uma espada ninja.

Como benefício frente a um pneu menor, você terá conforto superior ao utilizar calibragem inferior, menor incidência de furos.

Nos pelotoes profissionais a turma já utiliza 28c tubeless (dizem ser muito vantajosos ao descer e mais seguros). Alguns ainda utilizam 25c, mas tubulares (mais altos que os clinchers).

Em resumo, utilize-os sem dó. Se puder teste um 25c emprestado com 120psi para tirar eventuais dúvidas. Acho que vai voltar pro 30c!

Curte essa Addict com 30c, faz parte do projeto dela eu não usaria pneus menores que 28mm nesta bike! Curte que a danada é rápida demais, vai se surpreender com o desempenho frente às antiguidades com pneus de 23mm!

Grande abraço e bons pedais.

Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2021 as 22:29
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 22:59
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dhita dhita escreveu:

Pessoal tenho uma duvida.
Sempre fui acostumado com pneus 700x25. Entretanto comprei uma Scott addict a pouco com pneus 700x30. Qual a opinião de voces em relacao a este tema? vi tantos videos que fiquei confuso. uns dizem que o 30 é melhor devido a estabilitade e menos "Quiques" e outros dizendo que o 25 parece ter uma performance de velocidade melhor, desde que o asfalto seja ultra perfeito. Para nós no BR o 30 é melhor devido as irregularidades do asfalta. aguardo seus comentarios e obrigado!


leia isso aqui: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison

a conclusão é q deve usar o mais fino q te dar o conforto necessário sem arriscar snakebites.
por outro lado um 25 de um GP5000 aguenta a mesma pressão q um 23. ou seja, se andar no limite vc ganha com o 25.

a proposito. na minha percepção o asfalto aqui é mais liso q la fora. la fora jogam mais pedrinha na mistura pq não tem essas chuvas como aqui


Acho que andamos lendo coisas diferentes... leia novamente. Para um mesmo nível de conforto o pneu maior e sempre superior. Em todos os casos, para uma mesma pressão, quanto maior o pneu, menor a resistência a rolagem. Quanto a aerodinâmica, a diferença é desprezíveis. Isso na frieza dos números. Se acha pesado, monte câmaras mais leves, pois ninguém se lembra delas (monta pneus de 200g com câmara de 120g, ao invés de boas câmaras de 65g, vai entender). No uso, pneu maior só tem vantagem.

vc leu até o final?
a mesma pressão não vai ter o mesmo conforto.
oq vai ter o mesmo conforto é quando vc tem o mesmo tire-drop. ajustado por tire-drop a resistência a rolagem é quase igual: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison#drop45 

nada contra pneu grande, mas em termos de resistência a rolagem não tem vantagem.

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 02:53
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dhita dhita escreveu:

Pessoal tenho uma duvida.
Sempre fui acostumado com pneus 700x25. Entretanto comprei uma Scott addict a pouco com pneus 700x30. Qual a opinião de voces em relacao a este tema? vi tantos videos que fiquei confuso. uns dizem que o 30 é melhor devido a estabilitade e menos "Quiques" e outros dizendo que o 25 parece ter uma performance de velocidade melhor, desde que o asfalto seja ultra perfeito. Para nós no BR o 30 é melhor devido as irregularidades do asfalta. aguardo seus comentarios e obrigado!


leia isso aqui: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison

a conclusão é q deve usar o mais fino q te dar o conforto necessário sem arriscar snakebites.
por outro lado um 25 de um GP5000 aguenta a mesma pressão q um 23. ou seja, se andar no limite vc ganha com o 25.

a proposito. na minha percepção o asfalto aqui é mais liso q la fora. la fora jogam mais pedrinha na mistura pq não tem essas chuvas como aqui


Acho que andamos lendo coisas diferentes... leia novamente. Para um mesmo nível de conforto o pneu maior e sempre superior. Em todos os casos, para uma mesma pressão, quanto maior o pneu, menor a resistência a rolagem. Quanto a aerodinâmica, a diferença é desprezíveis. Isso na frieza dos números. Se acha pesado, monte câmaras mais leves, pois ninguém se lembra delas (monta pneus de 200g com câmara de 120g, ao invés de boas câmaras de 65g, vai entender). No uso, pneu maior só tem vantagem.


vc leu até o final?
a mesma pressão não vai ter o mesmo conforto.
oq vai ter o mesmo conforto é quando vc tem o mesmo tire-drop. ajustado por tire-drop a resistência a rolagem é quase igual: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison#drop45 

nada contra pneu grande, mas em termos de resistência a rolagem não tem vantagem.



