Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SELIN DA MARCA BROOKS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SELIN DA MARCA BROOKS

 Responder Página  <1 1718192021 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 11:36
Também uso um Flyer aged, já rodeis uns muitos "mils" quilômetros com ele, ehehe.
 Acertando sua posição e claro com um quadro e altura ideal do guidão, ele é um ótimo selim, eu também não troco o meu por outro. Fora que é consagrado em cicloturismo.
Voltar ao Topo
gustavo floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis,
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 12:41
Exatamente ThiagoGabriel. Outro detalhe, aqui em Floripa, a qualidade do asfalto varia muito dentro da cidade, e percebi que as molas absorvem muito bem vibrações e impactos durante a pedalada , o que já se converteu em mais um benefício para a lombar. E pretendo como o amigo passar de mil quilômetros logo logo...rsrs
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 20:28
Estou querendo comprar um brooks cambium, mas em todas as lojas está esgotado. So encontro o modelo feminino.
 
Será que houve algum problema com o modelo masculino C 17?
 
Voltar ao Topo
gustavo floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis,
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 17:46
Olha Marcos, o modelo continua no catálogo da Brooks, mas como no Brasil o valor de qualquer selim da marca é altíssimo, talvez a explicação esteja no custo da importação. Eu comprei meu selim, um Flyer, na Argentina, numa loja localizada em Palermo, chamada Muvin (www.muvin.com.ar). Lá, o C17 se encontra em estoque na loja, por um preço muito inferior que o encontrado no Brasil. Abraços.
Voltar ao Topo
lexx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2007
Timoteo - MG
Offline
Mensagens:533
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lexx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 20:47
Originalmente postado por gustavo floripa gustavo floripa escreveu:

Olha Marcos, o modelo continua no catálogo da Brooks, mas como no Brasil o valor de qualquer selim da marca é altíssimo, talvez a explicação esteja no custo da importação. Eu comprei meu selim, um Flyer, na Argentina, numa loja localizada em Palermo, chamada Muvin (www.muvin.com.ar). Lá, o C17 se encontra em estoque na loja, por um preço muito inferior que o encontrado no Brasil. Abraços.

vc comprou por correio? mandam pro brasil?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 21:40
Eu comprei um C17 nessa mesma loja indicada pelo gustavo floripa.
No meu caso, comprei pessoalmente.
Não sei se eles enviam para o Brasil, mas se enviarem corre-se o mesmo risco de ser taxado que se comprá-lo em qualquer outro país.
Além disso, a compra na Argentina sai bem em conta pelo câmbio paralelo. Pelo câmbio oficial, a coisa muda. E no caso de compra com cartão, o valor seria cobrado pelo câmbio oficial.
Voltar ao Topo
gustavo floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis,
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 23:41
Olá Lexx,
Uma amiga minha em viagem pela Argentina comprou para mim, então tive sorte. 
Voltar ao Topo
gustavo floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis,
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 23:44
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Eu comprei um C17 nessa mesma loja indicada pelo gustavo floripa.
No meu caso, comprei pessoalmente.
Não sei se eles enviam para o Brasil, mas se enviarem corre-se o mesmo risco de ser taxado que se comprá-lo em qualquer outro país.
Além disso, a compra na Argentina sai bem em conta pelo câmbio paralelo. Pelo câmbio oficial, a coisa muda. E no caso de compra com cartão, o valor seria cobrado pelo câmbio oficial.

Exatamente, eu até busquei informações sobre envio, mas tudo pareceu complicado, caro e incerto. Tive sorte de minha amiga estar passando por lá, e me arrependo de não ter comprado mais um selim. Para se ter uma idéia, como utilizei o câmbio paralelo, um selim brooks flyer mais a pasta proofide custou para mim, há 3 meses atrás, R$ 250,00. Aqui em Floripa, somente o selim está custando R$ 500,00.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 12:19
O Cambium... comprei, usei uma FDS, NÃOO gostei, e troquei por um SPD roming pro... por isso q é bom comprar aqui no "Brazil"!
corinthians
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 14:00
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

O Cambium... comprei, usei uma FDS, NÃOO gostei, e troquei por um SPD roming pro... por isso q é bom comprar aqui no "Brazil"!
corinthians, compartilha tua opinião sobre o selim.
Segue algumas perguntas.
 
Por que você não gostou do cambium?
Quantos km rodou?
Em qual bike colocou o selim?
Sentiu algum desconforto?


Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 22:11
corinthians, compartilha tua opinião sobre o selim.
Segue algumas perguntas.
 
Por que você não gostou do cambium?
Não achei "nada" nele, nem "excepcional, nem comum", sei lá. A Única diferença para os outros, é a flexibilidade, por causa da borracha vulcanizada da base do selim!

Quantos km rodou? + ou - 400 km.

Em qual bike colocou o selim?
Na Speed scott, e depois na Zaskar MTB Carbon.

Sentiu algum desconforto?
Sim, é difícil Vc achar uma posição agradável de pedal. Óbvio, "contaminado" pela percepção do selim antigo.

"Assim, para quem está pensando em comprar o Cambium, e tem muitaa expectativa, igual era meu caso "por causa da borracha vulcanizada, a flexibilidade no pedal... e coisa e tal". Achei muitaa publicidade, para pouco Selim, na superfície dele, a impressão que se tem é q Vc está sentado em cima daquelas borrachas de "estilingue", um pouco mas sólida.

Para mim, foi uma decepção a promessa de primeiro Brooks sem manutenção (Não ter q passar cera... não poder molhar, se não enruga...Dead"!

Não me arrependi ter devolvido, e pegado o SPD Roming Pro, trilhos de Carbono no lugar com 165g. Estou me adaptando a ele ainda, .... mas parece q vai ser mais fácil q o Cambium.Thumbs Up


Editado por corinthians - 18 Dez 2014 as 22:36
corinthians
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2015 as 23:45
Pra mim, o Swift foi o selim mais confortável que já usei, funcionou logo na primeira vez (até esquecia que estava sentado). Apesar de o vendedor ter me advertido que era melhor pegar algo mais intermediário, como o Team. Mas eu insisti na ideia e fui feliz!
Acho, no fim das contas, que o Brooks não é unanimidade em conforto; se fosse, ele seria o selim mais vendido...
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 12:56
Originalmente postado por rodrigomarin rodrigomarin escreveu:

Pra mim, o Swift foi o selim mais confortável que já usei, funcionou logo na primeira vez (até esquecia que estava sentado). Apesar de o vendedor ter me advertido que era melhor pegar algo mais intermediário, como o Team. Mas eu insisti na ideia e fui feliz!
Acho, no fim das contas, que o Brooks não é unanimidade em conforto; se fosse, ele seria o selim mais vendido...

Ele não é o mais vendido por outros quesitos alheios ao conforto... o preço é um grande motivo, já que não é todo mundo que vai gastar de 400 pra cima com apenas o selim, sendo que isso é o valor da grande maioria das bikes vendidas, ou metade do valor de uma bike, se vc subir um patamar... para quem pode gastar esse valor, o peso dele é outro contra forte... já que se o caboclo gasta algo de 5 a 20 contos numa bike bem leve, dificilmente ele vai querer um serim de 500g a 1kg nela, por mais que seja ultra confortável, outros motivos importantes são a questão da manutenção (não molhar, passar a cera e apertar o tensionador de vez em quando) e tem a fase de adaptação, que inexiste nos outros selins.... Sem contar que no universo, reduzido, é bem verdade, dos selins de couro, os brooks são simples... então quem curte esse tipo de selim e pode gastar um pouco mais, vai acabar pegando um gilles berthoud, por exemplo...

Eu tive um b-17 e tenho um team professional, cada qual tem seu estilo, mas gostei muito de ambos e não trocaria por outro que não seja de couro!
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 14:38
Eu uso na minha urbana e, talvez por isso, não me importo com peso. Também comprei Gilles Berthoud e não foi mais caro, mas o acabamento é mais moderno e "limpo", dá pra desmontar tudo etc. Mas o visual moderno é mais difícil de combinar do que o vintage...


Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por rodrigomarin rodrigomarin escreveu:

Pra mim, o Swift foi o selim mais confortável que já usei, funcionou logo na primeira vez (até esquecia que estava sentado). Apesar de o vendedor ter me advertido que era melhor pegar algo mais intermediário, como o Team. Mas eu insisti na ideia e fui feliz!
Acho, no fim das contas, que o Brooks não é unanimidade em conforto; se fosse, ele seria o selim mais vendido...

