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Pneus: conte o que você sabe.

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stefanob Ver Drop Down
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    Postado: 11 Ago 2023 as 09:18
Atualizando...

o Challenge Elite chegou e tive uns problemas... é um pneu artesanal e reto, não vem já no formato abaulado como o que eu estava acostumado com pneus mais baratos, com isso a instalação é bem mais difícil pra encaixar. Vacilei, fiz de noite com pressa e não chequei corretamente, a camara do pneu traseiro tinha ficado ligeiramente mordida e não percebi, nem deu problema quando enchi pra 90psi, e saí pra pedalar
5km depois, a camara conseguiu forçar o pneu pra fora, eu tava pedalando (felizmente estava devagar) e deu um estouro, pneu foi mordido pelo aro e fez um rasgo.

o rasgo foi na lateral, tentei fazer um reparo com costura e manchão mas ficou mto fraco e com a pressão tava sendo forçado, preciso reforçar pra ver se salvo mas por hora resolvi não arriscar, consegui pegar bem barato então msm q perca o pneu ainda saiu mto bom preço a unidade que esta em boas condições

ai coloquei o Challenge (bom) na traseira, rodei bastante por estradas e só deu furo esse último fds após 1.000km, tenho gostado bastante da rolagem dele e parece ser resistente

na frente segui usando o GSRace anterior, e incrível como esse pneu ainda me impressiona. To batendo 10.000km nele, como em boa parte foi rodado como pneu dianteiro o desgaste tá mto ok, ainda dá pra ver a primeira marca de desgaste.
Pensei até em seguir usando, mas com todo esse problema do Challenge eu acabei comprando um UltraSport3 pra experimentar, e resolvi já colocar de uma vez

então agora tô com o UltraSport3 na traseira, e o Challenge na dianteira. Vamos ver a sensação nos próximos pedais.

Ponto importante foi uma diferença que vi de desgaste por locais que tenho rodado.
anteriormente eu pedalava mto na cidade, em bairros afastados (e calmos) onde conseguia fazer meus intervalados, mas pegava mto asfalto mediano/ruim. To com um rolo direct desde novembro e ai os pedais durante a semana são internos, e as rodagens externas são mto mais em estradas e asfalto melhor (ainda com boa quantidade de asfalto ruim, pq Brasil né).
O que antes o pneu durava 7 ou 8.000km e já estava mto desgastado e começando a destacar pedaços, agora tá dando pra esticar uns 2-3.000km ou até mais

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

encontrei um Challenge Elite 700x25 no Ali em promo e resolvi arriscar, ainda tô aguardando os finalmentes do GSRace pra aposentar com 9.000km - rendeu demais esse segundo par, daria pra seguir esticando pq nem com furos tenho sofrido e ainda dá pra ver a marca de desgaste, mas já tá quadradão haha
assim que estrear os novos venho comentar aqui

a curiosidade com o US3 foi bem pelo post do Dimas, citado abaixo. Sempre priorizei o GSRace pq via ser mais elogiado que o US2, mas como tão apontando melhoria nesse novo modelo resolvi arriscar, veremos...
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

- Ultrasport 3 700x28c (faixa bege) - dobrável, 305g, 1860km rodados, com 1 furo jo período, usando câmara butyl de 105g (700x20-25). São ótimos pneus e evoluíram em relação aos Ultra2 que eram mais frágeis. Embora de fabricação chinesa, estão com a carcaça interna muito semelhate aos demais listados. Ótimo pneu, roda solto, é macio e durável, não apresentou cortes nem desgaste acentuado. Sem rodízio devem rodar pelo menos mais uns 4000km (sou pesado e rodo asfalto mediano). Vão para a reserva no momento.
(...)
Resumindo, o Ultrasport3 se mostrou tão bom quanto o GrandSportRace custando ainda menos, sendo mais confortável e tendo maior grip que os Vittoria Rubino que utilizei em anos passados e com laterais bem menos frágeis que dos Michelin que estive usando também. Definitivamente está nos penus que eu recomebdaria para quem quer rolagem, conforto, durabilidade e bom preço. Bom, Bonito e Barato!. 
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2023 as 10:10
Alguém aí usando o Continental Ruban? Tô tentado a usaá-lo numa próxima troca, mas vi poucas opiniões sobre ele.
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2023 as 09:25
Maxxis é caro, mas duram tbm.
Tenho curiosidade de experimentar eles em algum momento que eu ficar mais rico LOL
Meus Schwalbe ainda duram um tempo eu creio (tomara). Recém fechando 1.370 km. Tirando as rachaduras ainda tem muito cravo pra gastar.
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2023 as 16:12
Postando aqui pra tentar iniciar uma trend da glr postando os resultados de uso dos pneus
Pneus Maxxis Aspen 2.1 (traseira) e Forekaster 2.35 (dianteira)
Ambos com 4.935Km rodados
Peso ciclista 74Kg
Calibragem 18 psi frente, 20 psi atrás. Tubeless
60% asfalto, 40% terra




Editado por BrunoRHCP - 04 Mai 2023 as 16:15
https://www.strava.com/athletes/605290
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2023 as 23:27
Este ano estou utilizando 3 pares de pneus Continental.

