Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SELIN DA MARCA BROOKS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SELIN DA MARCA BROOKS

 Responder Página  123 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
walterson Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2008
Brazlandia - DF
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SELIN DA MARCA BROOKS
    Postado: 31 Out 2008 as 09:19

Olá galera!

Este ano fiz uma viagem de bike,sai de Brasilia e fui até Ilhéus.Foram 1500km e nessa ciclo viagem sofri muito por causa do meu selin.
Ouvi falar dos bancos da marca brooks e gostaria de saber se alguem conhece e se sabem onde posso encontrar.
 
Um abraço!
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 09:53
Esse selim é aque de couro com molas?
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 10:20
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Esse selim é aque de couro com molas?
Olá pessoal!!! É aquele selim de couro com molas mesmo... aliás existem vários modelos. Vcs podem encontra-los para vender no site da chainreactioncycles... Aqui esta o link:
 
abraço...
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 10:55
Eu tenho um parecido, mas ele é "made in India" (não me perguntem como, já que lá vaca é considerada sagrada). O único problema é que as molas roubam uma energia danada da pedalada, cansa muito mais do que sem molas e a velocidade fica bem menor. Por isso prefero usar um selim vazado "normal".
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 07:44
Tem Brooks sem molas também:

 http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=11669

Dizem que o segredo de conforto destes selins é que o couro se molda com o tempo obedecendo os "contornos" do indivíduo.
Voltar ao Topo
JCL Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2006
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2008 as 12:48
Walterson,

Eu uso um Brooks B-17, o modelo basico, mais utilizado para ciclo-turismo e Audax.
Ele e de couro e sem molas, com trilho na largura padrao.
E o melhor selim que ja tive, muito superior aos outros, inclusive Selle Italia com gel, em conforto.

Requer um pouco de manutencao (passar  uma cera/oleo na parte inferior) e evitar molhar.
Antes de amaciar e duro demais, apos amaciar ele se amolda a anatomia do usuario, como um sapato velho!
Ha modelos mais leves, so que o preco e meio pesado.

Fiz importacao direta via Internet.

So trocaria por outro Brooks... Nao e a toa que a fabrica existe desde 1866.
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2008 as 13:29
Originalmente postado por JCL JCL escreveu:

Walterson,

Eu uso um Brooks B-17, o modelo basico, mais utilizado para ciclo-turismo e Audax.
Ele e de couro e sem molas, com trilho na largura padrao.
E o melhor selim que ja tive, muito superior aos outros, inclusive Selle Italia com gel, em conforto.

Requer um pouco de manutencao (passar  uma cera/oleo na parte inferior) e evitar molhar.
Antes de amaciar e duro demais, apos amaciar ele se amolda a anatomia do usuario, como um sapato velho!
Ha modelos mais leves, so que o preco e meio pesado.

Fiz importacao direta via Internet.

So trocaria por outro Brooks... Nao e a toa que a fabrica existe desde 1866.
 
Fala JCl, tenho nos meus planos um selim Brooks Swift para longas distâncias, esse é o meu alvo principal no momento. Demorei para aprender, mas aprendi na prática, que selim
cheio de gel, com relevo alto demais, só serve para deformar e formar dobras, que com o passar das horas sobre a bike, se torna um grande problema. Já usei praticamente todos os principais  modelos da praça, e até um certo tempo eles servem, mas depois mostram os pontos em que você e o selim estão incompativeis.
 
Abs
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
JCL Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2006
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2008 as 20:08
Claudio,

Nao e barato mas nao tenho duvida de que, se algum selim justifica este preco (entre 300 e 400 dolares), e um Brooks.

Ja vi um ao vivo, em uma bike de um alemao (rodas 29", cubo de marchas Rolhoff), e gostei muito, o couro parece ainda melhor do que o do B17, ele tem um recorte um pouco diferente e as tachas sao maiores.

Boa sorte na aquisicao.


Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 23:33
Quais são as melhores lojas para encontrar brooks no Brasil  ?

