Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua!

 Responder Página  <1 141516
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 15:08
Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

De resto o "mimimi" fica por conta dos preconceituosos e dos traumatizados com o modelo de 2010, que realmente deixava muito a desejar e dava muita dor de cabeça.

Interessante, tenho uma modelo 2010 e não tive dores de cabeça.... Enquanto ela era original (até 2015), só manutenção básica mesmo. Comprei na época por algo perto de 600 reais.

Único upgrade que fiz quando nova foi o selim (original era duro demais) e, em pouco tempo, a troca dos raios por inox (originais de ferro em 1 ano ficaram marrons pelo salitre...). Fora isso, sério, só desgaste natural mesmo, pneus, corrente, alguns cabos, depois de anos e muitos km e, claro, por eu morar na praia e ter algumas peças de ferro, ferrugem aparente na caixa de direção e passadores depois de alguns anos -- compatíveis com a proposta de preço da bike, ao meu ver. Fora isso, dificilmente gastava mais que 100 reais numa revisão, geralmente só limpeza, lubrificação e ajustes básicos, sempre baratíssima de manter. Toda as demais peças de alumínio sempre inteiras e nunca me deram problema (quadro, freios, manetes....).

Tudo bem que na época não andava tanto, era iniciante e andava esporádico, mas até mesmo o movimento central tão criticado só veio começar a abrir o bico em 2015 (avisando pelos estalos nas ladeiras, mas não deixou na mão). Até mesmo o passador nunca me deu maiores dores de cabeça, sempre me atendeu bem, guardadas suas limitações. O maior ponto fraco da bike pra mim sem sombra de dúvidas eram os freios (especificamente, as sapatas de freio, porque as pinças são muito boas, o que descobri depois Wink), muito fracos pra parar a bike, principalmente quando resolvia acelerar pros 40km/h, era tenso.....

Ao meu ver, na condição de iniciante e equipamento de baixíssimo custo, atendeu muito bem à proposta....

É claro que, com o tempo, a gente vai sentindo a necessidade e descobrindo coisa melhor Big smile (e muito mais cara Shocked). Acho que faz parte do processo.

Daí em 2015 comprei uma bike nova e ia vender minha Caloizinha.... mas aí fiquei com dó de vender por merreca. E aí, sim, resolvi fazer um baita upgrade nela Star. Mas aí são cenas para os próximos capítulos, hehe.

Agora, é claro, essa config da 2015 está de fato superior.... pelo preço de black friday, considerando a proposta pra quem tá começando agora e tem orçamento apertado, ao meu ver tá valendo sim.
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 15:07
Vão aí mais algumas informações, que acredito vá dirimir as dúvidas que muitos têm, e é difícil de encontrar, pois nem a Caloi informa:

O tubo de direção de todas as Caloi 10 que têm quadro de alumínio é oversize e, portanto, é compatível com qualquer caixa de direção e garfo oversize, exceto, claro, os mega-over.

O quadro também é compatível com qualquer movimento central Shimano até os Holowtech II.
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 15:09
Então, meu caro, relata ai pra gente o upgrade que você fez na sua Caloizinha...
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 21:17
Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

Então, meu caro, relata ai pra gente o upgrade que você fez na sua Caloizinha...

Taí a danada, hehe.
- saiu o antigo garfo de aço, entrou um Vicinitech Roubaix II full carbon; junto coloquei caixa de direção Shimano pro (alumínio); aranha expansível Vicinitech; mesa aheadset alumínio 90mm; guidão permaneceu o original, só troquei a fita por uma de melhor qualidade.
- rodas saíram as antigas Vzan 700 com cubos de aço, esferas e catraca e transplantei as rodas Quasar Q2 que vieram OEM na minha KHS (ao fundo), de 20x24 raios, bem mais leves, rolamentadas e com freehub pra até 11v, e junto vieram os pneus Maxxis Detonator 25mm que deram lugar aos velhos Levorin 28mm.
- do conjunto de transmissão saiu o antigo conjunto SunRace 2x6v com catraca pra dar lugar a um conjunto Shimano um pouco mais moderno, de 2x8v; saiu a manivela de passadores do guidão e coloquei um par de STI Sora 2x8v; Pedivela saiu o antigo de aço 52x42 pra um Vicinitech bem levinho alumínio 7075 53x39; entrou movimento central ponta quadrada rolamentado selado; saiu a catraca já desgastada 24x14 pra um cassete HG 51 28x11; corrente entrou essa KMC dourada :-); câmbio dianteiro Sora e traseiro Tiagra.
- dos freios só troquei as sapatas fracas por dois pares das dura-ace/105, mantive as ferraduras originais Sunrace, só com isso a sensação de frenagem melhorou uns 200% :)
- troquei o selim por um DDK-RT; o antigo canote de alumínio com castanha por um FSA de carbono, e os porta-caramanholas também troquei por dois de carbono (na foto só aparece 1, coloquei o outro depois).

