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Projeto Single Speed - Terminado |
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Libert
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Postado: 22 Mar 2015 as 08:58 |
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Hoje, por acaso, quando procurava uma solução para desrosquear o meu pinhão, missão quase impossível, acabei lendo um texto sobre como fazer essa transformação no quadro da monark no site http://bikefixabr.blogspot.com.br. Reproduzo o texto abaixo:
4. Convertendo Movimento Central de 45mm (Monark e Outros) em Rosca Inglesa (1.37 X 24 TPI)
Esse
“gambitech” foi desenvolvido na Finlândia para converter as bikes da
Escandinávia que utilizam movimento central de pressão (“press-fit”) com
45mm, para poderem aceitar um movimento central selado com rosca
inglesa.
Esse
dispositivo foi descoberto pelo Carlão, (um amigo aficionado por bikes
diferentes). Esse é o link para o dispositivo na internet: http://pyoratohtori.fi/kasettikeskiot.htm
. Ele vai utilizar isso para converter uma Raleigh Cruiser (quadro de
alumínio) que tem a caixa do movimento central com 45mm de diâmetro e
usa , obviamente, pedivela monobloco.
Existem
outras opções, mas não tão boas quanto essa da Finlândia. A FSA tem um
conversor para quadros que tem caixa de movimento central BB30, mas que
no caso da Raleigh Cruiser requer uma luva adicional que precisa ser
feita pelo torneiro, de modo que o diâmetro externo da peça alcance
45mm.
Esse "gambitech" também serve nas Monarks 10 & 12 marchas (marca de origem escandinava - Suécia). Considerando que um quadro de Monark não tem muito valor, o mais apropriado ( e barato) é colocar um tubo com rosca inglesa soldado na caixa de 45mm do movimento central do quadro. Esse tubo tem pronto na Ceeway e vai custar muito menos que esse adaptador de aluminio.
Esse tubo de aço / cromoly é utilizado na construção de quadros que são soldados com TIG. Eles existem prontos na Ceeway com diametro externo entre 38.1mm a 40mm, o que é compativel com o diametro existente de 45mm e já vem com rosca inglesa pronta. Esse tubo deve ser escorado e soldado com MIG ou TIG na caixa do movimento central da Monark. No lado onde vai o braço do pedivela com a coroa (lado direito do quadro), deve ser colocado o lado do tubo que tem rosca no sentido Anti-Horário ou Reverso. Alguém vai pensar: "Um torneiro pode fazer esse tubo? Não pode?" Sim, o torneiro pode fazer esse tubo, que deve ter 68mm de comprimento. Lembrando que a rosca em um dos lados precisa ser REVERSA - rosca Anti-Horária, e no outro a Rosca é no sentido HORÁRIO, e ambas as roscas no padrão inglês: 1.37' x 24 TPI - traduzindo: diametro (interno) de 1,37 polegadas com 24 fios de rosca por polegada. Essa é a rosca que vem nos movimentos centrais selados da Shimano e de outros fabricantes. O uso do tubo de aço em quadros de aluminio deve ser de outra maneira, pois nao dá para soldar. Isso no caso de não querer gastar com o adaptador finlandes. Ele deve ser envolvido por uma bucha de aluminio (feita por torneiro) e colocada sob pressão com trava-rosca na caixa do movimento central de 45mm. |
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Libert
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É sim com esferas soltas e parece ser mais grosso que os eixos comuns. Isso deve ser porque o diametro para o movimento central na monark é maior. Central com esferas soltas costumam dar folga, mas usando com roda livre não deveria incomodar tanto.
Uma corrente alinhada faz uma diferença absurda. Não é só uma questão de cair a corrente. A pedalada fica mais leve e as peças sofrem menos. Em um quadro com rosca inglesa para o central, como a caloi 10, é fácil acertar isso, pois é só colocar um central selado de 110 mm e ser feliz. Mas, mesmo nesse caso, pode ser interessante colocar a coroa para o lado de dentro do pedivela, pois qualquer mm faz diferença. Existe ainda uma outra opção, que não deve ser muito barata, a não ser que você tenha um amigo ou parente que trabalhe com torno. Como o diametro é maior, é possível soldar um tubo de aço por dentro e fazer uma rosca no torno com o diametro da rosca inglesa. Aí é só por um central selado e esquecer. |
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klhada
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nunca tive eixo transformer, mas se está mexendo a coroa, tem alguma coisa bem errada. Confere o aperto do braço do pedivela. Pq pela lógica, se a ponta do eixo é igual um ponta quadrada (e pela foto que vc postou é mesmo), não tem pq mexer tudo. Tem alguma falha na montagem.
