Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SELIN DA MARCA BROOKS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SELIN DA MARCA BROOKS

 Responder Página  <1 45678 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 05:42
Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:

Boa noite,

Estou na duvida, pretendo comprar um brooks modelo flyer, gostaria de saber se devido ao meu peso tem alguma restrição, estou com 110kg.



Rapaz, quando comprei o meu Flyer Special (com molas) pesava em torno de 100 kg. Não se preocupe, basta seguir as dicas dos colegas daqui do fórum e cuidar bem dele (usar a cera, não deixar molhar, etc).

Abração
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 11:57
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:

Obrigado Rogério. Pelas dicas. Tenho pesquisado bastante pelo brooks. Consigo até comprar importado. Pois aqui no Brasil o preço é inviável. R$400 o mais barato não dá né? Sendo que no CRC voce compra por R$220. será que demora muito para chegar? quem comprou pela net, quanto tempo levou?

Acho que vou encomendar um. Tenho só a dúvida se utilizo um com mola ou sem mola para cicloturismo. Acho que para dobrável dahon aro 20 com mola fica meio esquisito. Pois a bike é pequena e aquele selim enorme.

acho que vou de b17 mesmo.

abraço
fabio
RJ
Compra por R$220 lá, e ao chegar ao país tem que pagar o imposto de 60%, ou seja R$ 132,00, totalizando R$352. Fica ligado nisso também na hora de fazer as compras. Wink
Voltar ao Topo
leonardocguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardocguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 13:43
peguei o meu hj nos correios B17 Special


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Shiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Santa Catarina
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 20:22
Quando tu pagou de tributo?
Voltar ao Topo
leonardocguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardocguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 22:50
Tomei uma facada na taxa... Saiu por 230 reais a taxa mais 260 do preço do selim.... Engraçado q eu tava arrependido de ter comprado pelo preço que foi mais taxa... Mas depois que peguei o selim acho q valeu a pena.... Até esqueci da grana q gastei
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 00:50
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:


Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:

Boa noite,

Estou na duvida, pretendo comprar um brooks modelo flyer, gostaria de saber se devido ao meu peso tem alguma restrição, estou com 110kg.




Arthur

Eu (ainda) peso mais que vc..... e o B17 está se portando muito bem



Obrigado. Fico mais tranquilo.
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 22:35
Acabei de comprar meu Brooks B 17 S ( é um modelo feminino ) .Mais pelo preço acho que vale a pena. U$111(R$220) direto royal frete da inglaterra. Eu queria preto mais só tinha marrom claro.

mybrooks.jpg
Pedi para o vendedor colocar na nota , ou melhor adicionar na parte externa da encomenda somente o valor de U$70 para eu não pagar muito imposto. Vamos torcer!! Já estou ansioso para colocar o maravilhoso banco na minha pequena dahon e viajar por ai.

Abraço
Fábio Negrão
RJ
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:11
Parabéns.Excelente aquisição vai ficar linda tua bike.Só não se assuste nos primeiros km.
Bons passeios.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:16
Você pagou isso tudo por um selim feminino, e na cor que não queria?
É presente?
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:52
Obrigado Rogério. Fab. A diferença do masculino para o feminino que eu saiba é que o feminimo é um pouco mais largo, que até prefiro pois tambem tenho a bunda meio grande,rs. Mais conforto né,rs.
Eu se fosse a brooks so venderia feminino. Não é mais confortável? Então porque vender o menos confortável para os homens, não é verdade.

abraço a todos!!!
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 01:05
Fabio,

Ia te falar para pegar com os arrebites em bronze... não enferrujam! o meu não é e já esta apresentando oxidação... mas nada grave, boas pedaladas!

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 01:57
Fábio, vc está enganado. A principal diferença é com relação ao comprimento do selim e a altura dele. Vc não vai conseguir sentar corretamente nele pois seria o mesmo que sentar em um selim com o bico cortado. Isso sem falar da lateral dele.

http://www.brooksengland.com/catalogue-and-shop/saddles/touring+%26+trekking/B17+S+Standard/
http://www.brooksengland.com/catalogue-and-shop/saddles/touring+%26+trekking/B17+Standard/

Tenta trocar o selim ou cancelar a compra pra não se arrepender depois, visto ser um investimento caro.



Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 12:12
Fab
Comprei só tinha esse em promoção. Agora vou testar e ver como se comporta. Qualquer coisa eu coloco a venda no mercado livre. Com um selim desse não perdemos nunca, nem se for para vender, se for o caso.