- Ultrasport 3 700x28c (faixa bege) - dobrável, 305g, 1860km rodados, com 1 furo jo período, usando câmara butyl de 105g (700x20-25). São ótimos pneus e evoluíram em relação aos Ultra2 que eram mais frágeis. Embora de fabricação chinesa, estão com a carcaça interna muito semelhate aos demais listados. Ótimo pneu, roda solto, é macio e durável, não apresentou cortes nem desgaste acentuado. Sem rodízio devem rodar pelo menos mais uns 4000km (sou pesado e rodo asfalto mediano). Vão para a reserva no momento.

- Continental Gatorskin 700x25 de arame - ótimos pneus (surpreenderam por ser possível colocar e tirar sem espátulas, com uma carcaça mais rígida (pare uma fita antifuro) e com trama de Vectran na lateral. Ainda como novos, são mais resistentes à rolagem mas possuem um grip absurdo mesmo em condições de chuva. Virtualmente infuráveis, aos 537km rodados foram repassados da bike de fim de semana para a bike de todo dia, onde deverão rodar muitos km ainda substituindo os Ultrasport 3 citados anteriormente. Pesam 310g e estão montados com camaras em tpu de 35g numa Caad Optimo 2017.

Continental GP5000 - Na bike de parede tirei os Gatorskin anteriormente citados e montei um par de Grand Prix. O nivel de qualidade de construção saltando aos olhos. Nesta mesma bicicleta já utilizei um par de GP4000S2 que rodou 3500km e ressecou de velho, sem maiores problemas e espero que estem rodem ainda mais. Na medida 700x25 pesaram 225g, mediram 26mm em aros de 16mm e foram montados com camaras de tpu de 35g também. Tão logo rode 500km volto pra dizer o que achei e como se comportaram. Montados numa Tarmac Sl4 2018.

Em ambos, tenho rodado com os dianteiros até um pouco abaixo da pressão mínima em asfalto bom (90psi) e traseiros com 10psi extras. Em trechos sabidamente ruins utilizo 105/115 evitando cortes, mordidas e batidas de aro, sacrificando um pouco o conforto.

Resumindo, o Ultrasport3 se mostrou tão bom quanto o GrandSportRace custando ainda menos, sendo mais confortável e tendo maior grip que os Vittoria Rubino que utilizei em anos passados e com laterais bem menos frágeis que dos Michelin que estive usando também. Definitivamente está nos penus que eu recomebdaria para quem quer rolagem, conforto, durabilidade e bom preço. Bom, Bonito e Barato!. O Gatorskin é o pneu de treino e uso misto urbano pra quem roda muito. Incomparável na resistência a furos, caro e um pouco pesado. Impecável no que se propõe (pneu de treino, alta durabilidade e resistência).


Editado por dimas2dimas - 29 Abr 2023 as 23:28
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

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stefanob Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2023 as 21:20
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Tenho o Grand Sport Race também e estou precisando comprar outro par.
Difícil é trazer da China e ser taxado agora.

No Brasil o preço tá completamente fora da realidade...
a conta é simples... Ali+taxa como que fica comparado ao BR? pq no preço que encontro do GSRace aqui, ainda fica pela metade
fora q isso da importação tá ainda mto confuso e, pessoalmente, acho q vai ter pouco impacto pra nós aqui com peças de bike... comprei pneu novo faz umas 2 semanas, pelo Ali, e chegou direto sem problema nenhum (saiu 1/3 do preço nacional, pra menos até pq é um modelo mto específico q quase não se encontra)

até aproveitando, to terminando o 2o par de GSRace e apesar de seguir sendo o melhor c/b, resolvi mudar um pouco
encontrei um Challenge Elite 700x25 no Ali em promo e resolvi arriscar, ainda tô aguardando os finalmentes do GSRace pra aposentar com 9.000km - rendeu demais esse segundo par, daria pra seguir esticando pq nem com furos tenho sofrido e ainda dá pra ver a marca de desgaste, mas já tá quadradão haha
assim que estrear os novos venho comentar aqui
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sampaio.81 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2023 as 21:42
Tenho o Grand Sport Race também e estou precisando comprar outro par.
Difícil é trazer da China e ser taxado agora.