No geral foi isso aí, se esqueci algum detalhe passo depois. A quase totalidade dos itens garimpei ou no ML, ou no eBay, ou comprei usados (de procedência conhecida :) ), e fui incrementando aos poucos (exceto transmissão, que foi tudo de uma vez).

Gastei um tempo pesquisando tudo e gastei uma graninha, mas no frigir dos ovos saiu em custo relativamente baixo e valeu a pena. Virou OUTRA bike, muito gostosa de guiar e mais confortável, especialmente a frente, por conta do garfo. Peso caiu de cerca de 12,3kg originais para 9,3kg (sem acessórios, como lanternas ou garrafinhas).

É ela que uso mais no dia-a-dia, seja pra ir pro trabalho, pra treinos ou passeios.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 23:30
Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:


- saiu o antigo garfo de aço (...) troquei a fita por uma de melhor qualidade.
- rodas saíram as antigas Vzan 700 (+) pneus Maxxis Detonator 25mm 
- saiu o antigo conjunto SunRace 2x6v com catraca ; Pedivela saiu o antigo de aço 52x42 ; saiu a catraca já desgastada 24x14; câmbio dianteiro Sora e traseiro Tiagra.
- troquei as sapatas fracas por dois pares das dura-ace/105, 
- troquei o selim por um DDK-RT; o canote de alumínio com castanha por um FSA de carbono

No geral foi isso aí....  Virou outra bike....


Claro que virou outra bike, vc trocou TUDO nela, exceto o quadro... LOL
Talvez fosse melhor ter trocado de bicicleta, sairia mais barato e vc teria um quadro melhor. Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 10:37
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:


- saiu o antigo garfo de aço (...) troquei a fita por uma de melhor qualidade.
- rodas saíram as antigas Vzan 700 (+) pneus Maxxis Detonator 25mm 
- saiu o antigo conjunto SunRace 2x6v com catraca ; Pedivela saiu o antigo de aço 52x42 ; saiu a catraca já desgastada 24x14; câmbio dianteiro Sora e traseiro Tiagra.
- troquei as sapatas fracas por dois pares das dura-ace/105, 
- troquei o selim por um DDK-RT; o canote de alumínio com castanha por um FSA de carbono

No geral foi isso aí....  Virou outra bike....


Claro que virou outra bike, vc trocou TUDO nela, exceto o quadro... LOL
Talvez fosse melhor ter trocado de bicicleta, sairia mais barato e vc teria um quadro melhor. Wink

Mas eu troquei de bike (a nova é aquela ali do fundo, uma KHS Flite 500, com grupo 105 5800), eu ia me desfazer da Caloi :)  Mas deu dó :)  

No saldo final, depois de garimpar, gastei menos que bicicletas do mesmo nível, e pra uma bicicleta de treino o quadro sozinho não faz essas diferenças toooodas assim não.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 10:46
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Talvez fosse melhor ter trocado de bicicleta, sairia mais barato e vc teria um quadro melhor. Wink

Mas a KHS lá no fundo tá show de bola, rsrsrsrs.

Se vc olhar bem, ele não colocou peças tops na bike, e como ele garimpou pode ser que tenha conseguido um bom preço mesmo. É uma proposta bacana numa bike pra uso diário, se conseguir um quadro vicini num bom preço vira uma baita bike. Só uma dica, troca esse K7 HG51 que é horrível pra estrada, coloca o SunRace R86 que vai ficar bem melhor no plano.
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 20:19
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se vc olhar bem, ele não colocou peças tops na bike, e como ele garimpou pode ser que tenha conseguido um bom preço mesmo.