Também não tem nenhuma desvantagem, o grip é maior, o conforto idem e a incidência de furos, menor. O peso dependendo da marca/modelo pode ser equivalente a de um pneu menor de outro fabricante. Usei um par de Rubino 28c que pwsa 255g cada, exatamente o peso do Continental GrandPrix clássico 25c.

A título de curiosidade, voce pode economizar 6 watts se tiver cabeamento todo interno e isto não invalida a eficiência de bikes sem cabeamento integrado. Cage da Ceramicspeed promete 12 watts, 5mm de largura do pneu na área frontal e uma roupa menos colada tem oesmo efeito, tudo é bastante relativo.

Não há nenhum motivo para não re comendar a utilização de um pneu maior somente para ganhar 1watt a determinada pressão.

Use o 30c até acabar. Depois compre outro ou um 28c e manda ver! 25 é o novo 23, 28 tubeless é o futuro.para bikes com disco é para endurance 30 ou 32c já é a pedida!






Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2021 as 02:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 21:32
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

O que vocês dizem da duração média dos GP5000? No Ali tá com o preço aceitável e só não peguei ainda porque tenho medo que dure muito pouco. Menos do que 5000km pra mim é inviável, e o ideal seria chegar ao menos em 6000km com segurança.

Ouvi recentemente num podcast que o gp5000 é muito macio, e para as nossas estradas e acostamentos, não é muito aconselhável. O ciclista disse que usou, e mesmo aparentando estar durando, apresentava muitos cortes, o que não é a melhor das coisas que se espera num pneu tão caro.
Retirei esse modelo da minha wishlist porque ouvi outros relatos dizendo a mesma coisa sobre esse modelo, e nos meus treinos não pego só asfalto liso. O fato é que chegou a hora de trocar de par, não confiava no que tá instalado novo e agora confio menos ainda. Queria saber do povo experiente em pneus bons daqui o que podem me falar em termos de proteção, rolagem e milhagem do modelo GP 4 Season e qual alternativa na mesma faixa de qualidade e preço é interessante.

Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2021 as 14:32
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Retirei esse modelo da minha wishlist porque ouvi outros relatos dizendo a mesma coisa sobre esse modelo, e nos meus treinos não pego só asfalto liso. O fato é que chegou a hora de trocar de par, não confiava no que tá instalado novo e agora confio menos ainda. Queria saber do povo experiente em pneus bons daqui o que podem me falar em termos de proteção, rolagem e milhagem do modelo GP 4 Season e qual alternativa na mesma faixa de qualidade e preço é interessante.


Vittoria Rubino Pro ?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2021 as 03:39
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Retirei esse modelo da minha wishlist porque ouvi outros relatos dizendo a mesma coisa sobre esse modelo, e nos meus treinos não pego só asfalto liso. O fato é que chegou a hora de trocar de par, não confiava no que tá instalado novo e agora confio menos ainda. Queria saber do povo experiente em pneus bons daqui o que podem me falar em termos de proteção, rolagem e milhagem do modelo GP 4 Season e qual alternativa na mesma faixa de qualidade e preço é interessante.



Vittoria Rubino Pro ?


Vittoria é inferior ao GP. Tenho um par de GP4000 23c numa das bikes e não tive problemas.com furos e rasgos (estão com 2800km). Ainda não usei nada da linha 5000, mas imagino ser tão boa quanto ou melhor que os 4000.

Se.quiser resistência a durabilidade... Vai de 4Season, rola bem como um Rubino, tem lateral reforçada e banda de rodagem parruda, não é duro e tem boa aderência. Único problemas é ser caro demais. Recomendo (1000km rodados com um par 32c com zero susto).

O Rubino cai embora com 2800km quando utilizado na roda.traseira (28c). Acho a durabilidade dos Conti bem superiores. Rodei 8000km com um par de GrandPrix 25c (o de 180tpi, não 4000).


Editado por dimas2dimas - 22 Ago 2021 as 03:42
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2021 as 01:34
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vittoria é inferior ao GP. Tenho um par de GP4000 23c numa das bikes e não tive problemas.com furos e rasgos (estão com 2800km). Ainda não usei nada da linha 5000, mas imagino ser tão boa quanto ou melhor que os 4000.