Ele não é o mais vendido por outros quesitos alheios ao conforto... o preço é um grande motivo, já que não é todo mundo que vai gastar de 400 pra cima com apenas o selim, sendo que isso é o valor da grande maioria das bikes vendidas, ou metade do valor de uma bike, se vc subir um patamar... para quem pode gastar esse valor, o peso dele é outro contra forte... já que se o caboclo gasta algo de 5 a 20 contos numa bike bem leve, dificilmente ele vai querer um serim de 500g a 1kg nela, por mais que seja ultra confortável, outros motivos importantes são a questão da manutenção (não molhar, passar a cera e apertar o tensionador de vez em quando) e tem a fase de adaptação, que inexiste nos outros selins.... Sem contar que no universo, reduzido, é bem verdade, dos selins de couro, os brooks são simples... então quem curte esse tipo de selim e pode gastar um pouco mais, vai acabar pegando um gilles berthoud, por exemplo...

Eu tive um b-17 e tenho um team professional, cada qual tem seu estilo, mas gostei muito de ambos e não trocaria por outro que não seja de couro!
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 11:01
"sendo que isso é o valor da grande maioria das bikes vendidas, ou metade do valor de uma bike"... 

Quem tem uma bike nesse valor... vai colocar selim, de no máximo "ceinhão... e olhe lá, nada obsta q se coloque mais caro, mas se a bike for muita simples, para que?" ClapClap!


Ele não é o mais vendido por outros quesitos alheios ao conforto... o preço é um grande motivo, já que não é todo mundo que vai gastar de 400 pra cima com apenas o selim, sendo que isso é o valor da grande maioria das bikes vendidas, ou metade do valor de uma bike, se vc subir um patamar... para quem pode gastar esse valor, o peso dele é outro contra forte... já que se o caboclo gasta algo de 5 a 20 contos numa bike bem leve, dificilmente ele vai querer um serim de 500g a 1kg nela, por mais que seja ultra confortável, outros motivos importantes são a questão da manutenção (não molhar, passar a cera e apertar o tensionador de vez em quando) e tem a fase de adaptação, que inexiste nos outros selins.... Sem contar que no universo, reduzido, é bem verdade, dos selins de couro, os brooks são simples... então quem curte esse tipo de selim e pode gastar um pouco mais, vai acabar pegando um gilles berthoud, por exemplo...

Eu tive um b-17 e tenho um team professional, cada qual tem seu estilo, mas gostei muito de ambos e não trocaria por outro que não seja de couro!
[/QUOTE]
corinthians
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 11:30
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

"sendo que isso é o valor da grande maioria das bikes vendidas, ou metade do valor de uma bike"... 

Quem tem uma bike nesse valor... vai colocar selim, de no máximo "ceinhão... e olhe lá, nada obsta q se coloque mais caro, mas se a bike for muita simples, para que?" ClapClap!
[/QUOTE]

eu usei o b-17 numa barra circular genérica por 1 ano... litoral sul de sp, sabe como são as coisas por lá... qualquer coisa razoável estão roubando, mas uma bike "porca" dessas os ladrões nem perdiam tempo olhando para ela e eu pedalava tranquilo e confortável com um puta selim! E, é claro, não tirava a capa de chuva (tornava a bike visualmente ainda mais tosca com aquela capinha, parecia que o selim estava todo rasgado e que a capa era pra tapar isso) do selim NUNCA! 
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 12:00
Não impede... mas como disse, Nãoo é regra, quem tem uma bikes dessas, em geral, Nãoo sabe nem o q é Brooks!Dead
corinthians
Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmuriana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 12:12
Eu tenho um flyer na minha bike de cicloturismo. Usei por 12 mil km e recomendo totalmente.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 10:18
Pessoal,
quem está usando o cambium, o que tem achado?
Eu estou com um cambium e a adaptação não tem sido fácil como foi com o Flyer e com o Swift.
Fiz um brevet de 200 kms com o cambium e terminei com a busanfa dolorida.
Mesmo em pedais mais curtos, tenho sentido incômodo. E como ele não amacia, estou preocupado.
Voltar ao Topo
decom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Bnu/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 10:26
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,
quem está usando o cambium, o que tem achado?
Eu estou com um cambium e a adaptação não tem sido fácil como foi com o Flyer e com o Swift.
Fiz um brevet de 200 kms com o cambium e terminei com a busanfa dolorida.
Mesmo em pedais mais curtos, tenho sentido incômodo. E como ele não amacia, estou preocupado.