De resto, acertando isso, só montar a coroa invertida (pra dentro do pedivela). Ainda dá até pra botar uma arruela pra jogar mais um mm pra dentro. Vê como medir o chainline na internet, e faz sem pressa que fica bom. Dizem que esse central transformer é ruim pra montar fixa, mas simplesmente por ele não aguentar muito aos impactos. Se for pra usar sem skid, deve segurar bem.
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Magrela fever
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A, aí segue a foto de um eixo. é mais ou menos assim.
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Magrela fever
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Pois é, esse eixo transformer serve como adaptador para pedivela integrado e com encaixe quadrado como é o caso dessa bike. Devo me certificar se se é com esferas soltas, mas tenho quase certeza. Devo ver se há um eixo menor. Lembro-me que no bikeshop que fui o cara falou só teria esse o me leva a crer que pode ter um menor.
No dia que fiz essa adaptação me pareceu (e me parece) estranho; só que não sabia que me traria problemas funcionais. Esse detalhe do cubo posso ver também. De todo modo, no momento em que pedalo, mesmo com todo alinhamento e regulagem prévia, já escuto o barulho das tensões no movimento e no eixo como se estivessem desregulando e afrouxando. Li em outros posts que com o caloi 10 esse problema é resolvido, precisando apenas fazer o encaixe normal, sem eixo transformer e coisa e tal. Vi pessoas com o mesmo problema que eu (monark 10) e acabam usando uma esmilhadeia para "gastar" o eixo e alcançar os mm ideais para um pedal perfeito. Enfim... tá meio dificil encontrar um caloi 10 na net; vou dá uma pesquisada na feira no bairro Parangaba aqui em Fortaleza, aos domingos. rs |
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Libert
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Sim, claro, seria o ideal, mas acho que tem como melhorar com esse quadro. Como é esse transformer? Imagino que é com esferas soltas. Se for, é só o caso de achar um eixo mais curto.
A gancheira dela é semi-horizontal. Não acho que ela seja problema. Na foto o cubo parece estar bem para trás. Talvez seja o caso de tirar um elo da corrente e ter mais espaço para ajuste. Mas isso só testando. |
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Magrela fever
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Libert,
Então, a corrente está desse jeito justamente pq o ângulo da coroa muda na medida em que pedalo, forçando assim o eixo traseiro pra frente; por isso que a corrente fica frouxa. Faço esse processo de esticar a corrente com frequência. Tem um agravante: a gancheira não é horizontal. Sendo horizontal acho que resolveria esse problema de cair correte, etc. Numa bike sem esse problema acho que esse processo de esticar a corrente é feito com menos frequência. Tu não achas que eu resolveria o problemas com outro quadro movimento com menos milimetros e gancheira horizontal? Valeu pela resposta! |
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Libert
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Não entendo desse eixo transformer, mas pelas fotos está mesmo muito para fora. Se você colocar a coroa do pedivela para o lado de dentro já ajuda. Acho que dá para esticar essa corrente um pouco mais também.
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Magrela fever
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Olá pessoal.