Se.quiser resistência a durabilidade... Vai de 4Season, rola bem como um Rubino, tem lateral reforçada e banda de rodagem parruda, não é duro e tem boa aderência. Único problemas é ser caro demais. Recomendo (1000km rodados com um par 32c com zero susto).

O Rubino cai embora com 2800km quando utilizado na roda.traseira (28c). Acho a durabilidade dos Conti bem superiores. Rodei 8000km com um par de GrandPrix 25c (o de 180tpi, não 4000).
Conti realmente tem alguma mágica no composto que faz durar mais que os concorrentes. O último GP Race que usei passou dos 7000Km. A resistência a furos dele é bem interessante (e nem fita eu usava) e a rolagem satisfatória. O problema é que os Conti estão MUITO caros.

Nas minhas pesquisas achei na Bike Point o P Zero 4S por 289 e os reviews dele pela internet são positivos. Lá também tem um Kenda Valkyre que pareceu interessante, mas nunca usei e pela descrição é um pneu com composto pra corrida e sendo assim não preza pela durabilidade.

No final das contas, a não ser que eu ache um Grand Prix GT da vida pelo preço do P Zero 4S, vou experimentar o Pirelli pela primeira vez. Devo comprar até o meio da semana no máximo e aí é esperar chegar.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2021 as 00:59
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vittoria é inferior ao GP. Tenho um par de GP4000 23c numa das bikes e não tive problemas.com furos e rasgos (estão com 2800km). Ainda não usei nada da linha 5000, mas imagino ser tão boa quanto ou melhor que os 4000.

Se.quiser resistência a durabilidade... Vai de 4Season, rola bem como um Rubino, tem lateral reforçada e banda de rodagem parruda, não é duro e tem boa aderência. Único problemas é ser caro demais. Recomendo (1000km rodados com um par 32c com zero susto).

O Rubino cai embora com 2800km quando utilizado na roda.traseira (28c). Acho a durabilidade dos Conti bem superiores. Rodei 8000km com um par de GrandPrix 25c (o de 180tpi, não 4000).
Conti realmente tem alguma mágica no composto que faz durar mais que os concorrentes. O último GP Race que usei passou dos 7000Km. A resistência a furos dele é bem interessante (e nem fita eu usava) e a rolagem satisfatória. O problema é que os Conti estão MUITO caros.

Nas minhas pesquisas achei na Bike Point o P Zero 4S por 289 e os reviews dele pela internet são positivos. Lá também tem um Kenda Valkyre que pareceu interessante, mas nunca usei e pela descrição é um pneu com composto pra corrida e sendo assim não preza pela durabilidade.

No final das contas, a não ser que eu ache um Grand Prix GT da vida pelo preço do P Zero 4S, vou experimentar o Pirelli pela primeira vez. Devo comprar até o meio da semana no máximo e aí é esperar chegar.



E assim que puder nos informe desses P Zero, acredito ser um ótimo pneu all around e por este valor vale muito a pena!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 19:03
Fala pessoal, beleza? Acabei de entrar no mundo das roads, peguei ontem uma Specialized Roubaix 2013 que veio com pneus continental meio ressecados 23 com o objetivo de complementar meus treinos de mtb e não ficar gastando peça cara (principalmente k7 e pneu) nos treinos de asfalto durante a semana.

Como entendo pouco ou nada ainda desse mundo das roads, apesar da minha pesquisa nesse tópico, queria saber indicação de vocês:

1. Será que cabe um 28 nela? Prezo bastante pelo conforto, apesar dela ser toda carbono e ter o elastômero chiquetoso que eu sempre esqueço o nome, estou acostumado com MTB de pneu largo e suspa de 100mm. O que preciso pra saber se cabe? Aro influencia também ou é mais a largura do quadro/garfo?
2. Vou acabar rodando bastante na ciclovia e rua (com buracos) e provável que um acostamento de bandeirantes vez ou outra. Mas meu objetivo é treino e não tempo. Por isso não queria gastar mais que 500-600 no par de pneu. Vittoria é uma boa opção? Uso eles na minha MTB e acho o grip e resistência bons.
3. Fita antifuro é tão imprescindível/eficiente como falam?
4. Calibragem, o pessoal da loja me orientou a usar sempre 10libras abaixo do máximo do pneu. É válida essa regra ou posso "sentir" o pneu?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 22:48
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Fala pessoal, beleza? Acabei de entrar no mundo das roads, peguei ontem uma Specialized Roubaix 2013 que veio com pneus continental meio ressecados 23 com o objetivo de complementar meus treinos de mtb e não ficar gastando peça cara (principalmente k7 e pneu) nos treinos de asfalto durante a semana.