Meu pedal mais longo com o cambium foi de cerca da 60km, e não tive problemas. Em pedais abaixo de 30km nem uso bermuda de ciclismo por baixo da bermuda de all-mountain.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 21:02
Oloko Mano, Vc está conseguindo usar o Cambium, sem bermudaShocked? 

Eu, usava duas LOLLOLLOL! Definitivamente, Nãoo me adaptei ao cambium!
corinthians
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 09:38
duvida básica... o selim não pode molhar? se está chovendo continuo pedalando sem o menor problema, logo, vai molhar com certeza, então esse selim de couro não é indicado pra mim? 

dizem q é quase um crime molhar um brooks...
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 10:02
Não, não pode: portanto é crime, sim!
Se chover, ponha a capa e se assegure de que não está entrando água por baixo da capa, onde fica um buraco.
Tomando esse cuidados você pode ser feliz sem infringir a lei...LOL
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 12:14
Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

duvida básica... o selim não pode molhar? se está chovendo continuo pedalando sem o menor problema, logo, vai molhar com certeza, então esse selim de couro não é indicado pra mim? 

dizem q é quase um crime molhar um brooks...

cara, depende do que vc pedala e aonde vc pedala... com um belo par de paralamas vc não se preocupa em molhar seu selim de baixo para cima, ao menos que vc resolva pedalar no meio de um ciclone.... se a bike que vc pedala não suporta paralamas ou por frescurite ou modinha vc não quer instalar um paralama, esqueça esse selim! 
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 12:47
Ou ponha um sacola embaixo, encaixa e protege e nem fica visível...
Agora, se isso fere o eurostyle, um contact também serve!
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 21:01
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

duvida básica... o selim não pode molhar? se está chovendo continuo pedalando sem o menor problema, logo, vai molhar com certeza, então esse selim de couro não é indicado pra mim? 

dizem q é quase um crime molhar um brooks...

cara, depende do que vc pedala e aonde vc pedala... com um belo par de paralamas vc não se preocupa em molhar seu selim de baixo para cima, ao menos que vc resolva pedalar no meio de um ciclone.... se a bike que vc pedala não suporta paralamas ou por frescurite ou modinha vc não quer instalar um paralama, esqueça esse selim! 

 
ciclotur amigão... mas acho q meu camelo não suporta, se der certo o paralamas eu vou comprar, se não... 
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 21:02
Originalmente postado por rodrigomarin rodrigomarin escreveu:

Ou ponha um sacola embaixo, encaixa e protege e nem fica visível...
Agora, se isso fere o eurostyle, um contact também serve!

 
essa gambiarra é uma opção!!!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 21:22
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

duvida básica... o selim não pode molhar? se está chovendo continuo pedalando sem o menor problema, logo, vai molhar com certeza, então esse selim de couro não é indicado pra mim? 

dizem q é quase um crime molhar um brooks...


<span style="line-height: 1.4;">cara, depende do que vc pedala e aonde vc pedala... com um belo par de paralamas vc não se preocupa em molhar seu selim de baixo para cima, ao menos que vc resolva pedalar no meio de um ciclone.... se a bike que vc pedala não suporta paralamas ou por frescurite ou modinha vc não quer instalar um paralama, esqueça esse selim! </span>


cara, tem uma serie de paralamas pra se por em road bikes sem furação... não tem essa de não da pra por...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 23:38
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

duvida básica... o selim não pode molhar? se está chovendo continuo pedalando sem o menor problema, logo, vai molhar com certeza, então esse selim de couro não é indicado pra mim? 

dizem q é quase um crime molhar um brooks...


<span style="line-height: 1.4;">cara, depende do que vc pedala e aonde vc pedala... com um belo par de paralamas vc não se preocupa em molhar seu selim de baixo para cima, ao menos que vc resolva pedalar no meio de um ciclone.... se a bike que vc pedala não suporta paralamas ou por frescurite ou modinha vc não quer instalar um paralama, esqueça esse selim! </span>


cara, tem uma serie de paralamas pra se por em road bikes sem furação... não tem essa de não da pra por...

então é nóis!!!
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 23:41
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

duvida básica... o selim não pode molhar? se está chovendo continuo pedalando sem o menor problema, logo, vai molhar com certeza, então esse selim de couro não é indicado pra mim? 

dizem q é quase um crime molhar um brooks...