Até agora os preços das chain reaction cycles esta melhor que os do Brasil, mesmo pagando impostos.

Abraços.
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 01:46
Tem na Ciclourbano.com.br

Eu importei um Flyer pré aged com molas...to esperando chegar!! Mas importando ou comprando aqui, se for pagar impostos e transporte, dá na mesma, pois custa uns 100 dólares...o meu um amigo vai trazer
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 18:53
Vi uns brooks com preços bastante convidativos no MercadoLivre... Alguém sabe me dizer se são ou não originais? =p


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 22:10
Olá,
  estou usando selim brooks (b17) tem já uns 1500km e minha esposa a uns 1000km.

Eles são bem confortáveis pois não são como os de gel que parecem abraçar a bunda e deixar uma ampla superfície dolorida.

Estou gostando bastante do brooks, mas é bem dificil encontrar a posição exata dele, você deve regulá-lo o máximo com a ponta para baixo mas de maneira que você não escorregue para frente, e por ele ser um pouco liso é dificil pegar esse ponto.
Tipo, no primeiro pedal longo (200km) que fiz com ele antes de regular bem a posição de elevação da ponta do banco, durante o pedal tudo estava perfeitamente bem confortável, mas depois que parei de pedalar senti um pouco de dor nervo perineal. Depois disso regulei a ponta do banco um pouquinho para baixo e não senti mais essa dor, mas agora durante pedais longos eu sempre me levando a cada uns 5-10min e pedalo alguns segundos em pé para garantir. Por isso, se quiser pegar o b17-imperial eu aconselho, deve ser ainda mais confortável para pedais longos, porém este modelo é um pouco menos durável a longo prazo.
Agora depois de uns 1500km acho que estou com ele na posição bem certinha e o conforto depois de ter amaciado ele melhorou bastante, ontem pedalei uns 85 e não senti dor alguma =)

Final de semana retrasado pelamos uns 350km em 4 dias. Depois desses 4dias de pedal tanto eu como minha esposa desenvolvemos uma pequena inflamação em um uma das nádegas (tipo um pelo encravado) que após uns 4 dias sumiu sem problemas. Sei lá por que isso acontece, acho que é por que o banco é um pouco duro daí a  bunda fica apoiada apenas nos ossos da bacia.


É isso aí, espero ter ajudado =)
Qualquer coisa estamos aí!
Abraçss





Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 22:17
O modelo com molas é muito mole?
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 22:40
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

O modelo com molas é muito mole?


1..2..3..
vc quer como?

LOLLOLLOL

agora sério aqui tem também, não sei se o preço tá bom: http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=7&codigo_subcategoria=26


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 23:27
Comparando os preços do Brasil com a Chain Reaction Cycles, tem uma economia de 80,00 para a segunda opção mesmo pagando impostos!
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 19:32
De vez em quando os selins brooks voltam a discussão aqui. É bem legal.
Bom, tenho um B-17 imperial que uso na minha hibrida. Acho que está quase amaciado, falta pouco. Como ele não é macio como um de gel ou espuma, ao final de uma pedalada longa, sente um incomodo da pressão das nádegas com o selim, que no dia seguinte já está resolvido. Mas não sente, de forma alguma, dores musculares, que muitos selins causam em longas pedaladas. Vou trabalhar com minha bike e usando apenas calça jeans, e é muito confortável.
Recentemente adquiri na Faccin um swift, para a speed, mas está em processo de amaciamento. É muito bom de andar com ele, mas o pedal mais longo que fiz foi de 2,5 horas e sem nenhum trauma para as "partes baixas". Ajustar o recuo dele requer alguns "coloca um pouco mais para frente", "volta um pouco mais", mas ao achar, fica bem legal.
Espero ter colaborado com a discussão.
______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 00:54
 
 
Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 03:03
Marcos, vá a merda! Deixa de ser apelão! 4 brooks??? Confused Que inveja! hauhauhauha
.
Eu não tenho um brooks, tenho um ideale (francês) que é igualzinho ao b17, o couro tem umas pequenas diferenças, mas a estrura dele é exatamente igual... o bichinho é velho, dos anos 60, mas é ótimo, estou adorando esse selim!