No Brasil o preço tá completamente fora da realidade...
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ThiagoDias89 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoDias89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2023 as 21:31
Oi pessoal,
Só contando minha experiência, tenho uma Caad8 (antiga mas muito bem cuidadaBig smile) que veio com pneus Pirelli 23mm. Não gostei deles pois furavam com certa frequência e, na minha percepção, estavam se desgastando muito rápido.
Pesquisando neste fórum (neste tópico, li tudo) e com base nas experiências da galera comprei um par de Continental GrandSportRace de 25mm.
Trouxe via Aliexpress mesmo, custou na época uns 240 reais.
Duraram mais de 6000km (o dobro dos Pirelli), só troquei pois rasgou a lateral de um deles e substituí o par. O pneu que sobrou roda fácil 2000km. Fiz prova (Bike Series Bandeirantes), deslocamentos para o trabalho e faculdade, e os treinos, que variam de 90 a 250km por semana. Duraram um ano. Substituí por um outro par igual. Agradeço a todos que deixaram suas experiências, foram muito importantes para que eu fizesse esta escolha.
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l.gustavo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2023 as 12:37
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Ah sim, agora ficou claro. Realmente já ouvi falar desses problemas com a Kenda.

Quanto as Continental, vi anúncio dela por 49 + frete no mercado livre. Acho que o preço tá bom, hein?! Pouca coisa mais cara que essas Rontek até onde vi. Sótembwur ver se a câmara serve pro seu pneu.
A qualidade dessa Continental realmente é inquestionável!
Mas a Rontek me deixou curioso.
Na "unidade" não pesa tanto.. mas comprando 3,4 por R$30 já faz diferença heim?
Só é ruim ser for porcaria mesmo..
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stefanob Ver Drop Down
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Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Não é exatamente a válvula que apresenta defeito. Na verdade, elas tiveram problema naquela parte onde a válvula é "colada" na câmara.
Aquela emenda parece ceder, aconteceu tanto na roda de perfil alto + prolongador de válvula, quanto na outra bike com roda de perfil baixo.
Entendi.. pior q nisso tb não tenho problemas, uma só vez q se partiu ali na emenda, mas foi há bastante tempo atrás

tente dar uma inspecionada nas duas rodas próximo ao buraco da válvula, se não tem nenhuma aresta cortante ou farpa solta... e tente ficar atento também se quando você instala a camara, se a válvula tá encaixada certinho sem estar forçada pro lado

de resto acho q se tá dando ruim com uma marca, negócio é tentar outra msm
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2023 as 09:52
Ah sim, agora ficou claro. Realmente já ouvi falar desses problemas com a Kenda.

Quanto as Continental, vi anúncio dela por 49 + frete no mercado livre. Acho que o preço tá bom, hein?! Pouca coisa mais cara que essas Rontek até onde vi. Sótembwur ver se a câmara serve pro seu pneu.


Editado por hug0.dts - 14 Mar 2023 as 09:56
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l.gustavo Ver Drop Down


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Guarulhos
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Stefano e Hugo, eu fui infeliz na minha colocação..
Não é exatamente a válvula que apresenta defeito. Na verdade, elas tiveram problema naquela parte onde a válvula é "colada" na câmara.
Aquela emenda parece ceder, aconteceu tanto na roda de perfil alto + prolongador de válvula, quanto na outra bike com roda de perfil baixo.
Quanto ao espaço, a Kenda Ultra Light é imbatível! Mas infelizmente não estou tendo muita sorte..
Acho que vou pegar um par dessas Rontek, e "pagar pra ver".
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stefanob Ver Drop Down
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é na válvula msm l.gustavo? se for isso ai tô com o hug0, procure camaras com valvula removível que é sucesso, só tenho usado dessas já faz uns anos e é bem de boa - apesar de fazer muuuuito tempo q não preciso remover/trocar uma válvula por defeito (só anos atrás qdo tinha uma bomba bem zoada q quebrava as valvulas)

minha experiência com Kenda é bem boa, poucos furos e 0 problemas com válvula, o que me complica com elas é que são mto grandes e ocupam espaço demais na bolsa pra levar de reserva..
gosto bastante das Conti, são mais compactas, muito boas mas mais caras... importei faz um tempo e paguei um preço legal ai valeu a pena, aqui no BR infelizmente não rola
a Maxxis tb é mto boa e compacta, mas tb cai no msm problema de ser cara

eu geralmente acabo preferindo pagar um pouco mais caro na camara nos modelos mais leves e compactos
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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Alguém tem usado as câmaras de Ar da Rontek?
As de válvula longa (80mm), estão com ótimo preço no ML.
Infelizmente as Kenda tem me gerado bastante dor de cabeça, tenho pouquíssimos furos, mas tem sido comum defeitos nas vávulas.