Exato, esse é o ponto, hehe.

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

É uma proposta bacana numa bike pra uso diário, se conseguir um quadro vicini num bom preço vira uma baita bike.


Então, a estratégia de manter o quadro foi também pra não ser alvo da bandidagem, tentar despistar um pouco é a bike que vou pro trabalho também :) e tb pode virar "lobo em pele de cordeiro" no pelote kkkkkk. Em termos práticos a ideia foi fazer algo gastando relativamente pouco e trocando o que ia gastando, aproveitando o que fosse ficando e o quadro, e ir melhorando. Mas foi algo mais por hobby, aprendi bastante pesquisando e montando.

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:


Só uma dica, troca esse K7 HG51 que é horrível pra estrada, coloca o SunRace R86 que vai ficar bem melhor no plano.


Quando gastar vou seguir sua dica, hehe.
Pq vc diz isso? Pela relação e escalonamento?
Peguei porque na época queria um 11-28, até porque morava em Salvador, com muitas subidas puxadas e descidas fortes. Mas agora tô morando em Aracaju, cidade plana, então seria mais legal um mais "fechado". Qual o escalonamento desse?
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 20:56
Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:


Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

É uma proposta bacana numa bike pra uso diário, se conseguir um quadro vicini num bom preço vira uma baita bike.


Então, a estratégia de manter o quadro foi também pra não ser alvo da bandidagem, tentar despistar um pouco é a bike que vou pro trabalho também :) e tb pode virar "lobo em pele de cordeiro" no pelote kkkkkk. Em termos práticos a ideia foi fazer algo gastando relativamente pouco e trocando o que ia gastando, aproveitando o que fosse ficando e o quadro, e ir melhorando. Mas foi algo mais por hobby, aprendi bastante pesquisando e montando.


Ainda sobre o quadro: o da Caloi 10 não é dos melhores, mas também não chega a ser um quadro ruim.... É de alumínio 6061, tem cerca de 1,7-1,8kg, dá pro gasto, e está em perfeito estado. Trocar teria um salto $$ que fugiria da minha proposta, hehe. Comparando com o quadro da KHS (que é moderno, triple butted etc), que é o parâmetro que eu tenho, só consigo perceber que o da KHS tem um amortecimento um pouco melhor na traseira e uma rigidez um pouco maior na região do movimento central. Mas são minúcias que só com rodagem pra perceber, não chega a ser absurdo.

Um dos maiores probs da Caloi 10 original em termos de conforto de rodagem não era exatamente o quadro, mas o garfo dianteiro de aço, muito pesado, rígido e transmitia tuuuuuudo pro guidão... Que felizmente foi resolvido com o de carbono, hehe.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 09:49
Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:

 
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:


Só uma dica, troca esse K7 HG51 que é horrível pra estrada, coloca o SunRace R86 que vai ficar bem melhor no plano.


Quando gastar vou seguir sua dica, hehe.
Pq vc diz isso? Pela relação e escalonamento?
Peguei porque na época queria um 11-28, até porque morava em Salvador, com muitas subidas puxadas e descidas fortes. Mas agora tô morando em Aracaju, cidade plana, então seria mais legal um mais "fechado". Qual o escalonamento desse?

Eu uso 8v na estrada há muito tempo, já experimentei alguns modelos. O Sram pg830 e o SunRace R86 tem o mesmo escalonamento e casa muito bem no asfalto, não é uma maravilha como um 10v, mas quebra um baita galho e é mais barato de manter. Já o da shimano achei mais acertado pra MTB, que usa coroas menores, com coroas de estrada a relação fica muito longa no ponto crucial. Se vc não fizer questão da final 11, o cassete 12-28 da SunRace é maravilhoso, a melhor relação possível entre plano / subida que eu já usei com 8v. Segue os modelos pra vc ter uma ideia:

Shimano HG51 11x28: 11-13-15-17-19-21-24-28
SunRace R86 11x28: 11-12-14-16-18-21-24-28
SunRace R86 12x28: 12-13-14-16-18-21-24-28


