Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB MAIS LEVE DO BRASIL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB MAIS LEVE DO BRASIL

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maf Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB MAIS LEVE DO BRASIL
    Postado: 31 Out 2008 as 09:03
olá!
 
Qual é a mtb mais leve que vcs conhecem aqui no Brasil ,mas que tenha condição de pedalar em trilhas com ela! Estou curioso.
maf
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 09:19

vc quer dizer uma bike tunada ou de fabrica?

pq atualmente a full mais leve do mundo é da merida. corrijam-me se estiver errado
 
Voltar ao Topo
Specter Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2005
macae - rj
Offline
Mensagens:847
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Specter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 09:32
Eu acho que deve ser a do claudio-ctba aqui do fórum.......eu só entro aqui e no mtbh...e acho que a dele deve ser a mais leve mesmo.....sub-9


Voltar ao Topo
maf Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 09:34
TUNADA
maf
Voltar ao Topo
maf Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 09:38
CORRIGINDO,a HARDTAIL TUNADA mais leve pois original que conheço é a scale ltd 2009 com +- 8300g
maf
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 09:43
Do Brasil eu não sei, mas do mundo é uma Scott de xc que tem menos de 5kg, quadro é um Scott Scale LDT.
Voltar ao Topo
vanhalm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2008
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanhalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 10:45
digo107 tem dados sobra essa bike?

Não é essa bike que é menos de 6kg

http://weightweenies.starbike.com/articles.php?ID=94



Editado por vanhalm - 31 Out 2008 as 10:48
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 14:12
É essa, só que o cara vem reduzindo o peso atual dela, dê uma olhada:

http://www.light-bikes.com/bikegallery/BikeListing.asp?id=451

Só que da última vez que vi(não lembro onde) o cara tinhe feito mais alguns ups, deixando ela mais leve ainda, se eu não me engano, estava em 4900 e pouco ou menos. O caso é que ele pegou a suspa tirou algumas partes internas e colocou outras de carbono, além de tirar a cor e os adesivos.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 14:19
Vanhalm, é do mesmo dono, mas já é outra bike. Tem freio a disco inclusive.
 
A bike do Claudio, da ultima vez que eu vi aqui, tava com menos de 8kg, mas com garfo rigido de carbono.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 07:22
Também estou concorrendo. Espero que não haja impugnação só porque é uma single speed (full!).
Garanto que desempenha tão bem quanto à bike pesadona de 4.900g (ambas só servem para exposição...)
 

Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 07:53
ha,ha...
já que é pra mostrar bikes que só servem pra mostrar meu voto vai pra do mauro!!!
e esse sistema traseiro!? sem palavras.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 09:37
Nossa... essa bike de brinquedo é uma Kestrel Rubicon.. quadro comprei uma dessa uns anos atraz... era bem leve... epesar de estar montada com algumas peças para DH a bike tava toda com XTR 98, aros speed freak e os dois shocks FOX Alps 5R, a ar... pra época e pro "tamanho " da bike era bem leve!
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 20:18
Galera estou revivendo o topico!
ultimo post foi em 2008, será que de lá pra ca surgiu uma bike mais leve do brasil?
Gostaria de saber qual é a mais leve do pedal!
 
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 21:01
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 21:07
Originalmente postado por pesouza pesouza escreveu:

Tá aí:
 
 
Eu acabei de ver isso... no google... achei que não podia postar aqui por ser de outro forum!
Queria ver qual é a mais leve do pedal!
Vlw
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 00:09
vi uns dias atrás uma scott tunada HT sub-7 nas trilhas aqui da minha região
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 13:34
A do Campeão Mundial Nino Schurter pesa 8 kg

Editado por Absalon - 27 Set 2010 as 13:36






Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:43
Do fórum do Pedal?
Acho que a do MAF ele ta com uma Pronghorn HT de 6,8 toda Schmolke TLO, XX, Calvicula e os cambau e a Full Prongh com 8 mesmo esquema...
A suspa minha era dele tava na Scott de 6590...Tem pedigree a suspa!
Mais aqui que eu vi é a do cara la do Sul o Jefferson 8.9...Mais não por muito tempo BUAHAHA meu quadro de carbono daqui umas 2 semanas chega aii, aiii, aiii sim Under 8,5!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 00:29
Voto na do Mauro também.
Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 23:49
 a mais leve que eu já vi ao vivo foi a Marin do meu conterrâneo e ex parceiro de treino ORLANDO SILVA, 8.3 kg pro tamanho dele........
NOTA: ele sempre andou mais que eu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vgg xc
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 00:16
A do Orlandão está um Chumbo...Perdendo de 2kg da mais leve do Brasil...Scott Scale da Pedal PRO! 6,4kg...
Confiram aqui...

Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 16:36
top demais a scott.......
mas como js disse, a que eu vi AO VIVO foi a do Orlando
vgg xc
Voltar ao Topo
9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 14:06
Originalmente postado por maf maf escreveu:

CORRIGINDO,a HARDTAIL TUNADA mais leve pois original que conheço é a scale ltd 2009 com +- 8300g

No Catalogo de bikes 2012 da Revista Go Outside tem ela. Numa das observações fala que a bike é feita pra pro. Porque é monstra na descida, não é qualquer um que segura. não consigo me imaginar pedalando uma bike desse peso.
Voltar ao Topo
9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 14:08
Originalmente postado por André Moises André Moises escreveu:

Originalmente postado por maf maf escreveu:

CORRIGINDO,a HARDTAIL TUNADA mais leve pois original que conheço é a scale ltd 2009 com +- 8300g

No Catalogo de bikes 2012 da Revista Go Outside tem ela. Numa das observações fala que a bike é feita pra pro. Porque é monstra na descida, não é qualquer um que segura. não consigo me imaginar pedalando uma bike desse peso.

PS: Depois vou consultar o catalogo pra ver se é esse modelo mesmo!
Voltar ao Topo
bernarostoledo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2012
Viçosa/MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernarostoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 17:16
Eu com 11kg achando que tava bem.. kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 21:21
Minha Giant Anthem Advanced pesava 10,5kg, para uma Full estava ótimo, hoje to de Specialized Stumpjumper 29 que pesa 12kg e penso uma coisa se te der mais conforto e estabilidade 1,5kg a mais passa.

Agora uma bike sub 6kg deve se muito top só não sei se dura mais de 1 trilha rs... 
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 08:53
Eu queria aquela FULL sub 8... deve ser completamente insana!
Voltar ao Topo
rodolfomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2013 as 16:15
Nossa, Eu me achando com minha bike 11,4 kkk

Uma coisa é fato e acho que é onde uma bike leve mais leva vantagem: Subida!
Voltar ao Topo
guidocore Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guidocore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 13:01
eita...show
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 20:45
E eu com minha chumbinho de 12,7 kg       rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Kibaumm Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Ago 2012
BA
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kibaumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 11:41
Rapaz cada bike show!!
tem uma titus na lista das full q ta muito bonita!! ave maria.
ehhehe
Voltar ao Topo
Singh Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 31 Out 2010
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Singh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 21:08
Caramba... e eu feliz da vida com a minha Stumpjumper 29 c/ 10,5kg
Voltar ao Topo
Luis_Fern_Rodr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis_Fern_Rodr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 23:20
Olha essa, de 2010 muito leve. (tunada)
Voltar ao Topo
Luis_Fern_Rodr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis_Fern_Rodr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 23:24
Olha essa, de 2010 muito leve. (tunada)

http://www.weightweenies.com.br/blog/?p=1696
Voltar ao Topo
willianaraujo33 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2013
Pirassununga/SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willianaraujo33 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 21:14
Thumbs Up

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 23:16
Thumbs Down
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 21:29
Tenho uma mtb full canyon lux com 8.69 kg
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 22:51
Fininho !
Coloca a bike na balança(com fotos) e a descrição das peças aqui !
Aqui é o único site de bike que as pessoas não colocam as fotos da bike na balança...
Abr !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 10:27
sou igual o Silvio Santos, só acredito vendo! kkkkkk
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 23:17
Originalmente postado por Fininho Fininho escreveu:

Tenho uma mtb full canyon lux com 8.69 kg

É verdade!!!já vi ao vivo e é no mínimo impressionante!Clap  ( detalhe: todas as peças são pra mais de 100 kg)
tem várias fotos nos grupos de face do Fininho quem duvida é fácil de procurar e achar
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X