Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SELIN DA MARCA BROOKS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SELIN DA MARCA BROOKS

 Responder Página  <1 19202122>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 11:53
Originalmente postado por Rollin Rollin escreveu:

Pessoal,

Eu tenho um Flyer Aged com 300km e ele já está muito bom, sei que ainda vai ficar melhor, mas o selim é ótimo.
As molas dão um conforto a mais que o B17, mas pra quem é chato com barulho, elas podem fazer um barulhinho as vezes (em buracos e terrenos acidentados).

Comprei por 500 pratas no Brasil. Minha conta foi a seguinte: 120 doláreas + frete + Imposto de importação será aproximadamente uns 700 reais.  Comprando no brasil, parcelado com garantia por 500, achei um bom negócio.

É um selim caro, sem dúvida, mas acho que vale o preço se você usa bastante sua bike. 
Lembre-se que é bastante recomendável que você compre a cera da brooks e uma capa de chuva pra ele.

Abraços


Opa!Parabéns pela aquisição!

Se quiser tirar o nhec nhec das molas, só pingar uma gota de óleo singer nos parafusos de  cada uma.

Resolve na hora! LOL

ABC
Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 19:55
Valeu a dica... Vou testar!!
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 15:08
Galera comprei um selim Brooks usei duas vezes (60 km) tenho q já passar a cera? Tenho q passar a cera de quanto em quanto tempo? E o respeito de quanto em quanto tempo?
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 16:34
Creio que houve um equivoco pois a cera se não me engano deve ser usada antes de qualquer utilização ( me corrijam se estiver errado). Com relação ao aperto efetuo o meu a cada semestre
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 20:38
60km não é nada, eu rodo 150 por semana em media, passo uma vez a duas ao mês, aperto eu ainda nao dei, mas acho q já ta chegando a hora, tenho uns 10 mil quilômetros rodados com ele nesses últimos 3 anos. Mas nunca peguei chuva nele, to sempre com a capa e para-lamas.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 23:29
vi umas fotos e achei um selim feio pra kct hauhauaha essa coisa ai serve pra MTB ou é só pra bikes estilo monark barra circular mesmo???? kkkk
Rober
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 00:11
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

vi umas fotos e achei um selim feio pra kct hauhauaha essa coisa ai serve pra MTB ou é só pra bikes estilo monark barra circular mesmo???? kkkk


Se vc entrar no site da Brooks vc poderá ver as inúmeras aplicações dos selins . O meu é um B17 montado em uma MTB com garfo rígido que uso para ciclo turismo.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 06:33
Hi camarada, não serve não. Vc vai ter de pedalar sem selim... 😑
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 07:36
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Creio que houve um equivoco pois a cera se não me engano deve ser usada antes de qualquer utilização ( me corrijam se estiver errado). Com relação ao aperto efetuo o meu a cada semestre

Ta certo isso aí?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 07:43
Ta certo não. Só ler o tópico dês do início.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 07:53
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Ta certo não. Só ler o tópico dês do início.


Pois é , espero que não comprometa a durabilidade do selim. Tomei essa medida baseado em um tutorial que vi no YouTube.
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 14:36
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Ta certo não. Só ler o tópico dês do início.
Facilita aí camarada... Que ler 21 páginas ta foda Big smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 15:37
Acabei de comprar um Brooks Team Professional, mas vou instalado em um MTB.
Vamos ver no que vai dar depois eu posto as minhas impressões. 
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 15:46
Originalmente postado por Ararao Ararao escreveu:

Acabei de comprar um Brooks Team Professional, mas vou instalado em um MTB.
Vamos ver no que vai dar depois eu posto as minhas impressões. 
O meu é instalado em uma elite 20 e ficou show, o mesmo q o seu, senti ele confortável desde a primeira vez q usei, só estou querendo saber da pomada, li o tópico quase todo e vi q não necessariamente deve ser passada na primeira pedalada (ajuda a amaciar), mas não achei ninguém falando se é só passar em baixo do selim ou na parte de cima tbm...

Será q precisa passar na parte de cima do selim tbm a pasta?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 16:38
Após instalar, é recomendável que se passe a cera em cima e em baixo.
Depois, esquece: guarde a cera e a chave. Só reaplique a cera depois de alguns meses (depende do uso).
O importante é não passar cera em excesso para não lacear demais o couro e deformá-lo.
Apertar, só depois de muito tempo.

Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 16:39
A cera Proofide deve ser aplicada com moderação. Se passar muito, já elvis...

Selim novo não precisa, depois de amaciado vc pode aplicar de 6 em 6 meses e tá de buenas.

Se for bike com paralamas passe só na parte de cima, caso contrário pode lambrecar embaixo tbm.