Se o seu problema são as válvulas, não é melhor pegar uma câmara com núcleo removível, tipo uma Continental? Essa Rontek não parece ter.
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l.gustavo Ver Drop Down


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Guarulhos
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Pessoal, boa tarde!

Alguém tem usado as câmaras de Ar da Rontek?
As de válvula longa (80mm), estão com ótimo preço no ML.
Infelizmente as Kenda tem me gerado bastante dor de cabeça, tenho pouquíssimos furos, mas tem sido comum defeitos nas vávulas.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Boa tarde galera.
Eu peguei uma Soul 1R1 antiguinha só pra treinar no asfalto e logo vou precisar por um pneu nela. Atualmente está com um Kenda Kwest 700x28 na dianteira e um CST 700x23 na traseira.
Qual seria o melhor custo benefício de pneu durável e barato pra eu por nela, provável que o traseiro eu vá por um 28 ou 25, nossos asfaltos não são lá uma lindeza.
Andei olhando no Ali os Continental Ultra Sport III, estão saindo R$250 o par. Tem também alguns Chaoyang na mesma média de valor, não queria pagar mais de R$300 no par.

Esses continental duram bem?


Continental com certeza. Pessoalmente prefiro o GrandsportRacce por ser mais resistente e durável que o Ultrasport, rolar muito bem e custar pouca coisa a mais.


Editado por dimas2dimas - 07 Mar 2023 as 18:27
Dimas C. Prado

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capoeira Ver Drop Down
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o maior site de teste tb recomenda o Ultra Sport III como opção "barata" https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/best-road-bike-tires#cheapest
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heitorcolombini Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Boa tarde galera.
Eu peguei uma Soul 1R1 antiguinha só pra treinar no asfalto e logo vou precisar por um pneu nela. Atualmente está com um Kenda Kwest 700x28 na dianteira e um CST 700x23 na traseira.
Qual seria o melhor custo benefício de pneu durável e barato pra eu por nela, provável que o traseiro eu vá por um 28 ou 25, nossos asfaltos não são lá uma lindeza.
Andei olhando no Ali os Continental Ultra Sport III, estão saindo R$250 o par. Tem também alguns Chaoyang na mesma média de valor, não queria pagar mais de R$300 no par.

Esses continental duram bem?

salve.
Comprei um continental ultra sport III 28 a um tempo atrás.
Comprei só 1 e coloquei na traseira. Está com 700km e não notei diferença de desgaste.
Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)
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Pabloebani Ver Drop Down


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São Francisco d
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2023 as 12:16
Boa tarde galera.
Eu peguei uma Soul 1R1 antiguinha só pra treinar no asfalto e logo vou precisar por um pneu nela. Atualmente está com um Kenda Kwest 700x28 na dianteira e um CST 700x23 na traseira.
Qual seria o melhor custo benefício de pneu durável e barato pra eu por nela, provável que o traseiro eu vá por um 28 ou 25, nossos asfaltos não são lá uma lindeza.
Andei olhando no Ali os Continental Ultra Sport III, estão saindo R$250 o par. Tem também alguns Chaoyang na mesma média de valor, não queria pagar mais de R$300 no par.

Esses continental duram bem?
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stefanob Ver Drop Down
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interessantes relatos, Dimas!

as câmaras RideNow eu fico super interessado mas ponderando bem o quanto vale o risco de dor de cabeça hahahah mas acho q vou deixar no radar e qdo rolar promoção no Ali eu arrisco pra testar
depois de 2020/21 ter bastante problema com camaras, entrei numa fase boa com umas da Conti e Spz q me duraram 2022 inteiro numa boa (apesar de muito remendadas)

O UltraSport3 tenho visto por ai, legal saber da semelhança com o GrandSportRace..
meus GSR (2º par) tão chegando nos 8.000km e já quero me preparar com pneus reservas, e apesar do c/b imbatível deles eu quero testar algum modelo diferente... já estive de olho nuns Schwalbe, Hutchinson e Challenge q vi com bons preços na Bike24/Bikeinn 

como tenho rodado mto mais indoor no rolo, acho q vai mais uns 2-3 meses com os GSR, quero levar até o limite esse par (meu par anterior tava próximo dos 8kkm como agora mas ambos rasgaram, azar de pegar objeto cortante na pista, mais azar ainda q foi com 1 semana de diferença - ou sorte q não foi junto hahah)
então é bom ter os de reserva já prontos.. deixar no radar esses outros por mais 1-2 meses e bater o martelo daí
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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