Descobri a cultura da Single speed a pouco tempo e gostei da simplicidade no trato da mecânica e da manutenção. Enfim, corri atrás de montar uma que ficasse de um jeito ideal pra mim. Comprei uma Monark 10 antiga, se eu não me engano de 1975, tam. 56 e aro 27. (vejam as fotos antes e depois). Porém tive algumas dúvidas para adaptar o pedivela ao movimento. (vejam as fotos). Coloquei um eixo transformer, mas mesmo assim o pedivela (sugino) de ambos os lados ficou distante do ponto central do movimento de modo que com as pedaladas chega um ponto em que a corrente começa a cair. A solução acho que seria procurar um quadro com um movimento central com menos milímetro do que o da Monark 10 para encaixar o pedivela sem a necessidade do euixo transformer. Talvez um Caloi 10 (antigo)?? Será que consigo um quadro simples como o caloi 10 e que não precise fazer a "gambiarra". Infelizmente tenho problemas, pois a cada 5km pedalados a corrente sai dos trilhos. Vi nas fotos acima que a adaptação ficou bem legal, sem precisar aparentemente de eixo transformer, etc. Espero que vcs tenham compreendido minha dúvida. Minha linguagem é pouco técnica. Valeu pessoal. |
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Lhess
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Bloqueado Cadastrado em: 07 Jul 2014 Cwb Offline Mensagens:4 |
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Bela bike, estou voltando a pedalar depois de uns 2 anos. e optei por uma MONOMARCHA. Mas a fiz em um quadro 29ers com garfo rigido e freios a disco. Depois posto fotos.
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acarrapato
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Olha ai a minha...
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fabiotux
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Luciano, o tensionador de corrente de um braço só que você falou acima é esse aqui:
Valews!
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fabiotux
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Grande Luciano (grande mesmo! hahaha) Cara...52/18...acho que vai ficar pesadão, hein? Mas vale a pena tentar! Na pior das hipóteses, compro depois um pedivela 42T, já que meu Mov. Central é Ponta Quadrada. Ou ainda, vejo se acho uma coroa 42T pra esse pedivela Tiagra que tenho. Sobre o tensionador, você teria como me indicar qual o modelo exato, pois eu não manjo patavinas desses negócios de tensionadores...você já é escolado...hehehe! Pode até ser por e-mail...o contato você já tem...hehehe! Sobre o tópico da Touring, qual quadro você não conseguiu ver? Eu postei, pela ordem: Foto da minha Roadie Scott Speedster; Foto da falecida City Tour; Foto do quadro Surly Crosscheck; Foto do quadro Scott SUB 10 2007; Foto das peças que vão pra Touring. O quadro do Miyamura está na pintura, acho que pego entre terça/quarta. Daí é montagem e rezar pra ficar pronto até quinta-feira a tarde! Assim que ficar pronto, faço a parte 2 do Post sobre ela. Tá ficando chique, hein? hehehe! Valews pela ajuda, Brother! Bons giros e até mais!
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luciano ramos
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 sao paulo - sp Offline Mensagens:2638 |
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Fabião,
Desculpa a demora na resposta:
Brother, eu conheço seu estilo de pedalada e vc gosta de pedalar em relação pesada. a relacão 42x16 está longe de ser leve, mas vc tira ela de letra. No plano, falta pedal sim, e se tiver vento a favor ainda, piora. Então, se eu tivesse um preparo fisico melhor, optaria por 44x14, mas aí fica meio inviável de pedalar em subidas.
39/16, para vc acho que ficaria muito leve. Principalmente vc, que gosta de pedalar em pé. Será que não vale a pena pedalar na 52/16, já que vc vai usar um pedivela de speed desmontado? Ou até mesmo 52/18, já que vai usar o kit SS da Dabomb.
Sobre o tensionador, tente usar um da dabomb que tem 1 braço só, com uma roldana única. Por um motivo simples: esse que tem articulação na segunda roldana, em trepidações, deixa a corrente folgada (como se fosse um braço de cambio normal) e a corrente pula da coroa. No tensionador de 1 roldana, vc trava a corrente em uma unica posição, e ela não balança.
Estou acompanhando o tópico da Touring, mas não consegui ver a foto do quadro de cromo... vc tem como me mandar no email???
abração
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marcoaleite
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Cadastrado em: 28 Out 2010 São Paulo Offline Mensagens:5059 |
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Ae Luciano, parabéns!!
Eu lembro quando tinha uma Caloi Cruiser sem marcha, era duro no começo, faltava perna para qualquer subidnha. Mas me ajudou muito no preparo, tanto que até hoje na cidde é muito dificil eu usar marchas leves. E começa a tomar gosto a pedalar de pé, não vale empurrar a bike hehehhe |
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danielsp1
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Cadastrado em: 10 Out 2010 Offline Mensagens:56 |
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ficou dahorinha ateh q....pq nao colocou marcha nela?