Editado por newhouse - 16 Jan 2017 as 09:50
Voltar ao Topo
wschettini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wschettini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 16:28
Boa tarde, 

Não tinha a intensão NENHUMA de ter uma speed, tenho problemas na lombar e andando em minha hibrida não sinto nada. Mas um belo dia eu anunciando minha caloi supra velhinha, apareceu uma oportunidade de fazer uma troca por uma caloi 10, a bicicleta está zero bala e tô começando a gostar. As únicas peças que troquei para deixa-la mais ajustada ao meu tamanho foram a mesa e banco. Pra quem está querendo se adptar a esse tipo de bike é uma boa pedida. Vai empatar uma grana em uma speed top e não gostar, ferrou. Troquei algumas peças mas em função de desgaste. Tipo movimento central, cassete e cubo traseiro.

Abç 
Voltar ao Topo
gabrielpiruba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielpiruba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 11:52
Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:


Taí a danada, hehe.
- saiu o antigo garfo de aço, entrou um Vicinitech Roubaix II full carbon; junto coloquei caixa de direção Shimano pro (alumínio); aranha expansível Vicinitech; mesa aheadset alumínio 90mm; guidão permaneceu o original, só troquei a fita por uma de melhor qualidade.

Caro Rômulo, será que poderia me ajudar? Tenho uma Caloi 10 de mesmo modelo que a sua, modelo 2011 se não me engano, original em 12v, mesmos grafismos. Comprei em 2012, usei por um bom tempo como veio (setup original) e ficou um bom tempo parada. Agora, após dar uma bela revisão/manutenção nela, pretendo iniciar os upgrades básicos para melhorá-la. Meu intuito não é competição nem tampouco treinos pesados; quero uma speedzinha pra dar meus pedais de fim de semana e a noite no Parque aqui na minha cidade. O meu maior problema agora tem sido obter informações técnicas da bike como leigo que sou para procurar na internet os acessórios compatíveis. Por exemplo, tenho andado de olho no Grupo Shimano Tourney A070 pra ela (completo com: pedivela, cassete, câmbios, passadores STI, freios, movimento central e corrente novos https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889328048-grupo-shimano-tourney-a070-speed-2x7v-cambio-sti-pedivela-_JM). O vendedor fez a seguinte observação quando perguntei sobre a compatibilidade: "tem que confirmar o cassete, se o cubo é de rosca ou é freehub para cassete mesmo"

Outra dúvida que tenho é em relação ao padrão do garfo dianteiro, pois pretendo em breve trocá-lo também por um de alumínio. Vi que vc realizou essa troca na sua e gostaria de saber qual padrão de encaixe devo procurar. Muito vão pensar "porra, mas é só olhar a bike pra saber" hehehehe mas como eu falei, sou realmente leigo quando o assunto é montagem de bike e não conheço os tamanhos de encaixes, padrões, etc...

Em resumo, os upgrades pretendidos em ordem seriam:
1) Selim e pedal clip
2) Grupo Shimano Tourney A070
3) Garfo dianteiro
4) Rodas e cubos

Desde já agradeço a ajuda de todos!
Abraço!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 12:31
Pelo ano / modelo, certeza que é cubo de rosca. O grupo tourney serve de boa, dá inclusive pra vc trocar a catraca por uma 7v, a corrente e colocar o STI sem precisar do grupo inteiro. O garfo é só procurar por um modelo over, a Fib por exemplo fabrica um modelo bom e barato. Mas cá entre nós, com tantos ups, dá pra vc vender a caloi e comprar uma dessas, que é mais bike q a C10 e ainda sai mais barato:

Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 23:01
Eu tenho uma caloi 10 de 2006, veio originalmente com câmbio de 6v.
Upgrade feito:
STI Sora 2300 2x8
Pedivela Dublo Sora 2300
Câmbios sora
Rodas sora
Pedal wellgo R3 clip shimano.
Selim calypso ecoflex