Os parafusos de regulagem, se não souber o que tá fazendo, nem encosta pq pra dar PT é facim.

Se quiser exercitar o ingrês, sugiro: www.brooksengland.com/getting-in-touch/faqs/saddle_maintenance/


Wink





Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 16:47
Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

A cera Proofide deve ser aplicada com moderação. Se passar muito, já elvis...

Selim novo não precisa, depois de amaciado vc pode aplicar de 6 em 6 meses e tá de buenas.

Se for bike com paralamas passe só na parte de cima, caso contrário pode lambrecar embaixo tbm.

Os parafusos de regulagem, se não souber o que tá fazendo, nem encosta pq pra dar PT é facim.

Se quiser exercitar o ingrês, sugiro: www.brooksengland.com/getting-in-touch/faqs/saddle_maintenance/


Wink






Fuuuuuuuuuu!!! 
Se pra dar merda é facim no parafuso de aperto? Quando chegar a hora como vou fazer o aperto? Como vou saber q está na hora desse aperto? Tem vídeo para isso? 
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 22:14
dei uma olhada no google e só diz apertar um quarto de volta com a chave, se não estoura o couro, ou seja, nada detalhado, alguém sabe o que devo fazer para realizar o aperto do coro sem correr riscos?

Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 18:07
Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

dei uma olhada no google e só diz apertar um quarto de volta com a chave, se não estoura o couro, ou seja, nada detalhado, alguém sabe o que devo fazer para realizar o aperto do coro sem correr riscos?


 
???????
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 17:44
Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

dei uma olhada no google e só diz apertar um quarto de volta com a chave, se não estoura o couro, ou seja, nada detalhado, alguém sabe o que devo fazer para realizar o aperto do coro sem correr riscos?


 
???????

No link que o camarada postou, tem toda receita do bolo. Basta ler...LOL
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 14:06
Nesses tempos de dólar instável, alguns sabe quanto está em média um B17?
Voltar ao Topo
SeuZe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuZe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 21:09
Ontem paguei 455,00 em um, era o ultimo da loja (Arco e flecha), em outra me fariam por 650,00 dizendo que é a tabela da Continental a distribuidora no Brasil. 

http://www.arcoeflecha.com.br/selim-b17-narrow-classic-mel-b214-brooks-p5713/
 



Editado por SeuZe - 18 Out 2015 as 21:12
Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 09:08
R$ 499,00
http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,IDCategoria,109457,avancada,1,adicional3,56979,selins
Voltar ao Topo
Leo Caboclo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2015
Porto Velho
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Caboclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 17:38
Olá pessoal! Sou novo por aqui, apesar de já ter lido muita coisa neste fórum é a primeira vez q me manifesto. Farei algumas breves considerações e apresentarei minhas questões. Deixo, desde já, meus agradecimentos pelas explicações de muitos de vcs. Já aprendi muita coisa lendo as discussões apresentadas neste fórum.

Bom vamos lá... depois de ter lido tds as 21 pgs do tópico a respeito dos selins brooks resolvi comprar o meu C17 Cambium (preto). Comprei esta semana na bike plus e paguei 719 pratas. Pra mim, um valor caro pra dedéu! Entretanto, explico como cheguei a ele. Já havia um tempo q queria um selim confortável (e saudável). Vinha estudando comprar um B17 e além dúvidas a respeito de qual variação deveria comprar (Classic, Narrow ou Aged) uma coisa q sempre me incomodava era a questão da sensibilidade deles quanto a chuva e humidade.
Moro na Amazônia, aqui o q não falta é chuva (muita chuva) e humidade (muuuita humidade). Então sempre me preocupei com o lance de pagar uma nota em um selim q tem como uma de suas qualidades a durabilidade, mas q nessas condições climáticas o cuidado deve ser triplicado para não comprometer esta qualidade.
Daí fiz o seguinte cálculo:
B17 Aged: 500 + 100 (capa e cera) = 600 Milréis (se for um Classic esse combo pode passar dos 684) + preocupação com chuva (q pode cair a qualquer momento diante, mesmo sem dar a mínima pinta) e humidade;
C17 Cambium: 719

Ou seja, muito preocupado com meu bolso, fiz uma avaliação custo-benefício neurótica e cheguei a conclusão que valeria a pena pagar essa diferença pra ter o conforto, a qualidade e durabilidade de um brooks, sem ter q ficar neurado com o clima de chuva e humidade da Amazônia.
Algumas observações do meu perfil: além de usar a bicicleta como meio de transporte diário e intenso, ela fica exposta ao tempo durante o dia td no estacionamento do trabalho. Também estou preparando para minha primeira (de várias) viagem de cicloturismo. Outra observação q pode ser importante é q sou magro e de estatura mediana.

