Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hematócritos qual o seu  % ???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hematócritos qual o seu % ???

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hematócritos qual o seu % ???
    Postado: 08 Dez 2010 as 17:50
Estive lendo alguns artigos sobre desempenho e tal e a porcentagem de Hematócritos nos ajuda muito no desempenho em si, li tambem que a UIC tem limite para 50% para nao ser considerado Dopping nestes ultimos dias fik uma geral para checar colesterol, creatina hemograma e tal, e vi que minha taxa de hematócritos estava em 49.8% e olha que eu estava 2 semanas sem praticar nenhuma atividade, nao tomo nenhuma substancia diferente apenas maltodextrina , se caso estes niveis ficarem mais altos num exame nas competiçoes seria eu vetado por algo sei la genetico, seria um transtorno provar tudo isso, e voces ai sabem como anda suas taxas de hematócritos?
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 19:07
Tá botando kriptonita no  sucrilhos cara?
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 19:31
Tá botando kriptonita no  sucrilhos cara?
 
LOL LOL LOL
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 19:53
treinando 14 horas por semana, 47%.  Tava tomando suplemento de ferro, deve ser.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 20:14
entre 45 e 50% é considerado "normal", 51 até 53% é possível alcançar se você mora acima de 2,500 metros de altitude. Mais do que isso só os Top do ProTour podem nos dizer como chegarLOL.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 23:32
Olá, sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhá-lo como leitor a um bom tempo.
 
Sobre esse assunto, há um procedimento chamado auto-hemoterapia, oriundo da medicina tradicional chinesa, e obviamente não reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que eleva o nível de hematócritos às alturas.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 23:35
Não me lembro bem, mas o meu deu bem baixo. Fiz pouco depois de voltar0 a pedalar há dois anos (100% sedentário) e, snme, deu 42%. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 23:58
Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Olá, sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhá-lo como leitor a um bom tempo.
 
Sobre esse assunto, há um procedimento chamado auto-hemoterapia, oriundo da medicina tradicional chinesa, e obviamente não reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que eleva o nível de hematócritos às alturas.

É isso que no esporte, principalmente se for de endurence como o ciclismo, é chamado de transfusão, que por sinal é dopping.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 13:35
Originalmente postado por trost trost escreveu:

Tá botando kriptonita no  sucrilhos cara?
 
 
Corrigindo: "Tá botando kriptonita eritropoetina no sucrilhos cara ?" [2] LOLLOLLOL 
 
Num deu me esculhambei de rir...auhauhuahauhauh...
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 15:00
...Vixe, se depender desse negócio ai eu to ferrado..
no exame 3 meses atrás, 39,8 % (treinando 3 a 4 dias por semana)

ou é genético ou esse sucrilhos eh POWER hein....
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 15:19
Eu faço exames anuais, só pra ver se está tudo ok. Sempre fico com 47-48%.
 
Abs
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 16:00
Cara, se perguntar pra qualquer medico (das áreas relacionadas), todos eles vão dizer que esse negócio de hematócrito é, além de genético, muito relativo. Por exemplo, a já imaginou como a estrutura celular varia de pessoa pra pessoa! A quantidade e estrutura dos órgãos da célula muda muito, e isso interfere em muita coisa (VO²).
E nisso, além das muitas outras variáveis como vocês bem sabem, é que realmente faz existir tanta diferença entre um ciclista e outro, ex: Cunego é bem melhor nas clássicas do que nas GT's. 


Editado por Dante Nirvana - 09 Dez 2010 as 16:01
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 22:35
Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Olá, sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhá-lo como leitor a um bom tempo.
 

Sobre esse assunto, há um procedimento chamado auto-hemoterapia, oriundo da medicina tradicional chinesa, e obviamente não reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que eleva o nível de hematócritos às alturas.

Isso aí não eh quando retiram sangue de um lugar e injetam em outro lugar na mesma pessoa? Se sim, ja ouvi falar disso para tratamento de alergias.
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 00:57
Isso mesmo. Retira-se certa quantidade de sangue do indivíduo, e aplica-se-lhe em um músculo.
 
Quanto a servir para alergias, considerando em tese que aumenta o nível de hematócritos e assim suposta e consequentemente da imunidade, serve para tratar de alergias, dores de toda sorte, esporão, calcanhar rachado, queda de cabelo, unha encravada e mais aquela lista de doenças citadas na música "Pulso" dos Titãs.
 
Seria como aqueles remédios milagrosos que de quando em vez se anunciam, que cuidam ao mesmo tempo de casos de diarréia e prisão de ventre. Serve para cada um, de acordo com cada qual.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 01:06
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Olá, sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhá-lo como leitor a um bom tempo.
 

Sobre esse assunto, há um procedimento chamado auto-hemoterapia, oriundo da medicina tradicional chinesa, e obviamente não reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que eleva o nível de hematócritos às alturas.

Isso aí não eh quando retiram sangue de um lugar e injetam em outro lugar na mesma pessoa? Se sim, ja ouvi falar disso para tratamento de alergias.