Obrigado de qualquer forma pela orientação. Mais acredito que não vai fazer muita diferença não.

at
fabio
RJ
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 14:08
O feminino é mais largo e mais curto. O meu é masculino justamente por ser mais fino, não tenho a bunda tão grande como o Fábio LOL. E tb fiquei com medo dele ficar roçando nas laterais da perna.
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 18:02
Hattie. Tá e chamando de bundão é?rsAngry. E então como está sendo o inicio do pedal com esse banco "lenda"? Quando chegar o meu se eu sentir um desconforto no feminino e voce no masculino podemos pensar em uma troca quem sabe. Mais primeiro quero dar um bom pedal com o brooks lady.

Boa sorte!!

Fábio
RJ
Voltar ao Topo
EDIR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
santos
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDIR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 22:14
Comprei um brooks mandarine b17 pra dahon da minha esposa e um b67 pra mim, o dela chegou dia 05/12/2012 e estamos amaciando o bichinho ainda, ainda bem que eu ja tinha lido aqui o relato de proprietários que tiveram a mesma impressão que eu tive, mas que depois ele vai ficando cada vez mais confortável, pois achei muito duro. Passei o proofide brooks, deixei de um dia pro outro, retirei o excesso da parte de cima pra nao manchar as roupas e agora é andar, andar e andar mais um pouco até o danado ficar no ponto. Quanto meu b67 chegar posto as impressões, comprei pre-aged pra ver se tem diferença mesmo. Quanto tempo demora ou quantos km pro selim comecar a ficar legal?
Voltar ao Topo
leonardocguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardocguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 21:21
usei o meu pela primeira vez hj.... É muito duro e não sei se estou disposto a amaciar o selim...Alguem ai quer comprar??? hehe
Originalmente postado por leonardocguimaraes leonardocguimaraes escreveu:

peguei o meu hj nos correios B17 Special


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 23:29
cara. coloca uma bermuda de ciclismo e vai andando que  melhora. De qualquer forma se vender por quanto deseja?

at
fabio
RJ
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 08:31
Essa oferta de venda é séria mesmo? Shocked

Eu nunca senti esse tal desconforto com o brooks. Nem eu, nem minha companheira. Nós dois gostamos dos brooks desde as primeiras pedaladas. É claro que a cada dia eles estão se moldando a nossa anatomia e ficando ainda mais confortáveis.
Por isso fico me perguntando o motivo de tamanha frustração por parte de alguns colegas.



Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 08:44
Talvez seja a regulagem... mas tem que usar uma bermuda pra ciclismo também, principalmente se o ciclista for 'pesado'. 
Voltar ao Topo
leonardocguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardocguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 20:51
hmmm....bermuda de ciclismo eu n tenho...vou testar entao....
mas se eu fosse vender, venderia por 450, pois paguei 490
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 16:36
chegou hoje meu brooks, paguei ao todo R$245 ( incluindo a taxa do correio de somente R$30). É novo , mais como estava com desconto (veio da inglaterra) só veio o manual e o banco. Mais acho que valeu apesar de ser duro que tem uma porta.

S17 S


sam2183c.jpg

Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 17:07
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:

chegou hoje meu brooks, paguei ao todo R$245 ( incluindo a taxa do correio de somente R$30). É novo , mais como estava com desconto (veio da inglaterra) só veio o manual e o banco. Mais acho que valeu apesar de ser duro que tem uma porta.

S17 S


sam2183c.jpg


Belo Selim.  Você comprou em qual site? não foi tributado?
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 21:59
Guzansky. Comprei pelo ebay da inglaterra. Pesquise sempre que o ebay costuma ter promoções. Foi o  meu caso. E o vendedor só colocou um valor menor e paguei de tributo muito pouco.

Primeiras impressões. Acabei de chegar de um pedal com o brooks. E apesar de duro não senti dor na bunda. Vai a dica primeiro leia todos as mensagens daqui. Depois compre o brooks. Não achei que é tão duro assim. Fui com um short de ciclismo e depois de uma hora consegui sentar corretamente com os ossos e não a bunda sobre o banco. No início escorreguei mais depois que pega o jeito certo é até mesmo dificil de explicar. Parece que minha postura melhorou na bike pois no selim com gel ficamos meio esparramados e acabamos com uma postura não muito correta. No brooks acabamos forçados(ainda bem) para corrigir a melhor maneira de sentar e com isso Hà um ganho no pedalar.

Pra um primeiro pedal tá bom.

Bem pessoal o vendedor que comprei ainda tem esse banco ( a dica quando comprar deixar uma msg para ele quando for enviar colocar um valor baixo para pagar pouco imposto)

e chega em 10 dias. 

o link é 


Porém só vem o banco e o manual. Não vem aquele potinho.

at
fabio
RJ
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 22:27
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:

Guzansky. Comprei pelo ebay da inglaterra. Pesquise sempre que o ebay costuma ter promoções. Foi o  meu caso. E o vendedor só colocou um valor menor e paguei de tributo muito pouco.