<span style="line-height: 1.4;">cara, depende do que vc pedala e aonde vc pedala... com um belo par de paralamas vc não se preocupa em molhar seu selim de baixo para cima, ao menos que vc resolva pedalar no meio de um ciclone.... se a bike que vc pedala não suporta paralamas ou por frescurite ou modinha vc não quer instalar um paralama, esqueça esse selim! </span>


cara, tem uma serie de paralamas pra se por em road bikes sem furação... não tem essa de não da pra por...
 
vou ver aqui como é essa parada de paralamas e depois eu compro o selim que o "cofre" não ta aguentando mais tanto sofrimento!!! kkkkk
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 17:39

A informação abaixo, retirei deste anuncio da loja Ciclourbano:

http://www.ciclourbano.com.br/brooks-england/selins-linha-cambium/selim-brooks-c15-cambium-ferrugem.html


"Baseado no tradicional e consagrado modelo B15, o Brooks Cambium é um selim feito de borracha natural vulcanizada e revestido com uma camada de algodão orgânico. A flexibilidade da borracha garante o já conhecido conforto dos selins Brooks desde o seu primeiro dia de uso, ao mesmo tempo em que dispensa a manutenção.

Recomendado para aplicação em bicicletas de estrada ou com postura esportiva, com guidão abaixo da linha do selim.

Feito na Itália"

Será esse o detalhe que tem feito alguns reclamarem do Cambium?

Por que motivo tem que usar com guidão abaixo da linha do selim? 

Tinha interesse nesse Cambium C15, mas...

Geralmente quem busca uma bike confortavel, pra investir num brooks desse valor, não é quem usa selim acima da linha do  guidão.

Originalmente postado por decom decom escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,
quem está usando o cambium, o que tem achado?
Eu estou com um cambium e a adaptação não tem sido fácil como foi com o Flyer e com o Swift.
Fiz um brevet de 200 kms com o cambium e terminei com a busanfa dolorida.
Mesmo em pedais mais curtos, tenho sentido incômodo. E como ele não amacia, estou preocupado.

Meu pedal mais longo com o cambium foi de cerca da 60km, e não tive problemas. Em pedais abaixo de 30km nem uso bermuda de ciclismo por baixo da bermuda de all-mountain.
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 20:39
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Originalmente postado por decom decom escreveu:

[QUOTE=vdrezende]Pessoal,
quem está usando o cambium, o que tem achado?
Eu estou com um cambium e a adaptação não tem sido fácil como foi com o Flyer e com o Swift.
Fiz um brevet de 200 kms com o cambium e terminei com a busanfa dolorida.
Mesmo em pedais mais curtos, tenho sentido incômodo. E como ele não amacia, estou preocupado.

Meu pedal mais longo com o cambium foi de cerca da 60km, e não tive problemas. Em pedais abaixo de 30km nem uso bermuda de ciclismo por baixo da bermuda de all-mountain.

http://www.ciclourbano.com.br/brooks-england/selins-linha-cambium/selim-brooks-c15-cambium-ferrugem.html

Baseado no tradicional e consagrado modelo B15, o Brooks Cambium é um selim feito de borracha natural vulcanizada e revestido com uma camada de algodão orgânico. A flexibilidade da borracha garante o já conhecido conforto dos selins Brooks desde o seu primeiro dia de uso, ao mesmo tempo em que dispensa a manutenção.

Recomendado para aplicação em bicicletas de estrada ou com postura esportiva, com guidão abaixo da linha do selim.

Feito na Itália

Será esse o motivo por que alguns estão achando o cambium desconfortavel?

Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 21:39
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Originalmente postado por decom decom escreveu:

[QUOTE=vdrezende]Pessoal,
quem está usando o cambium, o que tem achado?
Eu estou com um cambium e a adaptação não tem sido fácil como foi com o Flyer e com o Swift.
Fiz um brevet de 200 kms com o cambium e terminei com a busanfa dolorida.
Mesmo em pedais mais curtos, tenho sentido incômodo. E como ele não amacia, estou preocupado.

Meu pedal mais longo com o cambium foi de cerca da 60km, e não tive problemas. Em pedais abaixo de 30km nem uso bermuda de ciclismo por baixo da bermuda de all-mountain.

http://www.ciclourbano.com.br/brooks-england/selins-linha-cambium/selim-brooks-c15-cambium-ferrugem.html

Baseado no tradicional e consagrado modelo B15, o Brooks Cambium é um selim feito de borracha natural vulcanizada e revestido com uma camada de algodão orgânico. A flexibilidade da borracha garante o já conhecido conforto dos selins Brooks desde o seu primeiro dia de uso, ao mesmo tempo em que dispensa a manutenção.