É, e se for uma doença auto-imune é suicídio.Ouch
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Zé Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zé Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 02:40

Acho que deve ser + genético mesmo, só to andando esporadicamente de 2 a 3 vezes na semana e tenho 51,4%, detralhe, comecei a andar de bike faz apenas 2 meses e o exame é de 29/10/2010.

E olha que eu nem como sucrilhos!!!rsrsrsrsr
 
abçs
“A questão de saber se cabe ao pensar uma verdade objetiva – não é uma questão da teoria, mais sim uma questão prática” (Marx, Engels,A Ideologia Alemã, 2007, p.27).
Voltar ao Topo
kblos.com Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kblos.com Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 13:47
da-lhe materialzada kkkkkkkkkkkkkkkkkk


brincadeira !
o meu ! ixi ! sem chances kkkk

Voltar ao Topo
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 17:22
Quem me dera se tivesse ''sucrilhos power", mas a questao que ocorre comigo é que no meu desempenho no momento da corrida e do treino nao sinto diferença tao grande, mas o que sinto é na recuperação pos treino, dificilmente amanheço dolorido ou com dores musculares proveniente do esforço, ou seja, tenho uma recuperação muito boa.  
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 18:13
E so fazer um exame de sangue comum que vem essa informaçao ou e preciso pedir algo mais no exame? Confused
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 18:19
exame comum
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 19:07
mas se é tao comum assim ter o percentual de hematócritos acima dos 50%, pq da regra dos 50%?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 19:17
Com o decorrer de um tour, por exemplo, esse numero tende a cair. Se mantiver perto dessa faixa existe alguma anomalia.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 19:29

Lembrei que na época que eu fiquei internado eu tava com o nível de hematócritos em 21% (contra 43% antes da operação)

HTFU!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 20:11
Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

mas se é tao comum assim ter o percentual de hematócritos acima dos 50%, pq da regra dos 50%?

Não é comum não...mas o sassota completou com a informação chave. Durante a competição TEM QUE CAIR devido ao enorme esforço prolongado.
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 23:57
Acabei de ver o meu resultado de hematócritos, exame feito em 18/08/2010 aqui na firma, deu 46,30% . Vou procurar saber o meu histórico dos 5 últimos anos.
Treino 3x /semana + o longão de fim de semana há 03 anos.
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 03:35
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

mas se é tao comum assim ter o percentual de hematócritos acima dos 50%, pq da regra dos 50%?

Não é comum não...mas o sassota completou com a informação chave. Durante a competição TEM QUE CAIR devido ao enorme esforço prolongado.


com certeza! inclusive a suspeita sobre o armstrong no tour de 2009 é que a taxa dele se manteve estável ao longo do tour.... mas a regra dos 50% não diz que o cara nao pode nem começar uma prova se estiver acima de 50%?


Editado por notaname - 11 Dez 2010 as 03:36
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 12:59
Acho que se o histórico do cara mostrar que esse parâmetro acima de 50% é normal pra ele, o cara larga, mas vão ficar de olho nos valores dele durante a prova com certeza.
Voltar ao Topo
ricardo_careli Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2008
Maringa - PR
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_careli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 13:05
No meu último hemograma, os níveis de hematócrito deram 39%!!! Comparei com um amigo meu sedentario e fumante...o dele foi 52%!!! Pedalo 4 a 5x na semana.... Fiquei de cara... mas seguindo a lógica, quanto mais esforço, mais seu hematócrito vai baixar ?!?!  Seria essa a lógica? Existe alguma forma natural para aumentar esses indices ou somente por meios "ilicitos"..hehehe ? Suplementação com Ferro e B12 dá resultado? 
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 15:38
Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

mas se é tao comum assim ter o percentual de hematócritos acima dos 50%, pq da regra dos 50%?

Não é comum não...mas o sassota completou com a informação chave. Durante a competição TEM QUE CAIR devido ao enorme esforço prolongado.


com certeza! inclusive a suspeita sobre o armstrong no tour de 2009 é que a taxa dele se manteve estável ao longo do tour.... mas a regra dos 50% não diz que o cara nao pode nem começar uma prova se estiver acima de 50%?


Largar na prova larga, o que não pode é se manter com essa porcentagem durante uma prova de 3 semanas com 18 etapas com mais de 150km.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 23:11
O limite eh 50%. Isso eh um numero acertado entre as equipes e cientistas. Existem casos que podem dah falso-positivo. Ou seja, deu mais de 50% e nao foi via doping. Grande exemplo eh o Cunego.

Para os casos em que o cara tiver mais de 50%, eh feito um estudo mais aprofundado. Examinando a genetica do cidadao, historico familiar etc.

Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
danielartiaga Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 07 Jun 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielartiaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 00:50
Pessoal,
 
    Vou prestar alguns esclarecimentos. O hematócrito nada mais é que o calculo da quantidade total de globulos vermelhos divido pelo volume corporal circulatório total. Isso quer dizer que o hematócrito reflete, em outras palavras, a quantidade de glóbulos vermelhos circulantes e o volume total de sangue. Assim, para aqueles atletas que utilizam EPO( hormonio sintetizado pelos rins e que tem ação na medula aumentando a produçao de globulos vermelhos) apresentam valores de hematócrito mais elevados. Como bem dito, as taxas variam, em média ( a depender do laboratório), de 35%-45%, e as variações no seu valor são muito comuns. Dizer que tem um hematócrito de 49% ou mais não quer dizer que você esteja bem condicionado fisicamente, simplesmente isso pode ocorrer pelo fato de haver uma hemoconcentração devido a uma diminuição do volume circulante.
   Enfim, espero ter ajudado de alguma forma.
 
                Abraço
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 01:15
hematrocito 47.2%Thumbs Up
colesterol 240Thumbs Down
Voltar ao Topo
cezao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2008
Londrina
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 15:10
Minha taxa sempre fica em torno de 41-45%.
Apesar que não acredito muito nestes laboratórios que tem por ai, e hematócrito elevado não é parâmetro algum de alto rendimento, ainda mais se analisado isoladamente.
 
Já vi neguinho acima citando que tem taxa alta, que treina pouco e 3 vezes na semana, uma coisa é fato quanto mais vc treinar MENOR será sua taxa, são grandezas inversamente proporcionais. Sendo assim um ciclista top do Protour pode ter taxa de 42% e o pai dele que nunca subiu numa bicicleta na vida pode ter 52%.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2021 as 10:09
Aqui também sempre Hematócrito meio baixo, 39, 40.
Também li sobre o HCT diminuir em função da atividade física intensa. Estou manerando um pouco
Há alguma relação com Ferro Sérico, ou seja, suplementar ferro ajudaria, embora o Ferro Sérico esteja normal??
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2021 as 16:05
Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Aqui também sempre Hematócrito meio baixo, 39, 40.
Também li sobre o HCT diminuir em função da atividade física intensa. Estou manerando um pouco
Há alguma relação com Ferro Sérico, ou seja, suplementar ferro ajudaria, embora o Ferro Sérico esteja normal??

considerando que seu Ht está realmente baixo, você precisa definir pq ele está baixo. 
Muitas coisas podem levar a uma diminuição do Hb/Ht, falta de ferro é só uma delas.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 19:00
O que mais influencia? Excesso de atividade física?
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 21:26
excesso de atividade física para os mortais deve ser o menor dos problemas. 
Hidratação influencia, Ht é uma proporção em volume de células vermelhas em relação ao volume total do sangue. Umas das formas de burlar o Ht 50% é tomando soro na veia (existe opção melhor que soro). 
Mas qualquer coisa que diminua seu Hb vai ter impacto no Ht também, você pode estar perdendo rápido ou produzindo pouco. Cada uma dessas opções têm uma série de outras possíveis causas que precisam ser investigadas. Saber ler o hemograma inteiro, não apenas o Hb/Ht, pode ajudar a guiar o começo da investigação.
Agora, sinceramente, esses valores de referência são baseados em média populacional, se o único achado diferente é um Ht discretamente diminuído em paciente assintomático, não tem pq investigar... pode ser constitucional, hemólise da amostra, erro do exame, que você tivesse bebido um pouco mais de água...
Antes de pensar em alteração de resultado de exame laboratorial avalia periodização, carga de treino, descanso, dieta, adequação das zonas de treinamento... Se fizer tudo e continuar faltando alguma coisa, ai sim vai atrás de detalhe.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 16:37
Dos valores  informados no tópico, parece-me que depende de cada organismo, por razões diversas que não sabemos, sem relação com ser sedentário ou não. Isso regra geral, de forma eventual excesso de atividade fisica, hidratação, são situações transitórias e depois o corpo se ajusta e volta ao seu normal.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 22:59
No livro do Tayller Hamilton ele comenta do desafio de manter alto sem passar dos 50% e caracterizar dopping.
Inclusive que o Lance ficava puto qdo alguem da equipe estava com o % mais alto que o dele.
Naquela epoca era o principal indicador.
Ele esta para o ciclismo assim como o CPK esta para os bobybuilders.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2021 as 12:48
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

No livro do Tayller Hamilton ele comenta do desafio de manter alto sem passar dos 50% e caracterizar dopping.
Inclusive que o Lance ficava puto qdo alguem da equipe estava com o % mais alto que o dele.
Naquela epoca era o principal indicador.
Ele esta para o ciclismo assim como o CPK esta para os bobybuilders.
Acho que não exatamente. CPK é marcador de lesão muscular, CPK muito elevado significa lesão muscular muito elevada, BB quer lesão muscular controlada, suficiente para adaptação fisiológica (supercompensação), mas sem ser grande o bastante para ser uma lesão muscular de verdade, o CPK serve como uma medida indireta da carga de treino. O Ht mede uma proporção de hemácias no volume total de sangue, uma medida indireta, e parcial, de capacidade de transporte de O2, não tem muita relação com carga de treino e lesão, no máximo um marcador de adaptação fisiológica em condições ideais (teoricamente quem é mais treinado tem um Ht um pouco maior, na prática essa relação não é tão exata)
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X