Peguei um kit tambem 4 camaras e um de remendo por 300 dinheiros no Ali (Ridenow 36g). Vamos ce o que vai dar



presta essa? vi q tem no ML


Funciona bem mais e trabalhosa demais para montar devido ao risco de furar com espatula e afins. Para pneus faceis de colocar vale a pena.

O ruido de rodagem é un pouco estranho, parece uma bola ao bater nos obstaculos, bem mais ruidoso que com camaras convencionais.

O pneu fica mais duro com a mesma calibragem, talvez devido à parede muito fina e ao maior volume de ar. A rolagem não tem mudanças perceptíveis. Vou conprar um novo modelo de outra marca que possui bico com rosca (os bicos lisos da Ridenow são horríveis para calibrar e mais ainda para encher com bomba manual, alem do barulho trepidante).

Remendar e muito fácil, rápido e prático.



A questão da pressão, é que na câmara de Butil você precisa colocar ar para expandir a câmara e também o pneu. Nessa outra, a resistência a expansão é mínima (ela não volta ao tamanho original), então você precisa de uma pressão menor para alcançar o mesmo resultado. Na MTB, segundo quem usa, é comparável ao tubeless (menor pressão, mais conforto e mesma rolagem).
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

Peguei um kit tambem 4 camaras e um de remendo por 300 dinheiros no Ali (Ridenow 36g). Vamos ce o que vai dar



presta essa? vi q tem no ML


Funciona bem mais e trabalhosa demais para montar devido ao risco de furar com espatula e afins. Para pneus faceis de colocar vale a pena.

O ruido de rodagem é un pouco estranho, parece uma bola ao bater nos obstaculos, bem mais ruidoso que com camaras convencionais.

O pneu fica mais duro com a mesma calibragem, talvez devido à parede muito fina e ao maior volume de ar. A rolagem não tem mudanças perceptíveis. Vou conprar um novo modelo de outra marca que possui bico com rosca (os bicos lisos da Ridenow são horríveis para calibrar e mais ainda para encher com bomba manual, alem do barulho trepidante).

Remendar e muito fácil, rápido e prático.



obrigado pelo relato.
já fico com medo quando monto câmara comum rs. mas vou testar essa ai, pq to viciado em diminuir resistência.
oq me impedia comprar é o medo de ter mais furos
.

Não sei se pelo volume mais, maior reistencia do tpu ou menor elasticidade, mas percebi que murcham mais lentamente quando perfuradas por grampos e arames finos. Você sente que está murchando, mas ainda consegue rodar um pouco numa situação que a de butil já teria esvaziado de pronto.

O remendo é eficaz e rápido. Basicamente vocé limpa a área e passa uma cola de pvc na camara e no remendo. Após unir, mantém pressionado por uns 2 minutos e está pronta pra usar. Nada de lixar, carregar remendo pesado nem nada.

Só atente para para escolher os modelos que tenham bico com rosca.

Ja quanto ao Ultrasport, tive o primeiro furo ontem após cerca de 1200 km rodados. Perfuração por arame de pneu. Se tivesse camada antifuro mais espessa talvez não tivesse furado (se bem que uando a sorte está conosco até Gator Hardshell fura ).

Editado por dimas2dimas - 05 Fev 2023 as 14:19
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

Peguei um kit tambem 4 camaras e um de remendo por 300 dinheiros no Ali (Ridenow 36g). Vamos ce o que vai dar



presta essa? vi q tem no ML


Funciona bem mais e trabalhosa demais para montar devido ao risco de furar com espatula e afins. Para pneus faceis de colocar vale a pena.

O ruido de rodagem é un pouco estranho, parece uma bola ao bater nos obstaculos, bem mais ruidoso que com camaras convencionais.

O pneu fica mais duro com a mesma calibragem, talvez devido à parede muito fina e ao maior volume de ar. A rolagem não tem mudanças perceptíveis. Vou conprar um novo modelo de outra marca que possui bico com rosca (os bicos lisos da Ridenow são horríveis para calibrar e mais ainda para encher com bomba manual, alem do barulho trepidante).