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aluizon
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Restrito Cadastrado em: 13 Jan 2005 São José do Rio Preto - São Offline Mensagens:1257 |
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Bela bike Luciano, meus parabens!
Aproveitando o tópico e enchendo o saco de todos... estou montando uma bike pra andar na cidade (talvez pegue um pedacinho de estrada de chão as vezes, mas muito pouco) e talvez até fazer pequenas viagens pelo asfalto - pretendo colocar bagageiro nela tbm. Não é uma single speed, é um "fubazão" que estou montando, com quadro de MTB e rodas 26. Bem, minha dúvida é que comprei cassete 11-32 de 8v e pedivela de 1v com coroa 38T. Será que essa relação ficará boa ou ficará muito leve?? Seria melhor o pedivela 42T ?? Ah, na minha MTB uso cassete 11-32 e pedivela 22-32-44T. Se mais alguem tiver alguma opinião agradeço. Já comprei o pedivela, mas posso comprar outro e vender esse, né (ou trocar apenas a coroa). Abraços, Adriano |
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Dá sim, Fábio. A minha falecida SS tinha exatamente essa configuração e era uma beleza. A única diferença é que eu usava guidão road com manetes convencionais (de estrada).
Quanto à relação, acho que 42x16 é mais adequada, usei 39x16 por um tempo (aproveitando a coroa menor do pedivela) e faltava pedal mesmo no plano. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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fabiotux
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Cadastrado em: 11 Ago 2008 Cotia/SP Offline Mensagens:1291 |
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Grande Catatau!
Beleza Luciano? Seguinte: O que você tá achando da relação 42/16T? Tô querendo usar 39/16T..será que é muito "leve"? Eu tô pensando em montar uma SS nesse quadro aqui ó: Pra fazer, preciso comprar um adaptador k7/single-speed 16/18T: Um Tensionador de Corrente (por conta da gancheira vertical): E do Guidão Bullhorn (que pode ser improvisado ou comprar um por uns 60 mangos), com a diferença que os manetes que tenho são aqueles Tektro de Triathlon, que comprei por 25 dinheiros numa bicicletaria de bairro: Será que dá "rock"? hehehe! Abraço, Mestre!
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See ya!
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Amir
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Cadastrado em: 01 Out 2010 Longe Offline Mensagens:1308 |
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Luciano esse seu post vai virar quase um tutorial pra mim. Estou com muita vontade de montar uma monomarcha no estilo da sua, e o seu topico me deu um monte de ideias e informações.Só não sei ainda, onde vou por tantas bikes =x
E parabéns pela bike, ficou realmente linda.
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Segue no twiiter (a)AmirGehad |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Luciano, outro dia tava olhando minha comuter e pensando no que eu podia fazer pra deixar elas mais rápida no trânsito. Ai fiquei pensando em um guidão bullhorn não muito largo. Agora, será que tem como montar esses guidoes com rapid fires na ponta junto com os manetes de freio?
Já vi gente que montou no meio, mas ai fica ruim porque em nenhuma das posições você tem 100% de controle da bike. Ou freia ou troca marchar.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
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ahuauhahu,
Marcos pensei a mesma coisa em transformar a minha C10.... uhahuahu Mas não vou fazer isso não. Aqui em Campinas tem muitas subidas para transpor. Como vou usar ela para cidade não posso chegar suado nos lugares. Abração. Ricardo.
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Pedivela 175mm + seat tube 56 cm + 35 cm de canote + selim. TCHÊ!!! Qual é o tamanho da perna desse cara?
Cada vez que eu olho essa bike me dá uma coceira para transformar a minha M10...
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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Waldson
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Cadastrado em: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:3965 |
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Belíssima bike, hein parceiro!