Ah, quando tiver uma câmera boa a mão eu tiro uma fotos dele e postarei um tópico de como dar nova vida a um selim antigo de couro lixando o bicho! rsrs Ó como ele era antes, parece zuado ao extremo, rs






Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 06:59
Ô loko! Esse aí é de couro de crocodilo! Big smile
hehehehe
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 15:29
Marcos, haja quilometragem e bunda pra amaciar esses selins, heim! Show de bola!

(Ah, e dinheiro também, porque eles são caaaaros...)
;)
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 16:12
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Ô loko! Esse aí é de couro de crocodilo! Big smile
hehehehe
 
Valeu


hahaha, boa!

Então, eu postei essa foto para mostar o estado da criança, depois coloco umas fotos dele reformado e o tutorial de como fazer isso, só vou demorar um pouco pq só tem câmera podre em casa... Sério, a diferença é brutal, quem viu o antes e o depois não acredita que é o mesmo selim! rs Essa é uma das coisas boas dos selins, de qualidade, de couro, o troço é feito para durar uma vida toda tendo o mínimo de cuidado, e mesmo sendo relaxado, normalmente dá para salvar o bicho!
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 16:14
La fora da para comprar por uns 80 dólares o modelo mais barato.

E aqui no Brasil a partir de uns 320,00 ....
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 16:37
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

4 brooks??? Confused Que inveja! hauhauhauha

As "partes sensíveis" merecem o melhor! LOL LOL LOL LOL
 
O problema foi que depois de comprar o primeiro, os selins das outras bikes ficaram muito ruins...Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 16:41
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Marcos, haja quilometragem e bunda pra amaciar esses selins, heim! Show de bola!

(Ah, e dinheiro também, porque eles são caaaaros...)
;)
Leva cerca de 1500 km para ficar amaciado. Mas a "perfeição" só chega aos 2500 km. Não sei se os selins vão pegar a forma da minha bunda ou o contrário... LOL LOL LOL
 
Quanto ao valor:
NEM PENSAR em compra-los aqui. Eles foram adquiridos ao longo de 4 anos. Um eu trouxe pessoalmente de fora, e os outros foram trazidos da bagagem por amigos que viajaram ao exterior. O mais barato eu comprei numa promoção em Düsseldorf por 40 Euros. O mais caro foi uns 80 e poucos dólares.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 17:23
Marcos,

Nao conheço os Brooks, mas um comentario quanto ao valor: se eles duram tanto como dizem, se diluirmos o investimento ao longo dos anos de uso, podemos dizer que ele se paga. Não vou nem entrar no merido da qualidade, conforto, etc.

Abraços.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 18:57
Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

Marcos,

Nao conheço os Brooks, mas um comentario quanto ao valor: se eles duram tanto como dizem, se diluirmos o investimento ao longo dos anos de uso, podemos dizer que ele se paga. Não vou nem entrar no merido da qualidade, conforto, etc.

Com os cuidados adequados, vai durar muitos anos. Big smile  Não teria investido neles caso não fosse assim. Wink
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 02:21
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 02:22
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 16:34

Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 16:38
Caramba!

Obrigado por compartilhar os dois vídeos Zo, há tempos não via um vídeo tão estimulante quanto esses.

Eu não tenho um Brooks, mas estou me mordendo de vontade de ter um agora. Adoro companhias antigas. Podemos perceber a tradição, cuidado, refinamento, atenção aos detalhes na fabricação dos selins. Tudo é montado praticamente a mão, aquela senhora embalando o selim pra mim foi o arremate com chave de ouro.

Virei fã ... que show de fábrica ...