Remendar e muito fácil, rápido e prático.


obrigado pelo relato.
já fico com medo quando monto câmara comum rs. mas vou testar essa ai, pq to viciado em diminuir resistência.
oq me impedia comprar é o medo de ter mais furos
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Novo pneu em uso.

Continental Ultrasport 3 700x28 (com faixa bege/marrom).

Está vindo com a mesma carcaça interna do Grandsport, está com rolagem tão boa quanto, mas não tem o antifuro na banda.

Gostei muito do composto (por não ter antifuro parece mais macio que o Grandsport), tenho utilizado 100/90 psi tras./diant. E utilizado em asfalto bastante sujo, embora liso e com poucos desníveis.

Achei um bom pneu, mais de 1300km sem problema algum. Comprei este modelo por estar barato e por ter c9rtado um par de Michelin num desnível na ciclovia.

Não compraria novamente com faixa bege/marrom, achei o acabemnto meio feio na sobreposição das camadas.

Consideração adicional: Vou voltar para o 700x25 na próxima troca. Tenho um par de Gatorskins Hardshell com arame (300g) aqui, esperando a vez de serem usados (adquiridos com preço de ocasião, surpreendentemente fáceis de montar e bonitos), mas fica pra outro post tão logo passe a utilizá-los. Acredito que o Ultra ainda vai longe (estou voltando a rodar 600km/mes), espero que pelo menos mais uns 3000km (sim, vou fazer rodizio a cada 1000km e não vou comprar um novo para repor)

Editado por dimas2dimas - 03 Fev 2023 as 17:53
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Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

Peguei um kit tambem 4 camaras e um de remendo por 300 dinheiros no Ali (Ridenow 36g). Vamos ce o que vai dar



presta essa? vi q tem no ML


Funciona bem mais e trabalhosa demais para montar devido ao risco de furar com espatula e afins. Para pneus faceis de colocar vale a pena.

O ruido de rodagem é un pouco estranho, parece uma bola ao bater nos obstaculos, bem mais ruidoso que com camaras convencionais.

O pneu fica mais duro com a mesma calibragem, talvez devido à parede muito fina e ao maior volume de ar. A rolagem não tem mudanças perceptíveis. Vou conprar um novo modelo de outra marca que possui bico com rosca (os bicos lisos da Ridenow são horríveis para calibrar e mais ainda para encher com bomba manual, alem do barulho trepidante).

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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

Peguei um kit tambem 4 camaras e um de remendo por 300 dinheiros no Ali (Ridenow 36g). Vamos ce o que vai dar


presta essa? vi q tem no ML
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Tiago182 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:



https://bicycle.kendatire.com/en-eu/find-a-tire/bicycle/road/valkyrie/

Alguem já testou esse kenda tubeless?? 

Tenho amigo que usa e gosta bastante.
Ele é um dos mais leves do mercado e o preço não é tão salgado.

Venho usando um Giant Gavia Course de 28mm.
É um pneu mais pesado, cerca de 400g.
Mas eu gostei demais dele, no Tubeless entre 70 e 80psi ele tem uma combinação boa de conforto com grip com boa rolagem.
Estou pra dizer que ele é melhor que o Vittoria Rubino, que adoro. Vamos ver se ele dura os mesmo 6500 kms do Rubino.
O preço é bom.

Eu estava usando um continental GP 5000 versão tubeless com 2000 km mas ele fez um furo grande no pneu de trás que vou ver que faço para arrumar, selante não estava dando conta de vedar, coloquei essse kenda ontem com receio por causa da rolagem e confesso que não notei uma diferença gritante, ele rola muito bem, custa 325 reais no ml e é bem mais fácil instalar que o continental que estava já soltando umas linhas em volta do aro.
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:



https://bicycle.kendatire.com/en-eu/find-a-tire/bicycle/road/valkyrie/

Alguem já testou esse kenda tubeless?? 

Tenho amigo que usa e gosta bastante.
Ele é um dos mais leves do mercado e o preço não é tão salgado.

Venho usando um Giant Gavia Course de 28mm.
É um pneu mais pesado, cerca de 400g.
Mas eu gostei demais dele, no Tubeless entre 70 e 80psi ele tem uma combinação boa de conforto com grip com boa rolagem.
Estou pra dizer que ele é melhor que o Vittoria Rubino, que adoro. Vamos ver se ele dura os mesmo 6500 kms do Rubino.
O preço é bom.
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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2022 as 18:46

https://bicycle.kendatire.com/en-eu/find-a-tire/bicycle/road/valkyrie/

Alguem já testou esse kenda tubeless?? 
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Yamuhu Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2022 as 22:51
Salve, fórum!