Como entendo pouco ou nada ainda desse mundo das roads, apesar da minha pesquisa nesse tópico, queria saber indicação de vocês:

1. Será que cabe um 28 nela? Prezo bastante pelo conforto, apesar dela ser toda carbono e ter o elastômero chiquetoso que eu sempre esqueço o nome, estou acostumado com MTB de pneu largo e suspa de 100mm. O que preciso pra saber se cabe? Aro influencia também ou é mais a largura do quadro/garfo?
2. Vou acabar rodando bastante na ciclovia e rua (com buracos) e provável que um acostamento de bandeirantes vez ou outra. Mas meu objetivo é treino e não tempo. Por isso não queria gastar mais que 500-600 no par de pneu. Vittoria é uma boa opção? Uso eles na minha MTB e acho o grip e resistência bons.
3. Fita antifuro é tão imprescindível/eficiente como falam?
4. Calibragem, o pessoal da loja me orientou a usar sempre 10libras abaixo do máximo do pneu. É válida essa regra ou posso "sentir" o pneu?


Talvez nao caiba 28c. O padrão da época era 23c.

Se quer conforto, vai de Continental, os Vittoria são mais duros;

Na dúvida, vai de 25c. Peso quase 90kg, rodo com 100psi dianteira e 110 psi traseira nu.a Tarmac com 23c.
Macio como a MTB nunca vai ser. O quadro de carbono tira muita vibração e auxilia muito no conforto, sempre digo que pneu 28 com 30psi a menos em quadro de alumínio é minimamente menos confortável que 23c na bike de carbono.

Tenho rodado com 32c pra voltar aos treinos num quadro moderno (Caad Disc) com 65/70psi inclusive ciclovia 3 fica macio demais, mas o arrasto é maior (não ligo, preciso ganhar condicionamento).

Fita antifuro nunca usei. Pneu bom bem calibrado não dura tão fácil. O problema é querer usar pneu de 200g e câmara de 50g e querer proteção elevad (embora eu faça isso na bike que tem 23c e quase não furo). A fita influencia no conforto também por diminuir a flexibilidade da carcaça.

Ainda sobre a Roubaix, tem um pneu de mesmo nome da Specialized que tem 23mm de largura e 25mm de altura quando montado, confortável e rápido, mas quase impossível de achar.


Editado por dimas2dimas - 02 Set 2021 as 22:50
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Joaquimss Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joaquimss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:02
Sou totalmente novato no mundo road/speed e comprei recentemente uma usada (oggi stimolla, garfo carbono, tiagra 2x10) para complementar meus treinos no MTB.

Ela está equipada com os pneus Kenda Kwick Tendril Endurance - 700x28, mas logo terei que trocar.

Tenho 93kg e o uso é praticamente todo em rodovia com pavimentação muito boa. Ando somente 2km dentro da cidade (paralelepípedo, aslfalto ruim) até a rodovia.

Gostaria de recomendações de melhor custo x benefício de pneu. (De preferência os mais baratos, dinheiro sumiu)

Além de suas recomendações, alguém já teve/tem experiência com os pneus abaixo?

Pneu Kenda Kriterium Elite 700x25c

Pneu Kenda Kountach Pro 700x28c

Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:55
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Fala pessoal, beleza? Acabei de entrar no mundo das roads, peguei ontem uma Specialized Roubaix 2013 que veio com pneus continental meio ressecados 23 com o objetivo de complementar meus treinos de mtb e não ficar gastando peça cara (principalmente k7 e pneu) nos treinos de asfalto durante a semana.

Como entendo pouco ou nada ainda desse mundo das roads, apesar da minha pesquisa nesse tópico, queria saber indicação de vocês:

1. Será que cabe um 28 nela? Prezo bastante pelo conforto, apesar dela ser toda carbono e ter o elastômero chiquetoso que eu sempre esqueço o nome, estou acostumado com MTB de pneu largo e suspa de 100mm. O que preciso pra saber se cabe? Aro influencia também ou é mais a largura do quadro/garfo?
2. Vou acabar rodando bastante na ciclovia e rua (com buracos) e provável que um acostamento de bandeirantes vez ou outra. Mas meu objetivo é treino e não tempo. Por isso não queria gastar mais que 500-600 no par de pneu. Vittoria é uma boa opção? Uso eles na minha MTB e acho o grip e resistência bons.
3. Fita antifuro é tão imprescindível/eficiente como falam?
4. Calibragem, o pessoal da loja me orientou a usar sempre 10libras abaixo do máximo do pneu. É válida essa regra ou posso "sentir" o pneu?