Queres mesmo voltar á forma, né? Eu que me cuide nos próximos passeios, pois parece que vou comer poeira á vontade! Durante esta semana, após ler este teu Post fiquei pensando cá comigo: Na minha adolescência e idade adulta, até quando andei de bike, as bikes eram só monomarchas. Raramente aparecia uma bike com câmbio e quando isso acontecia era a famosa "bicicleta de corrida". Havia um senhor, meu vizinho já falecido, que me emprestava a "bicicleta de marcha" dele, de vez em quando. Jovem, louco por emoções mais fortes, eu voava baixo naquela bike levíssima! A minha primeira bicicleta com câmbio foi comprada apenas em 2006, quando voltei a pedalar: Caloi Aspen 18 Marchas! . Faço minhas as palavras do Marcos Netto: minhas canelas já não são mais as mesmas! Grande abraço e ótimos pedais com a nova bike! Waldson |
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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
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dagcosta
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Cadastrado em: 15 Mai 2006 Campinas - SP Offline Mensagens:2697 |
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Eae Luciano!
Põe esses conduites por dentro da fita! Fica bem melhor.... se possivel use uns conduites nokon! Linda bike! |
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Voodoo
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Tanto faz, existem diferenças mas no geral o resultado é o mesmo. A fixa exige uma adaptação maior, uma coordenação maior. Porém o resultado é melhor. Eu já rodei tanto com SS como fixa, em períodos diferentes. Pra mim a SS é melhor para deslocamentos urbanos, tenho problemas de coordenação motora e fixa vai bem só no velódromo. Eu acho que sendo SS ou fixa a diversão é garantida, essa bikes proporcionam uma tocada diferente de bikes multimarchas e a sensação é única. Editado por Voodoo - 23 Nov 2010 as 15:17 |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Rodney Malho
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Restrito Cadastrado em: 10 Fev 2006 Jundiai - SP Offline Mensagens:1227 |
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E ai, quando vamos pegar uma estrada para estreiar a magrela ?
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marcos_netto
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Marcos Netto
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poneis
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hahahahahahahahahaha!! já virei praticamente uma lenda por lá, pela fixa e por outras coisas, hehehe!! no começo, tinha visto uns vídeos de rodas fixas no youtube, achei legal e resolvi montar uma depois de andar em uma bike de um conhecido meu, mas a intenção era só andar pelo bairro, ter uma bike para prender na rua sem medo. No final das contas, fui andando mais longe, mais rápido e agora é a minha bike preferida para sair, a mtb é lenta demais! Descobri que com a marcha certa, só preciso de uma para ser feliz, hehe!
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luciano ramos
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Sei não viu... é meu primeiro teste com uma bike de estrada... Sempre achei que as estradeiras não combinavam comigo, por causa do meu tamanho "avantajado", mas, apesar de não ter rodado mais com ela ainda, percebo que para rodar em estrada, não deve ter nada melhor...
Sobre a SS: Dei umas voltinhas no quarteirão e já percebí que para pedalar de SS, tem que realmente ter PERNA... Mas alem disso, tem que ter uma boa coordenação pedalada x respiração, para encaixar o giro de uma forma eficiente. Como não sou muito fã de pedalar de pé, acho que vou sofrer um pouco no ínicio, mas depois de um tempo, acredito que a minha performance em qualquer bike vai melhorar, com certeza !
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luciano ramos
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Mas, eu já providenciei uma camara reserva...
Valeu!
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luciano ramos
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Vc foi muito lembrado na bicicletaria que eu montei a bike viu???
Brincadeiras a parte, o Otavio da Nobre Bicicletaria disse que vc só roda de fixa pela cidade inteira!!!! Isso que é ciclista !!
Não pretendo rodar com essa bike pela cidade, mas acho que uns rolezinhos noturnos serão bem vindos tbm !!
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luciano ramos
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Olha, eu ainda não testei "apropriadamente" a bike, mas tenho que me render aos seus conselhos... Aro grande é uma delícia de rodar no asfalto viu???
Fixie??? Olha, não sei não... Acho que tem que ter uma habilidade ciclistica para rodar de fixie que eu tenho certeza que eu não tenho. Apesar de achar elas lindas, prefiro só olhar mesmo...
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luciano ramos
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Fala amigão!