T+
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 17:37
Encomendei o meu essa semana. Quando chegar eu posto aqui o que achei dele....
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 23:40
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Marcos, vá a merda! Deixa de ser apelão! 4 brooks??? Confused Que inveja! hauhauhauha
.
Eu não tenho um brooks, tenho um ideale (francês) que é igualzinho ao b17, o couro tem umas pequenas diferenças, mas a estrura dele é exatamente igual... o bichinho é velho, dos anos 60, mas é ótimo, estou adorando esse selim!

Ah, quando tiver uma câmera boa a mão eu tiro uma fotos dele e postarei um tópico de como dar nova vida a um selim antigo de couro lixando o bicho! rsrs Ó como ele era antes, parece zuado ao extremo, rs








Como prometi, aqui vão umas fotos do selim depois do bicho ser lixado (lixa 230, aquelas vermelhas, para usar em madeira). As fotos estão meio zuadas pq a câmera é um lixo (uma tal de sanyo que diz ter 12 mpx mas é pior dq webcam vga! hahaha) mas dá para ter uma noção da diferença para o couro de crocodilo que era o selim:






Ah, e depois de lixar o couro, o esquema é passar várias camadas, camadas generosas mesmo, de algum óleo/cera específico para couro, eu passei o tal aristocrata, da winner horse, por dentro e por fora do selim, com isso vc hidrata e amacia o couro após lixar o bichinho! Finalizei com o nugget incolor, daquele líquido mesmo, para dar um brilho na criança (não adiantou muito pq ele ficou meio opaco... rs).  Não ficou aquela maravilha mas deu uma boa diferença... rs
 


Editado por apoloesminteu - 06 Abr 2011 as 23:47
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 02:06
que diferença hein? parece que vc recapeou o couro, hehehe! e aí, ficou confortável?
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 12:00
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

que diferença hein? parece que vc recapeou o couro, hehehe! e aí, ficou confortável?


Fala mestre! blz?

Então, ficou mais confortável por alguns motivos... primeiro é que o couro no estilo "couro de crocodilo" dava um certo incômodo quando eu usava bermudas ou calças mais finas, era meio áspero... o segundo motivo é que essa cera para couro, aplicada a cada semana/ a cada 2 semanas, além de hidratar o couro após passar a lixa, dá uma amaciada legal no couro! Por último, o selim já está começando a pegar a forma da minha bunda! LOL

Mas ai vem a manha de tensionar de forma correta o couro... esse selim estava com o parafuso que tensiona o couro na posição inicial (quando eu fui buscar o selim, como se trata de um selim beeeem antigo, eu bati o olho no parafuso e pensei "ferrou... o selim já está tensionado ao máximo e ainda está meio frouxo, me ferrei! rs", mas não ele nunca tinha sido tensionado!), para ficar tensionado eu tive que ir apertando o parafuso, bem aos poucos, até chegar no meio do parafuso.

Como eu nunca tinha usado um selim de couro, estranhei bastante no começo... ele parece ser duro que nem uma tábua, mas é só a primeira impressão... depois de 5-10 minutos pedalando dá para perceber a diferença, pequena no começo, mas que vai aumentando aos poucos!

Ah, sobre lixar a camada exterior do couro, eu tinha visto isso num fórum de portugal... alguma coisa como "pasteleiras", ou "amigos das pasteleiras". E para quem for fazer isso, compre várias lixas, eu usei umas 3-4 folhas só para tirar a camada superficial do couro (essa camada, "suja" rapidamente a lixa)... e podem lixar sem medo, pq o couro do selim é bem grosso, normalmente tem mais de 1cm de grossura, sendo que, mesmo se o selim estiver beeem detonado, as rachaduras não tem mais dq 1-2mm de profundidade.


Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 13:09
Pessoal,
acabei de montar minha hibrida  em cromoly (KHS urban-xcape) e quero instalar um brooks nela. O uso será urbano, para audax e cicloturismo por estradas pavimentadas.
Estou em dúvida em relação ao modelo mais indicado: B17, B17 narrow, flyer, B67.