Obs:estou vendendo por 700,00
Voltar ao Topo
graspa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graspa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 10:11
mais um  pro grupo de caloi 10, já tive caloi 10 das antigas, estava um tempo parado, voltei a andar, estava com a minha ex sundown rain drop ou shima 2000 antiguinha, e com vontade de comprar uma bike mais moderna, aro 700 e etc, com valor acessivel usada, dá-le caloi 10, por hora só acertar o freio traseiro, regular marchas(traseiro está com um cambio sem vergonha adaptado ou já trocá-lo se não der regulagem) e depois ir trocando o que for necessário com o uso do dia a dia

como o colega acima que trocou quase tudo, é ideal na cidade rodar com bike que não chame tanta a atenção com bons equipamentos nela, o que se vê de vez em quando aqui onde moro no oeste do paraná é anúncio de que foi alvo de roubo de bike(preferencialmente mtb 29' que está na moda) em estacionamento do teatro ou outros locais
Voltar ao Topo
graspa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graspa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 10:12
esqueci da foto kkk

Voltar ao Topo
M9NGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M9NGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 13:43
Olá, eu sou novo aqui no grupo e ano passado eu ganhei uma Caloi 10, desde então comecei a ir para o estagio com ela e me apaixonei pela Bike, apesar de suas limitações. Hoje como tenho condições ($$$) gostaria de fazer Upgrades nela, (sei que a maioria tem preconceito com a C10, mas ela é meu xodó e não quero me desfazer dela) andei estudando alguns compones que gostaria e vou lista-los abaixo..
 
Além de uma Pintura nova, claro Tongue

UP de inicio
- Pneu novos Continental Ultra Sport 2 700x23 (ela já tinha um par, mas já está muito usado)
- Fita de guidão shimano pro 
- Selim Tsw
- Sapata de freios novos 

UP Com mais Km 
- Cassete Shimano Claris CS HG 50 + Correntes novas HG 40 *
- Cambio Dianteiro e Traseiro Claris R2000 2x8 *
- Par de Cubo Shimano Claris 

UP mais a frente
- guidão shimano pro 
- Pedivela Claris R2000 50/34 + Central Hollowtech 2 *
- Garfo em carbono 
- STi Claris 2000
- Canote de Caborno

Gostaria de saber se os componentes que tiverem o "*" são compatíveis nesse quadro




Voltar ao Topo
maiproenca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiproenca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 17:31
Pneu 700x32 cabe na nova versão da Caloi 10?
Voltar ao Topo
tpacavalcante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2020
São Luis-MA
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpacavalcante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 16:01
Originalmente postado por maiproenca maiproenca escreveu:

Pneu 700x32 cabe na nova versão da Caloi 10?

Também gostaria de saber. Alguém saberia informar? Abs
Voltar ao Topo
euDanjean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2021
Campo Mourão
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euDanjean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2021 as 04:30
Olá amigos, gostaria de saber se consigo usar um Garfo Speed Vicini Roubaix Full Carbono Aheat Set Espiga Reta em minha Caloi 10?