Dito td isso minhas questões são as seguintes:
1. E aí, vcs acham q acertei escolha?
2. Apesar da flexibilidade, será q ele também molda ao corpo como os de couro? Se sim, vcs acham q imprescindível fazer um bike fit antes de colocar o banco, rodar muito e/ou viajar?
3. Sei q muita gente acha os bancos de couro feios e sempre considerei isso um fator positivo, pois evita chamar a atenção de amigos do alheio para possíveis furtos. Será q acham o mesmo do C17? (tenho receio dele ser mais chamativo)
4. Uso um "sistema de segurança" q tem um cabo de aço longo onde consigo prender a bike passando pelo selim. Mesmo assim, vcs me acham q devo usar uma abraçadeira com blocagem e trava de segurança? Se sim, qual seria a mais barata?

Bom, essas eram algumas das minhas questões. Quando o selim chegar e fizer algumas avaliações, posto minhas considerações a respeito deste modelo pra ajudar na avaliação de outros.

Grato pela colaboração!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 11:36
Olá,

A umas semanas li um review bem desencorajador sobre os cambium, não achei o link por agora pra te mostrar era de um blog romeno ou algo do genero que traduziram pro ingles, mas foi BEM desencorajador... Eu tenho um B17 com 10 mil km mais ou menos, comprei usado ainda antes de ter 500km rodados, fui atropelado, cai algumas vezes e ele aguentou bem, só agora q ta ameando rasgar próximo de um dos rebites.

Não deixe de fotografar o dia desgaste do seu dia a dia e documentar ele. boa sorte!
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Leo Caboclo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2015
Porto Velho
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Caboclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 13:16
Olá João! O q havia de tão grave e desencorajador nessa avaliação? Acho meio chato só "botar o terror" sem detalhar nada. Como disse aí em cima, sei muito bem da durabilidade e resistência dos brooks, porém meu problema são as condições ambientais da região onde vivo. Desconfio (pelo q vi de um amigo e através de relatos) q os de couro aqui na Amazônia sofreriam mais desgaste ainda. Queria uma opinião com dados mais empíricos de quem tem experiência com esse modelo. Tem um pessoal aí q comprou mas nunca mais se ninguém se manifestou a respeito do uso e durabilidade do mesmo. Isso ajudaria bastante. Se alguém me apresentasse argumentos convincentes de q a opção q fiz não vale a pena (dentro da minha realidade de clima/ambiente) seria capaz de trocar assim q chegar. Mas se os argumentos forem só do tipo "eu acho" ou "um amigo do cunhado do irmão da minha prima me disse" vou correr o risco.
De qualquer forma, valeu pela dica do registro fotográfico. Tentarei fazer isso mensalmente e vou relatando aqui no fórum.

Abraço!
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 10:02
Tambem fico na duvida. Mas existem tambem varias avaliações positivas sobre ele.


Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 13:59
Anunciei um cambium b17 nos classificados de MTB
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
gustavo floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis,
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 11:07
Olá Leo,

Tentarei responder algumas dúvidas suas a partir das minhas experiências com a minha bicicleta...
Quando eu comprei meu selim Brooks também considerei inúmeros fatores (preço, durabilidade, manutenção, estética) além do tipo de pedalada que eu gostaria de fazer, afinal, tenho uma caloi 10 antiga, e minha intenção era pedalar com o corpo num ângulo mais reto, fazer longos trajetos mantendo a sensação de passeio, e não buscar uma atividade de puro desempenho...
Digo isso porque escolher um produto que possui um custo elevado acaba nos colocando muitas dúvidas e permaneci com elas por um bom tempo, mas acredito que, assim como eu, suas pedaladas pouco a pouco responderão todas elas.  
Então essa é em parte a resposta para sua primeira pergunta. Por maior que seja nossa reflexão, por vezes o que nos resta é apostar numa escolha e perceber se ela foi a mais acertada ou não.
Quanto à flexibilidade do selim, apesar de todo o conforto, acredito que ele não irá se moldar ao seu corpo como os selins de couros específicos da marca. Nesse caso, o que você deve fazer é pedalar e sentir como o seu corpo se comporta com o selim, ajustando a posição dele até você encontrar a sua zona de conforto. 
Em relação à terceira pergunta, acredito que o C17, apesar de ser feito de outro material que não o couro, também é chamativo, por isso eu tomaria muito cuidado (até pelo valor que foi investido) em relação aos bicicletários ou eventuais lugares que você possa deixar sua bicicleta. Eu particularmente gosto de ter minha bicicleta sempre perto de mim, me sinto mais tranquilo desse modo. Claro que correntes e outras travas auxiliam, mas como bem sabemos, quando um malandro bota uma idéia na cabeça, ele tentará de tudo para realiza-lá. Então, todo cuidado é pouco.
E é isso, curiosamente esse é o próximo selim que quero comprar, pois pretendo montar uma segunda bicicleta, então também irei aguardar as impressões do amigo.
Abraços

Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 18:29
Comprei o meu brooks antes do carnaval. Fiz a compra no Walmart, no dia 29/01, e o selim chegou no dia 03/02.