Talvez nao caiba 28c. O padrão da época era 23c.

Se quer conforto, vai de Continental, os Vittoria são mais duros;

Na dúvida, vai de 25c. Peso quase 90kg, rodo com 100psi dianteira e 110 psi traseira nu.a Tarmac com 23c.
Macio como a MTB nunca vai ser. O quadro de carbono tira muita vibração e auxilia muito no conforto, sempre digo que pneu 28 com 30psi a menos em quadro de alumínio é minimamente menos confortável que 23c na bike de carbono.

Tenho rodado com 32c pra voltar aos treinos num quadro moderno (Caad Disc) com 65/70psi inclusive ciclovia 3 fica macio demais, mas o arrasto é maior (não ligo, preciso ganhar condicionamento).

Fita antifuro nunca usei. Pneu bom bem calibrado não dura tão fácil. O problema é querer usar pneu de 200g e câmara de 50g e querer proteção elevad (embora eu faça isso na bike que tem 23c e quase não furo). A fita influencia no conforto também por diminuir a flexibilidade da carcaça.

Ainda sobre a Roubaix, tem um pneu de mesmo nome da Specialized que tem 23mm de largura e 25mm de altura quando montado, confortável e rápido, mas quase impossível de achar.

Só deixando o depoimento, segui o conselho do Dimas e coloquei um Continental Ultrasport 3 700x25c comprado no Aliexpress o par a 270 reais (!). Já estou rodando a 3 semanas com eles (+/- uns 600km) e posso dizer que é muito confortável, tem uma rolagem muito boa em comparação com o anterior de 23c (também era um conti ultra 3 só que bem velho).

Quando fui instalar, vi que tinha uma fita antifuro no pneu antigo, tentei "transplantar" ela pro novo pneu e claro que furei uma câmara de bobeira com isso. Abri os pneus, arrumei a câmara e montei sem fita, até agora sem furos.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 20:43
Originalmente postado por Joaquimss Joaquimss escreveu:


Sou totalmente novato no mundo road/speed e comprei recentemente
uma usada (oggi stimolla, garfo carbono, tiagra 2x10) para complementar
meus treinos no MTB.

Ela está equipada com os pneus Kenda Kwick Tendril Endurance - 700x28, mas logo terei que trocar.

Tenho
93kg e o uso é praticamente todo em rodovia com pavimentação muito boa.
Ando somente 2km dentro da cidade (paralelepípedo, aslfalto ruim) até a
rodovia.

Gostaria de recomendações de melhor custo x benefício de pneu. (De preferência os mais baratos, dinheiro sumiu)

Além de suas recomendações, alguém já teve/tem experiência com os pneus abaixo?

<h3>Pneu Kenda Kriterium Elite 700x25c</h3>
<h3>Pneu Kenda Kountach Pro 700x28c</h3>


Comprei um Par de Michelin Power Endurance 700x28 por menos de 500 reais ja com frete. Cicles Eliton aqui do Parana tem a venda! Baita pneu. Rodei de 32c mas voltei pro 28 pq a performance andou caindo e os 4Season rolam abaixo da media que estou acostumado (anda junto com os Rubino, mas sao inferiores ao Grandsport).

Se ainda assim a grana estiver curta, vai de Ultrasport ou Grandsport do Aliexpress, melhores pneus custo/beneficio do mercado (disparado). Chega em poucos dias. Recomendo o 25. Sai 300 reais com o dolar estratosferico de hoje!