Aqueles que usam brooks poderiam oferecer maiores informações e avaliações sobre esses diferentes modelos e suas indicações?

Quem já comprou brooks pela CRC? A taxação é certa? (não quero dar uma de esperto, mas saber quanto irei gastar)


Editado por vdrezende - 03 Fev 2012 as 13:21
Voltar ao Topo
Tomiate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomiate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 13:20
Comprei um Team Pro na CRC e não fui taxado. Mas pelo tamanho da caixa (um pouco maior do que uma caixa de sapato) e pelo peso, acho que dei sorte.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 13:23
Originalmente postado por Tomiate Tomiate escreveu:

Comprei um Team Pro na CRC e não fui taxado. Mas pelo tamanho da caixa (um pouco maior do que uma caixa de sapato) e pelo peso, acho que dei sorte.


Tomiate,
eles enviaram por Royal mail?
Pois é, eu estou imaginando que pelo tamanho da caixa existe uma grande chance de ser taxado.
Voltar ao Topo
Tomiate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomiate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 13:30
Sinceramente, não tenho certeza. Peguei o invoice aqui e não diz nada. Mas acho que foi Royal Mail, sim.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 15:12
Comprei o meu no ebay e nao fui taxado.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 15:35
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,acabei de montar minha hibrida  em cromoly (KHS urban-xcape) e quero instalar um brooks nela. O uso será urbano, para audax e cicloturismo por estradas pavimentadas.
Estou em dúvida em relação ao modelo mais indicado: B17, B17 narrow, flyer, B67.

Aqueles que usam brooks poderiam oferecer maiores informações e avaliações sobre esses diferentes modelos e suas indicações?

Quem já comprou brooks pela CRC? A taxação é certa? (não quero dar uma de esperto, mas saber quanto irei gastar)
Já aviso q não vou ajudar muito!LOL

Eu tô com um B17 narrow desde dezembro. Estou longe de tê-lo amaciado - porém, nem sei qual será a sensação dpois de amaciado, pois já me parece bem bom. Mas não tenho muitos parâmetros bons de comparação, pois nunca tive um selim top. Agora vai ser ruim pq, eu me habituando, tlvz não vá aceitar outroBig smile.

Vai custar pra amaciar pq pedalo predominantemente 3 bicicletas, então a quilometragem vai se dividindo...Ermm

Quanto à caixa, eu não sei como a CRC mandaria (comprei o meu de segunda mão, ou melhor, segunda bunda! mas ainda bem antes de amaciar) mas, se for num pacote de proporções bem parecidas com a caixa original, eu discordo q por causa dela, seja mais propensa à taxação. Isso pq ela é do tamanho quase idêntico à da maioria das caixas q já recebi da CRC (aquelas chatinhas, baixinhas, na última vieram 3 câmaras de ar e fitas de aro, sobrando espaço pra caramba) e q nunca me taxaram, a única diferença é q ela é um pouquinho mais alta. Qndo falo "mais alta", é coisa de milímetros. Estou com as duas na minha frente, agora, a caixa da CRC entra apertada na caixa do brooks (a do brooks é tipo uma caixa de fósforo, deslizante). Não achei nada pra medir, mas o comprimento é pouco maior q um tênis 41, a largura é bem menor q um capacete pequeno, e a altura é pouco diferente da altura do próprio selim (tipo dois cels nokia 1100 lado a lado)LOL

Lembrando q estou me referindo ao B17 narrow e sua caixa, não sei se aqueles com molas vêm em caixas maiores, e tb não sei se a CRC só vai empacotar a caixa, ou colocá-lo dentro de outra caixa maior.

Dizem q os Gilles-Berthoud são tão bons quanto, ou melhores. O ogum aqui do pedal tem um, já amaciado, e da última vez q troquei mails com o Klaus Rurack, ele tinha vários em estoque (costuma sair um pouquinho mais carinho q os brooks).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X