Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Floripa Torres Rota do Sol
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Floripa Torres Rota do Sol

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Breda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Poa
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Floripa Torres Rota do Sol
    Postado: 23 Nov 2010 as 06:01
Alo galera, em março to saindo de Floripa com destino a Torres, passando por SãoJoaquim Bom Jesus p depois pega a Rota do Sol a famosa rota da polenta  se alguem tiver dicas sobre o trajeto, hospedagem pontos turisticos etc.. depois posto as fotos abraco
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 07:37
Aye!
 
Já fiz várias pedaladas pela região. Diga aí exatamente qual o trajeto que vais percorrer que eu te repasso algumas dicas. No início de fevereiro vou pedalar uns 5 dias exatamente por ali.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Breda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Poa
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 02:24
opa
não consegui conecta antes, tinha pensado em sai de floripa pedala pela br282 ate Alfredo Wagner ou Bom Retiro  no primeiro dia depois ate sao joaquim pela sc 430 depois segui ate a rs 110 ate bom jesus terceiro dia de bom jesus ate a rota do sol pela rs 476 dai desce ate terra de areia e no quinto dia ir ate torres pela rs 389 isso tudo sujeito a mudancas ne dependendo de hospedagem etc fico no aguardo das dicas abraco
Voltar ao Topo
Breda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Poa
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 02:26
e bom passeio to com inveja vo te q espera um mes mais heheh
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 09:44
Dê uma olhada nesses dois relatos primeiro:
 
tenho um outro sobre a Rota do Sol: www.marcosnetto.com.br/bike/itati2009.htm
 
Qualquer dúvida, pergunte.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 14:10
E aí Breda!
 
Cara, se tu curte asfalto, a Rota do Sol é uma uma boa opção até o litoral.
 
Mas se tu também curte estrada de chão/pedra, tem a seguinte opção:
Vai na Rota do Sol até Tainhas;
Então segue pela RS-020 (asfalto) até Cambrará do Sul;
Depois segue pela RS-427 (chão) em direção à Praia Grande, passando pelo canion Itaimbezinho;
De Praia Grande, tu tem 2 opções: SC-450 (asfalto) até a BR-101;
...ou por uma estrada de terra que vai costeando o Rio Mampituba até a BR-101.
 
Quanto a distância ir por Cambará deve ser um pouco mais longo (40 ou 50km).
 
Pra ilustrar envio os links descendo pelos dois caminhos.
Abraço!
www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar ao Topo
Breda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Poa
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2010 as 02:49
  Entao cambara e tentador mas não tenho muito tempo
acho q esse rota q fiz e a mais rapida ne?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2010 as 08:23
Originalmente postado por Breda Breda escreveu:

  Entao cambara e tentador mas não tenho muito tempo
acho q esse rota q fiz e a mais rapida ne?
Talvez até possa ser a mais rápida. Mas não sei se será a mais interessante. Em todo o caso...
 
Na rota escolhida por você, a partir de Bom Jesus na RS 476 existe um trecho de uns 25~30km que não tem asfalto. Mas tem muita pedra mesmo... LOL  Leve isso em conta, e também o fato que nessas estradas não existe muito apoio ao ciclista. Oficinas? Nem pensar. As que porventura existirem estão localizadas nas cidades ou vilarejos, que podem estar entre 50 e 80 km distantes umas das outras....
 
Depois de Lajeado Grande, passando por Tainhas até chegar a Torres é só asfalto muito bom com acostamento excelente e parelho. Chega a ser meio sem graça... Big smile
 
Mas caso tu possas acrescentar 1 dia no teu roteiro, eu sugeriria fortemente uma alteração na rota.
 
Seguir de Bom Jesus para São José dos Ausentes. A estrada é totalmente asfaltada. Em Ausentes, existem poucas opções de hospedagem. Escolha uma das pousadas localizadas em alguma fazenda. As mais interessantes são a do Cachoeirão dos Rodrigues e a da Fazenda do Pico do Montenegro. Os nomes já indicam a atração turística local.
 
No outro dia podes seguir de Ausentes até Cambará do Sul. Este trecho está bem descrito e fotografado no meu relato Serramar 2010. Mas será um trecho que vai colocar a toda prova a tua vontade de pedalar... Big smile  54 km da mais pura pedra, solta a afiada, por uma estrada empoeirada e com muitas subidas... Recomendo sair cedo e bem preparado.
 
Em Cambará do Sul eu recomendo a Pousada Paraído. Preço camarada, atendimento excelente, e lugar fechado para guardar a bike. Dependendo da hora em que tu chegares a Cambará, caso ainda haja alguma energia sobrando  LOL  o melhor lugar para ir é o Lajeado da Margarida, distante 12 km da pousada. Um rio com pequenas cachoeiras e uma vista linda. Fotos e descrição deste local no relato Serramar 2008.
 
E depois para seguir para Torres você pode ou descer a Serra do Faxinal, chegando em Praia Grande, ou a Serra do Pinto (Rota do Sol - RS 476) chegando em Terra de Areia, ou ainda a Serra do Umbú , que fica logo depois de Tainhas a esquerda, chegando até Maquiné e BR 101.
 
Eu já desci por todas. Considero a mais bonita e a mais divertida de descer a última.  A Serra do Umbú é uma descida de cerca de 8 km de chão batido (saibro) com uma vista espetacular. O piso é liso e muito bom. Apenas o trecho entre a RS020 e o início da descida é um pouco irregular. Tenho várias fotos e um relato deste trecho caso você queira.
 
Dois sites para te ajudar:
 
Por enquanto era isso aí. Bons preparativos!
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X