Os Power Endurance sao os substitutos do Pro4 Service Course que ja utilizei e sao muito macios e confortaveis sem perder a rapidez. No Endurance a parede lateral esta mais espessa (a parede fina do SC deixava a latral suscetível a cortes). Assim que para de chover torrencialmebte faço um pedal longo e trago as impressoes.


https://a.aliexpress.com/_mqAnlU2



Editado por dimas2dimas - 08 Out 2021 as 20:48
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 20:55
Galera, ouvi falar que o pneu 700x38C equivale ao 700x40 sem o C pois a JANTE do pneu é 2mm mais larga. Estou com um pneu 700X38C e um 700x37 sem o C escrito na banda e a diferença parece bem maior que 1mm. Confere essa informação? Se vocês quiserem, mando fotos.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 20:46
Voltei a usar fita antifuro na speed, uso pneus continental gatorskin e gatorskin hardshell, mas sem condições, pedalar na castelo é f... fura muito pneu, e esses pneus estão com 3k rodados, está longe de meia vida, tem dia que fura 3 vezes, outras vezes nenhuma e não é falta checar se ficou detritos no pneu. To gastando dinheiro de mais com camara de ar, semama passada comprei 4 numa pancada só.

Falando sobre camaras de ar.. um pneu 25mm voces usariam camaras kenda 23/25mm ou pirelli 28mm? Na teoria seria kenda 23/25mm, eu testei a 28mm e coube, mas é um pouco mais dificil de acomodar, mas o ponto positivo é que ela nao fica com as paredes finas ao ser inflada, mas ela 28mm faz muito volume na bolsa de selim e nao consigo carregar mais que duas.

Pois eu nao fico remendando camaras nas rodovias troca e sigo caminho, visto que o remendo para camara de speed é mais chato se ser feito por causa da camara ser muito menor.

Editado por dagspina - 21 Out 2021 as 21:00
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 16:50
Olá, pessoal,

Sou ciclista de fim de semana; geralmente, apenas uma vez por fim de semana. Usualmente, um pedal entre 40 e 50 km. Média entre 26 e 29 km/h, a depender do circuito (sempre urbano) que faça.

Há menos de 2 anos com a bicicleta, comprada nova, equipada com Schwalbe P Durano Dual Compound 700x25. Sempre calibro antes de sair, colocando o ponteiro da bomba acima dos 110 e abaixo dos 115 (o máximo, segundo está escrito na lateral do pneu).

Bom, por mais que pedale (faça força), fico com a impressão de peso, de freio (e não tem nada pegando não). Há certos tipos de asfalto em que isso é ainda pior. Fico mesmo achando que, para a força que estou fazendo, a velocidade deveria ser maior e/ou a arrancada deveria ser mais rápida.

Em https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews eu vi que o Schwalbe Durano não figura dentre os pneus mais facilitadores do rolamento, bem pelo contrário.

Uma vez que não tenho outra experiência de pneu, pergunto a vocês: se eu trocar esses pneus de 18 watts por outros de, por exemplo, 12 watts, vai ser algo como noite e dia? Ou, ao menos, será algo a adicionar uma leveza prazerosa no modo de a bicicleta se movimentar?

Obrigado.

Saudações,

João
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 17:43
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Olá, pessoal,

Sou ciclista de fim de semana; geralmente, apenas uma vez por fim de semana. Usualmente, um pedal entre 40 e 50 km. Média entre 26 e 29 km/h, a depender do circuito (sempre urbano) que faça.

Há menos de 2 anos com a bicicleta, comprada nova, equipada com Schwalbe P Durano Dual Compound 700x25. Sempre calibro antes de sair, colocando o ponteiro da bomba acima dos 110 e abaixo dos 115 (o máximo, segundo está escrito na lateral do pneu).

Bom, por mais que pedale (faça força), fico com a impressão de peso, de freio (e não tem nada pegando não). Há certos tipos de asfalto em que isso é ainda pior. Fico mesmo achando que, para a força que estou fazendo, a velocidade deveria ser maior e/ou a arrancada deveria ser mais rápida.

Em https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews eu vi que o Schwalbe Durano não figura dentre os pneus mais facilitadores do rolamento, bem pelo contrário.

Uma vez que não tenho outra experiência de pneu, pergunto a vocês: se eu trocar esses pneus de 18 watts por outros de, por exemplo, 12 watts, vai ser algo como noite e dia? Ou, ao menos, será algo a adicionar uma leveza prazerosa no modo de a bicicleta se movimentar?

Obrigado.

Saudações,

João


Eu fui de anos com Kenda direto para GP4000S. foi mais q noite e dia, era uma sensação de flutuar, pq com as Kendas tb sempre sentia essa resistência q faz vc pensar q algo ta pegando.
agora de 18 Watts para 12 não sei como será. mas toda melhorada na resistência vale a pena
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4748495051 53>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X