Recomendado para aplicação em bicicletas de estrada ou com postura esportiva, com guidão abaixo da linha do selim.

Feito na Itália

Será esse o motivo por que alguns estão achando o cambium desconfortavel?



Esse selim tbm tem o mesmo problema de não poder molhar?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 11:32
Cada selim tem um desenho que se adapta melhor a certas situações de uso. Você pode se sentir extremamente confortável pedalando com as costas quase eretas um B135, mas não vai se sentir da mesma maneira pedalando com o mesmo selim em uma estradeira, que usa o guidão bem mais baixo que o topo selim, fazendo com que o posicionamento do corpo ao sentar seja diferente da primeira situação. Por isso o fabricante indica na sua linha de modelos, para que tipo de bicicleta ou pedalada, aquele adequado a determinado uso.

http://www.brooksengland.com/catalogue-and-shop/saddles/

Agora, se a pessoa deseja usar um selim desenhado para uma prática em outra, contrariando a orientação do fabricante, não pode querer que o melhor do produto apareça, nem deve ficar criticando o mesmo por não ser aquilo que o fabricante diz que é, para um uso diferente do que foi projetado. Shocked
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 20:05
Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Originalmente postado por decom decom escreveu:

[QUOTE=vdrezende]Pessoal,
quem está usando o cambium, o que tem achado?
Eu estou com um cambium e a adaptação não tem sido fácil como foi com o Flyer e com o Swift.
Fiz um brevet de 200 kms com o cambium e terminei com a busanfa dolorida.
Mesmo em pedais mais curtos, tenho sentido incômodo. E como ele não amacia, estou preocupado.

Meu pedal mais longo com o cambium foi de cerca da 60km, e não tive problemas. Em pedais abaixo de 30km nem uso bermuda de ciclismo por baixo da bermuda de all-mountain.

http://www.ciclourbano.com.br/brooks-england/selins-linha-cambium/selim-brooks-c15-cambium-ferrugem.html

Baseado no tradicional e consagrado modelo B15, o Brooks Cambium é um selim feito de borracha natural vulcanizada e revestido com uma camada de algodão orgânico. A flexibilidade da borracha garante o já conhecido conforto dos selins Brooks desde o seu primeiro dia de uso, ao mesmo tempo em que dispensa a manutenção.

Recomendado para aplicação em bicicletas de estrada ou com postura esportiva, com guidão abaixo da linha do selim.

Feito na Itália

Será esse o motivo por que alguns estão achando o cambium desconfortavel?



Esse selim tbm tem o mesmo problema de não poder molhar?


Ninguém? pois minha bike é uma elite 20 e não sei se da para colocar um paralamas e to sem tempo de ir no mecanico saber...
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 20:09
Ate onde sei o cambium pode molhar pois não e de couro e sim borracha.
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 20:47
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Ate onde sei o cambium pode molhar pois não e de couro e sim borracha.


Brooks Cambium é um selim feito de borracha natural vulcanizada e revestido com uma camada de algodão orgânico

o que está me encucando é esse algodão orgânico, e o vendedor não sabe dizer
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 22:42
Essa é a questão. o Cambium C15 é indicado para MTB. 

Uso um B17, em uma MTB, porem o visual fica estranho.

 Pela propaganda da Brooks achei que o Cambium seria o ideal pra mim: Visual mais adequado ao MTB, mais leve, pode molhar e ainda nao precisa amaciar.

Mas meu selim esta na mesma linha do guidão e acho que quem usa selim acima da linha do guidão, nao procura conforto, mas redução de peso na bike. sao competidores ou bikers mais agressivos, que nao iriam optar pelo cambium, preferindo um selim mais leve.

Assim, nao vejo tanta vantagem no cambium, face a essa limitação de uso.
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 23:43
Marcosbr então o cambium não é confortável?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 23:45
O cambium pode ser molhado sem problemas. Essa camada de algodão não estraga se for molhada.

Quanto à posição, o guidão mais baixo que o selim não é garantia de conforto. Instalei meu cambium numa SPZ roubaix, que por mais que tenha uma geometria mais confortável, está com o guidão abaixo da linha do selin.

Eu tenho 4 brooks e, para a minha busanfa, o cambium foi o único que não aprovei.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1718192021 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X