Comprei um par de rodas da Vision Comp Team 30, que aceita modelos tubeless. No Aliexpress, recomendam algum modelo custo x benefício de tamanho 700 x 28? Queria comprar no ali pq divide em 12x.
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Romário Ver Drop Down
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Obrigado pelas respostas.

Vou usar esse pneu na traseira.

Por garantia, vou deixar um pedaço de silver tape na bolsa de selim. Vai que o rasgo aumenta e a câmara fica exposta quando eu estiver a 50 km de casa?
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2022 as 13:22
Silver tape e pronto.
Só observe se camara nao sai pelo rasgo qdo tem muita pressão.
Rodei bastante com um rasgo maior q lue esse.
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MarcosTri Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2022 as 11:46
Pode rodar sem problemas.
Se os pneus forem de larguras diferentes existe uma regra básica de usar pneu mais largo na traseira por conta da tração da bike ser na traseira. Ainda existe a questão aerodinâmica (ganhos marginais).



Eu perdi um pneu Vittoria Rubino com 2000km com um rasgo na lateral (ainda estou com o pneu e penso em recuperar ele para usar no rolo). A câmera estava saindo pelo buraco do rasgo. Só consegui voltar para casa por conta de uma proteção feita internamente com uma embalagem de gel de carboidrato. (se fosse na parte de rolagem não precisaria pois uso fita antifuro). Fica a dica de improviso (sempre saio com gel de carboidrato, mesmo que não use o gel no pedal por conta da possibilidade de passar mal por hipoglicemia (nunca tive).
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stefanob Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2022 as 07:35
é complicado, pq esse tipo de rasgo geralmente é de "azar" mesmo, passar em algo cortante e que vai rasgar o pneu qualquer marca/modelo q seja

esse caso q comentei eu passei numa abraçadeira metalica na estrada e foi-se o pneu, voltei pra olhar e parecia uma navalha, dei sorte de não ter feito nada na roda ainda.. mas era um GSRace tb q peguei numa ótima promo, e já tava no fim da vida, me conformei fácil

ai amigo meu q comprou uma Spz Allez praticamente nova e no segundo pedal pegou um prego na pista e atravessou os pneus spz dele? de fora a fora fez 2 buracos grandes, num pneu caro pracarai hahah pelo menos ainda tinha sido um bom negócio, o antigo dono ainda botou um par de pneu reserva no jogo, então o prejú foi menor, mas ainda assim né hahah
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Romário Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2022 as 21:47
Ainda bem que comprei esse pneu em uma promoção no aliexpress.

Se tivesse pagado o preço que estão cobrando aqui no Brasil, a raiva seria ainda maior.

De qualquer forma, fiz um remendo por dentro para reforçar, com aquele remendo que vem no kit da da vipal.

Vamos ver quanto tempo ele ainda vai durar.
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stefanob Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2022 as 14:21
como o Dimas comentou não rompeu a trama interna então dá pra seguir usando, mas é bom ir acompanhando, dar uma olhada depois de voltar do pedal pra ver se tá tudo ok e tal...
q de qqr maneira acaba enfraquecendo a região, assim como o pneu desgastado (menos borracha) mas com agravante de uma região concentradora de tensões.. ai pode estufar, ou pode ir aumentando o rasgo, ou parecer tudo ok e de repente abrir o pneu
risco baixo, por isso seguir observando..

já vi q existe umas formas de reparar, qdo rasgou um pneu meu e pensei em recuperar.. se tá rasgado inteiro dá pra costurar, colocar remendos/fita por dentro pra espalhar a tensão e proteger melhor, mas tanto pode dar certo como errado hehe
no meu caso desisti pq já tava perto dos 8.000km, já tinha se pago então foi pro lixo msm
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l.gustavo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2022 as 12:51
Originalmente postado por Romário Romário escreveu:

Bom dia a todos.

Hoje, ao verificar os pneus da minha bike, encontrei um rasgo no pneu dianteiro (continental grand sport Race 700x28). O pneu tem pouco mais de 1.000 km rodados e ainda poderia ser utilizado por um tempo razoável. Aparentemente, o dano não vazou para a camada interna.

Minha dúvida é a seguinte, será que esse rasgo inutilizou o pneu ou posso passá-lo para a roda traseira?

E, aproveitando, posso utilizar um 700x32 na dianteira e um 700x28 na traseira?

Só tenho um par de 700x32, atualmente, e o pneu traseiro é 700x28 e ainda aguenta um tempo.

Seguem fotos do pneu danificado.