Gosto do nome "monomarcha"... Dá um ar ainda mais retro !!
A intenção de usar rodas aro 27 foi tomada quando eu acabei comprando o quadro Peugout. Ele é bem grande e queria que as rodas ficassem proporcionais ao tamanho da bike, coisa que normalmente não acontece com as minhas MTBs... Se fosse o quadro da C10, provavelmente usaria rodas 700, mas depois que descobri que temos aros e pneus muito bons da medida 27, me encantei com elas.
A C10 tem até o tamanho 58, só que é muito difícil de achar. Esse quadro meu é 56, e acabei me empolgando na hora da compra, pois teria que usar um canote muito alto e uma mesa muito longa para compensar o quadro pequeno.
O Lance do manete... Por incrível que parece foi de propósito. Se for reparar, todas as minhas bikes tem um manete do freio da frente numa posição mais alta, por causa do meus pulsos...
Abração!
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robervalpedal
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Vodoo,
vc diz single speed ou fixie? Tenho curiosidade em pegar uma fixie, sempre achei que simplesmente single com roda livre não teria a mesma graça. Errado? |
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Voodoo
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Na minha opinião qualquer ciclista deveria pedalar uma singlespeed por algum tempo na vida. Essas bikes cativam pelo visual despojado, o desempenho excepcional e a baixa manutenção.
E qualquer um que rode com uma single por algum tempo vira um touro, pois a exigência da bike é diferente e promove um condicionamento físico excelente. Sei não heim Luciano, pra mim você vai mudar para o lado negro da força logo logo. Depois que você sente o gosto do desempenho vai querer sempre mais! |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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robervalpedal
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Bela bike, Luciano só uma sugestão baseado em experiência própria: O selante é bem legal, funciona muito bem, já me poupou de inúmeros furos, mas não faz milagres. Num rasgo da câmara ou simplesmente num furo maior, podes ficar na mão. Eu levo sempre uma câmare de reserva, mesmo usando selante Joe´s No-flats. |
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poneis
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uma bike dessas se transforma, antes com marcha e seus 15kgs é uma bike pesada, pouco ágil, ruim de subida, mas no modo single speed, vira o capeta! Na minha caloi 10 senti bem a difença entre o antes e depois, no modo roda fixa parece que estou sempre no modo turbo! É uma ótima bike para prender na rua e andar pela cidade, fora que fiquei bem mais rápido nas bikes roda livre que tenho.
Ando na av. paulista, subo augusta, angélica, vou até perdizes descendo a cardoso de almeida voando. Meu joelho ficou até mais fortalecido depois que comecei a andar de roda fixa, antes vira e mexe sentia dor quando forçava muito, agora as dores demoram muito mais para darem as caras.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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marcos_netto
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Parabéns pela reforma da bike Luciano! Eu quase fiz uma fixie neste ano. Mas os meus joelhos já não são mais os mesmos...rs rs rs
Boas pedaladas!
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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DrHide
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Andava sumido do forum Luciano... Parabéns pela nova bike, e principalmente por ser monomarcha, benvindo ao clube!! Tenho uma c10 monomarcha e utilizei várias soluções iguais as suas. Essas bikes quando transaformadas em mono ficam espetaculares! Pelo q lembro os quadros maiores eram 56 e não 58... a decisão de recuperar e usar os freios originais foi a mais inteligente possível, esses freios apesar da idade são exelentes, ainda mais com essas manetes tektro, o conjunto fica 10 ( igual ao meu....), a opção pelo tamanho original do aro tbm foi mto acertada, o 27x1.1/4 é perfeito p uso urbano pois a rolagem é mto leve, o conforto chega a impressionar, adere bem em curvas e freadas e ainda é difícil de furar... alem de ser baratim.... não entendo pq essa medida está sumindo do mercado...., os cubos tbm foram bem escolhidos, são ideais p esse uso, o bullhorn tbm foi uma ótima sacada, ia fazer igual mas não tive coragem de mutilar o pobre guidão... (sendo mto chato, dá uma conferida q um manete tá mais alto q outro...), o pedivela tbm é show... qualquer hora acho um desses p mim. Abraço. |
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