Comprei ela essa semana, após pesquisar muito dela, descobri que ela tem o quadro feito do mesmo material das Caloi Estrada e Estrada Racing, que usam Alumínio 6061, a diferença da Caloi 10 pras irmãs mais poderosas atualmente, fica por conta mesmo dos grupos Shimano que elas recebem; e também de outras peças que aplicam nelas, no caso da Caloi 10 atual, 2021 ela vem com grupo Shimano Tourney, mas ela peca por ter um garfo de aço, canote e selim pesado, roda livre e cubos muito abaixo das das irmãs maiores, já na Estrada ela vem equipada com grupo Shimano Sora, garfo em alumínio, Canote e Selim um pouco melhores que a sua irmã menor, eo Grupo Sora dela vai até os cubos, suas rodas que vem em alumínio são melhores do que a da Caloi 10 que usa cubos que se não me engano são chinês, mas mantém as rodas já em aro de alumínio com paredes duplas, por sua vez a Estrada Racing vem com grupo Shimano Tiagra, garfo em carbono, rodas também em aluminio, e canote e selim também melhor do que a 10 e a Estrada, moral da história, tudo que vem nas bicicletas melhores foi pago, mas em questão de aerodinâmica a Caloi 10 faz o mesmo que as irmãs dela que tomaram um banho de loja melhor, então ao meu ver se você tem mais dinheiro pra comprar um Estrada Racing, então pegue ela, você não precisará fazer nada nela, já se você tem menos dinheiro pode optar pra já boa Estrada, agora se você tem muito pouco dinheiro, não tem cartão de crédito com limite alto pra comprar uma Estrada, mas ainda assim precisa ou quer uma bicicleta speed, então vale total a pena pegar a Caloi 10, que é uma bicicleta que realmente é uma Speed, claro com uma pegada mais voltada para o lado cidade do que estrada, ou seja, ao meu ver a Caloi acertou muito ao fazer uma bicicleta speed pra quem quer uma apenas para se mover pela cidade com mais rapidez e facilidade; sabendo tudo o que eu sei já sobre as linhas speed da Caloi, então eu encontrei uma Caloi 10 2016 na minha cidade, eu iria compra uma nova, mas essa que achei está toda original, com o grupo Shimano Tourney, rodas, pneus, freios, mesa, guidão, garfo e etc, tudo original; então optei por pegar ela, que saiu por um valor vem mais abaixo do que o de fabrica; dessa maneira me sobrou dinhheiro, e com ele vou investir já nela; inicialmente vou colocar o garfo de carbono que citei acima e também um guidão aerodinâmico de carbono com mesa embutida, e uma fita, porque ela está apenas sem fita; aí no próximo mês quero colocar selim e canote, ambos de carbono, e também os STI do grupo Tourney, junto de um pinhão novo, melhor que o que vem nela que é um
Cassete Roda livre 07 velocidades - 14-28D, qual eu trocarei pelo Shimano Roda Livre K7 Shimano Cs-hg200 7v 12/32d, que já casa perfeitamente com o grupo Tourney e sua tecnologia Hyperglide, e vai me facilitar a vida nas subidas; bom que eu lembre de início é isso que farei na minha Caloi 10, a sim, quando meus pneus acabarem, eu penso em colocar um Gravel nela, ou talvez um Slick, ainda não decidi bem. Desde já tudo de bom a todos, e vamos pedalar; boa pedalada a todos.
Voltar ao Topo
euDanjean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2021
Campo Mourão
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euDanjean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2021 as 04:35
Originalmente postado por euDanjean euDanjean escreveu:

Olá amigos, gostaria de saber se consigo usar um Garfo Speed Vicini Roubaix Full Carbono Aheat Set Espiga Reta em minha Caloi 10?