Modelo B17 Special, por R$ 649,00 em 10x sem juros. Clap e com frete grátis. Na loja arco e flecha, que estava vendendo pelo walmart, eles fazem até 6x sem juros e tem o valor do frete.

Resumo, em 10 dias já pedalei 360 km com este selim, e pra mim já está macio, e olha que ainda não amaciou. Pois eu estava acostumado com um Gilles Berthold que tenho há uns 5 anos, este selim já tem mais de 4.000 km e não está totalmente macioShocked LOL.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2016 as 10:47
Opa! Passando por aqui pra comemorar! Depois de 6 anos namorando um Brooks, comprei um!

A primeira vez que fui ver um na Ciclo Urbano estavam por absurdos R$350. Paguei nesse sábado sábado módicos R$600.

Comprei um Conquest Special preto. Instalei ele ontem na minha Speed, até a minha bike nova ficar pronta (uma Ciclo Cross).
Eu peso uns 65 kg. Achei ele bem duro!
Vou atrás de uma cera pra ajudar meu traseiro na missão de amaciamento.

Só apareci para partilhar minha alegria!

Valeu a todos!
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2016 as 21:14
pra quem manja ai...qual o modelo de selim da brooks é mais indicado para uso em MTB..???
Rober
Voltar ao Topo
gustavo floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis,
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 00:52
Ola roberto,

No site da Brooks, na parte destinada aos selins voce encontrara os modelos divididos em 3 categorias, uma delas denominada "Road & MTB". Nessa categoria, encontram-se alguns modelos, com características proprias, que devem ser pensados tambem em relacao a posicao que o ciclista permanece na bicicleta. Eu, pessoalmente, ja vi mountain bikes com dois modelos: b15 and b17, mas isso nao quer dizer muito a respeito de qual modelo escolher. Abraços. 
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 14:56
Eu uso um B17 Flyer na MTB, desde 2012. E confortavel, mas o visual da bike fica estranho.
Queria comprar um Cambium C 17, e fico esperando avaliaçao de quem ta usando em MTB
Alguem que use, se habilita a informar se o C 17 fica bom em MTB?.

Se possível antes que o Dolar chegue a 6 ou 7 reais.  
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 17:28
buenas,

comprei ontem, pela internet, o modelo 

SELIM BROOKS B17 STANDARD AGED

no site mundo cicloturismo. 599 + frete.

aguardando...
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 21:54
A bunda do guarda agradecera
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 22:45
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

buenas,

comprei ontem, pela internet, o modelo 
<h1 style="padding: 0px 0px 0px 0.5em; margin: 0.5em 0px; font-size: 1.1em; line-height: 1.6em; text-transform: uppercase; color: rgb(55, 72, 83); height: 21px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background: url("../img/title_bg.png") 0% 0% no-repeat rgb(255, 255, 255);">SELIM BROOKS B17 STANDARD AGED</h1>
no site mundo cicloturismo. 599 + frete.

aguardando...


e ai testou o selim?? o que achou..???
Rober
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 15:02
hola
ainda não instalei.
acabei de chegar do Vale Europeu.
agora vou instalar e amaciarBig smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 08:40
Relembrando...



Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Reinaldose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reinaldose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 23:34
Olá, boa noite
 
Eu tenho um B66 preto com 800km rodados. Está ótimo, nunca machucou e parece que terá vida longa.
Está montado numa Caloi Easy Rider 2015 em preparação para cicloturismo. Nunca tomou chuva. É disparado o melhor banco que já tive. Vários amigos já andaram um pouquinho com a bike e a primeira impressão de todos, sem exceção, é de que o banco é muito confortável, como realmente é.
Li umas páginas atrás que alguém relatou um "barulhinho" nas molas, bem onde ficam os parafusos. A dica é botar umas gotas de óleo de máquina que o rangido some e não volta.
Aqui em Brasília, ao contrário do colega da região amazônica, o clima favorece. A  umidade é baixa por 4 meses do ano (junho a setembro) e não chove normalmente por mais de 100 dias ininterruptos no ano.
 
abs
 
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 19202122>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X