Primeiras impressões. Acabei de chegar de um pedal com o brooks. E apesar de duro não senti dor na bunda. Vai a dica primeiro leia todos as mensagens daqui. Depois compre o brooks. Não achei que é tão duro assim. Fui com um short de ciclismo e depois de uma hora consegui sentar corretamente com os ossos e não a bunda sobre o banco. No início escorreguei mais depois que pega o jeito certo é até mesmo dificil de explicar. Parece que minha postura melhorou na bike pois no selim com gel ficamos meio esparramados e acabamos com uma postura não muito correta. No brooks acabamos forçados(ainda bem) para corrigir a melhor maneira de sentar e com isso Hà um ganho no pedalar.

Pra um primeiro pedal tá bom.

Bem pessoal o vendedor que comprei ainda tem esse banco ( a dica quando comprar deixar uma msg para ele quando for enviar colocar um valor baixo para pagar pouco imposto)

e chega em 10 dias. 

o link é 


Porém só vem o banco e o manual. Não vem aquele potinho.

at
fabio
RJ

Fabio, obrigado pelas dicas e por me dar o nome do vendedor, já que pretendo comprar um brúquis em breve.

(acabei de ver, ele só vende coisas da hello kity!!  mas de vez em quando aparece um..)


Editado por Guzansky - 12 Dez 2012 as 22:31
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 22:43
Compre sim Gruzansky, não vai se arrepender. 
Abraço e bom pedal.
at
fabio
RJ
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 00:27
Então galera, instalei o meu Brooks velho de guerra na minha nova bike, ainda tenho que refinar os ajustes, mas isso vem na medida que vai andando e ajustando melhor!

Modelo Flyer Classic Brooks B396, preto, 275X175X87 mm, paguei R$ 144,00, tempos atras um amigo comprou no próprio site Amazon.de e trouxe da alemanha p mim!

Depois de ter usado por estes anos recomendo as seguintes dicas!

1 - Não compre aleatoriamente!! Ou somente pela beleza!

2 - Tenha em mente para que tipo de uso vc quer destinar seu Brooks! Tendo em vista que existem modelos Road, MTB, Touring, Trekking, City e Heavy Duty, saiba que eles se diferenciam e muito tanto no seu conforto quanto na sua postura para pedalar!
Ou seja, se vc comprar um selim Road e colocar numa bike urbana, vc estará fazendo a maior cagada da sua vida...

3 - Por fim, depois de passar pelas etapas anteriores, deixe de ser pão duro e gaste um pouco mais comprando a opção do seu selim com arrebite em cobre!! Melhor investimento, eles não enferrujam, no mais, compre uma latinha de pasta e se vc é do tipo que pedala até na chuva, compre a capa protetora, pq se não vc vai jogar seu dinheiro fora!!

Para quem não sabe, essas duas argolas traseiras é para amarrar a bolsa de selim personalizadas para selim Brooks!

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Editado por Mxx - 13 Dez 2012 as 01:29
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 09:29
como dica do pessoal desse forum comprei o mink oil para passar no brooks. Paguei R$10 no ebay. Veja o link


também comprei o cabo de aço indicado pelo pessoal daqui . O cabo é o de 15mm e 1m80cm da oxford. Comprei na crc bikes. Está um bom preço. E acho que vale a pena. Pois agora tenho outra preocupação que é prender também o banco.

at
fabio


aa bike ja com o brooks
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 12:16
Fabio, o cabo de aço serve para que??

Espero que não seja p amarrar o brooks p vc deixar estacionada?

Unica dica que deixo sobre essa hipótese é que se vc deixar a sua bike "Dahon" com um "Brooks" estacionado e amarrada num poste, quando vc voltar não vai existir nem o poste p te contar quem foi que te roubou!

Aqui no Rio, agora em diante, o canote do selim vai estar te acompanhando p resto da vida!

abçs


Editado por Mxx - 13 Dez 2012 as 12:17
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 12:28
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Coloquei um B17 na minha KHS Flite 300. Nao e nada leve (nem ligo, pois quem tem que perder peso, e muito, sou eu) e o visual estranha um pouco (alguns acham horriveis) pois nao combina muito bem com bike atual.

Mas minha "busanfa" acha que o melhor de todos! Nesse caso vou seguir o conselho da bunda e mante-lo. Mais vale um selim confortável e feio que um "bonito" mas desconfortável.


Engraçado perceber que existem pessoas que acham o Brooks feio, na verdade ele é ultra estiloso, segue a linha "retro" ou como queira "vintage", mas na verdade esses modelos de molas da Brooks sãos os mesmos de 100 anos atras, ou seja, todas as bike´s antigas seguiam esse padrão de selim, era o modelo predominante, o que pode se estranhar que de fato, o padrão de hoje segue outra linha e até mesmo as bicicletas mudaram, mas quem importa p isso, acho que ter um produto bom e vc se sentir bem com ele, é o mais importante.