Comprei ela essa semana, após pesquisar muito dela, descobri que ela tem o quadro feito do mesmo material das Caloi Estrada e Estrada Racing, que usam Alumínio 6061, a diferença da Caloi 10 pras irmãs mais poderosas atualmente, fica por conta mesmo dos grupos Shimano que elas recebem; e também de outras peças que aplicam nelas, no caso da Caloi 10 atual, 2021 ela vem com grupo Shimano Tourney, mas ela peca por ter um garfo de aço, canote e selim pesado, roda livre e cubos muito abaixo das das irmãs maiores, já na Estrada ela vem equipada com grupo Shimano Sora, garfo em alumínio, Canote e Selim um pouco melhores que a sua irmã menor, eo Grupo Sora dela vai até os cubos, suas rodas que vem em alumínio são melhores do que a da Caloi 10 que usa cubos que se não me engano são chinês, mas mantém as rodas já em aro de alumínio com paredes duplas, por sua vez a Estrada Racing vem com grupo Shimano Tiagra, garfo em carbono, rodas também em aluminio, e canote e selim também melhor do que a 10 e a Estrada, moral da história, tudo que vem nas bicicletas melhores foi pago, mas em questão de aerodinâmica a Caloi 10 faz o mesmo que as irmãs dela que tomaram um banho de loja melhor, então ao meu ver se você tem mais dinheiro pra comprar um Estrada Racing, então pegue ela, você não precisará fazer nada nela, já se você tem menos dinheiro pode optar pra já boa Estrada, agora se você tem muito pouco dinheiro, não tem cartão de crédito com limite alto pra comprar uma Estrada, mas ainda assim precisa ou quer uma bicicleta speed, então vale total a pena pegar a Caloi 10, que é uma bicicleta que realmente é uma Speed, claro com uma pegada mais voltada para o lado cidade do que estrada, ou seja, ao meu ver a Caloi acertou muito ao fazer uma bicicleta speed pra quem quer uma apenas para se mover pela cidade com mais rapidez e facilidade; sabendo tudo o que eu sei já sobre as linhas speed da Caloi, então eu encontrei uma Caloi 10 2016 na minha cidade, eu iria comprar uma nova, mas essa que achei está toda original, com o grupo Shimano Tourney, rodas, pneus, freios, mesa, guidão, garfo e etc, tudo original; então optei por pegar ela, que saiu por um valor bem mais abaixo do que o de fabrica; dessa maneira me sobrou dinhheiro, e com ele vou investir já nela; inicialmente vou colocar o garfo de carbono que citei acima e também um guidão aerodinâmico de carbono com mesa embutida, e uma fita, porque ela está apenas sem fita; aí no próximo mês quero colocar selim e canote, ambos de carbono, e também os STI do grupo Tourney, junto de um pinhão novo, melhor que o que vem nela que é um
Cassete Roda livre 07 velocidades - 14-28D, qual eu trocarei pelo Shimano Roda Livre K7 Shimano Cs-hg200 7v 12/32d, que já casa perfeitamente com o grupo Tourney e sua tecnologia Hyperglide, e vai me facilitar a vida nas subidas; bom que eu lembre de início é isso que farei na minha Caloi 10, a sim, quando meus pneus acabarem, eu penso em colocar um Gravel nela, ou talvez um Slick, ainda não decidi bem. Desde já tudo de bom a todos, e vamos pedalar; boa pedalada a todos.
Voltar ao Topo
GarciaDeMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GarciaDeMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 03:33
Pegando carona no tópico...
Semana passada (quase final de novembro de 2021) comprei uma Caloi 10 branca e cinza desse modelo novo.
Alguém sabe o ano dela?
Comprei de um cara que vendeu porque não usava, estava daquele jeito... abandonada.
De cara troquei os dois pneus. Coloquei os ChangYong (acho que é isso) medida 700x23, como a grana anda curta...
Troquei o canote por um novo com carrinho e uma câmara de ar.
Preciso mandar pra uma revisão geral (desmontagem, limpeza). O que está visivelmente ruim é a coroa menor que já era, parece que tem uma folga no movimento central de leve e a corrente que está gasta. No mais está ok. Freios Sunrace funcionando bem, marchas passando normalmente.
Pretendo futuramente pintar (não encontro os adesivos desse modelo em lugar nenhum pela internet), colocar STI, câmbios compatíveis e só isso. Minha intenção é sair do sedentarismo e melhorar minha coluna lombar que tem duas protusões. Não pretendo ser atleta profissional, nem disputar provas. 
Dei uma volta breve com ela, aproximadamente 6 km só pra experimentar e confesso que gostei da bicicleta. Depois da revisão aos poucos vai ficar ainda melhor. Não sinto necessidade de outra bike.
Com o tempo quero ir ganhando resistência e quem sabe concluir uns 100 km com ela.
Voltar ao Topo
Cotocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cotocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 18:21
Originalmente postado por GarciaDeMoura GarciaDeMoura escreveu:

Pegando carona no tópico...
Semana passada (quase final de novembro de 2021) comprei uma Caloi 10 branca e cinza desse modelo novo.
Alguém sabe o ano dela?

Saudações!

Olha essas brancas aí são anteriores a 2012, pois em 2013 já tinha as pretas.
Tenho uma preta de 2014, ja com muita coisa trocada que foram se acabando com o tempo. dá um trato nessa sua e bota a bicha pra rodar!!!.Clap

Abrax!



-   -
Voltar ao Topo
Tiriça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2021
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiriça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 10:16
Bom dia galera, é a minha primeira vez postando aqui então me perdoem se estiver fazendo errado.
Vi que muitos estão falando da Caloi 10 mais atual mas a minha dúvida é referente a Caloi 10 de 88. Eu tenho uma que ganhei do meu avô e quero manter de recordação e pra dar umas voltas de vez em quando com meu pai. Por isso quero saber se da pra fazer esse mesmo upgrade de trocar o garfo por um aheadset na Caloi antigona?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 141516

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X