Que baita coincidência negativa heim?
Eu encontrei um rasgo muito parecido com esse no meu pneu traseiro na quinta feira à noite.
Eu insisti em fazer outdoor o último treino antes de uma prova e o pneu furou (acho que pela primeira vez).Na ocasião o acostamento estava bem sujo por conta de obras, então tinha buraco, sujeira pedras, imperfeições e etc, eis que em uma das pancadas o aro mordeu a câmara e furou.

No sábado, eu fui limpar e inspecionar melhor a bike e tbm encontrei um rasgo desses no pneu, apesar de ter sido menor, o meu chegou a fazer um pequeno um furinho minúsculo na banda interna.
Eu vou continuar usando ele nesses treinos que são mais próximos de casa, mas não arriscarei utilizar em locais distantes/remotos por uma questão de segurança mesmo.
Uma pena, foram instalados em Abril, rodaram apenas uns 2K e ainda aparentam ter muita borracha para gastar.
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Romário Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Dez 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2022 as 13:30
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Romário Romário escreveu:

Bom dia a todos.

Hoje, ao verificar os pneus da minha bike, encontrei um rasgo no pneu dianteiro (continental grand sport Race 700x28). O pneu tem pouco mais de 1.000 km rodados e ainda poderia ser utilizado por um tempo razoável. Aparentemente, o dano não vazou para a camada interna.

Minha dúvida é a seguinte, será que esse rasgo inutilizou o pneu ou posso passá-lo para a roda traseira?

E, aproveitando, posso utilizar um 700x32 na dianteira e um 700x28 na traseira?

Só tenho um par de 700x32, atualmente, e o pneu traseiro é 700x28 e ainda aguenta um tempo.

Seguem fotos do pneu danificado.


Eu utilizaria na roda traseira e acompanharia, acredito que não vai abrir a qualquer momento se não expôs nem rompeu a trama interna, parece ser somente na camada de borracha. 

Quanto a pneu maior na dianteira nada contra desde que não seja muito desproporcional a ponto de influenciar no comportamento da bike (alterar muito a geometria, mas não me parece ser o caso de 3mm ou menos de diferença na altura do pneu) . 

Coloca este na traseira e rode tranquilo! se perceber que algum dia o local estufar, aí sim troque.



Valeu, Dimas.

Eu iria me desfazer dele, mas vou guardá-lo pra usar na roda traseira, assim que o atual estiver gasto.

Aproveitando ele, ganho um fôlego ($$$) pra comprar outro 700x32 e, futuramente, deixar tudo igual.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2022 as 12:40
Originalmente postado por Romário Romário escreveu:

Bom dia a todos.

Hoje, ao verificar os pneus da minha bike, encontrei um rasgo no pneu dianteiro (continental grand sport Race 700x28). O pneu tem pouco mais de 1.000 km rodados e ainda poderia ser utilizado por um tempo razoável. Aparentemente, o dano não vazou para a camada interna.

Minha dúvida é a seguinte, será que esse rasgo inutilizou o pneu ou posso passá-lo para a roda traseira?

E, aproveitando, posso utilizar um 700x32 na dianteira e um 700x28 na traseira?

Só tenho um par de 700x32, atualmente, e o pneu traseiro é 700x28 e ainda aguenta um tempo.

Seguem fotos do pneu danificado.

Eu utilizaria na roda traseira e acompanharia, acredito que não vai abrir a qualquer momento se não expôs nem rompeu a trama interna, parece ser somente na camada de borracha. 

Quanto a pneu maior na dianteira nada contra desde que não seja muito desproporcional a ponto de influenciar no comportamento da bike (alterar muito a geometria, mas não me parece ser o caso de 3mm ou menos de diferença na altura do pneu) . 

Coloca este na traseira e rode tranquilo! se perceber que algum dia o local estufar, aí sim troque.


Editado por dimas2dimas - 18 Set 2022 as 12:41
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Bom dia a todos.

Hoje, ao verificar os pneus da minha bike, encontrei um rasgo no pneu dianteiro (continental grand sport Race 700x28). O pneu tem pouco mais de 1.000 km rodados e ainda poderia ser utilizado por um tempo razoável. Aparentemente, o dano não vazou para a camada interna.

Minha dúvida é a seguinte, será que esse rasgo inutilizou o pneu ou posso passá-lo para a roda traseira?

E, aproveitando, posso utilizar um 700x32 na dianteira e um 700x28 na traseira?

Só tenho um par de 700x32, atualmente, e o pneu traseiro é 700x28 e ainda aguenta um tempo.

Seguem fotos do pneu danificado.
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