Fora que se vc tivesse um selim tradicional ninguém notaria se ele é bom ou ruim, seria mais um selim qq, mas um Brooks causa discussão e isso é bem legal ;)

E quanto a estética, cada um tem a sua!
 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 12:30
E ainda vai servir como porrete! Tongue
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 12:30
max. O cabo de aço é bem grosso. E na verdade eu iria amarrar a bike com uma corrente dela e o cabo de aço ( não é aquele de 5mm que vende no brasil e que o ladrao corta com um alicate) é um bem grosso 15 mm que é muito dificil de partir. 

De qualquer forma eu fico mais preocupado e acho que o ladrão terá mais facilidade de derrubar o poste, a arvore ou qualquer lugar que eu à prenda. 

valeu.
abraço
fabio
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 12:36
Então é isso terá o cabo de aço bem grosso e forte e mais a tranca em U. E o que voce acham de eu colocar uma capa em cima, vi umas de couro bem legal, para dar uma disfarçada. E tirar aquela plaquinha escrita brooks atras. Mais é claro deixarei somente em estacionamento de shopping e por pouco tempo.  Na rua não. 

abraço
fabio
RJ
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 12:59
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:

max. O cabo de aço é bem grosso. E na verdade eu iria amarrar a bike com uma corrente dela e o cabo de aço ( não é aquele de 5mm que vende no brasil e que o ladrao corta com um alicate) é um bem grosso 15 mm que é muito dificil de partir. 

De qualquer forma eu fico mais preocupado e acho que o ladrão terá mais facilidade de derrubar o poste, a arvore ou qualquer lugar que eu à prenda. 

valeu.
abraço
fabio


Cara, unica coisa que posso dizer que vc não deve tirar o olho da sua Dahon!

Procure se informar, neguinho aqui no Rio esta roubando qq lixo, bike velha, bike ruim e quando veem uma boa é só alegria!

Os caras estão cada vez mais profissionais no assunto, já andam com uns alicates gigantes de pressão e cortam qq corrente ou cabo até mesmo as travas em 'U", só que para trava em "U" é um alicate diferente, então isso pode baixar a sua possibilidade pq o cara teria de andar com dois alicates!!

De uma olhada na bike que o ladrão estava roubando e foi fotografado na hora do crime!! Pode confiar que a fato é verídico! Foi fotografado por um dos membros de uma bicicletada que participo!


Uploaded with ImageShack.us


Veja aqui neste grupo varios relatos de roubo ou tentativas!

http://www.facebook.com/groups/129923447118536/308193742624838/?notif_t=group_activity


Claro, se vc for deixar em Shopping, pode amenizar suas perdas, mas um Brooks eu acho q tem que estar com vc!

abçs


Editado por Mxx - 13 Dez 2012 as 13:04
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 13:02
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

E ainda vai servir como porrete! Tongue


Nesse nivel!! hahahaha
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 14:47
Só para dizer que roubo de bike tem em todo mundo. Nos estados unidos, europa, Brazil. para disfarçar a bike o que voces acham de colocar essa capinha de couro no banco da bicicletando sempre.

https://www.facebook.com/pages/Bicicletando-Sempre/114430888713060


Mxx, pode deixar. Ja me roubaram uma bike e fico sempre de olho para dar pelo menos uma disfarçada e dificuldade para o ladrão. 

at
fabio
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 15:17
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:

Só para dizer que roubo de bike tem em todo mundo. Nos estados unidos, europa, Brazil. para disfarçar a bike o que voces acham de colocar essa capinha de couro no banco da bicicletando sempre.

https://www.facebook.com/pages/Bicicletando-Sempre/114430888713060


Mxx, pode deixar. Ja me roubaram uma bike e fico sempre de olho para dar pelo menos uma disfarçada e dificuldade para o ladrão. 

at
fabio




Cara, vc quer disfarçar uma DAHON de 2mil reias e um BROOKS de 400 reias com isso?


Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 15:19
De uma olhada novamente na bike que o ladrão estava roubando!! Vale destacar que a mesma estava com corrente presa no bicicletário!!! Sem contar que era perto da sua casa!!!


Uploaded with ImageShack.us

[/QUOTE]

Editado por Mxx - 13 Dez 2012 as 15:23
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 17:31
Olá, li todo o topico, me surpreendi com os selins Brooks, que nunca tinha ouvido falar antes.
Estou pensando em comprar um desses selins e gostei muito desse da foto, um B17 titanium, mas na CRC custa US219 dólares com os descontos atuais. Vale a pena? Esses rebites de bronze ficam legal numa Mtb?
Até pagaria esse valor, mas o custo beneficio teria que ser muuuuito bom.
Vlw.


Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 18:00









Outra foto do B17 Ti
B17 Ti
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X